A gente não vai saber nunca o que somos. Pois,quando aprendemos uma coisa,surge outra,e outra e outra...de modo que nunca vamos saber o que somos,ou melhor,quando sabemos,já estamos em busca de outra faceta nossa. Isso cansa...
@antoniosantos9553 Жыл бұрын
Estranho... em momento algum da partilha vi uma comparação ou graduação entre vícios. Perguntaram sobre o fumo e ele respondeu bem claramente sobre o fumo. Ele disse que pessoas que fazem uso do fumo preferem se manter na ilusão, por algum motivo se recusam a saber a verdade das coisas. O autoconhecimento nos chama a todos para uma revolução em nossas vidas, e algumas pessoas não querem essa responsabilidade. Peço perdão pela pretensão e ousadia sobre o que vou dizer... aproveitariamos muito melhor esses valiosíssimos ensinamentos se antes de começar as audições acalmassemos nossa mente, assumissemos uma postura de neutralidade e abertura para melhor compreendermos o que está vindo na instrução. Bem como ao término da partilha nos mantermos em silêncio, permitindo que todo esse conhecimento possa ser inteojetado em nos. Se tomarmos como pessoais quaisquer que sejam as observações nas partilhas estaremos perdendo uma excepcional oportunidade de expandir nosso entendimento sobre os aspectos mais sutis da existência e estaremos nos deixando dominar por energias que não são evolutivas. Ficar remoendo sentimentos por palavras que não foram direcionadas a nós nos prendem como em grilhões pesados em um lamaçal. Vamos usar estas palestras como asas a nos elevar... e lanternas a iluminar nossas mentes e nosso caminho! Sejamos sempre gratos! Paz e Bem!
6 жыл бұрын
Por que o vício de fumar é considerado mais grave do que outros vícios? Achei um bocado estranha a resposta. Então a pessoa não pode fumar e se perguntar: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? A pessoa que tem vício de comprar, de comer, de sexo, de distração, de criticar, está mais evoluída? Por que? Se alguém puder me dar algum esclarecimento, agradeço.