EM 1975-1976 FUI ALUNO DO COLÉGIO NAS ENTÃO CHAMADAS 7A E 8A. BOM, A ESTRUTURA MUDOU MUITO. AO OBSERVAR AS IMAGENS, FICO SATISFEITO AO RECONHECER O PRÉDIO CENTRAL. SINCERAMENTE, ME PARECE QUE O AMBIENTE ERA MAIS NATURAL. E TAMBÉM SINTO QUE O ACESSO AO COLÉGIO ERA SIMPLES. ESSA LIBERDADE ERA FUNDAMENTAL. EM 1975, PRIMEIRO ANO DE ADMISSÃO DE MENINAS, AO TODO DEVERIAM SER POR VOLTA DE 15 ALUNAS. ERA O PRIMEIRO ANO DO PROF HAMILTON CURI, DE MATEMÁTICA. APESAR DE ESTUDAR APENAS DOIS ANOS NO PARANAENSE, RECEBI MAIS DE UMA DÚZIA DE PRÊMIOS, INCLUSIVE UM A NÍVEL LITERÁRIO ESTADUAL. ESTE BIÊNIO FOI FANTÁSTICO. LAMENTO POR APENAS MANTEREM REGISTROS DE EX ALUNOS A PARTIR DE 1980.
@turjenkins4 жыл бұрын
Você diz isso pois não é um pai ou aluno Marista de hoje em dia. Seu comentário faz pensar que hoje em dia o sistema Marista não é bom, e isso você está enganado. Todo dia os professores, funcionários e colaboradores se dedicam muito nesse projeto e sistema Marista, seguindo todos os nossos valores e fazendo o certo. Aprendemos muito lá, com uma infraestrutura moderna, professores capacitados e gentis e muito mais. Eu sou um aluno marista e me orgulho disso profundamente. Reveja o que diz, pois como aluno Marista, aprendi que não se deve julgar o livro pela capa.
@franciscogeorge58794 жыл бұрын
@@turjenkins EU POSSO FALAR, PQ ESTIVE NO PASSADO E CONHEÇO O PRESENTE. ALIÁS, EU CONHECI E CONHEÇO QUASE TODOS OS COLÉGIOS DE CURITIBA. PARTICULARMENTE O COLÉGIO PARANAENSE, ONDE ESTUDEI PELO PERÍODO DE DOIS ANOS. REALMENTE, NÃO TINHA A ESTRUTURA DE HOJE, MAS MESMO ASSIM PREFIRO A ANTERIOR. MTO BOM TER ACESSO LIVRE AO COLÉGIO. COMO DISSE E REPITO, A ESCOLA PRIVADA HJ É UMA EMPRESA. ISSO É EM QQ LUGAR. INFELIZMENTE, TENHO DE DISCORDAR, MAS O CONTEÚDO HUMANO DO CORPO DOCENTE DO PARANAENSE SE PERDEU.
@turjenkins4 жыл бұрын
@@franciscogeorge5879 Em nenhum momento eu disse que você não poderia falar do colégio, só disse que você não vai lá todo dia, tem contato com os professores, etc.
@franciscogeorge58794 жыл бұрын
@@turjenkins CARO MARISTA, POSSO GARANTIR QUE QQ COISA Q FIZ, FAÇO OU FAREI ESTÁ LINKADO A OBSERVAR E SENTIR. O RESTO É SECUNDÁRIO. SIM, VIVER PRESENCIALMENTE É RIQUÍSSIMO E INSUBSTITUÍVEL. PORÉM, COM UM POUCO DE TECNOLOGIA, UM POUCO DE CONTATO FOI POSSÍVEL, O QUE HÁ DÉCADAS NÃO SERIA. ASSISTO A FREQUENTES LIVES, VÍDEOS ETC SOBRE A REDE MARISTA, E EM PARTICULAR, AO PARANAENSE. NAS LIVES, COMO MENCIONEI, ESTOU OBSERVANDO E SENTINDO PERFIL DA CADA UM. É AÍ QUE NOTO AS MUDANÇAS. E HÁ COISAS, QUE EMBORA ESTEJAMOS EM OUTRA ÉPOCA, NÃO DEVERIAM TER MUDADO. ESTÁ UM TANTO FORA DE MODA, MAS O CONTEÚDO HUMANO É, DE LONGE, O PRINCIPAL, E NAQUELA ÉPOCA, ESTE ERA O DIFERENCIAL NO PARANAENSE.
@franciscogeorge58794 жыл бұрын
@@turjenkins UM DETALHE: HÁ O SITE COLÉGIO PARANAENSE INTERNATO. NA SEÇÃO EX-ALUNOS, DATA INICIAL 1980. E OS ALUNOS ANTERIORES? HOUVE ÉPOCA EM QUE EU ESTAVA CADASTRADO. ENTÃO DELETARAM OS REGISTROS. POR EXEMPLO, VI O NOME SAMUEL PESSATI. DEVE SER PARENTE, TALVEZ FILHO, NETO ETC DO MÁRCIO PESSATI, QUE FOI MEU COLEGA DE TURMA. ISSO É HISTÓRIA.