MEUS PAIS ME ABANDONARAM POR SER GAY | Podcast Histórias para ouvir lavando louça

  Рет қаралды 34,584

ter.a.pia

ter.a.pia

Күн бұрын

Aos 17 anos, o Daniel foi abandonado por sua família após se assumir um homem gay. Primeiro ele foi internado em um hospital psiquiátrico por conta da sua orientação sexual e, quando saiu de lá, encontrou sua casa vazia, apenas os móveis do seu quarto continuavam junto a uma carta escrita pelos pais.
Foram 10 anos sem ele saber onde sua família morava. 10 anos tentando sobreviver sozinho, sem apoio de ninguém, e que fizeram o Daniel entender que laços sanguíneos não necessariamente têm a ver com afeto.
Mas o caminho até entender que ele não tinha culpa pelo abandono não foi fácil. O Daniel enfrentou uma depressão profunda e muitos altos e baixos durante toda sua vida que, junto com o episódio do abandono, deixaram cicatrizes profundas com que ele teve que aprender a lidar.
Atualmente, fora do país, com um doutorado em mãos, o Daniel não tem mais contato com sua família sanguínea até mesmo porque ele já construiu a sua própria. A que o aceita.
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo
Apoie o canal e faça parte do nosso grupo do Whatsapp: apoia.se/histor...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Acesse nosso site historiasdetera...

Пікірлер: 348
@jooj7471
@jooj7471 2 жыл бұрын
Tenho 16 anos, vivo numa situação quase idêntica a do Rafael, e esses 23 minutos de podcast me tocaram de um jeito inigualável. Meus pais são extremamente religiosos, e o pensamento de eles terem um filho gay sempre foi inimaginável, então, faço o que posso para sobreviver e continuar tendo uma casa, com suporte financeiro, até que eu consiga um dia começar minha vida de verdade. É muito decepcionante pensar que ainda temos pessoas nesse mundo que prefeririam ter um filho criminoso, um assassino, um pedófilo, do que ter um filho homossexual, como meus pais. Eu amo eles, sempre vou amar, mesmo que talvez a partir de um certo ponto isto não seja mais recíproco. Acredito em Deus, e creio que ele tem coisas muito boas pra fazer na minha vida, independentemente de qualquer interpretação ou pregação posta pelos pastores que pregam o "amor" na sociedade, em quem meus pais confiam. Mesmo com as turbulências da auto aceitação, da falta de apoio, da falta de ouvidos pra me ouvir, continuo seguindo em frente, sorrindo, porque sei que um dia vou viver como eu realmente sou. Obrigado Daniel pelo relato, isso foi muito muito muito educativo pra mim
@naracristinabandeiracosta6400
@naracristinabandeiracosta6400 2 жыл бұрын
Força, criança, vc vai vencer e achar a sua paz! ❤️🙏🏽
@jooj7471
@jooj7471 2 жыл бұрын
@@naracristinabandeiracosta6400 obg
@jooj7471
@jooj7471 2 жыл бұрын
​@@andrealeo-pedagogiacomamor5739aww, obg 💖
@nazildaconsorte9193
@nazildaconsorte9193 Жыл бұрын
Joo Talvez te ajude muito entender como seus pais vêem a homossexualidade. Eles acham q é pecado, acham q Deus é vingativo e qualquer pecado será castigado pq essas igrejas pregam o MEDO. Vc sabe q o medo é a maior arma de dominação. Eles estão sendo o melhor q eles podem ser, dentro do q eles acreditam e aprenderam. Não sofra esperando e querendo que eles te dêem o q eles nao tem pq ninguem pode dar o q n tem. Construa o seu caminho sem esperar tanto dos q vc ama pq vc vai sempre se decepcionar ESTUDE MUITO, CONSTRUA SEU CAMINHO E ACEITE O Q SEUS PAIS CONSEGUEM TE DAR DENTRO DA CRENÇA DELES. QUEM SABE UM DIA ELES ENTENDAM Q DEUS E AMOR SEM RESTRIÇÃO E SEM CONDIÇÃO. UM GRANDE ABRAÇO DE UMA MÃE DE 2 FILHOS ADULTOS E QUE PODERIA ATÉ SER SUA AVÓ. BJ
@zenildaaraujo5997
@zenildaaraujo5997 Жыл бұрын
Força, eu sou mãe de um filho gay e não entendo a atitude de certos pai! Se precisar de mim para conversar pode me chamar.
@andersonmarques5296
@andersonmarques5296 2 жыл бұрын
A voz trêmula do Daniel em diversos momentos do relato, me feriu o coração. Daniel, que vc receba toda força e energia positiva para que você continue tocando sua vida da melhor forma que um ser humano pode viver. Sinta-se abraçado ❤
@izabellandim7067
@izabellandim7067 Жыл бұрын
Tenho 68 anos, 2 filhas, 1 filho, 2 netas e dois netos. Quero deixar meu apoio e um abraço carinhoso ao Daniel ❤️🧡💛💚💙💜
@ney7200
@ney7200 3 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@vilmamaria8247
@vilmamaria8247 2 жыл бұрын
Meu filho mais velho é GAY e eu amo ele do mesmo geito , ele tem apenas 24 anos , é maravilhoso comigo somos grandes amigos ,parceiros em tudo.
@ney7200
@ney7200 3 ай бұрын
Parabéns por acolher. Ele tem muita sorte em ter uma mãe como você❤
@carlamerencio
@carlamerencio 2 жыл бұрын
Isso tudo é tão injusto... Sinto muito, Daniel. Se eu pudesse te daria um abraço apertado e acolhimento.
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
Nosso apoio e carinho com o Daniel daqui! ❤
@layrocha3150
@layrocha3150 2 жыл бұрын
Eu queria ser amiga dele. Todo dia iria fazer carinho nele.
@RitadeCassia-iu2xh
@RitadeCassia-iu2xh Жыл бұрын
@@layrocha3150 eu tb 🥰
@bsflavi
@bsflavi 2 жыл бұрын
Eu tenho certeza que o Daniel tem muito mais paz, tranquilidade e entendimento sobre o amor do que a sua família biológica...
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
Esse episódio é um aprendizado lindo demais 💛💛💛
@mariateixeira7279
@mariateixeira7279 Жыл бұрын
Sou professora e o papel da escola é acolher, respeitar e proteger, impreterivelmente. Educadores devem ser desprovidos de qualquer tipo de preconceito.
@celiax.6203
@celiax.6203 2 жыл бұрын
Caro Daniel! Superar é preciso! O "sangue" não garante afetos, nem amor, nem acolhimento. A rejeição pode acontecer tbm com pessoas não LGBTQI+. E família, muitas x é aquela q você encontra e não nasce nela. Vc está de parabéns! Cabeça erguida e vida q segue. Vida longa p vc, saúde e paz sempre!
@ArquivoJess
@ArquivoJess 2 жыл бұрын
Dói lá no fundo ouvir esse tipo de relato. Por mais fortes que estejamos hoje, relembrar uma cicatriz sempre trás lágrimas aos olhos e um pouco da sensação que sentimos na época. Eu só queria dar um longo abraço nele. Você é muito forte!
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
Daqueles episódios que fazem o nosso coração bater mais forte 😍
@karenleite8722
@karenleite8722 2 жыл бұрын
Muitos evangélicos fazendo mais mal do que bem. Amor zero.
@cristianeventura6445
@cristianeventura6445 2 жыл бұрын
Falsos religiosos... Eu não frequento igreja, mas cresci com ensinamento cristão, creio em Deus e por crer, jamais agiria como essa família agiu. Quem segue ensinamentos de Cristo jamais largaria um filho, essas pessoas não são cristãs.
@anapaulavieira5630
@anapaulavieira5630 2 жыл бұрын
São os piores
@mariateixeira7279
@mariateixeira7279 Жыл бұрын
Meu filho revelou a mim hoje que é gay e que está apaixonado por um rapaz. Confesso que estou confusa com a informação, mas em nenhum momento me passou pela cabeça largar a mão do meu filho. Estaremos juntos até o fim, estarei sempre aqui pelo meu menino, independente de qualquer coisa.
@debinhaawv
@debinhaawv Жыл бұрын
Você tem o total direito de se sentir confusa, até porquê muitas criações não nos ensinam a lidar com a realidade do mundo, mas o mais importante você já fez que é acolher e amar seu filho incondicionalmente
@eveniltondisantini
@eveniltondisantini Жыл бұрын
parabéns, mamãe!!!!
@calebromeu_ARG_BR_PT
@calebromeu_ARG_BR_PT Жыл бұрын
Nós, gays, passamos geralmente por vários anos com essa confusão, então é mesmo compreensível que você se sinta assim, inclusive você pode explicar para seu filho que você está confusa e precisa de tempo para entender. Mas o amor que sentimos quando alguém não nós julga de primeira é inesquecível ❤❤❤❤
@mariateixeira7279
@mariateixeira7279 Жыл бұрын
@@calebromeu_ARG_BR_PT Obrigada por me revelar sobre o amor que vocês sentem quando não são julgados. Realmente, nem o pai dele nem eu o julgamos. Nós aceitamos nosso filho e só queremos que ele seja feliz. Somos tipo "pais leões". Nós vamos defendê-lo contra a hipocrisia desse mundo homofóbico e hostil. Sei que ele já terá dificuldades no mundo, então, nós, como família, vamos procurar facilitar as coisas que, mesmo sabendo haver algum progresso na humanidade, também entendemos ainda não ter sido banido o preconceito das mentes doentias.
@estellar10
@estellar10 Жыл бұрын
​@@mariateixeira7279Vcs são país maravilhosos. Não sei a idade do teu filho, ele tá apaixonado, então segurem bem firme as mãos dele pq romance gay tende a ser muito doloroso, ainda mais se for adolescente, depende também a idade do outro rapaz. Ensinem ele a responsabilidade com os sentimentos dele e dos outros. Digo isso pq passei a minha vida inteira sob rejeição e falta de responsabilidade afetiva por parte de outros garotos, não tinha uma família q me ajudasse a passar por isso, então enfrentei tudo na marra e isso me afeta nas relações q tenho hj. Agarre a mão do teu filho pq ele vai precisar.
@patriciapagano4906
@patriciapagano4906 2 жыл бұрын
Coisa mais triste ... Dói na alma ! Parabéns pela força Daniel !
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
Daqueles episódios que mexem com o nosso coração 💛
@carinabarros135
@carinabarros135 2 жыл бұрын
Daniel eu sinto muito por tudo isso que vc passou. Sinta-se abracado por mim, beijos.
@benezildapolimeno9249
@benezildapolimeno9249 2 жыл бұрын
Que vontade d lagar a louça e ir te dar um abraço bem apertado e dizer...ESTOU AQUI VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!!!
@mauriciopiresnatorp9419
@mauriciopiresnatorp9419 Жыл бұрын
@Benesil da Polimeno Sim, eu também tenho essa vontade, de encontrá-lo e lhe dar um abraço de afeto. Creio que ele já recebeu muitos nesses últimos anos, pois ele merece! Parabéns, Daniel, por sua resiliência e seu exemplo de vida, de superação e força de vontade. Exemplo inclusive para mim mesmo. ❤
@fabianag2855
@fabianag2855 2 жыл бұрын
Mais uma pessoa iluminada dando depoimento no canal. Mesmo com tudo que sofreu, escolheu amar. Não parem nunca de contar essas histórias. São muito inspiradoras.
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
Obrigado por esse carinho e apoio compartilhado 💛💛💛
@alline7465
@alline7465 2 жыл бұрын
Que adianta ter uma "familia" só pra dizer que tem? Acho que não devemos continuar próximos de quem não nos aceita como somos. Amor não impõe condição. Melhor fazer como o daniel e ir levar a própria vida.
@beatriznascimento4332
@beatriznascimento4332 Жыл бұрын
Minha mãe quase quebrou meu braço rs. Paulada e coisas jogadas e eu sabia p pq.
@Lala-oc5yw
@Lala-oc5yw 2 жыл бұрын
Sou heterossexual, mas acho que uma das lições do vídeo serve para todos: se afastar dos familiares que te fazem mal. No meu caso é questão de política e religião, tem uma ala radical da minha família, evangélica e bolsominion, que eu simplesmente afastei. Uma destas pessoas é minha madrinha de batismo e irmã da minha mãe, não me importo. No aniversário do meu filho convidei só meu tio, e ninguém desta ala radical. Sinto muito por quem sofre discriminação de qualquer tipo, principalmente, neste nível de violência física e psicológica, coisa que não faz o menor sentido.
@cybellearaujoo
@cybellearaujoo 2 жыл бұрын
*Certíssimo se afastar. Não é pq é família de sangue tem que aturar tudo. Eu me afastei da minha genitora há 3 anos. Saúde mental em primeiro lugar*
@fatimacarvalho2038
@fatimacarvalho2038 2 жыл бұрын
@@cybellearaujoo família é quem respeita vc, seu sangue até pernilongo tem hehehehe
@mateusfaria30
@mateusfaria30 2 жыл бұрын
Estou pensando seriamente em sair de casa. Está insuportável. Parece que política é mais importante que família. Estou esgotado! Não aguento mais e te entendo perfeitamente!
@novagaia7742
@novagaia7742 2 жыл бұрын
Deus e Jesus Cristo abençoe todas as famílias. O respeito é a base fundamental da vida.Na minha casa tem uma criança de 10 anos e uma adolescente de 15. Filhos queridos,estudiosos,amorosos.E livres para amarem quem eles quiserem.Quem Ama verdadeiramente não dá espaço ao preconceito a sentimentos ruins de egoísmo. Pessoas cheias de moralidade e muitos julgamentos não tem tempo de amar.Lembrando que não bebemos bebida alcoólica. Não tomamos remédios.Nao fumamos nada e não votamos no Bolsonaro❤🍃🌍
@jeffersonacardosodecastror5191
@jeffersonacardosodecastror5191 2 жыл бұрын
Família é sinônimo de amor, onde não existe este sentimento não existe família, compartilhar o mesmo DNA nesses casos não significa nada, é apenas uma questão biológica. Ser feliz, é para isso que viemos aqui na Terra, tudo que nos afasta disso deve ser tirado da nossa vida. 👏👏👏👏
@eliezeroliveira7637
@eliezeroliveira7637 Жыл бұрын
Conheci o canal hoje, já amei! Eu contei da minha orientação p minha família tardiamente, com 38 anos. Contei p minha irmãs e p os meus pais eu não conseguia falar, então escrevi uma carta, agradecendo pela criação e cuidados comigo, mas q eu não aguentava mais viver omitindo quem realmente sou. Eu não pedi autorização p ser quem sou, e deixei bem claro na carta q ficaria na minha vida, e teria meu respeito, quem me respeitasse igualmente. E foi tranquilo desde então, e tirar das costas algo q a vida inteira me maltratou, me sentia inadequado, estranho... Mas c o tempo fui aprendendo a me amar, e entendi q Deus me criou assim, então não tem nada de errado comigo, e quero distância de quem achar o contrário. O q não me agrega não me faz falta!
@Sousamayla
@Sousamayla 2 жыл бұрын
Dói na alma ouvir um relato desse 💔
@patriciaferminodarocha3603
@patriciaferminodarocha3603 Жыл бұрын
Gente... Que história magnífica!!! Me emocionei demais por tudo o que ele passou, superou e venceu!!! É um super guerreiro!!! Parabéns pela força 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@judithbarbierisumiya5683
@judithbarbierisumiya5683 Жыл бұрын
Nossa meninos vocês são maravilhosos conseguem trazer as falas mais acolhedoras e afetuosas possível 👏🏻👏🏻 Que bom que o Daniel superou todo esse sofrimento 🙏 Gratidão por tanto ensinamento💖
@regianesouza6320
@regianesouza6320 2 жыл бұрын
Nossa meu filho passou por muito violência na escola muito triste, graças à Deus meu filho tem meu amor 💘
@raphaelrnx6083
@raphaelrnx6083 2 жыл бұрын
Só sabe quem passa, eu tive experiência parecidas na infância, mas graças a Deus minha família de casa sempre me ajudou até quando eu resolvi me assumir de vez.
@janainacosturiceseumpoucom2697
@janainacosturiceseumpoucom2697 2 жыл бұрын
Daniel, Lucas, Alê... Que história tocante, triste e ao mesmo tempo reconfortante, por ver que é possível se reinventar, criar novos laços e dar sentido à vida. Um grande abraço pra vocês!
@anamarialerispereira3417
@anamarialerispereira3417 2 жыл бұрын
Você é lindo Daniel, chorei ao ouvir o seu relato, esse mundo é muito rígido com as pessoas que são diferentes do que a sociedade espera. Você lidou muito bem com essas questões, e te desejo muita luz na sua vida. Você é um exemplo de superação.
@jpauloVIP
@jpauloVIP 2 жыл бұрын
Daniel é muito forte, tive muito orgulho da pessoa que ele se tornou, a vontade é de abraçá-lo e protegê-lo.
@AnaPaula-tq7qd
@AnaPaula-tq7qd 2 жыл бұрын
Chorei ...poxa, me coloquei no lugar dele...ainda bem que o Dani resistiu, mesmo fraco. Muito beijus , abraço, carinho e sentimentos de paz de amor e votos de sucesso para o Dani a todos que estão lendo.
@laysajulia
@laysajulia Жыл бұрын
meu pai morreu, minha mãe tem esquizofrenia e opta por não tomar remédio, me sinto abandonada da mesma forma... espero crescer na vida como o Daniel
@RitadeCassia-iu2xh
@RitadeCassia-iu2xh Жыл бұрын
Estudar e o segredo ! Sucesso 😘
@laysajulia
@laysajulia Жыл бұрын
@@RitadeCassia-iu2xh sim sim amada, muito obrigada pra você também 💖
@erikabenitez9119
@erikabenitez9119 2 жыл бұрын
História maravilhosa! Daniel, você é gigante, sua vida é preciosa e sua essência é linda! Sinta-se abraçado por mim e seja feliz, sempre! ❣
@kennymichelle7961
@kennymichelle7961 2 жыл бұрын
Gente do céu que tipo de família é essa? Lugar de acolhimento virou um inferno....força Daniel, lembre que o mundo dá voltas, e infelizmente a conta vai chegar pra sua família, sei que não deve sido fácil pra eles tb, mas o amor ajuda em tudo e esse sempre deve ser o caminho.
@luciairenerizzi8964
@luciairenerizzi8964 2 жыл бұрын
Senhor Glorioso!!!! Quando eu penso que já ouvi de quase tudo. Descubro que cada vez sei menos sobre o horror q um ser humano é capaz de fazer com o outro! Deus abençoe a todos. Sou cristã e deixo meu desejo como tal... PAZ AMOR LUZ ESPIRITUALIDADE e PROSPERIDADE SEMPRE PRA VOCÊS. 🕊❤🙏🏼🙏🏼
@ElaineCristina-jm4kb
@ElaineCristina-jm4kb Жыл бұрын
Em primeiro lugar eu quero agradecer muito a vcs por esse canal,quero aqui expressar a minha gratidão ,tem me ensinado muitoooooo,meu filho Samuel é LGBT,tem um ano q ele me contou ,criei meu filho na igreja,não podia ser mãe ,fiz tratamento anos para engravidar dos meus filhos ,Samuel e Maíra ,quando ele me falou q gay ,eu disse a ele ,vc é meu filho amado ,eu peço muito muito muito ajuda de vcs ,para entender o meu filho amado ,mas e mas,hj quero participar de comunidades de auto ajuda ,para ajudar outras mamães,nessa situação,e deixo um conselho,Deus não é religião ! obrigada pela ajuda
@Arianefmelo
@Arianefmelo Жыл бұрын
Meu Deus, que barra pesada e com tudo isso, quanta superação. Família é mais do que compartilhar o mesmo tipo sanguíneo, família é amor, é quem nos respeita e ama do jeito que somos, é construção de afetos. Vontade de puxar da tela e dar um abraço com muito carinho.
@luiseferreira8874
@luiseferreira8874 2 жыл бұрын
Daniel, dá uma aperto no peito ouvir sua história, mas por outro lado fica aqui registrada a minha admiração mais sincera e profunda por você, mais do que um lutador, você é um um vencedor!!!Um grande abraço!!
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
História mais do que emocionante 🥰🥰🥰
@guil1798
@guil1798 2 жыл бұрын
Eu me assumi aos 16 anos e minha vida virou um inferno com perseguição e abuso emocional dentro de casa e obrigação de ir a igreja evangélica pra tirar os “demônios”. De certa forma minha família (mãe e irmãos já sabiam) mas vc só percebe a rejeição de acordo com a maturidade e com o distanciamento emocional silencioso que a família faz com vc te expulsando pra fora daquele vínculo. Eu casei aos 20 principalmente pra sair daquele ambiente e fui buscar terapia aos 25 anos e descobri uma mãe narcisista, hj aos 35 continuo me refazendo pq a dor é pra vida e só eu sei oq passei naquela casa pq não tinha pra onde ir e isso é parte do que vivi não tem como apagar. Hj tem 5anos que me afastei completamente da vida e convívio com eles apaguei contato e mudei as redes sociais. Enfim tô construindo minha família nos moldes do respeito, compreensão e acolhimento; foi doloroso pra mim se afastar, mas foi necessário e a melhor decisão; nunca me coube ali e havia muita invalidação não só pela questão da sexualidade, mas pq eu me destacava eu estudava e sempre mesmo depois de casado sempre fui castrado nas minhas ambições por todos, oq vc sente ou acha significa nada e é sempre desrespeitado e anulado. Eu hj me considero bem mais forte pq a lição q tirei é que ninguém além de não ser melhor do que ninguém, ninguém tem o direito de te fazer se sentir pior ou inferior e que não devemos baixar a cabeça pra quem age com desprezo e rejeição independente de sexualidade, cor ou orientação sexual. Se agimos com respeito pq deveríamos aceitar desrespeito com a gente.
@Yuri1849
@Yuri1849 2 жыл бұрын
Daniel, eu sei que você hoje está bem, porém eu sinto muito por você ter passado por isso, tanto sofrimento desnecessário, onde o amor deveria brotar. Você conseguiu resignificar e reconstruir sua vida é algo admirável, muito obrigado por compartilhar essa história. Aos responsáveis pelo canal, resta agradecer por esse espaço acolhedor e da possibilidade de entender o outro. Vocês ajudam muitas pessoas. A educação é um dos agentes de maior impacto na nossa vida, Daniel é um lembrete disso.
@cristianaoliveira991
@cristianaoliveira991 2 жыл бұрын
Mensagem maravilhosamente transmitida! Não tenho mais paciência com pessoas preconceituosas...Força,Daniel! E um beijão para esses dois seres maravilhosos que criaram esse canal fantástico e cujo legado é querer transformar esse nosso mundo num lugar melhor para se viver!!❤❤
@historiasdeterapia
@historiasdeterapia 2 жыл бұрын
E que mensagem, fala sério! Daquelas histórias que aquecem corações 💘💘
@cristianaoliveira991
@cristianaoliveira991 2 жыл бұрын
@@historiasdeterapia Com toda certeza!
@Stefanykueive
@Stefanykueive 2 жыл бұрын
Sinto muitíssimo por tudo que você passou Daniel.
@marinesalves3900
@marinesalves3900 Жыл бұрын
Tenho um sobrinho gay e aqui na nossa família.. graças a Deus, ninguém é preconceituoso quanto a isso.. sinto muito Daniel pelo que vc passou..acredite..mesmo vc sendo ateu..saiba que Deus jamais te abandonou..eu nasci em família evangélica e hoje não sou mais.. não tenho religião..mas continuo sendo cristã..pois para isso, não preciso de religião.. existe mais preconceito e discriminação entre os religiosos do que se possa imaginar..sinta se abraçado por mim..tem todo meu apoio. Deus te abençoe hoje e sempre 🙏
@barbarasilva8394
@barbarasilva8394 2 жыл бұрын
Daniel, você é incrível, te admiro demais!
@marcelinojunior4602
@marcelinojunior4602 2 жыл бұрын
Queria ver o Daniel contando sua história lavando a louça. Uma terapia, mesmo.
@cristianeborborema7017
@cristianeborborema7017 2 жыл бұрын
Quem saiu perdendo foram os pais, que tipo de amor é esse que se desfaz por causa de sexualidade??? Um absurdo
@suelenbraga2006
@suelenbraga2006 2 жыл бұрын
Nunca teve amor.
@mariagilcilenegomesfeitosa9182
@mariagilcilenegomesfeitosa9182 2 жыл бұрын
VERDADE, CONCORDO COM VOCÊ. O AMOR POR UM FILHO NÃO ACABA NUNCA.
@Leka.Fernandes
@Leka.Fernandes 2 жыл бұрын
Fico horrorizada com a intolerância e preconceito, meu Deus era só uma criança, o tanto de coisa que esse rapaz passou, espero que hj ele esteja bem em todas as áreas da vida
@anahihelena1
@anahihelena1 2 жыл бұрын
Maravilhoso, como sempre! Fica a dica de coletarem tb histórias de famílias (mães, pais, irmãos) que simplesmente não conseguem AMAR os filhos mas só machucá-los. Isso tem estado cada vez mais em voga e vejo pelos comentários que muita gente sente necessidade de entender melhor e ser acolhido. Mas o Daniel deu um show de resiliência e maturidade mostrando que ninguém é obrigada a permanecer numa família cruel e muito menos a se considerar ABANDONADO OU REJEITADO por essa “família que sempre (sic) estará ao seu lado”. Família a gente constrói e escolhe.❤
@sarahandy7107
@sarahandy7107 2 жыл бұрын
Quando era criança, vi um garoto afeminado no banheiro por uns 4 garotos eu assustei e sai correndo tinha 6 anos e entrei no banheiro errado , eu não pude falar nada já que meu pai evangélico nos batia dia e noite por nada , e vá escola aonde estudava era discriminada e apanhava todos os dias dos garotos e as vezes das meninas que me chamavam de neguinha do savará , etc … sinto pela sua dor , e sei o quanto é difícil passar por isto sem apoio da família
@rejanecosta2311
@rejanecosta2311 2 жыл бұрын
Muito obrigada meninos por trazer essa história de profunda dor, porém de uma lição de humanidade imensa! Parabéns Daniel. Vc encontrou dentro de si o caminho para ficar bem. Esse é o ponto! Que vc possa construir sua caminhada com Luz e Sabedoria.
@philipeamaral1237
@philipeamaral1237 Жыл бұрын
Dá pra sentir na voz do Daniel as marcas da sua história, vontade de dar um abraço ❤️ muita força Daniel, estamos juntos 🙏🏻
@sirleysouza5152
@sirleysouza5152 2 жыл бұрын
Um exemplo de superação e coragem .
@ruthnoleto8007
@ruthnoleto8007 Жыл бұрын
Muito obrigada Daniel por contar sua história. Acredito que um dia, que espero q não seja longe, todos possam se mostrar quem realmente são, sem máscaras sociais. Tudo bem cada um ter o seu caminho. Mais amor é empatia sem julgamentos.
@monicadaconsolacaofreitas7707
@monicadaconsolacaofreitas7707 2 жыл бұрын
Que história triste ..mas que pessoa linda vc se tornou ..quanta luz vc transmite ..sinta se abraçado viu!
@cristinasilva5994
@cristinasilva5994 2 жыл бұрын
Nossa queria poder te dar um abraço de mãe, um abraço pra te acolher dentro do meu coração!!! Não se entristeca por que eles não estavam preparados... Você construiu o seu mundo a duras penas mas venceu! Está aqui contando a sua história que pode ajudar muito alguém que esteja passando por um momento difícil assim como você passou! Seja sempre muito feliz!
@cristinasilva5994
@cristinasilva5994 2 жыл бұрын
E, meninos!!!! Parabéns pelo trabalho tão importante que fazem nesse canal! Sou fã demais do ter.a.pia! Tenho 59, um casal de filhos e duas netas lindas! Amo aprender, ouvir, me mantenho conectada com tudo o que está acontecendo a nossa volta.... tempos bem difíceis,mas precisamos acreditar que no final tudo vai dar certo, vamos conseguir!
@mestredosmagos7092
@mestredosmagos7092 2 жыл бұрын
Daniel, sinto muito que você tenha passado por tanta violência. Que bom que você conseguiu ressignificar sua história e trilhar seu caminho! Sinta-se abraçado!
@marlenepiedade583
@marlenepiedade583 Жыл бұрын
Que história de vida, de superação e amor, pois ele em momento nenhum demostra desamor!
@maxwernekl258
@maxwernekl258 Жыл бұрын
Esse relato dói na alma da gente. Daniel foi e é muito forte por ter superado tudo isso. Hoje,e stou num quadro de ansiedade e depressão devido a questão da sexualidade e preconceito. Ainda não me assumi para os meus pais, apesar de que acho que deve ter alguma desconfiança e ainda não consigo gostar de mim mesmo na completude do meu ser. Saúde, sucesso e felicidades.
@cristianeventura6445
@cristianeventura6445 2 жыл бұрын
Eu acho tão triste essas famílias que não aceitam as pessoas como elas são...
@julielisboa
@julielisboa 2 жыл бұрын
Essa história toda é um absurdo tão grande que quase não parece real 😢 Feliz de ouvir que você encontrou acolhimento e amor nas amizades ❤️ E principalmente aliviada de ouvir no final que você conseguiu ressignificar sua história , entender a ignorância da sua família ( o que não significa tolerar ) e viver sua autenticidade 🙏🏻 Todo meu amor a você , e aos meninos do podcast ! ❤️
@andreacristinadasilvasanta4652
@andreacristinadasilvasanta4652 2 жыл бұрын
Sabe meninos. Veja como é necessário as políticas públicas e quanta gente na atualidade luta contra. Ainda bem que o Daniel teve essa oportunidade. E família é uma instituição difícil. Mas ele com luta venceu. Parabéns
@Fabianotavio
@Fabianotavio Жыл бұрын
Meninos, parabéns pelo canal! E parabéns ao Daniel por ser essa pessoa tão forte, resiliente e sábia! Bjs a todos!
@juliananery8345
@juliananery8345 2 жыл бұрын
Sinto muito, por quem passa por esas coisas 💔
@catiamonteirowankler8285
@catiamonteirowankler8285 2 жыл бұрын
Daniel, que história tão dolorida e tão bonita! Família é a coisa mais importante da vida, mas nem sempre a família é aquela em que nascemos, de quem descendemos biologicamente, família é acolhimento, é amor incondicional, aceitação. Muito amor e alegria para você!❤️🌹
@domingasaraujo2287
@domingasaraujo2287 2 жыл бұрын
Sinto muito Daniel se pudesse lhe adotaria como meu filho , você é lindo por dentro e por fora você sim é um homem de verdade pois tem caráter e dignidade você venceu quanto a seu pais perdoe pois viverá mais feliz sem o fardo do perdão nas costas e na alma.
@deboraoliveira633
@deboraoliveira633 Жыл бұрын
Nossa que história! Quanta maldade está no ser humano, e fazem isso em nome do "amor" de deus. Que vc seja muito feliz na sua jornada e realmente família é uma construção e não têm a ver com sangue. Sou professora e isso acende mais ainda em mim o alerta de ser uma agente social de proteção e de guarda dos meus alunos LGBTQIAP+. Procuro sempre me aprofundar nesse assunto e aprender. Muito amor e luz na sua vida. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@JulianaOliveira-dy4kd
@JulianaOliveira-dy4kd 2 жыл бұрын
Você é vencedor, parabéns Daniel.
@lilianpiresfernandes
@lilianpiresfernandes Жыл бұрын
A VIDA É TÃO CURTA, VIVA E DEIXE VIVER.
@claraa8275
@claraa8275 2 жыл бұрын
A vida de uma criança LGBT pode ser muito difícil, cheia de violências e solitária. O pior é que para muitos todas essas violências são apenas "coisas de criança" a que não se deve dar atenção.
@TheIuriPalma
@TheIuriPalma Жыл бұрын
Tenho 60 anos e venho de um tempo no qual ser gay era ser doente, era ser criminoso, era ser um pária; um tempo no qual não havia nada de positivo em relação à homossexualidade onde o pessoal da minha geração pudesse se agarrar e se reconhecer como saudável. É triste ver que, apesar dos constantes avanços na sociedade, o ódio, o preconceito e a ignorância ainda continuam existindo.
@mariajosedacunhadias3189
@mariajosedacunhadias3189 2 жыл бұрын
meu filho me contou wue era trans com quinze anos eu fiquei muito assustada pois tinha medo de como ele seria tratado visto hoje ele tem 20 eu amo mais que tudo não abandono nunca ele e maravilhoso e tenho certeza que vc tbem e uma oessoa maravilhosa nso tenho nada contra protejo e ajudo no que posso ,ela e minha vida preconceito tem muito mas nos não nis emportamos quem gosta dela nos tbem gostamos quem nao gosta nos não estamos nem ai
@dioneroscheltalcidio9642
@dioneroscheltalcidio9642 2 жыл бұрын
Daniel meu coração ❤️ ficou apertadinho ouvindo sua história. Uma pena seus pais não enxergarem quem vc é de fato. Tenha orgulho de vc e tente superar esse trauma , seja muito feliz! Um beijo no seu coração ❤️ ❤️
@anapaula4502
@anapaula4502 2 жыл бұрын
Sinto muito pela sua dor Daniel! E desejo uma vida cheia de luz pra vc. Cheia de amor e relações saudáveis! Abraço cheio de carinho!
@renatasouzalima8805
@renatasouzalima8805 2 жыл бұрын
Eu fico chocada com a monstruosidade das pessoas!! Escola, medica, familia 😭
@catarinadefatimaxavieroliv9290
@catarinadefatimaxavieroliv9290 Жыл бұрын
Meus Deus... ! Que Deus desperte em todos os lugares... Que amor verdadeiro desperte!
@mocambicana-anikalopes8214
@mocambicana-anikalopes8214 Жыл бұрын
Muito triste e muito forte essa história sinto o tremor na voz dele a contar esta história , desejo a ele muita força ❤
@marcelovictoi82
@marcelovictoi82 2 жыл бұрын
linda mensagem de superação que o Daniel contou para nós
@luciairenerizzi8964
@luciairenerizzi8964 2 жыл бұрын
Daniel seja FELIZ e siga sua vida em PAZ. Desejo do meu coração, como desejo pro meu filho. 🕊❤💡🙏🏼
@Izildarodrigues
@Izildarodrigues 2 жыл бұрын
Sou professora e que nunca temos tempo p suprir muitas carências, mas faço o melhor que posso, graças a Deus meus alunos, em sua maioria são amigos!,
@fernandapaixaodesouzagouve1681
@fernandapaixaodesouzagouve1681 Жыл бұрын
Emocionada com o relato. Viva e resista!
@henrikpereira7054
@henrikpereira7054 2 жыл бұрын
Com certeza histórias como essa precisam ser contadas, embora o cenário para nós LGBTs tenha evoluído bastante, ainda existem muitas pessoas que passam ou irão passar por isso na vida, e precisam de exemplos como esse de superação pra ter coragem de viver e existir como ser humano!
@rosangelayshibaski1641
@rosangelayshibaski1641 Жыл бұрын
Quanta batalha você enfrentou admiro sua história de superação. Ser abandonado pelos pais . É triste.
@telmaalves8478
@telmaalves8478 2 жыл бұрын
Uau que forte isso tudo. Desejo dias pra se fortalecer e ter caminhos iluminados e felizes. Paz e sucesso!
@rozelimassaroli6330
@rozelimassaroli6330 2 жыл бұрын
Daniel vc tem uma alma nobre .Jesus ti ama
@jucaraamaral176
@jucaraamaral176 2 жыл бұрын
Maravilhoso testemunho. Adoro este podcast. Muito importante mostrar pessoas verdadeiras que enfrentaram seus problemas e acabaram criando alternativas de vida feliz. Vocês são ótimos.
@paulafnog
@paulafnog Жыл бұрын
Conheci o canal Ter.a.pia e fiquei muito emocionada com a história do Daniel e encantada com a proposta do canal! Parabéns!
@leidianeleidi3238
@leidianeleidi3238 Жыл бұрын
Que história. Você merece ser muito feliz, amado e respeitado Daniel.
@luanamarmorato1952
@luanamarmorato1952 Жыл бұрын
Lamentável, Daniel! Foi um processo mto doloroso e como vc sobreviveu financeiramente? Até sua mãe se foi? Estou mto sensibilizada com a sua história: um garoto tão bem! Só pq vc é diferente! Vc não vê a sua família, desculpa, eu perguntar! Vc é um guerreiro vitorioso! Um exemplo de superação! Parabéns, pela pessoa em q vc se tornou! Aliás, acho q vc sempre foi assim: um garoto e agora um homem maravilhoso!
@ivoneds1201
@ivoneds1201 Жыл бұрын
Daniel, forte você sempre foi...muito forte! Parabéns!!! Desejo que você seja muito feliz...muito mesmo! ❤️
@glaucesaragoca1295
@glaucesaragoca1295 Жыл бұрын
O respeito à diversidade é uma tarefa de toda a sociedade e eu luto e vou lutar por isso!!
@Kkawa8
@Kkawa8 2 жыл бұрын
Daniel, recebe o meu abraço cheio de carinho 🥰 Sua história me emocionou muito 🥹 Fiquei pensando em quantas vezes posso ter presenciado ou talvez ignorado uma perseguição dessas … mas, enfim, vc teve uma super orientação desse seu amigo tão novo, q tinha tanta lucidez. Como sou dos anos 70 (kkkkk), não tenho nenhuma afinidade com esses termos. Não sou gay, mas a sociedade é cruel com qualquer ser humano diferente do “padrão”. Parabéns por suas conquistas !!!!
@zellarpaisagismo4836
@zellarpaisagismo4836 Ай бұрын
Daniel, obrigado por persistir, insistir e existir! Nos existimos.
@domingasaraujo2287
@domingasaraujo2287 2 жыл бұрын
Achei a princípio que era o Lúcio Mauro Filho..seja feliz Daniel brilhe por onde passar você é luz.
@stefanbeck1791
@stefanbeck1791 2 жыл бұрын
Pessoas especiais possuem qualidades especiais e vieram com a missão de serem exemplos de amor, respeito e empatia.
@flaviadovalle8350
@flaviadovalle8350 2 жыл бұрын
Um relato muito importante! Parabéns ao Daniel pela coragem!
@brunnabedin153
@brunnabedin153 Жыл бұрын
Daniel, desejo muitas bençãos em sua vida. Eu chorei imaginando a dor que vc viveu. Saiba que você merece o mundo ❤ não sou da Comunidade LGBTQIA+, mas respeito muito e sempre que é preciso eu defendo. É mais uma coisa: Deus ama você do jeitinho que você é, não deixe a RELIGIÃO, te fazer pensar ao contrário. Abraços ❤
@antoniarochasuzarte4507
@antoniarochasuzarte4507 5 ай бұрын
É muito triste os pais abandonar um filho, que tipo de amor esse??Pais não abandone seus filhos por ser gay, eles precisam do seu amor..É muito triste Daniel a sua história..
@reviossonon_alberto_jorge
@reviossonon_alberto_jorge Жыл бұрын
Excelente narrativa, depoimento, história de vida. Amei! Recomendo.
@nilreissousareis635
@nilreissousareis635 2 жыл бұрын
Realmente crianças afeminadas sofrem muito na escola. Lembro-me de uma certa vez na sala de aula tinha um menino afeminado, várias crianças partiram pra cima do mesmo para o agrendirem , tive que entervim na situação. Isso aconteceu no ano de 2000, eu tinha vontade de encontrar esse aluno pra ver como ele está hoje.
@ney7200
@ney7200 3 ай бұрын
Já estudei com um colega assim, na infância, ainda lembro dele, que ele esteja bem
@erececarlomagno1387
@erececarlomagno1387 Жыл бұрын
Meu Deus, essa família não vale nada !!!Daniel, parabéns pela tua coragem e determinação. 😘😘😘😘
@edinalvaalvesdasilva2670
@edinalvaalvesdasilva2670 Жыл бұрын
Meu lindo que Deus lhe abençoe ,nossa que triste mas vc é um vencedor um herói hoje vc venceu .não sei onde mora mas receba meu amor por você.
@claudiapaz7156
@claudiapaz7156 Жыл бұрын
Muita luz Rafael!
@antoniojosecassiano3112
@antoniojosecassiano3112 Жыл бұрын
Parabéns pela militância, meninos! Vocês são exemplos importantes para nós. Abraços pra todos inclusive o Daniel. Saudações do Tio ❤❤❤❤❤❤❤ PS. Minha pia tá largada e eu muito só... Snif😢😢😢😢😢😢😢
@suraiabitar2557
@suraiabitar2557 Жыл бұрын
Deu a volta por cima!👏👏👏👏👏👏
Это было очень близко...
00:10
Аришнев
Рет қаралды 3,1 МЛН
"كان عليّ أكل بقايا الطعام قبل هذا اليوم 🥹"
00:40
Holly Wolly Bow Arabic
Рет қаралды 3,9 МЛН
How I Turned a Lolipop Into A New One 🤯🍭
00:19
Wian
Рет қаралды 10 МЛН
Uma pessoa nasce gay? A Filosofia Explica!
10:21
A Filosofia Explica
Рет қаралды 48 М.
Homosexuality in the Islamic World | Al Muqaddimah
18:12
Al Muqaddimah
Рет қаралды 1,4 МЛН
Histórias de Adoção
7:57
Ecos - Gestão de Projetos Sociais
Рет қаралды 85 М.
O problema do EU TE AMO │ canal GAY NERD
10:30
Gay Nerd
Рет қаралды 17 М.
Это было очень близко...
00:10
Аришнев
Рет қаралды 3,1 МЛН