O Crime do Padre Amaro (Eça de Queirós) 🇵🇹 | Tatiana Feltrin

  Рет қаралды 45,341

tatianagfeltrin

tatianagfeltrin

Күн бұрын

Пікірлер: 232
@juniornogueira1914
@juniornogueira1914 Жыл бұрын
Gente, eu acho tão chique o nível das críticas desses autores às obras que seus colegas escreviam nessa época. Conseguiam ser incisivos, sem perder a elegância. Hoje praticamente tudo resvala pra baixaria e ofensa pessoal.
@annapestilli6422
@annapestilli6422 Жыл бұрын
Era a verdadeira discussão entre os verdadeiros intelectuais, com riqueza das letras e conhecimento vasto. Cultura profunda e aprimoramento sobre a alma. Hoje, temos uma sociedade rasa.😪
@andressagroppo2802
@andressagroppo2802 Жыл бұрын
Uma das coisas que eu amo nos vídeos da Tati é que ela traz um monte de informação junto com a "resenha" do livro. Parei de seguir um monte de booktuber por que o vídeo era simplesmente resumindo a história e acabou. Obrigada pelo trabalho, Tati ❤
@PolianaSA1
@PolianaSA1 Жыл бұрын
Deixei de seguir vários pelo mesmo motivo. Gosto que a Tati da todo um contexto da obra e do autor antes de entrar na história propriamente dita e, muitas vezes, ao final, ainda indica mais leituras de apoio! 😊❤
@keltterdossantossouza6686
@keltterdossantossouza6686 Жыл бұрын
Sim, não só resenhas. Tem informações a mais sobre o cenário da época, o autor, outras interlocuções... Mt bom!
@Tuka87moc
@Tuka87moc Жыл бұрын
Sinceramente, até agora só conheço ela que faz resenhas desse nível no KZbin.
@larissainaciobrandao7013
@larissainaciobrandao7013 Жыл бұрын
Exatamente! Os videos da Tati são enriquecedores tanto pra quem leu tanto pra quem não leu as obras que ela fala. O uso dos textos de apoio do jeito que ela faz é sensacional.
@paradaliteraria607
@paradaliteraria607 Жыл бұрын
Sim. Tatiana é a única que faz isso, e faz com maestria e profissionalismo. Eu me cansei de booktuber de tag, lista e bookhaul.
@jessica.gaguiar
@jessica.gaguiar Жыл бұрын
Treta entre Machado de Assis e Eça de Queiroz... AMO vídeos com fofocas literárias!! 😂😂😂
@krystalleite
@krystalleite Жыл бұрын
Amo que no TLT temos fofocas literárias do século XIX. Quem não ama nossos autores queridos soltando farpas? Ouvi falar desse livro quando comecei a devorar livros em 2013 quando tinha 12 e felizmente não peguei pra ler porque na época recebi spoilers do que era o crime e realmente é meio pesado pra uma criança ler. Estará entrando na minha pilha de 2023!
@keithelizabeth5715
@keithelizabeth5715 Жыл бұрын
Fofocas literárias do século XIX kkkkkk ameeeiiii.❤
@rafacazal2908
@rafacazal2908 Жыл бұрын
Nossa! Quantos “padres amaros” nos nos vem à cabeça quando pensamos em homens que fazem coisas terríveis com mulheres e saem impunes e até vangloriados pela sociedade! Preciso ler esse livro!
@Amoraoslivrosveracohim
@Amoraoslivrosveracohim Жыл бұрын
Já li toda a obra do Eça de Queiroz! Adoro, se foi plágio ou não, fico com Borges e o nosso Chacrinha ( rsrsrs) “ nada se cria, tudo se copia”. Já disse que te adoro, minha musa?
@natalialara11
@natalialara11 Жыл бұрын
Gente, esse livro poderia ter ficado pro mês do horror!!! Tenebrosa essa história! Como sempre, Tati melhor contadora de histórias da minha hora do almoço =)
@nirleipires
@nirleipires Жыл бұрын
Caberia bem mesmo no mês do horror! 😅
@sadthingsnstuff9123
@sadthingsnstuff9123 Жыл бұрын
Não acredito! Comprei esse livro no sebo há umas duas semanas e tava precisando de incentivo pra ler. Existe incentivo melhor que vídeo da Tati que já começa com um adjetivo bom? 😂
@raquelhasomeris7833
@raquelhasomeris7833 Жыл бұрын
Leia, muito bom
@sadthingsnstuff9123
@sadthingsnstuff9123 Жыл бұрын
@@raquelhasomeris7833 vai ser minha próxima leitura 🥰
@taynnamanoel4998
@taynnamanoel4998 Жыл бұрын
eu li há 9 anos e adorei. Coitada da Totó!! Escutava Amelia e Amaro se atracando como se fossem cães!! preciso reler para recapitular alguns detalhes.
@monicaalvareslivros
@monicaalvareslivros Жыл бұрын
Tati sempre lembrando a gente daqueles livros que por algum motivo não lemos ainda! 😅
@CristianeJustino
@CristianeJustino Жыл бұрын
Eu li esse livro quando era bem jovenzinha, uns 14 anos, eu acho. Na época fiquei muito chocada, e até hoje lembro das tecedeiras de anjos.
@estrelinha7915
@estrelinha7915 Жыл бұрын
Eu tbm
@aidapacheco.f
@aidapacheco.f 6 ай бұрын
Acabei de ler o livro agora! Que coisa horrorosa. E o cara nem tchum…
@carloskauastudy7493
@carloskauastudy7493 Жыл бұрын
Esperando ansiosamente pela resenha de O primo Basílio. Por favor, Tatiana, você mesma citou o livro, não finja que ele não existe e traga essa bênção aqui pro canal.❤😂 Fico imaginando Machado lendo: Isso aqui é Madame Bovary da plebe, rsrsrs.
@sandrapegado3771
@sandrapegado3771 Жыл бұрын
😂
@jnobrega_9802
@jnobrega_9802 Жыл бұрын
😂😂😂😂
@gabykurosaki
@gabykurosaki Жыл бұрын
hahahaha
@heliolima1906
@heliolima1906 Жыл бұрын
Tati, se você achou este livro um "LIVRAÇO" recomendo a leitura de: A Tragédia da Rua das Flores do mesmo autor. Por muitos anos proibido no Brasil.
@larissamarialm
@larissamarialm 6 ай бұрын
Acabei de terminar esse livro e definitivamente se tornou uma das minhas leituras favoritas. São tantas nuances, tantas críticas. Não tem um personagem que se salve mesmo, só o abade Ferrão.
@cacildafranca8197
@cacildafranca8197 Жыл бұрын
O final desse livro é um dos mais grandiosos mostra os três elementos de Portugal entremeados com o monumento de Camões.
@eliasjuniorification
@eliasjuniorification Жыл бұрын
Eu li esse livro a uns 6 anos e o que posso dizer que ele é maravilhoso. Amo a literatura portuguesa
@omagnifico520
@omagnifico520 Жыл бұрын
Há*
@VoltaireMM
@VoltaireMM Жыл бұрын
À é a contracção da preposição "a" com o artigo definido no feminino singular "a". Ex.:1. Vou à escola. 2. Disse à minha irmã que... 3. Emprestei os livros à Patrícia. 4. Voltei à biblioteca no dia seguinte. Três processos simples, para verificar que se trata da contracção da preposição com o artigo: 1.º: Altere a frase substituindo a palavra que se segue a "à" por outra de género e número diferente. Se o puder fazer, e tiver que alterar a forma à, contraindo a preposição com outro artigo definido, é sinal de que se trata da contracção da preposição com o artigo: Ex.: 1. Vou à praia. (a + a) 2. Vou ao jardim. (a + o) 3. Vou às compras. (a + as) 4. Vou aos saldos. (a + os)'
@eliasjuniorification
@eliasjuniorification Жыл бұрын
@@VoltaireMM Queira me desculpar ainda não domino totalmente a língua portuguesa sou apenas um simples leitor apaixonado e minha formação é Biologia. No entanto, obrigado pela dica.
@JFB556
@JFB556 7 ай бұрын
​@@eliasjuniorificationme tira uma dúvida. Neste livro tem a cena do padre ficando ex1tad0 diante da imagem de uma santa?
@paradaliteraria607
@paradaliteraria607 Жыл бұрын
Eu simplesmente AMO Eça de Queirós. A Tati Feltrin tem o incrível poder de persuadir qualquer um a ler um livro. Olha a introdução desta resenha só para falar de O crime do padre Amaro! Não é pra qualquer um não. Tati, você é 💯❤️
@isabelguittis
@isabelguittis Жыл бұрын
Esse é um dos meus livros favoritos da vida, e me lembro que só fui atrás dele porque tinha acabado de ler Gabriela, Cravo e Canela e fiquei curiosa de saber o que tinha demais naquele livro tão proibido para as moças da história.
@jessica.gaguiar
@jessica.gaguiar Жыл бұрын
Li "O crime do padre Amaro" lá por volta de 2010 para prestar vestibular. Fiquei chocadíssima com o enredo e amei! O livro é excelente!
@allanalfenadesouza9579
@allanalfenadesouza9579 Жыл бұрын
Quanto mais clássicos melhor. Amooo Gostando ou não individualmente de cada um deles.
@gabrielagarcia8664
@gabrielagarcia8664 Жыл бұрын
Soh acho que a Tati podia gravar Audiobook....É uma ótima contadora de histórias...🖤🖤🖤🖤🖤
@FlashHits60708090
@FlashHits60708090 Жыл бұрын
Chegando pra somar com o canal. Adoro literatura 🙂
@naianeabreu9909
@naianeabreu9909 Жыл бұрын
Amei esse livro. Não lembro quem falou mais tem uma frase que é dita quando descobrem a gravidez "quem é marido é pai". Bela escrita, uma demonstração da sociedade hipócrita que sempre vivemos. Todos sabem a verdade mas prefere julgar os que vivem certo e em liberdade. Os Amaros da vida real continuam impunes
@marciadourado8212
@marciadourado8212 Жыл бұрын
Tati !!!!! Eu nunca me interessei por esse livro pensando que era um “água com açúcar “ de um padre apaixonado. Tô surpresa e curiosa agora. Obrigada!
@priismend
@priismend Жыл бұрын
Esta leitura me tomou por completo! Fiquei dias pensando no quão macabro Amaro foi.
@gracielabortoletto
@gracielabortoletto 4 ай бұрын
Eu só assisti o filme. Mas... um filme que amo é odeio. O cara foi muito fdp. Em todos os sentidos de como um ser humano pode ser fdp.
@cacildafranca8197
@cacildafranca8197 Жыл бұрын
O padre Amaro cometeu um ato monstruoso, personagem revoltante mas como é mais uma obra prima do Eça então releva-se.
@dridrid2008
@dridrid2008 Жыл бұрын
Concordo, Eça pode tudo. Que não inventem de cancelar ele
@lu904
@lu904 Жыл бұрын
Não cancelem o Eça rsrsrs Spoiler Eça adora matar as mocinhas de suas estórias! Lembram de Luisa de o primo Basílio? Mas o autor é ótimo, suas estórias prendem
@auriceliacavalcante7728
@auriceliacavalcante7728 Жыл бұрын
Eça de Queiroz é genial! Já li esse e o Primo Basílio duas vezes. Agora, estou lendo A cidade e as serras. O próximo será os Maias.
@GabrielCarvalho93
@GabrielCarvalho93 Жыл бұрын
Minha vó era super católica e acompanhava vários programas de TVs católicas e também lia muito. Mas quando adquiri este livro e ela vendo o título ficou interessada... Bem, achou uma loucura o que eu tava lendo quando lhe expliquei do que se tratava kkkkk
@sandragggc2107
@sandragggc2107 10 ай бұрын
A Tatiana ama o que faz. Há autenticidade no seus vídeos. Votos de um excelente ano de 2024.
@marianabelizario9705
@marianabelizario9705 21 күн бұрын
Depois de 1 ano e 5 meses desta resenha, que me fez comprar o livro, venho assisti-la novamente depois de ler o romance. Q livro...
@stellamarisguimaraeslima5840
@stellamarisguimaraeslima5840 Жыл бұрын
Estou fã emais dessa mulher gente. Adoro ler, mas ver seus videos faz dar mais vontade de ler ainda . Obrigada por você existir Tatiana!!!
@brunoereno89
@brunoereno89 Жыл бұрын
o que mais me surpreende no video é a edição ser da principis
@suelyparentesouza
@suelyparentesouza Жыл бұрын
Incrível e genial! A questão está viva até hoje. Impostos e dividas pela carne !❤
@dreckelberg
@dreckelberg Жыл бұрын
Sempre que estou assistindo uma resenha sua ao lado do meu marido ele fala” essa mulher é boa demais contando história” kkkk. Detalhe que ele não le nada diz que pode assistir aqui é tudo certo. Que maximo Tati, adorei
@paularenata8822
@paularenata8822 Жыл бұрын
Comecei a ler o livro há alguns dias e vim correndo checar se a Tati tinha vídeo sobre ele. Olha a minha surpresa agora. Que alegriaaa 😆😆😊
@luanalima7231
@luanalima7231 4 ай бұрын
Chegou a hora de ler esse livro 😂 Obrigada pelos vídeos!
@pollyvalmor1
@pollyvalmor1 Жыл бұрын
Genteeeee! As resenhas da Tati são muiiiito perfeitas👏🏻👏🏻👏🏻
@ashorasdeanna
@ashorasdeanna Жыл бұрын
Esse enredo de filho com padre e crimes me lembra muito A Letra Escarlate.
@guiseabra
@guiseabra Жыл бұрын
Que emoção, acompanho o canal da Tati quase desde o início e espero desde então ela falar desse livro que foi um dos que me marcaram quando era adolescente e me fizeram querer ler cada vez mais
@ramonarturdias9028
@ramonarturdias9028 8 ай бұрын
Lembro que li certas paginas e achei tao bem escrito que me pareceu prosa poetica. Ponto pro Autor. Foi um dos primeiros romances que li na vida, por isso teria que reler pra ver se o livro ainda se sustenta.
Жыл бұрын
Que feliz coincidência, terminei de ler esse livro ontem, e fiquei bastante impressionada com essa história! Obrigada pela excelente resenha, Tati, com certeza complementou demais minha leitura!!
@larissarangelz
@larissarangelz Жыл бұрын
ONDE ESTÁ WALLY? ❤ O início do vídeo já me animou demais a fazer essa leitura :) Tá linda, Tati! Obrigada por tanto conteúdo incrível.
@mipoetisa
@mipoetisa Жыл бұрын
Eu adoro essa história... já li esse livro umas 3 vezes. e quero deixar registrado que foi graças a Feltrin que li O Ateneu, trauma da adolescência...e gostei.
@esther5918
@esther5918 Жыл бұрын
Li esse livro aos 18 anos e foi o meu favorito da vida por muito tempo.
@pat6050
@pat6050 Жыл бұрын
Li esse livro há alguns anos e lembro da revolta que fiquei😅😅😅 Eça de Queiroz é muito bom.
@paesDalmeida
@paesDalmeida Жыл бұрын
depois desta análise perfeita e brilhante da Tatiana, só resta ler o livro para quem ainda não o fez. ❤❤❤❤❤❤
@adriane_rod
@adriane_rod Жыл бұрын
Eça é perfeito, gosto muito da profundidade, das camadas que encontro nas obras, que estão abertas a muitas interpretações.
@srtamyllenap
@srtamyllenap Жыл бұрын
Oi Tatiana. Terminei de ler o livro agora e estou em choque. Bom demais. Ja tinha assistido o filme com o Gael Garcia e me interessei pelo livro rs. Eça de Queiroz ja chegou nesse conto com os dois pés na porta HAHAHAHA
@tabatatv8421
@tabatatv8421 Жыл бұрын
Bom dia Tati. Já que preciso conhecer Eça de Queirós vou começar por esse.livro.
@popobol10
@popobol10 Жыл бұрын
Tem um filme muito bom sobre o Crime do Padre Amaro apesar de que ele não seja fiel à história.
@marildaflores9067
@marildaflores9067 Жыл бұрын
Li esse livro duas vezes e observei que apenas li mas não dei a devida atenção mas depois que ouvi o video de hoje e voltei a esse percebi aue não "li" com a devida atenção. Vou reler. Puxa! Foi ótimo ter voltado aqui
@carlosrobertosm
@carlosrobertosm Жыл бұрын
Comento outra questão. Eça era um autor do Realismo. Isto quer dizer que a sua figura pertencia a burguesia portuguesa, cuja representação era recriada nas páginas dos seus romances. A ficção queirosiana retrata e denuncia a vida burguesa. E cabe ao autor a tarefa de “falar mal da festa, para o dono da festa, dentro da própria festa”, ou seja, apontar os erros e “podridões” que esta classe em ascensão cometia. É, exatamente por esses motivos que tanto “O crime do padre Amaro”, quanto “O primo Basílio” terminam, cada um a sua maneira, de forma trágica, já que suas heroínas não poderiam fugir/se salvar de uma sociedade patriarcal.
@nathanesm
@nathanesm Жыл бұрын
Pra mim seu canal é o melhor que eu sigo. Obrigada por sua imensa contribuição, Tati! O seu trabalho está num nível muito alto. Nem perco mais tempo com outros "booktubers", pq pra saber só sobre o resumo, eu leio no Google 😅😅 aqui eu sei que não vou encontrar apenas isso. Bjuuu
@waltwhite8126
@waltwhite8126 Жыл бұрын
Por coincidência este livro está em promoção na amazon por 25 reais, eu iria adicionar na minha lista de desejos, mas resolvi comprar :)
@cacildafranca8197
@cacildafranca8197 Жыл бұрын
Releio durante o ano todo os cinco livros do Eça que tem em casa, amo demais pura felicidade rele-lo.
@thatianebarbosa8729
@thatianebarbosa8729 Жыл бұрын
Você citou o Livro "Rebecca" da Daphne Du Maurier, gostaria muito de ver uma resenha sua sobre tal Tati 🤗 Obrigada, amo seus vídeos!
@tatifeltrin
@tatifeltrin Жыл бұрын
Aqui: m.kzbin.info/www/bejne/aYfdfZaQlpZ_kMU&pp=ygUIVmxvZyB0bHQ%3D
Жыл бұрын
O mais interessante desses livros portugueses é ter a oportunidade de ir a Portugal visitar esses lugares. Pude fazer isso, é muito bacana!
@wermersonsa2221
@wermersonsa2221 Жыл бұрын
Próxima lista dos mais pedidos tem que ser com os 8 mais pedidos Tati.🎉🎉❤❤
@JulieWQ
@JulieWQ Жыл бұрын
mas suas resenhas de livro continuam incríveis Tati
@carlaassisROAD5.0
@carlaassisROAD5.0 Ай бұрын
Estou morando em Leiria e calhou de escutar o audiobook “O crime do padre Amaro”, incrível escutar aqui, com o sotaque português de Portugal, e digo uma coisa , tudo continua num atraso só 😮😂
@Gabrielli.Junkes
@Gabrielli.Junkes Жыл бұрын
O início da resenha me lembrou um pouco Claude Frollo 🤔 e ansiosa para ler O Vermelho e o Negro!
@eduucaarvalho
@eduucaarvalho Жыл бұрын
Tati animando a minha quarta-feira!
@sarabiia
@sarabiia Жыл бұрын
Resenhas surreais sempre. Obrigada por tudo, Tati 🤍
@thaissalima63
@thaissalima63 9 ай бұрын
Cá estou eu, após assistir seu vídeo, comprando um livro que não estava na minha lista de leituras de 2024 mas agora vai entrar. Obrigada, Tatiana! 💕
@PlanoBLifeTV
@PlanoBLifeTV Жыл бұрын
Bom dia Tati. Já quero muito ler esse. Obrigada e beijos
@deniselcb1259
@deniselcb1259 Жыл бұрын
Tati, já leu Diário do Farol, do João Ubaldo Ribeiro? Também se trata de um padre sem qualquer moral ou escrúpulos. A história é bem diferente do Padre Amaro, porém igualmente pesada.
Жыл бұрын
Como alguém que já leu "o primo Basílio", eu não acredito que o Eça matou a mulher e livrou a cara do safado de novo... HAHAHAHAHAHAHA
@natyotto4813
@natyotto4813 10 ай бұрын
No fim das contas, o livro continua sendo atual. Reli essa semana.
@sandragggc2107
@sandragggc2107 10 ай бұрын
Às vezes o livro em si não me interessa, mas vejo o vídeo da Tatiana só pelo prazer de a ouvir. 😂❤
@NadiaNeville889
@NadiaNeville889 10 ай бұрын
Li no tempo de colégio mas acredito q tenha sido alguma versão mais light para adolescentes rsrs 😊
@newcrazy831
@newcrazy831 4 күн бұрын
Estou lendo esta obra de Eça de Queiroz, estou achando maravilhoso!!!
@elisabeteramos3305
@elisabeteramos3305 Жыл бұрын
Um dos meus livros favoritos. Amo Eça de Queiroz
@mateusibiapino7889
@mateusibiapino7889 10 ай бұрын
Tem a série desse livro, passou na canal RTP PLAY, muito bem feita a história, ainda melhor porque eu morava em Leiria 😍
@vanillakoczicki9927
@vanillakoczicki9927 Жыл бұрын
Li esse livro a pouco tempo, fiquei extremamente chocada com o crime do padre. Na minha opinião a morte da Amélia foi intencional e a passagem da morte do bebê é terrível. É um livro ótimo, um dos meus preferidos.
@VoltaireMM
@VoltaireMM Жыл бұрын
À é a contracção da preposição "a" com o artigo definido no feminino singular "a". Ex.:1. Vou à escola. 2. Disse à minha irmã que... 3. Emprestei os livros à Patrícia. 4. Voltei à biblioteca no dia seguinte. Três processos simples, para verificar que se trata da contracção da preposição com o artigo: 1.º: Altere a frase substituindo a palavra que se segue a "à" por outra de género e número diferente. Se o puder fazer, e tiver que alterar a forma à, contraindo a preposição com outro artigo definido, é sinal de que se trata da contracção da preposição com o artigo: Ex.: 1. Vou à praia. (a + a) 2. Vou ao jardim. (a + o) 3. Vou às compras. (a + as) 4. Vou aos saldos. (a + os)'
@lotusleiturapoetica2402
@lotusleiturapoetica2402 Жыл бұрын
Olá Tatiana, eu gosto muito de ouvir e assistir seus vlogs, são muito divertidos, enaltecedores e culturais. Parabéns Tatiana Feltrin por suas ótimas resenhas de um bom humor temperadíssimo em contra balanço com a seriedade e o respeito com que você conduz os seus comentários e informações precisos e contemplativos. Grato Tatiana Feltrin! 💙🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@Adriana.Alvarenga
@Adriana.Alvarenga Жыл бұрын
Resenha maravilhosa!! E que introdução incrível...😍❤️
@tassiasalazardecamargo4928
@tassiasalazardecamargo4928 Жыл бұрын
Mistério na Estrada de Sintra 🤩
Жыл бұрын
Adoro esta obra❤. E adoro todos os seus vídeos ❤
@amandapizanii
@amandapizanii Жыл бұрын
Tatiana. Que delícia assistir você contando histórias… ♥️
@kayemn
@kayemn Жыл бұрын
Grande vídeo, parabéns! Tati e todos que lerem esse comentário, gostaria de indicar um livro fenomenal que acabei de ler. Guerreiros da Esperança pelo Andrea Hirata. É o livro mais lindo que eu já li na minha vida. Ele é escrito de uma forma muito tocante e sincera, e a história é de emociar. To correndo e comentando em tudo que é vídeo porque PRECISO que esse livro seja hypado como ele merece!! É um livro que vai te fazer rir, chorar, ficar totalmente irritado, ter todos os tipos de emoções. E nesse livro tem indicação de outro livro e de uma música!! Tu ganha bônus lendo Laskar Pelangi!! Procurem por ele porque é um livro que me tocou em aspectos profundos e trata de assuntos ainda bem presentes em nosso mundo. E pra quem gosta, é um livro escrito por um autor que nasceu na Indonésia e tem muita representatividade, tanto de seu país como de costumes de seu povo. 🇮🇩
@isabelanogueira8985
@isabelanogueira8985 Жыл бұрын
Obrigada Tati...ministra da Promoção da Leitura Brasileira!!... voltei a me dedicar a leitura por lazer por incentivo seu❤
@victoriaregia5378
@victoriaregia5378 9 ай бұрын
Estou no cap 5 ainda, gostando muito
@eduAssis77
@eduAssis77 5 ай бұрын
Kkkkkk quando vc chegar nos 430 vc vai mudar de opinião rápido kkkk o começo tava LINDO...final me deixo8 depressivo..mas sim, Um grande obra.
@carlosoliveira2076
@carlosoliveira2076 Жыл бұрын
Livro incrível!! Li duas vezes, tem uns cinco anos, sem dúvida está entre os melhores que já li. Ótimo vídeo! Como sempre. 👏👏👏
@adrianaw.turibio6041
@adrianaw.turibio6041 Жыл бұрын
Eu acho que na minha versão a Amélia morre com convulsão não houve sangria O meu livro é de 1961 e é uma tradução. É em alemão. Há 20 anos fiz estágio numa biblioteca aqui na Alemanha e esse livro foi retirado por falta de interesse do público. Eu fiquei com ele. Tinha na altura 16 anos.
@elianasouza4472
@elianasouza4472 Жыл бұрын
Li este livro na adolescência, o dito cujo é impressionante!!!
@candidoferreira3353
@candidoferreira3353 Жыл бұрын
Tati gostaria muito de ver você fazer um resenha do escritor português José Lobo Antunes. Ele tem uma escrita no mínimo original 😅.
@riziasouza9812
@riziasouza9812 Жыл бұрын
Um dos meus favoritos da literatura portuguesa! Eça de Queirós ❤
@marianacostapinto9894
@marianacostapinto9894 Жыл бұрын
Como estou a ver uma série portuguesa baseada em “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, ontem pensei: a Tatiana Feltrin poderia ler e fazer um vídeo sobre ele. Atendeu o meu “pedido” 😅 Beijinhos de 🇵🇹
@leomedeiros3933
@leomedeiros3933 4 ай бұрын
O Eça de Queiroz foi o primeiro autor a publicar uma obra do realismo na língua portuguesa, com 'O Crime do Padre Amaro' e foi um sucesso instantâneo, não obstante de ter igualmente brilhantes figuras da sociedade portuguesa na época como o Teófilo Braga ou Antero de Quental a apoiar a obra face as acusações de blasfémia por parte da Igreja, teve em Portugal uma receção positiva no meio literário. Já o autor brasileiro, levaria 6 anos a lançar a sua primeira obra do realismo, as 'Memórias Póstumas de Brás Cubas' e não teve metade da brilhantura ou da receção positiva que teve o Eça. O Machado de Assis foi sempre um forte critico do Eça, um autor mais jovem e com mais sucesso, burgues, um diplomata formado em direito com uma notável influencia no panorama sociopolítico português...Já o Machado até ao lançamento desta obra, não passava de um acérrimo critico de literatura, com meia dúzia de obras medianas e com uma forte notoriedade no meio social brasileiro. Enfim, se formos vagos o Machado entendia-se pela hostilidade como 'dor de corno'. Como o próprio Eça referiu, a obra foi escrita previamente em 1871 e tanto o livro do Eça como o de Zola foram lançados em 1875. É matemática, como poderia o Eça plagiar uma obra do naturalismo e transforma-la radicalmente num romance do movimento realista com 674 páginas em apenas 2 meses? É unanime que Machado de Assis estava desacertado nesta tese e que ele próprio terá sido acaciano(referencia queirosiana) na acusação de plágio. Já sobre o Eça ter revogado os textos ulteriormente as criticas do Machado de Assis, como o professor Carlos dos Reis referiu, foi pela vertente literária, onde o autor brasileiro acusa o autor português de sensacionalismo envés do realismo.
@carlosrobertosm
@carlosrobertosm Жыл бұрын
Há de se fazer uma ressalva necessária: Eça de Queirós era um autor excessivamente perfeccionista. Suas obras sofreram inúmeras intervenções do autor, sendo muitas delas capazes de modificar a obra final de uma edição para outra, como é o caso do “Crime do Padre Amaro”, cujas edições apresentavam modificações significativas no enredo, incluindo o final do romance. Um outro exemplo é a obra monumental “Os Maias” que demorou anos e anos para ser finalizada, e, diga-se que o livro só saiu por pressão do editor do Eça, pois para o seu criador o texto nunca estava a seu total agrado. Contudo, para aqueles que desejam adentrar na polêmica entre Machado e Eça, Silviano Santigo no livro: “Uma literatura nos trópicos” possui um ensaio intitulado: “Eça autor de Madame Bovary”.
@MarcianoMelo-pj8jw
@MarcianoMelo-pj8jw 5 ай бұрын
Parabéns a todos do canal
@denisem.franca6170
@denisem.franca6170 Жыл бұрын
Tati, e Debs do @Olabocos as maiores que temos!!! ❤ Tati, resenhas sempre impecáveis!!!
@victordeoliveira4380
@victordeoliveira4380 Жыл бұрын
Essa é uma das minhas Escolas Literárias preferidas. Gosto como os autores mostravam o que o ser-humano como de fato é: egoísta, pervertido e mentiroso. Diferente do Romantismo que elevava ao idealismo, o Realismo é um quadro detalhado de como somos.
@deboramarques3568
@deboramarques3568 Жыл бұрын
"Este livro está cheio de personagens detestáveis" exatamente como eu me senti lendo O Morro dos Ventos Uivantes kkkk
@isaliborio
@isaliborio Жыл бұрын
Quando a tati fala para eu largar o vídeo eu me sinto em um baita conflito. 😢 mas sou rebelde e spoiler não me aflinge hahahaha
@BrunaMartiolli
@BrunaMartiolli Жыл бұрын
Resenha ótima tatiiii. O final muda também, 3x ahahah são 3 crimes diferentes 😅 ele ouve Machado sim 😂
@tatifeltrin
@tatifeltrin Жыл бұрын
Bruna Do Céu!!! Preciso saber quais foram os outros finais!!!! 😂 (Machado só causando… 😒😂)
@lfh.8545
@lfh.8545 Жыл бұрын
Ótima resenha. Atiçou minha curiosidade. Me deu uma ideia para uma história.
@1974Leia
@1974Leia Жыл бұрын
Só consegui assistir agora 😅 estava mega curiosa! Adorei saber da treta entre Machado e Eça 🌝
@tainapl
@tainapl Жыл бұрын
Ainda não li, mas sempre fico nas resenhas quando ela avisa dos spoilers, a ansiedade pelos comentários da Tati fala mais alto kkkkk Amei!
@alinebeatriz4685
@alinebeatriz4685 Жыл бұрын
Nossa, o Google mudou o layout e fiquei catando aqui onde comentar, kkk Adoro que você sempre combina a roupa E o esmalte com a capa dos livros, Tati! Eu só vi o filme com o Gael Garcia Bernal. E já fiquei impactada.
O Médico e O Monstro (Robert Louis Stevenson) | Tatiana Feltrin
59:40
tatianagfeltrin
Рет қаралды 15 М.
Smart Sigma Kid #funny #sigma
00:14
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 96 МЛН
Family Love #funny #sigma
00:16
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 31 МЛН
Человек паук уже не тот
00:32
Miracle
Рет қаралды 3,3 МЛН
Literatura - O crime do Padre Amaro
17:25
ExplicaMais
Рет қаралды 76 М.
O Primo Basílio, de Eça de Queirós - Canal do Lucas
17:42
Diário de Leitura
Рет қаралды 6 М.
Judas, o Obscuro (Thomas Hardy) | Tatiana Feltrin
36:10
tatianagfeltrin
Рет қаралды 33 М.
Escritos da Casa Morta (Dostoievski) | Tatiana Feltrin
40:52
tatianagfeltrin
Рет қаралды 28 М.
MADAME BOVARY, DE GUSTAVE FLAUBERT (#34)
8:16
Ler Antes de Morrer
Рет қаралды 169 М.
A LEI que pode DESINCENTIVAR A LEITURA | Tatiana Feltrin
21:00
tatianagfeltrin
Рет қаралды 42 М.
Smart Sigma Kid #funny #sigma
00:14
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 96 МЛН