Oii Caique, amo os seus videos❤️, também vivo na Russia, mais especificamente na Sibéria 🥶 haha
@josefasantos88533 күн бұрын
Também acho um absurdo brasileiros chamarem esse país de "mãe" chega ser desrespeitoso com as pessoas nativas. Respeito é o que falta, na internet brotou uma leva de gente mal resolvida que deixam de cuidar da própria, para se meter e resolver questões alheias que deselegante.
@martagomes5672 күн бұрын
Oi Caíque, acompanho o seu canal por curiosidade. Tenho 62 anos e moro em Nova York. Conheço vários russos aqui e me interesso muito por história em geral e sei que a Rússia é um país como qualquer outro. Parabéns pelo seu conteúdo!
@Cris16oli3 күн бұрын
Caique, voce foi perfeito!! É um povo conservador, tem um presidente conservador. Já reparei que há um discurso de russofobico também! Quwm tem (ou nao) de ter discurso contra o conservadorismo na Russia sao os russos. Tenho lido literatura russa. Comecei com Os irmãos Karamazov, de Dostoievski. Estou amando! Incrível! Já li A morte de Ivan Ilitch, de Tolstoi! Que livro denso e tão atual. Abraços e ótimo final de semana.
@Tododia8643 күн бұрын
Esse conservadorismo russo cresceu depois das eleições. E quem é da nossa idade (acredito eu! 😅 sabe disso). Quem nao lembra daquele clipe que passava na MTV de duas gurias lesbicas no colegia? Aquilo foi sucesso no mundo todo. A Russia passou a perseguir homossexuais depois de Putin.
@tiagoalmeida4041Күн бұрын
Olá, já que gostou dessas obras te recomendo "Infância" e "a mãe" de Maksim Gorki, "contos" de Anton Tchekov, "Ana Karenina" de Tolstoi e "um dia na vida de Ivan Denisovich" de Alexander Soljenitisin. Li essas obras e fiquei maravilhado.
@Cris16oli22 сағат бұрын
@tiagoalmeida4041 anotado! Obrigada! 😊
@claudiabrum83233 күн бұрын
O canal da Valéria Fomina tb é ótimo , me emocionei muito com o vídeo sobre a estátua Mãe , e sobre toda a história da II GG , e o templo da chama que não se apaga !
@jorgealejandrohgСағат бұрын
Achei super interessante um trecho que você fala que a Rússia, ou pelo menos o local da Rússia que vc mora, que se pode comparar ao Brasil dos anos 80 em termos de moralismo e conservadorismo que no Brasil ainda era muito forte nessa época. O Brasil mudou muito e mesmo tendo ondas conservadoras muito fortes, estas não vão conseguir reverter os direitos conquistados pela população LGBTQIAP+ . Isso me faz pensar que de repente, com o passar do tempo e partindo das novas gerações, a Rússia tenha um processo de evolução moral e cultural com relação a população LGBTQIAP+. De repente , com passar do tempo, a aceitação, tolerância vão evoluindo e o preconceito vá arrefecendo e se normalize e civilize o convívio e aceitação de todo o espectro da identidade de gênero/orientação sexual na Rússia . Muito legal e tb esclarecedor teu vídeo Caíque ! Parabéns pela forma de explicar o tema !
@Gabi-sk6te3 күн бұрын
Nossa, q horror. A pessoa chegar ao ponto de ser tão mal amado, pra tentar arruinar a vida dos outros, denunciando na universidade. A pessoa só pode ser um doente.
@aroldomarcospereiraprimo61563 күн бұрын
Do ser humano não devemos esperar nada de bom e pode ter certeza que essas pessoas que fazem esse tipo de falsa denúncia são os que dão uma de santinhos nas redes sociais.
@hyperx8153 күн бұрын
Vi que uns anos atrás fez um video a respeito da questao de emprego na Rússia, teria como fazer um novo atualizado? Me inscrevi para o processo de bolsa ciente de que a bolsa cobre apenas os custos da univerdade, e que a ajuda de custo que é dada todo mês não é suficiente para viver, então seria interessante ver quais tipos de trabalho são viaveis para um intercambista
@evaskjerd2 күн бұрын
Excelente,Caíque👏👏👏👏👏👏👏
@Gabrielx_p3 күн бұрын
Concordo com tudo dito por você, ótimo vídeo caique, qualidade dos seus vídeos está excelente.
@Steinheuser223 күн бұрын
Caique como foi sua experiencia de estudo? achou muito difícil concluir os estudos ai em Vlad?
@yasminluz92642 күн бұрын
Cai de paraquedas aqui, mas gostei muito do tema que você trouxe. Caique concordo muitooo com você sobre essa questão da galera estar banalizando as causas sociais, eu canso de ver gente atrapalhando o movimento jurando que estão """conquistando""" alguma coisa, que estão avançando alguma coisa, essa militância massiva e sem proposito está acabando com aqueles que vieram antes de nós e realmente consquistaram algo. Ressaltando que na época deles eram bem pior, época que era falado abertamente na tv que "gays deveriam morrer mesmo". Sobre a Rússia eu tenho vontade de visitar um dia e meu maior medo era essa questão do proconceito por serem bem conservadores, mas você esclareu muita coisa falando seu ponto de vista. Uma das coisas me me chama muita atenção na Rússia é eles não estarem passando por problemas como a europa, america do norte ou no próprio Brasil, ter aquelas cracolan.... em toda cidade grande. Eu vi um gringo que ele mora em Moscow e ele relata no vídeo que de tempos em tempos ele precisa fazer exames para comprovar que ele não usa substancias e não tem doenças sexuais. A cidade de Moscow parece ser muito bonita, limpa e organizada pelos menos foi essa impressão que passou pelo vídeo dele. Óbvio que todos os países tem problemas, mas também tem lado positivo.
@amigodarussiaКүн бұрын
Pode vir sem medo, a qualidade de vida é muito boa aqui, eu super recomendo. E obr pelo comentário, espero que goste dos outros vídeos))
@AndrelourКүн бұрын
Rússia de esquerda??? Pelo amor dos deuses Caíque Páre de espalhar informação falsa! A Rússia é uma grande terra de extrema direita facista
@walkers1835Күн бұрын
Caique, você consegue acessar aplicativos de bancos brasileiros (ou mesmo europeus) na Rússia? Não digo para transferir dinheiro pra Rússia nem nada, mas para movimentar a conta fora da Rússia. Cheguei ontem em Moscou e o aplicativo do meu banco está inacessível. Se tiver alguma dica, me ajudaria muito. Parabéns pelo ótimo conteúdo.
@amigodarussiaКүн бұрын
Uso normalmente pelo vpn. Obr por acompanhar)))
@josycarvalho73673 күн бұрын
Caíque querido, sempre falo aqui: só conhece a Rússia de verdade quem vive a realidade daí. Gosto da cultura, da arquitetura da, do respeito, da segurança, da ordem, mas em todo lugar tem seus pontos negativos. Você está certo: Rússia não é pra todo mundo. Beijocas e parabéns pelos seus posicionamentos.
@jorgeluizlimapinheiro8243 күн бұрын
Isso serve para qualquer lugar. Conhecer um país como turista, é algo superficial. Somente morando é que se pode perceber a realidade do local.
@MariaCristina-nk1pp3 күн бұрын
Caiqueeee..Adorooooo seus videos. ..V e 10...isto mesmo abriu a verdade para quem quer viver na Russia..V é muito inteligente ...Que Deus te abençoe Infinitamente🙏♥️ 🕊⭐️⭐️🌻💐♥️🇧🇷
@Henrique-Hock5 сағат бұрын
E melhor não postar se não eu vou mandar um e-mail kkkkkkkkkkk a pessoa se passar a mandar e-mail pra Russia só pra falar bosta 😮 Coisa de maluco.
@5pokanКүн бұрын
Sempre que assisto seus vídeos andando pelas ruas,fico impressionada como só se vê carros japoneses ao fundo. Se não fosse pelas construções,diria fácil que vc está aqui no Japão. Mas é bem real isso Caíque. A imagem que é passada da Rússia é essa mesmo. Mulher bonita(modelos),bebida forte e boa,frio,homens brutos que criam ursos como pets. Lembra da época da Sharapova? Nossa… aquilo impregnou na mente e alimentou fantasias pelo mundo todo. Hollywood tbm contribuiu muito pra essa imagem da mulher russa. O Japão tbm tem todo um estereótipo visto por quem mora fora ou só vem a turismo pra cá. A maioria acha que a mulher japonesa é submissa… parece piada. São elas que seguram 100% do salário do marido, e eles vivem de mesada rs e se reclamarem não ganham NADA. Só trabalham. Assim como as russas,aqui o homem ainda é o provedor e ai dele se não ganhar bem… não vai casar tão cedo. E nem pense que elas fazem tudo pro marido como nos animes … aquilo é pura fantasia. Além de dormir em quartos separados, elas domem mais cedo e se o marido chegar tarde,come sozinho e quieto pra não acordar ninguém. Tem exceções? Tem. Mas só vivendo num país por anos pra ver de perto e entender. Queria muito conhecer a Rússia,por hora vou viajando com vc por aqui❤
@evaskjerd2 күн бұрын
Interessante👍 Pelo q jå notei,preconceito sobre lgbtw+ existe em todos os rincões desse planeta,o q muda,é se esse preconc.é aberto,como na Russia🇷🇺e paises muçulmanos e velado,como no Brasil,e paìses latinos. Até aqui,eu noto,existe esse julgamento,mas VELADO.
@thais.cristine3 күн бұрын
Oba! Vídeo novo!
@neusabosniac73553 күн бұрын
Caique, para toda regra há excessão, simples assim, é uma pena que as pessoas dificultam tanto a vida, meu país minhas regras, é só aceitar e assim caminha a humanidade. Até o próximo passeio, fico te olhando passeando e andando, fico até cansada.
@YcaroVidal1819 сағат бұрын
Existe a escala 6×1 na Rússia?
@flaviabarrosmaia5803 күн бұрын
Não são os russos que falam mãe Rússia?
@ThaisAmaral-o7k3 күн бұрын
👍👍👍
@Изучение-языки3 күн бұрын
Boa noite 🌙
@sabrinaramos66303 күн бұрын
Eu sou trans , e viveria tranquilamente na Rússia com minha aparência feminina sem nenhum problema. A grande maioria das pessoas não percebem ,à não ser na hora de assinar documentos em bancos ou contrato de imóvel, porquê uso o meu nome civil masculino. No dia à dia na Rússia, o meu cotidiano seria o mesmo daqui do Brasil. Gratidão !
@flaviabarrosmaia5803 күн бұрын
Sabrina antes de qualquer coisa, você é um ser humano. A sexualidade, é apenas um detalhe o qual devemos respeitar . Você se respeitando é mais importante. Como você mesma falou.
@evaskjerd2 күн бұрын
Gostei da suas palavras👍
@FSB1993Күн бұрын
essa menina de preto vai te sequestrar
@garotalivre3 күн бұрын
Um ponto que vi da Rússia é que o governo não aceita grupos como o LGBT e Feminista com a desculpa de que seria uma espécie de cavalo de Tróia do ocidente. Por um lado é bom pq eles não ficam reféns das narrativas ocidentais , onde muitas prejudicam bastante a cultura e até a harmonia de outros países.
@dougcv57583 күн бұрын
Por outro lado tem lei que tolera agressão doméstica contra mulheres.
@evaskjerd2 күн бұрын
Nåo aceita a PROPAGANDA lgbtqw+,é diferente. 😉
@SmellyCat-j7n14 сағат бұрын
@@evaskjerd Não existe "propaganda" LGBT+, existe liberdade de expressão.
@flaviabarrosmaia5803 күн бұрын
Caíque, seu comentário sobre a década de 80/90, gostaria de informar que no Brasil, já existia homossexuais em evidência no meio artístico, na sociedade normalmente aceitos, e também, em circunstâncias " ruins". Nessa época fui adolescente, iniciei fase adulta, nunca discriminei amigos, ou pessoas na rua por serem homossexuais. Entre amigos também tínhamos o mesmo comportamento. Obviamente, o preconceito existia, mas hoje, vejo com ressalva a influência da doutrina woke em nome das pautas minoritárias com um contexto geral não muito salutar, até agressivo. É importante sempre existir um ponto de equilíbrio. Sobre a Rússia, na década de 80/90 final da guerra fria, no Brasil não tínhamos notícias boas , só mídia oficial ocidental detonando a união soviética. Obviamente, em qualquer país tem pontos bons e ruins, conforme a sociedade, história, cultura, etc. Hoje, em pleno século 21 saber através de você que no Brasil têm pessoas que fazem comentários sobre mulheres de forma tão machista reflete o quanto ainda temos problemas, haja ignorância! Caíque continue fazendo seu trabalho sem desviar do foco, e com qualidade, você vai conseguir avançar e alcançar um público mais interessado em aprender com você. Não tenho dúvidas de sua capacidade. * Em outro vídeo fiz brincadeira sobre a bandeirinha do casaco, parece que vc não gostou.😊 Eu tenho alergia a política externa e cultura americana, não é nada contra o povo americano, é apenas um ponto de vista baseado na história deles e Geopolítica. 😅 Abraço fraterno de alguém que torce muito por você.
@flaviabarrosmaia5803 күн бұрын
O brasileiro tem que aprender amar seu país, nunca beijar a bandeira de outra nação, infelizmente, assistimos a uma geração totalmente deslocada de suas raízes, não é por acaso.
@ElianaDonizete-j6e2 күн бұрын
Caique deve ter um bafo do satanas, não demora 1 minutos para escovar os dentes kkk loucura kkkk
@evaskjerd2 күн бұрын
Se o teu canal mostra a realidade da Russia🇷🇺,o real,entåo nåo terå esse apelo dentre as pessoas.