"Feio e triste mas todo amor" será minha nova descrição no Tinder.
@victoriaalmeida4634 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkk
4 жыл бұрын
Kkkkk
@KellycFerreira4 жыл бұрын
🤣🤣🤣
@fabianadecassiamonteiro33134 жыл бұрын
Leliel 12th hahahaha
@liciaverascarvalho46464 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk
@vinilobo033 жыл бұрын
Venho em defesa de Fermina Daza! Foram só três dias sem sabonete!!! KKKKKKK Esse livro é tudo
@marialeticiabarbosa99008 ай бұрын
Eu amo a seguinte frase "Os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão a luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a senhora partirem a si mesmos"
@ramonhenriqueliraramos70744 жыл бұрын
"[...] perversões com um vernizinho de amor, por cima". Melhores comentários! 😄
@danvenceslau58184 жыл бұрын
Esse livro é um abraço na alma do leitor! Ahh, o amor... Aquele amor real, persistente, não idealizado, por vezes doloroso. O tom realista que o Gabo fundamenta o romance é fascinante!
@juliohenriquebaltazar32754 жыл бұрын
Florentino Ariza esperou por Firmina Daza 50 anos, oito dias e 15 minutos.
@asckinha3 жыл бұрын
53 años, 11 meses y siete días
@camilarodrigues94323 жыл бұрын
@@asckinha Na capa da minha edição RECORD, 1997, está escrito assim: "Florentino Ariza não deixara de pensar nela um único instante desde que Firmina Daza o rechaçou sem apelação depois de uns amores longos e contrariados, e haviam transcorrido a partir de então 51 anos, 9 meses e 4 dias".
@leonardohenriquelopes19502 жыл бұрын
@@camilarodrigues9432 sim, mas o tempo continua. Tinha 51 anos no momento da morte do esposo da Fermina e 53 quando eles estão no barco, no final da história.
@marilianoelly2 жыл бұрын
Em certos trechos do livro me deu a impressão de estar lendo Machado de Assis, em outros Jorge Amado! Gabo é ABSURDO 💖
@barbaracolen56864 жыл бұрын
" só me dói morrer se não for de amor" me marcou profundamente essa frase e o trecho em q ela se encontra ❤️
@hebertejulio86074 жыл бұрын
“Até quando o senhor acha que podemos ficar neste ir e vir do caralho?” Fermina Daza. Gabriel Garcia Marquez será, sem dúvida, o tema do meu TCC. Eu o considero um gênio. Ele descreveu a América Latina em seus livros com tanta categoria quanto o fez Jorge Amado aqui no Brasil. O ser humano, o amor, a solidão são apenas instrumentos para descrever com maestria a América Latina sócio-política. Particularmente, eu prefiro “O amor nos tempos do Cólera” a “Cem anos de Solidão”. Em “O amor...” ele escreve com as próprias entranhas, dá outro significado às fábulas, desconstrói o romântico e, por trás da cortina de fumaça do amor, trata de questões sociais sérias. O caso vivido por Ariza com uma adolescente talvez tenha se dado devido ao fascínio de Gabo pela obra “A casa das belas adormecidas” de Kawabata, que também inspirou “Memórias de minhas putas tristes” e um dos contos de “Doze contos peregrinos”. Enfim, em tempos de Covid, será que surgirá uma obra de amor à altura?
@jozenhaa4 жыл бұрын
To contigo. Também prefiro "O amor..." a "Cem anos"
@mariannamoura7084 жыл бұрын
Eu também prefiro...
@WesleyAndriel4 жыл бұрын
Que reflexão linda e bem escrita, aliás
@alissoncaua12934 жыл бұрын
Belas palavras. Mais eu prefiro Cem anos de Solidão. Não que o Amor nos Tempos do Colera seja ruim... É um livro maravilhoso também.
@jlandradexd4 жыл бұрын
Cuidado para não transformar a literatura de Gabo a uma análise socio-historica apenas.
@taisaalves8629 Жыл бұрын
Na verdade, a briga do sabonete, é porque ele falava que estavam sem há uma semana. Isso que a deixou irada, porque eram só 3 dias.
@ursinhoRELICÁRIO4 жыл бұрын
Acho que a decisão deles de prosseguirem na viagem apesar do cenário de desolação, tanto do ambiente do rio quanto do navio com bandeira do cólera hasteada, mostra o extremo que ambos estavam dispostos a ir para se permitirem viver tudo o que não viveram antes e que sabiam ser impossível com o retorno à vida cotidiana. Foi um ato muito mais de rebeldia contra o que se espera de duas pessoas no fim da vida (no contexto da época do livro, claro) do que um ato de amor pura e simplismente. Como dizia meu avô, eles já estavam "descendo a ladeira" e preferiam isso do que filhos controlando suas ações (como ela mesma deixa claro no treco que você leu do livro). Amei esse livro...
@vinilaurentino2 жыл бұрын
Essa cena é muito emocionante…
@LuizHenriqueTV4 жыл бұрын
Obra prima! Adoro a cena em que a Firmina e o marido resolvem trocar os papeis em casa. Ele fica com as tarefas da casa (almoço, faxina, etc) e tudo se atrapalha! É incrível
@taymoura73784 жыл бұрын
Antes de ler esse livro, eu li o "Do amor e outros demônios" , que como o título diz, o amor é algo que pode ser demoníaco, maléfico, um sentimento que pode trazer várias coisas ruins. Qdo eu li esse livro, isso me voltou a mente. Todo esse amor, é algo demoníaco e maléfico tbm. O amor obsessivo do Florentino, o seu "amor pedófilo" pela América, o amor de filho para mãe do médico Juvenal com a esposa Firmina, o amor nenhum da Firmina (pq, para mim, ela nunca amou ninguém, ela se casou por conveniência e por medo de perder um bom partido pra prima, essa amor que ela diz sentir é o costume de ter uma pessoa por mais de 30 anos ao lado, e ela nunca amou o Florentino, e tenho dúvidas se ela realmente ama ele no final do livro). Pela ambientação da história, vc tem uma noção sobre esses amores, a história se passa num lugar descrito como sujo e doente. Creio que o autor, veste TD isso como uma das várias faces do amor, menos como um amor romântico convencional. É um excelente livro mas vou demorar para digerir ele por completo.
@Thiagonunes7774 жыл бұрын
Complementando , acho que o maior mérito deste livro é a narrativa, as frases maravilhosas, os trechos refinados. Um espetáculo que merece ser relido muitas vezes.
@mairasantos74564 жыл бұрын
Sempre que eu vejo esse livro, ou cem anos de solidão, ou o nome do autor, lembro de HIMYM automaticamente... São os preferidos do Teddy.
@tritaoph4 жыл бұрын
Mano, só Deus sabe o quanto que eu sonhei pra Tati falar desse livro 😭
@leandrocosta50634 жыл бұрын
Eu também aguardava ansiosamente por isso!!!
@Fernanda-wn4rm4 жыл бұрын
Eu também!
@carolinealmeida1797 Жыл бұрын
Esse livro nunca foi sobre amor, e sim sobre uma conquista. Eu chorei muito com o desenrolar da personagem América Vicunã, eu odiei o protagonista por cada palavra que ele usou para se apropriar essa menina
@luciamontrod11754 жыл бұрын
Li esse livro há muitos anos e nunca me esqueci do Florentino comendo gardênias e bebendo água de colônia pra sentir o sabor da Fermina, ficar mais perto. Na época achei romântico, mas depois concluí que era obsessão, sei lá... Amei o vídeo.
@EmillyGomes-no7mg2 жыл бұрын
nossa, eu senti o mesmo. Fiquei pensando quanto terminei : isso é amor ou obsessão?
@vagflu074 жыл бұрын
Eu sempre achei o final desse livro um pedaço de realismo fantástico num livro que, de certa maneira, se desenvolveu bruto até ali. Parece que aquela viagem romântica naquele barco não aconteceu daquele jeito, ou ela sequer foi verdade.
@julianamoura16964 жыл бұрын
Gabriel Garcia Marquez é o meu autor favorito, não sei se você já leu, "Crônica de uma Morte Anunciada" e "Do Amor e Outros Demônios", são muito bons também!!!
@yurysoares43244 жыл бұрын
Livros sensacionais. Como TODOS os q li do Gabo.
@isabelalinscavalcanti89804 жыл бұрын
"Do amor e outros demônios" é sensacional.
@seuoliva5 ай бұрын
impossível não associar o fim de "o amor nos tempos do cólera" com o fim de "ninguém escreve ao coronel"
@crislaineruano49684 жыл бұрын
Tatiana, onde tu estavas quando eu estava no ensino médio? Rsrsr... Que resenha incrível!
@rodrigoantonionialves93004 жыл бұрын
rs
@Geek.Girl243 жыл бұрын
Cara se eu tivesse uma professora de literatura como ela, certeza que na adolescência eu ja teria vontade em ler diversos clássicos e livros que nos obrigam a ler na escola.
@Samukadr4 ай бұрын
Livro que beira a perfeição! A escrita tem uma estética maravilhosa! Terminei-o agora, mas já estou com saudades…
@simonepereira47113 жыл бұрын
...é a vida, mais que a morte, a que não tem limites “ 😍
@guisousa4811Ай бұрын
"Perversões com vernizinho de amor por cima", melhor sinopse do livro.
@adrianacarvalho58544 жыл бұрын
Foi minha melhor leitura do ano passado. Quando terminei dei um abraço no livro. Meus filhos ficaram rindo de mim... Adoro!!!
@brunas52524 жыл бұрын
O Gabriel Garcia Marquez gosta desse desenrolar de tempo. Bem nostálgico.
@marciliojunqueira48124 жыл бұрын
O filme não consegue reproduzir a magia do livro. Não por incompetência, mas por ser impossível.
@tassiasantos5355 Жыл бұрын
Apaixonada antes mesmo de ler!! O jeito da Tatiana contar histórias é maravilhoso!
@edneiademoraes90604 жыл бұрын
Li aos 17 anos e agora aos 24 estou relendo...a obra continua a me fascinar quanto a sua forma e conteúdo.
@luizabarreto84092 жыл бұрын
Por mais absurdo que possa parecer, o livro contém belos ensinamentos matrimonias durante a historia de amor (ou quase isso) de Fermina Daza e Juvenal Urbino. Quanto a Florentino, personagem extremamente irritante e obsessivo, o medo de um ex louco reaparecer no final da nossa vida aflora na leitura rs.
@borges9674 жыл бұрын
Achei um leitura no mínimo estranha, mas interessante. Uma cidade cheia de sujeira, 50 anos de espera para no fim terminar num lugar um tanto sujo. No ambiente do cólera uma história de amor que nunca acaba. É um homem velho com seus podres... Vídeos sempre maravilhosos. Adorei seu vídeo sobre o Neruda no insta. Podia fazer um vídeo sobre os poemas amorosos dele?
@tanaana8884 жыл бұрын
Maravilhoso, já li várias vezes.... " é a vida, mais do que a morte, que não tem limites"
@frbarcellos4 жыл бұрын
Se eu sabia o QUÃO esse livro moldaria a minha vida, jamais o teria lido: belíssimo, com a escrita forte de GABO (sem o realismo fantástico de Macondo), narrando um amor (ou uma determinação obstinada) do personagem que se apaixona à primeira vista. Tal livro me prendeu de forma definitiva em uma história minha. Jamais deveria tê-lo lido.
@jozethandrade4 жыл бұрын
Não sei o motivo, mas esses é meu livro " romântico" favorito exatamente pelos sua pegada "não-romantica", é o ser humano que ama, em segue estado real. A resenha foi absolutamente fiel ao livro. 😘
@kesiaauzier0254 жыл бұрын
Eu o li em 2016, nunca tinha lido nada dele, é uma leitura densa mas vale a pena.
@gabrielalnunes4 жыл бұрын
Bom dia e um ótimo dia das mães para todos!
@gabrielacarvalho81634 жыл бұрын
Tati, obrigada pela resenha! Sempre com uns insights que o leitor “comum” não pega. Terminei tem uns 2 meses e fiquei apaixonada, foi pros favoritos ao lado de Cem anos de solidão. Mas confesso que na minha visão é uma história de amor. Apesar das perversidades ele espera por ela por 50 anos e não mede esforços pra ficarem juntos. Poderíamos discutir que ele rompe barreiras da ética e da lei, mas passa sempre o seu amor à frente de tdo. Enfim, Gabriel García Marquez é leitura indispensável.
@suzaneperdigao47104 жыл бұрын
Bom dia Tati. Incrível seu trabalho. Acompanho seu canal e a cada novo vídeo você nos engrandece. Sua forma de se comunicar é singular, carismática e extremamente didática. Obrigada por sua dedicação e compromisso com seus inscritos, sempre nos alimentando com o melhor da literatura. 👏🏻
@EdvanMoura4 ай бұрын
Olá, belo vídeo, parabéns! Estou lendo esse livro na versão materno-idiomática (El Amor en los Tiempos del Cólera) e é isso mesmo. Tem muitas passagens superinteressantes. Para mim, é épica aquela em que Florentino Ariza se senta para beber e conversar, de manhã cedo, com Lorenzo Daza, pai da Fermina Daza. Inesquecível!
@mariasocorrodesouzazullino60314 жыл бұрын
Eu tive oportunidade de ler os dois. São maravilhosos. Feliz Dias das mães para sua mãe, suas irmãs ( se são mãe s) e para ti também pois foi é professora de vários alunos de inglês e agora de nós seus súditos da Literatura Mundial. Parabéns para a sua sogra também 👏👏👏👏👏💐🙏🙏🙏💐🙌🙌🙌💐😘❤️❤️🙋
@ANASantos5194 жыл бұрын
Tatiana, agora sim acredito em coincidências!!!! Acabei de comprar à poucos minutos 3 livros usados desse autor: "Contos completos" / "Crónicas de uma morte anunciada" eeeeee ..... "Amor nos tempos do cólera" ! Obrigada por mais um vídeo incrível, que me incentiva a conhecer livros MARAVILHOSOS! :) Beijo de Portugal *
@liznairalima4 жыл бұрын
Livro maravilhoso, sua parte histórica nos dão um panorama de toda a necessidade do saneamento básico, nos mostra as várias formas do amor e suas pecuaridades.
@RenataSantos-qw4pz4 жыл бұрын
infelizmente nem precisa ir muito longe no tempo pra ser confrontado com essa realidade já que em nosso país, são poucos os privilegiados com acesso a saneamento básico.
@justinianoneto87964 жыл бұрын
Sempre quis ler esse livro. Essa história de amor, lembra uma novela da Globo chamada O Casarão, onde o casal principal só consegue ficar juntos após 50 anos também. Vídeo maravilhoso.
@lucianabetenson62384 жыл бұрын
É o meu Gabriel Garcia Marquez predileto. E ao contrário do que você achou, eu acho esta história super romântica :-)
@bruna.tukamoto4 жыл бұрын
Amo muito também o livro reportagem “Notícias de um sequestro” do Gabriel García Márquez!
@luananandi51223 жыл бұрын
Acabei de ler . Eu amei. Desde muito cedo eu tive noção da realidade do amor. Eu tinha 6 anos minha vó contava a relação que ela tinha com meu avô e o irmão dele(e ela me contava detalhes). Estão meio que me senti em casa.
@suelenkroth4 жыл бұрын
Eu amo esse livro. A Fermina é uma das minhas personagens favoritas da vida. O orgulho dela é tão bem descrito que parece até que é comigo hahahaha
@vinilaurentino2 жыл бұрын
Sim, no cinema a Fernanda Montenegro interpretou ela, mas não adiantou, o filme ficou ruim
@rachelr.27614 жыл бұрын
Livro maravilhoso. Um dos melhores que já li. Vc vai lendo, lendo e quer continuar lendo para saber o que vai acontecer com os personagens. Sobre o final... poxa, não me senti trolada 😭😭😭😭😭 rs sinal que provavelmente não fui muito além na interpretação. Faz um vídeo sobre estes detalhes do autor tati 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
@jokafofinha18674 жыл бұрын
Comparando com 100 anos de solidão... só ouvindo pra entender este AMOR MEIO TORTO
@dudazanatta12 жыл бұрын
Decidi ler este livro por causa desta sua resenha, eu venho o evitando justamente por causa do filme! Ao ler o livro foi que eu realmente comecei a entender o que a história realmente era sobre, e entendi decisões de certos personagens, principalmente da Fermina. Assisti o filme porque tinha a Fernanda Montenegro e Javier Barden, mas esta adaptação cinematográfica nao foi feliz...
@pespisheros3 жыл бұрын
Já li centenas de livros, os clássicos nacionais, os filósofos e etc.....mas Amor nos tempos é muito foda. Ele é uma porrada na cara, uma eterna dor do não se ter, um eterno sentir, sem estar presente, um amor nauseabundo, vagabundo, maltrapilho, desvairado, mesquinho e eterno pensar da não presença do ser amado. Só lendo, sorvendo esta obra, para se sentir um pouco mais humano. Façam o exercício da empatia, lendo esta obra. Ela pode mudar seu ponto de vista, sobre o que é o amor.
@luizadealmeida49494 жыл бұрын
“O amor nos tempos do cólera” é meu livro preferido. E o Gabo é meu escritor favorito. O q me atrai nos livros do Gabo é a capacidade q ele teve de mesclar as realidades da vida com algumas comicidades. Nós nos identificamos com vários pontos das obras dele. O final do livro foi adequado a todo ele, na minha opinião. Mas fiquei em dúvida se a Fermina Daza, em algum momento da vida dela (na adolescência ou na velhice (mesmo no último capítulo do livro)), realmente amou o Florentino Ariza.
@viriatothelusitani12033 күн бұрын
Na minha opinião ela nunca amou ninguém, nem o marido
@ednadealmeidanegreiros37375 ай бұрын
Esse livro é maravilhoso!!! Me deu até vontade de pegá- lo na estante para relê-lo! 👏👏👏👏 pela resenha
@cristinaduarte90854 жыл бұрын
Um dos livros da minha vida,já li três vezes e pretendo voltar a ler.É MARAVILHOSO!
@GuilhermeIta4 жыл бұрын
Uma delícia acordar no domingo e ter um vídeo desses pra ver 🤗🥰
@gueybicatheriner.p.oliveir68064 жыл бұрын
Amo esse livro ❤ A partir dele tive interesse em ler outras obras do autor e me apaixonei pelos livros do Gabriel García Marquez.
@natescudeiro Жыл бұрын
Eu sempre venho ver as resenhas dos livros antes de comprar ahaha Já li muuuitos livros que a tati recomendou e amo!
@daemon8134 жыл бұрын
Essa leitura é fenomenal!!!! Eu agradeço por me fazer lembrar; li esse livro faz uns 20 anos.
@JULIANATEDALDI4 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo, parei de assistir quando vc comenta o final para não ter apólise. Lerei com certeza esse livro
@igoraq2 жыл бұрын
Um dos livros que mudou minha vida.
@AnaPaula-Trommer4 жыл бұрын
eu achei maravilhoso! adorei o final deles, adorei o Florentino sexualmente ativo durante toda a vida, adorei a Firmina muito bem resolvida no seu casamento conveniente e a forma verdeira como a epidemia é descrita. O fato do Cólera provocar diarréia enquanto Florentino tinha prisões de ventre e Firmina, quando eles finalmente estão juntos no barco o ajuda com os clisters. Achei um deboche disfarçado de romance.
@davivieira38774 жыл бұрын
Livro essencial para os dias atuais.
@dayanecarvalho91444 жыл бұрын
Adoro esse livro tanto quanto cem anos de solidão, Gabriel é único e imprescindível
@brunovasconcelos16714 жыл бұрын
Adorei a resenha. Dele eu só li Crônica de uma morte anunciada, uma novela curtinha e interessantíssima
@Leandro-ym7wg4 жыл бұрын
Resenha de presente de aniversário (e não poderia ser melhor). Obg Tati! ❤
@suelyparentesouza Жыл бұрын
Adoro o médico e seus bolsos e toda a s atrapalhadas, amo este livro, Ninguém Escreve ao Coronel, Cem Anos de Solidão e creio que coloque partes nas provas de Química, tal a ânsia para incentivar à leitura dos que passaram por mim. Sou tão idosa como seus personagens..❤
@conceicao43512 жыл бұрын
Geralmente assisto a resenha e depois leio o livro. Mas nesse caso, primeiro li a obra. Amei. Achei o Florentino meio Quixotesco. Amei .E me surpreendeu a conclusão, positivamente.
@curiosidadescriminais4 жыл бұрын
Os meus preferidos de Gabo Cem anos de solidão, O amor nos tempos do cólera. Tati que resenha maravilhosa, apesar de ler duas vezes não tinha visto algumas coisas que você abordou, obrigada por esse canal.
@silvanaborgesduarte79633 жыл бұрын
Excelente livro. Mario e Machado sempre foram e são meus autores preferidos.
@edvaldodeodato893 Жыл бұрын
Tudo a ver com a nossa realidade atual!!!
@trip40mais4 жыл бұрын
Li esse livro há tempos e ouvindo vc falar a história veio toda nas lembranças. Muito bom. 😚
@matheusfernandomatheus38144 жыл бұрын
Virei fã do canal.
@anaclaudiapires37704 жыл бұрын
Acabei de ler esse livro na semana passada. Fiquei encantada com ele, é incrível!!! Adorei o vídeo, Tati!!
@mariguimars4 жыл бұрын
Meu canal favorito falando do meu autor favorito! (Apesar de AINDA preferir Cem Anos de Solidão, Amor nos tempos do Cólera sempre terá seu lugarzinho especial no meu coração ❤️) O que mais eu poderia querer para um domingo?
@joselmaluna55824 жыл бұрын
Perfeito para o momento!
@Thiagonunes7774 жыл бұрын
Tatiana , Estou relendo este livro pela terceira vez , agora no Kindle. Este livro é magnífico. Creio melhor que ‘ cem anos ‘ . Têm sim alguns trechos de Realidade Fantástica , como no trecho em que Florentino vai com um menino procurar um tesouro num galeão espanhol afundado no Caribe. Me parece que o velho Gabo escolhia as palavras com uma pinça. Como um ourives . Genial sua resenha bem na minha releitura.
@lucasnepomuceno24364 жыл бұрын
Antes nunca havia me interessado tanto por esse livro, sempre colocava outro na sua frente. Nem pelo filme, mesmo sempre tendo ouvido meus pais e outras pessoas fazerem muitos elogios a obra. Agora, assistindo seu vídeo fiquei com muita vontade de lê o livro e de assistir ao filme também. Obrigado.
@jessmmoraes4 жыл бұрын
MINHA NOSSA COMO EU ESPEREI ESSE MOMENTO!! Deixei a leitura desse livro na metade pra tomar um fôlego, achei que ia me envolver mais com a história. Pretendo terminar a leitura na próxima semana🙆🏻♀️
@marcialuisadecamposgardin66263 жыл бұрын
Realmente maravilhoso
@PedroOliveira-nu1bs4 жыл бұрын
Meu deus, como eu aguardei essa resenha! Bom dia e muito obrigado Tati!
@marisyele4 жыл бұрын
TLT sempre me fazendo descobrir livros incríveis. 💚
@frankgoncalvez70634 жыл бұрын
Eu amo os seus vídeos, você é muito fofa explicando. Adoro o que você fala dos livros
@fatori154 жыл бұрын
Estou lendo esta obra, e antes de ler procurei sua resenha e fiquei triste de não achar, obrigado Tatiana
@rosanasurek82384 жыл бұрын
Li na faculdade por indicação de um professor, não tinha lido nada igual. Adoreiiiii!! Sua resenha foi uma prazer. Obrigada!
@fernandapassos8644 жыл бұрын
Foi um dos melhores que li o ano passado. Um dos meus preferidos!!!
@jeanlucas72814 жыл бұрын
Dar a sua opinião sobre o livro em suas resenhas... só torna seu trabalho mais transparente e atrativo, sucesso Tati
@artea23813 жыл бұрын
Parabéns pela resenha! Gostei do enfoque ao Cólera e do contexto que você explicou! E acho o livro polêmico, bem escrito, embora as enormes descrições cansaram um pouco.
@marcusvasconcelos24174 жыл бұрын
Livro maravilhoso! Meu favorito do Gabo
@edertiagodasilva7814 жыл бұрын
Valeu, Garcia Marques é muito bom.
@IasmymRebeka4 жыл бұрын
Esse livro tá no meu top 3 de livros favoritos da vida. Absolutamente incrível.
@alinesilveira61864 жыл бұрын
Estou lendo esse livro no momento e realmente é muito diferente dos Cem anos de solidão
@Patricia-sc3tb4 жыл бұрын
Li Cem Anos de Solidão e Amor Nos Tempos do Cólera ano passado. E concordo com a Taty, se ela passou uns 40 anos com o marido, ele foi o amor da vida dela. O Florentino esperou por ela, mas fez sexo com várias outas mulheres. Inclusive com uma menina. A pedofilia de Gabriel Garcia Marquez travestida de amor romântico sempre me incomodou nessas duas obras.
@Vitoriarosa19954 жыл бұрын
@@denisematos2335 É pedofilia, sim. Diversas outras coisas já foram aceitas legalmente e nem por isso não eram erradas. Racismo sempre foi racismo, ainda que na escravidão. Eu amo García Marquez, mas de fato isso é problemático, ainda que entendendo um contexto social totalmente diverso.
@rachelximenes51574 жыл бұрын
@@Vitoriarosa1995 eu queria ter gostado desse livro, mas esse relato do "romance" com essa menina realmente me repugnou. Além da pedofilia em si, me choquei com o fato de que os pais confiaram a filha ao amigo para que cuidasse dela e ele se aproveitou da inocência da menina e do distanciamento dos pais, além de abandonar a garota depois de ter usado/abusado dela. Ele é um cafajeste, mas essa cafajestice é "justificada" em nome do amor. Infelizmente não gostei do livro e já passei adiante.
@rachelr.27614 жыл бұрын
Genteeeeee, para tudo! Acabei de ler este livro tem uns 15 dias e revirei o canal em busca da resenha dele e não tinha. Fiquei desolada. Agora, no entanto, estou super feliz pq a tati estava lendo o livro tb!!!!
@fatori154 жыл бұрын
Acabei esta obra hoje, e fiquei maravilhado com a suavidade que ele os personagens durante a leitura.
@claudioleonardo64524 жыл бұрын
Assistir ao filme com Javier Bardem e Fernanda Montenegro e pela sua discrição está bastante fiel ao livro.
@beatriznascimento43322 жыл бұрын
Este livro foi uma peça chave pra eu confirmar uma suspeita rsrs. Ai os humanos. TÃO vaidosos...
@marcelojunior85164 жыл бұрын
Tati, você já leu o General em seu Labirinto? Também é do Gabriel, li ele após ler Quem é você Alasca? do Jhon Green, pois uma das personagens é viciada nesse livro e eu acabei ficando muito interessado na história, vale muito a pena ler essa história
@isidrothiago4 жыл бұрын
Esse livro é d+. Gosto mais do q cem anos de solidao.
@soniarodrigues19154 жыл бұрын
Nossa quanta coisa deixei passarinhos na segunda leitura desse livro. Fiquei absorbing pela história do papagaio e da morte estranha do fotógrafo com aquele tabuleiro de xadrez. ... tem coisa demaissssss nessa leitura. Dez para sua resenha!