TENTANDO SOBREVIVER AOS MEUS PARENTES TÓXICOS

  Рет қаралды 7,196

Beta Boechat

Beta Boechat

Күн бұрын

Durante minha gravação de um outro vídeo que irá sair aqui no canal, me deparei com o Tiktok desse menino onde ele conta como é a vida dele convivendo com parentes tóxicos. Eu acabei me aprofundando um pouco na história dele e resolvi postar pra vocês.
APOIE A BETA E SE TORNE MEMBRO DO CANAL!
Assista aos vídeos extras antes de todo mundo e reassista as lives salvas: / @betaboechat
Fale com a Beta
beta@fala.agency
Outras redes
Instagram: / betaboechat
TikTok: / betafala
#betaboechat #react

Пікірлер: 241
@Lucydangelo
@Lucydangelo 2 сағат бұрын
A felicidade de crescer eh aprender a se desligar de quem não te faz bem
@TauanySilva-tg9ul
@TauanySilva-tg9ul 4 минут бұрын
nossa, sim!
@midiaserra4681
@midiaserra4681 2 сағат бұрын
Infelizmente conheço famílias que são assim, e o melhor mesmo é ele ser independente financeiramente e se afastar, pessoas tóxicas não mudam
@gabsandrade1437
@gabsandrade1437 Сағат бұрын
O menino passou anos com todo mundo que deveria amar ele e dar suporte falando que ele nunca ia ser nada nem ninguem e nunca ia conseguir fazer nada, quando ele teve a oportunidade de fazer algo ele desistiu, pq no fundo ta acreditando no que os outros falaram isso é totalmente aceitavel e faz sentido.
@poetefantome
@poetefantome Сағат бұрын
O fato de não quererem deixar ele estudar: simples, não querem que ele cresça na vida, ganhe conhecimento, que ele seja melhor que eles e vá mais longe na vida..
@isabeldelmiro5192
@isabeldelmiro5192 Сағат бұрын
se ele passa ele tempo todo lendo e sem fazer nada, sai para caminhar e não faz nada o dia todo. Poderia muito bem, usar a internet para fazer um curso online.
@thamidemagalhaes
@thamidemagalhaes Сағат бұрын
​@@isabeldelmiro5192 achamos o parente tóxico
@livingroom.melline
@livingroom.melline 2 сағат бұрын
A melhor parte do amadurecimento adulto é criar consciência do que não é saudável pra gente e podermos nos afastar sem se sentir um vilão. Espero que ele esteja ou melhor, que ele fique bem mentalmente e que principalmente consiga no futuro se cercar só de pessoas boas e saudáveis emocionalmente!❤
@Bella_Rosari
@Bella_Rosari Сағат бұрын
Tem uma frase que eu gosto muito que é: "a paz de se afastar do que não te faz bem compensa em sair como vilão na história de alguém" ou seja, as pessoas são individuais e as visões delas também, não tem o que fazer quanto a isso, o importante é ter a consciência limpa de que você fez aquilo que foi melhor pra você, mesmo que o outro te vilanize na versão dele, afinal, a opinião alheia não muda ou pelo menos não deveria mudar nada na nossa vida.
@thamidemagalhaes
@thamidemagalhaes Сағат бұрын
Mas isso só vale pra quem consegue se virar sozinho, pessoas com algum tipo de dependência, seja por transtorno ou doença mental ou física.
@samanthaabreu782
@samanthaabreu782 Сағат бұрын
A pior coisa que existe no mundo é a dependência financeira, porque quando a dependência financeira não existe, a gente pode decidir se afastar e viver a vida de outra forma, mas quando existe dependência financeira, nem que seja por uma questão de dividir as despesas pra ficar mais barato, tudo complica demais e a gente acaba tendo que aguentar coisas horríveis pra sobreviver, E depois tem gente que diz que dinheiro não traz felicidade. Agora o rapaz aí tá muito ligado na lei da atração e não na realidade que ele vive.
@thamidemagalhaes
@thamidemagalhaes Сағат бұрын
Mas as pessoas vivem nas bolhas coloridas delas e acham que é só se virar. Esquecem que tá tudo uma merda e 3 sacolinhas no mercado já sai 100 conto, o aluguel é mais caro que um salário mínimo e sem contar outras coisas como transtornos mentais. Mas é só pegar suas coisas e ir embora né?
@StrawberryJujube
@StrawberryJujube Сағат бұрын
A única solução não só é sumir, mas também se tratar. Desejo forças ao divo, por que sinceramente viu, filhos merecem pais mas nem todos os pais merecem filhos.
@mahcarolzinha
@mahcarolzinha Сағат бұрын
Eu me sinto menos "maluca" quando ouço históricas como a dele. Pois eu vivi isso e ninguém acredita. Eu também não podia estudar, não podia comer a comida da casa, não podia beber a água, não podia usar o fogão ou o gás, tomar banho... Tudo era motivo de alguma coisa, de brigas e conflitos. Chegou no limite que eu custeava água, luz, gás, internet mas, por exemplo, não podia cozinhar algo pra mim pq o fogão não fui eu quem comprei, ou armazenar algo na geladeira pq não paguei por ela tbm e etc...
@mariasantadandara
@mariasantadandara Сағат бұрын
eu desisti de algumas graduações pq eu trabalhava de manhã, só almoçava, nunca tinha dinheiro pra comer na faculdade pq ganhava pouco e pagava meus cursos, ajudava na despesa e nas contas mas quando chegava em casa, depois da faculdade que eu fazia em outra cidade, morrendo de fome (uma vez quase desmaiei de tanta fome) eu não podia fazer nada pra comer e nem esquentar a comida pq precisavam dormir pq estavam cansados pq trabalhavam no outro dia e eu comer ia atrapalhar eles. foi uma época dolorosa.
@MarianaSantos_adv
@MarianaSantos_adv Сағат бұрын
Sei bem como é. No meu caso, querem exigir que eu deixe de fazer as minhas coisas para fazer as dela, sendo que podem pagar um terceiro pra fazer, tem chantagem psicológica, se eu limpo tudo, no dia seguinte já está um surto e dizem que vão limpar ou arrumar e fica tudo sujo mesmo. Ultimamente tenho me priorizado, vou pra outro lugar estudar para tentar um cargo com um bom salário e ter minha independência. Infelizmente preciso dividir as despesas.
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia 45 минут бұрын
Eu te entendo tanto :(
@leticiasilvamelo1713
@leticiasilvamelo1713 41 минут бұрын
​@@mariasantadandara você tentou bolsa também?
@adrianamliima
@adrianamliima 2 сағат бұрын
É tão triste quando não se pode contar com a própria família, cada um entende as coisas com base na sua própria régua. O mundo ideal seria que todos pudessem fazer terapia, se entender e entender os outros. Difícil!
@rubiaferreiran1
@rubiaferreiran1 2 сағат бұрын
Não é mentira dele não. Sei bem o que é isso. Mas eu tbm me acostumei que as pessoas de fora nunca vão acreditar na gente. Na verdade, é tanta loucura que até a gente duvida da nossa própria sanidade mental. A gente mesma duvida se é verdade (é uma tática deles fazer isso, essa confusão). E eu também me acostumei que as pessoas que conhecem eles sempre vão achar que são pessoas ótimas e também achar que minha história é inventada ou mentira ou aumentada. Eu já não estou mais na fase de querer validação, isso passou. Eu não me importo se acham que é mentira mais nem o que acham de mim. Mas é uma vida muito solitária ser vítima de narcisismo familiar. E não importa a sua idade, pq a programação mental funciona desde a infância para te tirar as ferramentas de vc ser independente deles. Não é uma infância e juventude normal. Eu só consegui me afastar depois dos 30, com ajuda profissional mental certa, pq passei por psicóloga que passava pano também pros abusos. É muito difícil. Quase fiquei triste por a Beta duvidar da veracidade da história, mas, coml eu disse, já me acostumei com as pessoas duvidando da gente. Quanto a não adaptação dele nos trabalhos, é mudança de geração, Beta. A gente que é millenial que aguenta emprego abusivo, a gen z não tem essa tolerância não. Sou professora e vejo essa clara diferença neles.
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia Сағат бұрын
Caraca parece que voce ta falando da minha vida
@emanuela1335
@emanuela1335 Сағат бұрын
Vc disse tudo ❤
@deborahsantos-nn4nk
@deborahsantos-nn4nk Сағат бұрын
Tenho um primo exatamente assim. Ele já disse que somos tóxicos. Foi diagnosticado com um problema psiquiátrico, mas nada impede ele de trabalhar. A questão é que ele quer viver uma vida que é incompatível com a família. Não tem formação, mas não aceita qualquer emprego porque é "mais inteligente". Ele tem bipolaridade e vive uma vida de herdeira: é só celular e academia. Quando conversa com a gente sempre fala de grandes planos, mas não executa os pequenos. Tô achando que esse rapaz pode ser algo parecido
@betaboechat
@betaboechat Сағат бұрын
confesso q eu fiz exatamente essa mesma leitura, mas nao quis afirmar no video pq acho irresponsável da minha parte cravar isso sem saber tanto. mas vc descreveu exatamente a situação que eu imaginei.
@Jaymara_Kellyane
@Jaymara_Kellyane Сағат бұрын
Pensei também no mesmo, mas eu evito comentar porque posso não ser compreendida.
@deborahsantos-nn4nk
@deborahsantos-nn4nk Сағат бұрын
​@@betaboechat meu primo também é um guri muito inteligente e já largou vários empregos com esse mesmo argumento. Diz que está planejando algo maior. Ele é extremamente articulado para falar coisas que não fazem sentido. O Status dele é "estude enquanto os outros dormem". Ele não estuda, formalmente nada. Ele se apegou muito na religiosidade e isso foi ainda pior. Eu não aguentava mais, fui tentar ajudar. Ele começou a dizer que sentia, com a mediunidade dele, que eu era negativa. Eu era mesmo 😂. Dá raiva ver alguém que a gente ama se entregando e não aceitando os remédios da terapia (as pessoas que ele não acha que são tóxicas são facilitadores. Deixam ele escolher não tomar os remédios).
@annekrusova
@annekrusova 14 минут бұрын
não acho que seja isso. pra mim está bem claro que ele sofre de depressão e de trauma de enredamento. com o baixo nível de privacidade, os pais ficam tão envolvidos na vida dele que não deixam ele se desenvolver por conta própria. a familia diz que sair de casa seria um "abandono" da familia e que isso não poderia acontecer de forma alguma, logo a manipulação existe para cercar o jovem pra não deixar ele com alternativas, deixando ele sempre parecer culpado.
@ryan_alex1
@ryan_alex1 2 сағат бұрын
Eu tava hj vendo um assunto sobre relacionamento abusivo, mas quando é família.... não sei qual o pior, se é um relacionamento assim ou a família, se só um relacionamento assim ja doi, imagina família que é do msm sangue
@RebecanTyler
@RebecanTyler Сағат бұрын
Família é pior. Família é nossa base emocional. Se crescemos em um lar saudável, somos muito mais felizes. Relacionamento pelo menos é possível terminar. Mas família é sempre família.
@furxeldritch5547
@furxeldritch5547 2 сағат бұрын
Ain Beta eu te amo, obrigado por trazer essa mensagem Tenho depressão e tdah meus pais eram tóxicos mas andam melhorando felizmente porém infelizmente nem todo mundo tem essa sorte
@natalinesm
@natalinesm Сағат бұрын
Só quem tem uma relação MUITO ruim com família entende o que ele tá falando, eu não gosto da minha família, quero distância, mas ouvindo a história desse rapaz vi que minha família é ótima kkk 🤡
@micaelaperaca1542
@micaelaperaca1542 2 сағат бұрын
Nao é raro isso de fmilia nao deixar estudar. Ler é uma ferramenta de liberacao, e quem le ve mundo além... Até hoje lembro a piada familiar que até minhas filhas repetiam quando eu sentava pra ler qualquer coisa: Ola lá, já ta viajando. Vao dizer que é mimimi, mais alguns vao entender. Desculpem as faltas de pontuacao, meu teclado é espanhol kkkk Plot twist, estudei, me formei e hj tenho uma carreira memso sendo mae solo e sem apoio. Sou professora de Química, Professora de Primera serie,, to fazendo faculdade e trabalho como coordenadora de ensino medio. Tenho muito rgulho de mim e dos muitos mundos que viajei
@design_yarasantos
@design_yarasantos Сағат бұрын
Querido to trabalhando 6 anos na faxina E EU ODEIO, a vida não é flores 🌷
@raphaelteotonio
@raphaelteotonio Сағат бұрын
Estando em depressão profunda, muita coisa fácil para uma pessoa comum é mil vezes maiores e mais dificultosas de realizar. Quando vc empaca so muita terapia para destravar! E escutar coisas ruins de quem mais esperamos amor e apoio é muito pior
@design_yarasantos
@design_yarasantos Сағат бұрын
O que me irrita é a pessoa querer virar influenciador ou fazer vaquinha pra sair de casa. Eu apanhei do meu pai aos 21 anos, pq fui defender a mulher dele que ele queria bater. Peguei minhas coisas e fui embora. Já tinha arrumado um emprego fazia um mês, bati numa pensão e expliquei minha situação, morei lá um ano. Logo depois me organizei pra vir morar na Europa. Parcelei minha passagem e vim trabalhar de faxineira, meu maior orgulho é ser independente mesmo passando perrengue.
@karimymatias
@karimymatias Сағат бұрын
Mas se vc tivesse a oportunidade de fazer vaquinha vc faria?
@caoanefernandesrodrigues7810
@caoanefernandesrodrigues7810 Сағат бұрын
nem todo mundo vai conseguir fazer o msm q vc, diva. Nossas vidas e superações ñ devem ser usadas pra julgar as pessoas por ]n fazerem o mesmo q a gente
@design_yarasantos
@design_yarasantos Сағат бұрын
@@karimymatias Não é sobre oportunidade, aliás eu tenho, e posso fazer se eu quiser, mas eu tenho vergonha na cara e ofereço pra fazer faxina e passar roupa. Pedir dinheiro assim é safadeza
@lidianeoliveira12-
@lidianeoliveira12- Сағат бұрын
Deixa de basear a tua realidade na vida dos outros. A sua experiência não é régua não viu. Tenha mais empatia, se você conseguiu, parabéns, mas não precisa desse discurso arrogante, você não sabe a realidade de cada um.
@thamidemagalhaes
@thamidemagalhaes 56 минут бұрын
Que bom que vc consegue se virar eu queria ser assim. Eu tenho depressão desde os 8 anos e descobri aos 30 o autismo, até então eu não sabia oq havia de errado comigo e pq eu não conseguia ser normal e funcional como as outras pessoas. As vezes eu fico sonhando acordada que sou normal e consigo estudar, trabalhar e cuidar da minha casa como todo mundo, quando volto desse sonho tenho vontade de chorar sabendo que sempre vou ser um fardo pra todo mundo ao meu redor
@elfinhaa
@elfinhaa Сағат бұрын
A Beta perdendo o brilho, eu perdendo o brilho, o chat perdendo o brilho, o planeta perdendo o brilho.
@IsabelBrizola
@IsabelBrizola Сағат бұрын
A família é intrometida e ele dá muita corda para oq falam ou pensam e nessa vida ele acabou depressivo se acomodando muito na vida.
@blemadeira
@blemadeira Сағат бұрын
Gente, é muito difícil se sustentar sozinho tendo problemas psicológicos e dependência emocional. Não vamos julgar alguém que já não tem o apoio básico em casa.
@chelemss
@chelemss 37 минут бұрын
Exatamente!! Dependência emocional, não é só levanta e anda!
@giulianacunha417
@giulianacunha417 Сағат бұрын
Pra mim é super estranho ele esperar o emprego dos sonhos cair no colo... porque a realidade da pessoa pobre com depressão é trabalhar deprimido mesmo (e eu admiro muito pessoas que conseguem levantar da cama e pentear o cabelo), só que no caso dele pareceu escolha
@MarianaSantos_adv
@MarianaSantos_adv Сағат бұрын
Tem familiares e pessoas próximas que são assim: tenta minar a evolução das pessoas que são capazes, tentam atrapalhar até da pessoa trabalhar para depender financeira e emocionante deles. Buscam reforçar o discurso de que vc não é capaz, humilham, falam mal para as demais pessoas. Quando puderem sumir do alcance dessas pessoas, sumam de mudar o número do telefone.
@vanessamorais4838
@vanessamorais4838 Сағат бұрын
A familia dele foi tao abusvia que ele um jovem adulto tem opções pra escolher trabalho e internet de graça pra reclamar sobre ...
@BrunoSantos-oy7rt
@BrunoSantos-oy7rt Сағат бұрын
É sobre kkkkk
@monari1
@monari1 2 сағат бұрын
Eu conheço muita gente assim e é muito difícil abandonar tudo
@LarissaSantos-nh5in
@LarissaSantos-nh5in Сағат бұрын
Eu conheço uma moça que passou por isso, saiu de casa com 13 anos.. a vida dela não foi fácil em nenhuma hipótese.
@evel245
@evel245 38 минут бұрын
Se ele sair de casa, não vai parar,o negócio é sair de casa e cortar totalmente as relações.
@ritamilano2542
@ritamilano2542 53 минут бұрын
Minha mãe passou exatamente por isso. E por ter nascido e crescido nisso era até difícil pra ela entender. Minha avo era super dissimulada, as pessoas de fora achavam ela ótima. Minha avó exigia que minha mãe fosse uma pessoa extraordinária, bem sucedida no trabalho e na vida pessoal mas a desestimulava e impedia de todas as formas possíveis de conseguir isso. Um círculo vicioso doentio. A autoestima da pessoa q passa por isso nunca nem consegue ser construída. E o objetivo é exatamente esse… aí depois esses pais/parentes falam pros outros q a pessoa é uma encostada inútil… 🫠 na verdade essa pessoa nunca é vista como um ser humano, desde o nascimento é vista como um objeto do desejo deles, das frustrações deles, uma verdadeira marionete. É claro q pra quem não passou por isso fica difícil de entender pq a pessoa não sai de uma vez, mas imagina vc desde q nasceu nunca nem entender que é uma pessoa, que tem habilidades, que existe vida fora desse contexto? É dificílimo, gente. É como só conhecer uma vida Absolutamente distópica.
@cxtxvs
@cxtxvs 28 минут бұрын
eu tbm passei a adolescência vivendo com parentes tóxicos, inclusive tentei tirar minha vida com 16 anos, foi tudo muito difícil. eu acordava 5 da manhã todo dia e ficava horas mandando curriculo e fazendo cursos pra tentar um emprego. mais ou menos 1 semana depois de completar 18 anos, eu consegui um emprego, e nem pensei duas vezes, juntei minhas roupas em sacos de lixo, e fui pra uma kitnetzinha no meio da favela (lugar que eu nunca tinha frequentado, porque minha família sempre teve boas condições de vida), mas eu preferia viver em paz no meu canto, do que ter todos os luxos do mundo. depois de um tempo as coisas melhoraram, hoje eu moro num apartamento q eu amo de paixão, sou empreendedora, tenho uma vida muito estável e feliz. e só oq eu penso vendo o caso desse menino, é que não importa de onde vc vai começar, mas comece. tendo força de vontade e pensamento positivo, as coisas vão dar certo no final.
@mikadeherrera7765
@mikadeherrera7765 Сағат бұрын
Eita! Quer se livrar de pessoas tóxicas, primeiramente busque sua independência financeira total .Quando se quer realmente não tem quem atrapalhe.
@sheilafarias2662
@sheilafarias2662 Сағат бұрын
É um caso complicado de dar opinião,mas o que me pareceu é que ele realmente não é aceito em casa, sofre com a família, quer sair de casa, mas não quer trabalhar. Desculpa, mas ele acorda vai caminhar,vai meditar, grava um monte de vídeo, mas pra trabalhar não consegue? Sei não.
@chelemss
@chelemss 41 минут бұрын
A questão aí é que infelizmente a gente internaliza as coisas que as pessoas nos falam. Principalmente as que amamos, principalmente desde criança. Ele mesmo ja acredita que não consegue fazer nada e se boicota. Na verdade faz total sentido. Ele está resumindo com a palavra depressão, mas ele tem dependência emocional.
@annekrusova
@annekrusova 22 минут бұрын
se vc pegar duas crianças e dizer pra uma que ela é capaz de fazer tudo e dizer pra outra que é impossível fazer tudo, a criança que cresceu com pensamento positivo vai ter uma vida mil vezes melhor.
@cristinamirandabalboa
@cristinamirandabalboa 2 сағат бұрын
Cheguei em casa ,quero assistir na TV e almoçando !! Beta eu te amo ❤️
@natalinesm
@natalinesm Сағат бұрын
Acho que ele se refere a parente pessoas que ele não considera família, mesmo sendo MUITO próximo na árvore genealógica. Tipo eu não considero minha irmã como família, só considero como parente pq enfim faz parte da minha árvore genealógica!
@alinekoppe9745
@alinekoppe9745 Сағат бұрын
Ele gosta de vida mansa, é isso galera
@karimymatias
@karimymatias 44 минут бұрын
Que sobreviveu a uma família tóxica sabe muito bem como nossas histórias parecem lúdicas… quando eu conto a minha história parece que eu to inventando tanta foram as maldades que eu sobrevivi. Eu entendo esse rapaz, e as coisas mudam muito rápido… é muito difícil de contar pq a toxicidade da família é essa, eles nos deixam confusos e consequentemente mal conseguimos contar as coisas de uma forma que o outro entenda, nos que somos vítimas não entendemos. Esse menino tá pedindo ajuda e ele precisa de ajuda.
@deboraandrade8820
@deboraandrade8820 2 сағат бұрын
A única solução é sair de casa
@lou-o2u
@lou-o2u Сағат бұрын
Talvez ele vê a realidade meio distorcida devido a depressão e isolamento social... pode sim haver cobranças da família, mas eu duvido muito que seja na mesma intensidade que ele descreve
@laalatx
@laalatx Сағат бұрын
Amg infelizmente existe muitos familiares que são como ele descrevem. Eles acham que estudo não leva para nenhum lugar e que pessoa tem trabalhar desde sempre. Sabe você pode veer nos comentários do vídeo muitos que passaram por situações parecidas
@lou-o2u
@lou-o2u Сағат бұрын
@@laalatx não disse que os familiares não são como ele falou.
@gabrielamariaserrano6289
@gabrielamariaserrano6289 2 сағат бұрын
glória a deus vídeo de 40min. gratidão 🙏🏼❤️
@UmaComentadora
@UmaComentadora Сағат бұрын
Eu tb acho a situação estranha 17:36 depois de saber de várias histórias mal contadas, esta tb me faz sentir alguma estranheza. Seja como for, terapia é necessário.
@milenafariafinttore
@milenafariafinttore 33 минут бұрын
A familia nao tem "inveja" dele saber ingles como ele diz, só nao entendem a preocupação dele aprender outro idioma e nao levantar a bunda pra ir trabalhar! Que prioridades sao essas? Só quer ler, tomar chá, fala de sair da casa dos parentes e pedir ajuda kkkkk
@LiNestHetalia
@LiNestHetalia Сағат бұрын
A situação dele é muito complexa, mas ao mesmo tempo tem como ele burlar fácil essa família só por saber inglês e ter um celular, parece loucura, mas essas duas coisas ajuda muito vc a arranjar um futuro, é estudar e conseguir fugir dali E dar um foda-se pra opinião da família dele Mas isso de ficar escolhendo emprego é ridículo mesmo
@kroliita
@kroliita Сағат бұрын
Acho que ele saiu do emprego pq de alguma forma faz parte do que ele viveu de ele nao se sentir pronto o suficiente.
@thalitahalaminha1919
@thalitahalaminha1919 Сағат бұрын
Eu não estava colocando muita fé na história dele, até ele começar a falar que tinha depressão e como ele se sentia. Fiquei 3 anos em depressão e o sentimento que ele relatou é o que eu sentia, acordava querendo não acordar, sentia que minha vida estava deslocada da realidade, não me reconhecia mais quando me olhava no espelho. E mesmo com tudo isso a minha vida "continuava", seguia trabalhando normalmente, tentava ter uma vida social a pesar de ser muito difícil, mas no fundo eu só queria ir de arrasta mesmo. Quando melhorei um pouco contei para pessoas próximas o que passei e todos ficaram surpresos por eu não demonstrar. É aquilo ninguém sabe o peso que um sorriso carrega.
@caoanefernandesrodrigues7810
@caoanefernandesrodrigues7810 Сағат бұрын
q bom q vc melhorou, mas questões psicológicas funcionam diferente na mente e vida das pessoas. Ñ é pq pra vc foi assim q pros outros vão ser
@raphaelteotonio
@raphaelteotonio Сағат бұрын
Gastei todos meus "Hypar" com seus vídeos
@LM-g3o
@LM-g3o 22 минут бұрын
"Se eu deixo de fazer alguma coisa, eles ficam felizes." Ele descreveu o meu pai kkkkkkkkkkkk
@beliddell7308
@beliddell7308 Сағат бұрын
Comecei o video com empatia e terminei odiando ele, obrigado beta
@larissacavalcanti7143
@larissacavalcanti7143 59 минут бұрын
Tão simples... iria pra Recife, lutava por um emprego, juntava um dinheiro e viajava pra onde queria, não duvido da história dele, mas parece que ele está aumentando um pouco a situação pra conseguir de uma forma fácil.
@design_yarasantos
@design_yarasantos Сағат бұрын
Ele não pode estudar, não pode trabalhar, não pode limpar a casa, não pode cozinhar, não pode andar
@julianasilveiraweber7276
@julianasilveiraweber7276 Сағат бұрын
Pais e mães narcisistas acabam com a autoestima dos filhos. Quando puderem sair de perto, saiam e não se sintam culpados 🙏🙌
@hannasantos2941
@hannasantos2941 Сағат бұрын
Triste essa situação, eu perdi diversas vagas de emprego maravilhosas por interferência da minha mãe e irmã pois sou lgbt e do candomblé, sempre tentavam me atrasar, literalmente desligavam a luz da casa, me agrediam e me xingavam... nem tudo é narcisismo, ás vezes as pessoas só são ruins mesmo.
@polianacruz5756
@polianacruz5756 Сағат бұрын
Acho que tem maos coisa nessa historia, ele lembra muito uma parente minha que reclamava de todos e na vdd elaxera escrizofenica
@denisemartins5586
@denisemartins5586 46 минут бұрын
Vendo esse vídeo me lembrei do meu irmão. Há uns 20 anos atrás ele começou ater esse mesmo tipo de comportamento, ele é esquizofrênico, na época não sabíamos. Esse menino precisa mesmo de ajuda.
@elagabre
@elagabre 3 минут бұрын
quais os sinais que você viu?
@poetefantome
@poetefantome Сағат бұрын
é tão complicado nao poder contar com a própria família..
@synthpopeira8300
@synthpopeira8300 2 сағат бұрын
passo por situacoes muito semelhantes a desse menino e é muitissimo dificil (no caso nao sou um homem gay, sou uma mulher fora do padrão "heteronormativo" e neurodivergente). meu maior sonho é ser independente financeiramente e me afastar deles, estou lutando pra isso
@Born2bbmild
@Born2bbmild 10 минут бұрын
É complicado pq imagino que ele ouvia muitas vezes que era inútil e ai qualquer emprego que ele arrume vai chegar ja com esse pensamento e que não é merecedor.
@GabrielaRodrigues-sd7rk
@GabrielaRodrigues-sd7rk Сағат бұрын
E sim, talvez ele precise de vaquinha. Aqui, nada é fácil.
@karinatescaro
@karinatescaro Сағат бұрын
Mal comecei a ver o vídeo e já me arrepiei com esse começo, muito empático da sua parte. Te amo Beta! Você é uma pessoa maravilhosa ❤❤❤
@apropriasara
@apropriasara 2 сағат бұрын
Ja passei por isso,mudei faz 1 ano, minha vida é outra 🙏🏾
@milenafariafinttore
@milenafariafinttore 35 минут бұрын
"saí pra caminhar"... Oxi, vai distribuir um currículo
@marizadantas5214
@marizadantas5214 Сағат бұрын
Esse cara é um encostado que usa a depressão como amuleto.
@malverde_j
@malverde_j 53 минут бұрын
mas que droga tu usou? Me dá também quero falar merda igual você.
@katitafabiane
@katitafabiane Сағат бұрын
Assisti a um vídeo seu e não consigo mais viver sem! Amei seu humor e as pontuações inteligentes que vc faz!💜🥰
@DaianaSantos-zs4cc
@DaianaSantos-zs4cc Сағат бұрын
Eu so consegui superar a dependência emocional em relação a familia toxica depois que meu pai se matou, foi um alivio e eu melhorei muito, foi muito bom, e esse alivio é comum, muita gente sente isso tb, de sentir alivio com a morte dos parentes, por conta dessa dependência, e isso nao exclui q os parentes tb tenham problemas mentais, é claro. Em fim...
@clariceo.1612
@clariceo.1612 Сағат бұрын
depressão, tdah, autismo e até câncer virou muleta de preguiçoso. a gay não quer trabalhar no período de experiÊncia no mercado em clt, mas quer fazer vaquinha deem mais visibilidade, audiência e seguidores pra ele que daqui a pouco estará anunciando casa de aposta e golpes
@emanuellegomes6529
@emanuellegomes6529 33 минут бұрын
Parece duro seu comentário, mas concordo. E eu tenho depressã0 e 4nsiedade, não posso me dar ao luxo de deitar. A pessoa tem querer melhorar
@leoi.6592
@leoi.6592 Сағат бұрын
Detesto ser a pessoa que cita inglês, mas existe um termo pra o que tá acontecendo com ele, que é "enmeshed". E horrível famílias assim. Esse assunto é bem discutido em inglês. Tem um monte de vídeo no KZbin sobre isso.
@annekrusova
@annekrusova 18 минут бұрын
é enredamento em português kkk essa palavra existe e é discutida na psicologia.
@nicholleheckmachado5876
@nicholleheckmachado5876 31 минут бұрын
É muito difícil de lidar com "família tóxica", eu entendo 100% do que ele passou, minha família já fazia o mesmo antes de transicionar, e depois da transição passou a ser completamente escrachado, de forma direta, mas aquela coisa social de na frente dos outros tratavam muito bem. Era uma perseguição forçada de correr contra meus sonhos, planejamentos, e tudo o que eu buscava para melhor saúde emocional, financeira, profissional. Sempre fui ótima em encontrar e permanecer em empregos, mas quando eram empregos bons, sempre existiam tretas incansáveis para desestabilizar o emocional e bagunçar o restante da minha vida, tanto com trabalhos quanto com relacionamentos afetivos e amizades. Por fim, eu saí da casa da família, onde moravam muitos parentes além de mãe e irmãos, mas só por conta de ter um apoio que já entrou na minha vida sabendo como minha família era. A pessoa presenciou os assédios que eu sofria, até um dia que a pessoa disse que não me deixaria voltar lá sozinha por segurança física. Enfim, sinto muito que seja uma realidade comum para muitas pessoas, espero que um dia possamos estar todes livres disso.
@lucao85
@lucao85 Сағат бұрын
To nos 10 min. do vídeo e tenho quase ctz que essa "família" deve ser de "cidadãos de bem" evangélicos que votaram 22 com a coronha do 38! E qndo esse rapaz sair de casa e caso venha abandonar os pais principalmente na velhice, será taxado de ingrato ainda, pq o filho deve honrar pai e mãe (meuzovo!)
@paulonobre9880
@paulonobre9880 2 сағат бұрын
Vou ficar é calado kkkkkk
@Jay_MushroomXD
@Jay_MushroomXD 2 сағат бұрын
Pois se cala homi
@giulia5997
@giulia5997 Сағат бұрын
Recomendo que saia do canal também.
@florkin89
@florkin89 4 минут бұрын
Não é possível, isso só pode ser Fanfic. Preciso urgentemente ouvir o outro lado. É tão surreal essa família que eu não consigo acreditar, é sério.
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia 2 сағат бұрын
To achando qie vai ser bem desconfortavel pra mim...estou em busca da minha independencia financeira pra conseguir sair da casa dos meus pais Terrivel isso, so acredita/entende quem passou por algo igual ou pior Mas mesmo assim, beta beijosss betinha
@escoladeyoga4825
@escoladeyoga4825 Сағат бұрын
Eu fiquei tão aflito ouvindo... Só espero que ele nunca de ouvidos aquela seita da constelação familiar ou cristãos fanáticos. Não é e nem nunca foi culpa sua... Eles é que são homofóbicos e loucos. Você não precisa e nunca vai precisar deles! Siga sua vida e forme a sua família! Terapia (com psicóloga(o)) vai ajudar muito.
@pedromarciano1337
@pedromarciano1337 Сағат бұрын
Acho q ele é um chato: nunca trabalhou então já quer q venha no colo. TEM CAROÇO NESSE ANGU
@Home1965fyd
@Home1965fyd Сағат бұрын
Talvez o tóxico seja ele.... é fácil inverter as coisas..
@123epronto
@123epronto 52 минут бұрын
Esse rapaz é (supostamente) COMPLETAMENTE desequilibrado e infantil. A familia pode ser toxica e tals, sinto muito pelo sofrimento dele, mas essa infantilidade dele me irrita... Arfe
@audreytiffanys
@audreytiffanys 16 минут бұрын
Ele deve ser o bode expiatório, ele é a válvula de escape do ódio deles. Meus país são narcisistas, mas não tão ruim assim, isso acaba com a saúde mental e ser dependente financeiramente te deixa preso nessa situação.
@thalitaalmeida3933
@thalitaalmeida3933 8 минут бұрын
Que loucura ele largar o emprego mds! Simplesmente é acomodado. Pq eu até acredito que a família é toxica, mas é aquela historia de quando alguem fala que ta morrendo de fome mas nao quer comer qualquer coisa, entao nao ta com fome coisa nenhumaaaaa. Ele sem estudos querendo um super emprego, casa e nao sei o que mais. Eu penso que pode nao ta ruim assim, conhecendo pessoas que sairam com 14 anos de casa por causa do caos familiar.
@GabrielaRodrigues-sd7rk
@GabrielaRodrigues-sd7rk Сағат бұрын
Sou de Pernambuco, tambem. Porem da capital, Recife. Sofri com isso, sou hetero cis. Precisei de tratamento justamente porque morava com pessoas que não eram tratadas. Passei por algo tão semelhante (com toda hipérbole). E não tinha ajuda.
@FunnyFany
@FunnyFany 17 минут бұрын
Comportamento abusivo não faz sentido porque não é pra fazer sentido. O objetivo na grande maioria das vezes não é nem "moldar" ou "corrigir" a vítima pra que ela seja como eles querem, é só maltratar mesmo. Galera tem que entender que não existe lógica no abuso e não há nada que a vítima possa fazer pra que parem de maltratar ela, a não ser sair do espaço e cortar contato totalmente. E um dos motivos pelos quais geral não acredita em vítimas é porque a história não bate com a realidade deles mesmos, porque ninguém que tem uma vida saudável sabe o que é viver no mundo bizarro e sem regras que os abusadores criam ao redor das suas vítimas. E isso mexe com a cabeça das vítimas de um jeito horrível. Acaba com a auto-estima, acaba com o senso de realidade. Chega ao ponto de a possibilidade de escapar fica muito mais assustadora do que a realidade em que vive porque a pessoa não consegue imaginar uma realidade em que não se sente miserável. Aos que duvidam, por favor procurem se educar no assunto porque cada realidade é diferente, e mesmo quem passou por um sofrimento desses não sabe como é viver a vida do outro.
@UmaComentadora
@UmaComentadora Сағат бұрын
Eu tenho depressão desde 16 anos, diagnosticada, depois entretanto tive outros diagnósticos. Na altura, poucas pessoas sabiam. Então passei por vários tipos de preconceito. É algo natural, as pessoas não conheciam, não sabiam que era um transtorno. Precisei de mostrar estudos e ter conversas sérias. Não era algo contra mim, ou as minhas ideias, simplesmente ninguém tinha esse conhecimento.
@danielle4973
@danielle4973 57 минут бұрын
Adulto que gosta de acordar Tomar café Tomar banho Meditar Caminhar Ler Assistir filme e dormir É bem comum hoje, sim , sim, já vi alguns 👀👀👀
@ana_lange
@ana_lange 4 минут бұрын
Provavelmente, além de tudo, os parentes também devem achar que depressão é "frescura".
@Danfms1
@Danfms1 Сағат бұрын
Longe de mim querer fazer um diagnóstico, mas eu tenho um parente que é muuuuuito parecido com ele. Toda a família sempre cobrou muito o rapaz, até que aos 32 anos ele foi diagnosticado com autismo de grau leve e depressão. Muita coisa fez sentido.
@amandamiranda8933
@amandamiranda8933 17 минут бұрын
Eu acredito que a família possa ser tóxica, mas ele parece ser bem acomodado tb
@rosangelasilvasalvador630
@rosangelasilvasalvador630 Сағат бұрын
Eu hein!!! Que enredo do CAPS 😂
@guilhermerocha5283
@guilhermerocha5283 15 минут бұрын
Gente !! Eu sofri tanto!! Mas quem quer vai . Luta corre . Entre abuso físico e psicológico mais estou vivendo. Hoje moro só e sou muito feliz.
@brunareveriego50
@brunareveriego50 41 минут бұрын
Entendo o lado dele , mas entendo também as vezes você se matar de trabalhar e chegar em casa e ver uma pessoa só dando gastos e não ajudando em nada , é complicado
@littlefox4896
@littlefox4896 15 минут бұрын
Eu estava acreditando até ele dizer que não podia trabalhar Pois as famílias toxicas e doente a primeira coisa que fazem é te obrigar a arrumar um emprego . O cara ao invés de arrumad um trabalho na cidade dele, quer outra. Meu filho, a gente cresce aos poucos não é pulando degraus não. Não to acreditando muito não, acho que ele ta se fazendo, parece aqueles parente encostado Quem ta precisando não escolhe aceita. Que garota soberba. Agora dá trabalho pra outros familiares
@RealJustVini
@RealJustVini Сағат бұрын
Ihhh que papinho, largar faculdade pq nao pode usar um pc, larga emprego na primeira semana.
@amandamiranda8933
@amandamiranda8933 25 минут бұрын
Transtorno narcisista é raro e ele tem 3 pessoas na família? Tá uma onda da galera achar q todo mundo é narcisista, sendo que muitas vezes a pessoa só é ruim mesmo. Narcisismo é algo bem mais específico
@Dezidesy
@Dezidesy Сағат бұрын
Problema aí é que ele deve ter gerado insegurança! Quando eu estava com depressão com problemas real psicológicos eu não tinha força e nem via nenhuma saída, aceitava o que eu estava vivendo, por carência e insegurança!
@jeniecobain1688
@jeniecobain1688 44 минут бұрын
Por mais estranho e maluco que pareça eu entendo ele, as pessoas não entendem oq tu tá sentindo e acabam falando coisas, agindo de forma errada contigo mesmo que a intenção seja ti ver melhorar, e quem tá doente acaba se perdendo e se sentindo vítima prq não consegue sair disso. As vezes a gente fica viciado no ambiente tóxico prq mesmo que seja ruim ao menos a gente tá tendo alguma atenção, mesmo que uma atenção ruim. A gente só consegue ver oq tá acontecendo com clareza com terapia, de verdade ele pode não estar enxergando as coisas com clareza... Pra mim é como a Beta falou, está profundamente deprimido e a família cansada da situação só piora tudo, e acaba sendo tóxica mesmo, já é uma situação em que todo mundo precisa de ajuda psicológica pra lidar e sair da situação.
@rickymianii
@rickymianii Сағат бұрын
O q eu entendi dessa historia... Ele quer ser "ator", precisa sair de casa, mas não pode ser nas regiões q ele mora e nem na capital... TEM Q SER EM SÃO PAULO. Estranho né.
@blemadeira
@blemadeira Сағат бұрын
Pra ser ator geralmente tem que ir pra lá mesmo. As outras capitais é beeeem difícil de conseguir alguma coisa
@milenafariafinttore
@milenafariafinttore 28 минут бұрын
"to indo caminhar a contra gosto dos meus parentes" disse o moleque que vai caminhar onze da manhã, depois de comer mandioquinha em vez de tá caçando um emprego!
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia 52 минут бұрын
To no fim do video, ja li comentario aqui de gente chamando ele de encostado A unica coisa que nao entendi foi ele ter largado o trabalho, mas sei la, nao to la na pele dele Mas acredito 98% no video, porque cresci com pai e mae narci Desejo que ele consiga um trabalho e se mantenha la, saia logo desse lugar Nao é facil
@valescaj
@valescaj 14 минут бұрын
tenho raiva de quem fica se fazendo de coitado. não transmite verdade no final, ele mostrou que a família dele estava certa (se é que foi verdade) sobre ele nao querer trabalhar.
@sarahgranellipiper
@sarahgranellipiper Сағат бұрын
O que eu mais amo? Pq não preciso pensar nas minhas opiniões. A Beta é meu neurônio todinho! ❤
@evel245
@evel245 47 минут бұрын
Infelizmente é mais comum do que parece 😢💔.
@BrenderMagni-f1x
@BrenderMagni-f1x Сағат бұрын
Beta, minha familia sempre me tratou meio pa, com uma indiferença, tudo que dá errado é de alguma forma minha culpa, eu nunca tinha pensado que podia ser homofobia velada
@gatab3998
@gatab3998 10 минут бұрын
Eu tratei de depressão por 3 anos e só minha mãe sabia por causa disso, das pessoas falando e te colocando pra baixo.
@adailainesiapoli481
@adailainesiapoli481 55 минут бұрын
Sim ,por conta própria,eu tenho , diagnosticado, ansiedade. E na maioria das vezes eu apenas paro . Pq não consigo levantar da cama pra fazer nada , absolutamente nada . Minha sorte é que tenho excelentes patrões . Fora isso sou mãe solo de três meninos e isso só faz eu me sentir ainda mais insuficiente. E sinceramente,tem dias que eu penso sim em desistir de tudo . Só não desisti ainda por causa dos meus filhos.
PATRICIA LÉLIS FAZ EXPOSED DE ESTILISTA JULIANA
25:55
Beta Boechat
Рет қаралды 48 М.
A POLÊMICA DA BASE DA KAREN BACHINI
51:54
Beta Boechat
Рет қаралды 69 М.
Секрет фокусника! #shorts
00:15
Роман Magic
Рет қаралды 114 МЛН
Новый уровень твоей сосиски
00:33
Кушать Хочу
Рет қаралды 4,1 МЛН
Bike Vs Tricycle Fast Challenge
00:43
Russo
Рет қаралды 38 МЛН
ELA FOI ACUSADA DE SER CORNA
40:40
Beta Boechat
Рет қаралды 43 М.
ELA BRIGOU COM A INTERNET INTEIRA
1:10:29
Beta Boechat
Рет қаралды 88 М.
ESSE RESTAURANTE É UM CAOS! 😨 - React (Pesadelo na Cozinha)
1:21:32
o mistério por trás da Menina da Bota do TikTok com ​@Ismeiow2
28:15
Matando Matheus AO VIVO
Рет қаралды 13 М.
DEU TUDO ERRADO NO CASAMENTO E EU TO APAVORADA
15:52
Beta Boechat
Рет қаралды 39 М.
EU NÃO AGUENTO MAIS - A Gente Precisa Conversar T01E07
48:22
Beta Boechat
Рет қаралды 5 М.
MARINA SENA JOGA ÁGUA EM FÃ QUE PERGUNTOU DE VIVI E JULIANO FLOSS
28:12
Секрет фокусника! #shorts
00:15
Роман Magic
Рет қаралды 114 МЛН