“Se isso me desqualifica perante a academia…pffffffff” foi a melhor reação kkkkkk
@lucianoandre37 Жыл бұрын
Imagine se Machado de Assis, estivesse vendo a academia colocando, Gilberto Gil e Fernanda Monte Negro como imortais? Qual a relevância literária deles ?
@henriquecipriano6051 Жыл бұрын
O que mais gosto neste canal é a honestidade da Tatiana. Ela não se rende às opiniões populares, não tendo problema em falar bem de um autor ou livro não muito bem visto pela maioria. Acredito que essa seja uma das chaves para o sucesso deste canal, em um país no qual boa parte da população é de não leitores. Por isso, que é o único canal que fala sobre livros que continuo seguindo.
@Lally18ful Жыл бұрын
Concordo 👏👏👏👏
@lorenziful1 Жыл бұрын
Não acho que este livro seja mal visto pela maioria, acho que a maioria que leu gostou.
@licianeves8101 Жыл бұрын
Tbem concordo plenamente.
@brubrandao02 Жыл бұрын
Exatamente!!!
@demelo7401 Жыл бұрын
@@lorenziful1 Muito bem colocado. As vezes temos uma visão muito distorcida por conta da Academia, ou da mídia, que colocam sua forma de pensar como se grande parte da população concordasse. Mas na maioria das vezes não é bem assim.
@felipee9177 Жыл бұрын
Amo a escrita do Paulo Coelho. O Alquimista mudou minha vida. Tenho um carinho enorme por esse livro. É um livro mágico demais. Adoro essas leituras simples, esperançosas e com grandes verdades. É isso que move o mundo.
@matheusvittimarcola7207 ай бұрын
O alquimista na amazon do Brazil tem 10.000 avaliações, na amazon dos EUA tem mais de 175.000 ..... gostem ou não é um baita sucesso.
@Honeylopes Жыл бұрын
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor." Goethe
@Silvana2304 Жыл бұрын
Que delicia ouvir a Tati falando: esse aqui é um dos canais literarios mais bem sucedidos do youtube❤❤❤ Tati sempre foi bem modesta e nunca vi se auto elogiar. Então ela assumir publicamente (mesmo que de forma bem sutil), de que ela é foda sim, é muito satisfatório.
@coverdale1990 Жыл бұрын
Autoestima de milhões! Amei ❤
@um_livro_por_ai Жыл бұрын
"O que importa, realmente, são sempre os livros." ❤
@sempreumlivro8237 Жыл бұрын
Isso sim é um verdadeiro canal sobre livros, sem preconceitos. Abraço Tati
@stephenwilliamcarvalho46583 ай бұрын
O que acho mais incrível do Paulo Coelho é a maneira como ele deixa escancarado o fato de ele ser um cristão católico devoto da Virgem Maria! Queiram os críticos ou não, esse homem é um patrimônio do nosso Brasil.
@josefaduarte6736 Жыл бұрын
Hoje eu leio Dostoievski, Thomas Mann, Shakespeare... mas nos anos 90 lia aqueles romances de banca: Julia, Sabrina, Bianca. Lia tudo do Sidney Sheldon, Harold Robins, Frederick Forsyth, Morris West... e tenho uma saudade absurda dessa época. Via a citação de um livro em outro e ia atrás. Via o nome de um autor e procurava. Isso sem internet. A gente aproveitava o livro, mas também todo o "antes", também a forma como aquele livro chegou até nós. Hoje é tudo muito fácil. A graça se perdeu.
@bluebird26048 ай бұрын
Que nostalgia, eu lia todos estes também, hoje só leio clássicos.
@yasminmaedalivros Жыл бұрын
Gente, quem não gosta de ouvir memórias afetivas sobre os livros? Ainda mais da Tati? 😅❤
@LuizCarlos-zw3wl Жыл бұрын
Após assistir a síntese magistral de "Cem Anos de Solidão", feita por Tatiana, tudo que ela recomendar eu acabarei. Vou ler "O Alquimista"
@LuizCarlos-zw3wl Жыл бұрын
Acatarei
@4almasfilme962 Жыл бұрын
Aham! 😂
@4almasfilme962 Жыл бұрын
Tati, será que o Paulo não tinha intenção de fazer a segunda parte, para que os elementos fossem completos?🤔
@jemimapostai1048 Жыл бұрын
Eu amo! Dá vontade de pegar a infância e a adolescência da Tati nos anos 90, e fazer um tour 😂
@tassiasalazardecamargo4928 Жыл бұрын
Eu gosto bastante da historieta sobre o sábio no palácio e a colher de óleo - acho que tem um trecho que ele sugere essa história como uma analogia para o segredo da felicidade. Na época que li adorei!
@mgarrcia15 Жыл бұрын
Não suporto nada de Paulo Coelho, mas ele tem de ser reconhecido pelo fato de ter feito muitas pessoas começarem a ler. Parabéns a ele.
@Felippe-Savage Жыл бұрын
Inclusive eu comecei a ler por causa deste livro 😂😂
@rogeriocerqueira9636 Жыл бұрын
Por que não suporta?
@telmarodriguesdasilva445 Жыл бұрын
Eu sempre li. Não precisei desse lixo de "Mago Fajuto" para ler .
@marildaflores9067 Жыл бұрын
Li, mas não gosto muito dele, não
@anaclaudiaduvoisindeolivei640 Жыл бұрын
Achei uma porcaria esse livro. Lixo total.
@ian_sch Жыл бұрын
5:12 👏👏👏 Nunca precisou, nem vai precisar... há muito tempo a "opinião da academia" deixou de ser algo relevante para qualquer coisa. Retomei meu hábito de leitura graças ao TLT, e isso academia nenhuma conseguiria fazer.
@tabatatv8421 Жыл бұрын
Bom dia Tati. Eu fui para Santiago de Compostela por causa do livro O diário de um mago.
@andreacristinanunes Жыл бұрын
A jornada de Santiago até encontrar o tesouro é o aprendizado de como dominar os Elementos, que não são os elementos da natureza, mas da psique. O tesouro simboliza esse domínio dos Elementos na Alquimia. Obrigada pela resenha sincera e "do jeito que a gente pensa".
@GamesMobileBR Жыл бұрын
Paulo Coelho é um sujeito que eu não consigo engolir,principalmente em questões políticas,no entanto o livro (O Alquimista) consegue me prender por ter uma história muito interessante e algumas passagens com frases marcantes.
@quenamartins2084 Жыл бұрын
Paulo Coelho funcionou para mim como o Um Pé de Laranja Lima: literatura fácil para começar a adolescência literária. Nunca mais senti vontade de voltar a estes autores, entre outros, a gente evolui 😂.
@jessicamorim12 Жыл бұрын
A Tati é a única pessoa possível que eu conseguiria ter altos debates literários. Sigo esse canal desde 2012. Obrigada por tanto.
@biancadepianti Жыл бұрын
Vejo tantos comentários de pessoas que se dizem "instruídas", conhecedoras das "letras" e falando mal de Paulo Coelho. Na postagem da Tati no instagram, um turbilhão de gente falando mal. Respeito o posicionamento, mas fico a me perguntar: O que faz alguns falarem mal de um autor conhecido no MUNDO como um dos melhores? Acho que estamos vivendo um época de pessoas que se intitulam conhecedoras, e por isso "não podem falar que gostam desse ou aquele"...sinceramente, chega ser patético. Acompanho a Tati, gosto do posicionamento dela. Eu gosto demais dos livros pejorativamente intitulados de livros de autoajuda, que para mim são livros de autoconhecimento, escritos por pessoas que estudaram muito sobre o que estão falando e muitas vezes com embasamento científico. Enfim, adorei o vídeo. Já li quase todos de Paulo Coelho, assim como já li muitos e muitos outros de autoconhecimento. Adooooro. Leio e releio quantos outros mais eu sentir necessidade....e quanto a opinião dos "sabichões", vou parafrasear a Tati: Se isso me desqualifica.....pfffff......."
@RotaLiteraria195 Жыл бұрын
Eu adorei esse livro❤. É autoajuda e me ajudou, li qdo estava internada e esse livro me ajudou a ver q vida de maneira diferente. Não sou religiosa, mas tenho um enorme carinho pelo Paulo Coelho e principalmente por esse livro.
@wanderlust587 Жыл бұрын
Quando adolescente, eu ia até a biblioteca pública da minha cidade, no interior do RS, para pegar emprestado os livros do Paulo Coelho. Foram essenciais na minha formação como leitora. À época, me preenchiam, me faziam querer ler outras obras. Tenho muito carinho por essas memórias.
@mgsousa27 Жыл бұрын
É realmente impressionante como o Paulo Coelho é conhecido aqui na Europa. É o início escritor brasileiro que o povo se lembra de ter lido.
@GiceliaMartins Жыл бұрын
Eu li as Margens do Rio Pietra sentei e chorei tem uns 20 anos, vi na cômoda de uma amiga e peguei para ler, eu amei. Se tornou meu preferido. Nao tenho vontade de ler novamente, melhor não voltar onde "já fui feliz". Mas sou grata aos livros que me fizeram querer sempre ler mais.
@johannanobre3919 Жыл бұрын
Eu também amei esse livro, não lembro do enredo, mas lembro que amei na época.
@gaziro98 Жыл бұрын
Em 1998, após retornar do Caminho de Santiago, tive a oportunidade de ler "O Diário de um Mago", uma experiência que enriqueceu ainda mais minha jornada. Foi fascinante descobrir que personagens do livro se cruzaram com minha própria jornada na Espanha. Lembro-me especialmente de Madame Debril em San Jean Pied de Port e, posteriormente, do encontro com o Padre Xavier em Roncesvales. O momento mais curioso ocorreu quando me aproximei do padre e, com um sorriso, o cumprimentei: "Padre Xavier?" Sua resposta, no entanto, foi inesperada e provocou uma risada incontida: "No soy brujo." Isso adicionou uma pitada de magia à minha peregrinação, lembrando-me das palavras de Paulo Coelho e da surpreendente conexão entre sua obra e a realidade que vivi naquela jornada espiritual na Espanha.
@capitao_andre_fernandes Жыл бұрын
Livros da Coleção Vagalume, (A ilha perdida, O escaravelho do Diabo, etc) fizeram parte da minha infância, abrindo portas para o prazer da leitura, pessoalmente, era muito jovem para entender Paulo Coelho, mas adorava e ainda gosto😊
@ivokory Жыл бұрын
Outro autor sensacional que tem sido vítima do preconceito da turma do politicamente correto é o Monteiro Lobato , que li e reli na infância e adolescência nos anos 1950 e 1960. Sugeriria que a Tatiana abordasse sua literatura infantil e adulta.
@danyaragomes776929 күн бұрын
ela sabendo e falando que é a mais mais. Divou muito, realmente é o canal mais bem sucedido
@leandraluz5407 Жыл бұрын
Vc é fabulosa e vendo sua bagagem literária, tenho mais certeza q seria uma honra se tivéssemos lives suas...não perderia uma ...sem dúvida o melhor canal literário da web... parabéns
@ECDIAS Жыл бұрын
Concordo! Melhor canal e o segundo melhor não dá nem para ver de tão longe que está.
@kelenzanin Жыл бұрын
Paulo Coelho fez parte dos meus anos 90...acho que devo ter lido todos estes títulos dele que citou. Pegava eles na biblioteca municipal da minha cidade ❤
@thiagoviniciusdasilva1118 Жыл бұрын
Dando a minha humilde opinião, quando tive a oportunidade de ler, nao achei o livro tao bom assim. Não me surpreendeu tanto, a história ate foi bem construida mas a mensagem não foi tão impactante, ao menos para mim.
@LivrosdaTuca Жыл бұрын
O Alquimista é um dos meus livros da vida!! Aqueles que o tratam de maneira pejorativa é porque não tem capacidade para entender a mensagem que o livro nos passa!! Adorei a resenha Tati!!Parabéns
@nickblader9854 Жыл бұрын
Li O Alquimista há mais de 25 anos e na época os livros deste autor realmente eram uma "febre" em meu círculo de amigos! Porém, hoje não lembro mais da história. Li em um exemplar emprestado, entretanto, ele já está em minha lista de aquisição e releitura! Obrigada por suas considerações; para mim, ressaltaram ainda mais o valor do livro!
@mateustosatti3205 Жыл бұрын
Por isso que é um dos canais mais bem sucedidos…porque não faz concessões
@mejorversion5612 Жыл бұрын
Eu li toda as principais obras do Paulo Coelho dos meus 12 até os 17 anos. Ele me fez gostar de leitura. A gente amadurece, vai adquirindo mais conhecimento, os livros vão tendo outro peso. O gosto literário muda. Mas Paulo Coelho, me fez tornar uma leitora voraz e isso, eu agradeço.
@nicollirappoli2933Күн бұрын
adorei, adora tenho uma diva dos livros para me inspirar, terminei minha leitura agora e vim pesquisar outras opiniões e encontrei seu canal ❤
@lucienmunhoz7776 Жыл бұрын
Adoro você Tatiana e todas suas resenhas, mas essa eu passo !!
@GeAneesh Жыл бұрын
Eu tenho o mesmo sentimento com os livros do Paulo Coelho. Eu li todos até o 11 minutos, e lembro do momento da minha vida em que lia e me apegava aquelas histórias. Meu pai tem uma biblioteca enorme, pude testar vários estilos de livros, mas amava Paulo Coelho. E sou grata por isso. Masss, seguimos adiante. Rsrs Hoje eu leio 3 tipos de livro ao mesmo tempo, pois cada um tem seu melhor momento: não ficção, geralmente leitura espiritual, a Bíblia (comecei com a sua leitura literária e passei por um processo de conversão, estou na releitura agora ✨), um romance para descansar do mundo e conhecer os clássicos. 🤗
@baratinholivros21 күн бұрын
Tenho uma paixão única por esse livro. Foi ele que me trouxe pro mundo dos livros. O primeiro livro que li quando tinha 14 anos. ❤ Perdi a conta de quantas vezes já reli. Até o audiobook já ouvi algumas vezes.
@titocb517 Жыл бұрын
Também sou daqueles que não dou a mínima para Academia, eu decido o que é bom pra mim, através de minhas próprias convicções e experiências....❤
@eduardodaniloferreira8774 Жыл бұрын
"E por mais que eu tenha haters por aí, gente, este aqui, o Tlt, é um dos canais de literatura mais bem sucedidos do KZbin" TATI, EU TE AMO KAKAKAKAKAKKAK
@helenamariamoreira11358 ай бұрын
O problema é que a história pode ser resumida em uma única frase : A felicidade está perto de vc e não longe
@nataliasedova5062 Жыл бұрын
Adoro memórias afetivas sobre livros.
@reginabezerra22085 ай бұрын
Paulo Coelho também fez parte da minha formação como leitora! Gostei muito da sua opinião e consideração sobre o fato.
@hukasjorge3718 Жыл бұрын
Parabéns! Análise honesta e segura! Tantos canais de leitura por aí, e a gente observa a insegurança das pessoas... o medo de gostar de algumas coisas porque A ou B reputaram como de valor literário menor! Paulo Coelho, naquilo que se propôs, tem o seu valor!
@Priscila63693 Жыл бұрын
Na minha opinião, ouvir as suas análises são uma auto ajuda maravilhosa ! Poesia para o ouvido.
@euamobts Жыл бұрын
Ahh vc nunca erra nas suas opiniões e resenhas sobre livros, eu amo brida, já li muita literatura inglesa antiga desde a infância também, mas brida tem um lugar no meu coração do mesmo jeito, não importa o que falem de Paulo Coelho
@deisemachado1573 Жыл бұрын
Ahh que super, amei o vídeo. Lembro de ter lido com 13 anos, porque minha mãe havia lido e gostado muito. Agora, com 35, me despertou a vontade de ler novamente. Obrigada, Tati
@EmosTl6 ай бұрын
Depois de muito tempo resolvi ler esse livro que conheci a muitos anos mas por conta da crítica nunca dei uma oportunidade. Foi uma grata leitura, para quem gosta da jornada do herói é uma alegoria perfeita. Apenas na parte onde a Tati diz que ele não conversou com todos os elementos, na verdade ele fala com o deserto depois com o vento e então com o sol e no fim com a criação.
@patriciamoraes9511 Жыл бұрын
Concordo plenamente com você, Tatiana. Devorei os livros do Paulo Coelho na minha adolescência. A propósito, eu também adorei o "na margem do rio piedra...". Sempre me senti transportada para uma outra realidade, estimulada a olhar para as coisas de uma outra maneira lendo os livros dele. Faz décadas que ele lançou o primeiro livro e, em todo esse tempo, jamais deixou de ser lido, comentado e resenhado.
@siahtfonseca Жыл бұрын
Eu vim procurar sua resenha pq fiquei curiosa nele depois de ler na biografia de Will Smith que esse foi o livro da vida dele, onde ele aprendeu muito e se inspirou no Santiago!
@cristinaroemer5236 Жыл бұрын
Meu prazer em ler se deve a Paulo Coelho, foi a partir dos livros dele que entrei na vibe de ler livros, um hábito não praticado no meu meio de vida na época. E tem mais, foi ele que me despertou para várias coisas, inclusive de olhar o mundo de cabeça em pé, coisa que eu não fazia e fez muita diferença na minha vida
@deborasevero6613 Жыл бұрын
Adorei vce sendo forte na sua opinião e não ligando para o que falam. Pqe muita gente se deixa levar. Adorei suas percepções tbm. obrigadaaaaa
@marciacannes41968 ай бұрын
Te admiro muitíssimo Tati sou novata no canal, mas esse vídeo vou passar. Paulo Coelho era ótimo omo parceiro do Raul Seixas. E vamos combinar q o Senhor dos Anéis é outro tipo de Literatura. É fantasia pura super bem escrita. Minha opinião de leitora. Se ficou rico bom prá ele pq desacredito o q ele escreve como enriquecedor para o leitor. Estou maratonando os vídeos❤
@vagnerrodrigues5606 Жыл бұрын
Eu li esse livro num momento crucial da minha vida! Não aprendi a ler por causa do Paulo assim como não aprendi a gostar de arte por causa do Código da Vinci, mas aprendi a linguagem dos sinais, a me aprofundar na Alquimia por causa dele. Estava com 17/18 anos, cheio de sonhos, medos e espectativas perante a vida e pior, vivendo um momento de assédio moral dentro de casa por minha mãe, portanto, no limiar entre sufocar meus sonhos ou ir em busca deles. Esse livro foi uma bússola naquela época... Passados 30 anos e, após ter feito toda a "Jornada do Herói" e sentido na própria carne quase tudo o que o Santiago viveu, só não aprendi transformar chumbo em ouro "ainda". Mas isso não é minha lenda pessoal! A minha, foi ter sido o próprio chumbo, sendo purificado, sendo transformado ao longo das eras e da busca por mim mesmo, sendo Alquimista de mim mesmo. O Paulo sempre disse que o Raul o ensinou a cortar os excessos e ser objetivo nas letras, e ele fez isso com maestria no momento certo da História. O Paulo é um escritor rock'n roll, para uma geração que viu um mundo acabar, mas que não conseguiu entrar no novo Aeon. É só ler as Valquirias, hoje, que vcs entenderão que estava sendo visionário, quase profético. As pessoas estavam carentes, as coisas sólidas estavam ruindo (instituições, países, muros, religiões, estéticas) e o Paulo soube explorar isso. Ele se vendeu como um mago e nunca, jamais como filósofo, pensador ou guru... Nem tampouco teve a ousadia de ser um Machado, um Guimarães ou um Nelson. Ele sempre foi ele e fez o que precisava ser feito: Vender livros! Hoje tá cheio de pseudos terapeutas, psicólogos exploradores e exploradores da fé travestidos de lideres religiosos muitos mais sagazes e perversos, não acrescentam nada, pelo contrário só subtraem e fazem cativos das mentiras... Gratidão mestre Paulo Coelho, o homem que transformou sua loucura em arte e sobreviveu... 🙌🏻
@eduardomagalhaesmuchinski5101 Жыл бұрын
O primeiro livro que li completo foi também o primeiro livro do Paulo Coelho que tive contato. O nome do livro é O demônio e a srta. Prym. Eu peguei a biblioteca pública da cidade, levei pra casa e não consegui largar enquanto não terminei o livro. Não me atrevo a reler, mas sou grato por ter me introduzido à leitura.
@coverdale1990 Жыл бұрын
Como é bom ver uma pessoa assumir seu próprio sucesso sem falta modestia! Seu canal não é bem sucedido à toa. Te acompanho já fazem mais de 10 anos e sigo sendo uma admiradora do que você cria. Parabéns Tati ❤
@franriot987 Жыл бұрын
Essa mulher é sensacional, kkkk enfim tenho a mesma opinião como falar mau de um cara que me fez gostar de ler? Desculpa não tem como, meu primeiro livro foi Paulo Coelho comprado na revista da Avon eu tinha 12 anos ❤
@pmbatv4132 Жыл бұрын
Compartilho da mesma opinião. Não suporto os fãs da Collen Hoover falarem mal do Machado de Assis dizendo que a escrita dele é difícil... Sendo que o livro que me introduziu na comunidade literária foi "Dom Casmurro". Enfim, nunca li nada do Paulo Coelho, embora tenha um exemplar de "O Zahir" na minha estante há 3 anos praticamente.
@denisemedina123 Жыл бұрын
Tati sempre assumindo seus B.Os. Lembro qdo reconheceu que leu e gostou de Harry Potter, depois de muito tempo de preconceito
@andrealima6627 Жыл бұрын
Livros da Avon, muito nostálgico isso, me identifico 😍
@remocapenguins Жыл бұрын
Esse é um vídeo que exemplifica com perfeição porque esse canal é o melhor sobre literatura no KZbin. Parabéns Tatiana por ser essa pessoa sensacional🥰vc me fez ter interesse num livro que, de fato, nunca quis ler por puro preconceito.
@Noentanto Жыл бұрын
Paulo Coelho popularizou a literatura de espiritualidade. Sempre busquei no seu canal uma crítica sobre ele, parabéns pela coragem de dizer o que realmente sente e pensa. O Paulo é atacado gratuitamente apenas por fazer sucesso. Pode não ser um Hemingway ou um Neruda, mas sempre trás reflexões sobre seu papel no mundo. Tati, você é incrível 🎉
@vagnerrodrigues5606 Жыл бұрын
Acho que essa necessidade de comparação é uma tremenda bobagem! O Hemingway é o Hemingway, o Neruda é o Neruda e cada um é o que. Agora, o Paulo conseguiu um feito que não é algo que se decida fazer, mas que acontece conforme a necessidade e "competência", que é ser traduzido para 81 idiomas e atingiu a marca de 350 milhões de exemplares vendidos. Parece fácil né?!
@janenog8761 Жыл бұрын
Quando era adolescente também li O Alquimista e achei um livro razoável, nem bom, nem ruim. Emprestei depois para o meu pai, que viu eu lendo e ficou interessado. Quando ele me devolveu perguntei o que ele tinha achado do livro. A resposta dele foi: "Isso é pior que m...., pois m.... dá pra aproveitar para adubo, já esse livro não serve pra nada". Minha cara foi essa 😮. Depois disso acabei não lendo mais nada do P. Coelho. Mas agora fiquei com vontade, principalmente esse que vc citou "Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei".
@mauroespindola51018 ай бұрын
Tatiana, apesar de já ter te ouvido falar, nunca tinha lido este livro. Pois bem, comprei-o domingo e terminei de ler em poucos dias. Cheguei ao seu canal inclusive por causa dele enquanto procurava análises e reviews. Achei super coerentes todos os seus pontos e concordo demais! Acho que antes de tudo, precisamos entender que o Brasil é um país com um baixíssimo índice de letramento e hábito de leitura. O bom, ou até o mediano, jamais pode ser inimigo do melhor. Em outras palavras, o que quero dizer é que não podemos nos inclinar para um certo intelectualismo excludente que rotula certos livros como bobos ou rasos, principalmente quando consideramos a situação socioeconômico-cultural de nosso país. Se novos leitores se sentirem bem e motivados a começar a ler com uma leitura mais simples, que assim seja... para que no futuro possam chegar a níveis mais complexos! É preciso caminhar antes de voar! Um abraço!
@astrologamarinamoura Жыл бұрын
Amei, Tati. Impossível não admirar sua honestidade e bom espírito. Se tudo der certo serei assim.❤️ Li apenas um livro do Paulo Coelho e sou extremamente grata por descobrir algo essencial sobre mim na obra. Foi ao ler Brida (com uns 10 anos de idade) que eu entendi o meu tipo de espírito. Místico, transcendente e simbólico. É incrível o impacto que leituras simples e pouco ambiciosas podem ter na nossa vida. Acho que essa é a chave do sucesso do Paulo Coelho pelo mundo. A academia nunca aprecia quando lemos livros que eles não recomendam… afinal, eles são os os especialistas🫠😴
@astrologamarinamoura Жыл бұрын
Adendo: vou ler o Alquimista e ressuscitar PC na minha vida.
@daianepeixoto9948 Жыл бұрын
Como não amar o TLT? Um canal repleto de conteúdo de qualidade e que te ajuda a romper barreiras literárias. Nunca li nada do Paulo Coelho, seja por falta de interesse ou preconceito em relação às polêmicas que envolvem o autor. Estou aprendendo aos poucos a separar as figuras de suas obras e tem sido muito gratificante. Obrigada, Tati!
@michelesaqui Жыл бұрын
🤣 acho que todos nós estudantes de Letras já nos questionamos sobre a opinião e relevância da academia sobre os livros...acho que nisso nós super concordamos, em matéria do meu gosto eu tô pouco me lixando para o que a academia acha.
@Literarizando Жыл бұрын
Tenho divergências várias de opinião em relação ao que você pensa sobre livros, autores e alguns outros assuntos. Mas sempre volto para te ouvir, por ser tão bom acompanhar raciocínios que são embasados e por ser tão importante conhecer uma visão diferente. De leitora para leitora, de profissional de Letras para profissional de Letras, meu profundo respeito.
@nadyandrade7966 Жыл бұрын
Concordo super com você, Tati. Minha formação teve muitos romances, era o que tinha disponível na biblioteca e era, confesso, as leituras que eu mais gostava. Daniele Steel, Norah Roberts, Robin Cook, Sidney Sheldon; jamais vou me envergonhar de tê-los lido na infância. Foram o pavimento que me alicerçou como a leitora que sou hoje. ❤
@diario_medieval8 ай бұрын
Eu amoooooo Paulo coelho. Ele é como um pai
@gutoaugusto58665 ай бұрын
Terminei a leitura de "O Alquimista" de Paulo Coelho há alguns dias, apesar de algumas ressalvas, considero a obra uma leitura agradável, instigante e curiosa. A narrativa é envolvente, especialmente do inicio ao meio da obra , depois fica meio redundante meio que é o nosso amigo tomando SCAN kkkk, em suma, apreciei a obra 6/10.
@francielemorais7342 Жыл бұрын
Resenha maravilhosa da Tati , livre de amarras e conceitos, e fazendo por o público pra pensar um pouco também sobre o que é ter opinião própria. Adorei os comentários da turma por aqui. Sobre o livro também acho satisfatório, justificável o sucesso que fez. ❤
@Sandra.torres. Жыл бұрын
Esse eu passo!!
@lucianamller Жыл бұрын
Lembro que lí vários Paulo Coelho, mas talvez não tenha sido o momento certo por que não me marcou de nenhuma forma, talvez por escrever como a gente pensa como falou sua irmã...memórias afetivas são as melhores...obrigada Tati 🥇📚
@vanderleimarquezini94058 ай бұрын
eu ganhei este livro a varios anos, já ensaiei de le-lo varias vezes, tinha achado superficial num primeiro momento tambem, mas ao ler ele agora achei muito interessante o conceito, recomendo.
@Denisekika64 Жыл бұрын
Também li muitos livros do Paulo Coelho na minha adolescência e, sem dúvida fizeram parte da leitora que me tornei hoje, sem preconceitos em relação ao escritor e suas obras, reconheço a importância que tiveram na minha vida 😊
@regianealves3399 Жыл бұрын
O alquimista e o Monte de Cinco sao os que mais gostei . Parabens Tati pelo belo trabalho.
@sandrafarias52306 ай бұрын
Gosto muito quando você fala da sua relação afetiva com os livros 😍
@cassioalexan2 күн бұрын
Aaahhh saudosas edições essas da Editora Rocco! O que mais me atraiu para ter comprado O Alquimista, O Diário de um Mago e Brida foram justamente a capa e a contracapa. Hoje em dia me arrependo de ter me desfeito desses livros. Não sei por quê, tem algo de saudosismo nessas edições...😢
@rosangelaphoenix1587 Жыл бұрын
Eu li este livro há muitos anos e depois, fui lendo alguns outros dele. Desisti, porque NUNCA gostei nada dele. O mais incrível é ver que em livrarias de todos os países onde morei, lá está Paulo Coelho. Eu não gosto mesmo e sou da área holística. Acho os livros dele mega comerciais e me dá a sensação de que ele junta pedaços de vários livros e compila em um único. Às margens do rio Pietra, sentei e chorei, foi o último que li e chorei mesmo, mas de raiva por perder meu tempo. Enfim, respeito quem goste as obras dele, mas não gosto. O Monte Cinco foi o menos ruim que eu li dele.
@anacthrn Жыл бұрын
MEU DEUS! Coincidentemente eu estou lendo esse livro!! Hahaha, não vou assistir ao vídeo agora, quando eu terminar volto aqui. Amo o seu canal!
@anacthrn Жыл бұрын
Terminei na semana passada e gostei bastante, mas Brida continua sendo o meu preferido. Para quem curte uma leitura espiritualizada, esse livro é um prato cheio.
@lusivanbatistadesousabatis418018 күн бұрын
O Alquimista é um livro atemporal que marcou de forma positiva e inesquecível minha amada adolescência. Tenho um carinho especial por essa obra que pessoalmente o considero um clássico e uma belíssima mensagem que fala muito sobre muitas coisas fundamentais da vida em linguagem simbólica fascinante! Li Nietzsche e Dostoiévski por anos, mas admiro o Alquimista como um dos livros favoritos de minha vida! Escrevi um soneto clássico petrarquiano sobre a influência desse livro sui generis sobre minha juventude 👇 O Alquimista 👇 Me emocionei, chorei, lendo o alquimista; Em minha juventude que, amiúde, Li do Paulo e reli tudo o que pude, O alquimista me fez um otimista! Na força das palavras desse artista, Minha alma percebeu a plenitude De uma história de fé e virtude, De um jovem que seus sonhos conquista! Uma obra de beleza esfuziante, Um hino ao amor, coragem e magia; Ah!... Poderosamente cativante! Me vi andando por Andaluzia, Naquela Espanha mística e vibrante, Mais Santiago cheio de euforia! Para ti, amada Rocy 🌹 😘 Lusivan Batista
@andreagalvaodefranca5873 Жыл бұрын
Esse livro lembra minha infância. Li com 11 anos e amei. ❤
@vanessaferreira_fotos Жыл бұрын
Maravilhosa explicação. Obrigada. Obrigada. Gratidão.MInha filha de 13 anos já está te seguindo também.
Жыл бұрын
Fiquei ainda mais animado para ler Paulo Coelho. Apesar de não ter lido, sempre defendi o fato de a ABL tê-lo admitido entre os seus membros: do ponto de vista histórico, vale mais correr o risco de errar admitindo do que errar não admitindo alguém com tanta projeção e cuja obra pode acabar resistindo ao teste do tempo e continuar a ser lida. Quero ler também O Aleph e O Zahir para ver se tem relação com os contos do Borges.
@cesarjosegoncalvesdacostal3907 Жыл бұрын
TATI, essa experiência que você relatou sobre a iniciação literária na década de 90, por um autor muito popular e que vendia nas bancas de revistas, aconteceu comigo também. Por volta dos meus 13 anos, eu me deparei com Brida no colégio através de um amigo, era uma espécie de livro proibido, por parte dos professores de literatura, e tudo que é proibido se torna muito tentador, e fui em busca do "Diário de um Mago", e fiquei fascinado, depois veio "O Alquimista", "As valquírias" et al. E especialmente o "Monte Cinco", que é um intervalo entre um versículo e início de outro, sobre o profeta Isaías, de uma forma peculiar narra a história ou lenda pessoal , de uma passagem bíblica, sem ser necessariamente uma mensagem secular. Dou os créditos a editora Rocco, pois produzia um livro com ilustração, fonte de letra e capas bastante atraente. Detalhe, todos os primeiros livros, e quase todos os que li, foram as primeiras edições, isso era fácil pois meu pai tinha acesso as livrarias sebo. Então eu gostava e gosto de ler livros físicos usados. Paulo Coelho escreve de forma não muito culta, que não agrada à academia . Mas acredito que seja um deserviço, torná-lo um leitor menosprezado, ou pejorativar sua obra, pois assim como eu, muitos leitores iniciaram na leitura com Paulo Coelho, pois alguns livros e até o próprio" Diário de um Mago", trata de iniciações e práticas de determinados exercícios místicos, que não devem ser feitos sem a orientação de um mestre, essas práticas são passadas de uma determinada pessoa para outra. Parabéns, adorei a resenha, e esse não ranço do Paulo. E 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei', é uma leitura especial para mim também. Isso que você falou é verdade, no prólogo ou durante o livro , Paulo cita alguns escritores como leitura de apoio, no meu caso o antropólogo e escritor Peruano: Carlos Castañera, q me abriu um novo horizonte. Acredito que se permitir à leitura de quaisquer autor, é uma forma de quebrar nossos próprios tabus e conceitos formados sem antes ter a experiência própria de ler, para dizer se gostou ou não. A saga do herói é muito relativa como auto ajuda, depende muito do ponto de vista de quem interpreta. Você é uma pessoa diferenciada, e que presta um serviço social e cultural formidável aqui no canal. Te admiro muito. Forte abraço fraterno!🤗
@rosangelatagami2415 Жыл бұрын
Eu li vários...O monte cinco foi o meu favorito...final inesquecível...
@Calegarita Жыл бұрын
Ai que tudo ♥ esse livro me ajudou muito numa fase ruim da minha vida, lembro que chorei muito lendo, que nostalgia boa ouvir sobre ele 😍
@gimoreira Жыл бұрын
Li quando era adolescente e lembro de ter gostado bastante... prendeu minha atenção.
@guitardosongs Жыл бұрын
*Muitos dizem que os parágrafos dele são mal escritos! Então, isto me deixou com pé atrás com as obras dele!*
@marluspinho3402 Жыл бұрын
Tati cada vez mais interessante
@JLCOSTA Жыл бұрын
Obrigado Tati. Finalmente a frase de Nietzche sobre o abismo fez sentido. Qdo vc olha pro abismo ele olha de volta pra vc. É óbvio, no fundo do abismo está o seu próprio reflexo.
@rbancrofth Жыл бұрын
Esse foi e segue sendo o meu livro favorito, indico para todos esse livro!!
@gpmaster100 Жыл бұрын
Vendo o video da Tatiana eu fiquei com muita vontade agora de Reler o Alquimista. Li quando ainda estava no ensino médio e lembro de ter gostado da leitura.
@fabiozanucoli1689 Жыл бұрын
Meu falecido pai comprava todo domingo um livro do PC que vinha com o jornal Diário de São Paulo. De O Alquimista a Nas Margens do Rio Piedra. Boas lembranças
@veronicasales4439 Жыл бұрын
Não sei porque tanto preconceito com Paulo Coelho em um país que não lê e que quando uma prostituta escreve livro vira best seller. Em um país que a pessoa que nunca leu na escola carrega livro de 50 tons de cinza na bolsa. Paulo Coelho foi um dos primeiros escritores que me despertou o gosto pela leitura, pelos questionamentos existenciais e hoje leio Dostoiévski também.
@marinaribeiro5376 Жыл бұрын
Eu tenho 60 anos e li quase todos os livros de Paulo Coelho. Sempre gostei, mas cansei de ouvir críticas de pessoas que nem leram os livros dele. Que alívio saber que esse canal compartilha o respeito que o autor merece.
@purplesky8889 Жыл бұрын
Que incrível coincidência. Terminei esse livro semana passada ....
@camomilarosaalecrim7023 Жыл бұрын
Ótima indicação. Luvro simples, porém filosófico de certa maneira.
@NaaraRissatto Жыл бұрын
você é maravilhosaaa.. não precisa da validação de ninguém ... bjux
@GamesMobileBR Жыл бұрын
Eu li (O Alquimista) faz uns 20 anos ou mais,e agora estou relendo (Em Setembro de 2023). Tenho 35 anos atualmente e li com uns 14 ou 15 anos.
@marciaramos3059 Жыл бұрын
Por isso continuo seguindo a Tati. A liberdade para se ler o que quiser. Li esse livro em 1989, nada entendi kkkkk. Agora irei ler novamente. E gosto das musicas malucas do Paulo Coelho e Raulzito