TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO NO BRASIL E NO MUNDO

  Рет қаралды 54,496

Parabólica

Parabólica

Күн бұрын

Trabalho análogo a escravidão no Brasil e no Mundo, para o ENEM e demais vestibulares.
Organização internacional do Trabalho: www.ilo.org/br...
Seja um apoiador do Parabólica: apoia.se/parab...
Me siga nas redes sociais:
Meu Instagram: / opedrorenno
Meu Instagram de fotografias: / pedro_parabolica
Meu Twitter: / opedrorenno
Meu Facebook: / parabolicaonline
Meu canal de games: / @parabolicamais

Пікірлер: 131
@Parabólica
@Parabólica 4 жыл бұрын
Espero que gostem, galera. Bons estudos!
@isisv.g.dearaujo3314
@isisv.g.dearaujo3314 3 жыл бұрын
Oi sou novo no canal mas estou gostando
@juliatenorio8460
@juliatenorio8460 3 жыл бұрын
Muito obrigado!
@anneellizylobolazaro5592
@anneellizylobolazaro5592 7 ай бұрын
😂😂😂😂
@leticia6122
@leticia6122 6 ай бұрын
Obrigada Parabólica por esse vídeo maravilhoso, e o ex-presidente em minha opinião foi o pior pois deixou uma tribo indígena inteira morrendo pelo covid-19, além de ser um babaca que nunca soube governar.
@alexandrenunespaiva6309
@alexandrenunespaiva6309 3 жыл бұрын
O Trabalho Análogo a Escravidão é uma forma de escravidão contemporânea, após os movimentos abolicionista no século XVIII e XIX no mundo, a escravidão passou a ser proibida, porém, ainda hoje persistem em diversos locais no mundo. O que diferencia o trabalho análogo a escravidão a escravidão em sim, se refere principalmente a posse. O trabalho escravizado na forma contemporânea não representa uma propriedade particular, mas a sua liberdade é retirada de diversas formas, como questões psicológicas em relação a sua condição social, a violência, em caso de desistência ou fuga do trabalhador, o enclausuramento físico e direto ou a precária estrutura para a sobrevivência, como má alimentação ou cômodos inadequados. A organização que define os conceitos do trabalho forçado nos séculos XX e XXI, bem como propõe políticas para o seu combate e sistematiza a sua fiscalização é a OIT (Organização Internacional do Trabalho), fundada em 1919 e ligada a ONU (Organização das Nações Unidas), contendo 189 Estados membros. No Brasil o artigo 149 do código penal de 1940, define os crimes cometidos pelo trabalho forçado, e é reconhecido pela OTI e pela ONU. Há também a emenda constitucional 81 aprovada em 2014 ao artigo 243 da Constituição que pune com expropriação de suas terras aquele acusado de manter trabalho forçado. Em 2019, o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro reduziu o Ministério do Trabalho a pastado Ministério da Economia, fazendo com que o número de funcionário enxugasse a máquina pública. Logo, as fiscalizações ao trabalho análogo a escravidão também reduziram. Segundo o SINAI (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais), seriam necessários cerca de 8 mil auditores para cobrir todo o território nacional, sendo que o país conta atualmente com cerca de 2 mil.
@tiaofueiro6774
@tiaofueiro6774 2 жыл бұрын
Oi. Eu vô fazer uma redação amanhã com esse tema proposto no vídeo, será que vc poderia me dá umas dicas? palavras que posso e devo utilizar, quantidade de linhas boas e necessárias e que seja focado no tema e não seja entediante. Ah, e que palavras não posso utilizar de jeito nenhum! Sei que já tem tempo esse vídeo, mas tô aqui em 2022, caçando vídeo-aula pra me ajudar, tô com um pouco de pânico e ansiedade, pq estudei quase ND! Se Me Ajudar, ficaria MT feliz!
@rosangelalaia8267
@rosangelalaia8267 6 ай бұрын
Parabéns pela redação. Ficou top!
@bruxasensata
@bruxasensata 7 ай бұрын
Assistindo em março de 2024, ainda bem que na atual conjuntura não tem havido a negação do trabalho análogo a escravidão.
@giulliafernandes
@giulliafernandes Жыл бұрын
Tem um filme chamado "Pureza", ele é muito importante e fala sobre trabalho análogo a escravidão no Brasil, dá pra entender e sentir melhor o que é
@agatha_mariaf230
@agatha_mariaf230 Жыл бұрын
Oie obrigada pela indicação, vou assistir ❤
@Breno_Lopes
@Breno_Lopes Жыл бұрын
Infelizmente esse assunto é muito atual. Vamos divulgar este vídeo pessoal!!!!
@giulialobo2864
@giulialobo2864 Жыл бұрын
Suas aulas são impecáveis! Muito obrigada por tornar acessível uma educação de qualidade e pelas aulas com tanto empenho e qualidade como essa! Parabéns!!
@erica2152
@erica2152 4 жыл бұрын
O presidente sempre preocupado com os patrões! Uma das pessoas mais imundas de que se tem notícia. Professor, sempre incrível!
@MrEdu-cj2vl
@MrEdu-cj2vl 4 жыл бұрын
É melhor para os empregados que as leis respaldem mais os patrões. A CLT contribuiu demais para o desemprego que temos hoje em dia. Só a flexibilização das leis trabalhistas e diminuição dos impostos para os empregadores é capaz de aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores. A indústria privada e livre é o melhor para todos. Pesquise sobre libertarianismo, mercado livre, abolição do salário mínimo e empreendedorismo e você vai entender melhor sobre o que estou falando.
@mariaeduardabrocca2245
@mariaeduardabrocca2245 4 жыл бұрын
Vim do futuro para dizer que tu está totalmente certa!
@erica2152
@erica2152 4 жыл бұрын
@@MrEdu-cj2vl Com certeza eu, que sou historiadora, vou pesquisar o que o Ancap, que nunca leu um livro de história na vida, mandou.
@vitoriacustodio8200
@vitoriacustodio8200 4 жыл бұрын
Parei no "É melhor para os empregados que as leis respaldem mais os patrões". O raciocínio do liberal que lhe sugere agradecer pela exploração trabalhista, afinal, você está empregado (e isso é melhor que o desemprego). É a típica pressão psicológica abraçada por muitos, pasmem, trabalhadores. É muito triste! E pensar que muitos lutaram para que essas mesmas pessoas não precisassem trabalhar quatorze horas por dias com um salário extremamente desproporcional, para, em pleno século XXI, o indivíduo que goza de todas essas conquistas (afinal, se trabalhasse 14 horas diárias e ganhasse uma quinquilharia, não teria dinheiro e nem tempo para pagar a internet) falar sobre abolição do salário mínimo e criticar a CLT.
@sagacrepusculo1343
@sagacrepusculo1343 3 жыл бұрын
@@MrEdu-cj2vl Aumentar a qualidade de vida? e quem garante que esses patrões vão cumprir com o que promete, vão ter qualidade de vida porra nenhuma, se o poder de fazer um pagamento inferior pelo patrão é 1000000x maior. Vocês tem oq na cabeça gente? bosta?
@luanabarros315
@luanabarros315 4 жыл бұрын
Professor, suas aulas são excelentes!!!
@renatagois1473
@renatagois1473 4 жыл бұрын
Trabalho análogo à escravidão e o respaldo dos Direitos Humanos
@gabrieljoseneto8631
@gabrieljoseneto8631 4 жыл бұрын
Fala Prof. Pedro, tudo bem? Show dms seus vídeos, sempre muitos conteúdos e conceitos. Queria te sugerir um vídeo sobre seguimentos de políticas econômicas brasileiras e outro sobre privatizações no país, etc... Você tem um trabalho fantástico, professor. Continue nessa linha sempre. Abraços!
@ruthedesouza
@ruthedesouza 3 жыл бұрын
Era tudo q eu precisava pra minha redação,mto obrigada professor,o senhor é nota mil,igual a minha redação se Deus quiser!🙌🏽😍❤
@nicolegoncalves7441
@nicolegoncalves7441 4 жыл бұрын
Amo o seu canal,você tem uma ótima didática e consigo ter muitas informações com você ❤❤
@anaalmeida6179
@anaalmeida6179 3 жыл бұрын
Bolsonaro falou sobre trabalho análogo a escravidão hj dia 12/11/2020 sabia q era algo ruim mas quis saber melhor sobre o assunto😉
@davireis6457
@davireis6457 3 жыл бұрын
Verdade é bem atual, recomendo o pessoal verem a reportagem da Record que fala da escravidão ATUAL nas produção de cacau que há a exploração infantil e entre os adultos tbm.
@carolinadezorzi8763
@carolinadezorzi8763 3 жыл бұрын
Suas aulas são ótimas e são muito leves de assistir. Obrigadaa pelos videos!
@marianacruz2623
@marianacruz2623 2 жыл бұрын
Aula excelente e super informativa. O que choca é o número de vítimas envolvidas nisso... É de doer a alma que tanta gente se encontre nessa realidade💔
@Bruna-th5ws
@Bruna-th5ws 3 жыл бұрын
Prof, parabéns pelos vídeos!!! Ė de ótima qualidade e dá vontade de maratonar o canal todo! Faço questão de deixar os anúncios rodarem até o final pra ajudar o canal! (Dica que peguei com outro inscrito no teu canal em algum vídeo) .👏🏻💖
@Tiis7
@Tiis7 4 жыл бұрын
Só de saber q eu já assisti todos os vídeos dessa playlist e já estou aqui, da uma felicidade ♥️
@sagacrepusculo1343
@sagacrepusculo1343 3 жыл бұрын
Professor tudo o que você fala ajuda muito para fazer resumos, mas isso vai além pois há pessoas surdas que precisam estudar e são poucos os canais com acessibilidade. Obrigado por fazer a diferença!
@roniconceicaoconceicao.4981
@roniconceicaoconceicao.4981 4 жыл бұрын
Que belo tema. Gostaria que falasse sobre os mais de 300 anos de escravidão no nosso país. Mas isso pode ser mais para frente.
@quequequw
@quequequw 4 жыл бұрын
up
@mariajuracifranklin8178
@mariajuracifranklin8178 6 ай бұрын
Ótimo vídeo. Bastante esclarecedor 👍
@lucasvasconcellos1009
@lucasvasconcellos1009 4 жыл бұрын
Excelente aulaaaaa. o filme nacional, Que Horas Ela Volta, é um exemplo de trabalho análogo?
@edisondonatoddasilva9155
@edisondonatoddasilva9155 Жыл бұрын
Eu assistindo em 12/0×/2023, fazendo o "L", trabalhador brasileiro que se presente aos seus direitos, não merecia um governo daquele que rebaixa o ministério do Trabalho e faz pouco caso com trabalho escravo no Brasil...
@Aly_Eswilden
@Aly_Eswilden Жыл бұрын
Excelente aula, estou estudando para o Enem e amo suas aulas, assisto todas de histórias, sociologia e filosofia.😊 Ah, e o Bolsonaro é um incompetente mesmo, nem sabia desse fato aí🤦🏻‍♀️
@isabellyblard
@isabellyblard 4 жыл бұрын
amo seus vídeos!! se puder, traz jean baudrillard pra gente, por favor 🙏🏻
@sarahribs
@sarahribs 3 жыл бұрын
Up
@PedroHenrique-zz7ko
@PedroHenrique-zz7ko 4 жыл бұрын
Uma aula incrível, professor! Muito repertório produtivo! :)))
@Emerson_Silvaa
@Emerson_Silvaa Жыл бұрын
Valeu professor bem explicativo seu vídeo serei seu seguidor do canal.
@ludmillaviegas9021
@ludmillaviegas9021 Жыл бұрын
EU CONFIO TANTO QUE JÁ CURTO O VÍDEO ANTES DE INICIAR!
@RafaelRamos-mz5yq
@RafaelRamos-mz5yq 3 жыл бұрын
Que vídeo perfeito!!! Vou utilizá-lo em minha aula.
@amandabelo3283
@amandabelo3283 4 жыл бұрын
Muito bom! Esse canal merece 1 milhão de inscritos!
@fernandoribas1593
@fernandoribas1593 Жыл бұрын
Gostaria de saber se o “Mais médicos” não seria um trabalha análogo à escravidão já que o profissional médico recebe menos da metade do valor do contrato. Ex. Cuba e Brasil . Médicos cubanos contratados pelo governo PT
@GustavoSousa-mu5cg
@GustavoSousa-mu5cg 5 ай бұрын
comentário para engajar.
@mariaeduardabrocca2245
@mariaeduardabrocca2245 4 жыл бұрын
Obrigada pela aula maravilhosa, prof! Estou fazendo uma redação padrão ENEM para o ProEnem. Quando eu enviar e corrigirem, atualizo a nota aqui. Valeu! 🤩 #ForaBolsonaro
@geovanasoares8550
@geovanasoares8550 3 жыл бұрын
Já fez? Queria muito ver e ler a sua redação, poderia me mandar?
@AdoniaAntunesPrado
@AdoniaAntunesPrado 7 ай бұрын
Indico aos interessad@s em informações sobre trabalho escravo no Brasil contemporâneo no Brasil as informações compiladas pela Comissão Pastoral da Terra e pela ONG Reporte Brasiĺ.
@saulosaraiva4430
@saulosaraiva4430 4 жыл бұрын
amei esse video professor, muito obrigado pelo seu trabalho
@camillesouza2241
@camillesouza2241 3 жыл бұрын
Video maravilhoso!! Obrigada, professor.
@mariajosestankiewicz8554
@mariajosestankiewicz8554 2 жыл бұрын
Excelente aula
@edmilsoncosta3081
@edmilsoncosta3081 4 жыл бұрын
Obrigado. Aula excelente.
@samuelpedrogoncalves9367
@samuelpedrogoncalves9367 4 жыл бұрын
Olá professor. Faz vídeos falando sobre assuntos que possivelmente serão tema no Enem... 😅
@iolandamfiadeaugustodelima7219
@iolandamfiadeaugustodelima7219 4 жыл бұрын
ótima explanação
@amwndalopes
@amwndalopes 3 жыл бұрын
Adorei seu video. Obrigada!
@FelipeOliveira-yp4hr
@FelipeOliveira-yp4hr 4 жыл бұрын
Excelente aula, parabéns!
@FelipeOliveira-yp4hr
@FelipeOliveira-yp4hr 4 жыл бұрын
E muito obrigado também! :)
@stefanyvitoria2092
@stefanyvitoria2092 4 жыл бұрын
Amei o vídeo.. Muito esclarecedor
@juu2769
@juu2769 3 жыл бұрын
Você é perfeito, ganhou uma inscrita!!!
@fallenangel9937
@fallenangel9937 3 жыл бұрын
Assistindo isso depois de o crápula ter defendido a ideia de que o proprietário não deve perder sua terra em caso de trabalho escravo.
@bkalmeida481
@bkalmeida481 4 жыл бұрын
Parabéns excelente explicação.
@marianalopes9562
@marianalopes9562 4 жыл бұрын
Melhor canal de humanas do mundooooooooooooooooo
@david_gabriel._
@david_gabriel._ 5 ай бұрын
que desgosto, eu que comecei essa indústria
@felipewilliamnpv9895
@felipewilliamnpv9895 4 жыл бұрын
Seria legal aulas de histórias Focadas nos concursos militares tbm , tipo: esSa ...abraços!
@juliusrock8203
@juliusrock8203 4 жыл бұрын
Mano, história continua sendo a mesma pro enem e concursos militares,a única coisa que muda é como a questão é cobrada sacas? Mas o conteúdo é o mesmo cara.. a primeira guerra mundial continua sendo a mesma pra quem vai fazer enem e concursos militares. Um abraço, pode seguir as playlists do canal que é sucesso , vai por mim.. aaah antes que eu me esqueça, uma dica? Olha o edital da esa e procura os vídeos aqui no canal.
@israellucas9348
@israellucas9348 4 жыл бұрын
Chato
@israellucas9348
@israellucas9348 4 жыл бұрын
Não seja militar mano, faça um favor a História
@luzliures3544
@luzliures3544 3 жыл бұрын
Perfeita a aula!!
@samilavictoria1705
@samilavictoria1705 4 жыл бұрын
Aula maravilhosa!!
@danielemaria4154
@danielemaria4154 4 жыл бұрын
O senhor é exelente.....
@musicaevida1593
@musicaevida1593 3 жыл бұрын
Uma visualização, um like e um comentário!
@italoxavier8549
@italoxavier8549 Жыл бұрын
Esse vai ser o tema da redação do Enem 2022
@brunoteodosiogoncalves5539
@brunoteodosiogoncalves5539 4 жыл бұрын
Professor, muito boa a aula, só permita-me discordar em um ponto. Quando diz que os trabalhadores não detém a economia, acho que houve um erro na análise, visto que toda economia só existe porque tem consumidores e consumidores, em suma maioria, são trabalhadores e não patrões. Basta analisar que o maior esforço dos governos mundiais é em manter os empregos e auxílios aos trabalhadores, para assim, ter uma retomada vigorosa na economia. Pouco se faz para manter as empresas. O seu discurso, me corrija se estiver errado, passa a ideia de que grandes empresários ou grandes produtores, são sempre vilões e exploradores, o que não bate com a realidade, visto que, na maioria dos casos de abuso registrados no tribunal de justiça, são justamento cometidos por pequenos empresário. Vale lembrar também que a maior parte dos empregos gerados no Brasil, são gerados por pequenos empresários. Ótimo vídeo. Abraços.
@alessandradejesuspinto7728
@alessandradejesuspinto7728 4 жыл бұрын
Ele quis dizer que os trabalhadores não detém os meios de produção, e numa economia capitalista, aqueles que vendem sua força de trabalho não detém o lucro, sendo que os empresários são esses que possuem o lucro e os meios de produção, nessa relação estão mais beneficiados. Isto é, num quadro atual em que se extingue a autonomia do Ministério do Trabalho e valoriza mais o Ministério da Economia, percebe - se que esses benefícios se acentuam, apesar dos proletários serem os grandes produtores de riqueza.
@fallenangel9937
@fallenangel9937 3 жыл бұрын
rapaz, que comentário contraditório...
@carous532
@carous532 3 жыл бұрын
Boa tarde,acredito que a análise feita pelo Professor foi sobre a ideia "implícita" que se é passada a partir do momento em que os órgãos do ministério do trabalho são sucateados e colocados em uma posição de submissão ao ministério da economia. Atitude que tendo em vista um país movido pelo trabalhador e responsável por todos esses dados é no mínimo,completamente irresponsável e negligente.
@danyelleeunice5979
@danyelleeunice5979 2 жыл бұрын
comentário para engajamento
@thalesconrado6905
@thalesconrado6905 4 жыл бұрын
A aula ficou boa.. mas ficaram muitas dúvidas a cerca da legislação vigente na escravidão e pós abolição aquele momento que se ganha a liberdade. E eu acho que é isso mesmo. Revolução industrial... a troca dos meios de produção... eu acho que é isso professor me desculpe se não for. dos brancos donos da indústria da Inglaterra. Podemos avançar..
@kauafua3209
@kauafua3209 4 жыл бұрын
Opa alguem sabe me dizer pq os casamentos dos astecas eram arranjados????
@denilsonaraujo4109
@denilsonaraujo4109 4 жыл бұрын
AULA SENSACIONAL.
@gabrielledantas8932
@gabrielledantas8932 3 жыл бұрын
Aula excelente
@gatinha3786
@gatinha3786 2 жыл бұрын
Tomara q o Bolsonaro saia esse ano 🙏🏼
@ivi8060
@ivi8060 8 ай бұрын
TOC TOC 🤡⌛⌚Tic tac tic tac ...🎉🎉🎉🎉
@mariaclarasouza4533
@mariaclarasouza4533 3 жыл бұрын
Muito bom!!
@renatagois1473
@renatagois1473 4 жыл бұрын
Tô fazendo um trabalho sobre isso
@jacquelinepinto1219
@jacquelinepinto1219 3 жыл бұрын
Prof!!! Qual a fonte desses dados??
@saraceciliaandrade1722
@saraceciliaandrade1722 3 жыл бұрын
maravilhoso!
@isafanny4447
@isafanny4447 4 жыл бұрын
Quanto mais eu estudo mais raiva do Bolsonaro eu tenho, é impressionante
@joao3718
@joao3718 4 жыл бұрын
Por isso ele ta cortando o financiamento educacao!!!quem estuda um pouca de historia percebe muito bem que ela se repete!!!!
@fallenangel9937
@fallenangel9937 3 жыл бұрын
requisito pra ser apoiador dele é justamente não ter estudado.
@Laiisss
@Laiisss 3 жыл бұрын
Chega logo 2022, não aguento mais!
@pedromedeiros8614
@pedromedeiros8614 Жыл бұрын
​@@Laiisssvim do futuro dizer que esse jumento não é mais presidente e que tem chances de ser preso
@Caioaflalo
@Caioaflalo Жыл бұрын
Sai daí o maluca 😂
@deniserodrigues8099
@deniserodrigues8099 8 ай бұрын
AFT aqui :)
@misskrlyn
@misskrlyn 4 жыл бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽
@helainecalixto7140
@helainecalixto7140 3 жыл бұрын
Gostei!
@lucascoelho6613
@lucascoelho6613 4 жыл бұрын
melhor professor
@wilsonpessoa9568
@wilsonpessoa9568 3 жыл бұрын
Útil
@leinotofilmes
@leinotofilmes 3 жыл бұрын
História sempre foi uma disciplina chata
@jaomc7944
@jaomc7944 4 жыл бұрын
Nosso presidente apresentando discursos competentes como sempre kkk
@brunaalmeida6827
@brunaalmeida6827 4 жыл бұрын
#forabolsonaro
@PedroHenrique-zz7ko
@PedroHenrique-zz7ko 4 жыл бұрын
Minoria "insignificante"? Meu pai
@anaclara0702
@anaclara0702 3 жыл бұрын
Bolsonaro sempre preocupado com o povo, né. Economia sempre em segundo lugar, tanto quanto à natureza, trabalho, tudo. Fora Bozoliro
@allanm_9311
@allanm_9311 3 жыл бұрын
Esse governo Bolsonaro é horroroso, Jesus....
@anaclara0702
@anaclara0702 3 жыл бұрын
Ai ai esse Bozo
@elieterebecca5421
@elieterebecca5421 4 жыл бұрын
Gostei, acredito e gostei muito dessa matéria um fato uma realidade. Que eu achava que não existia em um país tão “religioso “
@elieterebecca5421
@elieterebecca5421 4 жыл бұрын
Me sinto vítima desse esquema! Sou mulher e estou com 33 anos brasileira
@elieterebecca5421
@elieterebecca5421 4 жыл бұрын
A 4 anos não consigo ajuda! Muito estranho. Estou péssima cansada e ainda trabalhando depois de perde tudo. Até a consciência lógica do eu de tanta chantagem psicológica entre outros fatos
@eltondeoliveira5119
@eltondeoliveira5119 Жыл бұрын
Excelente aula
O TRABALHO INFANTIL NO BRASIL E NO MUNDO
24:42
Parabólica
Рет қаралды 25 М.
AS CONCEPÇÕES DE TRABALHO AO LONGO DA HISTÓRIA
33:06
Parabólica
Рет қаралды 82 М.
РОДИТЕЛИ НА ШКОЛЬНОМ ПРАЗДНИКЕ
01:00
SIDELNIKOVVV
Рет қаралды 3,8 МЛН
Крутой фокус + секрет! #shorts
00:10
Роман Magic
Рет қаралды 40 МЛН
Officer Rabbit is so bad. He made Luffy deaf. #funny #supersiblings #comedy
00:18
Funny superhero siblings
Рет қаралды 19 МЛН
Part 5. Roblox trend☠️
00:13
Kan Andrey
Рет қаралды 2,9 МЛН
A FAVELA EM SUA ORIGEM, ETIMOLOGIA E SOCIEDADE
20:01
Parabólica
Рет қаралды 26 М.
"A ÉTICA PROTESTANTE E O ESPÍRITO DO CAPITALISMO" DE MAX WEBER
24:44
CONCENTRAÇÃO FUNDIÁRIA E REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL
27:35
Parabólica
Рет қаралды 58 М.
CULTURA POPULAR E CULTURA DE MASSA
23:37
Parabólica
Рет қаралды 130 М.
CAPITALISMO INDUSTRIAL, ADAM SMITH E DAVID RICARDO
31:19
Parabólica
Рет қаралды 87 М.
ESCRAVIDÃO AFRICANA PARA O ENEM - 01
23:27
Parabólica
Рет қаралды 162 М.
A NOVA REPÚBLICA: O QUE MUDOU NO BRASIL APÓS A DITADURA?
46:53
MAX WEBER PARA O ENEM
22:48
Parabólica
Рет қаралды 587 М.
PÓS-ABOLIÇÃO PARA O ENEM - Aula - 04
27:09
Parabólica
Рет қаралды 66 М.
РОДИТЕЛИ НА ШКОЛЬНОМ ПРАЗДНИКЕ
01:00
SIDELNIKOVVV
Рет қаралды 3,8 МЛН