46 Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder". 47 Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. 48 Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz". Lucas 8:46-48 Eu me atento MUITO ao versículo 46. E o 48 é consequência...
@M.S.FA.27 күн бұрын
@@carlosmfmetal entendi, e o que você quer dizer com essa parte, pode me explicar ?
@M.S.FA.27 күн бұрын
Você quer dizer que a fé da mulher usou o poder de jesus a favor dela ?
@M.S.FA.27 күн бұрын
Será que eu precisaria tocar jesus para usar o poder dele.
@M.S.FA.27 күн бұрын
A passagem em que Jesus diz "Nunca vi tamanha fé assim" está registrada no Evangelho de Mateus 8:5-13 e no Evangelho de Lucas 7:1-10. Ela ocorre no contexto do encontro de Jesus com um centurião romano, que demonstra uma fé extraordinária. Contexto: 1. O pedido do centurião: Um centurião (oficial romano) vai até Jesus, pedindo ajuda para curar seu servo, que está gravemente doente e paralisado. 2. Resposta de Jesus: Jesus se dispõe a ir até a casa do centurião para curar o servo. 3. A fé do centurião: O centurião responde dizendo que não é digno de receber Jesus em sua casa, mas acredita que apenas uma palavra de Jesus seria suficiente para curar seu servo. Ele compara o poder de Jesus à autoridade que ele mesmo tem como oficial. 4. A declaração de Jesus: Admirado pela confiança do centurião, Jesus declara: "Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé." (Mateus 8:10). Jesus então cura o servo do centurião à distância, confirmando sua fé.
@carlosmfmetal27 күн бұрын
@@M.S.FA. Quis dizer (porque entendo assim) que são necessárias as duas coisas: poder e fé. A primeira está em Cristo e a segunda em nós. Minha fé (ou outros nomes que se dão por aí) no lugar errado, não dá em nada (ou pior, dá ruim). O poder de Jesus (em regra, pra não desviar demais do contexto) não vai agir se eu não tiver fé. Assim, eu preciso de Jesus e de fé. Jesus não precisa de mim.