Sou TJAA de uma das VTs de Floripa e lá (e em todo TRT SC) o interesse maior é só por AJAJ, ou seja, pessoas com formação em Direito. O motivo principal ocorre porque há enorme volume de trabalho e os AJAJs já têm formação jurídica e também, muitas vezes, experiência na área, o que torna maior a produtividade da VT, ou seja, as metas tendem a ser cumpridas e em menos tempo. Além disso, quando um TJAA entra na VT, ele sempre ouve a famigerada frase “Vai fazer Direito! As portas vão se abrir pra vc!”. Isso mostra de forma informal a preferência do tribunal pela formação em Direito. Enfim, sinto que por lá tbm é uma tendência à preferência pela contratação de AJAJs, mas não o fazem exclusivamente porque o custo (salário) dos TJAAs é menor.
@Mor3Lif3Ай бұрын
E sobre o AJAA? Regra é diminuir?
@gunterworm2608Ай бұрын
@ Não sei responder com 100% de certeza. Isso depende de cada tribunal verificar se AJAAs ainda são tão necessários quanto antes. Sei de tribunais que transformaram esses cargos em AJAJs, pois havia maior necessidade de pessoas formadas em Direito do que AJAAs. Na minha percepção de servidor de um TRT, com o aumento da quantidade de processos e de complexidade das causas trabalhistas, não estranharia um movimento assim por parte de alguns tribunais.
@wagnersansuy2865Ай бұрын
O começo do fim dos concursos públicos. O poder Judiciário está cada vez mais elitista. Sem falar nas famigeradas terceirizações, residência jurídica, cargos comissionados e contratos temporários. Tudo para beneficiar os amigos do rei. E o fim do regime jurídico único e a possibilidade de contratar advogados sem licitação.
@imperador3165Ай бұрын
É uma palhaçada o que querem fazer, acabar com as pessoas que não tem condições de ter um ensino superior e querem mudar de vida dignamente.
@ProfessorVictorDaltonАй бұрын
Também não gosto disso
@danilomaximino5053Ай бұрын
Cara, hoje estamos infectados de empresários na política. Servidores públicos não dão lucro para eles, desta forma serviço público pra quê? Algum ser de outro planeta alterou o cargo de Oficial de Justiça do TJSP de médio para superior. O cara precisa de superior para citar alguém? O problema do Brasil é querer se igualar a alguns países mais desenvolvidos, mas não compra o kit para reforma quer tunar sem os acessórios. Fica difícil, o pior é alterar escolaridade e pagar um salário chucro. Oficial aqui em Sampa não irá ganhar tanto a mais.