Trabalho em UBS onde se disponibiliza teste rápido para HIV e Sífilis e o início imediato do tratamento. Realmente os casos de sífilis principalmente tem aumentado bastante entre os jovens, como Agente Comunitário de Saúde oriento, distribuo preservativos femininos principalmente para as meninas, e digo se o cara se recusar a usar preservativo usem vcs, e falo carinha bonita não quer dizer que não está contaminado, se cuidem.
@Medusa666.2 жыл бұрын
mulheres não aceitem ter relações sem camisinha, nem com marido. sua saúde é o que você tem de mais importante no mundo
@marinadeoliveira1342 жыл бұрын
É triste, mas não pode confiar em muitos maridos mesmo, infelizmente.
@carolinalima18662 жыл бұрын
E fazer os exames antes de tentar engravidar.
@tatianavilla7875 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻
@catiacastellari6831 Жыл бұрын
Sou enfermeira e sinto muito pelo tipo de julgamento que vc sofreu! Fora toda sua dor! Obrigada pelos esclarecimentos e parabéns pela coragem e obrigada pelos seus esclarecimentos.
@anamarialerispereira34172 жыл бұрын
Educação Sexual deveria começar em casa, eu mesma peguei dst quando jovem por falta de informação. Depois procurei informações em revistas, naquele tempo não tinha Internet mas, me ajudou muito. A família tem que educar os filhos, já que as escolas em sua maioria e a mídia não fazem. Eu era tão inocente que nem sabia o que era menstruação, minha mãe muito conservadora não conversava sobre esses assuntos. Com meus filhos eu agi diferente, sempre dando as informações sobre sexo, coisa que não tive e que me fez muita falta. Pais, não tenham vergonha de orientar seus filhos sobre educação sexual, não esperem que eles aprendam sozinhos, pois podem aprender da pior forma possível.
@historiasdeterapia2 жыл бұрын
Educação sexual é saúde pública! 😉
@leoniceramos526 Жыл бұрын
Ensine a criança o caminho que ela deve andar, mesmo quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:06.cuidem das crianças desde pequeninas,usem o melhor do seu tempo com seus filhos, nunca se arrependerá.
@marinadeoliveira1342 жыл бұрын
Minha amiga quase ficou estéril por ter contraído uma IST com o primeiro parceiro dela, ela não podia contar para a mãe que perdeu a virgindade e precisou de uma cirurgia no colo do útero devido o agravamento do HPV. Hoje graças a Deus ela está bem, curada e tem uma bebê linda💗
@valdirenelopes29652 жыл бұрын
Que você continue falando abertamente ,pra ajudar os jovens . QUEM VÊ CARA ,NÃO VÊ DOENÇAS.
@historiasdeterapia2 жыл бұрын
O conhecimento transforma vidas 💛💛💛
@leoniceramos526 Жыл бұрын
E pelo visto o cara que teve relações com esta menina, continuou " contaminando" outras meninas...
@silviacristina13472 жыл бұрын
Acho que estudei em escola diferente da maioria. Minha escola não tinha essa matéria específica, más os professores falavam, alertavam a gente abertamente! Minha mãe, nunca chegou e conversou abertamente com eu e irmã, sobre esses assuntos, más falava abertamente sobre esse assunto, perto da gente, com outras pessoas!
@dayaneziegler75342 жыл бұрын
Que triste essa história, infelizmente muito comum. A camisinha é muito importante, mas as campanhas pelo uso diminuíram muito.
@ivonevieira49482 жыл бұрын
Camisinha não protege do hpv
@elisirene4374 Жыл бұрын
verdade essas propagandas deveriam ser sempre passadas na tv ñ só na epoca do Carnaval a impressão que dá é q essas doenças ñ existe mas só q ñ
@carolinalima18662 жыл бұрын
Essa história já dá uma introdução para iniciar uma palestra ou aula sobre educação sexual! 👏🏽
@juci8198 Жыл бұрын
A educação na escola é científica… aquelas fotos de 1970 que só da nojo mas não informa. Até hoje muitas empresas contratam esse tipo de palestra desatualizada. O trabalho dela é muito importante!!! Está trazendo atualização pra algo tão delicado. Parabéns!!!
@arycaa2 жыл бұрын
Tadinha … que vida injusta com as mulheres 🥺
@marciabuhlmann74252 жыл бұрын
Moro na Suíça e aqui tem educação sexual nas escolas ja no final do primário começar as aulas sobre esse tema. Acho importantíssimo fala sobre isso. E aqui a maioria dos pais orientam nesse caso a filha a tomar anticoncepcional assim que ela começa a namorar. Por isso que temos pouquíssima mãe solteira. O problema no Brasil que os pais tampam o sol com a peneira eles sabem que a filha tem relações sexual com o namorado mas ninguém toca no assunto o certo seria orientar a filha. Tem muita moral falsa nesse Brasil.🙊🙉🙈
@historiasdeterapia2 жыл бұрын
Ter educação sexual nas escolas é um exemplo para ser seguido 👏👏👏
@anapaulavieira56302 жыл бұрын
Verdade
@soskika419 Жыл бұрын
Falso moralismo é o pilar da religião. A própria Bíblia reforça. Os judeus dizem que a mulher veio do homem e não o contrário. E que Deus criou a mulher apenas para servir Adão. Agora pensa....o que pode sair de bom nessa moral cristã de ser submissa aos maridos. Não falar de sexo é o tabu que faz meninas engravidar e traumatizar outra criaturinha. Mãe e sua descendência traumatizadas e assim continua o ciclo transgeracional abusivo. Perdoa o textão 😮
@ednaalcantara4232 жыл бұрын
Como o século 21 ainda é tão preconceituoso. A mulher tá sendo sempre julgada e punida por todos, inclusive pelos médicos . Ainda bem q ela teve a família ao lado dela.
@benezildapolimeno92492 жыл бұрын
Sempre falo pra mães das minhas alunas (o) vcs são as melhores amigas de suas filhas e filhos, não permitam que elas sigam o caminho errado. Conversem com ela parem de sentir vergonha, medo. E se não souber vá no Unidade Básica aprendam juntos. Não deixem acontecer o pior com seus filhos. Ju sua linda...GRATIDÃO!
@sarahandy71072 жыл бұрын
Lamentável uma situação dessas , aonde vc vai atrás de tratamento e passa por este tipo de constrangimento
@historiasdeterapia2 жыл бұрын
E revoltante!
@thainarapferreira2 жыл бұрын
*Educação Sexual é importantíssimo.* Que profissionais sem ética. Agora esse menino que passou essas infecções para ela, deveria ser “punido”.
@ivanisilva8853 Жыл бұрын
Ainda bem que vc superou e está ajudando outras pessoas com a sua história
@rosanetavares38489 ай бұрын
Parabéns, pois além de escuta, vcs são voz pra quem precisa e tudo com respeito, seriedade e orientação pra que pautas e discursos morais e, ainda, preconceitos sejam percebidos e afastados. No auge da AIDS, e msm depois do aumento do conhecimento, mtas mulheres se contaminaram por seus maridos que tinham relacionamentos fora do casamento.
@valdirenelopes29652 жыл бұрын
Meu Deus que vontade dar um abraço nessa criança. Como é injusto o julgamento para as mulheres.
@julianaraissa31572 жыл бұрын
Que experiência traumática! Parabéns ao canal pela abordagem! Parabéns a Juliana pela coragem!
@eunicesantos66066 ай бұрын
Muito importante esse depoimento, que bom que ela trocou a sua experiência com todas nós, pq não é só jovens que contraem essas doenças. Qualquer um que te ha vida sexual ativa pode contrair.
@erikachristin2 жыл бұрын
Educação sexual tem que ser dada na escola. São gerações e gerações de pais e mães que não tiveram esse tipo de educação. Mulheres que tem anos de casamento e nunca tiveram nem um orgasmo, homens que se negam a ir a médico pra não serem tocados! Acho uma grande ilusão daqueles que dizem que os pais tem que falar. Às vezes nem eles sabem! Se souberem é lucro. O importante é que haja uma fonte segura de informação, e esse lugar é na escola.
@Sam._G.2 жыл бұрын
Sempre fui curiosa, quando eu tinha uns 6 anos aprendi a ler, queria ler TUDO! Era comum as consultas médicas serem em posto de saúde, e lá tinham panfletos bem explícitos e explicativos sobre Dsts, imagens chocantes, e eu pegava todos os panfletos hahahaha... minha mãe deixava, nunca foi de falar sobre o que eu aprendia, mas nunca me proibiu de aprender. Acho que o interesse conta muito, espero que essa história abra os olhos dos jovens! Estudem, se orientem, ninguém vai amar a sua vida da forma que você pode fazer.🙌
@analuciatavares40282 жыл бұрын
Minha querida, vc sabe que não tem culpa de nada! Isso poderia e pode acontecer com qualquer pessoa.
@pri96672 жыл бұрын
Ju, fico feliz por vc ter sobrevivido, feliz por estar curada, por ter tido apoio dos seus pais... vc foi, e é uma mulher muito forte! Bom saber que vc está tendo apoio psicológico. Espero que vc continue compartilhando sua história, alertando as pessoas e que vc tenha muitos orgasmos.
@mariasimoes20222 жыл бұрын
Muito útil essa reportagem
@laizepenaloza2 жыл бұрын
Em casa nunca se tocou no assunto, pelo contrário, sempre houve um julgamento absurdo por parte dos meus pais com mulheres que engravidavam solteira ou que tinham uma vida sexual ativa, é como se essas mulheres estivessem à margem da sociedade. Eu morria de medo de engravidar adolescente, quando iniciei minha vida sexual (aos 16 anos) nunca deixei de usar camisinha, se o parceiro se recusasse a usar eu não cedia, nem mesmo depois que casei, parei de usar somente para engravidar quando estava com 31 anos. Minha filha está com 3 anos, quando tiver idade adequada não vou ignorar o assunto como meus pais fizeram, vou sim conversar abertamente.
@sandrasan2462 жыл бұрын
Que história triste e ao mesmo tempo inspiradoras. Muito obrigada 🌱✨🌳
@Medusa666.2 жыл бұрын
caramba, e de pensar que tantas mulheres passam por isso. é muito muito triste
@kamilla_capistrano2 жыл бұрын
Nossa, tenho uma história parecida, mas no meu caso foi uma gravidez ectopica e eu não tinha noção do que era isso. Quando descobri já estava tendo desmaios e sangramento a mais de 15 dias, descobri e fui pra cirurgia de emergência e perdi 50% da minha fertilidade. Fora todo esse julgamento de família religiosa, hoje agradeço pela minha vida e ajudo minha irmã mais nova para que não passe oque eu passei.
@aninha17752 жыл бұрын
Essa gravidez ectopica foi causada pela pilula do dia seguinte?
@kamilla_capistrano2 жыл бұрын
@@aninha1775 até hoje não tenho certeza pq entrei em depressao e síndrome do pânico então não voltei no retorno, mas creio que sim pq eu tomava várias vezes sem saber o mal que fazia.
@aninha17752 жыл бұрын
@@kamilla_capistrano ja tomei 3x já 😟 pretendo não tomar mais.
@kamilla_capistrano2 жыл бұрын
@@aninha1775 olha se eu puder te dar um conselho na vida é esse, não tome essa pílula, não só pelo risco da perca gestacional, mas pq ele acaba com o sistema reprodutor feminino. Depois veja uns vídeos de como ela age no organismo. Eu não indico pra ngm, se for pra tomar que seja a pílula anticoncepcional que é todo dia certinho. Hoje eu sou mãe e optei por não tomar pílula, só usamos camisinha e eu digo, é a melhor opção. Qualquer coisa pode chamar. Se cuida
@aninha17752 жыл бұрын
@@kamilla_capistrano muito obrigada pelo conselho 😊😉
@anacarolinalimalacerda90442 жыл бұрын
Sua história Thais é um alerta,para muitos jovens sem informação e sem responsabilidade. Que vc possa cada vez mais,ajudar as pessoas.Beijos!
@sankara55372 жыл бұрын
Cresci sem ter qualquer informação sexual por parte da família e muita pouca informação por parte da escola. No entanto, desde muito cedo e por iniciativa própria sempre procurei por informações acerca do tema, e quando a internet surgiu deu para aprender e reunir muito conhecimento. A educação sexual é responsabilidade dos pais mas infelizmente em muitos casos até os próprios pais não têm qualquer informação acerca do tema para passar aos filhos. "Tire uns minutos do seu tempo nas redes sociais e lê sobre educação sexual"
@Medusa666.2 жыл бұрын
meu deus, ainda bem que no fim deu tudo certo e agora seu depoimento pode ajudar muuuuito obrigada por compartilhar sua historia
@ritadecassiafortunatodasil98592 жыл бұрын
💗💗💗👏🏼👏🏼👏🏼 Gratidão por compartilharem tanto conteúdo bom com a gente. 🙏🙏🙏
@evaneidegomesdemelo18362 жыл бұрын
Soube de um caso de uma adolescente de 14 anos diagnósticada com sífilis e HIV. Muito entristecedor. A sífilis teve aumento de 400%.
@Maria-wh9mx2 жыл бұрын
Muito obrigada por compartilhar aqui nesse canal maravilhoso a sua experiência. E muita gratidão também aos criadores por algo tão necessário como lavar louça e ouvir a história de muitas vidas 😘
@gglifestyle67572 жыл бұрын
Poxa vida, Deus abençoa Ju...
@gglifestyle67572 жыл бұрын
Uma amiga minha passou por uma situação parecida...
@evaneidegomesdemelo18362 жыл бұрын
Tinha uma professora que dizia, toda vez que a pessoa vai pra cama com alguém la estarão todas as pessoas com as quais ela se relacionou. Em termos de IST a pessoa pode estar assintomática transmitindo por aí. São muitas as ISTs por aí. É triste ver que muitos pais não conversam abertamente sobre sexo e suas consequências com seus filhos.
@lanezedezede58779 күн бұрын
Uau! Verdade! Essa frase que sempre ouvimos ou até mesmo falamos. O cara, ou a mina ,é limpinho. Isso é um grave erro.
@licemaria57262 жыл бұрын
Na época que aconteceu (5 anos atrás) já existia informações a respeito das ISTs na internet, inclusive em sites médicos confiáveis. O rapaz já tinha dito que não queria nada sério. Infelizmente a moça foi muito ingênua. Infelizmente nós mulheres ainda somos muito responsabilizadas e culpadas, quando o único responsável foi o rapaz. Fico feliz que você tenha conseguido se recuperar. Obrigada por dividir sua história!!!! A internet tem muitas informações erradas, mas muitos sites são confiáveis. Vale a pena pesquisar. Parabéns moça pela superação, muito sucesso para você.
@Thaynedebortolli2 жыл бұрын
Que história pesada, traumática.. Só consigo agradecer à minha mãe, desde sempre, o assunto foi introduzido em casa, quando entramos na adolescência ela nos ensinou sobre a importância da camisinha, nos ensinou a colocar uma caso fosse necessário, tudo falado de maneira leve e aberta. Hoje percebo a importância disso, além de não ter passado por uma fase de enorme curiosidade ou necessidade de acelerar as coisas, só fui perder minha virgindade com 18 anos, acredito que por não ser um assunto tabu em casa, nunca senti a necessidade de correr para fazer nada. Pais e mães, entendam, falar sobre sexo é extremamente importante, isso não vai fazer com que seus filhos saiam transando à torto e direito, mas, dará a eles o conhecimento necessário para, quando decidirem que é o momento, façam tudo na maneira mais segura possível!
@alessandradris13312 жыл бұрын
Vocês são fodas. Muito obrigada por essas informações. Sou virgem depois de adulta e nem sei se quero ter relações sexuais, não tenho libido para isso, kkkkk, não tenho vontade nenhuma. Se fosse na minha adolescência, eu tava fodida, pois com toda a certeza seria uma jovem que cairia nos papos de alguns homem. Ainda bem que a ingenuidade passou e hoje busco bastante informações vai se um dia acontece. Para você, Ju, desejo muita saúde e força. Que Deus te abençoe e te dê muita saúde
@vanessarodrigues32512 жыл бұрын
Vc tá certa, não sai se entregando pra qualquer um não, mesmo que vc esteja morrendo de vontade a menor das consequências são uma gravidez não planejada imagina a pior ...homem tá cagand# e andando pra mulher só quer se satisfazer e tchau. Se cuide bjs😘
@leticiad.4042 Жыл бұрын
O preconceito foi muito grande p com ela, pois o cara q era um garanhão pegador! É em hospitais o q mais acontece são enfermeiros e médicos pularem a cerca o tp todo! E agiram dessa forma c ela! Força lindeza!! ❤
@saudeemocional7694 Жыл бұрын
O grande problema é que os pais tem dificuldade em se educar para educar seus filhos quanto a esse tema. Muitas vezes é um assunto proibido dentro de casa. As pessoas falam que educação sexual é estar estimulando que o adolescente faça sexo, mas isso é muito mais profundo.
@Camila-gr3pc2 жыл бұрын
Infelizmente não tiver essas informações da minha mãe, sempre me privou de tudo, para piorar eu desconfiou que tenho HIV, já está tarde demais para mim, também culpou à mim pois demorei muito para dizer para minha mãe, fato hoje estou aqui com Depressão, seca só o Osso sentindo muitas dores no corpo todo.
@laizepenaloza2 жыл бұрын
Procure uma UBS na sua cidade, cuide da sua saúde, você ainda tem muito o que viver
@Camila-gr3pc2 жыл бұрын
@@laizepenaloza obrigado 😘😘
@naraandrade12 жыл бұрын
Camila não é tarde. Vc esta viva. Procure atendimento. Conte a alguem que vc confia. Vai dar certo!
@Camila-gr3pc Жыл бұрын
@@naraandrade1 obrigada flor 😘😘
@isabelavarges9291 Жыл бұрын
Camila, não é o fim. Eu tô terminando medicina num hospital de infecciosas, conheço pacientes com 80 E 90 anos com hiv. Só será um diagnóstico fatal se você permitir. Comece o tratamento já. Há muita vida para você. Jesus te ama. Se vc precisar conversar e tirar dúvidas, eu me disponibilizo. Não deixe o inimigo te acusar. VIVA.
@kalineb.barboza11712 жыл бұрын
Penso que falta também sobre educação emocional nas escolas. Que envolveria muitas coisas desde educação financeira, etc.
@VeraLucia-jo7lq Жыл бұрын
Misericórdia. Que triste essa notícia... Quantas moças esse rapaz passou a doença através dos relacionamentos.
@anapaulazaninizanini43562 жыл бұрын
Boa sorte vc será uma otima profissional!
@margaridamaria73002 жыл бұрын
Os medicos deveriam pedir mais exames na gravida, pra evitar doenças que passam para o feto
@dianapessoas2 жыл бұрын
Os exames de IST's são parte obrigatória do pré natal nos sistemas público e particular.
@naschutz66072 жыл бұрын
Em alguns momentos discordo da fala dela em dizer que não temos informações sobre isso ela tem a minha idade no 6 ano estudei isso em ciências e no 8 ano de novo na matéria de biologia lembro até hoje como foi bom estudar isso. Hoje tem campanhas que falam e explicam porém tem pessoas que não dão importância a essas palestras não podemos responsabilizar só a escola ou outro meio... Obs: Estudei em escola pública minha vida inteira e era escola precária as vezes não tinha nem alimento só para vocês terem a ciência que lá já acordava esses temas.
@pri96672 жыл бұрын
Acredito muito que história de vida é para ser ouvida e não julgada, apoiada ou discordada, a história já foi vivida. Cada lar recebe uma educação, cada escola, cada cidade, cada criança... somos todos diferentes, e tá tudo bem!
@julianabeletibeleti772211 күн бұрын
Não se culpe amiga, acontece até com as casadas.
@mariabatistadelima80692 жыл бұрын
Boa noite a todos que história
@evaneidegomesdemelo18362 жыл бұрын
Até ela estava se julgando.
@leidianeleidi32382 жыл бұрын
Lavando louça, roupa e cabelo. Fazendo faxina rsrs
@silviasilva3740 Жыл бұрын
Até concordo que poderia ter mais palestras com profissionais da saúde nas escolas mas dizer que os jovens não sabem o básico que é sobre usar preservativo é meio fora da realidade...nos cantões do interior pode ser mas na vida urbana eles já sabem e bem cedo
@julianabeletibeleti772211 күн бұрын
Já que não tem educação sexual na escola sobra pro funk. Quem sabe os MC não comecem a se conscientizar e incentivar o sexo seguro
@leonardonascimento29047 ай бұрын
mas ela pegou dst por confiar no cara, foi feita de trouxa.
@hemyboo Жыл бұрын
Qual é o Instagram dela? Eu e uma equipe estamos desenvolvendo um aplicativo com foco em educação sexual, pq n é abordado, principalmente entre mulheres
@mayraservidio49432 жыл бұрын
Qual a página dela?
@licianatomas5539 Жыл бұрын
Deus me livre,depois disso eu jamais durmiria com homens credu 😩😩😩😩😩🇺🇲pavor de doencas
@fernandatonon1878 Жыл бұрын
Gente tanta informação tem hoje
@cabecaoreflexivo670 Жыл бұрын
Só discordo da parte que mulher é ensinada a dizer sim pra tudo. Pois em se tratando de uma jovem, o que se espera dela é, inclusive, manter a castidade o máximo possível. A mulher é ensinada a se sujeitar, porém quanto a inicialização da vida sexual, quanto mais " tarde" melhor. O que eu concordo, pois é necessário ter maturidade suficiente para iniciar algo tão importante e íntimo na vida de uma mulher.
@Julia-ni6fx11 ай бұрын
O que vc disse se aplica aos homens também?
@lucieneoliveira68812 жыл бұрын
Conversa fiada, deixa de desculpa... tenho 45 anos se idade, nasci interior da Bahia e, mesmo nessa época tive educação sexual na escola e orientação dos meus pais .... E o que existe dos anos 90 pra cá é informação sobre prevenção!!!!
@lucieneoliveira68812 жыл бұрын
O problema é que hoje em dia os jovens não querem saber de responsabilidade nenhuma e ainda são tratados como criancinhas inocentes!
@pri96672 жыл бұрын
vale ressaltar que vocês não são irmãs, não foram criadas na mesma casa e nem estudaram na mesma escola. Cada um recebe uma educação, cada um houve e entende de uma forma. A história dela já foi vivida, vc concordando ou não, nada vai mudar.
@evaneidegomesdemelo18362 жыл бұрын
Os pais não deveriam entregar a educação de seus filhos, seja ela qual for, as mídias, as redes sociais.