Essa jovem jornalista em meu ponto de vista está entre o seleto grupo (muito pequeno ) dos mestres do Jornalismo do Brasil, onde a maioria das redações está cheia de militantes irresponsáveis, mentirosos, desonestos e incompetentes na arte de noticiar. Parabéns Cristina Graeml, parabéns à Extraordinária Gazeta do Povo, o melhor jornal do Brasil
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Eu sou jornalista e tenho vergonha do trabalho que meus colegas fazem em relação a esse tema. Esse é um dos motivos pelos quais eu sou porta-voz da campanha No Corpo Certo.
@kellycristinagoncalves64493 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto parabéns pelo trabalho 👏👏👏
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
@@kellycristinagoncalves6449 Obrigada, querida!
@wilsonrebello62843 жыл бұрын
Falou tudo!! A Gazeta esta de parabens
@lucinhapisarro42723 жыл бұрын
Parabéns 👏 Jubiracy Alves Concordo plenamente contigo 👏 Deus te abençoe e guarde 🙏
@edmarfaria89843 жыл бұрын
Bela explanação !! Problema que os militantes não aceitam nem a discussão do assunto !
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Não aceitam. Já sofremos todo tipo de ameaça por dizer apenas a verdade.
@Arpiah3 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto que verdade?
@adrianakusieluskus89413 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto tem muito preconceito , porém sou absolutamente contra que menores de 21 façam esses tratamentos hormonais e cirurgias . Se pode conversar sobre tudo mas devemos respeitar as crianças , não é preconceito .
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
@@adrianakusieluskus8941 Infelizmente o Conselho Federal de Medicina baixou a idade. Muito triste.
@adrianakusieluskus89413 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto eu não moro no Brasil então as vzs eu fico meio por fora , como assim abaixou a idade?
@fernandocompri3 жыл бұрын
ótima explicação! A gente não deve politizar isso. Todo o ser humano merece respeito e não deve ser usado como manobra política.
@catolicosconservadoresapai66213 жыл бұрын
Perfeita resposta.
@Arpiah3 жыл бұрын
Quem não respeita a verdade das coisas fica sujeito ao desrespeito dos outros e muito pior, fragilizado emocionalmente, sem referência para apoiar sua autoestima.
@iaramorena93443 жыл бұрын
Mas eles querem controlar tudo. Até a saúde que deveria ser de competência médica é controlado pelo governo.
@juliocesarlamb11163 жыл бұрын
Parabéns pela coragem de falar sobre o tema. GP sempre corajosa. Está dizendo o que todos sabem mas não pode ser falado devido à patrulha da esquerda.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
É muito mais lucrativo vender hormônio e cirurgia do que a boa e velha terapia.
@gesansilva44573 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto fora o lucro da funerária!
@JuIioSouza3 жыл бұрын
É triste saber que um dado absurdo desse não vai mudar tão cedo, principalmente pq é politicamente vantajoso pra esquerda usar desse dado pra empurrar a sua agenda, o que não vai ajudar os transexuais. É claro que preconceito contra transexuais contribui pra essa porcentagem, mas não é nem de longe o fator principal, e infelizmente qualquer tentativa de buscar os fatores principais é taxada de preconceito, e assim esse dado continua a crescer...
@Escopo3003 жыл бұрын
Exatamente . A pessoa tem um transtorno em que ela nao aceita o próprio corpo. É parecido com anorexia. Porém ao invés de buscar a solução, os canalhas da agenda esquerdista preferem ficar usando isso para gerar caos..
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Não é por preconceito. Se fosse, outros grupos que sofrem preconceito teriam a mesma taxa de suicídio. A causa é que em vez de tratarem como um problema MENTAL usam hormônios e cirurgias. Precisamos repensar esse modelo médico, muito impulsionado por ativistas LGBTQIA+.
@ficadeboa153 жыл бұрын
Interessante notar como estas pessoas destes _movimentos_ tem um comportamento, bipolar, quase esquizofrênico rs...para os gordos e gordas, cabeludos e cabeludos rebeldes e outros grupos, rs dizem: _você é lindo como é...se aceite. E processe qualquer um que falar em emagrecimento e problemas graves de saúde em razão da obsidade ou em disciplinar cabelos malcriados_ ... Mas esta autoaceitação não vale muito qd o assunto é o corpo _errado_ na mente...neste caso... é conserte, se ajuste (não a cabeça, mas o corpo), apesar de tbm dizerem que esta coisa de ser homem ou mulher nem existir...e ser _apenas_ uma contrução social e que somos todos X!? Aí fica a pergunta...se isso não existe, porque tentar ser um homem ou uma mulher de mesa de cirurgia!? Fico só pensando e fazendo perguntas, que obviamente se respondidas seria como o BBB21....um desmascaramento completo!!!
@ficadeboa153 жыл бұрын
*Será que o jeito é ter menos gente da canhota eleita??? Atenção ao votar*!!
@marcoscosta17033 жыл бұрын
Isso Júlio, mas a esquerda não usa só os lgbts. Os negros são presas fáceis. Mas tem um detalhe. Os lgbts que não estejam afinados com as pautas de esquerda são esquecidos, bem como negros que sejam conservadores, acontece o mesmo entre mulheres, as feministas fazem vista grossa quando mulheres de direita sofrem abusos ou são assassinadas. A esquerda é uma desgraça, tudo onde põe as mãos criam massas e massas de manobra.
@jc40473 жыл бұрын
Sou psicólogo e essa matéria foi fundamental. Obrigado pela exposição do tema ajuda muito a todos na compreensão da verdade.
@Joseaapires3 жыл бұрын
Excelente matéria e vídeo. Os profissionais de saúde não podem “empurrar” / incentivar o paciente para tratamento hormonal ou cirurgia. E necessário primeiramente entender os “por quês” , entender com profundidade esse sentimento. O paciente precisa de ajuda
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Sim! Isso mesmo. Nossa campanha fala isso, nós somos sim a favor de tratamento para eles. Mas tratamento de verdade e não charlatanismo.
@mauriciosilveira8513 жыл бұрын
Querida Cristina.... Esse debate TAMBÉM está interditado pela militância que usa as minorias como massa de manobra. Uma pena.... Mesmo sendo leigo fica muito nítido que, caso não ajude, tratamento psicológico não deve atrapalhar, mas..... É uma pena... O que posso fazer? Compartilhar matérias como essa e me dispor a ouvir qualquer um que passe por essa angústia......
@ProfessorCRosa3 жыл бұрын
Que linha de raciocínio fantástica.
@danilomax8443 жыл бұрын
Infelizmente, a ideologia de gênero cria apenas MAIS UMA frente de batalha política do movimento revolucionário. Parabéns pela análise, Cristina.
@catarinamina29503 жыл бұрын
Transexuais sempre existiram, até antes dessa tal "ideologia de gênero " como vc explica a existência de trans no auge da ditadura militar, onde era até crime se "travestir"? E não era por causa de ideologia até pq a midia nem tocava no assunto e muito menos os trans nessa época tinham acesso a educação. Como essa ideologia convenceu trangeneros (chamados travestis na época) a mudarem seus corpos?
@danilomax8443 жыл бұрын
@@catarinamina2950 O ponto, prezada Catarina, não é esse. É claro que homossexuais e diversas tendências sexuais sempre existiram. A questão é que a tal da "ideologia de gênero" USA essas pessoas com objetivos políticos, sem se importar em ABSOLUTAMENTE NADA com os pretensos direitos de quem quer que seja.
@eznaalchemyla39802 жыл бұрын
@@catarinamina2950 Exatamente, sempre existiram. O problema é a glamourização, hoje em dia eu vejo jovens de 13 anos que não sabem o que são. Na minha época, as preocupações dos jovens eram outras. Veja bem, não estou dizendo que é errado ser trans, mas para diagnosticar precisamente é complicado, especialmente com tantas ideologias.
@maikischmitt8649 Жыл бұрын
@@eznaalchemyla3980 não existe diagnóstico trans. Só diagnóstico de DISFORIA que se enquadra como transtorno mental mas nem todo trans tem isso
@jorgehumberto8574 Жыл бұрын
@@danilomax844que nojento vc como pessoa. Primeiro não é homossexuais mas sim transexuais. São coisas diferentes. Depois não existe tendência... Existe orientação sexual. Pare de falar estupidez e comece a estudar de facto das coisas para parar de ser burro.
@danilodangeli3 жыл бұрын
Isso foi uma aula, obrigado pela qualidade do seu trabalho, Cristina Graeml!
@janeausten59213 жыл бұрын
Sou psicóloga e não apoio isso... Ótima explanação
@fabriciaferraz52093 жыл бұрын
Você realmente se chama Jane Austen? Ok, conheci um John Lenon ... mas no seu caso Jane é uma escritora primorosa e foi uma mulher de força e determinação.
@raislagomes38562 жыл бұрын
ainda bem que a senhora não tem que apoiar nada.
@jornaldejundiapeba55123 жыл бұрын
Longe de qualquer julgamento, mas homem nasce homem e mulher nasce mulher, o cara até pode ser homossexual mas querer ser mulher já é outra coisa. Oro pra que Deus ilumine e acolha todas as trans.
@catarinamina29503 жыл бұрын
MENTIROSO! Deve estar vibrando pelo assassinato ou suicidio de pessoas trans e fica com hipocrisia. Ninguém precisa da sua oração hipocrita.
@LuizSCR3 жыл бұрын
Concordo, cara. Nasceu com cromossomos XY, é homem; nasceu com cromossomos XX, é mulher. Nem mesmo uma cirurgia de mudança de sexo vai mudar esse fato.
@joserainha25143 жыл бұрын
GOSTO DE QUEM TEM CORAGEM DE TRAZER POLÊMICAS A PÚBLICO!PARABÉNS PELA OUSADIA!
@anneanne16783 жыл бұрын
Antes de cobrar, exigir dos outros a aceitação, os trangêneros precisam aceitar a se mesmos.
@zeliaferreira50623 жыл бұрын
Toda razão do mundo Nem eles mesmo,se aceitam Como exigir isso dos demais
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Ninguém é obrigado a ´aceitar´ que um homem é uma mulher e uma mulher é um homem. Isso não é ´aceitação´, é cercear a nossa liberdade de expressão.
@rutholiveira36723 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto você não é obrigado a aceita. Lembre-se que respeito é uma via de mão dupla.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
@@rutholiveira3672 A partir do momento em que a sociedade é obrigada a fingir que homens são mulheres e mulheres são homens, então estamos sim sendo obrigados a aceitar.
@elisetealexandrini67333 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto A sociedade precisa aprender a respeitar o ser humano independente de suas opções e escolhas. Não é uma questão de obrigação e sim de caridade com o próximo.
@GabrielLopes-pj4hq3 жыл бұрын
Triste é saber que qualquer estudo que contrarie essas tendências é de pronto descartado e considerado preconceituoso.
@marciarosa46693 жыл бұрын
Verdade
@ficadeboa153 жыл бұрын
Exatamente...não permitem pesquisas... os professores vetam até monografias de final de curso...mas aberrações como *_Cú de bêbado tem dono, sim!_* são festejadas, pq é enviesada pelo feninazismo. De acirdo com esta ideia, não é responsabilidade SUA cuidar de você e de sua segurança. Mas dos estranhos que encontra na night!! Portanto pode beber até perder a noção de tudo e se fizer sexo, apenas denuncie e diga que foi estupro. A menos é claro, que o homem seja lindo, rico e queira te fazer a mulher da vida dele!! Neste caso foi apenas para exercício da liberdade sexual feminina!!
@walpmozart.12733 жыл бұрын
Reflexão humana e honesta. A crise existencial independe do gênero. Mesmo sendo aceito por pessoas que eu gostava, e sendo indiferente com os que que não gostavam de mim, nada me satisfazia, até reconhecer que o meu problema era com Deus. Ele resolveu, e hoje sou feliz, com Jesus!
@aurelimoreira78053 жыл бұрын
Conhecer melhor e ter empatia é um princípio cristão.
@LFanimes33310 ай бұрын
Entrei achando que seria uma notícia cheia de viés militante insuportável, mas foi realmente muito informativo, bem articulado e profissional. Finalmente uma jornalista de qualidade. Está de parabéns!
@oroleal52603 жыл бұрын
Não é falta de aceitação da sociedade, é falta de se entender
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Exato. Falta de tratamento DE VERDADE. Não é tratamento cortar partes saudáveis do corpo.
@joelmasdossantossantos6423 жыл бұрын
A sociedade agora é obrigada a aceitar tudo ,a me poupe que vá procurar um terapeuta para se entender melhor.
@ritadecassiaoliveira76293 жыл бұрын
@@joelmasdossantossantos642 Concordo com você . Eu sou responsável pelos meus filhos , na minhas costas mais essas? Estou fora .
@ricardobatistta96513 жыл бұрын
grande culpa tb e culpa da ideologia de genero
@dianaalves87933 жыл бұрын
@@joelmasdossantossantos642 Aí é que tá. O Psicólogo aqui no Brasil, é proibido de tratar o paciente que o procura para ajudá-lo a refletir sobre sua condição. Restando apenas, e unicamente ajudá-lo a passar pelo o processo de "mudança de sexo ". Não existe ajuda de fato para as pessoas com disforia de gênero, porque a militância de esquerda NÃO permite.
@helocastro46683 жыл бұрын
Muito boa sua explanação sobre o tema, acho sim que estão politizando até uma questão seria e que deveria ser levada, antes da mutilação, aos consultórios de psicologia.
@andie92373 жыл бұрын
Infelizmente o Tweet não deixou compartilhar .Uma pena , porque é um assunto importante e que poderia ajudar muita gente.
@mariacristinadelima9263 жыл бұрын
Vc consegue cortar uma mangueira no tronco e falar p ela q ela passa a ser mexerica??? Sempre q o homem for contra a natureza ele perde!!!
@ricardobatistta96513 жыл бұрын
grande parte do suicidio de travestis se deve a essa ideologia de genero que confunde eles fas eles acreditarem ser oq nao sao
@ricardobatistta96513 жыл бұрын
ai nao se aceitam no corpo que veio
@tamaraeulalia28323 жыл бұрын
Defina "natureza"
@scafurasr21863 жыл бұрын
Melhor das melhores ...
@wesleyferreira85063 жыл бұрын
@@tamaraeulalia2832 vc não sabe? Vou desenhar; homem e mulher, macho e fêmea, entendeu ou precisa colorir, se toca!!!
@elitonfabriciocordenuzzi26943 жыл бұрын
Essa foi a abordagem mais coerente que já ouvi sobre o tema!
@dkaznok13 жыл бұрын
Atendi uma paciente trans e ela falou que mesmo após a cirurgia psicologicamente nada mudou que continuaram as inseguranças, questionamentos e a depressão.
@manuellasilva1753 жыл бұрын
kkkkkkkkkkk aham eu era a trans, me poupe
@dkaznok13 жыл бұрын
@@manuellasilva175 vc acha o que? Trans não fazem cirurgias? Não podem ter diálogo s sobre como se sentem? Felizmente não era vc até pq ela era maravilhosa.😉
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Kaz, esse é o resultado a longo prazo, mesmo... após uma lua-de-mel voltam os problemas... Pois o problema real não foi tratado! O problema não era o corpo. Não havia nada de errado com o corpo dela.
@dkaznok13 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto Pra mim foi muito interessante ver alguém que vive a situação expondo o lado que muitos escondem. Achei muita coragem da parte dela .
@LuizSCR3 жыл бұрын
@@manuellasilva175 Você tem como provar que ele está mentindo ? Diga quais são as provas que você tem, por favor... (Ironic mode on)
@humbertoserra92923 жыл бұрын
Reflexão seria e necessária para termos um debate sem ideologia da questão.
@ronaldodanniel57523 жыл бұрын
O resultado disso tudo só poderia ser desastroso, pois a discussão sobre o assunto foi ideológica e não por profissionais da área. O perfil da esquerda: onde ela coloca a mão, o resultado é danoso. A esquerda não satisfeita em mutilar a mente, tb mutila o corpo dessas pessoas. Assunto sério tratado com responsabilidade e com dados científicos. Parabéns!!! Esclarecedor.
@eduardoconsolodossantos21823 жыл бұрын
E depois essa mesma esquerda se queixa dos negacionismos científicos da extrema direita, como terraplanismo, criacionismo e outros.
@catarinamina29503 жыл бұрын
Transexuais sempre existiram, até antes dessa tal "ideologia de gênero "! Como vc explica a existência de trans no auge da ditadura militar, onde era até crime se "travestir"? E não era por causa de ideologia até pq a midia nem tocava no assunto e muito menos os trans nessa época tinham acesso a educação. Como essa ideologia convenceu trangeneros (chamados travestis na época) a mudarem seus corpos?
@samuelsamuel97163 жыл бұрын
@@catarinamina2950 O pecado existe desde o início. Todos precisam de Deus, independente do pecado. Quando o cérebro não funciona, o corpo padece, é uma questão lógica, simples assim.
@catarinamina29503 жыл бұрын
@@samuelsamuel9716 Se Deus existe pq ele não me arruma um emprego? Kkkkkkkk
@ajfcabral3 жыл бұрын
Extraordinariamente esclarecedor. Repassei o artigo aos meus contatos. Deus te abençoe, Cristina.
@mariapicinato24843 жыл бұрын
Até que enfim, algo lúcido!
@nraraujo3 жыл бұрын
Tema muito relevante e enfoque apontado a despolitização muito necessária para salvar vidas!!
@martamenezes50673 жыл бұрын
Finalmente a lógica, associada à compaixão, prevalece num discurso bem estruturado. Sem paixões.
@aracyamaral73193 жыл бұрын
Boa tarde Cristina! Descobri você hoje e não consigo parar de assistir seus vídeos! Parabéns!
@itacyrsalles-letranumero3 жыл бұрын
Pobre gente. O que faz se matarem é o desprezo e, eles próprios nãos se entenderem.
@betinamaske86853 жыл бұрын
No meu ponto de vista, acho que eles acabam se suicidando por eles mesmo não se aceitarem!! A depressão é uma doença da alma.
@catarinamina29503 жыл бұрын
Nossa! Não sabia que só trans tinham depressão. Ainda bem que vcs "pessoas normais" são felizes e não tem nenhum suicídio entre vcs. Parabéns!!
@1visitante3 жыл бұрын
@@catarinamina2950 todas as pessoas têm problemas, nem a pessoa mais rica do mundo tem uma vida perfeita, mas o mais importante p se viver é aceitar a nós mesmo como nós somos, isso é o básico se não todo o resto perde o significado.
@thawsz2 жыл бұрын
@@catarinamina2950 nem compensa perder o seu tempo com essa gente ignorante e mesquinha, querida Catarina, se poupe disso.
@catarinasouza17573 жыл бұрын
Importantíssima reportagem, com conteúdo sério e que pode sim engrandecer o debate sobre um tema de grande relevância para os programas sociais dos governos.
@MariaAparecida-yw9bn3 жыл бұрын
Parabéns por trazer esse fato à tona. Todos precisamos de ajuda todos os dias.
@augustaabreu26323 жыл бұрын
Vídeo fantástico! É assim mesmo que essa situação deveria ser encarada. Sentir-se desconfortável num corpo deveria ter sim uma abordagem psicológica! Só iria ajudar a pessoa em questão a entender o que está acontecendo com ela. Parabéns GP!
@ernanesilva14023 жыл бұрын
Cristina, parabéns por este brilhante trabalho! Parabéns, Gazeta do Povo, por dar voz à essa excelente profissional!! Essa abordagem precisa ser levada para toda a sociedade, pelo bem de todos.
@fabriciaferraz52093 жыл бұрын
Perfeita análise e fatos que comprovam o quê vemos, pessoas psiquicamente debilitadas sendo empurradas para o abismo por políticas.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
e pela ganância dos médicos. Que os operam a partir dos 18 anos, atualmente, quando ainda somos adolescentes.
@marisabarbosa31663 жыл бұрын
Uma análise franca, direta, respeitosa e delicada do problema. Parabéns.
@Angeletti203 жыл бұрын
Ouvir, escutando o que se ouve; refletir ponderadamente acerca das variáveis; permitir-se ampliar a própria perspectiva de conhecimento, pois sobre tudo o que julgamos saber, a única certeza é de que ainda pouco conhecemos e fazemos a respeito dos transtornos humanos. Parabéns à Gazeta do Povo por oferecer mais um conteúdo relevante apresentado de forma respeitosa, séria, inteligente e inteligível. Gratidão!!
@niltonteixeira32173 жыл бұрын
Criatina vc é sensacional..vc so acrescenta conteudoa bons..Um grande aer humano ..Parabens!!
@alexandremessias27453 жыл бұрын
Parabéns pela pesquisa, uma pena que não vai dar a relevância nacional necessário para que comecem a mudar isso!
@antonioinaciodasilvajunior28253 жыл бұрын
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Parabéns pelo vídeo, e pela coragem de falar sobre o assunto de forma isenta. Toma aqui o meu like e vou seguir o canal! 👍🏻
@TheMarcioq103 жыл бұрын
Parabéns pela coragem de abordar o tema de forma científica e não ideológica.
@dridias74173 жыл бұрын
Muito claro e objetivo. Dados importantíssimos para utilidade pública. Devemos insistir em ajudar as pessoas, ainda que muitos prefiram se abster da realidade.
@angelabarbosa16333 жыл бұрын
Noosssaa, nunca vi esse assunto ser ENCARADO com tanta sensatez . Sempre analisei desta forma. Já convivi com um trans que era pessoa excepcional, de um coração de ouro mas não se aceitava e mudava de ambiente constantemente. Achava que profissionais não saberiam lidar com a dor imensa que carregava e era só dele. Tinha mil talentos que utilizava em trabalhos sociais mas sua vontade era viver numa bolha e ao mesmo tempo, conviver e auxiliar. Uso o verbo no passado porque mudou-se, perdemos o contato e peço muito por ele ao Papai do Céu . Estava calejado de preconceito mas sua vontade de viver era enorme. Tomara que ainda prevaleça .
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Os profissionais deveriam tratar de outra forma. E não através de hormônios e cirurgias.
@marilenesingelo6123 жыл бұрын
Parabéns!!! Nunca tinha ouvido uma explanação tão boa, clara, objetiva, e séria sobre o assunto.
@ronaldodias8513 жыл бұрын
Brilhante!!!
@emerson.barbosa13073 жыл бұрын
Reflexão excelente e muito pertinente, indo na contramão das narrativas politicas divulgadas pelos grupos! Adorei 😍👏👏
@rosesenna883 жыл бұрын
Excelente sou psicóloga e não atendo trans por medo de levar processo ou seja eles ficaram no limbo da saúde
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
muito triste isso. Recebemos várias mensagens de psicólogos nesse sentido.
@carlinhosfontedeavivamento3 жыл бұрын
Cristina parabenizo seu profissionalismo e diplomacia no jornalismo autêntico a serviço da verdade . Confesso que passei a acompanhar seu trabalho a poucos dias e a cada matéria percebo sensatez e coerência. Essa matéria sobre suicídio de transgêneros é impressionante, em nível de dados quanto a clareza da inversão de valores e a destruição causada frente a essa realidade.
@majfbr47423 жыл бұрын
Isso a grande mídia não mostra...
@1975Silas3 жыл бұрын
Excelente vídeo, um tema muito delicado abordado com muita seriedade, sobriedade e empatia. Você está de parabéns, admiro sua inteligência.
@suelilucio50273 жыл бұрын
Empatia total. E um prisma novo apresentado que eu não havia pensado.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
Sueli, se puder conhece o nosso canal, citado no vídeo. Vc vai gostar.
@rosangelasiqueira42773 жыл бұрын
Parabéns pela corajosa e excelente matéria. Uma verdadeira abordagem jornalística!
@rositafedrigo54953 жыл бұрын
Sou analista de sistemas e na maturidade fiz psicologia, estou com 64 anos e formada há 16 anos nesta profissão. Há 4 anos, deixei de ser filiada ao CRP, qdo percebi o viés ideológico entrar na instituição. Não tenho preconceitos com a homossexualidade, mas tem ferrenho preconceito com a imposição que fazem com a glamourização deste tema, e com ideologia de gênero. Este tema é algo ainda mais profundo, que vem ao encontro do que penso sobre enfraquecer o masculino. A força do masculino sendo perdida, é mais fácil influenciar o feminino com palavras como amor, e as mulheres vão rejeitando os homens, e preferindo ficar entre elas. É um tema que tem que ter um debate profundo, mas são poucas as pessoas que querem escutar sobre isto. Com a idade, e pelo meu perfil, não sou de comprar grandes brigas, fazer lacrações, vou fazendo um trabalho de formiguinha mostrando pontos para serem refletidos. Analisando friamente, o que os líderes dos grupos de Transgêneros querem é que as pessoas comprem brigas, levantem bandeiras, e no fundo talvez as pessoas só gostariam de ser escutadas e a aceitas com amor.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
O CFP infelizmente deixou-se levar por ideologia em detrimento da ciência.
@edileusalima99873 жыл бұрын
Parabéns! A Gazeta do Povo com seu trabalho exemplar, só traz benefícios para a informação. Parabéns a jornalista. Verdadeira profissional!
@eunicevicente28923 жыл бұрын
Apenas uma observação, tenho muita dó desse pessoal, são explorados pelos seus companheiros (as), é uma gente com uma carência afetiva muito alta aí vem os aproveitadores e os engole.
@catarinamina29503 жыл бұрын
Até parece! Quem mais são assassinadas pelos companheiros são vcs mulheres de "verdade."
@ivoandrade69543 жыл бұрын
Estou divulgando seu canal. Muito bom!!
@sveta24633 жыл бұрын
A frustração deve ser enorme, pq mesmo depois da cirurgia e hormônios a pessoa sempre vai ter características do sexo que nasceu. O melhor seria fazer tratamento psicológico mesmo pra se aceitar e não mudar a natureza.
@wilsonrebello62843 жыл бұрын
Vai ter exame da próstata se era homem...
@catarinamina29503 жыл бұрын
Então se vc quiser pintar o cabelo ou fazer uma cirurgia no Nariz não pode, pois estaria mudando a natureza.
@danielasilvanas97503 жыл бұрын
@@catarinamina2950Menina, você está comparando pintar cabelo e fazer o nariz com mudança de sexo? Eu sigo uma meninas trans, muito linda, doce, super angelical. Ela mesma disse que não notou uma diferença mesmo fazendo a mudança de sexo, o que causou uma certa frustação nela.
@aziaamli33593 жыл бұрын
@@catarinamina2950 Vc não entendeu o conteúdo ... Fazer nariz ou pintar o cabelo é coisa banal !!! Mudança de sexo e bem mais EXTREMO né !.....
@LuizSCR3 жыл бұрын
@@catarinamina2950 Mas que comparação mais nada a ver. Isso não chega nem remotamente perto de fazer uma operação de mudança de sexo.
@alexandreasus92703 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo. Achei muito instrutivo e é o que justamente o que falta um debate deixando de lado os viés ideológicos e políticos e se atentar para o real problema.
@jeanettecardoso68053 жыл бұрын
Parabéns pela coragem de falar sobre o assunto
@elcibruschi22143 жыл бұрын
Excelente e esclarecedora reportagem. Parabéns Gazeta do Povo e principalmente à jornalista
@natanfavacho9003 жыл бұрын
excelente comentário!!
@jacintocosmo50173 жыл бұрын
Parabéns!! Até que enfim um reflexão sem apelo ideológico.
@rosangelacamposbarreto72493 жыл бұрын
Gostei da matéria. Acho que deve ser conversado, para maior esclarecimento da população. Mudança de sexo é muito sério.
@bethair60513 жыл бұрын
Informações confiáveis apresentadas sinceramente sem distorções pessoais ou impostas pelo sistema dominante. Parabéns!!!
@sabrinacarvalho67163 жыл бұрын
Nunca tinha pensado nisso! Estimulada a ver mais sobre! Sou Filha de Deus e meu coração doe ao ver a humanidade sofrer tanto! Que nós sejamos alcançados pela misericórdia de Deus todos os dias! Somos como ovelhas e precisamos de Jesus, mais do que podemos imaginar!
@catarinamina29503 жыл бұрын
Mentirosa! Tu deve estar se lixando para as pessoas, entrou aqui só para conseguir mais um argumento para deslegitimar as pessoas trans quando for discutir.
@sabrinacarvalho67163 жыл бұрын
@@catarinamina2950 Para mim é simples, somos livres e é isso. Deus nos fez livre, quem sou eu para deslegitimar alguém? kkkkkk eu sou tão amada por Deus quanto uma pessoa com tantas outras caracteristicas e rótulos como é a pessoa que é trans. Eu preciso de Deus e ele nos deu esse passe livre para falar com ele e ser abençoado e abençoar os outros. Eu amo como Deus é. E me sinto muito bem em ter certeza que ele me perdoa todos os dias pois ele morreu por mim!! Deus é incrível em níveis que eu não conheço. Eu fico triste quando qualquer pessoa se suicida. Se você quiser responder (pois não tens a obrigação de dar "aula" para ninguém. Como, saber que trans se suicidam, deslegitimar eles em uma discussão?
@nizegomes45792 жыл бұрын
Parabéns Cristina pelo seu trabalho honesto e verdadeiro. O Brasil precisa de repórter que trazem a realidade diante nossos olhos.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@marialuciadeschamps89283 жыл бұрын
Claro q a psicologia tem que ajudar, é mto triste.
@NoCorpoCerto3 жыл бұрын
@MARIA LUCIA, o problema é que psicólogos podem perder a licença caso realmente cuidem dos pacientes como faziam. Resolução n. 1/2018 do CFP.
@marialuciadeschamps89283 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto ABDURDO
@Eli14Lissa3 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto sério isso? Que absurdo
@taniabiff86713 жыл бұрын
A psicologia hoje em dia segue uma linha totlmente progressista
@LuizSCR3 жыл бұрын
@@NoCorpoCerto Sério mesmo, cara ? Mas que coisa mais absurda....
@mariacristinacuel98303 жыл бұрын
Parabéns, por trazer esse tema delicado, na intenção de que haja um debate sem vieses.
@adilsonramos49743 жыл бұрын
Muito bom, esclarecedor.
@gelid19753 жыл бұрын
Video sobrio e com muitos dados para incentivar a reflexao e a formacao de opiniao. Parabens a Gazeta do Povo!
@danieldf46993 жыл бұрын
Parabéns. Análise perfeita!!!
@suelyfernandes91933 жыл бұрын
Excelente matéria jornalistica , trazendo um assunto delicado a luz da razão e isento de preconceitos , que estas informações cheguem as pessoas certas para que tomem decisões depois de uma reflexão e não se deixe levar por grupos que ditam os caminhos que devem ser seguidos , o que nem sempre visa o bem comum e sim agregar pessoas as suas convicções ideológicas .
@monicamuylaert70603 жыл бұрын
Que preciosa reportagem. Parabéns
@jussarakobayashi21173 жыл бұрын
Você é admirável! Não perco mais seus vídeos.
@rosinetearaujo32493 жыл бұрын
A sociedade está mais preocupada em pagar contas que perseguir quem se define como qualquer coisa em relação ao sexo. Nesse sentido, percebe-se profissionais exercendo a militância de que a responsabilidade de aceitação não é do indivíduo, e sim, da perseguidora sociedade. Se não houver, enfim, aceitação individual sobre a escolha é quase impossível que algo externo modifique essa situação.
@claudiafontana84223 жыл бұрын
Corajosa, valente em enfrentar o tema polêmico de frente !👏👏👏
@socorrodias45683 жыл бұрын
"Se nem a pessoa se aceita como é...como quer que os outros aceitem" disse tudo!!!...
@josemarcosdasilva12223 жыл бұрын
VOCÊ É A MELHOR. INFORMAÇÕES COM QUALIDADE.
@joelrigeldeoliveira44933 жыл бұрын
A resposta é bem simples: Aquele que vive nesse mundo, acaba vivendo sempre na solidão. Todos eles acabam suas vidas sozinhos, abandonados por seus diversos tais parceiros, e em consequência disso vem uma profunda depressão. Pra mim não é novidade pois eu já vi esse filme e sei quem morre no fim...
@margaridagomes46623 жыл бұрын
Perfeito o seu comentário, análise importantíssima! Parabéns!!
@ricardob59593 жыл бұрын
Teve uma matéria que tinha lido que falava justamente dos homens que se identificam como sendo mulher que fizeram a cirurgia, e após a cirurgia se arrependeram, na época era em torno de 40% de arrependimento, como dita no video, é outro índice que contribui para o suicídios, o arrependimento da cirurgia. Claro levantar esse assunto, de suicídio, em tv aberta não é bom para não influencia esse grupo e os outros.
@manuellasilva1753 жыл бұрын
É porque a maioria das trans pensam que só porque vai fazer a vaginoplastia não vão sofrer mais preconceito, sendo que nada muda apenas o genital eai vem a frustração..
@Escopo3003 жыл бұрын
@@manuellasilva175 nao é so isso . Tem a caralhada de hormônios que q pessoa toma que pode causar desequilíbrio emocional. A pessoa deve ficar uma bagunça interna.
@manuellasilva1753 жыл бұрын
@@Escopo300 amiga eu sou trans e realmente o hormônio deixa a gente louca mas n creio q seja o motivo.. tanto que no início eu chorava tanto por causa dos hormônios e hoje aprendi a me controlar me adaptar aos hormônios. Creio que seja outras coisas que acontecem na vida de pessoas trans que aumentam e pioram tudo. Exemplo: preconceito e rejeição familiar entre outros.
@Escopo3003 жыл бұрын
@@manuellasilva175 uma serie de fatores mas hormônios são tudo .. Desequilíbrio hormonal afeta amplamente a espécie devido a todo o desequilíbrio que a maioria vive. Desequilíbrio ambiental, estresse, alimentação plástica.
@Escopo3003 жыл бұрын
@@manuellasilva175 Agora o fator familiar deve ser muito pesado tb. Isso para qualquer pessoa que vai de encontro a algo na família.
@carloscruzmotivacional66483 жыл бұрын
Cristina Graeml, sensacional, parabens, vou assinar a Gazeta do Povo, ja, para ter acesso a comentários interessantes e inteligentes como esse. Obrigado
@iarasales2393 жыл бұрын
A glamorizacao foi uma faca de dois gumes. Concordo.
@deusaesteves51193 жыл бұрын
Parabéns Cristina, você é muito competente no que faz.
@heinzlandgraf73113 жыл бұрын
Excelente análise.
@dianamendes33253 жыл бұрын
Matéria muito bem conduzida! Parabéns!
@ManoelNDMelo3 жыл бұрын
A sociedade é extremamente cruel em cobrar o que ainda não compreende. Obriga-nos cada vez mais ao isolamento. Todos desaparecem como por encanto. Só ficam os que não sabem, não querem ou ignoram a nossa natureza. Somos só seres humanos, também. Obrigado, e um lindo dia pra você.
@CarlosRGomes3 жыл бұрын
até este momento, todos os seus vídeos, foram precisos e verdadeiros, parabéns, continuem assim.
@marilenaturra22283 жыл бұрын
A maioria da sociedade aceita e incentiva,inclusive! Mas como se OBRIGA a família a ACEITAR ALGO ASSIM?
@elzadias26913 жыл бұрын
D+assuntos absolutamente relevante que visam trazer reflexão à quem está passando porum turbilhão psicológico e urgentemente precisa de alguém lhe esclareca parabéns o conhecimento da verdade liberta.
@wanderleychagas66903 жыл бұрын
Parabens, lucido comentar io.
@vagnerdefranca21983 жыл бұрын
Vocês foram perfeitos com essa reportagem! O objetivo deve ser ajudar e não usá-los por políticos nojentos
@josmirarodrigues48313 жыл бұрын
Eu penso o seguinte, a pessoa tem livre arbítrio para escolher, apartar do momento que escolheu quem vai vive é ela. Mas se a felicidade dela depender da aprovação dos outros, isso quer dizer que nem ela tem certeza da decisão que tomou.
@marciothome56283 жыл бұрын
A três meses atrás (a BBC fez uma grande matéria,sobre esse assunto muito delicado)Gazeta do povo/BBC estão de parabéns gradiossa matéria.👍🇧🇷