No video

A Guerra Contra o ocidente (Douglas Murray) | Tatiana Feltrin

  Рет қаралды 57,711

tatianagfeltrin

tatianagfeltrin

Күн бұрын

Пікірлер: 709
@tatifeltrin
@tatifeltrin 11 ай бұрын
Onde encontrar o livro "A Guerra contra o ocidente", de Douglas Murray: amzn.to/485GCZJ 🔸 *OBS: Link comissionado! Comprando qualquer item desde que a partir do link acima, você me ajuda a manter o canal! Muito obrigada! :)
@santuby
@santuby 11 ай бұрын
"O mal não pode criar nada novo, só pode corromper e destruir o que as forças do bem inventaram ou fizeram." J.R.R. Tolkien
@andyisdead
@andyisdead 11 ай бұрын
O mal não pode criar instrumentos de tortura novos?
@metalgearsolid3456
@metalgearsolid3456 11 ай бұрын
@@andyisdead os instrumentos de tortura são criados com "materiais bons", como por exemplo a eletricidade (choque) e a água (afogamento) são usadas para torturar, mas intrinsicamente são coisas boas ou neutras, mas o mal as corrompem, ou seja o mal não criou elas. Isso tmb com facas, machados, armas, fogo etc.
@camira9391
@camira9391 11 ай бұрын
A galera destruindo a obra do Tolkien e confirmando essa frase
@Julies_26
@Julies_26 11 ай бұрын
Fico perplexa, por exemplo, quando vejo tentativas de revisão histórica que envolvem a edição de livros clássicos, removendo partes nas quais o autor expressava ideias que não são mais aceitáveis em nossa sociedade atual. Em vez de preservar a obra em seu estado original e usá-la para destacar a nossa evolução nesses aspectos, algumas pessoas optam por censurar ou modificar o texto como se os eventos do passado nunca tivessem acontecido. Considero essa atitude questionável. Parabéns Tati, livro extremamente necessário. Já vou adicionar esse livro na minha lista de leitura.
@omarr.dasilva9530
@omarr.dasilva9530 11 ай бұрын
sigo um grupo religioso de umbanda me dá tristeza como atacam as pessoas de cor branca , e ficam ofendendo com picuinhas já falei então tem de expulsar todos os brancos e mestiços já que apenas os negros tem valor na sua visão de mundo ..🐸
@FranthescoFisio
@FranthescoFisio 11 ай бұрын
Bela reflexão 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@gabrielhenrique9578
@gabrielhenrique9578 11 ай бұрын
Boa dissertação, realmente é um erro grotesco cometer anacronismo com livros clássicos.
@roselimariadasilva5176
@roselimariadasilva5176 11 ай бұрын
Caso possa recomendar: 1. Busque os conceitos envolvidos: Havia material sobre (10/15 anos havia na internet - Hoje talvez encontre algo DISTORCIDO em inglês ou em espanhol - com definição vinculada APENAS a um diagnóstico psiquiátrico) Sim, acontece atualmente e vem acontecendo... ESQUECIMENTO programado de termos e significados... aqui e em outros países, FAZENDO CURTA a história LONGA: o que move aos "portadores de mentalidade revolucionária"/... e CLARO que esse povo tem aspectos COMUNS aos relacionados a golpes comunista já aplicados, estilo revolução CULTURAL na china - e ai? Comunismo é mnemofóbico, axiofóbico e noofóbico. (Assim como a destruição da cemitérios e monumentos na europa por pessoas da religião da #pas)... "Aos poucos, cheguei a entender que, para citar a fórmula memorável do poeta polonês Aleksander Wat, o comunismo era o inimigo do homem interior." * (...) Era de fato uma organização do ressentimento social, uma institucionalização do ódio, da inveja e do rancor histórico. Ulteriormente, defini esta ideologia - porque, antes de encarnar-se como regime político concreto, o comunismo foi e permanece uma doutrina apocalíptico-revolucionária - como mnemofóbica (visando à ocultação, e mesmo à obliteração, ao aniquilamento da memória), axiofóbica (hostil aos valores do ocidente cristão), e noofóbica (detesta o espírito e ao que leva a busca do transcendente)." "Ao contrário do consensualmente veiculado, o comunismo não é um sistema político, é uma religião política e uma soteriologia, cujo objetivo é, re-criar o mundo, a natureza e os seres. Trata-se de uma doutrina apocalíptica-revolucionária com tendência messiânica, ... )." "extrato do livro (Do Comunismo, Vladimir Tismăneanu) Isso é parte de algo conhecido como unrestricted warfare, na qual há o woke-ismo, .. lawfare, ... Houve um artigo no Estudo Nacional , talvez encontre por ai, CONTUDO, AVISO há mudanças pra levar o leitor a MUDANÇA do artigo original. Mentalidade revolucionária aplicada na prática. A costumo ter os comentário APAGADOS pela plataforma. Sugestão: se a vir COPIE e COLE para pesquisar... Ah a mudança das normas ortográficas se incluem nessa... e CUIDE de ter dicionários ANTERIORES para consulta... Enfim, Paz e bem!
@brasilogiatrivial8656
@brasilogiatrivial8656 11 ай бұрын
George Orwell ficaria horrorizado... ou não, ele "previu" isso tudo.
@carlosrobertocasini4658
@carlosrobertocasini4658 11 ай бұрын
Uma booktuber que se mantem com leituras de qualidade e não modinhas e conteúdos forçados de tiktok. Sempre vou lhe acompanhar
@DouglasBrasil
@DouglasBrasil 11 ай бұрын
A Tatiana é a maior booktuber porque ela não se dobra aos livrinhos modinhas para criar Hype. Ela lê livros relevantes e bons.
@Gabriel-rc9yd
@Gabriel-rc9yd 11 ай бұрын
Uma sociedade que repudia o seu próprio passado nao tem como se manter firme por muito tempo
@Eliakinish
@Eliakinish 11 ай бұрын
Fala isso pra sociedade Alemã kkkk
@josefernandoreinicke8456
@josefernandoreinicke8456 11 ай бұрын
"E se todos os outros aceitassem a mentira imposta pelo Partido - se todos os registros contassem a mesma história -, a mentira tornava-se história e virava verdade." George Orwell (1984)
@nosborcastilho
@nosborcastilho 11 ай бұрын
Tem outra que é clássica: “Quem controla o passado controla o futuro. Quem controla o presente controla o passado."
@meuDeusnuncafalhara1
@meuDeusnuncafalhara1 11 ай бұрын
Não acredito que o Vilela, te chamou para o Inteligência. Nem acredito que teremos uma booktuber, num podcast do alcance do Inteligência!!!! Não vou perder por nada!!!!!
@anapaulaoshida2745
@anapaulaoshida2745 11 ай бұрын
Ta brincando?! Aaaaah ❤❤🎉
@anapaulabarros682
@anapaulabarros682 11 ай бұрын
Jura? Caramba! Esses dias estava pensando justamente nisso: por que o Vilela não chama a Tati para um bate papo?! Vai ser legal de mais...
@MulticarpoQuaresma
@MulticarpoQuaresma 11 ай бұрын
Obrigado pelo canal e pela coragem.
@tucanooluiz
@tucanooluiz 11 ай бұрын
Nos primeiros 3 minutos ela disse tudo... para bons entendedores
@coisasdejemio
@coisasdejemio 11 ай бұрын
Eu confesso que não comento em vídeos, mas parabéns pela coragem de colocar no palco esse assunto tão importante para a nossa sociedade atual.
@camilaeseuspitacos
@camilaeseuspitacos 11 ай бұрын
Obrigada! Mil vezes obrigada pela coragem de abordar um livro desse calibre em tempos como esses em que vivemos! O seu trabalho é de uma importância imensa, Tati!
@RenatoAugusto021
@RenatoAugusto021 11 ай бұрын
Um livro mais que necessário, eu mesmo percebi isso qdo comecei a frequentar Centros Acadêmicos e a IMPOSIÇÃO de afirmações que vc não pode em hipótese nenhuma duvidar, questionar é isso e pronto e acabou; Como gay, passei a ficar mais distante de qualquer movimento.
@Marcel_monteir
@Marcel_monteir 11 ай бұрын
Engraçado que a galera que diz que guerra cultural não existe é a mesma que acredita que a língua tem poder de domínio, que o livro do autor x não deve ser lido e que pessoas da religião y não devem ocupar cargos políticos... No final das contas eles acreditam em "Guerra Cultural", eles só não gostam do termo.
@sorayaboer9942
@sorayaboer9942 11 ай бұрын
Olá, Tati!! Esse é o livro mais recomendado pelo ROBERTO MOTTA!! Inclusive, há uma entrevista que o MOTTA fez ao autor do livro!! Vale a pena conferir!! Bjs.
@nizianefonseca3184
@nizianefonseca3184 10 ай бұрын
Bom saber! Vou atrás!
@sabrina1978100
@sabrina1978100 10 ай бұрын
Quem algum dia imaginaria que, no Brasil, ou no mundo, ler um livro que contraria o stablishment seria considerado um ato de coragem. É nessas horas que percebemos o nível da censura e opressão do mundo em que estamos vivendo. Livro sensacional!!!! É um livro para pessoas inteligentes e esclarecidas, com toda certeza.
@stalmeidas
@stalmeidas 11 ай бұрын
Muito interessante, antes eu constumava me manter distante de assuntos como esse pq eu simplesmente não entendia a necessidade de discutir isso. Hoje faço ciências sociais e presencio discursos e atos extremos desse tipo, que não concordo, mas não sabia se alguma literatura sóbria falava sobre esses tipos de abordagem. Obrigada pela indicação, vou deixar na lista ❤
@RCSFN
@RCSFN 10 ай бұрын
Tem muitas mais.
@smyrna.portilho
@smyrna.portilho 4 ай бұрын
Estou lendo este livro, é maravilhoso!
@fernandarochabatista2329
@fernandarochabatista2329 11 ай бұрын
Acho que a Tati é a única pessoa que eu não conheço pessoalmente, mas amo de coração. Esse canal é o único do KZbin que faz bem p alma. O cenário, a voz e principalmente o conteúdo. Obrigada pelo seu trabalho.
@PedrUMM73
@PedrUMM73 11 ай бұрын
Muito obrigado pela sugestão e pela apresentação.
@patricinha3467
@patricinha3467 11 ай бұрын
Amo quando a Tati fala de livros de não ficção.
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno 11 ай бұрын
Eu juro que me esforço pra escutar o contraditório, mas na questão do colonialismo, na boa, dizer que não dá pra saber se os países estariam melhores ou piores sem o colonialismo não tem cabimento. A questão não é essa. Isso é errado em si, independente das consequências. Esse pano não dá pra passar, pelo amor..
@emersonsantosdesouza6263
@emersonsantosdesouza6263 10 ай бұрын
"dizer que não dá pra saber se os países estariam melhores ou piores sem o colonialismo não tem cabimento." OLHA O QUE ESSE CIDADÃO ESTÁ QUESTIONANDO. PELO AMOR DE DEUS, NINGUÉM TEM BOLA DE CRISTAL PARA SABER SE SERIA BOM OU RUIM SEM O COLONIALISMO. A SOCIEDADE É COMPLEXA DEMAIS PARA TENTAR PRESSUPOR SE SERIA BOM OU NÃO. SINCERAMENTE NÃO VI NENMHUMA "PASSAGEM DE PANO" NESSA RESENHA!
@swiler
@swiler 9 ай бұрын
então porque o Brasil não deu certo? Foi colonizado, mas não removeram todos os recursos, na verdade pelo ao contrario, tem mt recursos
@KRYPTOS_K5
@KRYPTOS_K5 9 ай бұрын
​@@swilerO Brasil não deu certo? Só na tua cabeça. Vai olhar a África em geral.
@rubensguimaraesrosa5058
@rubensguimaraesrosa5058 Ай бұрын
Criticar hoje o colonialismo dos séculos XV e XVI, é anacronismo. Criticar o colonialismo do século XX, aí há fundamento.
@dreckelberg
@dreckelberg 11 ай бұрын
Ano passado li a Loucura das Massas dele. Muito bom, esse está na minha lista também. Acho que ele coloca o dedo na ferida.
@matthewreadings
@matthewreadings 11 ай бұрын
esse livro me faz certeza de uma coisa, sempre espere o pior do ser humano, até nas suas tentativas de "fazer o bem e o correto", prefiro lidar com plantas, animais e livros ❤
@ektelesielevacaopessoal
@ektelesielevacaopessoal 11 ай бұрын
Não interprete como um ataque jovem. Apenas uma observação... Você continuar lidando só com plantas, animais e livros, e justamente o que quem odeia esse lado do mundo quer que você faça. E nunca tenha bebês.
@sociedadedospoetasvivos7420
@sociedadedospoetasvivos7420 11 ай бұрын
@@ektelesielevacaopessoal perfeito.
@Silvana2304
@Silvana2304 11 ай бұрын
Idem. Casa comigo? 😂 😂😂 É o pensamento que tenho sempre: vou estudar, ler, cuidar do meu Max e das minhas plantas porque o mundo não é seguro, as pessoas não são confiáveis, elas são capazes das pequenas até as grandes coisas pra se sobressair dos demais, nem que seja uma atitude pequena, que não vai mudar em nada na vida, ela fará.
@lucianaalves5635
@lucianaalves5635 11 ай бұрын
​@@ektelesielevacaopessoalexato.
@Redshief1
@Redshief1 11 ай бұрын
Mas "fazer o bem e o correto" é apenas uma estratégia retórica que os canalhas usam para adquirir poder e dinheiro. Quase todo ser-humano em posição de liderança se apropria dessa retórica para o* benefício próprio em detrimento dos outros. Políticos, Pastores, Influenciadores, Celebridades, Juizes e Advogados... O povo, por sua vez, ou é igualmente canalha a esses líderes e os seguem por identificação; ou eles são ingênuos, são pessoas que realmente querem o bem dos outros, mas são usadas como massa de manobra.
@Jporfiriio
@Jporfiriio 11 ай бұрын
Tati, sua habilidade na construção de roteiros para seus vídeos é impressionante. Você aborda temas relevantes com maestria, e seu background enriquece ainda mais as discussões. Sua capacidade de simplificar informações complexas é admirável, tornando-as acessíveis para todos nós. Acredito que as editoras devem reconhecer o impacto positivo que você tem na divulgação dos livros. Graças a você, me convenci a adquiri-lo e aprofundar meu entendimento sobre essas questões. Agradeço pelo seu trabalho, Tati. Sou fã.
@frammiranda791
@frammiranda791 11 ай бұрын
Isso me fez lembrar uma premiação de filmes, a atriz convidada, foi fazer uma crítica ao Steven Spielberg, dizendo que seus protagonistas eram todos homens, quando alguém da plateia aos berros disse " A cor Púrpura " a protagonista era mulher e negra que inclusive redendeu uma premiação ao globo de ouro à atriz Whoopi Goldberg . Bem a atriz apresentadora ficou visivelmente desconfortável ao saber que sua crítica foi rebatida e terminou suas falas com um sorriso amarelo e sem graça ( Sério que a cor Púrpura é dos Stephen Spielberg ) a pergunta que fica como uma atriz não faz nem o dever de casa sobre sua própria profissão antes de criticar os coleguinhas . 😂😂😂
@neycesarsilvasouza6144
@neycesarsilvasouza6144 11 ай бұрын
A sociedade hoje está tão polarizada que fica difícil uma discussão que chegue a um nível mínimo de consenso. Tanto os revisores da cultura ocidental pecam ao demonizar tudo o que ela nos legou quanto os seus defensores pecam ao defenderem todos os aspectos dela, sem questionamentos nem crítica. Lembrando que crítica não é condenação, mas um processo de depuração dentro da mesma tradição, ou seja, a tentativa de melhorar e aperfeiçoar aspectos da nossa cultura. Sei que fizemos e herdamos muita coisa errada, mas não devemos e não podemos descartar a nossa identidade ocidental. Temos de melhorá-la.
@pedroadiel5739
@pedroadiel5739 11 ай бұрын
Essa discussão é infinita, é impossível por um ponto final, então eu deixo provocações: Quando se fala em “revisão histórica”, isso é dito como se a história “anterior” fosse límpida de ideologia e imaculada (o que é impossível), então será que é mesmo revisão histórica apontar que, por exemplo, senhores de escravos eram… senhores de escravos? Aqui uma outra: é possível negar dívidas históricas de um grupo ou país sobre outro. Mas é possível negar que, por exemplo, a Europa deve sua prosperidade a desgraça de outros continentes? A resposta para esse pergunta pode não criar uma dívida, mas com toda a certeza cria uma reflexão. Aqui o problema, na minha opinião, é que vemos de duas formas: ou um grande monstro, ou um grande salvador. E nenhuma delas é real, porque é completamente possível que um grande salvador para um grupo de pessoas tenha sido um grande monstro para um outro.
@rogeriojr679
@rogeriojr679 11 ай бұрын
Até hoje a família do Hitler não me pagou a dívida histórica que tem para com a minha família.
@pedroadiel5739
@pedroadiel5739 11 ай бұрын
@@rogeriojr679 Sinto muito pela vitimização da sua família.
@RozinaR
@RozinaR 2 ай бұрын
Perfeito.
@Professorabibireis
@Professorabibireis 11 ай бұрын
Verdade menina Taty, dá uma sensação de que vários valores culturais estão em queda e cada vez mais o relativismo cultural e moral está tornando as pessoas (i)morais, no sentido mesmo de serem sem moralidade e com uma cultura muito duvidosa.
@4almasfilme962
@4almasfilme962 11 ай бұрын
...bem duvidosa...😔
@Eliakinish
@Eliakinish 11 ай бұрын
processo normal, não existe um manual de instruções pro ser humano, o ocidente que tomou boa parte da moral cristã como algo inenrente e intocável que não deve ser mudado jamais, no entanto, pelo avanço do conhecimento científico e tecnológico esse quadro vem se alterando.
@joaovitordelirasousa4663
@joaovitordelirasousa4663 11 ай бұрын
A razão para alguns negarem os ataques a cultura ocidental, principalmente contra o patrimônio histórico, é simples: São colaboradores dos ataques.
@ANascente
@ANascente 11 ай бұрын
Colaboradores bem financiados, entre eles.
@cpiacenza
@cpiacenza 10 ай бұрын
🎯
@RodrigoGeral-pn4ve
@RodrigoGeral-pn4ve 5 ай бұрын
A esquerda vai destruir o ocidente… com a ajuda da mídia. Esquerdista é uma anomalia a civilização
@suanispecht
@suanispecht 11 ай бұрын
Bom dia, Tati. Só quero te lembrar que sou tua fã de carteirinha. Amo o teu trabalho, TLT é vida. Como um sopro de ar fresco, num dia escaldante. 🥰
@Silvana2304
@Silvana2304 11 ай бұрын
Quando estive na Alemanha percebi exatamente isso: imigrantes chegando e forçando suas culturas goela abaixo do país que escolheram como novo lar. O resultado é que ninguem mais é bem vindo de verdade na Europa. Ela esta cheia de imigrantes procurando uma vida melhor, mas não querendo aderir ou nem ao menos se inserir na cultura local, (que é o que torna o país bom para se viver) e por consequencia a Europa ja não é mais tao boa como era (estrutura, cultura...) Preconceituoso da minha parte? Não, pois isso não é uma opinião, é um fato. Agora vem uma opinião: Esse papo de reparação historica, faz sentido sim. Mas realmente, ate onde vai? Pois se for olhar sempre terá uma pra fazer, um ciclo sem fim. Brancos sobre negros, homens sobre mulheres, heteros sobre lgbtq+, adultos sobre crianças, e assim a vai a roda da reparação, até chegarmos no inicio da existencia humana (seja ela considerada na Bíblia, ou nas cavernas)
@raiangomes3445
@raiangomes3445 11 ай бұрын
É aquela história, é muito mais fácil apontar o dedo para os defeitos do outro do que cuidar da sua própria vida
@emersonpires8312
@emersonpires8312 11 ай бұрын
O Brasil nem é considerado "ocidente" pelos países ocidentais. Não estou a falar da posição geográfica e sim da geopolítica. A respeito da guerra da papoula, e o genocídio da "revolução" do Mao todos foram terriveis para a China, um grande erro, não anula o outro, tudo envolveram milhares ou até milhões de mortes. Houveram mortes de chineses contra chineses, chineses contra as potências ocidentais, todos foram ruins para a China. Um pais que passou por colonização não é, e nunca foi brincadeira. Há feridas abertas até hoje!E sim, há um quebra de tradição ocidental, quando o nazismo entrou em ação e levou não apenas a Europa para guerra. Nao sou eu que digo isso é a Hannah Arendh.
@danielsantabarbara
@danielsantabarbara 11 ай бұрын
Em breve, surgirá um vídeo no KZbin de alguém 'reagindo' ao vídeo da Tatiana ou fazendo um 'vídeo resposta'. Existem vários deles no KZbin. Isso evidencia a importância de Tatiana; ela causa impacto! Continue assim, Tatiana! Promovendo o pluralismo de ideias. Obrigado pelo vídeo.❤❤ forte abraço, Tati! Você é única!
@samuelmarquesdeoliveira
@samuelmarquesdeoliveira 11 ай бұрын
O assunto deste livro me fez lembrar de uma forma particular de antiocidentalismo, que seria o antiamericanismo. Não vejo problema em criticar os americanos, mas chegamos a um ponto no qual jovens admitem ter mais apreço pela Coreia do Norte do que pelos EUA. Tenho 18 anos, por isso consigo afirmar com tanta certeza - testemunhei isso dentro e fora da web. Há também uma grande limitação na crítica de obras, parcialmente causada por esse processo antiocidental: apenas conseguem apontar o que é ofensivo, mas não conseguem se aprofundar nas nuances, nos assuntos principais, na complexidade das personagens, nos detalhes, no momento histórico, etc. O que torna uma personalidade grandiosa não é a sua perfeição, e sim a perfeição de alguns de seus atos. Usando um exemplo do vídeo, Churchill não deixará de ser grandioso por causa de uma opinião ou outra que envelheceu mal. Ninguém é perfeito - uma lição tão óbvia, tão rudimentar, que dá até vergonha de dizer, mas não deixa de ser necessária. Excelente resenha, Tatiana! Você me inspira a ler mais e a produzir mais conteúdo.
@gracekelly511
@gracekelly511 11 ай бұрын
Comentário necessário!!!
@SG-qt3eg
@SG-qt3eg 11 ай бұрын
Excelente comentário! Incrível vc ter apenas 18 anos! Vc tem canal aqui no KZbin?
@Rafael13579
@Rafael13579 11 ай бұрын
Com defensor da Coreia do Norte eu nem me estresse, pra maioria os anos naturalmente curam essa idiotice na cabeça delas, pros que não se curam é pq não tem cura mesmo.
@heirimenezes2251
@heirimenezes2251 11 ай бұрын
Esse livro trás um ponto de vista, é interessante, mas não é uma verdade absoluta, é uma parte da história. Talvez a gente tenha que se perguntar também de onde nascem as tensões que dão origem a essa guerra, será que isso é uma “dívida histórica”, algo que ficou no passado ou ainda tem coisa acontecendo? Além do mais, o autor é Europeu, natural que ele pense assim, eu vivo na França e eles tem o mesmo sentimento . A questão central é saber qual é o limite, como disse o autor, pois todo extremo leva a outro.
@sommelierdefofoca
@sommelierdefofoca 11 ай бұрын
Pelo que percebo, os acadêmicos e analistas concordam que vivemos num ponto de inflexão histórica. Porém, como nós próprios somos os agentes históricos dessa transformação, nossa visão sobre o assunto é inviesada. Pode ser o declínio do Ocidente, o declínio da modernidade ou outra coisa. Mas é difícil negar que algo está acontecendo.
@nicoleannecollet
@nicoleannecollet 11 ай бұрын
Que demais que você fez uma crítica de um livro de Douglas Murray. Ele é maravilhoso. Recomendo também o seu A Loucura das Massas. Que o alerta dele chegue ao maior número possível de pessoas, porque de fato a situação é preocupante (quando não enervante!).
@GiglielaGiacomini
@GiglielaGiacomini 11 ай бұрын
Grata pela dica de leitura
@IrmaPsi
@IrmaPsi 11 ай бұрын
Tati, gosto muito desse contraponto que vc traz nesse meio de booktubers, com seriedade, competência e coragem. Que bom que vc existe! ☺️
@artsleoni
@artsleoni 11 ай бұрын
Só eu que entendi nesse trecho 2:26 até 2:34 uma relação com o Leo Lins recentemente censurado?
@mipoetisa
@mipoetisa 11 ай бұрын
Feltrin não decepciona nunca. Livro adicionado na minha lista. ❤
@elisadasilvaprado4449
@elisadasilvaprado4449 11 ай бұрын
Os piores fatos devem ser lembrados para que não sejam repetidos, mas nunca, jamais, em hipótese alguma, exaltados.
@conceicaocreadocanedo4923
@conceicaocreadocanedo4923 11 ай бұрын
Li a Estranha Morte da Europa desse autor e gostei muito.
@thesensitiveowl
@thesensitiveowl 10 ай бұрын
Também.
@MariaInesFerr
@MariaInesFerr 11 ай бұрын
...mas as massas são controladas há tempos e o errado virou o certo e o certo, o errado. Tatiana me representa em sua revolta.
@staelcristinacosta3
@staelcristinacosta3 11 ай бұрын
CHOCADA!!!! com os argumentos dos palestrantes no painel de discussão no college ...
@maisumthiago8615
@maisumthiago8615 11 ай бұрын
Conheço o Douglas Murry faz muitos anos um grande jornalista, toda semana ele janta um maluco fanático ao vivo no jornal.
@rodrigol78
@rodrigol78 11 ай бұрын
Acho que toda discussão precisa ter abertura para várias opiniões. Por isso acho esse vídeo muito importante. Mesmo eu concordando com só uns 55% do conteúdo do livro.
@suelenkonflanz
@suelenkonflanz 11 ай бұрын
Tati... Esse é o tal do livro que não penso duas vezes em comprá-lo imediatamente! Valeu pela dica de leitura, comprei com o seu link 🙌💖
@eltondelima7305
@eltondelima7305 11 ай бұрын
Oq faria BEM a todos, nao importa de quais lados se esteja em qualquer discussão, é ser mais realista. É NECESSÁRIO nao fazer vista grossa. Nao é pq uma parte de algo é boa que tudo nele é bom. O mesmo serve para os objetos que vc nutre menos valor, para usar um eufemismo, não é pq uma parte de algo é ruim que tudo nela é ruim. O problema é que dicernimento e bom senso aliado a um afastamento pessoal estão em falta, pois essas discussões são acaloradas pelo fator identitário (o que faz sentido ao pensar que esses padroes e crenças moldam partes da personalidade das pessoas). Porém ninguém é o que diz acreditar, e sim o que faz, mas preferem cair na hipocrisia quando esquecem que deveriam discutir soluções e passam a simplesmente defender ideais/ideologias prontas e dadas, as vezes até num efeito manada.
@filipejonathandealmeidasil4155
@filipejonathandealmeidasil4155 11 ай бұрын
Excelente 👏👏👏. Me fez lembrar sobre a história do Brasil. Um assunto que gosto de estudar, mas extremamente difícil encontrar bons autores. A maioria está preocupada em apagar ou subverter os fatos, são tendenciosos ou não tratam a história com o respeito que ela merece.
@alinesouza593
@alinesouza593 11 ай бұрын
"Não tem como vc ler isso aqui e não ficar preocupado" eu diria que não tem como ler isso e NÃO FICAR É MUITO PUTO!!!!
@florindoneto8708
@florindoneto8708 11 ай бұрын
É importante lembrar que para os países europeus ocidentais e para os EUA o Brasil não faz parte do Ocidente, no muito estamos na periferia do ocidente.
@marcosfernando4472
@marcosfernando4472 11 ай бұрын
Isso nao importa muito.O que importa é que o Brasil,antiga colonia de portugal(Roma) ê um pais de valores ocidentais,e,principalmente,valores Cristãos.Não podemos perder isso de maneira alguma!
@lmvirtuoso
@lmvirtuoso 11 ай бұрын
Que resenha sensacional! Trabalho impecável Tati.
@remocapenguins
@remocapenguins 11 ай бұрын
Tenho um grande amigo de adolescência, que está morando na Inglaterra há quase 10 anos. Ele me falou justamente isso, que há uma imposição da cultura islâmica, pelos próprios imigrantes e que não aceitam ou respeitam a cultura ocidental. E o pior, o ocidente aceita pacificamente, como se toda história, toda trajetória da formação da sociedade ocidental fosse vergonhosa e tivesse que ser esquecida. Não à toa, a França, tão católica no passado, é a cada dia um califado. O mais triste, é que os mesmos “iluminados” que dizem lutar pela “evolução” do ocidente, caminha lentamente à dominação de uma sociedade muito mais opressora. É fácil criticar a civilização judaico-cristã, quero ver progressista a favor de casamento gay e feminismo fazer isso numa sociedade islâmica.
@singelezas
@singelezas 11 ай бұрын
Tem progressista defendendo sociedade islâmica?
@DrMasofe
@DrMasofe 11 ай бұрын
O judaísmo e o cristianismo tem sua origem na região da palestina e ambas religiões já foram vistas como ameaça ao chamado "ocidente". Vamos lembrar que até pouco tempo atrás com esse mesmo discurso de guerra contra os valores ocidentais um Estado cristão perseguiu milhões de judeus . Esse mesmo Estado perseguiu gays, negros, ciganos, comunistas...
@RenatoAugusto021
@RenatoAugusto021 11 ай бұрын
Não duvido dessa afirmativa, no Instagram eu vi uma mulher comentando que na Inglaterra tem bairros onde Islâmicos expulsam nativos e turistas por conta da roupa. O Califado vem, aí... e estão todos sentados de cabeça baixa.
@remocapenguins
@remocapenguins 11 ай бұрын
@@singelezassim, o que mais vejo, dia desses numa universidade, estudantes atacaram um palestrante que iria falar sobre Israel, e gritavam palavras de ordem contra os judeus. E aí, são as mesmas pessoas que acusam os outros de fascistas. Ou seja, uma completa ignorância e doutrinação no meio acadêmico. Não estou acusando o islamismo, mas sabemos que há muito mais rigor nos países que seguem essa religião. Ou alguém já viu queimarem o alcorão, sem uma punição severa? Mas todos nós já cansamos de ver símbolos católicos serem vilipendiados e satirizados sem que nada aconteça com os responsáveis.
@rafaelfernando5304
@rafaelfernando5304 11 ай бұрын
A Cultura woke tem data pra terminar na Europa, até o final do século o continente europeu já vai estar de joelhos perante o islã. Só dá pra rir de quem pensa que existe possibilidade de coexistência entre islã e agendas feministas e LGBT. O ruim é que os cristãos vão sofrer, mas os jovens wokes de hoje em dia vão viver aos 60 anos numa sociedade islâmica, e não vai ter pra onde correr.
@carolinaanson715
@carolinaanson715 11 ай бұрын
Esse livro eh fantástico, leitura obrigatória. Eh um alerta importante sobre o q está acontecendo. Foi o ocidente q aboliu a escravidão. Em nenhum outro lugar do mundo as minorias e vulneráveis são tão protegidas e acolhidas como no ocidente.
@giuliaschabbach
@giuliaschabbach 11 ай бұрын
Vídeo interessantíssimo! Admiro a tua coragem em falar sobre o assunto nessa época de cancelamentos (que, diga-se de passagem, é um enorme absurdo). Amo esse canal🩷
@-ari
@-ari 11 ай бұрын
os caras não precisam de motivo pra cancelar não kkkkk, já tentaram cancelar ela e ela continuou firme
@antonioalexandre209
@antonioalexandre209 11 ай бұрын
Espetacular. E necessário demais nos dias atuais. Tatiana é show!
@lucassiqueira9913
@lucassiqueira9913 11 ай бұрын
“Chego a vossa ilustre companhia com a tranquilo sensação de ter sido intransigente adversário dessa instituição, naquela fase da vida, em que devemos ser, necessária e obrigatoriamente, contra o assentado e o definitivo, quando a nossa ânsia de construir encontra sua melhor aplicação na na tentativa de liquidar, sem dó nem piedade, o que as gerações anteriores conceberam e construíram” Discurso de posse do Jorge Amado na Academia Brasileira de Letras no ano de 1961.
@joaofabio5927
@joaofabio5927 11 ай бұрын
Parabéns Tatiana pela coragem! Esse livro faz babar de ódio uns e outros por aí, já ouvi da boca de professores que este livro deveria ser proibido!
@goncalves_rj
@goncalves_rj 11 ай бұрын
Quando ela começou a falar sobre determinando o q vc vê e aprende, eu lembrei dos streaming que cada vez mais produz novos conteúdos e tira antigos isso é uma grande sacanagem quando vc quer assistir coisas mais antigas, não tem muitas opções ou vc tem q ter certeza do q vc quer assistir.
@alessandracosta8217
@alessandracosta8217 11 ай бұрын
Quando a Tati fala livraço, ja vai para minha lista de leituras 😊❤
@telmarodriguesdasilva445
@telmarodriguesdasilva445 11 ай бұрын
Depois de ler Darlimple? Tem muita razão esse livro!
@Angelica.Leitora.Paulistana
@Angelica.Leitora.Paulistana 11 ай бұрын
Impossível assistir uma resenha da Tati e não sair inspirada para estudar!
@evandroisentao1864
@evandroisentao1864 11 ай бұрын
Obrigado pela resenha e pela coragem. Não conhecia a obra. Mas tenho notado esse movimento. Bom saber que tem gente que já notou isso e está lutando contra
@pressgreen784
@pressgreen784 11 ай бұрын
Fui em Tiradentes, MG recentemente, fiquei surpresa com os alunos que trabalham no museu de Tiradentes falando mal dele. Fazendo questão de mostrar ao turista
@adelly492
@adelly492 11 ай бұрын
😮
@andreiabergamaschi3442
@andreiabergamaschi3442 11 ай бұрын
Adorei a indicação. Vi uma entrevista dele comentando sobre o livro e me interessei... não sabia q já tinha publicação aqui no Brasil. Obrigada🙌
@leo.miranda
@leo.miranda 11 ай бұрын
A "degradação" do ocidente se deve... ao próprio ocidente 😅
@flavialutterbach2803
@flavialutterbach2803 11 ай бұрын
O pior é que muitos ocidentais contribuem com tudo isso. Ainda que através da sua ignorância. Inclusive dentro da nossa “bolha”. Dá preguiça dos pseudo-intelectuais que frequentam as redes.
@Dreaming-11
@Dreaming-11 11 ай бұрын
Parabéns pela resenha, um alívio alguém proferindo uma análise racional nos dias de hoje
@Valdsontfilho
@Valdsontfilho 11 ай бұрын
Duas considerações: I - Tatiana é muito desprendida e um tanto corajosa por trazer a resenha de um livro como esse. II - Vídeo com mais de 30 minutos é tão, mas tão satisfatório!!! ❤❤❤
@behling89
@behling89 11 ай бұрын
O Murray é agnóstico e gay. Ele é conservador e extremamente bem articulado. Vale a pena acompanhá-lo.
@isabelarabello4015
@isabelarabello4015 5 ай бұрын
Sempre as melhores indicações, sem medo de cancelamentos! Parabéns pelo seu trabalho Tati! Sou sua fã há anos!
@alinemenezes3310
@alinemenezes3310 11 ай бұрын
Tati, ainda que você seja tão discreta quanto à sua vida pessoal, seu caráter, força e valores transparecem e transbordam nesse tipo de resenha. É um alívio e grande satisfação acompanhar alguém como você nessa fogueira das vaidades da internet. Que Deus te abençoe grandemente
@michelemonteiro145
@michelemonteiro145 11 ай бұрын
Bom dia!! Gostei da temática do livro e da sua coragem de falar sobre este assunto. Vou providenciar este livro, achei bem interessante.😉😘
@leresesurpreender5411
@leresesurpreender5411 11 ай бұрын
Te admiro muito. Sua diversidade de leituras, sua coragem por ler/indicar livros "polêmicos" que, a meu ver, fazem muito sentido. Que Deus continue te abençoando grandemente.
@andrefrajtag3833
@andrefrajtag3833 11 ай бұрын
Prezada, dada esta preocupação com o eclipse de nossa cultura, por tradicional senso de cavalheirismo, sinto-me na obrigação de proporcionar alívio. Mário de Andrade, Graciliano, Gilberto Freyre , Di Cavalcante e vários outros formadores de nossa civilização não estão inclusos neste ocidente ameaçado. Basta ler a obra de Samuel Huntington para ver que apesar de nós, latino-americanos, sermos mais católicos e falarmos língua românica, somos menos herdeiros de Roma, Atenas e Jerusalém que eles. Entre esses europeus e americanos não estamos inclusos. Somos, na verdade, parte importante desta ameaça. Não admitem mas nossa tez mais morena é aterrorizante.
@cytata5359
@cytata5359 11 ай бұрын
Exatamente! Não faz sentido lutarmos por um ocidente idealizado para o qual nem somos parte. E não é revisionismo histórico, mas uma discussão sobre a história que nos contaram sobre nós mesmos e nossa formação. E qual o problema de refugiados ou imigrantes quererem manter suas culturas nos países hospedeiros? Um país democrático deve garantir que minorias possam existir.
@morganafonseca8857
@morganafonseca8857 11 ай бұрын
Sobre a educação de história mundial na inglaterra. Eu moro em londres. História mundial não faz parte do currículo estudantil e após o 2° ano do EM eles estudam só três matérias. Então a maioria dos alunos não estudam história ou inglês ou mesmo matemática no ensino médio.
@anapaulaoshida2745
@anapaulaoshida2745 11 ай бұрын
O que eles estudam?
@maycastro4834
@maycastro4834 11 ай бұрын
😮
@letrasepensamento
@letrasepensamento 11 ай бұрын
No fundo, essas pessoas são desonestas e fingem querer um mundo melhor. O que querem de verdade é a única coisa na qual acreditam: poder.
@ArmanddesEsseintes-ry7vv
@ArmanddesEsseintes-ry7vv 7 ай бұрын
Colocar Churchill como o maior herói do Ocidente só pode ser uma piada britânica.
@CornelioNsafoMbado-sk1xe
@CornelioNsafoMbado-sk1xe Ай бұрын
Porquê?
@will14n5
@will14n5 21 күн бұрын
O maior Britânico de todos os tempos. E foi uma votação dos britânicos.
@PauloHenrique-wi2es
@PauloHenrique-wi2es 11 ай бұрын
Se mantenha firme do lado dos bons valores e costumes. Creio na sua Conversão, estou orando por você! 🙏
@goncalves_rj
@goncalves_rj 11 ай бұрын
É importante lembrar q esse livro foi escrito pela perspectiva britânica, assim como dalrymple. Apesar de ser possível fazer paralelos com o Brasil.
@lasv15
@lasv15 11 ай бұрын
Eu moro no Canadá a 5 anos e aqui a guerra de narrativa/cultural é impressionante. Os canadenses passam por uma lavagem cerebral intensiva de tentar anular a si próprio e tentar reescrever a própria história para agradar a massa de imigrantes que aqui chegam todos os dias. É algo assustador de ver. Tenho certeza que se algo não for feito a tempo, esse país será irreconhecível pra pior daqui algumas décadas.
@marcosfernando4472
@marcosfernando4472 11 ай бұрын
O Jordan peterson lutando sozinho não tem como msm não.
@rodrigolucasalmeida
@rodrigolucasalmeida 11 ай бұрын
Menina, que livro atual. Foi pro topo da lista de leituras Resenha de ouro, Tati, muito obrigado!
@daianepeixoto9948
@daianepeixoto9948 11 ай бұрын
Obrigada por essa resenha tão incrível, Tati! Alguns temas, mesmo sendo cascudos, merecem ser debatidos. Desconhecia a existência desse livro e, depois de um vídeo tão completo, não resisti a compra.
@alanklebersantsz
@alanklebersantsz 11 ай бұрын
O ocidente do holocausto, da bomba atômica, do comunismo, do Congo Belga, da escravidão, do nazismo, do fascismo. O ocidente não essa maravilha que todos pintam não. Ele melhorou, mas ele foi responsável por muitas atrocidades.
@tiagobatistafreitas
@tiagobatistafreitas 11 ай бұрын
Esses críticos de hoje são os mesmos "senhoritos satisfechos" citados por Ortega Y Gasset. Não sabem o valor de nada, não lutaram por nada e reclamam de tudo. Dalrymple os menciona também em seu PODRES DE MIMADOS. É muito fácil defender a Coréia do Norte e a URSS, bem como extremistas islâmicos, quando se vive num país com liberdade e fartura material....
@lu_lenardt
@lu_lenardt 11 ай бұрын
O mundo atual só será salvo por pessoas com coragem como você. Muito obrigada. Sigamos!
@estelarodrigues1760
@estelarodrigues1760 11 ай бұрын
Depois desse video, vou tratar mais do que nunca de cuidar do meu microcosmo. Quem viu o começo do vídeo vai entender. 😄
@Katiacristina93
@Katiacristina93 11 ай бұрын
Procure pelo livro a loucura das massas do mesmo autor ...parece bem interessante .😊 de Macapá Amapá Brasil
@ananery19
@ananery19 11 ай бұрын
Ver uma conterrânea fazendo uma sugestão de leitura dessa, me deixa feliz 🥲
@vanderleisouza9263
@vanderleisouza9263 11 ай бұрын
Uau! Coragem, personalidade...bravo! A maioria da(o)s booktubers se omitem com essas obras e se submetem aos lacradores. Parabéns pela diversidade de obras que tem nos apresentado!
@mariateresasilva5127
@mariateresasilva5127 11 ай бұрын
Bom dia, Tati, assisti esta semana um vídeo da BBC, com um comentário que nos faz refletir muito, nos Estados Unidos, já existem mais de 2.900 livros proibidos em escolas , variando de estado para outro. Falta só queimarem em fogueiras, aqui já não se edita mais Nelson Rodrigues e Monteiro Lobato, que me despertou para a mitologia grega, também está na lista dos indigestos. Embora pela minha idade, já me considero alguém que está descendo do bonde, fico triste com a geração da negativa de primeiro conhecer História e depois refletir, pobre mundo.
@mariaeddycesario3067
@mariaeddycesario3067 10 ай бұрын
Minha sobrinha, recém-mãe, comprou alguns volumes do Monteiro Lobato, em edições BEM antigas. Nelsão, quem diria ... Estou lendo "A vida como ela é". Primvar as crianças de Monteiro Lobato é um crime!
@jessiane.rabelo
@jessiane.rabelo 11 ай бұрын
Assisti a um filme esses dias que muito tem a ver com essa obra, chama-se "Nefarious", o discurso de um dos personagens fala sobre a hipocrisia de uma boa parcela da população "moderninha" de hj
@el_leoa
@el_leoa 11 ай бұрын
Um dia piores filmes do ano, detestei.
@carlafigueirabr
@carlafigueirabr 11 ай бұрын
Também me lembrei dos diálogos do filme enquanto escutava a Tati... o filme deixa um pouquinho a desejar, mas pelo pouco patrocínio, aborda bem muitas questões abafadas na sociedade hoje...
@jantei
@jantei 11 ай бұрын
Tô louca para assistir, aonde vc assistiu?
@carlafigueirabr
@carlafigueirabr 11 ай бұрын
@jantei vi pelo FireTV
@user-gr8kp4gv6q
@user-gr8kp4gv6q 11 ай бұрын
​@@el_leoaeu adorei. Assisti ontem. É o q está acontecendo hoje.
@l.coelho7049
@l.coelho7049 11 ай бұрын
Tati, adoro o ecletismo que você promove no canal. Nesse sentido, acho que seria legal continuar a trazer cada vez mais clássicos das variadas correntes do espectro ideológico (liberais, comunistas, libertários, social-democratas etc), não só para espantar a pecha de doutrinação mas principalmente para enriquecer nosso repertório de cultura universal, sempre de forma crítica ou mesmo só analítica.
@Rakel640
@Rakel640 11 ай бұрын
Genial! Questões essenciais para entender nossa atualidade!
@thainasouza21
@thainasouza21 11 ай бұрын
Adorei a frase: "somos expectadores da vaca indo pro brejo". Vou aderir hahahaha
@Pedro90268
@Pedro90268 11 ай бұрын
Parabéns pela coragem e pelo posicionamento, Tati.
@amandas.1395
@amandas.1395 11 ай бұрын
Douglas Murray é MUITO bom!!!!!
@tabatatv8421
@tabatatv8421 11 ай бұрын
Bom dia Tati. Você sempre nos trazendo livros interessantes, esse eu não conhecia.
@18edu
@18edu 11 ай бұрын
Livro muito pertinente. Há diversas obras saindo, nesse sentido. E são leituras mais que necessárias nos dias de hoje. Gostei muito da sua abordagem Tatiana. Meus Parabéns.
@rebecassouz
@rebecassouz 11 ай бұрын
Tô sempre por aqui, mas quase não comento. Depois de ouvi-la no podcast, acho que devo começar a reagir aos vídeos. Obrigada, Tati, por cada vídeo, obrigada por estar regularmente conversando com a gente sobre livros da forma mais respeitosa, culta e acessível que temos nesse KZbin.
@goncalves_rj
@goncalves_rj 11 ай бұрын
É bom ler livros assim Tati, mas me causa alguns incômodos pq o autor tenta empurrar a ideia q ao mesmo tempo q ele está falando exclusivamente da Inglaterra, pode ser q vale pra França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e até eua, ele faz isso se referindo ao Reino Unido como: ocidente. Eu ACHO (achismos) q precisamos viver experiências, conhecer os outros. Os outros povos, culturas.
@lidhryn
@lidhryn 11 ай бұрын
Que livro interessante! Eu vou ler muito obrigada ❤ Mas esse assunto tem TANTOS mas TANTOS poréns... Concordo que isso de "dívida histórica" é complicado... foram coisas que já foram feitas. Qual o critério de pagamento dessa dívida? Realmente não sei... Mas hoje as coisas estão acontecendo ainda no ocidente. A Europa ainda escraviza "indiretamente" a África e a América do Sul com sanções impedindo seus crescimentos, com pagamentos pífios por produtos e serviços comprados para que eles continuem como "donos do mundo". Concordo de olharmos o hoje. Mas eles vão abrir mão de algumas coisas e enxergar que o mundo realmente está mudando? Eles tem um lugar ao sol assim como todos os países tbm querem. Eles estão em crise, crise cultural, social e economica e não sabem o que fazer frente a dependência que tem do oriente. Concordo que tem exageros, que a maioria de nós está focado em coisas que não fazem sentido agora. Que tivemos avanços incríveis, e esses avanços não são aceitos por alguns aqui mesmo, pois esse avanço coloca oprimidos próximo a opressões falando "você não deve me oprimir, eu tbm preciso de espaço". E o opressões não quer estar igual, dividir seu espaço então o que acontece? Ascensão da extrema direita. Enfim, o ocidente está perdido frente ao crescimento cultural, social e economico do oriente. E a Europa + América do Norte não consegue apoio do restante do ocidente para ser "forte contra o oriente" e aí fica esse tipo de apontamento "ah a gente é ruim, mas olha como o oriente é tão ruim quanto" Ele fala de china china china. Mas é o Japão e rudo que ele fez no sec 20 contra as coreias e contra a própria china? Falando de ocidente mesmo. Ele quer que o ocidente se "una" com apoio cultural, social e econômico até a página dois. Enquanto África e América Latina continuar abaixo dos sapatos deles culturalmente, socialmente e economicamente, tudo bem. Hoje em dia África e América do Sul estão mais fortes, e estão se unindo com o oriente, com os "vilões" do ocidente porque todo mundo quer um lugar ao sol. Me pareceu que ele no fundo no fundo, por trás do tópico está falando "não adianta nos julgar (nos colonizadores) sobre o que fizemos no passado. Estamos no futuro. Olha tudo que conquistamos e estamos perdendo. E se perdermos pode ser que o oriente vença impondo sua verdades com retrocessos". O que vemos hoje é o ocidente perdido, julgando as coisas, se "matando internamente" como você falou no resumo do livro. Mas aí ele se foca na temática cultural quando o assunto em si é bem mais complexo. Qual a proposta dele? O mundo continuar andando como anda? Julgar o oriente agora ao invés dos colonizadores de mais da metade do mundo? "Eu Europa fiz merda mas olha o que a China já fez e não tá sendo julgada que injusto". Mas tanto a China como a Europa ainda faz! Isso ele não fala aparentemente. Se a Europa e a América do Norte não quisessem continuar sendo opressoras como são, conseguiriamos uma movimentação de força e mínima união. Eu não sei se me diz clara, é um assunto tão complexo Eu vou ele esse livro, muito interessante ❤❤
@lidhryn
@lidhryn 11 ай бұрын
Eu acabei opinando com base no resumo, perdão. Eu vou ler o livro pra entender mais sobre esse ponto de vista do autor. Mas ver se ele tem uma proposta real ou se na verdade é apenas um "vocês estão perdendo tempo focando na gente, nós já paramos de fazer essas coisas (não pararam, só mudaram a forma), foquem no oriente eles estão fazendo tudo isso que vocês culpam que nós fizemos só que agora, aos olhos de vocês". Mas não consegue olhar o próprio umbigo HOJE pra ver que os comportamentos da Europa e América do Norte frente aos demais do ocidente também é errado pra caramba e eles não parecem querer mudar, eles querem voltar ao status quo de antes que tava bom pra eles.
@evelinedrielle6309
@evelinedrielle6309 11 ай бұрын
Obrigada por falar o que eu tava pensando
A Rebelião das Massas (José Ortega Y Gasset) 🇪🇸| Tatiana Feltrin
29:26
Douglas Murray: Great Men Will Save the West | The Restoration Podcast 001
1:06:36
SPILLED CHOCKY MILK PRANK ON BROTHER 😂 #shorts
00:12
Savage Vlogs
Рет қаралды 48 МЛН
Pool Bed Prank By My Grandpa 😂 #funny
00:47
SKITS
Рет қаралды 20 МЛН
Happy birthday to you by Tsuriki Show
00:12
Tsuriki Show
Рет қаралды 11 МЛН
UNO!
00:18
БРУНО
Рет қаралды 5 МЛН
A República (Platão) 🇬🇷 | Tatiana Feltrin
40:03
tatianagfeltrin
Рет қаралды 129 М.
1984 (George Orwell) 🇬🇧 | Tatiana Feltrin
22:39
tatianagfeltrin
Рет қаралды 364 М.
Uncancelled History with Douglas Murray | EP. 09 The Enlightenment
57:27
O que há de errado com o mundo (GK Chesterton) | Tatiana Feltrin
28:32
10 principais erros de Língua Portuguesa em e-mails
17:05
Lara Brenner
Рет қаралды 105 М.
Treta com a Darkside e o livro Drácula | fofocas de domingo
47:57
Fausto (Johann W.  von Goethe) | Tatiana Feltrin
28:32
tatianagfeltrin
Рет қаралды 233 М.
Conflito de Visões (Thomas Sowell) 🇺🇸 | Tatiana Feltrin
28:39
tatianagfeltrin
Рет қаралды 33 М.
Confissões, de Santo Agostinho | Tatiana Feltrin
28:19
tatianagfeltrin
Рет қаралды 129 М.
SPILLED CHOCKY MILK PRANK ON BROTHER 😂 #shorts
00:12
Savage Vlogs
Рет қаралды 48 МЛН