Moro sozinha, tenho mais de 40. Essa comunidade dos Soltos me dá chão...pra continuar transformando minhas crenças limitantes.
@passadoemminutos54153 жыл бұрын
Que abordagem.....que não deixou o tecido social menosprezado...adorei a menção às mães negras pobres, o machismo estrutural....ahhhhhhhhh♥️📖......muito necessária👏👏👏
@ikandybh Жыл бұрын
Hj triste, navegando pela rede achei esse vídeo que encheu meu coração de calor. Que lindo!!! Parabéns pelo trabalho.
@fernandacristiane77082 жыл бұрын
Eu busquei a minha vida inteira explicação para o meu tipo de afeto. Em todas as relações que tive na vida, o que definiu definitivamente a profundidade do vínculo e se ele era definitivo, e crescente era se me oferecia apego seguro. Na psicanálise a gente sabe que a mãe e o pai são apenas papéis e que não estão ligados ao gênero. E foi meu pai quem desempenhou este papel de mãe pra mim. Ele quem me acalmava, me acalentava, me acolhia, me cuidava, me confortava e me dava muita segurança e amor. Meu pai me fazia eu me sentir muito especial e importante. Eu me sentia muito bem porque ele investia muito em mim, vivia tentando ser um pai cada dia melhor, estava sempre lendo sobre paternidade e querendo saber dos meus sentimentos e dialogando para melhor atender minhas necessidades. Eu me senti a criança mais amada do mundo. E hj percebo que só sei amar quem me oferece afeto seguro. Não consigo reconhecer outro tipo de apego como amor e rejeito pq me faz mal. E acabo expulsando qualquer outro tipo de afeto. Quando alguém me oferta afeto seguro me apaixono cada dia mais. A minha mãe desempenhou o papel de pai: vivia trabalhando , hora era nervosa, cansada, estressada, ela era inconstante e um tanto distante. Foi meu pai me ofertou apego seguro. Enquanto a minha mãe me ofertou apego inseguro ambivalente. E eu evito isto e me desinteresso de parceiros inseguros ambivalentes e principalmente ambivalentes esquivos mais do que tudo. Hoje consigo entender porque desamei parceiros que amava intensamente porque só consigo me sentir amada no afeto seguro. Sou borderline e sou também ambivalente inseguro mas fujo desesperadamente pq isto abre um abismo de dor em mim e faz meus traumas emergirem violentamente. E isto foi a fonte dos meus traumas e piores pesadelos. Então falta de segurança emocional me causa pânico, asco, pavor e ojeriza .
@ericamoura1662 жыл бұрын
Obrigada Rita. Por todo conhecimento e informação que leve a disseminação de cultura e informação de qualidade. É lamentável ver em minha mente como tudo realmente aconteceu. O "minto" e seus parceiros são uns acéfalos. Desejo que de coração essa singela homenagem ao rapaz chegue para todos em forma de dias com mais amor.
@matildemartelozzo71933 жыл бұрын
Tenho 48 anos, sou separada. Vcs me ajudam demais! Sinto que não estou sozinha com meus sentimentos embolados! 😘
@robertascoton5453 жыл бұрын
A
@marciacristinadesouza43773 жыл бұрын
Matilde, estou na mesma situação que vc rs
@valcris52593 жыл бұрын
Tenho 44 e depois de 20 anos também me separei.... é bem complexo se relacionar hj em dia
@taispereira79373 жыл бұрын
uma ..z🍀 e 🍀🍀🍀🤣🤣e🍀🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞trrewg
@liliamrocha33903 жыл бұрын
O esquivo é dançarino de 02 passos pra frente e 04 pra trás 😹Misericórdia .
@Iryslinda20053 жыл бұрын
3:51 da madruga, e Alexandre me fazendo dar gargalhada! Kkk se acostumar cm o Bolsonaro..muito difícil. Kkkk obg pela gargalhada!😘
@cleusamoura527011 ай бұрын
❤ Te amo assim gratuitamente 😅
@ananejar89623 жыл бұрын
A saga do ambivalente querendo traçar o esquivo, sempre me remete ao desenho do gambá que se apaixona pela gatinha. Amo vocês, Soltos. Obrigada por esse ombro amigo e a escuta afetiva para jovens entrelaçados ou nadando em dúvidas ou coroas confusas, como eu, que nada a vida toda tentando se encontrar e sabe que a margem nunca se alcança. Beijos❤
@lucianamaltez36393 жыл бұрын
Me sinto acolhida aquí. Soltos lindos e amados por nós!
@adilsonh2digital152 Жыл бұрын
Caramba! Que sessão de terapia essa aí de vocês! Descobri algo que pode me ajudar a chegar à minha cura. Já fui esquivo, houve sou ambivalente. Isso traz dor pois me apaixonei por uma esquiva. E como uma boa esquiva ela se foi. Percebi então que sou um dependente emocional. Desde a época de esquivo. Era só um mecanismo de defesa. Depois que assisti esse vídeo saquei que tudo começou mesmo na infância. Fui doado aos 6 meses de idade e adotado por outra família. Daí uma ruptura que tem seus efeitos até hoje. O apego e o medo da solidão causam a dependência emocional em mim. Muito obrigado universo, por eu ter chegado à esse video! Vocês são PHODAs
@rosef742 жыл бұрын
Que papo extremamente necessário! Parabéns pela entrevista! Sou essa pessoa que ele fala no final... aos 43 anos me separei, após 18 anos de casada, de uma família extremamente católica, e que indiretamente me condena, não sinto apoio, e quase nenhum acolhimento... a minha sorte é que minha terapia está em dia rrss... Sou esquiva e estou aprendendo a me aproximar mais das pessoas que me acolhe e assim me sentindo mais segura nas relações...
@marciagrave2203 жыл бұрын
Excelente!! Concordo plenamente, nem sempre a "FAMÍLIA " é a base de tudo... Parabéns pela entrevista.
@ednagomes65073 жыл бұрын
Nossa...que papo BACANA! Que espaço LEGAL....acolhedor!!! Com 58 anos, vivendo a Solitude😊 e agora mais feliz de ter chegado neste lugar onde há pessoas " soltas porem unidas". Show!
@biraleite8867 Жыл бұрын
As pessoas precisam aprender a viver o presente, ter uma visão de futuro e respeitar seu passado. Aprender com os proprios erros e com os erros dos outros para estar um passo a frente de suas decisões. Amor e relação sempre serão difíceis, as pessoas são seres subjetivos, afinar este instrumento é algo que demanda estar aberto a mudanças, ceder e impor na medida certa.
@monicasilvasalter3 жыл бұрын
Concordo 100% com o elogio final do Alexandre ! Tenho o estilo de apego ambivalente e namorei um esquivo , socorro! No começo sofri horrores e depois me deparei com esse estudo sobre os tipos de apegos há um ano e resolvi continuar tentando estando ciente de que ele precisava de mais espaço e que eu não poderia esperar dele comportamentos considerados normais. Durou dois anos mas no final eu não dei conta. Os passinhos dele pra frente e depois pra trás eram constantes! Resolvi me amar por um tempo e quem sabe assim atraio um estilo de apego quase seguro..kkk Abração pra vocés.
@rosef742 жыл бұрын
Mônica é interessante ouvir vc falar do outro lado rrss... eu me identifiquei com o perfil esquivo e saí de um relacionamento com um ambivalente. Penso que, o que vc sente é inversamente proporcional ao que eu sinto rss... a minha vontade era de gritar socorro e pedir ajuda pra que alguém mostrasse pra ele o quão sufocante ele estava sendo e o quanto ele estava acabando com um lance super legal que estávamos tendo... terminamos porque ele queria marcar a data do casamento (detalhe, havíamos combinado que poderia ser daqui uns 2 anos)... mas, pra ele teria que ter a data e já comunicar a família toda e eu acho desnecessário, pois muitas coisas podem acontecer no meio do caminho, traçar objetivos e planejar é uma coisa, mas querer "amarrar" uma situação é outra... a forma desesperada dele bater o pé e achar que eu deveria aceitar essa condição (de marcar a data) pois senão eu não o amaria suficiente, me assustou tanto que preferi sair do relacionamento... No fundo o que eu quis colocar pra vc, é que estando de qualquer lado, o sofrimento é real, se estivermos abertos pra entender verdadeiramente um ao outro, é a nós mesmos, sem querer mudá-lo, mas nos colocarmos na busca da nossa própria mudança, acho que se torna possível o relacionamento.
@elisageo3 жыл бұрын
maravilhoso, Alexandre! SEmpre tive muitos problemas com meus pais (maus tratos) durante a infância e adolescência, e foi fundamental eu considerar minhas amigas como base para não afundar no buraco
@rosangelavaterlor37932 жыл бұрын
Amei o Alexandre Coimbra Amaral! Maravilhoso!
@seomaraoliveira52613 жыл бұрын
Melhor vocalização sobre família Não ser a base de tudo,grata pela lucidez.Palavra de alguém q não teve família, fui parida apenas.Aliviada!
@lucianaferreiraessavidalin74613 жыл бұрын
"Pelo direito de falar" . Simples, direto, certeiro. Amo a expressão de pensando na fala escutada do André e as risadas espontâneas da Carol. Finalzinho foi a cereja do bolo. Vídeo lindo lindo lindo
@sandrapinheiro37343 жыл бұрын
A desigualdade social é mesmo muito cruel e tem uma amplitude muitas vezes desapercebida! Ótima colocação! Várias reflexões!
@ana.mteixeira Жыл бұрын
Todos podem buscar aconchego nos vínculos amorosos- mto lindo e profundo, gratidão!
@user-qn4dg4sp4x3 жыл бұрын
Muito bom todo o vídeo de hoje . Conheci durante a pandemia e vi que vcs e seus convidados ( como o Alexandre ) falam a minha língua... durante anos fiz cursos , presenciais, com Luiz Antonio Gasparetto também são aprendizados muito bons . Voces poderiam fazer uma live com André Percia ( PNL e Hipnose Internacional) e Madalena Junqueira ( PNL e Coaching ) . Como disse o Alexandre às vezes não estamos com amigos que nos compreendam ...ouvir e ver voces dá um sentido de alguém me escutou e agora estou ouvindo ...muito bom ! Sou advogada mas, estes cursos fora da àrea do Direito ( qdo cansou ver tantas falhas na Justiça) em todo este período da pandemia em isolamento e distanciamento social , me deram suporte emocional para estar razoavelmente bem ( triste com a situação do País ; com a falta de vacinas e o descaso abominavel da União - Governo Federal - com a população e com a corrupção). Muito bom seus vídeos e de outras pessoas tb .
@KarinagaiaViana3 жыл бұрын
Eu conheci o soltos durante a pandemia e foi uma das melhores descobertas desse último ano ❤️
@marciliosp3 жыл бұрын
A gente quer receber solidez, então que sejamos sólidos, quer ser ouvido que sejamos ouvido, que sejamos o que queremos ver em uma sociedade.
@julianabarbosa18373 жыл бұрын
Perfeito! O nome disso é coerência!!!👏👏👏👏
@vanessatavares85223 жыл бұрын
EU adoro o.canal soltos e o Alexandre e maravilhoso
@eloisakulcheski2 жыл бұрын
Amei!!! Sou solta e quero muito viver numa comunidade assim, leve, que se apoia e permite que a vida flua. Amei saber mais sobre o apego, pra mim ele sempre era negativo, consegui olhar assistindo vcs que, o apego seguro é maravilhoso e eh tudo o que eu quero. Um bjo Soltos, porém unidos ❤. Obrigada 🎉
@marcelobitencourtt32133 жыл бұрын
Concordo plenamente sobre este canal ser um espaço de transformação, autoconhecimento, etc. Vocês são maravilhosos
@leticiakondlatsch25523 жыл бұрын
"Soltos, porém unidos." 💖
@MaryanaMarcely9 ай бұрын
Conto nos dedos as pessoas que eu chamaria em momentos de crise, mas são pessoas que me cativaram, com quem criei esse vínculo e afinidade, e não são família. Amo muito essas pessoas ❤
@carolla67253 жыл бұрын
Num canal para soltos, há casados tão mais soltos que é capaz de ser um sonho/pesadelo a realidade desses casados. A vida que se apresenta é muito mais do que qualquer contrato social. Ter pessoas que possamos contar é tão primordial quanto ser casado ou solteiro, até para entender que sempre temos o direito de existir como disse o entrevistado. Sigamos.
@yoginyoga61763 жыл бұрын
Obrigada "Soltos" conheci-vos ontem num vídeo do KZbin com a Monja Cohen e fui pesquisar. Vosso trabalho é muito lindo. Gratidão
@jeannesilva56433 жыл бұрын
Muito conectados com a desigualdade social desse país. Amo esse canal.
@mostresualuz49183 жыл бұрын
Eu já assisti esse vídeo várias vezes e quanto mais eu vejo mais eu admiro esse psicólogo. Quanto aprendizado...
@gabrielle95632 жыл бұрын
Eu busquei a minha vida inteira explicação para o meu tipo de afeto. Em todas as relações que tive na vida, o que definiu definitivamente a profundidade do vínculo e se ele era definitivo, e crescente era se me oferecia apego seguro. Na psicanálise a gente sabe que a mãe e o pai são apenas papéis e que não estão ligados ao gênero. E foi meu pai quem desempenhou este papel de mãe pra mim. Ele quem me acalmava, me ninava, me dava mamadeira, cantava para eu dormir, me acalentava, me acolhia, me cuidava, me confortava, fazia de tudo para me ver sorrir, e me dava muita segurança e todo amor do mundo. Meu pai me fazia me sentir muito especial e importante. Eu me sentia muito bem porque ele investia muito em mim, vivia tentando ser um pai cada dia melhor, fazia cursos e aprendia coisas para ser um pai cada melhor. Ele aprendeu mágica para me fazer surpresas e me fazer rir, estava sempre tirando doces e brinquedinhos , quando minhas chupetas sumiam ele sempre tirava uma nova de trás da minha orelha e da manga do terno para se ter noção e eu que estava chorando, ria. Ele estava sempre lendo sobre paternidade e querendo saber dos meus sentimentos e dialogando muito para melhor atender minhas necessidades e fortalecer o vínculo entre nós . Eu me senti a criança mais amada do mundo. Duvido que tenha existido um pai melhor neste mundo. E hj percebo que só sei amar quem me oferece afeto seguro. Não consigo reconhecer outro tipo de apego como amor e rejeito pq me faz muito mal. E acabo expulsando e rejeitando veementemente qualquer outro tipo de afeto pq busco ofertar também afeto seguro. Nao sei ofertar outro tipo de afeto...E não aceito menos... Quando alguém me oferta afeto seguro , me apego, me encanto, me entrego e me apaixono cada dia mais, amo incondicionalmente. A minha mãe foi quem desempenhou o papel de pai: vivia trabalhando , tinha outros interesses, hora era nervosa, cansada, estressada, ela era inconstante e um tanto distante. Enquanto minha mãe gritava comigo, me punia, me magoava e me batia, o meu pai conversava amorosamente e muito comigo, e me explicava, me ensinava, quando eu fazia algo errado. Foi meu pai quem me ofertou apego seguro. Enquanto a minha mãe me ofertou apego inseguro ambivalente. E eu evito isto e me desinteresso imensamente de parceiros inseguros ambivalentes e principalmente ambivalentes esquivos mais do que tudo. Hoje consigo entender porque desamei parceiros que amava intensamente pq só consigo me sentir amada e protegida no afeto seguro. Já aconteceu de parceiro que estava comigo a 10 anos num ninho onde trocávamos afeto muito seguro, passar a ofertar afeto ambivalente inseguro e eu que o amava muito, fui perdendo o afeto e o interesse dioturnamente diante de atitudes evitantes e ambivalentes. Sou borderline e sou também ambivalente inseguro , apesar de o afeto seguro ser dominante em mim, mas fujo desesperadamente de parceiros instáveis pq isto abre um abismo de dor , angústia, vazio e desespero em mim, me desequilibra e faz meus traumas emergirem violentamente. E isto foi a fonte dos meus piores traumas e piores pesadelos. Então falta de segurança emocional me causa pânico, asco, pavor e ojeriza . Busco mais do que tudo na vida voltar para este lugar quentinho e acolhedor de afeto , de cuidado e meu mapa astral, reafirma isto. Tenho lua em touro e juno em câncer e para mim amor é ofertar todo cuidado, carinho, conforto, proteção e segurança que não podemos encontrar em nenhum lugar no mundo. Todo o sentimento e interesse desaparecem completamente quando percebo que determinado parceiro não pode me oferecer afeto seguro. Honestamente, acho que um homem castrado seria mais atraente pra mim do que um homem que não pode me oferecer afeto seguro. Olhando para a minha história, percebo. Nunca busquei outra coisa destas que as pessoas geralmente valorizam e buscam num parceiro além de características que remetem ao afeto seguro. Para mim elas são a coisa mais essencial, atraente, desejável, imprescindível e importante num parceiro. Todo o resto eu sempre relevei. Atrás dos parceiros que eu achava que me ofereceriam isto( achava pq me enganei algumas vezes), entrei em cada uma das relações que entrei. Algumas nada convencionais pq nada mais me importava tanto quanto isto. Eu sempre relevei tudo desde que eu achasse que a pessoa podia me oferecer afeto seguro. Mas ao mesmo tempo, achava que eu tinha algum problema sério . Como podia desamar, desencantar e perder todo interesse em alguém que amava tanto do dia para a noite? Mas agora tudo faz sentido, não há nada errado comigo, e não é do dia pra noite, acontece depois de eu tentar, sofrer, insistir e perceber que o parceiro so me fará sofrer, que é realmente incapaz de ofertar o afeto seguro, o único que eu reconheço como amor e que me deixa bem, preenchida, satisfeita, segura e muito feliz. Obrigada por isto!🙏
@alicecml45183 жыл бұрын
Nossa... Realmente o tipo de afeto que recebemos nos transforma. Muito importante esse vídeo.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@mariainesgutierrez7953 жыл бұрын
Tão importante encontrar essas palavras nesse momento de pandemia e de tanto desapego do afeto e da escuta. Realmente o trabalho de vocês é transformador e a contribuição desses convidados, com excelência na curadoria, profundamente necessário! Estou a quase dez anos em terapia, mas desde que passei a seguir vocês sinto que foi um catalizador do meu processo. Muitíssimo obrigada! Vcs são demais! ❣❣❣ P.s.Não só como recém solta, mas como mãe de um rapaz de 20 anos, como profissional e especialmente como mulher que sou......e entender que essa mulher que cresceu rodeada por um mar de testosterona, achatada e desqualificada nos meus sentimentos e percepções, que mereço melhores vínculos e compreender como fezê-los é libertador. Abraço pra esses amigos sensacionais e seus convidados deliciosos!
@taishelenacarvalho43543 жыл бұрын
Isso reflete tanto na vida adulta... tive uma mãe alcoólatra e um pai ausente.. minha criação foi bem marcada por agressoes físicas e mentais... sou uma adulta totalmente problemática.. vamos empurrando pela barriga.. viver sem expectativa eh um porre
@nataliaseixeiro68049 ай бұрын
Oi Taís, tive uma história parecida com a sua e a terapia tem me ajudado muito.
@bethtattoo Жыл бұрын
Sou esquiva, amo gente intensa, mas sempre fica no chove e não molha, ja tive varios relacionamentos que não deram certo e depois de uns anos eles me relataram que não sabiam o que eu queria. Muito libertador ver esse vídeo.
@Thiago-nh5tz Жыл бұрын
O Alexandre é simplesmente genial! Comecei o vídeo encantado e terminei às lágrimas!! Que perfeição!!! ❤️❤️❤️
@jackelinecardoso48803 жыл бұрын
Perfeitoooooos, eu sou apaixonada pelo Alexandre, ele falar que a família não é a única base de td e sim uma das foi a melhor frase
@ichingpeace3 жыл бұрын
"Conversa não é cobrança". Total
@rayaneamancio96373 жыл бұрын
Melhor vídeo sobre estilo de apego do KZbin muito massa parabéns
@vanessatavares85223 жыл бұрын
EU conheco o Alexandre ha 4 años na época em que meu filho nasceu foi muito edificante ler seus textos e do seu Instituto Araripe!!! Alexandre, vida longa para ti! 👏👏👏
@julianaandrade75543 жыл бұрын
Quanta humanidade nas palavras desse psicólogo!! Exala amor....
@janetefranciscacordeirodos89112 жыл бұрын
Nossa , que terapeuta maravilhoso!!!
@nathaliadossantospereira20463 жыл бұрын
Vocês são esse apego seguro pra mim!
@simonearandrade20183 жыл бұрын
Maravilhosos!!É disso que todose todix precisamos AFETOS REAIS!!!Obrigada ...Amigos queridos!!!😊🙏❤❤❤
@carlafrancomusica Жыл бұрын
Pra mim a melhor entrevista do canal até agora! Sensacional ❤
@mayrafaro68723 жыл бұрын
Alexandre é ótimo! Admiro demais o trabalho dele.
@walkyriacamarotti1252 Жыл бұрын
Excelente Alexandre!!!
@danielacarvalho17723 жыл бұрын
tema maravilhoso! arrasaram soltos! John Bowlby sempre necessário.
@monicacampos29013 жыл бұрын
Um ótimo trabalho mesmo que sse canal faz para nós soltos. Maravilhosa a fala do Alexandre. 🥰🥰🥰
@erikabernardes70223 жыл бұрын
Simplesmente SEN-SA-CI-O-NAL. Conteúdo super relevante, nível de profundidade com leveza e bom humor. Me identificar muuuuuuuuito com essa verdade essa interação quase me decifrando .... IN-CRÍ-VEL que delícia ter a oportunidade de ouvir conversas construtivas como essa e tantas outras. Tô degustando igual pipoca, sem perceber já vi um montão de vídeos. MA-RA-VI-GOLD. Continuem com esse trabalho, ajuda de forma considerável aqueles que estão buscando um sentido, uma verdade e um encontro consigo mesmo. Parabéns. Amando
@gleicasantana88443 жыл бұрын
Fofo o cachorrinho do André olhando pra ele. Vocês são maravilhosos, obrigada pelo conteúdo riquíssimo de sempre. ❤️❤️❤️
@alexandretanimoto78583 жыл бұрын
Que vídeo incrível! Este canal realmente promove uma conexão emocional e um refúgio para podermos nos sentir acolhidos e seguros!
@psicologiadoser3 жыл бұрын
GENTE, QUE TUDOOOOOOOOOOO!!!
@carolinaborntoffoli39813 жыл бұрын
Este vídeo foi incrível, em termos de conteúdo e de acolhimento. Obrigada Carol e André por este lindo trabalho, e ao Alexandre por nos tocar tão fundo e de forma simples e carinhosa sobre questões teóricas tão complexas. Me emocionei junto com vcs no final ❤️ Antes de começar a acompanhar o canal estava me sentindo completamente sozinha em tudo que pensava, às vezes até meio louca e achando que o problema estava todo em mim. Desde então comecei a me compreender e a compreender melhor àqueles com os quais me relaciono ( ou tento me relacionar), separando o que é de cada um , sendo mais empática e me culpando menos. Obrigada de coração ❤️
@antonioeusou3 жыл бұрын
Que video necessário, eu amei muitoooooooo, ai se eu tivesse visto isso antes, mas o importante é que daqui pra frente posso me conhecer mais e viver relações mais saudáveis.
@ivonevendramini9813 жыл бұрын
A Desigualdade, os Valores inverso, a Falta de Educação não tem como se Acostumar.
@marcellybeauvoir36463 жыл бұрын
❤
@veramaria81983 жыл бұрын
Olá Soltos!!! Uma comunidade de aprendizado eu Amooo.Sinto falta de vocês.
@karencristine53153 жыл бұрын
Que vídeo incrível! Principalmente por o olhar sensível sobre os primeiros vínculos, realmente não se trata da culpa de uma figura materna, mas também da ambiente proporcionado na infância
@beatrizcoelho98993 жыл бұрын
Eu também acho o trabalho de vocês maravilhoso. ❤❤
@renatakellyalmeidalima59283 жыл бұрын
Gente que mara esse Alexandre! Juntando com vcs, tá tudo perfeito! Vocês são maravilhosos! Lições de vida! Gratidão! ❤
@julianabarbosa18373 жыл бұрын
Sensacional!!! Papo inteligente, tratado com acolhimento, didática e cheio de bom humor...leve, mas com um toque de acidez. Se fosse de comer, eu chamaria de mousse de maracujá diet!!! Adoooooro!!!😂
@Ellenamanda553 жыл бұрын
Que discussão incrível e extremamente necessária! Sou apaixonada pelas falas de Alexandre Coimbra, mal posso esperar pelos próximos encontros com vocês ❤️😍
@andreapecanha3 жыл бұрын
Gente, fantástico esse video. Sério, parabéns ❤
@bcbeterraba3 жыл бұрын
Alexandre VOCÊ É TUDO, meu deus! Que homem incrível
@baaarbarella3 жыл бұрын
Gente, o Alexandre é incrível! Ficaria 1000 horas ouvindo ele. Estou estudando sobre a "Teoria do Apego" e está sendo muito bom para me conhecer e abraçar tudo aquilo que sempre pensei ser inferior aos olhos dos outros.
@liciacarolinebastoslicia67473 жыл бұрын
Olá Soltos do meu Brasil , chegando aqui por agora e já confesso estar extasiada com tanta coisa boa. Quanta qualidade há nesses encontros , estou absorvendo muitas coisas positivas q vem me ajudando a compreender minha relação comigo e com os outros. Obrigada ❤️
@mari_mporto3 жыл бұрын
Uma vez minha analista cantou exatamente essa música pra mim, "socorro não estou sentindo nada", quando falei da minha dificuldade de me envolver. Essa parte do vídeo foi um gatilho para aquela sessão de terapia e até me emocionou um pouco. Obrigada por esse conteúdo incrível.
@andrezathaisminardi95103 жыл бұрын
Que incrível! A sabedoria e a sensibilidade do Alexandre, somado ao cuidado de vocês com a nossa vida Loka solta!! Gratidão pelo trabalho!!!!🌹🙏🏻💜
@anaholanda38493 жыл бұрын
Vcs três são maravilhosos! Combinação perfeita!!!
@monarmond3 жыл бұрын
Me emocionei com essa live. Maravilhosa. Gratidão pelo programa e pela disponibilidade de vcs. O Alexandre é fantástico. Nós acolhe e esclarece de uma forma muito gostosa. Vcs são demais!! Soltos poremmjuntos! Excelente!
@marianeamaralp3 жыл бұрын
Que vídeo incrível e importante! Adoro as entrevistas de vocês com o Alexandre Amaral! Elas fazem um bem danado a mim e tenho certeza que para outras pessoas também!
@brunapavam86993 жыл бұрын
Chorei junto com a Carol no final. Muito obrigada, Soltos! Cheguei nesse canal nem sei como (ah, os algoritmos) em uma "pausa pra reflexão" no meu relacionamento. A pausa não se tornou término, seguimos juntos e eu segui junto tb de vcs. É sempre um crescimento acompanhar as inúmeras reflexões que surgem nesse canal, sendo solta ou sendo acompanhada. Um gde beijo!
@mariavirginialara56863 жыл бұрын
Alexandre Amaral, achei simplesmente providencial o que disse no final do vídeo. “A Família é a Base de Tudo”. Não aguento mais este tipo de colocação, sobretudo nestes tempos de pandemia onde todos os psicanalistas, artistas, psicólogos, religiosos, youtoubers, enfim uma grande quantidade de vídeos falam sobre a necessidade de valorizarmos a família, sobretudo neste momento de isolamento e distanciamento. Claro que existe esse lado, mas e quem não tem familiares com quem contar, ou que podem contar apenas em situações mais específicas, pessoas que moram sozinhas, muitas vezes não por opção, mas pelas circunstâncias da vida. Parece que elas não existem, são invisíveis socialmente!
@WashingtonSenaWSena3 жыл бұрын
Conheci hoje o canal de vocês e muito do que ouvi me fez pensar em muito do meu comportamento atual. Parabéns pelo trabalho.
@studiocorpoemovimento24083 жыл бұрын
Nossa !!!! Fiquei muito feliz em perceber que na minha vida tenho varias pessoas, amigos que são pra mim minha base segura .
@raquelsilva95923 жыл бұрын
Conhecendo o canal através desse tema e tô apaixonada!
@carlosgcouto3 жыл бұрын
Que complicado essa questão do esquivo e ambivalente. Cansa muito a alma ser ambivalente. 😢
@GH-qc2yj3 жыл бұрын
que conteúdo riquissimo, nossa melhor video sobre relações apego que já assisti, isso foi práticamente uma sessão terapia avançada. amei !!!
@analuciadossantosserraavel57403 жыл бұрын
Fenomenal! É maravilho aprender... Geeeente muito obrigada 😍😍
@Sonia-ln2hl3 жыл бұрын
Parabéns, aprendo sempre, vamos em frente, unidade soltos!
@renatasantana11133 жыл бұрын
Nossa... Que live linda! Eu amo esse encontro entre vcs três! Parece uma poesia vê-los conversando pra nos ensinar! Obrigada trio maravilhoso! Um 🎁!!! 😍😍😍😍
@anapaularocha99743 жыл бұрын
Lindo! Eu precisaa ouvir tudo isso hoje. Feliz ano novo astral pra vocês (20/3)!
@heloisaaparecidacandidomiq82393 жыл бұрын
Quanto conforto. Gratidão imensa 🙏🏾😘
@izabella22563 жыл бұрын
Esse canal é fantástico
@beatrizcoelho98993 жыл бұрын
Muito bom! 👏👏👏
@reginagomes3033 жыл бұрын
Sim! Sou muito grata ao canal e me sinto acolhida! Obrigada! Regina
@aliceterezinhakatzer89163 жыл бұрын
Amo o programa de vcs...laive maravilhosa.Sem palavras,, Gratidão!!!!!lindos.....
@chris_rp2 жыл бұрын
Vdd ainda bem que família N e a única base segura pois descobri com 42 anos o narcisismo em meu casamento de 25 anos e que vim de uma família tbm narcisica ainda bem q temos como ter novas bases. confesso q ainda estou no aprendizado,mas só em pensar q e possível vivenciar isso já estou otimista.....
@jessicacabral37513 жыл бұрын
Me senti bastante acolhida com esse diálogo. Vocês são essenciais! 😘💞
@marcosgabriel1259 Жыл бұрын
Que aula viu! Vivi tudo o que ele falou
@leandrochamma67223 жыл бұрын
Muito bom gente ....parabéns pelo canal e pelas discussões, tão essenciais hoje em dia....pro alto e avante!!!
@camilabezerradecarvalho62733 жыл бұрын
Gente, encontrei vocês hoje. Apaixonada!!! Muito obrigada a vocês...você me ajudaram muito a entender muitas coisas sobre mim e minha relação atual.
@AdrianaSantos-tk9rm3 жыл бұрын
Que live maravilhosa! O canal é maravilhoso! Alexandre é maravilhoso. Soltos e não soltos aprendem a todo tempo com vcs.
@TheSirilanka3 жыл бұрын
Acho que uma das grandes tristezas da pandemia foi ver que não tenho amizades com apego seguro. Todos os meus “amigos” de mais 15 anos, não respondem mensagem, ignoram. Quando respondem é muito depois e e dizer que to precisando conversar (mesmo tendo sido presente nas angústias deles, eles não tem tempo). Preciso me desligar disso, mas também não è fácil e não é fácil construir novos vínculos depois dos 35.
@biah76673 жыл бұрын
Tá muito jovem ainda. Se fortaleça, se puder faça terapia...vai ajudar nas novas conexões.
@ret41283 жыл бұрын
Terapia é a melhor coisa, vai te ajudar a ter esse espaço de conversa e quem sabe a buscar novos tipos de amizades.
@lucianaferreiraessavidalin74613 жыл бұрын
Tenho lido muitas queixas nesse sentido. Importante abrir novos campos de amizade . Agora na pandemia pode ser uma boa buscar grupos afins. Tipo grupo de leituras de livros , grupos de estudo. Com o tempo vai criando aproximação
@ivi80603 жыл бұрын
Não Silencie a sua Dor e Cuidando da Alma ep.2 são dois vídeos do Rossandro Klinjey que podem te ajudar muito, são libertadores.
@mayaramanso49643 жыл бұрын
Também me sinto assim algumas vezes. Mas nós podemos sim começar bons vínculos a qualquer idade♥️ Eu tô buscando isso tb😊