Incrível como que apesar de milénios de romanização, por baixo continuamos Celtas... Esta música e outras como ela falam-me directamente aos genes que trago em mim.
@MarcioMenezes-bt4ryАй бұрын
Os antigos ensinamentos devem sempre estar conosco.
@MarcioMenezes-bt4ryАй бұрын
Sempre seremos celtas independente de culturas que nos depreciam
@cachofone13 жыл бұрын
Obrigado ao Fausto, Obrigado aos Roncos do Diabo e aos Tocandar E obrigado a quem não está de acordo, porque nos obriga a pensar melhor nas nossas convicções melhorando sempre, e assim, talvez sejamos mais dignos de um dia virmos também a pertencer à tradição. 1abraço
@Irukandj14 жыл бұрын
@tojeira Tojeira, muito obrigado por teres respondido. Em primeiro lugar é para declarar que este é dos vídeos que mais vejo no KZbin. Simplesmente adoro. E acredita que todos os que são doidos pelo baile das Oliveiras, são-no graças à pujança das percussões e a este vídeo.
@silviaaleixo44693 жыл бұрын
Brutal
@ArmenioFortunato15 жыл бұрын
Cinco estrelas mais que merecidas. Muito bom trabalho Paulo.
@icfixx14 жыл бұрын
Great song !!!
@joxe92gmail11 жыл бұрын
muy buena la composición de los tambores, bombos y gaitas. me gusta!!!! espero ver esté año a TOCÁNDAR en HUESCA (ESPAÑA) para las fiestas en Agosto.
@rebel8rebel13 жыл бұрын
Absolutamente arrepiante!!!!!!!!!!!!
@teresagarcia83199 жыл бұрын
Fantástico!!! adoro!!!!
@pjaramos11 жыл бұрын
Muito bom! Servem de inspiração no grupo onde toco bombo e os mais novos adoram!
@cachofone13 жыл бұрын
Toda a existência humana é feita de processos de conservação e de evolução. O que se inova hoje amanhã é tradição. Os tambores se são usados na guerra, tanto melhor! Deixemos os soldados dançar, porque a música por mais enérgica que seja é das coisas mais unificantes que temos. E nessa sala pareceu-me haver bastante sintonia!....
@andregeo1313 жыл бұрын
Espetáculo!
@cachofone13 жыл бұрын
O facto de haver evolução não impede que se tenha como ponto de partida a tradição. Nem isso seria possível... A primeira vez que me lembro de ouvir assim, tambores populares num contexto menos habitual, foi no "Por este rio acima" do Fausto. Nessa altura foi inovador, hoje já é tradição.
@tojeira14 жыл бұрын
@Irukandj Quem nos conhece (Tocándar e Roncos do Diabo) sabe que não temos nada a ver com "marcialidades". Outros há que esboçam campeonatos(despiques) entre grupos de percussão. Lá terão as suas motivações, com as quais pessoal pessoalmente não concordo. Cada grupo naturalmente deverá desenvolver o seu trabalho com identidade própria e evoluir criativamente. Todos nos influenciamos reciprocamente. Mas jamais seremos encontrados em "marcialidades"!!
@rechonochono6 жыл бұрын
Amor ei...
@aloisiospinola63379 жыл бұрын
Muito bom
@Elsabud12 жыл бұрын
Adorei!
@tojeira14 жыл бұрын
@Irukandj Na proxima semana organizamos na Marinha Grande com Uxu kalhus o Congresso Identidades "A música tradicional hoje". Vamos certamente falar sobre coisas interessantes.
@Zippyzap100013 жыл бұрын
MUITO MUITO BOM
@alexknightrider14 жыл бұрын
Potente !!!!! Dá vontade de ir para a rua e gritar bem alto que somos imortais enquanto se ouve tocar algo assim !!!!
@pirata551012 жыл бұрын
nao se pode travar a criatividade ,nunca.
@MarcioMenezes-bt4ryАй бұрын
Sou LUZO sei bem minha origem.
@arturjorgessssssssss15 жыл бұрын
Como se chama este tema? é português?
@Irukandj14 жыл бұрын
@arturjorgessssssssss Baile das Oliveiras. Não é transmontano. É da autoria do Mário Estanislau.
@tojeira14 жыл бұрын
@Irukandj Olá mais uma vez!!! As tecnologias aproximam-nos vertiginosamente!!! Trabalhámos um pouco com os roncos na preparação deste tema, mas o fundamental foi feito com o coração!... Estou atento ao teu comentário. Mas sinceramente não me soa a marcial... Entretanto é muito saudável desenvolvermos este raciocínio. até porque devemos estar semre atentos ao que fazemos e aos comentários que são feitos áquilo que fazemos. O meu contacto é 918626235. se te apetecer, liga!
@nunotorres5137 Жыл бұрын
Obrigado, que brutal. No link seguinte versão a preto e branco, do canal dos Roncos do Diabo, visualmente forte: kzbin.info/www/bejne/f6i3hHWZpJx5aK8
@tojeira14 жыл бұрын
@Irukandj
@Irukandj14 жыл бұрын
Bem... e essa maneira de tocar bombos e caixas é pouco tradicional. Mais parece uma banda marcial. Espero bem que tal moda não chegue ao resto do país. Seria triste o pessoal do norte e da beira imitarem isso e esquecerem as raízes. É um óptimo projecto, mas é perigoso... se é que me faço entender. São excelentes mas não o copiem ou tentem fazer competições (como as que existem noutros países). Isso estragaria tudo!