Nossa Tiago...Vc falou tudo nesse vídeo!!Concordo plenamente com você.
@MsSamaramachado2 ай бұрын
Amei q vcs voltaram a fazer vlogs com frequência! As discussões que vocês propõem são sempre necessárias e inspiradoras para a minha família.
@lucianapaiv1375Ай бұрын
Queria ser vizinha de vcs. São muito gente boa!!!!!! Essa tarefa de criar filhos é dura mesmo. É repetitivo, cansativo e as vezes frustrante. Mas tudo é equilíbrio, e ñ receita pronta dos outros feita na casa dos outros. Super concordo com vcs ; pai e mãe ñ ê amiguinho!!! Obg por compartilhar!!
@biancacamarino5386Ай бұрын
Parabéns! Sempre admirei a forma como vocês pensam e vivem.
@pieceofcake012 ай бұрын
As reflexões que vocês trazem são sempre importantes e nos faz pensar muito sobre nossas ações e decisões. Não sou mãe ainda, mas aprendo muito com vocês. Vocês fazem um ótimo trabalho com as meninas, elas são incríveis.
@andreiatersariolli4260Ай бұрын
Fico esperando o posicionamento de vocês sempre que surgem essas polêmicas, só pra relaxar e pensar… ufa não estamos sozinhos 😅❤ Que bom seguir pessoas que sempre se mostram coerentes com as coisas que pensamos 🫶🏽👏🥰
@kinha1002Ай бұрын
Uau já tinha muito tempo q não recebia vídeos de vocês, as crianças estão enormes, um grande abraço para todos.
@julissimaju3426Ай бұрын
Nossa Ti, perfeito, que importante essa reflexão!! Sou mãe e pedagoga e fico p da vida vendo esses videos do povo falando mal da disciplina positiva, nao tem coisa melhor que crianças amadas e bem educadas! Hj em dia é isso, o povo nao le mais 1 livro direito, td é so fotos e likes e se fazer de entendido, serio, ngm merece!
@PaulaCarvalhorАй бұрын
Um vídeo ótimo de interação com as meninas.Amei .
@ArteGama2 ай бұрын
Parabens pelo esforço. Creio que esta seja a forma correta para conscientizar os pequenos a ajudar em casa. Ter pequenas obrigações, e se sentirem importantes, auxiliando tambem na autoestima da criança, mostrar a ela que o que ela faz, ajuda em casa e a torna um elemento fundamental da familia. As vezes no dia a dia, em tese seria mais fácil simplesmente lavar toda a louca e pronto, mas assim, a criança ira entender que as coisas serão feitas por ela. E isso nao eh bom a ela, pois o mundo nao ira fazer suas obrigações quando ela crescer. Obrigado por compartilhar este ensinamento, me gerou algumas reflexões aqui!
@Diana_Sabbag1980Ай бұрын
Espeto, obrigada por me fazer rodar a casa toda em busca do gato que estava miando...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sobre a maneira q vcs educam as meninas; acho incrível! Ah, se todos os pais fossem coerentes assim!
@znobrega12 ай бұрын
Adoro a disciplina positiva que aplicam aos seus seguidores 😅😘
@dorinhacastro7628Ай бұрын
Parabéns Tiago 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@paulamadeira1766Ай бұрын
Cocordo plenamente Tih!! A educação, longe de ser um processo intuitivo, exige conhecimento e consciência. Os frutos amargos da desinformação estão sendo colhidos por aqueles que, em algum momento, assumiram a responsabilidade de educar. A formação de um indivíduo não se limita à infância, mas exige uma compreensão profunda das implicações sociais de nossas ações. Educar é construir o futuro, moldando cidadãos conscientes e críticos. As escolhas educacionais moldam não apenas indivíduos, mas a própria sociedade. A geração atual está experimentando as consequências de uma educação pautada em informações imprecisas, o que ressalta a urgência de uma abordagem mais informada e responsável.
@rerauck2 ай бұрын
Muito bom! Vocês fazem um ótimo trabalho!
@dorinhacastro7628Ай бұрын
Eu concordo plenamente com tudo que você disse👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@lilaemayraАй бұрын
A fala da Nina 😂😂😂😂 que são b…. 😂😂😂😂😂
@fabianaSRАй бұрын
Tiago eu gosto quando você aborda esses assuntos. Eu acredito que pra aplicar qualquer disciplina ou até mesmo criar os filhos precisamos de muito conhecimento. Eu também sou Pedagoga e aqui na Austrália educadora infantil, eu observo minhas crianças e tenho um em casa também da mesma idade da Manu. Acredito que quando mais informações buscarmos melhor. Essa questao de ficar em cima e essencial. No momento eu e meu marido estamos estudando mais ainda para a nova fase da adolescencia ,graças a Deus estamos na mesma pagina sobre buscar conhecimento não so para o nosso filho,mas também para conseguir ajudar com o nosso trabalho pra comunidade. Fico feliz em ver vc e a Gabi, buscando sempre o conhecimento para também fazer a diferença nesta geracao. Desculpe se escrevi muito, mas esse assunto eu amo discutir😊😮
@TiagoeGabiАй бұрын
Obrigado
@dorinhacastro7628Ай бұрын
Da um abraço na Gabi por mim Tiago 👏👏👏👏
@DeboraThaiseАй бұрын
Conteúdo que todo pai e mãe deveria consumir
@ingridkermmend7308Ай бұрын
É o q eu acho tbm. É diferenre de educação Positiva com Permissiva. Não pode tudo, a criança não pode escolher tudo, não podem achar q estão no controle. É ser autoridade sem ser autoritário. É difícil essa linha do equilibrio.
@carolkawasaki-clykstudio873Ай бұрын
Vcs criaram filhas que entendem de respeito! Voces as respeitam, elas respeitam vcs e de certo, o resto da sociedade! Elas respeitam os limites que voces impõe, porque elas respeitam voces como pais! Educação positiva é sobre ensinar respeito, é Sobre voce respeitar seus filhos como seres humanos, sem ser agressivo, sem ser autoritario. É realmente, simplesmente com respeito! Outra coisa que voces, como pais, entendem E RESPEITAM é que demora tempo pra criança criar o hábito, criança ta ali pra testar os limites mesmo! Mas uma vez que ela acha esse limite, se ela te respeita, ela vai respeitar o limite. no mais, meus parabéns! nem sou mae nem nada. Mas sou uma filha que sempre foi respeitada dentro de casa pelos meus pais e hoje, não coincidentemente, sei respeitar os outros.
@mandysberiАй бұрын
Eu sou uma pessoa que cresci com uma "mãe-amiga" e o que eu vou te falar é que a minha filha NUNCA, jamais ouvirá ou terá essa postura vindo de mim. Criança precisa de regras, parâmetros, exemplos, e acima de tudo, consistência. Não existe nada mais indutor de ansiedade e angústia do que crescer sem isso.
@lilaemayraАй бұрын
Assisti esse filmo semana passada com a minha filha de 14 anos, muito bom a mensagem desse filme, não vejo a hora de ver a continuação dele. Um filme que prometeu nada e entregou tudo ❤
@capatchadventuresАй бұрын
Nina kkkkkkkkkkk
@miguelcallejo34192 ай бұрын
Gabi não aparece, o canal do Instagram falha, o que aconteceu. Sim, trabalho e família dão muito trabalho, mas há pouco tempo para liberdade.
@MsSamaramachado2 ай бұрын
@@miguelcallejo3419 ?
@TiagoeGabiАй бұрын
instagram.com/agabicywinski?igsh=OWl1ZXRteTZkOThi
@TiagoeGabiАй бұрын
instagram.com/agabicywinski?igsh=OWl1ZXRteTZkOThi
@mandysberiАй бұрын
Tiago, eu trabalho numa companhia de teatro todo ano que reconstrói a Londres vitoriana de 1850. Então, como parte do meu trabalho, eu não só tive que aprender muito sobre os hábitos da época, mas também sobre a vestimenta, o que inclui o tal do infame espartilho. Existe muita fake news sobre o uso do espartilho e essa ideia de que as mulheres se torturavam pra usar é uma ideia contemporânea, fetichizada. O "tight-lacing," aquelas mulheres com o corset e a cintura fininha, são um fenômeno contemporâneo. O espartilho, nada mais era, que um sutiã, que também foi uma revolução na moda pois permitiu as mulheres à se exercitarem mais. Eles não eram desconfortáveis, pois 1. eles eram feitos sob medida pro corpo de cada mulher, e 2. eles não apertavam pra deixar a cintura finíssima pois esse era um efeito dado botando a saia de aro para aumentar o quadril. Essa ideia de que movia os órgão também era falsa. Foi um diagrama inventado por um senhor, também da época, muito antes do raio-X para sensacionalizar o uso das roupas femininas. Já foi provada com a tecnologia atual que não é verdade. Mas é claro que de vez em quando as mulheres da época usavam algo desconfortável por beleza para um evento ou outro, assim como nós até hoje fazemos isso com salto alto, roupa de baixo, roupa social... Mas não era a norma.