Nossa por causa de 2cv prefiro o filtro de papel que também vai proteger melhor. Excelente conteúdo!
@thiagovalverde278013 күн бұрын
Eu tenho uma CG 160 com filtro esportivo, não cheguei a colocar no dino mas o ganho em motores de baixa cilindrada é certo e faz diferença numa moto de quase 20 cv!
@1SM4h5 ай бұрын
Há controvérsias sobre esse cardã, que a marca inclusive abandonou... 😂😂😂
@1SM4h5 ай бұрын
Ganho desprezível nessa moto... Mas cada caso é um caso. Motos monocilíndricas de baixo deslocamento, os ganhos sao bastante expressivos. Uso um par de manômetros super sensíveis (graduado em mmH2O) um medindo antes do filtro e outro depois, por nao ter dinamômetro - que é a solução ideal, já que mede o que de fato importa, mas é caro. Ja usei inclusive um manômetro diferencial, feito com mangueira de nível. Rudimentar, mas suficiente. Medindo pressão ou fluxo instantâneo, se presume o ganho de potência. Também é possível medir de maneira eletrônica, com dois sensores MAP ou MAF, e um mostrador. De qualquer forma, o que importa é a variação (∆)... Que eu me habituei em medir em porcentagem. Na GS, creio que esteja na casa de 2-3 %. O custo não justifica o ganho, a menos que precise trocar o filtro - o que não é bem o caso. Todavia, já medi ganhos de quase 15 %, em alguns casos. O que aponta para um filtro restritivo. Não necessariamente sujo, mas é a primeira hipótese...
@albertoneto-vn6vc5 ай бұрын
Oi Gustavo já levei dois carros na sua oficina e não sabia que vcs faziam remap de motos. Fazem da Kawasaki Z900RS? Abraço!