Ver gente inteligente conversando é a coisa mais prazerosa do mundo
@luarsantana20697 ай бұрын
Meu sonho é ver ela conversando com a Márcia Sensitivaaa 😂❤
@feapimentel7 ай бұрын
Muito prazeroso
@DanielMaia7 ай бұрын
@@luarsantana2069 kkkkkk seria sensacional
@arithlima83197 ай бұрын
Duas gigantes ❤
@midiaoliveira21737 ай бұрын
concordo🙂
@lucianafreitas5567 ай бұрын
Ver as lágrimas dela nos mostra como as cicatrizes ficam. Simplesmente estou ainda mais encantada com ela.
@kalineb.barboza11717 ай бұрын
Muito! Já assisti várias entrevistas dela. Isso mostra que alguns traumas não tem cura...
@gabrielaaragao97727 ай бұрын
Na hora chorei junto pensando justamente isso. Olha a seriedade, olha como uma pessoa pode fazer na vida da outra. Uma especialista, adulta, come o estudo sobre isso, anos de terapia, e AINDA dói ao falar sobre algo
@marciaalmeida17737 ай бұрын
@@kalineb.barboza1171 isso que eu iria comentar. Certos traumas nunca terão como curar, mesmo sendo uma pessoa inteligente, fazendo terapia sendo psicóloga. Serão carregadas até ao túmulo.
@nai-0i4 ай бұрын
@@kalineb.barboza1171acredito que o sentimento de frustração fica anestesiado em algum lugar, com o tempo e com terapia aprendemos a deixar ele lá escondido enquanto vivemos uma vida melhor.
@DandaSantos-rn6sw5 ай бұрын
"Pessoas saudáveis não aceitam narcisistas" Perfeito!
@arlindamariaconceicao53823 ай бұрын
Pessoas " ñ saudáveis" ñ têem culpa e precisam de ajuda!!
@wylminharibeiro78622 ай бұрын
@@arlindamariaconceicao5382pessoas não saudáveis são as presas mais fáceis dos narcisistas. Sem contar que grande parte nem sabem o que é narcisismo
@rosangelanunesdeoliveira86647 ай бұрын
"Não se torne quem você não quer ser". Perfeito isso
@Doardah_6 ай бұрын
O dia que eu percebi que minha mãe era doida: Eu apanhava pra caramba quando era criança, fiz xixi na cama até os 6 anos e apanhava muito sempre que fazia. Meus cabelos era longos e minha mãe me arrastava pelos cabelos ou me pegava pelo pescoço. Fui embora de casa com 18 anos, ela chorou e disse as pessoas que "ficou doente" porque eu fui embora. Um tempo depois eu voltei a morar próximo dos meus pais, a pedido do meu pai, que apesar de ser muito legal e carinho comigo, nunca interferiu. Na véspera de ano novo de 2023, a gente tava na cozinha da casa dela preparando algumas coisas e minha mãe ficou fld na frente do meu esposo e minha cunhada, como me batia e jogava minha cabeça na parede quando eu fazia xixi na cama e que pra eu parar teve que me ameaçar, falando que ia contar pra todos os meus amigos da escola. Ela sempre fala na frente das pessoas em como me batia, em como me pegava pelo pescoço pq eu sempre fui magra e pequena, em como me arrastava pelos cabelos (que por sinal cortei após um surto). Resumindo, nesse dia eu tive um gatilho e comecei a chorar em casa como uma criança, e meu esposo perguntou o porquê? Eu lembro de mim gritando: pq eles riram? Pq eles riram dela fld que batia em mim? Eu não fazia xixi pq eu queria, eu não podia fazer nada. Ele olhou e disse: calma, vc não mora mais com ela, calma. E cara, eu sou muito grata ao universo por ter me dado um esposo tão bom. Ele me acalmou por horas e ele é minha família.
@tatiphereira95935 ай бұрын
Emocionada com esse depoimento ,graças à Deus você está liberta dessa mulher
@raquelmateus44715 ай бұрын
😢😢😢😢😢😢 que horror
@nandafernanda44015 ай бұрын
Deus continue abençoando sua vida 🙏🏻.
@nandafernanda44015 ай бұрын
Quem sou eu pra te fala isso mais se for possível não vá casa sua mãe tipo passar um dia se vcs forem vá só por uns minutos.pq eu acho que pra sua saúde mental continua sendo boa fique longe gente que é tóxica.
@vanessacristina56225 ай бұрын
Sinto muito 😢
@brunob08127 ай бұрын
Doutora taryana me livrou do narcisista do meu pai, e a doutora Ana Beatriz me libertou de um casulo que vivi a 32 anos vcs são anjos da minha vida❤❤❤❤
@user-ke3hh4ut7q7 ай бұрын
O que é casulo?
@mararodrigues13347 ай бұрын
@@user-ke3hh4ut7q Prisão.
@andreagomes43037 ай бұрын
Eu tenho um pai narcisista queria me libertar não olhar nem pra traz mas mora de fabor na casa que é dele, não tenho condições de sair daqui por enquanto!!
@davidbaterista37857 ай бұрын
Casulo é a lagarta que vira borboleta.
@user-ke3hh4ut7q7 ай бұрын
@@davidbaterista3785 ???kkkkkkk eu quis dizer em termos psicológicos
@alinenunes36847 ай бұрын
Taryana é uma verdadeira mestra no assunto narcisismo materno. Ela foi precursora do assunto em língua portuguesa no Brasil e Primeiríssima no KZbin. É atualizadíssima e sempre trás conhecimento de ponta..
@daniaguirre777 ай бұрын
Foi pela Taryana q me descobri sobrevivente do narcisismo da minha mãe.. deprimi qdo dei conta mas foi libertador.. a partir desse conhecimento comecei a minha trilha de autoconhecimento e cura.. trabalhar as minhas dores e fortalecer minha propria identidade .. é um processo.. hj sou terapeuta tb e conduzo outras pessoas por um caminho q eu mesma trilhei
@nellielt.o.51157 ай бұрын
acho que a primeira foi a Virginia Coser, ela é psicanalista. Acompanho as duas
@alinenunes36847 ай бұрын
@@nellielt.o.5115 Quando a Taryana começou não havia ninguém falando sobre o assunto no KZbin Brasil. Só havia KZbinrs americanos. Tudo era em inglês (obs: gosto e respeito o trabalho da Virgínia também).
@sabersemfronteirass7 ай бұрын
Foi a primeira que conheci e a verdade é que somente quem além de ter a formação, viveu na pele, tem uma condição tão profunda!!! Eu me sinto muito compreendida quando a escuto e conheci a Virgínia Coser também que tem mudado a minha vida com os videos e o curso dela!! Nossa, eu nao sei o que seria de mim sem elas compartilhando esse assunto. Faço terapia presencial aqui na minha cidade ha 11 meses, muito bom também e me ajuda muito mas infelizmente ela nao conhecen nada sobre isso eu sei mais que ela rs atraves da minha infeliz experiência e por buscar conhecer o assunto, pq são pouquíssimos e raríssimos profissionais capacitados a ajudar vitimas/sobreviventes de relacionamentos com narcisistas. Meu caso é que tenho uma mãe com transtorno de personalidade narcisista mesmo, é patológico, por tudo que leio, assisto e mesmo sem formação eu tenho absoluta convicção, inclusive dentro do DSM- 5 ela se enquadra nos 9 critérios para TPN. Taryana e Virginia são uma benção pra mim.
@brunasoares49107 ай бұрын
com certeza, eu aprendi tudo sobre narcisismo materno com ela!
@clarissasantos6037 ай бұрын
Saiu uma reportagem no Fantástico em 2017. Alí eu descobri o motivo do meu sofrimento. Participei de um grupo: Filhas de mães narcisistas e fui identificando os processos pelos quais passei. Vendo o sofrimento das mulheres, fui lembrando dos episódios que aconteciam em casa. A genitora nos torturava fisicamente e psicologicamente. Assisti torturas homéricas com meus irmãos e comigo a tortura sempre foi psicologicamente. Toda família é disfuncional. Eu tenho depressão que muitas vezes foi muito profunda. Atualmente, ela está num Lar Geriátrico, com 95 anos e lúcida. Continua narcisista, mas eu moro em outra cidade. Eu fui a única que saiu de casa pra não conviver com ela. Pago a maior parte desta estadia porque os irmãos não querem ser justos. Mas prefiro me sacrificar do que tê-la por perto. Sou responsável por ela e se eu não tomasse uma decisão, ela já teria morrido. Decidiu sempre estar com a filha preferida que acabou tomando a casa dela e depois mandou embora As distâncias são enormes porque ela morava no norte do país e moro no Sul. Se você tem pessoas tóxicas na sua vida, planeje com calma e decisão o afastamento. Aos poucos vai aprender que você é muito melhor do que ela. Tudo que falam de você não é verdade!!!!!
@paoladeysi52067 ай бұрын
Eu também me encontrei nessa reportagem! Lembro que na chamada dizia algo como "mães que não gostam das próprias filhas" e isso me chamou atenção e deu nome ao que eu achava "esquisito" no comportamento da minha mãe.
@thaisrodrigues99477 ай бұрын
Pq vc é responsável por ela?
@viviandias98817 ай бұрын
Entendo completamente
@kikaroris52417 ай бұрын
@@thaisrodrigues9947 Ela disse que os irmãos não querem ser justos c/ ela! Então, decidiu ser responsável pela mãe! Atitude muito nobre, depois do que ela deve ter passado!
@ValMat20237 ай бұрын
Parabéns, pela sua busca do conhecimento e tratamento. No meu caso, saí de casa aos 18 anos e não me aproximava, somente em algumas ocasiões. Meu pai foi quem me amou e compreendeu. E consegui me afastar por ajuda dele, me mantendo em outra cidade para estudar. Sou a única que teve filhos e os outros filhos são agressivos e invasivos. Não os procurava, mas nao proibia meus filhos do convívio. Achava ser eu o problema. Mais tarde, fui abandonada por meus filhos que contavam histórias que não aconteceram!!! Penso que, talvez, cresceram e acreditaram em seus delírios. Mas consegui perdoar minha mãe e até tentei cuidar dela, pois nós duas sozinhas nos divertiamos e as pessoas nos achavam muito amigas...rsrsrs Eram bons momentos e deles procuro manter na lembrança. Procuro lembrar dela com carinho....Morreu há pouco tempo, mas nao fui no enterro nem do meu pai nem dela, pois meus irmãos se tornaram piores. INSANOS... Uma das minhas irmãs sempre amei mas não me deixavam ficar perto e só agora aos 70 anos compreendi o perfil dos meus irmãos. Não há como conviver...Oro, por eles! E peço a Deus, misericórdia! E que aprendam a amar, pois se amam, mas é o AMOR DA POSSE....EGOÍSTA...das paixões....de esperar que façamos tudo que nos dizem e impõem e acreditam! E...E...E... Aprendi, muito....Sou eterna aprendiz! Por isso, estou viva e amo meus filhos, seres vivos e humanos, a natureza! Me afastei e me afastaram dos meus amores! Mas tenho PAZ no meu coração e consciência. E saudade do que foi bom.... Gratidão, por vcs existirem e nos proporcionarem a partilha do SABER! DEUS abençoe vcs, seus amores e caminhos! 🙏 PAZ E BEM a todos! 🙏🤍🧠☀️🪷
@Violin70103 ай бұрын
Uma frase da Tary que me gerou muitos insights: "Deixe os seus pais sentirem as dores de serem adultos" mostre para eles que essa responsabilidade é deles!
@cintiaribeiro9972 ай бұрын
Fiz exatamente isso com minha mãe, foi necessário para minha saúde mental.
@koutsusan2 ай бұрын
Fiz isso quando a minha mãe passou dos limites comigo. Ela sentiu como um soco na cara e refletiu sobre as atitudes dela.
@danielagomes2609 күн бұрын
quando nos desvinculamos dos problemas deles, o sentimento de culpa vem…
@Violin70109 күн бұрын
@@danielagomes260 Sei muito bem como é! Por isso é importante ter acompanhamento terapêutico!
@coisasdanice94257 ай бұрын
A Dr. Ana Beatriz não tem noção do tanto que eu queria ver esse momento. Gente, sério, eu nem assisti ainda, mas eu sei que vai ser muito bom.
@depaula90587 ай бұрын
Eu tbm duas maravilhosas
@laurazany37297 ай бұрын
A empolgação que eu tive quando vi esse vídeo 🤯🤯🤯
@camillypeixotomoura8097 ай бұрын
EU TBM
@MariaVitoria-tp6ggАй бұрын
Siiiiiim
@amandanicco7 ай бұрын
A união mais linda que a internet verá!
@Eu.conscient7 ай бұрын
A internet inteira torcia por essa entrevista ❤
@mariaalves8027 ай бұрын
Concordo
@vanice-d7p7 ай бұрын
A internet inteira... 🤔
@MariaVitoria-tp6ggАй бұрын
Siiim
@monalisasouza30327 ай бұрын
Três pessoas inteligentes se encontram e temos o melhor podcast existente! 😍
@RodrigoLoboTerapeuta5 ай бұрын
Meu Deus, ela que fez a minha entrevista em inglês na época Tam e passei. Ela foi uma das responsáveis de eu estar na aviação hj! Gratidão, Taryana.
@palomapessoa75807 ай бұрын
A pior parte é não ser validada por ninguém da família. É perceber que a família é toda doente.
@lilian.cris.7 ай бұрын
Nossa isso é a pior coisa. 😢 Eu sinto muito pois estou passando exatamente por isso. É difícil aceitar, as vezes é melhor pensar que nós estamos errados que deve ter outra alternativa pq não pode ser isso. 😢😢😢😢 Sinta-se abraçada. Estamos no mesmo processo
@Laraleao_7 ай бұрын
Me vejo passando por isso aos 23 😢
@jenniferalvares35537 ай бұрын
A minha família é toda doente tbm, casa um a sua maneira 😢
@lolas22317 ай бұрын
perfeito, triste demais, vamos nos unir pessoal!
@veronicanoemia7487 ай бұрын
Todo mundo precisa de terapia. Uma coisa que Deus me ensinou: perdoar ( foi muito difícil ) e seguir minha vida.
@karenalves11567 ай бұрын
2:25:00 A própria Tary ensinou um conceito em outros vídeos que explodiu minha mente: uma pessoa pode se considerar hiper empata, quando na verdade ela só aprendeu a ler melhor as emoções alheias por ter sido criada em um ambiente emocionalmente instável, como uma tática de sobrevivência, não necessariamente ela possui empatia de verdade verdadeira.
@Lusi.s27 ай бұрын
Super intuição? Mega empatia? Não, só são sequelas do trauma mesmo... 😑
@tatianenunescardoso95897 ай бұрын
@@Lusi.s2Exatamente isso😢
@karinymoura36487 ай бұрын
Ainda to assistindo, mas me identifico com essa colocação
@mariadapenha98797 ай бұрын
Entre tantos absurdos e maldades que minha genitora fez comigo, ela amarrou a minha mão esquerda porque era do diabo ,me lembro que eu tentava me libertar e não conseguia Uso a mão direita só para escrever todas as outras atividades são feitas com a esquerda. Só quem tem uma mãe narcisista sabe o que os filhos passam, elas são a personificação do mal , somos sobreviventes.
@maiafernandafisio7 ай бұрын
Eu já a assisti falar isso e super me identifico! Meu marido diz que estou sempre um passo a frente, pra mim, isso é péssimo!
@daisantei52187 ай бұрын
Nós filhas de narcisista, sempre achamos que se agirmos de uma certa maneira ou fazermos as vontades do narcisista, vai fazer com que a pessoa mude. Mas nao tem jeito, nao importa o que você faça.
@joycebezerra98387 ай бұрын
Verdade! Acredito que tenho mãe e irmã narcisistas graves. Não há nada que eu faça que possa agrada-las. Busco ajuda e auxílio em Jesus e na espiritualidade, na doutrina espírita. Acho que se meu caminho não tivesse cruzado com a doutrina espírita, eu já tinha ido embora....
@MariaCarolina-bw1ej6 ай бұрын
A gente pode salvar o mundo, fazer com que a guerra da Rússia e da Ucrânia acabei, mas nada do q nós fazermos vai fazer com q gostem de nós, aliás narcisistas não amam nem a si próprios
@tarsiladelima52014 ай бұрын
@@joycebezerra9838 se liberte delas, financeiramente e emocionalmente! Busque sua individuação
@DeniseSoares-f2k2 ай бұрын
Não tem como agradar, não importa o que você faça, o narcisista vai sempre arrumar uma forma de te colocar para baixo, e sempre vai se colocar acima do bem e do mal.
@suelenmoura18122 ай бұрын
E muito frustrante você se desdobrar para agradar e nada agradar 😢 Hoje eu sei que não é sobre mim Mas era sobre ela E fui liberta
@_.Lizia._7 ай бұрын
Não sei se foi conversado mas essa entrevista foi muito boa em relação à deixar o Alex participar, houve menos interrupções, senti que realmente houve uma melhora indescritível. Parabéns à toda a equipe e a Dra por tomar o feedback, estudá-lo e implementar-lo. Parabéns galera!
@marina.albuquerque7 ай бұрын
Realmente a intrevista foi muito boa nesse aspecto
@BuscaDeEvolucao7 ай бұрын
Achei que eu era à única a perceber que ele nunca consegue terminar o raciocínio dele, mas tou vendo pelos comentários que muita gente percebeu.
@andersondossantoscabral91616 ай бұрын
Uau.... Kkk eu comentava sobre isso
@leandra931226 күн бұрын
Eu que não acomodando muito fiquei muito incomodada no começo por esse motivo 😂
@BiancaGama-y7t18 күн бұрын
Deixe o Alex falar
@thatianacoser3 ай бұрын
Sobre psicólogos seguirem apenas uma linha... Eu vivi um relacionamento abusivo por 11 anos, não conseguia sair, fui em muitos psicólogos, todos identificavam um padrão meu de comportamento por uma causa específica e aí eu com essa informação os questionava: Tá! E o que eu faço com essa informação? Eu preciso que vc me ajude. E todos alegavam que eu tinha que achar sozinha a saída. Eu ficava muito brava. Se era pra eu me curar sozinha não precisava de terapia. Eu queria ajuda! Até que finalmente achei uma psicóloga que usava milhares de técnicas, hipnose, reprogramação mental, quebra de crenças limitantes e finalmente me curou. Hoje, meu marido atual, diferente de todos os homens que já tive é incrível, bom, amigo e muito parceiro. Por mais psicólogos assim!
@Tam1resMachado2 ай бұрын
Pode me passar o contato da sua psicóloga?
@olipimcs2 ай бұрын
Me passa o contato da sua Psicóloga? Levo anos fazendo terapia com vários Psicólogos e nenhum me ajuda
@Eliete-j8mАй бұрын
Me passa o contato da sua psicóloga
@cybellearaujoo7 ай бұрын
A Taryana surgiu na minha vida exatamente quando minha genitora rompeu comigo, me mandou embora da casa dela pela milésima vez, mesmo sendo eu apenas uma visita. Dessa última vez eu disse a ela que Não voltaria mais, mas eu sei que eu voltaria, porque era codepedente emocional dela. Então eu descobri o canal da Tary e naquele momento vi que minha genitora era narcisista. Esse ano fará 5 anos de contato ZERO . Ela nunca me procurou e eu nunca mais vou procurá-la. Hoje estou em paz
@JuraJuradinho7 ай бұрын
24 anos de casamento, após várias tentativas de suicídio e internação, me culpando com objetivo de mudar minhas atitudes para que meu casamento é nossos filhos não ficassem com o transtorno que EU achava ter mesmo o psiquiatra dizendo que eu não tinha transtorno, pedia medicamentos fortes para não ver a realidade que acontecia no meu lar. Qdo entendi a importância da terapia , e grávida do nosso terceiro filho onde foi retirada os medicamentos, comecei a ver a realidade, enfim...me divorciei a bebê com 2 meses, 5 anos já passaram e até hj tenho crise de ansiedade, medo de qualquer outro relacionamento, ou seja; Continuo na terapia, as vezes parece que não tenho vida, mas não vou desistir de mim. ME PERDOEM O TEXTO LONGO
@yamagasandwich60027 ай бұрын
Continue se cuidando
@maycrysty7 ай бұрын
Continue firme e se cuidando
@ritagamasilva29857 ай бұрын
Parabéns você já deu o primeiro passo, reconstruir leva tempo e você já esta no caminho. Continue. Se ame
@emersonpires83127 ай бұрын
Força ❤
@JesusOUber7 ай бұрын
Continue. Eu te indico se acaso não conhecer Jesus, Ele me ajudou em momentos ruins da minha, eu fui sincero com Ele, disse que não acreditava mais em mim, pq eu sempre era sabotado pelo meu próprio cérebro. Eu fui diagnosticado com Tdah e dislexia, eu sou hiperativo eu não consigo ficar quieto um minuto falo coisas que não é para falar. Eu perguntei a Ele pq eu sou assim? Eu atraí muitos estudos sobre mim, atraí o tratamento adequado para o Tdah, fiz uma avaliação neuropsicológica, vou treinar o meu cérebro para as avaliações que deram ruins. Estou indo ao segundo ano que estou lhe dando comigo. Nesse tempo de aprendizado apareceu pessoas igualzinhas a mim, com depressão pq não conseguiram ser quem eles queriam ser. A depressão que eu tive e eles estavam tendo era por frustração de si próprio. Quando eu falei do que eu estou fazendo, do tratamento, dei esperança para eles, a mesma que eu estou tendo com o medicamento e treinamento. Estou te contando isso para que você saiba perguntar a Jesus, na própria bíblia diz assim que a gente não recebe o que pedimos pq não sabemos pedir. Deus sabe o que a gente precisa mas falta a gente pedir. As vezes a gente não se sente a vontade de pedir pq achamos que não somos dignos de pedir, na vdd não somos mas Jesus pagou o preço para a gente ter esse acesso a Deus.
@paulafirmino57877 ай бұрын
Isso é TÃO doloroso! Só quem tem/teve pais narcisistas sabe o infern0 que é conviver com essas pessoas. Só dou um conselho a quem NÃO sabe o que é isso, nunca julgue simplesmente fique calado e ouça pq eles não precisam de "conselhos" disfarçados de pedradas.
@lady07917 ай бұрын
Quem é ou tem pais amorosos não tem a mínima ideia do que seja narcisismo materno/paterno e o sofrimento da convivência. Nesses tempos a empatia é zero.
@flaviafreiresph7 ай бұрын
Perfeito
@Annaclara_x7 ай бұрын
o pior é sempre duvidar de você mesmo
@Eliete-j8mАй бұрын
Eu não aguento ficar quieta, quando ela começa com os dramas eu já respondo e falo e vc pensa o que vc já fez pra mim?
@gabyspagnol70657 ай бұрын
Achei lindo a parte que elas validam o desejo da gente sair da terapia um pouco e colocar em prática na vida real. As vezes, fazer terapia por anos faz a gnt ficar com uma muleta emocional pq sabe que toda semana vai ter um ambiente confortável pra "resolver" nossos problemas. É bom ter a autonomia (com consciência) de resolver as coisas só
@Malureiz5 ай бұрын
TARYANA!!! um short seu que vi por acidente no KZbin foi o começo de um processo que me tirou de um relacionamento de 10 anos com um narcisista. Muito obrigada por existir.
@barreto2837 ай бұрын
Comecei a fazer terapia e buscar conhecimento aos 30 anos, após me descobrir intolerante a lactose e com síndrome do intestino irritado. Não ter estabilidade em empregos e passar por altos e baixos no meu relacionamento. Uma fase muito difícil, sai de casa para morar com meu marido praticamente jogada pra fora e desempregada. Minha mãe dizia ele que se vire com vc, ele que te aguente, vc é uma chata. Após 4 anos que sai de casa tudo aconteceu ao contrário. E posso dizer que quando nós saímos desse ciclo nossa vida começa a fluir e a sensação de libertação é muito grande.
@alynepessoa7707 ай бұрын
Sai com 16 estou com dez anos mas infelizmente minha irmã ficou lá , e casou com gay e pegou dst voltou descobriu câncer no colo e morreu 😢..mas eu sou liberta ...Falava r com minha mãe as vezes para saber que ela está a aprontando para minha irmã....Agora não devo mais nada não falo com ela há 2 anos ...já aconteceu dela me enviar e-mail , ou alguém morrer nesse período...Mas nunca mais soube nada da minha vida e estou muito feliz..porém moro longe em outro estado há uma década....Mas foi duro descobrir que eu era sozinha na verdade com ela , Foi o tempo todo aprontando ...Enfim ela não presta.
@JessiHoff7 ай бұрын
Esses primeiros sintomas tem a ver com algo emocional, psicológico?
@victoriadasilvabatista7 ай бұрын
@@JessiHoffsindrome do intestino irritável é uma doença autoimune que tem MUITO a ver com a saúde mental tmbm!
@MariaLil257 ай бұрын
Tô aqui pela misericórdia de Deus. E me deparo com esse vídeo, e acabei de ler seucomentário. Eu moro com um pai NARCISISTA de 78 anos, que infernizou a vida da minha mãe quando era viva. Por causa dos maltratos, ela ficou como louca. Minha infância e de meus três irmãos eram um inferno; tudo causada por meu pai. A história é longa, mas resumindo; hoje meu irmãos casaram, tem suas familias, e eu, ainda estou solteira morando com ease abençoado, dependente dele financeiramente, pra piorar minha situação. Todos os dias eu oro e sonho com minha liberdade, pois não vivo minha vida. Até aqui Deus tem me livrado de não ficar depressiva. Mas tenho crise de ansiedade 😔 . Estou a espera de um milagre.
@liliandias91707 ай бұрын
Narcisista acha que não erra, não machuca ninguém, infelizmente fui casada com um Narcisista mais de 22anos de abuso psicológico ele sempre usou a sua história da infância sofrida e do abandono pra justificar todos os abusos, comigo e com os filhos mas fora de casa éra uma pessoa maravilhosa o cara legal das festas. Triste e uma vida doente até entender que a culpa éra dele.
@thaisrodrigues99477 ай бұрын
Na vdd eles sabem que machucam e ele fazem de propósito. Eles precisam disso pra se sentirem menos ruim
@tatianacabralchaves31237 ай бұрын
Esses dias minha mãe me machucou tanto .,..depois me mandou uma msg , " não vou pedir desculpas prq não fui eu que errei" ela nunca assume os erros ..
@carlensantana91767 ай бұрын
Lilian, vc retratou meu marido, a mesma coisa por aqui, 11 anos de casada, só vi saber de narcisismo ano passado, sempre absorvia a culpa de tudo de errado do casamento, assim que comecei a ler e conhecer sobre esse transtorno, ele é personificação do transtorno, hoje só o chamo de demônio, e nunca mais aceitei nenhuma culpa, hj devolvo tudo o que ele faz, inclusive a confusão mental q ele me fez passar 10 anos...Não tolero mais, antes aguentava calada, agora explodo e dou o show... Já vendi a aliança e já vou dar entrada no divórcio. E torço pra q ele encontre uma psicopata e faça picadinhos dele😂😂😂 Tô exausta, fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo devido a todos os abusos que sofri nesses 10 anos.... E hj entendo pq me casei com ele, pq meus pais são narcisistas, o ciclo q se repetiu..mas em nome do Senhor Jesus Cristo terá fim, não passará para a próxima geracao🙌🔥
@bruninhachagas86837 ай бұрын
6 anos em contato zero com a minha mãe foi a melhor coisa que fiz para minha vida ❤
@cybellearaujoo7 ай бұрын
Final do ano eu farei 5 anos! Força mana!
@flaviamaria75717 ай бұрын
Nossa 🤔 quando li a sua mensagem, me ajuda muito, estou há três anos longe da minha filha, e me sinto bem, só descobri o que ela é com essas pessoas maravilhosas.
@bolotaartesbolsas4 ай бұрын
@bruninhachagas8683, estou a quatro anos e meio longe da minha genitora. Mas me deixou consequências de doênça que estou resolvendo. Me livrei de vez...Hoje tenho paz.
@docinhosdabe13243 ай бұрын
Igual aqui depois de me ter separado de um narcisista e ela sendo outra... não gostou que me tivesse separado porque não me queria ver feliz essa infeliz... contacto zero
@JulianaFelipedaSilvaАй бұрын
Deus me livre
@gabrielefonseca46415 ай бұрын
"nada te manipula mais do que as suas emoções", perfeito, Tary! ❤️
@JulianaFelipedaSilvaАй бұрын
Isso , venca isso que diminuirá problemas de coração
@renatacaa07127 ай бұрын
Tenho 43 anos e aos 41 assistindo um vídeo no KZbin da Dra Anahy tive um choque de realidade e fiquei paralisada e foi ali que descobri que minha mãe era narcisista. Parecia que ela estava contando a minha história naquele vídeo. Hoje ela já faleceu e me resta me curar de tantos traumas pq meu irmão tbm é narcisista e hoje pegou o lugar dela e tenta me manipular. Difícil 😢
@geane69856 ай бұрын
Pedra cinza ou contato zero com seu irmão ooo
@mariabeatriznunesrocha46217 ай бұрын
ESSA É DAS BOAS!! RACIOCINIO RÁPIDO, EXPLICA BEM, SEM FRESCURA, AUTÊNTICA.
@SMDrielly7 ай бұрын
A Tary é incrivel... pelo trabalho dela pude reconhecer os traços narcisistas na minha família, minha vó, minha mãe e minhas tias. Sou filha Bode Expiatório da minha mãe e minha mãe tbm foi a filha Bode Expiatório da minha vó, os traumas são muitos.
@fabilmaviana26637 ай бұрын
O que é o filho Bode Expiatório. Eu entendi o q é a criança dourada. É a mesma coisa?
@tatisequeira97 ай бұрын
Mesma história que a minha. Sou a bode expiatório da minha mãe e ela foi da minha vó. Muito sofrimento.
@karenalves11567 ай бұрын
@@fabilmaviana2663 o bode expiatório é o contrário do dourado, é o que é sempre culpabilizado por absolutamente tudo.
@thaynanyonara4877 ай бұрын
Que loucura sua mãe ter sofrido tanto com sua vó, e repetir o ciclo. Foi machucada e descontou em você.
@macariaaparecida83817 ай бұрын
Minha vó, foi a mãe que eu gostaria que estivesse ficado em minha vida! Minha genitora pessoa difícil. Poucos momentos que estive com minha vó. Creio que não era narcisista, nem manipuladora. Pena que não foi ao lado dela que cresci, mas tudo é aprendizado. Bom dia...
@ellynmorozoff7 ай бұрын
Que legal! Eu também fui comissária de bordo pra fugir da minha mãe inconscientemente. Hoje vejo que todo mundo que trabalha na aviação tem uma espécie de “fuga” de algo. Hoje sou psicanalista 😅
@raquelgagliotticoppola22467 ай бұрын
Interessante sua trajetória e essa observação sobre as pessoas que trabalham na aviação.
@raquelgagliotticoppola22467 ай бұрын
Tenho uma narcisista na família e só me dei conta disso quando vim morar no exterior. Moro há 4 anos na Alemanha.
@alinenunes36847 ай бұрын
Já observei que isso também é muito comum em pessoas que moram no exterior.
@telmaribeiro73487 ай бұрын
Menina eu estava determinada a passar na Emirates e ir morar no oriente médio, fugindo!😢 Uma psicóloga me alertou que era fuga, e eu desisti da empreitada😅
@ellynmorozoff7 ай бұрын
@@alinenunes3684 sim!!! Também
@JulianaSilva-tf5gq7 ай бұрын
Esse diálogo é muito importante, pq relacionamento zero com pai ou mãe narcisistas gera muita crítica para a vítima, e nem sempre ela está empoderada para enfrentar .
@thaisrodrigues99475 ай бұрын
Sim
@JessicaDiasCostaSantosАй бұрын
Tem que busca forças,porque a melhor maneira sim é o distanciamento! Sofri muito com meu pai,hoje não tenho a mínima vontade de escutar ele de estar perto e vejo ele fazer isso com várias pessoas,realmente eles não tem empatia e sempre trocam de vítimas!
@mamaeuniversitaria20237 ай бұрын
Assustadoramente, só quando descobri que a minha mãe é narcisista, consegui me libertar. Seeeeenhor!! 😳
@faelita7 ай бұрын
Para todos que tiveram que lidar ou ainda estão lidando com narcisistas e feridas causadas por eles ,torço para que a gente se liberte. 🤍
@lolas22317 ай бұрын
amém , deus ouça voce !
@joannymarques79907 ай бұрын
Eu torço por você 💜 que Deus a abençoe muito!
@sra.maah-silva18207 ай бұрын
O problema é quando tem filhos , a gente até se livra , mas quem livra os filhos?
@mrjelly7947 ай бұрын
❤
@arquerisa7 ай бұрын
@@sra.maah-silva1820veja. Vc prwcisa explicitar em determinada idade que a pessoa narcisista é psicologicamente danificada. E por isso incorre em ações ruins. Dependendo do grau, tentar afastar na adolescencia. Busque apoio. Nao fica presa e nem frustrada por se sentir responsavel. Acredite seus filhos serão capazes de wncontrar as proprias felicidades e mudar as consequencias do convivio com narcisista. Sao pessoas que usam as emoções dos outros mesmo. Se precisar conversar tbem ❤ pode dar um oi ok. Leva os filhos pra natireza, esportes, e aproveite o tempo com eles. Nao se culpe
@Bell-o2q7 ай бұрын
Sempre sonhei com a Ana entrevistando a Tary!!! Vez por outra marcava no insta sugerindo que a Tary estivesse por aqui! Imperdível!
@77suuuelen777 ай бұрын
Esperamos mto por isso momento! ❤
@thaisrodrigues99475 ай бұрын
Quero que um dia ela vá para o the noite
@raquelciccone36107 ай бұрын
Ana eu encerro um ciclo de vida hoje com vocês! Gratidão 🙏🏻. Um ciclo de entendimento sobre a relação com a minha genitora. O importante é que agora eu tenho a certeza absoluta que o narcisismo não tem cura e eu preciso viver! Beijos!
@leticiaa.seidel.36897 ай бұрын
Impressionante como nada, absolutamente nada, que você faça é suficiente.
@iraceliadossantos20547 ай бұрын
Tive uma chefe narcisista comunal durante 7 anos. Era uma pessoa pública que fazia caridade e tinha uma imagem de santa. Quando as câmeras desligavam ela era cruel. Eu tinha ansiedade e desgosto quando ia pro trabalho. Quando saí desse emprego foi como se tivesse saído de uma prisão. Aí vi o quanto minha autoestima e autoconfiança estavam abaladas. Meu respeito a todos que conviveram com alguém assim na família!
@juniacflores7 ай бұрын
Eu sou psicóloga e este diálogo me ensinou definitivamente muito! Maravilhoso!! Ainda bem que vivi para assistir essa preciosidade!
@lynemoreira10437 ай бұрын
A Taryana é muito inteligente e o papo com ela flui perfeitamente. O raciocínio dela é muito rápido e claro. Gosto muito de ouvi-la.
@moniquefala7 ай бұрын
É muito bom saber que existem profissionais que estudam e entendem sobre narcisistas. Dá um alívio saber que não estou sozinha nem doida. ❤ Bjs
@Criminosamente-br7 ай бұрын
É pra assistir esse tipo de conteúdo que pago internet. Um show de conteúdo informativo de grande valor para a população de modo geral. Parabéns pelo excelente trabalho.
@MaraLih3467 ай бұрын
Foi graças a essa mulher que consegui me livrar de um narcisista. Saí desse relacionamento com a certeza que eu era a narcisista e precisava me internar para fazer um tratamento. Hoje, já casada, me vejo ainda com alguns traumas, medos e insegurança, faço terapia e a cada dia me vejo mais liberta desse passado sombrio que o infeliz me deixou como lembrança!! ❤❤❤❤
@Carolif3547 ай бұрын
Meu TDAH grita de felicidade assistindo a Taryana kkkk eu sou igual ela qdo falo de algo que tenho paixão, eu disparo a falar e gesticulo, e dou mil exemplos 😍que presente esse podcast! ❤️ como é lindo ver pessoas inteligentes levando conhecimento p quem precisa!
@gb60987 ай бұрын
Todo mundo tem TDAH agora... Esses três do vídeo também tem TDAH 🙄🥱
@Carolif3547 ай бұрын
@@gb6098 eu tenho diagnóstico e laudo! Então sim, eu posso falar!
@gb60987 ай бұрын
@@Carolif354 pelo visto qualquer um consegue esse laudo kkkk
@Carolif3547 ай бұрын
@@gb6098 tenha sua opinião na sua casa, mas não venha desacreditar a vida alheia. Vc não vive a minha vida, não me conhece, e nem deve ser especialista na área, então eu tô dispensando sua opinião!
@gb60987 ай бұрын
@@Carolif354 Posso ter opinião na internet também, se não gostou é problema seu 😘
@biamarques86507 ай бұрын
Que episódio, senhores! Esse podcast é necessário para a sociedade. Questão de saúde pública. Não pode acabar nunca!
@fernandaforster51327 ай бұрын
Tary me salvou tbm na época que descobri que minha mãe era narcisista. Eu assistia a seus videos o dia todo,até caminhando durante a atividade física. Aprendi muito. Não fiz contato zero,mas diminui muito o contato e isso me deixou respirar e ser mais feliz.Amo a Bia tbm,assisti a todos os podpeople.Estou em êxtase ,com tudo aqui!
@emmanuelladyjane6077 ай бұрын
Que entrevista chave. Obrigada gente... Obrigada Deus. Sou filha de uma mãe diagnósticada com bipolaridade e transtorno narcisista... Como é difícil e minha opção hoje é o contato zero; mas estou vivendo a minha maternidade e cara... Os sentimentos são complexos. Estou trabalhando diariamente em meu autoconhecimento pra me fortalecer e não pensar mais em tirar minha vida pra que essa perseguição tenha fim. Hoje preciso ser o melhor pra que esse ciclo não seja repassado a minha filha. Vou conseguir. Estou conseguindo 🙌 Obrigada gente pelas palavras e por tanta orientação.
@raianeviana73157 ай бұрын
Nossa minha história é igual a sua, minha filha tem 9 meses, e estou em busca de ser o melhor por ela.
@77suuuelen777 ай бұрын
Força viu manas!! 💪🏻 ❤ As mães de vcs ensinaram como não criar um filho! Agr é com vcs trasformar essa má experiência em aprendizado e usar pro bem 😊
@claudiapradodemenezes21447 ай бұрын
Se precisarem de alguém pra conversar tô aqui ❤
@Barbara8817 ай бұрын
Coragem!Vc pode conseguir. ❤
@emmanuelladyjane6077 ай бұрын
@@raianeviana7315 vamos conseguir!!
@lucianareali77 ай бұрын
Eu ouço essa mulher em todos os lugares que ela dá entrevista. Parece que foi Deus me preparando justamente pq iria enfrentar um narcisista na minha vida.
@cassianalima80397 ай бұрын
Eu fiz 6 meses de tarepia. Mas fiz de alma , coragem . Me entreguei. quando vi necessário parei e hoje eu regurgito o que aprendi na terapia. Eu faco tantos insides que nunca imaginei
@karitamedicina47267 ай бұрын
A minha mãe é clássica mãe narcisista, passei a vida sem entender o azar que tive em ser filha dela, só quando adulta e também lendo na internet eu entendi, mas quando me tornei mãe tive uma chuva de insight.
@sarahfreitas89677 ай бұрын
Eu fugi da minha mãe e fui pro RJ e ela sempre dizendo que iria pro RJ morar comigo. Aí comecei a inventar que a empresa tava querendo me transferir pra outro lugar. Enfim minha vida foi um inferno. Só tive um pouquinho de paz durante 6 anos no RJ. Hoje tenho que cuidar dela após um AVC. Me sinto presa e peço a Deus misericórdia.
@nellielt.o.51157 ай бұрын
muita força pra você
@flaviafreiresph7 ай бұрын
Não esqueça de você.
@leticiaveiga80697 ай бұрын
Cuide da doença dela sem se envolver com a doença, pois é dela, ela está doente, não você. Encare como alguém q você não conhece , como um paciente. Funcionou pra mim
@naherief7 ай бұрын
Depois procura aqui no yt o Euler, ele fala mto disso de doença bem na hora de um familiar estar indo embora etc
@karolinemartins49507 ай бұрын
Oi! Eu não sei se você já faz, mas se for possível seria bom você ter um acompanhamento psicológico. Que Deus te abençoe, te dê forças e sempre pessoas para dividir esses cuidados! 🙌🏻
@Lusi.s27 ай бұрын
Descobri que eu era o bode expiatório da minha família a partir de um vídeo antigo da Tary, lá em meados de 2018. Deixo aqui meu eterno agradecimento a essa profissional maravilhosa que já ajudou a salvar muitas vidas 💛💛💛
@carolinasalles99197 ай бұрын
Se vc se sentir bem, poderia contar a história aqui? Me sinto da mesma forma e queria saber como descobriu, como foi essa virada de chave pra saber isso
@Lusi.s27 ай бұрын
@@carolinasalles9919 eu só consegui enxergar que minha família era disfuncional quando comecei a namorar uma pessoa e na convivência com a família dele, fui percebendo que eles tinham um comportamento estranho, principalmente a mãe. Conforme percebia que o que ela fazia era errado, fui vendo que minha família era igual em alguns aspectos. Comecei a vasculhar a internet naquela época, e achei um livro chamado Pais Tóxicos, lá tem até uma espécie de questionário pra você responder e ter uma noção se a sua família é ou não. Pesquisando ainda mais, descobri o canal da Tary e o da Virginia Coser. Ele era filho de ouro de mãe narcisista oculta e eu bode da minha família. Tem uma frase que diz, "é preciso sair da ilha para enxergar a ilha". Só percebi o quanto minha família era disfuncional vendo a partir de outro ângulo, através da família dele. Mas tenha certeza de uma coisa: se você desconfia, é porque provavelmente é. As coisas são como elas são, sejam justas ou não, a gente querendo acreditar ou não. No canal da Tary e da Virginia você com certeza consegue enxergar melhor se a sua família se encaixa nisso e qual o seu papel nela.
@vanessaedusilva7 ай бұрын
Eu tive pai narcisista e minhas psicólogas achavam que era exagero meu. Obviamente não continuei com o tratamento. Hoje sou estudante de psicanálise e entendo melhor...
@EveraldoXavierEveraldo7 ай бұрын
As vezes, o proficional é narcisista.
@samanthabader82654 ай бұрын
Psicanálise é pseudo ciência
@joelmacristina61903 ай бұрын
Consegui perceber que eu era casada com um Narcisista graças a Tayana, hoje tive coragem e sou divorciada.
@Melek.Kehll.77 ай бұрын
Esse encontro da gosto de escutar tudo em velocidade normal!
@lorenzomirandabraun16357 ай бұрын
Taryana é um dos maiores nomes em se tratando de transtorno narcisista
@kmramos7 ай бұрын
Ambas tem um papel importantíssimo no meu processo de cura. Dra. Ana Beatriz foi com quem aprendi o que era psicopatia e que o psicopata mora mesmo ao lado. Foi o início da minha conscientizacao. E com a Taryana, entendi o narcisismo que existiu a vida toda na minha família de origem (do qual eu nao tinha consciencia). Daí comecou um grande processo meu de aprendizado, individuacao e libertacao. Hoje faco o curso da Tary e foi um dos melhores investimentos da minha vida. Essas duas mulheres fantásticas nem me conhecem mas sempre terao minha ETERNA gratidao pelo lindo trabalho que fazem!!! Esperei muito tempo por este episódio! Feliz demais de estar assistindo-o. 😍😍
@_paulacr7 ай бұрын
Os traços narcisistas no meu relacionamento estão me ensinando a olhar pra dentro e curar os meu traços tbm, pelo menos me traz pro lado consciente de entender os impactos das minhas ações.
@kellsinhoreli79407 ай бұрын
Taryana é ouro de mina! Parabéns pessoal.
@repirollo7 ай бұрын
Encontro de milhões...sonhei com essa convidada aqui!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤
@paposerio54677 ай бұрын
Conviver com a minha mãe é como conviver com um dementador, ela suga toda minha alegria, razão de viver, suga a minha alma.
@mmarinajoon7 ай бұрын
Amo essa sobrevivente Taryana!!!! Descobri o narcisismo por meio dela, salvadora! ❤
@helenacristina77667 ай бұрын
Eu tb!! Ela teve uma grande influência ao enxergar um narcisista oculto o qual mantive uma relação de 3 anos. Hoje livre e curada após 2 anos de separação.
@mmarinajoon7 ай бұрын
@@helenacristina7766 Que bom, fico feliz! No caso, minha avó é narcisista, não consigo contato 0, mas hoje consigo me proteger e não me afetar tanto!
@isabelle_melos7 ай бұрын
Tô assistindo isso e não consigo parar de chorar, me identificando e muito com essa dinâmica de família narcisista e como isso reflete em mim até hoje!
@laariiiica2 ай бұрын
Taryana me salvou de uma sogra narcisista, através dela consegui abrir os olhos do meu namorado. Você não tem idéia do quanto você impacta a vida das pessoas, Tary! Obrigada!
@giselelima30177 ай бұрын
Gente , o papo está bom e está fluindo muito bem , Taryana está falando bastante e está brilhando, não tem porque haver ofensas no pod da doutora Ana . Ela é a entrevistadora tem que ter a troca de palavras e conhecimento. 🦋
@lutragino7 ай бұрын
Apoiada,até porque, ouvir a Bia é um aprendizado sempre 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@tally_almeida7 ай бұрын
Como eu queria ver a Tary com a Dra Ana! Aaaaaaaaaa! 🤩👏
@moniquechagas27 ай бұрын
Esse foi o podcast mais esperado de todos os tempos por mim. Tem que ter a parte 2, 3, 4… a Tary pode voltar infinitas vezes e eu vou sempre assistir. Alex, Bia, Tary: obrigada por compartilhar o conhecimento de vocês. Que coisa linda de se ver. Mentes brilhantes conversando horizontalmente, sem aquele ego “eu sei mais”, “eu sou especialista nisso”. A conversa fluindo e eles se complementando. Saindo desse podcast extasiada. ❤👏🙏
@kikaroris52417 ай бұрын
Essa expressão corporal da Dra Tayana, prende a atenção da gente no que ela está falando!
@IRs317 ай бұрын
Por favor, tragam a Tary de novo! Esse episódio foi ma-ra-vi-lho-so ❤
@julianafaria95917 ай бұрын
Estou no início mas já quero comentar, EU AMOOOO ESCUTAR a Taryana falar, acho ela intelingentissima, uma pessoa que dá vontade de ouvir o dia todo, ainda combinado com a de Ana, impossível não ser perfeito ❤
@lailasilva61587 ай бұрын
Aula acadêmica obrigatória! Obrigada Taryana, Bia e Alex. Vocês são incríveis ❤
@PedroMartins_arquiteto7 ай бұрын
A melhor convidada!!! Não tem igual para falar sobre TPN! Ela me ajudou muito! Só com os videos no you tube! Sou eternamente grato a ela!
@JorgeUngriaАй бұрын
Com esses vídeos aprendi a me conter e quebrar ciclos com minha filha
@HelenaMorais-conect77 ай бұрын
Eu passei por todas as dificuldades que a Dra Taryana passou com a mãe, o problema é que eu nunca tive a coragem dela. Hj com 47 anos que estou adquirindo essa coragem.
@rosilenechagas44557 ай бұрын
Exato, acolhimento não é concordância.
@thamires88127 ай бұрын
Taryana Rocha... o motivo pelo qual eu curso psicologia, já estou no terceiro semestre e sei reconhecer um narcisista de longe rs. fui vitima de uma amizade narcisista que quase acabou com a minha vida, por muito pouco.
@Lhal49487 ай бұрын
Que encontro maravilhoso!!!! Filha bode expiatório e tdah aqui!!!!!!! 😢😢
@leandra931227 күн бұрын
Concordo muito com a questão dos extremistas em relação a pseudociência e em relação a questão do “isso não tem comprovação científica e morreu ali mesmo”. Eu sempre fui muito ansiosa e na adolescência passei um período praticando a meditação, comecei a acordar cedo e respirar profundamente ao ar livre. Sem dúvidas eu senti um bem estar enoooorme naquele periodo. Uma felicidade muito grande . Eu acredito que foi por conta daquele hábito que adquiri
@karenjulianedasilvasampaio44157 ай бұрын
Gente muita chave virou! Depois que comecei a estudar psicanálise e ouvir a Tary .
@myllalima90327 ай бұрын
Doutora taryana,Anahy, Ana Beatriz são maravilhosas, através delas eu aprendi sobre o narcisismo,eu mandei vários cortes para minha irmã e ficamos chocada porquê não entendíamos nada e a ficha caiu na hora , eu choro junto com a Doutora Taryana, eu e minha irmã crescemos sem criar vínculos, minha mãe era muito agressiva conosco , vivemos um inferno , se eu relatar aqui o que passamos ninguém acredita e quando criança quando falávamos dela todos se voltavam contra agente, ela tenta colocar uma filha contra a outra , já destruiu vários relacionamentos da minha irmã , hoje em dia minha irmã mudou de cidade e eu ainda continuo morando no mesmo quintal dela , assistindo a doutora Taryana eu cheguei uma conclusão que tenho que me afastar minha vida não tem paz , tudo que faço para agradar não adianta,ela fala mal das filhas para todos e as pessoas me contam , é uma situação difícil , triste , peço a Deus para me dar forças para me afastar de vez .
@alzirabaggio35937 ай бұрын
Eu tenho uma irmã mais velha que fez tudo que vc descreveu da sua mãe, criou intrigas entre todos os irmãos , hoje ninguém se dá bem, ninguém se fala , ela sempre colocava uns contra os outros , depois juntava os outros contra os uns , pior , manipula até hoje aqueles primeiros que ela expulsou da casa da nossa mãe, mas eles não percebem a manipulação , ainda se sentem gratos a ela , tamanha é a manipulação . Consegui contato zero com ela há 4 anos . Tudo bloqueado! Mesmo assim me atinge através de conhecidos que me conhecem ! Perdi ate meu único trabalho, fui pra rua , porque ela conseguiu que eu fosse expulsa do local . 0s narcisistas sentem muita inveja tbem ! Querem te destruir ! Só ficam felizes quando estamos sofrendo !
@JulianaFelipedaSilvaАй бұрын
Eu acho que conhecimento demais é morte .
@hosanefernandes98957 ай бұрын
Que maravilha poder ouvir as duas mulheres e profissionais tão importantes em meu crescimento emocional. Deus abençoe a Dra. Ana e a Tary.❤❤
@msilva90647 ай бұрын
Taryana mergulhou profundamente nas suas questões próprias e com isso entrega de presente para nós esse conhecimento todo. Sou formada em Psicanálise e hoje em dia temos recebido "pauladas" a torto e direito, como pseudociência,... Ta aí Taryana, psicanalista, especialista em um tema. Além de estudiosa e muito comprometida, mostra que todos nós podemos ser bons. Estamos todos em construção, em aprendizado e em cura! Entrevista PERFEITA!!!!!
@mariellyfaganello87454 ай бұрын
Quando escutei a Tary, falando sobre a mãe narcisista eu pensei que era alguém contando minha historia, como eu chorei, como fiquei abalada aos 38 anos, quando entendi! serei eternamente grata.
@rutemartins33706 ай бұрын
Eu sinto ela tão liberta em cada palavra que ela fala parabéns
@vivianap91767 ай бұрын
Pediram aqui nos comentários do canal da Ana e Alex, e atenderam aos pedidos. Que legal os três reunidos!
@apdemelo7 ай бұрын
Por não ter redes sociais, não conheço o trabalho de quase ninguém, mas a Taryana foi sugerida pra mim no KZbin, eu queria entender o comportamento de uma pessoa e pesquisei o que significava, então surgiu Taryana falando sobre narcisismo. A pessoa em questão não é narcisista, só meio estranha mesmo (e eu péssima em interpretar comportamentos), mas AMEI a Taryana e hoje sei o que é “Mãe Narcisista”, não tenho uma, mas adoro o conteúdo. Parabéns por mais um podcast incrível e 💋💋💋
@elianegregory25417 ай бұрын
Que interessante. Mas esse estranho é como? Descobriu se é outra coisa?
@apdemelo7 ай бұрын
@@elianegregory2541 Ele DO NADA, parava de falar comigo, e então eu não falava também, depois de uns dias ele voltava a falar mas eu não entendia nada, então fui pesquisar no Google “o que significa uma pessoa…” 🤣🤣 Então eu perguntei porque ele fazia isso e ele disse que era pra chamar minha atenção, saber se eu iria procurar ele e disse chateado: Você nem percebe… Eu percebia, mas não falava 🤷🏻♀️ Enfim, era só má comunicação.
@apdemelo7 ай бұрын
@@elianegregory2541 Oi Eliane, desde a sua resposta, essa pessoa me procurou e foi muito mais estranha, talvez ela seja e esteja fazendo uma vítima nesse exato momento… 😕
@danielaolebar8347 ай бұрын
Eu daria tudo que tenho, só pra ter a Dra Ana Beatriz como psiquiatra e a Tary como psicanalista. Sou uma border com mãe narcisista.
@imae.t7 ай бұрын
Te entendo, sinto muito, mas procure ajuda! ❤
@gabrielagustavojamesandoli19587 ай бұрын
Tb sou border de mãe narcisista
@AnnaClara-cf8fs7 ай бұрын
Também
@marapomarico92157 ай бұрын
As vezes vc não é border. Tem muita gente que tem estresse pós traumático complexo causado por abuso narcisista e é diagnosticado errado. Quem fala isso é a Virgínia coser. Ela cita as fontes nos vídeos dela.
@JuraJuradinho7 ай бұрын
Eu também
@deisemarlenegouveiaandrade16157 ай бұрын
Nossa Tary, vc foi tão humana, tão humilde em falar em sentir amor sem bloqueios, como Jesus amou, melhor parte❤
@Belagloria345 күн бұрын
O encontro de milhões, acho vcs ótimas e acredito que nos próximos anos, os governos deveriam adotar educação mental nas escolas! Muita coisa iria melhorar dentro da nossa sociedade!
@sencientes93907 ай бұрын
Taynara me fez resgatar minha identidade, a aceitar o processo. Hoje ainda luto pra ter uma distância "saudável" , mas sempre tem alguém da própria família para dizer que isso é egoísmo, mas se fosse diferente eu nem estaria aqui.
@ClaudiaVieiraCruz7 ай бұрын
Que maravilha esses 3 juntos!!! Que Blusa linda Bia❤
@Halbig_Rubinha7 ай бұрын
Tá com cara de mãe ou vó que fez 😅
@ClaudiaVieiraCruz7 ай бұрын
blusa de croche tá em alta e cara,se não tiver um parente q faça, tá difícil de comprar!😄 @Halbig_Rubinha
@souza79087 ай бұрын
Sempre torci pra ver as duas juntas em alguma entrevista,esse momento chegou 🎉🎉🎉🎉
@carolinepereira92464 ай бұрын
Parabéns por disponibilizar um conteúdo tão rico!!! 3h de terapia de forma gratuita!!!!
@user-pc2wu8hj7h7 ай бұрын
23:01 cara como isso é dificil, ser vitima da propria familia, n ter apoio nela, ir buscar fora e tbm n receber apoio de ninguem, pelo contrario receber pedrada e julgamentos, e ouvir as pessoas defendendo quem tanto de abusou e fez mal
@thaisrodrigues99475 ай бұрын
Sim. Por isso que meti o foda-se nas pessoas. To bem melhor agora.
@jessylucas50257 ай бұрын
Quando eu encontrei a Taryana Rocha no youtube, estava a procura de um video sobre o pq não dava certo com minha mãe. Ela ainda tinha poucos inscritos(parece que 19 mil) na época, e eu torcia pra vê ela crescer e ser reconhecida como esta sendo hoje Nem conhecia a palavra narcisismo. Ela abriu minha mente e eu conseguir me libertar do cativeiro emocional que eu vivia
@ValeriaVal-rf8yn7 ай бұрын
Como torci para esse encontro. Taryana salvou minha vida com o tema narcisismo, identifiquei minha mãe, antes acreditava que o problema era eu. Dra. Beatriz é maravilhosa, me ensina muito sempre. Obrigada pela entrevista, vcs são incríveis ❤❤❤❤❤ Minha mãe é narcisista vulnevárel. Ela ama ser coitada, ser vítima, ama que tenham dó dela e ela consegue tudo isso e sempre, a maioria cai. Da porta para fora é um anjo na terra e eu, apenas a filha esquisita e ingrata. Da porta para dentro, comigo ela é grandiosa.
@mariacandidacordovawolff507112 күн бұрын
Sei exatamente o que descreveu! Os poucos que sabem de meu contato zero, me consideram monstruosa… e só parei de me culpar tanto, depois que li textos de Taryana Rocha. 😢
@kalebfreitas36717 ай бұрын
Você me deu uma virada de chave, taryana ,quando vc falou que fez de tudo pra dar o melhor pra sua mãe e ele deixa sem energia com os abusos minha mãe e igual
@Bio-logic100fronteiras13 күн бұрын
Nunca acessei um conteúdo de tão alta qualidade. Claro, temos Sam Vaknin, mas falo aqui de pessoas jovens, técnicas e empatas dessa mesa. Foi um estrondo de bom esse encontro! Os anfitriões deixaram a convidada a vontade para expressar seu potencial! Parabéns a todo(a)s!
@martateles3743Ай бұрын
Ouvindo a sua história de infância, adolescente e adulta revolvi emoções e sentimentos muuuito dolorosos também com minha mãe ( in memorian) narcisista... Passei vários calada pois, nunca tive a oportunidade de encontrar alguém que me despertasse... Contudo, por misericórdia divina recebi muita intuição do que deveria fazer... Me afastar da minha mãe, dos irmãos que nunca me viram como tal... Assim construí minha vida pessoal ( tenho uma filha) e profissional com muita luta ... E com o passar dos anos a maturidade experiência me fortaleceram com a incessante buscar do conhecimento, meditação e muita fé! Parabéns, pelo seu relato que foi impactante!❤