Tatiana, eu gostava muito quando você colocava a bandeira com a nacionalidade dos autores, dava um charme a mais ao título do vídeo
@cristian3267717 ай бұрын
A bandeira russi@ esta banida?
@andrehidalgo34167 ай бұрын
Eu vi ela explicando por cima uma vez. Assim que a Rússia entrou na Ucrânia a bandeira da Rússia se tornou um "alerta" nas plataformas, que começaram a bloquear conteúdo por causa da Bandeira. Veja só o nível cultural de quem controla isso..... Boicotar a bandeira, a cultura de um pais por conta de um evento bélico.
@joabtomaz83067 ай бұрын
Up
@Katiacristina937 ай бұрын
Huummm
@blueosprey1087 ай бұрын
Não deveria
@tabatatv84217 ай бұрын
Bom dia Tati. São tantas recomendações maravilhosas que eu já estou fazendo a lista de 2025. 😂
@fabioduarte64277 ай бұрын
Quando li esse livro achei ele tão blah... Mas o final me fez refletir sobre a vida e o futuro, e também aproveitar mais meus tempos de existência!
@gabrielalfaia81547 ай бұрын
Não tenham pena de dele. É um truque. De uma forma muito parecida com o Dom Casmurro, o Tchulkaurin tenta o livro todo convencer o leitor de que ele é um homem supérfluo, irrelevante, extra numérico. Mas na realidade, ele é só um ressentido e invejoso. Que nas poucas vezes em que o destino estendeu a mão, ele ignorou, pois estava muito focado em sua própria inveja e no vitimismo. No caso, me refiro à vez em que ele foi convidado ao baile, e que teve a chance de dançar com uma moça. Mas a ignorou e tornou a festa em uma experiência ruim para os dois. Tchulkaurin tenta, até os últimos momentos de vida se convencer de que ele é a vítima, e não o vilão, para conseguir algumas migalhas de compaixão (talvez por causa do amor que não recebeu dos pais). Percebam que ele vai contar a vida dele, mas ele nem isso faz. Ele escolhe focar em um único causo onde teve uma desilusão amorosa. Simplesmente porque o objetivo dele não é falar da vida, mas convencer o leitor de que é uma vítima. Não é sem motivo que a cidade passa a odiar ele após o duelo. No final, ele não é supérfluo. Ele na verdade é parte integrante da vida dos outros. Mas como um vilão. E a genialidade do Turgeniév é mostrar que certas pessoas são vítimas até o fim da vida, e tentam convencer a todos ao redor e a si mesmo. Mesmo em uma carta que ninguém nunca vai ler. Porque, na realidade Tchulkaurin é arrogante, pois pensa que, sabe se lá por qual motivo, merecia o amor de alguém que nem sabia que ele existia. É um excelente romance para quem quer aprender o que é o oposto de um herói. Quem você com certeza não quer ser.
@pauloricardoamaral21747 ай бұрын
vc esclareceu muito bem a persona do indivíduo. quase todo o livro é sobre essa historinha de amor não correspondido
@briiar-rose7 ай бұрын
Então se ele realmente fosse supérfluo você sentiria pena dele?
@gabrielalfaia81547 ай бұрын
@@briiar-rose Talvez. Já conheci algumas pessoas que se sentiam personagens secundários na própria vida. Eu também já me senti assim e acho que todos se sentem assim em algum ponto. Mas o Tchulkaurin usa isso mais como forma de desculpa.
@mercoro7 ай бұрын
5:25 vale deixar em nota, que até hoje; os russos tem sérios estigmas com a mencionada ideologia, tenho alguns amigos da Rússia, a juventude principalmente é muito desiludida de ideais revolucionários, não existe na Rússia nenhum furor por nenhuma revolução, e creio que antigamente fosse algo semelhante, apenas as velhas gerações sentem um certo saudosismo com a velha união soviética, saudosismo esse que distorce e embeleza um passado, que no fim das contas nem era tão bonito assim. Enquanto isso a juventude brasileira, crê piamente na determinada ideologia, é um tanto irônico, senão cômico.
@aurea-vieira7 ай бұрын
Silêncio, estou ouvindo minha novela dominical.
@cacildafranca81977 ай бұрын
A literatura russa é mágica de tão fascinantes que são suas narrativas.
@JoseGeraldoProencaCastanho7 ай бұрын
Oi Tati!!! No livro: os EUROPEUS do autor Orlando Figes…. Turgeniev é um personagem junto com vários autores, pintores, cantores líricos onde o autor mostra a revolução cultural devido as ferrovias implantadas entre cidades da Europa!!! Um super livro de apoio para as leituras do século XIX!!!
@MrMaisacarla7 ай бұрын
Quem precisa de fortuna crítica quando é seguidora da Tati Feltrin? Para mim, a melhor parte. Xero no Zé! 💐❤️
@maristelafabris98677 ай бұрын
As Olimpíadas na Rússia foram em 1980, quase 10anos antes da queda do muro de Berlim. Em 2014 (há 10anos) foram as Olimpíadas de Inverno.
@Fairplayyyy7 ай бұрын
Estive assistindo a série "um cavalheiro em moscow" e é impossível livros como esse não virem a Mente
@lucileni43997 ай бұрын
Onde esta essa série?
@stehw1827 ай бұрын
A riqueza com a qual ele descreve a vida no campo é de uma delicadeza inigualável. Já gostava dele por causa de Pais e Filhos, mas Memórias de um caçador conquistou o meu coração ❤️
@juniorkamiya11847 ай бұрын
Adoro esse autor, me vejo em muitas dessas situações e procuro ser melhor com o quê eu aprendo durante essas leituras. O "Primeiro Amor" foi uma paulada pra mim porque ele veio em um momento da minha vida no qual eu me vi representado pelo personagem. Adoro literatura russa.
@renata740957 ай бұрын
Bom dia Tati! Ainda estou aqui penando para conseguir ler como vc📚📖não é fácil! Amo o seu trabalho! De paixão! Amo o seu canal! Obrigada ☺️
@amandavieira777 ай бұрын
Bom domingo, Tati & família ❤️🌷
@camilapiucopreve21837 ай бұрын
O show do Robbie Williams foi na abertura da Copa do Mundo e não das Olimpíadas
@VaniaL.S.7 ай бұрын
A literatura russa é viciante e a conheci aqui neste canal❤
@priscilafrate95467 ай бұрын
Não tem erro quando se trata dos russinhos ❤️ bom dia, Tati!
@michelemonteiro1457 ай бұрын
Bom dia! É um livro bem curtinho, mas realmente muito bom. Abração Tati❤
@deborar.opedagogia43197 ай бұрын
Sim, tenho ele na minha estante... Do autor só li Primeiro Amor. Com certeza este será o próximo. Bom domingo!
@GAALVAOO7 ай бұрын
💘 obrigado pela companhia e indicações literárias 💖 😊😊😊😊😊
@cyntiamartins29237 ай бұрын
Já li Rudin - Turguêniev ( tbm sobre o homem supérfluo ) recomendo. O Visconde partido ao meio - Ítalo Calvino recomendo Assia - Turguêniev recomendo. Dois sonhos - Dostoiévski recomendo.(excelente) Sou feliz com o TLT 🤎🫂
@pasqualetttto7 ай бұрын
Tati, você está correta. Um amigo que fez mestrado na Russia diz que a Russia está muito mais próxima do Brasil do que a gente imagina, em questão de atrasos principalmente.
@andreluizgomes89407 ай бұрын
Mais uma resenha maravilhosa!
@cleoschwab22037 ай бұрын
Li esse livro! Maravilhoso! Adoro Turgueniev.
@Anthonny_Saints7 ай бұрын
Não é possível... Eu comprei este livro para um amicu do Discord e agora sai vídeo sobre... Nem a casualística pré-atomista poderia premeditar tal ocasionamento; te amo, Sora!
@TherezaMedeiros-j9p4 ай бұрын
É tão lindo te acompanhar, parece que eu te conheço da vida inteira , amo suas resenhas.
@renatajoycee7 ай бұрын
Boa semana Tati, zézinho e Paçoca. Bjus 😽
@neycesarsilvasouza61447 ай бұрын
Literatura russa é sempre maravilhosa e sempre uma paulada.
@deia_silveira7 ай бұрын
Bom dia! 📚📔📖☕ Mais um livro na lista dos livros a serem lidos, são tantos ...kkk
@lotusleiturapoetica24027 ай бұрын
Diário de um homem supérfluo, fascinante resenha e sinopse dessa edição, Tatiana.🤗📚☕👏👏👏👏👏
@nathyleah46747 ай бұрын
Tati, qual o significado ou código secreto 😆 por trás da troca dos quadros perto do abajur? Meus favoritos são aquele da Roma moderna e aquele com o barco na tempestade. Amo seu cenário. ❤
@Adriana.Alvarenga7 ай бұрын
Adorei o vídeo com todo o contexto informado ❤👏👏👏
@dianasantos85407 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo. Quero ler. 😊
@miltonfernandesjacintojuni74937 ай бұрын
Tati, é possível considerar o Brás Cubas de Machado de Assis como um homem supérfluo? Ou é uma sátira deste tipo de homem a la brasileira?
@nelsonfragoso57137 ай бұрын
Tatiana,eu li ha muitos anos esse livro ... do Isahia Berlin.é uma aula sobre a cultura e filosofia russas...
@cesaraugusto71827 ай бұрын
Li Pais e Filhos. É muito bom. Esse do vídeo, tem sido comentado por outras pessoas. Vou correr atrás também...
@mariaeduardalogli22937 ай бұрын
li esse livro por influencia desse vídeo, e agora voltando para rever ❤ adoro você
@costabernardo7 ай бұрын
Obrigado pelo trabalho maravilhoso de sempre.
@thaiscestarileite7 ай бұрын
Tati, que vídeo maravilhoso. Vc tem o dom de sempre deixar a gente com vontade de ler os livros resenhados 🤩
@WENDELLRAMOSMAIA7 ай бұрын
Você precisa fazer uma resenha sobre a biografia do Isaiah Berlin ou de algum livro de ensaios dele. O Berlin é um dos intelectuais que fornecem a base para o meu trabalho como historiador. Estive em contato com o Henry Hardy, que é o editor do Berlin, uns tempos atrás. Extremamente generoso e atencioso.
@nilvalongo47497 ай бұрын
Como sempre, vc nos entrega muito, a leitura promete e o autor na supérfluo.
@remocapenguins7 ай бұрын
Bom dia ☀️ Robbie Williams fez parte da boyband Take That😊
7 ай бұрын
Impactante essa frase do final!
@ian_sch7 ай бұрын
Li esta semana o livro, e me chamou atenção o tom engraçado em diversos pontos da história, principalmente os cliffhangers entre capítulos heheheh Realmente não dava vontade de parar a leitura. Ficamos com dó e também um pouco de raiva dele (?), porque não parou logo com essa insistência sobre a menina e partiu para a próxima, isso foi uma "ancora" na vida do cara tão pesada que, quem sabe, até foi a causa dele ser arrastado para a morte.
@gabrielalfaia81547 ай бұрын
Escrevi um comentário lá em cima. Tchulkaurin é um vitimista crônico. Se você sentiu pena dele, ele conseguiu o justamente o que ele queria. Se você pensar bem ele é um otário, tentando convencer o leitor de que ele merece simpatia. Mas na real é só um invejoso. Tanto é que na festa ele ignorou a menina a festa toda. Perdendo a chance de ser feliz que o destino deu para ele. Porque ele é um otário. Vai se fuder Tchulkaurin
@renancamargodasilva82947 ай бұрын
Eu amo esse livro! Li e ri muito!
@helenam56727 ай бұрын
Muita coincidência, pois eu o li no domingo passado. Obrigada, tati 💛💖💚🖤💜
7 ай бұрын
Quero ler,obrigada por mais um vídeo incrível ❤
@camira93917 ай бұрын
5:45 eu pensando isso o vídeo inteiro 😂
@victoralves60947 ай бұрын
Amo❤esse❤canal!
@analeticia61057 ай бұрын
Eu li esse livro sem nem saber quem era o Ivan Mas amei Puro suco da depressao 🤌
@isadoramilagres217 ай бұрын
Bom dia ☀️
@Alisson-pj9ww7 ай бұрын
Quantos livros tem essa coleção Leste da 34?
@fernandafariasf7 ай бұрын
Já eu li não lendo os nomes difíceis 😅só li o da Liza mesmo e segui em frente 😂
@Douglasdosreact7 ай бұрын
Diário de um homem secreto e memórias de um caçador (recomendado por tolstoy) estão na minha lista e algo que me diz que são livraços. Li o primeiro amor e não funcionou comigo, achei o noites brancas do dostoevsky muito melhor na categoria "livro pequeno sobre uma paixão". Deu até vontade de reler.
@rainhadoazeitte68037 ай бұрын
Que livro emocionante
@marianneazevedo72807 ай бұрын
A boyband é Take That Tati!
@patzanetti46397 ай бұрын
Adorei o video 🥰
@MarcianoMelo-pj8jw7 ай бұрын
Eu gosto muito do seu comentário.
@andersonflavio35127 ай бұрын
Vídeo sensacional.
@pacheco_dos_santos7 ай бұрын
Lembra: A morte de Ivan Ilitch.
@mariaeduardalogli22937 ай бұрын
Adorei este vídeo ❤
@nathalieFarias-ms8oe6 ай бұрын
Comecei a leitura hehe
@burrocomasa7 ай бұрын
Tati forever!
@fabimqueiroz7 ай бұрын
Tatiana, dou a dica de aumentar mais o volume do vídeo na edição. Sempre acho baixinho, mesmo no volume máximo.
@Katiacristina937 ай бұрын
Muito bom !!!
@JulianaSantos-vp3dq7 ай бұрын
Quero ler... na verdade acabo querendo ler tudo em se tratando dos russos😂😂
@graazifarias27 ай бұрын
Tati, tem interesse de ler e resenhar CARMILLA?
@graazifarias27 ай бұрын
Up
@graazifarias27 ай бұрын
Up
@graazifarias27 ай бұрын
Up
@Charon07 ай бұрын
Os sofrimentos do (não tão) jovem Tchulkatúrin.
@reginaldobittencourt8787 ай бұрын
"Romance com Cocaína", Aguieev (russo).
@queenmadeline7 ай бұрын
Esse detalhe das olimpíadas só me lembra o quanto eles varreram as medalhas olímpicas kkk por isso q os Eua baniram eles inclusive 🤣
@ludmilakov26987 ай бұрын
❤❤❤
@JulianaSilvadaSilva-s5f7 ай бұрын
❤
@hugoleorocha7 ай бұрын
📚🧑🏽🏫❤
@anamariamendoncalima52557 ай бұрын
👏👏👏👏😍📚
@daialuoliveira49687 ай бұрын
💚💚💚💚
@reginaldobittencourt8787 ай бұрын
"Romance com Cocaína", de Agueieev!!!!!
@BryanBurguer7777 ай бұрын
Tati Linda
@EricBolt-ki2ug7 ай бұрын
I love u
@andremoyses66417 ай бұрын
Sai fora, rapá!
@MacoaAntonio27 ай бұрын
😮😅
@danielqueiroga42827 ай бұрын
Esse autor é de esquerda?
@elainecbarbosa55647 ай бұрын
.
@telmarodriguesdasilva4454 ай бұрын
Liberais são o que de pior existe!
@RodrigoN.D.S7 ай бұрын
Turguêniev é melhor que Dostoiévski. E quem discorda é fascista 😅