Gustavo Corção no TLT, como não amar esse canal? Gustavo é nosso Chesterton!
@tatifeltrin4 жыл бұрын
Bruna ❤️
@cidaf044 жыл бұрын
Ia comentar isso. 🥰
@josejoaquimdesousareis4234 Жыл бұрын
Até Corção ela leu, que mulher!
@edmjsf4 жыл бұрын
Você tem a melhor seleção de livros do KZbin. Conheci o livro pelo professor Rodrigo Gurgel. Agradeço-a pelo vídeo, não vejo a hora de ler!
@douglaswillian264 жыл бұрын
Sequência para compreender Chesterton: 1. Autobiografia 2. Hereges 3. Ortodoxia 4. São Francisco de Assis 5. São Tomás de Aquino 6. O Homem eterno 7. O que há de errado com o mundo 8. Tremendas Trivialidades 9. Todos os caminhos levam a Roma Para entender Corção: 1. A descoberta do outro 2. Dois amores, duas cidades 3. O século do nada Leiam G.K.C
@ccadee4 жыл бұрын
Douglasrlife 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@JanainaArtesAtelie4 жыл бұрын
Uau! Já anotei 😀👏👏👏
@alicematos55444 жыл бұрын
Obrigada!
@asimpleuser1234 жыл бұрын
SOBRE O CUIDADO QUE SE DEVE TER AO LER A OBRA DE GUSTAVO CORÇÃO, “DOIS AMORES DUAS CIDADES” “Sentimos pena que um livro como Dois Amores Duas Cidades tenha sido republicado sem nenhum aviso aos leitores, pois o próprio autor pedira diversas vezes a Julio Fleichman que não permitisse novas edições dessa obra. Ela, de fato, é magistral. Algo de inteiramente novo nas letras brasileiras e já tivemos a oportunidade de explicar isso no número 289 da nossa Revista. Porém, o autor percebeu, ao terminar este livro, que havia algo de errado na formação que recebera de Jacques Maritain, principalmente no que toca a noção de Democracia e do pensamento liberal. Corção escreverá sobre isso em alguns artigos, e concluirá Dois Amores escrevendo um livro de quase 500 páginas, o último de sua vida, O Século do Nada. Não há como entender o pensamento de Gustavo Corção sem ler este último livro;” - Revista Permanecia Nº297
@patineteautomata71304 жыл бұрын
MUITO Obrigado, vou anotar todos.
@YAMAZAK13 жыл бұрын
O problema do Gustavo Corção é ter escrito apenas essa obra de ficção. Voce termina esse livro e se pergunta "tem mais ficção dele?" O cara tem sacadas chestertonianas, agudeza psicológica de um Machado e aquele fundo de esperança e caridade de um alma iluminada pela fé.
@gabrielkenji57174 жыл бұрын
Gustavo Corção é um dos maiores escritores católicos brasileiros disparado, e o vídeo é muito fortuito no resgate do autor para um novo público. Podes continuar a lê-lo com "A descoberta do Outro".
@gustavooliveirasantos67684 жыл бұрын
Eu sugeriria "O Desconcerto do Mundo".
@brunosoares80514 жыл бұрын
@@gustavooliveirasantos6768 ensaio sobre machado maravilhoso(se não me engano está nesse livro).
@samueIferreira Жыл бұрын
@@brunosoares8051 sim, no capítulo "gostos e opiniões", mas ele escreveria um livro só sobre Assis anos depois.
@veritasluxmea77 Жыл бұрын
Nosso Machado católico.
@esdrasdonglares49598 ай бұрын
Eu demorei três anos para ler este livro por completo. Li e reli mais de uma vez vários capítulos, para entendê-los melhor, para absorver seus conteúdos. O Corção traz reflexões interessantíssimas sobre a vida. Ele tenta absorver de forma racional a notícia de sua morte que será em tão pouco tempo; depois vai caindo a ficha aos poucos, e ele reflete sobre a vida, sua beleza, suas vicissitudes, as coisas boas que acontecem e as coisas ruins. Um dos melhores capítulos é o primeiro da segunda parte, no qual ele traz à tona a seguinte reflexão: acontecem coisas no mundo que não conseguimos ver, e nunca conseguiremos, primeiro por causa de nossas limitações físicas, segundo porque somos muito apressados e desatentos e não sabemos aproveitar de fato a beleza do mundo. Eu já li o primeiro capítulo da segunda parte umas 10 vezes e chorei algumas. LEIAM!
@piettroguedes87194 жыл бұрын
Okay. Agora minhas esperanças de ver Chesterton no canal foram reavivadas, hehe.
@andersonkoberstein86454 жыл бұрын
Chesterton é um dos grandes escritores de todos os tempos.
@luisg.12404 жыл бұрын
Motivo pelo qual ele não é lembrado: é católico!
@eggibran4 жыл бұрын
Impressionante como um país de maioria católica teve a cultura dominada por pessoas anti-católicas, que obviamente desprezam o legado da cultura cristã. Pelo menos agora, aos poucos, essas distorções começam a ouvir novas vozes resgatando grandes nomes que foram desprezados.
@jessiane.rabelo3 жыл бұрын
Infelizmente tenho que concordar
@user-ze2si1en4k3 жыл бұрын
Ironicamente, eu conheci o autor pela obra "A Igreja Católica e a outra".
@basileujr3 жыл бұрын
Nós vivemos em um país anticristão
@basileujr3 жыл бұрын
Se não é conhecido no Brasil, esse livro é ótimo, infelizmente!
@joaopauloarrais94574 жыл бұрын
♥️ Seu canal é maravilhoso :) Leia "O século do nada", também do Corção, Tati. É uma leitura de tirar o fôlego.
@ccadee4 жыл бұрын
Maravilhoso!
@Henrique-vg2po4 жыл бұрын
Esse é pedrada, João.
@pentepenteado4 жыл бұрын
Li esse livro no Natal de 2016, quando um ente querido passava por um câncer. Foi uma leitura muito emocionada. Vou assistir agora mesmo!
@armandohenriqueramosminucc47494 жыл бұрын
Corção? Ai sim! Terminei "Dois amores , Duas Cidades" e o "Século do Nada" recentemente e digo uma coisa: Gustavo Corção é o intelectual brasileiro que nunca tivemos. Nunca tivemos porque ninguém o divulga e dentro da Universidade nem sabem que ele existe. Lendo esses livros que eu mencionei,o trecho que você leu ganha mais profundidade,pois o autor fala longamente sobre os males do amor-próprio como um mal civilizacional global. Recomendo. Exclente video.
@joaosilva-ym5ys2 жыл бұрын
Esses dois livros que vc citou são muitos complexos ?
@ernergumo4 жыл бұрын
"Por algum motivo Corção não é muito comentado." Porque será nééé??? *Catolicismo*
@tiagofontesmenezes83303 жыл бұрын
Raquel de Queiróz sobre Gustavo Corção: "A maioria dos brasileiros conhece duas faces de Gustavo Corção. Uma, a do escritor exímio, a usar como ninguém a língua portuguesa, o autor que, vivo ainda, graças a Deus, é um indiscutível clássico da literatura nacional. A segunda face é a do anjo combatente, de gládio na mão, a castigar os impostores que vivem a gritar o nome de Deus e da sua Igreja, não para os louvar, antes para os apregoar na feita inocente-útil do 'progressismo'. Mas há uma terceira face de Gustavo Corção, e essa só a conhecem aqueles que receberam a graça do seu convívio e da sua afeição: é a ternura do amigo, a extrema solicitude na amizade, aquela caridade do coração que é a coroa de todos os afetos"
@arianaduarte65124 жыл бұрын
Mais uma deliciosa resenha q nos levará a comprar, ou pelo menos adicionar na lista de desejos, mais um livro!😁
@triomxm42694 жыл бұрын
Por este motivo o TLT é um dos melhores canais resenha vários tipos de autores sem nenhum preconceito.
@fabriciopreviattogimenes33934 жыл бұрын
Que legal você ter lido Gustavo Corção! Eu adorei quando descobri as obras dele, é uma pena que ele tenha ficado tanto tempo esquecido no cenário literário brasileiro. O primeiro livro que conheci dele foi " O Desconcerto do Mundo", recomendado pelo Rodrigo Gurgel por causa de um ensaio sobre Machado de Assis que está nesse livro. Gostei tanto do autor que comecei a ler tudo dele e é realmente um colosso. Gostei de ver sua análise sobre o romance do Corção.
@eggibran4 жыл бұрын
Não só ele entrou no esquecimento, Marques Rebelo, José Geraldo Vieira e outros grandes também.
@eggibran4 жыл бұрын
Sobre Marques Rebelo, existe uma trilogia chamada Espelho Partido, três calhamaços, que é genial. E do José Geraldo ver A Mulher que Fugiu de Sodoma e também Ladeira da Memória.
@Viniciiusnf4 жыл бұрын
Um dos melhores livros que já li. Me prendeu tanto que li de uma vez só de tão intrigado e angustiado eu estava com as situações que ele vivia.
@marciapd23044 жыл бұрын
Tatiana que Nosso Senhor derrame o seu Espírito na sua vida e sendo tão inteligente e estudiosa sua conversão ao Catolicismo será uma questão de tempo! Vários são os casos de protestantes que estudaram tanto história que se converteram a verdadeira Igreja Cristo!
@lucianaalves56353 жыл бұрын
Amém
@LucasBatistaAndrade14 жыл бұрын
Caramba, Tati! Que grata surpresa... taí um livro que me surpreendeu esse ano. Só o li, por ter sido indicado pela minha mãe (essas são sempre as melhores leituras haha).
@lucianamller4 жыл бұрын
Muito bem dito e lembrado...Ler para adquirir vocabulário.
@claudiovamosler3578 Жыл бұрын
Bom dia, já li este livre. Voltei a ler Corsão, e hoje terminei "A Descoberta do Outro" pela segunda fez. Vou ler "Lições de Abismo" novamente. Vou te acompanhar mais. Deus te abençoe e te guarde para todo sempre. ❤❤❤
@felipemota29844 жыл бұрын
É cada autor brasileiro bom, meio esquecido por aí, Tati, descobri esse ano o escritor Marques Rebelo, e que coisa! Um baita de um escritor também. Ele tem uma série chamada 'Espelho Partido', três calhamaços. Enquanto lia, imaginei que vc tb ia amar se lesse. Se é que não já leu.
@eggibran4 жыл бұрын
Há ainda o José Geraldo Vieira, mas não vejo mais reimpressões, só em sebo por preço de ouro. Exemplos: "A Mulher que fugiu de Sodoma" e "A Ladeira da Memória". O único impresso que hoje é publicado é um compilado de artigos literários, contos e crônicas, com o título "Impressões e Expressões", realizado por uma editora interessada no resgate da cultura, já outros, pelo menos, podem ser encontrados em formato digital.
@felipemota29844 жыл бұрын
@@eggibran Verdade. Eu tenho no Kindle, todos os livros dele. E fisico, A ladeira da memória. Mas o que mais me encantou do José Geraldo foi, O albatroz.
@vicenteps64774 ай бұрын
Sugestão: leia a Descoberta do Outro, do Corção. É primoroso!
@larissa_ingrid4 жыл бұрын
Já coloquei na minha lista! Me interessei demais na história
@ericad_avila Жыл бұрын
Corção é excelente. Rico em vocabulário, reflexões, humor e muito mais. Apesar da temática mais triste dei boas risadas lendo esse livro.
@Henrique-vg2po4 жыл бұрын
Que bacana Corçao por aqui! Li semana passada, é uma obra extraordinária. Para quem leu o seu primeiro livro lançado (A descoberta do outro) notará as semelhanças logo de início. A descrição bem detalhada do ambiente, além dos problemas superados ou não durante a vida do personagem. Gênio!
@leresesurpreender54114 жыл бұрын
Interessante. A morte de Ivan Ilittch me fez refletir bastante. Penso que esse do Corção pode ser uma experiência a mais de imersão interior. Vou adicionar à minha lista.
@Anderson-ch3qj4 жыл бұрын
Um nome composto, masculino e feminino, bem comum no Brasil: Enzo Valentina
@gabrielamartosfigueira38814 жыл бұрын
KKKKKKKKKKK
@larissa_ingrid4 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKK simmmmmmm
@elidariarocha4 жыл бұрын
Hahahahha
@anacarolinakindlmann99254 жыл бұрын
Voto em Maria João. Rs.
@prof.joaquimoliveira96944 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@douglasdellamonica30574 жыл бұрын
Tati, vc é maravilhosa! Sou de São José dos Campos, professor de Português da rede municipal de ensino, indico baste o seu canal para meus alunos quando estuda.mos resenha. Parabéns pela variedade de livros que você lê e recomenda! Num determinado momento do vídeo vc se indaga sobre o porquê Corção foi "esquecido" pela Letras... O porquê nós imaginamos: ele é profundamente católico. Analisemos bem! Olhemos a obra dele! Não há outro motivo... Um abraço!
@eggibran4 жыл бұрын
Imagina se não houvesse nem Shakespeare, nem Tolstói, nem Dostoiévski disponível nas livrarias porque no passado tivessem sido boicotados apenas por descobrirem que eram cristãos?
@grazielabachiao76862 жыл бұрын
Só no Brasil mesmo... infelizmente.
@joaoalbertocaracas3907 Жыл бұрын
Tatiana Feltrin adoro suas críticas.Sao tão sinceras e você tem uma cultura fabulosa.Infelizmente tenho 30 por cento da visão e preciso de audiobooks (não é questão econômica,e sim a dificuldade de encontrar...) Obrigado por ser generosa com sua cultura com a gente.
@mirellaguimaraes93544 жыл бұрын
Tati não tem como ver suas resenhas sem ficar com vontade de ler os livross
@adrianoliveira9784 жыл бұрын
Manooo que vídeo perfeito. E eu que fico com vontade de ler absolutamente tudo que a Tati recomenda.
@telmarodriguesdasilva4453 жыл бұрын
Muito importante: ler para adquirir vocabulário! Por isso a importância dos clássicos, também!
@kawanardoqueiroz4 жыл бұрын
Indico as Confissões de Santo Agostinho, um clássico da literatura católica. A tradução que indico é a da Vozes, embora a da Paulus seja boa também.
@CamposJCarlos3 жыл бұрын
Obrigado por este video espetacular. Gustavo Corção era um grande escritor, quase esquecido hoje. Gosto muito das suas análises!
@Simoneandrade1968RJ4 жыл бұрын
Não há como assistir a Tatiana e não ficar com vontade de largar tudo e ler o livro!
@lorenasoares82984 жыл бұрын
A Tati lendo Corção ❤
@vanevalter7861 Жыл бұрын
Encontrei este livro em um sebo hoje e me chamou atenção. Conhecia o autor através de citações de Nelson Rodrigues. Adorei a resenha sobre a obra, valeu!!!
@JanainaArtesAtelie4 жыл бұрын
Conheci a escrita do Gustavo Corção através do professor Rodrigo Gurgel, Muito bom ver suas impressões sobre essa obra .
@LuizCarlos-bv6li4 жыл бұрын
Tatiii já faz um tempinho (umas 3 semanas) que estou te acompanhando, não te conhecia e não tinha o hábito de ler. Desde então te assisto todos os dias e o dia inteiro hahaha muito obrigado porque você está sendo muito importante nesse meu processo de pegar o hábito de ler! Beijos!
@marilialopes2784 жыл бұрын
Amo este canal ❤❤❤❤❤❤
@rodrigolucasalmeida2 жыл бұрын
Obrigado pela resenha! Não conhecia este autor, mas fiquei muito curioso e interessado nele pelo vocabulário e as ideias que apresenta.
@mila_dcs4 жыл бұрын
Show, Tati! Amo o seu canal ♡👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@sandroribeiro88902 ай бұрын
Corção, um dos maiores que tivemos!
@Irmaosgondim4 жыл бұрын
Bom dia, Tati! Adorei a ideia de ler a Bíblia. Comecei essa empreitada há alguns meses e acho que seria muito bacana um projeto desses no seu canal. Beijão
@VanusaS4 жыл бұрын
O também acho Tati. Seria muito legal esse projeto. Eu gostaria de reler a biblia sem o olhar pentecostal. Se você fizer esse projeto cá estarei pra ler junto.
@gisellecorrea18204 жыл бұрын
Tomara que ela faça esse projeto . Tem passagens do livro de Isaías que são pura poesia, do evangelho de João também, entre outras .
@cleidedornelles58454 жыл бұрын
Um comentário a parte. Como nossa língua é viva e dinâmica. Minha vó dizia 'tresontonti". Adoro essas expressões do povo.
@tanialima21014 жыл бұрын
Amo esse canal😍😍. Espero ansiosamente a resenha de :O bonde chamado desejo,Neve de Pamuk,Bola de sebo conto, O inspetor geral,O diário de Mary Berg,
@fernandorocha90044 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho Tati!!
@keilacristina24704 жыл бұрын
Amo suas resenhas!!!
@nataliamorgan2034 жыл бұрын
As escolhas de leituras da Tati são sempre incríveis!! Adoro suas dicas :)
@brunocaetanoseiler69453 жыл бұрын
Obrigado por falar do Corção. Excelente resenha
@Felix-ze5qm4 жыл бұрын
Caramba da pra ver a bagagem da Tati só de ver ela falando! Ótima análise ✌️✌️ Cada dia mais fã.
@FeFreitas72 жыл бұрын
Gusttavo Corção é um joia preciosa
@fraaninaacio Жыл бұрын
Corção é um gigante Brasileiro
@alairlucia5606 Жыл бұрын
Fiquei sabendo desse livro por um comentario de um jornalista da Gazeta do Povo. Fiquei curiosa e fui buscar na biblioteca da minha cidade. E não é que tinha no acervo??? Não conhecia o escritor. Gostei muito da história e como a Tatiana disse no seu comentário é um livro pra se pensar como é a vida de uma pessoa na beira da morte. Uma pena que esse autor não é muito conhecido nas universidades.
@telmarodriguesdasilva4453 жыл бұрын
Tati! Aprendo com você e com os comentários! Seu público é ótimo!
@jessiane.rabelo3 жыл бұрын
Parece ser uma escrita belíssima. Amei o vídeo, e com certeza vou adorar ler esse e outros livros do autor, autores católicos muito me interessam ❤️
@hvital3 жыл бұрын
"felicidade solitária não é felicidade." É uma frase do livro Doutor Jivago. Um dos livros que foram encontrados com Alexander Supertramp. No livro tinha um comentário escrito pelo próprio Supertramp "a felicidade só é real quando compartilhada". O filme Na Natureza Selvagem popularizou essa frase.
@eggibran4 жыл бұрын
Tati, sempre estou acompanhando mas até então sem me manifestar, mas por trazer Corção, na linha arte sem ideologização, inauguro minha participação com esta manifestação. Parabens por trazer gigantes desprezados pela academia e inteligentinhos. Você tem meu respeito.
4 жыл бұрын
adorei a recomendação, Tati! não conhecia o autor.
@VanusaS4 жыл бұрын
Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro do Gustavo Corção. Eu tenho aqui em casa pra ler o Século do Nada, de autoria dele também. Mas acho que agora vou querer ler esse primeiro...fiquei curiosa😅. Um abração Tati amo todas as suas resenhas.
@thomazperroni39204 жыл бұрын
Obrigado, Tatiana! Belo vídeo.
@telmarodriguesdasilva4453 жыл бұрын
Existe sim isso de "alugarem" crianças. Inclusive para tráfico. Eu vi a muitos anos atrás em Piracicaba. Uma mulher sentada na calçada com uma criança no colo. A criança estava amarela, nem respirava. Fui atrás de um policial e contei o que vi. E sim! A criança estava morta, e dentro do corpo , guardava as drogas que vendia. Nunca esqueci disso. Ele está certo de desconfiar. Eu tenho certeza!
@franciscocosta9154 жыл бұрын
Nessa parte que ele fala do amor próprio pecado e etc. Fantástico essa análise dele.
@kawanardoqueiroz4 жыл бұрын
Uma grande, e agradável, surpresa ver Corção aqui no canal. Tenho contato com o Centro Cultural Permanência, que são os herdeiros intelectuais do Gustavo Corção, e estou ansioso por ler tanto ele quanto Chesterton. Tomara que traga as outras obras do Corção no canal, a Vide está editando as outras que ainda não foram lançadas.
@luishenrique76024 жыл бұрын
UOU!!! Que autor BR incrível Tati! Obrigado por nos mostrar esse livro! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@blandapalhares37444 жыл бұрын
Só tem livro maravilhoso nesse canal. Esse livro parece uma lição de vida isso sim.
@rafaeloxn35864 жыл бұрын
Adorei a resenha! Adorei o tom da escrita. Mais um pra lista.
@marcelom78804 жыл бұрын
Excelente o paralelo com A Morte de Ivan Ilicht e com a Crônica de Lúcio Cardoso. Livros essenciais para quem quer seguir em frente com um autoexame da vida. Obrigado por este vídeo maravilhoso!!
@literaturavertical_4 жыл бұрын
Corção ❤️
4 жыл бұрын
Eu confesso que não tenho muita paciência pra sair do óbvio na literatura brasileira, mas esse livro já me fisgou... Vou adquiri-lo em breve!
@robbs84894 жыл бұрын
Mais um vídeo maravilhoso.
@TheMrsilos4 жыл бұрын
Que beleza. Que surjam mais pessoas falando desse livro tão bom. Gustavo Corção foi um grande prosador. Valeu pelo vídeo!
@diegosousa11474 жыл бұрын
Ótimo livro!
@cafecomlari97634 жыл бұрын
Caraca... Nelson Rodrigues falava muito desse autor, Li sobre semana passada! Já anotei tua indicação. Amo seus vídeos . Minha musa inspiradora 🤓☘️🤓
@mtmirian4 жыл бұрын
"Into the wild" é um dos meus filmes favoritos. Tão profundo!
@raniel26834 жыл бұрын
Um beijo da Suíça 🇨🇭
@99jean883 жыл бұрын
A metafora do caroço é fenomenal!
@lalala97934 жыл бұрын
Há muitos cientistas que vêm questionando a Teoria da Evolução,e os fundamentos são bastante intrigantes, interessantes e inteligentes.
@ricardodepaiva91094 жыл бұрын
Ótima resenha!
@roxanaalhadas11374 жыл бұрын
Do vídeo para lista de desejos... si Tati, vc me mata! Obrigada por isso! 🥰
@lucasnepomuceno24364 жыл бұрын
Boa noite Tati, não conhecia esse escritor, mas lhe ouvindo ler aulguns trechos fiquei encantado com sua escrita, vou provifenciar meu exemplar. Um dos motivos que me faz gostar do seu canal, é que você também nos apresenta ótimos livros de escritores que, sabe-se lá porquê, são menos conhecidos ou esquecidos. Um abraço.
@milenadarochaalmeidarochaa84744 жыл бұрын
Excelente reflexão! O momento nos exige .....
@adelicegodoy87574 жыл бұрын
Um dos melhores livros que eu já li. Lindo, intenso e a escrita é fabulosa.
@pedrohenriquepinheiro91314 жыл бұрын
Tati, falando em diários e Memento Mori, faz uma análise de "Meditações" do Marco Aurélio
@pocenha4 жыл бұрын
Adoro esse livro! Quando li era muito difícil achar os livros dele. Tive pegar uma copia dos anos 50, na faculdade. Quero comprar uma das novas edições em breve
@helenas12434 жыл бұрын
Ler para adquirir vocabulário. Concordo plenamente!
@bussolaliteraria87704 жыл бұрын
Este livro já está na estante...quando vou ler, não sei, são tantos na fila!!🤪🤪
@thaisbarbosadeoliveira19194 жыл бұрын
Que linda, Tati❤️
@gessimorais39894 жыл бұрын
Aguardando ansiosa a leitura da bíblia!!! Tati é como bom vinho, seus vídeos ( toda a produção) e ela (fisicamente tb) só melhoram com o tempo !
@priscilletras4 жыл бұрын
Mas que interessante. Não conhecia esse autor.
@glauciovin3 жыл бұрын
Um gigante!
@josenunesdacosta17814 жыл бұрын
Um autor, grande, apesar de pouco lido. Tive amigo que conviveu com ele. Uma boa resenha feita por Tatiana.
@pauloioriatti31174 жыл бұрын
Esse aristotelico tomista é com certeza um dos melhores escritores do nosso país
@MatheusCervieri4 жыл бұрын
Amo seus vídeos. Faz um video sobre a Revolta de Atlas
@edsonemilio88414 жыл бұрын
Maravilhosaaa! 😍
@JordanaLee4 жыл бұрын
Bom dia, Tati 💕
@sergiocurvelo23844 жыл бұрын
Esse livro é um negócio monumental
@janainarodriguessilva38744 жыл бұрын
Me lembrou um outro livro que você indicou e que li no início do ano, Uma Guernica Inacabada. Bem curtinho mas de uma intensidade enorme.