Excelente opinião! Um gosto ouvir. Obrigada Silvéria 🎉
@silveria.miranda2 ай бұрын
Obrigada eu pelo feedback 😁
@florbelafilipe2 ай бұрын
Não conhecia. Fiquei curiosa. Obrigada pela partilha😊
@silveria.miranda2 ай бұрын
Obrigada eu por assistires :)
@analopes33342 ай бұрын
Minha querida, li esta obra o ano passado e foi um turbilhão de emoções! Tenho uma grande, grande amiga que nasceu na Venezuela e que sofre mesmo muito sempre que se fala no seu país natal... Também foi o primeiro livro que li sobre a Venezuela e escrito por uma venezuelana e esse foi um dos momentos altos da experiência. O outro foi esse lado "dúbio" de "desculpabilizar" a protagonista! Não lhe dei a pontuação máxima por essa mesma falta de desenvolvimento que referes, mas, na geral, gostei mesmo, mesmo muito e recomendo! Un besito!
@silveria.miranda2 ай бұрын
Uma amiga da minha mãe - que vai lendo alguns livros - também viveu na Venezuela e saiu de lá com alguma mágoa, ainda não sei bem se lhe devo recomendar este livro ou não precisamente por causa disso... Ponderas ler o outro da autora? Ou já leste? Beijinhos
@analopes33342 ай бұрын
@@silveria.miranda Ainda não li, mas quero!
@joanafcps3 ай бұрын
Fiquei com alguma curiosidade em ler este. Vai para a TBR
@silveria.miranda2 ай бұрын
Vale muito a pena pelo exercício de empatia!
@cristinabrandao2003 ай бұрын
Tenho esse livro para ler!!!
@silveria.miranda2 ай бұрын
Força! 😁
@dorasantosmarquesАй бұрын
Atrasada mas aqui. Já tinha visto essa capa mas não sabia nada dele mas não faz o meu género.
@silveria.mirandaАй бұрын
Também acho que não 😅
@kelinha80s3 ай бұрын
Estou a ler esse agora e estou a gostar mas ainda li muito pouco, cerca de 25%. Tenho curiosidade porque tenho um amigo venezuelano que está cá desde o final dos anos 90 que foi quando a coisa começou a descambar para o chavismo, fomos colegas na escola e lembro-me de coisas que ele contava quando veio, porque nós achávamos fantástico e fazíamos perguntas, éramos miúdos e ele vinha de um país tão diferente. Mas na verdade ele não gostava muito de falar sobre isso e falava com muita revolta, contava coisas como a mãe ter sempre uma arma no carro e outras do tipo medonhas. Na altura confesso que não entendi o contexto do país, não consegui visualizar como seria aquele tipo de vida e não percebia bem a relutância dele em falar, ele veio viver com a avó que estava cá e a mãe inicialmente ficou lá alguns anos ainda....bom achei que talvez tivesse sido por isso. Até hoje não gosta de falar desse tema. Ao longo dos anos fui estando mais atenta a essas notícias, a essa realidade e estou agora a ler esse livro, tenho procurado alguns videos aqui no youtube para me situar e aprender mais, porque a autora fala da primeira tentativa de golpe de estado etc, que foi em 92 ou 93 segundo pesquisei, vou fazendo paralelismos com a época desse meu amigo e realmente consigo imaginar melhor.
@silveria.miranda2 ай бұрын
Já terminaste? Que achaste, agora que chegaste ao fim e que fizeste algumas pesquisas? Vai mesmo ao encontro da vida do teu amigo?