Uma das minhas bandas progressivas e que fez parte de bons momentos em minha vida . eles sao muitos bons
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Verdade Alexandre, o som dos caras trazem boas memórias
@bressanmeister712 жыл бұрын
Adoro o Triumvirat... Conheci o Triumvirat, o Rock Progressivo (e Isao Tomita) na casa de um amigo em São Bernardo do Campo, quando eu tinha mais ou menos 19 anos. Hoje estou com 59 anos e nunca deixei de gostar da banda e do Rock Progressivo. Meu álbum favorito é Pompeii (1977), o tenho no bolachão e no CD. Quem ouve Jürgen Fritz emThe Earthquake e Vesuvius, não se esquece jamais. Tenho o Spartacus (bolachão e CD) e Old Loves, apenas em bolachão. Muito legal a matéria, porque o Triumvirat é uma banda praticamente desconhecida no Brasil. Hoje, tenho todos os CD's baixados em MP3, pelo Soulseek. Um curiosidade interessante é que muitas faixas musicais do Triumvirat foram usadas em propagandas comerciais e chamadas esportivas das TV's, especialmente, da TV Record. Com o fim do Triumvirat, alguns membros fundaram a banda Passport, seguindo a linha do jazz rock instrumental (Quem conhece Jean-Luc Ponty, sabe o que estou falando). Para finalizar, Jürgen Fritz lançou apenas um CD solo, nada mais que eu saiba.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Passport é muito bom! Bem lembrado! Abraços
@aniballopes801 Жыл бұрын
Triumvirat é uma obra prima criada pelo gênio Jurgen Fritz, possui um som único e incomparável e digo sem medo de errar: Triumvirat não se parece com nada, as outras bandas é que se parecem com eles. E para mim além de ser uma das minhas top 10 bandas favoritas faz parte da história da minha vida. Em 1979 mais ou menos, estava gravando uma fita deles, uma recém lançada fita Basf 120 minutos. Duas coisas passaram pela minha cabeça: como era possível gravar música naquela fita e o quão incrível deveria ser a fábrica, e nisso tive um insight, um flash, uma visão de uma estrutura de canos e água caindo, algo parecido com uma refinaria, enquanto isso começava a última música do LP Pompei, The hynm, com aquele som suave de pequenas ondas quebrando na beira de uma praia. Bom, precisamente 20 anos depois estava eu indo para uma entrevista de emprego na Basf, mas como se isso não bastasse, um dia indo numa das unidades realizar um serviço me deparei com o quê? SIm, exatamente aquela estrutura de canos sendo resfriada com água ! Parei alguns segundos vendo aquilo e a pessoa que estava comigo até perguntou se eu estava bem kkk, mas não tinha como contar ali essa história incrível. E mais 20 anos depois em 2019 estava eu na beira da praia em Ubatuba na última noite de férias, final de ano, ouvindo Triumvirat quando começou a tocar The hynm e percebi que as ondas que quebravam na beira da praia tinham aquele mesmo som...Se isso não for suficiente pra colocar esses caras na trilha sonora da minha vida então não sei mais nada ! Tirando o Russian roulete, gosto de todos, mas os preferidos são Illusions, Mediterranean, Pompei, Old Loves, Spartacus e A La Carte, nessqa ordem.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Caramba Que história fantástica! Muito obrigado por compartilhar essa experiência por aqui! É concordo contigo, Triunvirat não parece com nada
@starcastle20083 жыл бұрын
Parabéns por gravar um vídeo sobre uma das grandes bandas progressivas da história! 🥁🎸🎹🎶🎶🎵🎵👏👏
@alexandrerossi47252 жыл бұрын
Muito obrigado Jorge pela força! Um grande abraço!
@carlosmacedo7262 Жыл бұрын
Sou fan do Triunvirato. A primeira música que ouvi foi I believe. Tem uma batera e um backing vocal espetacular. Parabéns pelo canal.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Que som!
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Muito obrigado Carlos!
@JetJaguar.2 жыл бұрын
Grande banda uma das melhores do Prog Rock anos 70 eu tenho todos os LPs de época.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Que massa! Abraços
@conradomurilo30042 жыл бұрын
Lembro que quando descobri a banda minha cabeça explodiu!!!🤯🤯🤯🤯🤯🤯❤❤❤❤❤❤❤❤
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Eu tbm! Eu pirei quando ouvi ilusions, o disco do ratinho...rsrs..Que porrada! Abração
@sergioifanger889 ай бұрын
Meu disco favorito do Triunvirat é o Mediteranean Tales, acho fantástico! Quanto ao Pompeii, o Curt Cress fez um trabalho excelente! Admiro muito o Curt Cress, acho sua banda, o Curt Cress Clan muito boa! No Brasil o pessoal gosta mais do Spartacus, não conhecem a fundo os outros trabalhos do Triunvirat!
@fernandohenriquereis88953 жыл бұрын
Bela aula! Já me fez começar a ouvir a discografia deles!!!
@panodefundo56633 жыл бұрын
Valeu Piu!! Salve o Triumvirat!
@arquimedeschinalia85882 жыл бұрын
Uma das melhores bandas de rock progressivo, muito inovador para a época, nos anos de ouro do rock, anos 70.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Com certeza! Abração
@vanessadvl2 жыл бұрын
Muito obrigads pelo vídeo
@alexandrerossi47252 жыл бұрын
Eu que agradeço o apoio Vanessa! Um abraço
@limablackmarket2 жыл бұрын
adorei véi 😎triumvirat forever💢💫💦💥
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Valeu! Abração
@pipo50513 жыл бұрын
Olá Alexandre, casualmente falávamos sobre isso nesses últimos dias. Em primeiro lugar o Emerson não é um pioneiro, ele foi quem recebeu os holofotes e era um músico incrível, mas bebeu muito na fonte dos tecladistas de jazz americanos como o Jimmy Smith e o Bill Wild Davis, outro pioneiro foi o Bo Hansson da Suécia com o seu duo bateria e teclados. Sim, Fritz foi influenciado por todos mas compuseram músicas maravilhosas e merecem todo o respeito dos fãs. Esse papo depreciativo é coisa dos fãs do passado, que não se atualizaram e infelizmente com conhecimento mais limitado da história do instrumento. Fritz é um gênio.
@alexandrerossi47252 жыл бұрын
Renato , boa noite!Muito obrigado pelas referências! Não conhecia esse manancial do Keith! Valeu demais! Concordo com você,o Fritz é um gênio mesmo! Grande abraço
@sergiobranco61513 жыл бұрын
Que aula em rapaziada ... !!!
@panodefundo56633 жыл бұрын
Valeu Sergião!!
@attiliobastosguarnieri54162 жыл бұрын
Triumvirat eram fãs confessos de ELP. Mas o estilo é outro. Tenho todos os lançamentos e particularmente Spartacus atingiu em cheio a galera do prog. Inclusive a ELDOPOP, rádio de prog. da época explorou praticamente o álbum inteiro em sua programação diária. Acredito que a consolidação da indústria fonográfica deu segurança pala lançamento dos lixos que vieram a seguir no que tange ao estilos que se seguiram Old love dies hard teve uma outra capa muito mais a ver com a banda do que essa que vc mostrou. Abraços
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Valeu pelo toque! Bom saber do impacto pra galera que viveu a época!
@joechlystun7979 Жыл бұрын
greeting for America! Barry palmer ruled!
@panodefundo56633 жыл бұрын
Valeu Sergião!!
@eliovics2 жыл бұрын
Muito legal a matéria. Conheço o Triumvirat desde 1980 e falo que eles só não tiveram o sucesso merecido porque eram alemães. Com certeza, a mídia na época estava canalizada para grupos ingleses. Gosto muito do ELP, mas o Trimvirat toca mais fundo. As músicas ficam na cabeça por muito tempo depois de escutá-las. Concordo também que os dois últimos discos não tem haver com os antecessores. Jünger Fritz não deve nada à qualquer tecladista das principais bandas progressivas. Pena que hajam tão poucos vídeos do grupo(realmente tocando). Só conheço dois.
@alexandrerossi4725 Жыл бұрын
Verdade, a gente não acha nada dos caras! Abração
@antoniocamargo76094 ай бұрын
Pompeii e Spartacus pra mim são os melhores deles...e ilusions!!