Рет қаралды 15,013
No vídeo de hoje, você verá todas as últimas novidades do mundo dos lançamentos espaciais, dentre elas, o sétimo voo do Starship, o primeiro lançamento do New Glenn de Jeff Bezos, além de mais uma queda de foguete chinês em área residencial.
MERGULHE EM TECNOLOGIA COM 15% DE DESCONTO NA ALURA!
www.alura.com....
ADQUIRA OS MELHORES PRODUTOS ESPACIAIS NA LOJA DO FOGUETEIRO!:
spaceorbit.com...
Mande um PIX para ajudar o Space Orbit: pix@spaceorbit.com.br (chave de e-mail)
Seja membro deste canal e ganhe benefícios: / @spaceorbit
Siga o Space Orbit nas redes sociais:
Instagram: / pedropallotta
TikTok: / pedropallotta
Threads: www.threads.ne...
Twitter: / pallottapedro
Facebook: / canalspaceorbit
Siga os canais do Space Orbit News no Telegram t.me/spaceorbi... e no WhatsApp whatsapp.com/c... e não perca nenhum acontecimento do mundo dos lançamentos espaciais.
=============================================================
E a SpaceX fez o primeiro lançamento do Starship de 2025, e o resultado não foi ruim, mas também não foi bom, pois o veículo decolou sem problemas e separou os estágios dentro da normalidade.
O Super Heavy começou o seu retorno, mesmo com um Raptor não tendo ligado, o que acabou não afetando a manobra, com a SpaceX confirmando que iriam tentar capturar o booster.
A lata de Coca Diet gigante desceu como um tiro, ativando os 13 motores centrais, o que gerou um baita de um estrondo sônico.
Assustou né? Eu também, porque estava a 6 quilômetros de distância no Raptor Roost e a cena foi simplesmente sensacional!
O Booster 14 foi se aproximando dos Braços e com suavidade foi capturado pela torre, no segundo pouso bem sucedido do programa Starship, e não explodiu mesmo pegando fogo durante um bom tempo.
Enquanto isso, o Starship V2 subia serelepe e pimpão, até que os Raptors começaram a falhar e serem desligados, e com cerca de 21 mil quilômetros a telemetria parou.
Obviamente algo deu errado, e a transmissão da SpaceX ficou com um clima de velório, mesmo com o Super Heavy lá pousado no pad, porque o Ship 33 foi para a terra da landing leg junta.
Mas não demorou para descobrirmos o que rolou, porque uma chuva de detritos começou a cair sobre as ilhas Turks e Calcos no Caribe, com um monte de gente filmando o dinheiro do Elon Musk queimando na atmosfera.
Apesar do show e das belíssimas imagens, a FAA teve que emitir um alerta para as aeronaves liberarem a área por risco de colisão, o que acabou gerando alguns pedidos de emergência por baixo combustível.
Inclusive, alguns aviões em voo conseguiram mostrar os restos do Starship caindo de volta no nosso planeta, além destes pedaços terem ido parar nas praias da região, então podem esperar que muita dessas coisas vão parar no Ebay logo, logo, mas não teremos dinheiro para comprar.
O Titio Musk disse em sua rede social que um vazamento de combustível ou oxidante aconteceu próximo a uma proteção dos motores, e que a ventilação da baia não foi suficiente para conter o incêndio gerado.
O objetivo será impedir novos vazamentos e adicionar um sistema de supressão de fogo para evitar que se alastre pelos Raptors, traduzindo, vão colocar um Didi Mocó com um extintor de incêndio na mão.
E se você sacou essa referência, verifique se a consulta com o cardiologista está em dia.
A FAA já proibiu o Starship de voar de novo e iniciou uma investigação para que a SpaceX apure as causas e proponha soluções para evitar que se repita.
E claro que Musk já saiu falando que este problema não vai afetar o cronograma de lançamentos para valer, mas é inegável que a falha do Starship V2 foi um dos maiores retrocessos do programa até então.
E se quiser uma análise completa deste lançamento, já tem vídeo no Space Orbit para você assistir, então cria vergonha na cara e vai lá, depois de ver o News, claro!
#SpaceOrbit #SpaceX #NASA #Foguete #Starship #Falcon9