Vou mandar esse vídeo pra minha mãe, tenho 13 anos, eles não olham meu celular e nunca fiz nada errado! Mas todo cuidado é pouco, meu irmão tem 5 anos e tem acesso liberado a internet sem nenhuma supervisão, tenho muito medo de acontecer algo com ele pela maldade do mundo.
@mariliadias10675 ай бұрын
Você está certa, zele pela vida e saúde mental do seu irmão.
@silvianembri53605 ай бұрын
Se vc tem 13 anos e ta assistindo esse video, infelizmente vc tem grande chances de se tornar uma pessoa formada e com cultura. Pq foi o q aconteceu comigo. Eu tinha uma visao além das outras pessoas nessa idade. E assim tinha poucos amigos pq era mais inteligente do q eles, pq ñ gostava de retardisse e pessoas retardadas q seguem modinha. Por isso disse infelizmente pq pra nós é bom, mas se vc vive num ambiente como eu vivia de pobreza vai srr uma luta pra vencer na vida. Eu venci. Hoje moro fora do brasil. E meus primos e poucos amigos continuam na favela.
@nathansartori19815 ай бұрын
Parabéns pela sua maturidade!
@sinhazinhayama74925 ай бұрын
Parabéns para vc pela sua maturidade, continue assim no caminho do bem, seja esperta pra nao ser seduzida, coopitada, enganada
@lucimeliasantos77055 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏
@carlamarques22684 ай бұрын
Tenho um filho psicopata. Percebemos os comportamentos atípicos (pequenos furtos, maus tratos aos cachorros, atrapalhar brincadeiras, fazer coisas erradas e colocar a culpa nos outros, principalmente nos irmãos, provocar pequenos acidentes etc) desde os três anos de idade. Buscamos todos os tipos de ajuda e aos 7 anos um psiquiatra nos deu o laudo de TOD, entramos com medicação que não adiantou. Quando tinha ele tinha doze anos passou a usar drogas e a fugir de casa. Tivemos muitos problemas com justiça, polícia, ministério público, escolas, amigos. Também tivemos muita ajuda principalmente das clínicas de reabilitação. Ajudas que ele nunca valorizou, até porque acha que não tem nada de errado com ele. Hoje ele tem 23 anos está preso pela terceira vez com pena de 3 anos e meio. Depois de 18 anos de muito sofrimento entendi que não há mais o que fazer para ajudá-lo (com exceção das preces). Para agregar ao perfil traçado pela Carla quero alertar sobre a manipulação usada pelos psicopatas, meu filho é encantador e mente com a maior facilidade.
@samantareumato4 ай бұрын
Que difícil deve ser passar por tudo isso. Muita força para você
@EdnamarBarbosa264 ай бұрын
Só Jesus Cristo seu Filho será liberto. Não há nada impossível para JESUS.
@capsulamental4 ай бұрын
@@EdnamarBarbosa26 será liberto quando estiver debaixo da terra, amore. São problemas que nem Jesus cura. Não se iluda. Se for casada com alguém assim, se divorcie; se vir alguém com esses traços perto do seu filho, afaste.
@EdnamarBarbosa264 ай бұрын
@@capsulamental JESUS CURA .
@taais4 ай бұрын
Oi sinto muito pelo que já passou e pelo oq vc ainda passa, não consigo imaginar o quão difícil é lidar com essa situação! Espero q vc fique bem
@veraluciasantanacosta56165 ай бұрын
Estou em choque com esse achismo. Carla Albuquerque deveria ir a todas as escolas conversar com os responsáveis
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Tem gente muito melhor que ela, D3leg@da Paula Mary, Danny Boggionne, Ana Beatriz Barbosa, S@rg3nto Tânia Gu3rre1ro, Casé Fortes, etc, atc.
@djeuti-gm2lc5 ай бұрын
Concordo
@felipearmoreira5 ай бұрын
Ela é chata pra caralh@ as crianças iriam dormir
@RogerioQueiroz19805 ай бұрын
Ótima sugestão
@sms87915 ай бұрын
Verdade
@JulianaLuc8885 ай бұрын
Essa mulher merece um prêmio, por ter puxado o fio de um novelo gigante e criminoso. Além de ser muito inteligente e persistente.
@miriamsilva31543 ай бұрын
Mas infelizmente acaba com 1 e surge 1000, muito triste!
@suzanamoreiradossantos4932 ай бұрын
A Carla tem muita relevância, faz diferença no que faz, o resto é só fofoca de crime, como o antigo colega do canal dela.
@claudia02165 ай бұрын
A minha afilhada com 12 anos, entrou num grupo de BTS (banda Coreana), e de la foi seduzida. E seguiu esses passos ditos. Um namoro virtual e quando descobrimos, ela ja se cortava toda. Cortes bem profundos, vivia agasalhada e dentro do quarto. Anos de terapia, medicações, e agora, aos 17 anos, que está socializando pouco a pouco. É muito real e triste
@LucasTorres19.925 ай бұрын
Puts, como assim vc deixa uma criança de 12 anos sem supervisão na internet ?
@TiagoSilva-qg9rg5 ай бұрын
Eles cometeram um erro e muitos pais hj em dia cometem esse msm erro por N motivos... Temos que aprender com esses exemplos, infelizmente, para que esses exemplos não sejam dentro de nossas casas .
@spettacolososognatore39095 ай бұрын
@@LucasTorres19.92 Nossa que exclusivo, né? Uma criança com celular/internet livremente, juro que nunca vi isso. Em que mundo tu vive, cara? Infelizmente essa é a realidade, tbm por isso o futuro é o pior possível...
@redjenny85435 ай бұрын
@@LucasTorres19.92ela não é a mãe da adolescente.
@LucasTorres19.925 ай бұрын
@@TiagoSilva-qg9rg entendo, e não estou a culpando. Apenas fiquei abismado q com tantas ferramentas q temos hj em dia para monitorar celular ou bloquear certas coisas, e as pessoas ainda cometem erros dos anos 2000, coisas q já era mostrado em novelas q criança na internet sem supervisão é loucura, é quase um abandono de incapaz se não for. Mas oque quiz dizer é que o estado n tem de interferir, isso tem de ser trabalho dos pais, a responsável se algo acontecer com a criança tem que ser os pais, pai e mãe tem q entender q além do criminoso, os pais TB tem culpa pelo q aconteceu com a criança. Pq uma criança q é supervisionada a usar internet n cai neste caminho. A internet é como uma cidade aberta, se vc n mantém o controle dos filhos eles podem ir parar em lugares para adultos.
@sojucard5 ай бұрын
Quando eu tinha 12 anos de idade, fui seduzida por um homem de 36 que mentia a idade. Naquela época, eu não sabia que ele poderia ser preso pelo que estava fazendo e nunca contei pros meus pais por conta de uma vez que me mandaram uma foto errada e meu pai colocou a culpa em mim, me chamou de puta pra baixo. Digo e repito, por favor, dêem liberdade para seus filhos conversarem com vocês, não proíbam mas instruam. Nesse mundo nojento em que vivemos, os mais novos acabam sendo muito afetados. Se eu soubesse que o cara tava cometendo um crime, eu tentaria denúnciar na época.
@flordeipe42755 ай бұрын
Nossas crianças sofrem demais. A violência começa em casa, veja a brutalidade desse pai. Meu irmão fez mesma coisa com minha sobrinha
@0Anonymous4 ай бұрын
Não é sendo liberal total que vai melhorar as coisas!
@chuvazul4 ай бұрын
Não é questão de ser liberal. É questão de ouvir e acreditar nos filhos e perdoar também. Esses criminosos ganham poder sobre as meninas porque elas tem medo da reação dos pais. Família tem de ser acolhimento e isso não tem nada haver com ser liberal.
@sojucard4 ай бұрын
@@0Anonymous Não falei em momento algum de ser liberal, simplesmente de dar a liberdade pro filho falar sobre tudo e qualquer coisa com os pais, sem julgamentos.
@MrJp2323234 ай бұрын
@@0Anonymous Analfabeto funcional.
@alex_fcf5 ай бұрын
Maurício, esse talvez seja um dos melhores vídeos da história do seu canal. Prometeu nada e entregou pra caramba. Jornalista espetacular!
@AntonellaArraes5995 ай бұрын
Eu tenho certeza,chocada com tantas informações,agradecida pela presença dessa excelente profissional.
@wansima37205 ай бұрын
A Carla é sensacional
@marlipontes34085 ай бұрын
Com certeza você não cuida de uma criança, bem como, deve conhecer muito de tecnologia.
@claudiocorreia54185 ай бұрын
@@wansima3720qq
@amandasuman4 ай бұрын
Podia ser só ela ele atrapalhou ai ele interrompeu ela mudou de assunto atrapalhou totalmente ela contar
@round13715 ай бұрын
PQP....SOU PAI DE ADOLESCENTES MUITO DENTRO DO MUNDO DIGITAL. VOU FAZE-LAS ASSISTIR ESSE VIDEO. ESTOMAGO EMBRULHADO! OBRIGADO!
@aurenicorreia52854 ай бұрын
Vou fazer o mesmo. Minha filha tem uma enteada adolescente e uma filha de quatro anos, ambas já "viciadas" em Internet. E, mesmo os pais afirmando vigilância para o que usam, cuidado nunca é demais !
@kassiagarcia-l1o4 ай бұрын
Somos dois.
@jemacedo41705 ай бұрын
Eu pensando que já tinha "visto de tudo" no canal Sobrevivendo na Turquia e me deparo com esse episódio do Achismos. Tô em choque! Quanta crueldade!!! 😔
@martafernandes10355 ай бұрын
Talvez algumas destas meninas serão, infelizmente, depoentes no Sobrevivendo na Turquia no futuro. É urgente intervir!!
@dorabergamin5 ай бұрын
Gargarejo detectado. Tmj.
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Ela falou o que a Danny fala há décadas, mas sem detalhes. Mas, nos vídeos de depoimentos das v1t1m@s elas descrevem essas coisas. A D3leg@da Paula Mary fala isso sempre em p0dcasts Essa Carla só é jornalista, tem pessoas que lidam com isso na linha de frente como D3leg@da Paula Mary, S@rg3nto Tânia Gu3rre1ro, Casé Fortes, D3leg@da Sheila, Sheryl, Inst1tut0 Mila, etc, etc.
@katiarangel76355 ай бұрын
Estou em toque também...sigo sobrevivendo na Turquia...
@anamariadacruz65495 ай бұрын
Eu tambem
@GABRIELNOLASCOCHAVES5 ай бұрын
Meu filho, que tem 11 anos, poucos meses atrás veio me pedir para criar uma conta no Discord. Perguntei para ele o motivo, ele disse que era para jogo. Pedi que ele fizesse uma pesquisa no Google e descobrisse o que as pessoas mais gostam nessa rede social e o que as pessoas mais reclamam sobre essa rede e que ao final da pesquisa conversariamos novamente sobre. Após a pesquisa, ele mesmo entendeu que é melhor não criar a conta
@fabiobragio37855 ай бұрын
Amigo entendo sua preocupação, mas todas as plataformas terão isso, eu mesmo uso a discord a anos para comunicar com o pessoal que eu jogo e nunca vi nada de crime nos servidores que frequento, talvez seja interessante ver os influenciadores dos jogos que ele costuma jogar que provavelemte ele já acompanha, eles costumam ter servidores do discord e nesses servidores atrelados a nomes de pessoas reais pessoa influentes costumam ter regras e moderação, e ai você consegue aliar a diversão do seu filho com a segurança dele.
@lawyer19615 ай бұрын
O Discord é uma plataforma frequentada por gamers. Eu nunca vi nada de esquisito, mas eu só frequento os canais específicos de jogos. Então, filhos devem ser orientados, tem que conversar e observar. Olhar mesmo o que seu filho está vendo. Com quem ele está conversando.
@anaestelacodato90185 ай бұрын
Muito obrigada pelo alerta. Muito interessante e assustador. Carla é fantástica. Como ajudar? Meu filho há anos atrás teve problemas com a internet. Eu acabei desvendando a mentira e ajudando muito na pesquisa que levou o processo a ser arquivado. É uma área do conhecimento, a informática, que pode ajudar muito na elucidação desses crimes.
@GABRIELNOLASCOCHAVES5 ай бұрын
@@fabiobragio3785 eu não disse para ele faça ou não faça, apenas pedi que ele pesquisasse e ele mesmo não quis ter a conta. Eu monitoro o mais próximo que posso os acessos online dele, mas gosto da ideia que ele tome decisões e entenda as boas e más consequências, por conta das próprias escolhas
@jessbrunk5 ай бұрын
@@lawyer1961meu marido Tb usa há muitos anos e grupos de jogos é eu tô chocada com o que foi falado aqui. Surreal. Quando não temos noção do que as pessoas são capazes. E ralvez por ser um ligar mais voltado pra gamers, nem os desenvolvedores imaginam que podem ter esse tipo de usuários.
@julianaleonysampaio65585 ай бұрын
Vídeo de utilidade pública. Devemos compartilhar em massa.
@djeuti-gm2lc5 ай бұрын
A Carla é maravilhosa. Ela é um ser humano único.
@geisonfsm3 ай бұрын
Concordo plenamente
@stryperoxygen87233 ай бұрын
mandei no grupo da familia !!
@camyllalyma65332 ай бұрын
Inclusive ensinou aos caras se esconderem mais
@patricia_toro5 ай бұрын
Eu tive que parar de acompanhar canais sobre true crime pois me deixa perturbada, mas ao mesmo tempo é necessário não ficar alienada e ficar alerta. A maldade do ser humano cada dia é pior. 😢 Espero que existam mtas Carlas Albuquerques pra combater do mal. 🙏🏻✨
@Eduarda_p5 ай бұрын
Tambem precisei parar, já estava me fragilizado mentalmente. É difícil acreditar que esse é o mundo em que vivemos. Por outro lado, esses conteúdos policiais e true crime me ensinaram muito sobre defesa pessoal, atos básicos que antes eu não tinha noção, era muuuito inocente
@julianofauzi5 ай бұрын
É como a Carla fala no final do vídeo. Pra sobreviver a tanta maldade que ela vê, ela faz muuuuita terapia. Precisa realmente ter um dom pra saber lidar com essas coisas.
@veronica13765 ай бұрын
Eu tbm parei durante a gravidez. Mas agora tô voltando. Sou mãe não posso me alienar
@emilycorrea85424 ай бұрын
Também parei, tive uma crise de ansiedade muito forte e tive que ir ao psiquiatra, lá ele me disse que assistir esse tipo de conteúdo estava me dando mais gatilhos,e um em especial me deixou muito mal na época, me fazendo ter pesadelos. Agora só assisto quando está relacionado a entrevistas, como esse vídeo. E olhe lá! Apesar de saber que não posso estar alienada, prezo agora pela minha saúde mental.
@gislenecosta40473 ай бұрын
Acho que a humanidade sempre teve esse lado sombrio, só é mais exposto agora e também consegue ter maior dimensão.
@karenalves11565 ай бұрын
Mães e Pais que estiverem por aqui: 1. Não proibam nada, a criança/adolescente vai ter acesso às coisas longe de vc. 2. Sejam próximos de verdade, mostrem vídeos como esse aqui a eles, pergunte o que eles pensam sobre isso. Conheçam seus filhos, conheçam as vulnerabilidades deles e fortaleça-os com conhecimento e orientação. Não é proibição que vai evitar nada disso aqui, (na verdade é o que causa!), é a sua presença de verdade na vida emocional dessa criança que vai evitar isso daqui.
@mariatereza60835 ай бұрын
Reafirmo o não proibir.Os adolescentes que sofrem tais proibições são os que se tornam mais dissimulados . As alunas mais sapecas que tive, as que passavam o horário de aula nos motéis são aquelas de famílias mais protetoras - as que não permitiam idas à festas, atividades extracurriculares da escola etc
@marceloferro6475 ай бұрын
Concordo com essa atitude de não proibir. Com meus filhos eu procurei agir dessa forma. E eles eram mais acessíveis. Não proibir, mas estar com 4 olhos , 4 ouvidos, nariz e desconfiômetro ligados 30 horas por dia
@MrDebbytavares20035 ай бұрын
Tb penso assim, tenho um de 18 e uma de 14 sempre falo pra eles q o q quer q aconteça por mais grave q seja me conte, pq eu e o pai deles q vamos poder ajudar a resolver.
@janainaalvesdeoliveira45465 ай бұрын
Concordo inteiramente. Tenho 3 filhos e sempre fui a melhor amiga, a que assistia filmes juntos, ouvia música juntos. Eles sempre me contam tudo e o fato de eu ser sempre aberta ao diálogo trouxe muitos dos amigos deles para perto de mim, onde eu pude aconselhar muitos deles. Percebo que o tempo de qualidade que você passa com seus filhos faz a diferença, bem como a honestidade e o coração aberto.
@jennysousaleao5 ай бұрын
Um dos melhores comentarios
@MayAndrade-xn3dx5 ай бұрын
Isso é muito real!! Sou uma adolescente vítima de pedofilos, eu gostava de kpop e participava de inúmeros grupos, e no meio geralmente sempre tem um pedofilo se fingindo de adolescente, pedem nuds e tudo. Como tive acesso a celular muito cedo, eu aprendi a me proteger muito cedo também. Eu não mandava, mas era muito ameaçada. Existe pedofilo em todo canto.
@LupeRomero-wh3jy3 ай бұрын
Que horror... ainda bem que você sabia se proteger, mas mesmo assim sinto muito que tenha tido que lidar com essas pessoas.
@nadiluca5 ай бұрын
Tô assustadíssima com essas informações! Mas muito grata! Como mãe, é essencial sabermos da existência desses crimes pra previnir os filhos!
@marciavieira71085 ай бұрын
Quem maltrata animais é capaz de fazer qualquer coisa de mal com uma pessoa isso é fato
@manukaazevedo5 ай бұрын
O trabalho dela e de toda essa equipe, é de uma utilidade sem tamanho. Que mulher fod@
@silvaneteyorikawa8195 ай бұрын
Filha de uma amiga sofreu estupro virtual e ela só descobriu pq entrou no quarto da menina e viu o celular em uma ligação e a menina dormindo o homem obrigava ela dormir falando com ele, fora outras coisas horríveis que aconteceram, entre elas muitas ameaças. Foram na delegacia e pasmem não deram apoio nenhum entre elas a delegacia da mulher. Falaram que iam mandar as conversas e ameaças que tinha no celular para delegacia de estupro virtual e retornariam avisando, até hoje ninguém ligou de delegacia nenhuma,isso tudo aconteceu a 1 ano atrás. Foi muito triste😔
@manuelinadejesus70555 ай бұрын
Tanta coisa que existe que nem sabemos que existe🙆🏾♂️
@manuelinadejesus70555 ай бұрын
Amei ver vocês hoje desde USA
@Kikuskavis5 ай бұрын
Isso é a justiça brasileira,só podemos contar com Deus.
@LíciaNobre-w8h5 ай бұрын
Jesus volta!
@naomecalarei8295 ай бұрын
Estupro virtual, kkkk
@gersonsobrinho78245 ай бұрын
Meu sobrinho sofreu um desses ataques aos 11 anos, só vivia no quarto e dentro do carro com os vidros levantados, um dia ele adormeceu e a mae pegou o celular dele e escutou a conversa e tentou falar e desligaram, resumindo ja tem 4 anos que se trata com psicologa e gracas a Deus esta evoluindo. Nao deixem de olhar o q seus filhos veem na Internet.
@ronaldopiovezan22365 ай бұрын
57:35 - Tinha um site em 2009 que eu, meu irmão e nosso tio (que tem idade próxima nossa) conseguiamos ter acesso a várias câmeras no mundo. Era restaurantes, boates (essas eram horríveis por conta de pouca luz), estadios de futebol, museus, academias e até de universidades. Eu não lembro como achamos isso, mas a gente sempre ficava vendo. Lembro que o mais legal na época era ver na Russia, não sei pq diabos, mas era muito comum termos acesso a mini festas. Os russos realmente levavam a sério a questão da bebida, tinha porrada, gente se pegando, caindo no chão, dançando umas coreografias aleatórias. Eu não lembro o nome do site, mas hoje vejo que na vdd estamos tendo acesso a câmeras que foram vazadas, mas na época a gente achava que eles que tinham se cadastrado no site, surreal, 2009 galera. Imagina oq se tem hoje!
@julianalopeslima50655 ай бұрын
que loucura!
@Lee-mh4mm4 ай бұрын
Sim, eu conheço esse site. A verdade é que algumas câmeras podem ser protegidas, mas por default elas não são e essas não têm senha de acesso. O pessoal cadastra elas nos sites e deixa elas ligadas, na maioria das câmeras não acontece nada. Vários canais do KZbin já reportaram esse site, mas eu não lembro dos detalhes. É uma violação da privacidade, mas como são vários países diferentes é basicamente impossível de todo mundo fazer uma investigação em conjunto.
@eliongalvao84343 ай бұрын
Sou estudante de Ciências da Computação. Explicando vagamente, existem certos tipos de identificadores para câmeras que vem de fábrica, é muito comum esses identificadores não serem trocados por quem compra, conclusão é que existem sites que estão transmitindo agora o que se passa em várias cameras de todos os paises do mundo.
@zexiamalexim5 ай бұрын
1:05:23 Se as plataformas estivessem interessadas em impedir crimes, poderiam usar essa chatice de inteligência artificial pra monitorar as conversas e disparar alertas pra um ser humano analisar possíveis crimes, mas infelizmente a segurança do usuário não importa. Fato é que é muito complicado lidar nos termos da lei com o que vem de fora, mas já passou da hora de haver uma forma de responsabilizar as plataformas pelo que elas viabilizam e permitem. Até lá, só nos resta a conscientização sobre os perigos.
@dingleses5 ай бұрын
Enquanto isso as "autoridades" estão preocupadas com fake news.
@priscilla71345 ай бұрын
@@dingleses Mas, o PL que regulamenta as redes abrange os crimes praticados na internet, incluindo fakenews...
@zexiamalexim5 ай бұрын
@@dingleses um problema não exclui o outro, e fake news também são um problema.
@lucieneandrade31305 ай бұрын
Precisa ter leis específicas sobre uso, direitos e deveres da plataforma e que possa localizar e responsabilizar todos os usuários, seria beeeeeem mais fácil terem acesso, acredito eu, pois muitas informações acabam sendo compartilhadas obrigatoriamente ao criar a conta, seja conta fake ou real.
@angelaguimarães-n1w4 ай бұрын
@@dingleses Essas "autoridades" das quais vc fala são as mesmas que querem que fake news seja crime! Portanto, vc provavelmente é daqueles que adoram espalhar fake news (ou mesmo criá-las). Muito provavelmente é apoiador dos Bolsonaros e seus comparsas.
@sarahbrandao46615 ай бұрын
Chocada !!! Como mãe e professora, digo que devemos ficar atentos aos comportamentos das nossas crianças e adolescentes. E estudar sobre o assunto
@aoliver41585 ай бұрын
Por isso que crianças não tem que ter acesso a rede social. Com 12 anos a gente não tem noção de perigo, tudo começa como diversão e vai pra patamares assustadores.
@Lin-eb9zg5 ай бұрын
Difícil… hoje as crianças já nascem com celular e tablet na mão, e são os próprios pais que dão 😢
@priscilacastrolima28405 ай бұрын
Aqui em casa só KZbin kids e tudo é monitorado por nós.
@Monah944 ай бұрын
@@priscilacastrolima2840 Até o ano passado minha filha também só via KZbin Kids, agora com 9 anos me perguntou se podia usar o KZbin eu liberei porém com supervisão. Redes sociais ela não tem e não vai ter por muitos anos.
@eduararezende62954 ай бұрын
Com 14 tbm não temos. Eu não tive :( eu tinha uns 16 quando ainda virgem me deixei ter um encontro com um cara mais velho. Foi tenso mas me salvei
@josenilson65093 ай бұрын
Acho que a melhor forma é deixar claro que o mundo é perigoso . Esse video mesmo seria otimo de assistir com os filhos e conversar sobre o assunto.
@carlaoliveirafreitas84355 ай бұрын
A escola do meu filho esta desde o ano passado trabalhando muito sobre questões de internet, orientando os pais e disponibilizando ferramentas de controle pra ajudar. Vídeo muito essencial esse.
@lorenaleal93665 ай бұрын
já fiz estágio na delegacia de crimes cibernéticos de BH… vi muitas das coisas que ela falou… é desse jeitinho mesmo! bizarro
@katerinypinheiro32005 ай бұрын
Eu fico chocada!!! A liberdade de expressão pode ser muito perigoso , ainda mais na internet.
@guilhermekfwst5 ай бұрын
@@katerinypinheiro3200 liberdade para crianças e adolescente. Para adultos, ela é necessária
@gizellyheringer90345 ай бұрын
@@katerinypinheiro3200 Isso não tem nada haver com liberdade de expressão! Liberdade de expressão é vc poder dar sua opinião, dizer oq pensa sobre qualquer assunto. Isso que essas pessoas fazem é crime de manipulação. Vc está completamente equivocada.
@andls-ti-dev5 ай бұрын
@@gizellyheringer9034exatamente
@IPECCC5 ай бұрын
Caraca, olha o que as pessoas acham que é "liberdade de expressão", isso é crime não tem nada a ver com liberdade de expressão
@brunosiger5 ай бұрын
Esse vídeo foi sensacional. Tenho filho e isso é muito chocante. Não consigo imaginar a cabeça dos pais das vítimas.
@anabuchler84685 ай бұрын
Devem ficar muito tristes e revoltados consigo mesmo né, por não terem cuidado dos filhos como deveriam né?! Gnt , filho é responsa, não é ter e jogar aí no mundo ou dar de tudo e não exigir absolutamente nada em troca , nem mesmo satisfação, nem mesmo monitoramento
@brunosiger5 ай бұрын
@@anabuchler8468 Acho que a gente não pode julgar os pais. Não sabemos as condições dessas pessoas. Eu, por exemplo, cuidava do meu irmão caçula quando eu tinha 13 anos, pois minha mãe precisava trabalhar. Era uma criança cuidando da outra. Muita coisa pode acontecer.
@humortal2785 ай бұрын
Tem um documentário muito bom sobre o assunto que se chama " A rede antisocial: do meme ao caos".
@patriciasantana24835 ай бұрын
onde?
@jehsuellen5 ай бұрын
@@patriciasantana2483 netflix
@edilenemarx21245 ай бұрын
@@patriciasantana2483Documentário está na Netflix .
@prisciladayana20685 ай бұрын
Netflix @@patriciasantana2483
@belrj17855 ай бұрын
@@patriciasantana2483Netflix
@PatríciaAparecidaCastro5 ай бұрын
Eu assisti o episódio e já sabia um pouco que isso acontecia, mas não tinha ideia dessa proporção. Mas uma questão que achei interessante é como a dra Valeska Zanello fala, sobre a casa dos homens. Um lugar que eles precisam se provar o tempo inteiro e muita das vezes objetificando as mulheres (esses meninos jovens já estão reproduzindo em um nível absurdo) e do outro lado meninas tão jovens já reféns do dispositivo amoroso, deixando elas vulneráveis a tanta violência. Não sei onde vamos parar, mas tenho mais certeza ainda que não colocaria ninguém nesse mundo pra perder a saúde mental da forma como esses jovens estão perdendo. Muito pior do que a minha geração, que já não era lá grandes coisas
@leandraporto5135 ай бұрын
Machoesfera
@clarissasantos6035 ай бұрын
Essa história da menina de Santa Catarina causou extrema preocupação por aqui. Infelizmente muitas meninas estão desaparecendo desse jeito. É muito perigoso deixar as crianças sozinhas na internet. Mesmo nas redes sociais comuns.
@Jheenybianchi4 ай бұрын
Facebook está cheio de pedóf1l0s. Eu tenho um perfil só para jogos, então uso fotos do jogos no meu perfil, o tanto de homens que mandam solicitações. Esses dias aceitei um perfil com foto do jogo, qnd eu vi os storys, eram fotos de um homem de cueca. Na cabeça do cara quem joga é uma criança. São coisas horríveis. Nós conseguimos filtrar, uma criança não.
@TiagoSilva-qg9rg5 ай бұрын
Maurício, Cria o ACHISMOS CRIMES igual tem o tem o Achismo continentes.
@GabrielGomes-uv6ox5 ай бұрын
up
@alineaguiar94395 ай бұрын
e chama o Beto Ribeiro :)
@Niko._5 ай бұрын
Vai ter q criar um achismo pra cada tema agr? Esse canal de achismos mais "gerais" cabe muito bem os temas de crimes, caberia tecnologia também, mas entendo a proposta do Maurício em fazer separado, é uma boa idéia. Já com os 3 continentes, sem dúvidas ele acertou em cheio. Mais fácil criar uma playlist
@ingridtaborda93635 ай бұрын
Que ideia!
@raquelquintela98045 ай бұрын
Up
@MarianaSafar-k2z5 ай бұрын
Eu estou TÃO CHOCADA que não sei nem o que dizer.
@bcjojô5 ай бұрын
Eu também
@normalage25625 ай бұрын
Nunca me esqueço de um caso de 2 meninos que sequestraram e mataram um bebê. Prisão perpétua. Psicopatas não tem cura. Tem que ficar FORA da sociedade. Pena de morte ou prisão perpétua.
@brunacristinadasilva95635 ай бұрын
Se for o caso da Inglaterra, não foi prisão perpétua. Já saíram.
Pois é, e saíram há bastante tempo inclusive. Dizem que vivem vidas "normais" agora.@@brunacristinadasilva9563
@referreira815 ай бұрын
Isso mesmo, não adianta terapia pra essas pragas ...
@cksr19824 ай бұрын
Sim mas não foi no Brasil. Se isso fosse no Brasil ficavam na fundação casa por no máximo 3 anos.
@037lg5 ай бұрын
primeiro achismos q eu vejo o Maurício praticamente calado todo vídeo
@stefanyrodrigues84285 ай бұрын
Super necessária essa conversa. Torcendo pra viralizar bastante
@bcjojô5 ай бұрын
Eu também, por isto fiz muitos comentários.
@lanamelo1065 ай бұрын
Mauricio pfv nunca desista do achismos
@anecarolinedecastrofernand33925 ай бұрын
Sou graduanda em direito e minha área de pesquisa é justamente os games. Sou apaixonada por games, mas sei melhor que muitos o perigo que esse ambiente pode ser. Sempre tento alertar e conscientizar pais e responsáveis, mas até a policia se envolver a grande maioria DUVIDA e IGNORA.
@Lisn7775 ай бұрын
E a quantidade de ped0f1l0s nas comunidades de gamers/anime/geek é enorme. Tbm ocorre uma normalização nesses grupos de men1nas com aparência de cr1anç@s sensualizando (teen, lolitas).
@flycro5 ай бұрын
Olá time do achismos, tudo bem? Não tenho filhos mas temos crianças e jovens na família. Mandei no whats esse episódio. Gosto de tech e tudo o que a Sra. Carla relatou eu já sabia que existia, só nunca fui atrás de ver porque eu não sou sádico nem doente pisicopata. O mundo não é bonzinho, nunca foi. Parabéns a todos pelo ótimo episódio de hoje.
@kadll49535 ай бұрын
Mau, acho que vc ainda não tem Noção do que o achismo pode fazer pelas nossas vidas! Informações escancaradas pra não ficar dúvidas. Nem se eu assistisse um filme assim eu acreditaria! Que horror! Tenho uma filha pequena e estou apavorada! Parabéns pelo programa,
@mariaterezinha40695 ай бұрын
Cuidado pois infelizmente existe muita coisa que nem imaginamos
@eduararezende62954 ай бұрын
Ele ja trouxe vários temas que me deixaram de boca aberta. Tenho um filho de um ano que corto um dobrado com ele.
@thallesrodrigues69195 ай бұрын
Tem um comportamento similar aos viciados em pornografia, começam com um conteúdo habitual, com o tempo estão tendo prazer olhando bizarrices / atos extremos. Esses criminosos começam com os nudes, depois de um tempo tão obrigando a vítima a autoinfligir violência, assistindo esses conteúdos em grupos, o pior é que gravam mais e mais conteúdos pra continuar as chantagens.
@edilenemarx21245 ай бұрын
Não é bem assim! Esses nazistas assumidos gostamesmo é de torturar outros vulneráveis.
@rodrigorocha60725 ай бұрын
Pra mim esses crimes narrados pela entrevistado são todos desenvolvidos junto com o vicio em pornografia.
@jacksonmoura99725 ай бұрын
Nada a ver, povo adora generalizar e ser reducionista
@DoulaAnnaFolador5 ай бұрын
@@rodrigorocha6072acho o mesmo
@silmardjubatie26264 ай бұрын
@@jacksonmoura9972é bem provável, vendo como é a indústria pornográfica
@marijfsm4 ай бұрын
Meu Deus, tem de passar essa entrevista em escola, igreja, tv aberta... Parabéns.
@cerva39575 ай бұрын
Caramba, eu tenho 30 anos, uso o Discord para coletar informaçao de um RPG que jogo e interagir com outros jogadores... nem fazia ideia que existia algo tão grotesco... To muito tiozão.
@JuAmbrosio5 ай бұрын
Eu tenho até medo de entrar nisso! Kkkkkk 😭
@Lin-eb9zg5 ай бұрын
Nesse caso melhor ser tiozão memo
@ipaline4 ай бұрын
Na minha emprrsa usamos Duscord para eventos. A ferramenta em si é boa... o problema são as almas doentias.
@giselêmrg4 ай бұрын
Mas sua intenção é para jogo, e com maturidade não cairá e não dará brecha para virem com Papinho.
@user-rv9um5xc3r2 ай бұрын
Não é? Tenho meu discord instalado porque jogava D&D online com outros barrigudos de cabelo branco na época da pandemia. Vou até desinstalar hahahahaha
@LitaMello5 ай бұрын
Morro de dó das meninas, mas queria muito que tivesse uma investigação assim pra sala dos animais. Tô de coração partido. 😢😞
@halefuzumaki51145 ай бұрын
Esse tipo de gente me causa uma repulsa que eu nunca imaginei q pudesse sentir
@fernanda92855 ай бұрын
Também 😠
@giovanas7971Ай бұрын
Mas acho que tem, ela até falou do caso do papagaio em que o cara foi preso 🎉
@gabrielcoutinho5995 ай бұрын
Tem um filme de terror espanhol de 1996 chamado Thesis que é exatamente sobre isso. Incrível que o filme é de 96, bem antes da popularização da internet
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Tem vários, não sei como esse P0V0 não sabe. Até o documentário recente D0nt F*ck whith the cats, mostra esse lado da 1nternet Mas, é que ninguém quer saber, só dão aud1enc1a para BBB
@CaioBittencourtbfrАй бұрын
Valeu, Cláudia Leite, de fato, vídeo sensacional de ALERTA. Habitual do Maurício conteúdos importantes 👏🏻
@lotrinfurst5 ай бұрын
Eu deveria ter respeitado a advertência do video .. fiquei impressionada!
@AnnaOtero835 ай бұрын
Mulher eu tbm 😢
@AnnaOtero835 ай бұрын
E ainda descobri que teve um desses doido que é da minha cidade. Passos-MG
@edilenemarx21245 ай бұрын
@@AnnaOtero83😮 ele é da sua cidade,vou fugiu para ela?
@marademelo68685 ай бұрын
Sabe o que é legal? Deus sempre escolhe alguém para lutar por uma causa. Deus está usando a Carla para essa missão. Parabéns!🎉🎉🎉🎉🎉
@Daniel-nm4kt5 ай бұрын
Vc não consegue ficar um minuto sem falar de Deus ?
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Ela é pró @bort0, então deixa Deus for@ d1ss0
@edimeaamaral27415 ай бұрын
@@Daniel-nm4ktDEUS. DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS
@pmarques72355 ай бұрын
E onde estava enquanto as meninas estavam sendo violentadas?
@mariaterezinha40695 ай бұрын
@@edimeaamaral2741Parabéns 👏👏 Deus Deus Deus Deus ...toda ação bonita ,digna ,inspirada vem sempre dele ...
@lucicarvalho74485 ай бұрын
eu descobri que sou muito analfabeta digital, estou pasma com tudo, mandei para uma sobrinha que tem filhas adolescentes.
@Carolpg825 ай бұрын
Sou mãe de 2 meninos. O maior já está nesse mundo de jogos online, mas eu SEMPRE conversei com ele sobre TUDO!! Drogas, violência, bullying, TUDO!! Informação, salva! Temos como obrigação, conversar e mostrar o mundo como ele é, com toda crueldade que existe. A Informação tem que vir de dentro de casa. Hoje vou assistir esse vídeo com ele pra mostrar mais isso que está acontecendo. Tô quase vomitando assistindo a tudo isso 😢
@TeodoroLa5 ай бұрын
É algo tão absurdo e tão real, nós que não vivemos isso no dia a dia. Que coisa triste.
@Kaio5785 ай бұрын
Um desses agressores do caso da menina de Santa Catarina era um editor de KZbinrs famosos, essa mulher e seus colaboradores são verdadeiros heróis
@Rebeca09755 ай бұрын
eita, quem eram esses youtubers e o editor deles?
@jeffthegreatest33495 ай бұрын
Saiu noticia?
@marianaresplande31625 ай бұрын
Um doss agressores que foi preso realmente era editor de youtubers bem grandes mesmo, mas era freelancer, então os youtubers que tiveram serviços prestados por ele sequer tinham ciência do que o cara fazia
@Kaio5785 ай бұрын
@@Rebeca0975 Felipe neto por exemplo mas os criadores de conteúdo não tem nada a ver com o criminoso, deixar claro né
@Kaio5785 ай бұрын
@@marianaresplande3162 exatamente
@thisiscamiv5 ай бұрын
Esse foi o primeiro Achismos que me impactou. Mais do que o do Miguel.
@asaramariano5 ай бұрын
E se a gente junta as duas coisas né.. vícios em pn que levam a vícios mais e mais violentos...
@glauciacarvalho77955 ай бұрын
Quem gostaria que Mauricio não encerrasse as entrevistas bruscamente ? Quem prefere podcast sem “relógio” sem hora para terminar ? 😊
@Chevonica5 ай бұрын
Aí tem que ir pra outro canal, a proposta dele é a que existe. Maurício não está errado. O corte vale pra todo mundo e é um compromisso do Maurício com o público.
@beatriznunes62944 ай бұрын
Concordo om você Glaucia
@tiagolima72093 ай бұрын
Maurício não trabalha só com isso.
@YogaGirlUSA5 ай бұрын
Vc precisa entrevistar um psicanalista para ele/ela falar sobre psicopatia. O assunto é serissimo, e merece uma atenção maior, com informações vindas de um profissional adequado.
@gabriellaargento12365 ай бұрын
Carla é danada de boa pra falar de uma forma palatável a todos. Ótimo programa👏
@gabrielaavillatravaioli44285 ай бұрын
Achismos com um tema de extrema importância social, deveria passar em todas as reuniões escolares, independente da classe social. Compartilhei com meus amigos, grupos, no meu Instagram. Assisti novamente com meu filho de 12 anos e com meu marido. Obrigada pela oportunidade em aprender sobre algo tão novo e delicado! Algo tão real e ao mesmo tempo virtual...
@geisonfsm3 ай бұрын
Maurício, esse pra mim foi o melhor achismo q vc fez, impressionante. Carla Albuquerque é fantástica. E o melhor de tudo , vc tava tão interessado q deixou ela falar
@canaldoismaisuma5 ай бұрын
Acompanho o trabalho da Carla desde os programas de operação policial e investigação criminal com o Beto Ribeiro. Eles juntos fizeram trabalhos incríveis e cada um seguiu com o se melhor também. A Carla é inteligentíssima e manja demais na área criminal. Entrega um conteúdo de altíssima qualidade!
@liliansamantha4 ай бұрын
Vc sabe pq eles se separaram? Houve alguma briga? Adorava os 2 juntos! 😞
@canaldoismaisuma4 ай бұрын
@@liliansamantha não tenho ideia, eu tbm gostava. Até hj nenhum dos dois tocam no assunto, acho que as ideias não estavam mais alinhadas, e o Beto tem um jeito mais descontraído de conduzir o canal, a Carla já é mais séria, hoje eles seguem padrões bem diferentes, mas com a mesma relevância de conteúdo, o canal do Beto traz uma leveza o da Carla uma visão mais analítica, mas mesmo separados entregam conteúdo muito completo.
@sarasantana77154 ай бұрын
Assunto pesado, porém, muito necessário, meu coração fica aquecido de saber que tem pessoas boas que trabalham no acolhimento dessas vítimas e combatem isso.
@candyangel83464 ай бұрын
Moço pelo amor, tenta diminuir as interrupções durante as falas do entrevistado. Haviam momentos de super tensão onde a mulher estava pra completar uma frase sobre algo importantíssimo que faltava uma palavra pra concluir o sentido e aí o senhor ia lá e interrompia. É só uma sugestão. Eu estou adorando o trabalho de vocês! Parabéns a equipe pelo vídeo
@awillmoto78763 ай бұрын
Sim, é chato demais isso.
@j.j.64432 ай бұрын
Verdade
@elenacalcadaevangelista14202 ай бұрын
Up!
@marcosmendoncaa2 ай бұрын
Concordo
@alexlopz27602 ай бұрын
Isso é um podcast, um programa de entrevista e satisfaz, primeiro, a curiosidade do entrevistador...para saber mais sobre os assuntos há literaturas sobre
@polyradja73785 ай бұрын
É muita crueldade!! A gente que não vive esse tipo de realidade, nunca imaginaria que isso existe. Esse trabalho é muito importante pra toda a sociedade. Muito obrigada 👏🏼👏🏼
@andressaviudez5 ай бұрын
esse episódio é uma verdadeira história de terror, eu tô abismada com as coisas que acontecem na internet que eu não fazia nem ideia, que horror
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Nunca viu Cid@d3 Al3rta?!
@andressaviudez5 ай бұрын
@@angelicacatarina4472 não, não vejo, detesto esse tipo de programa
@angelicacatarina44725 ай бұрын
@@andressaviudez Eu também não gosto, mas é a realidade. É infelizmente, está a cada dia p1or. Está sum1ndo cr1anç@s todas as semanas, assim como mostra c@s0s assim e onde estão acontecendo. Como diz a D3leg@da Paula Mary "Por causa de pessoas que não querer ver, não querer saber, que as coisas estão assim" V3ja as 2 entr3v1stas dela para o p0dcast da Dr Ana Beatriz Barbosa, que vai entender.
@angelicacatarina44725 ай бұрын
Eu também não g0st0, mas é a r3alid@de. Só porque você não quer ver a re@lidad3 ela não vai sum1r.
@flaviamarson5 ай бұрын
Não compare canais como o da Carla Albuquerque que nos informam com programas sensacionalistas.
@wallacesgomes5 ай бұрын
Indico o filme, precisamos falar sobre Kevin. Relata a saga de um psicopata desde o seu nascimento
@edilenemarx21245 ай бұрын
Mas, não tem nada a ver com esse caso aqui, né?
@wallacesgomes5 ай бұрын
@@edilenemarx2124 Na parte que fala da escalada de atitudes até um crime hediondo sim
@LadoAzul5 ай бұрын
em qual plataforma tem este filme?
@wallacesgomes5 ай бұрын
@@LadoAzul prime vídeo e no próprio KZbin
@mayaralazarini1805 ай бұрын
Esse filme é baseado no livro, mas é ficção, não é real, de toda forma é interessante pois fala de psicopatia.
@richards20875 ай бұрын
56:53 Sou profissional de T.I e tenho uma grande vontade de um dia poder trabalhar na policia cibernética(De SP inclusive), assim como alguns colegas de faculdade que cursam segurança da informação ou se especializam. Assim como os crimes tendem a aumentar, essa questão da pessoa se profissionalizar também vai. Só acho que eles deveriam divulgar mais os concursos e informar mais as pessoas que de fato elas conseguem ajudar nessa luta contra esses psicopatas.
@MultiManulinda3 ай бұрын
Triste ver quanta gente ruim existe no mundo, pessoas que nem eram para ser chamado de humanos, mas monstros 😢...Sempre acreditei nisso, quem faz mal para animais, nao pode ser de confiança , faz para tds. Gracas a Deus existe mulheres como essa que se preocupam com o bem estar do próximo. Esses aplicativos tinham que receber punição, deveria ter mais controle . Muito 😢
@rodrigokobayashi_5 ай бұрын
Quando os espiritualistas falam que muita gente vai ser degradada para lugares menos evoluídos depois que desencarnarem por causa da sua maldade e não quererem mudar.... Aqui vemos que realmente isso é necessário. Quanta maldade pode vir do coração de uma pessoa!
@lucius1966Ай бұрын
Parabéns pelo trabalho de vocês, principalmente por investigar e divulgar a triste e perigosa realidade do mundo virtual. É um assunto tenso mas que DEVE ser falado e tratado abertamente. Eu não me considero ingênuo e desinformado sobre as redes, mas não imaginava que isso existisse. Parabéns Carla Albuquerque pelo seu trabalho. 👏👏👏👏🙏🙏🙏
@rosaferreira43365 ай бұрын
Foi apanhado um miúdo 17 em Portugal que fazia com Brasil essas coisas....foi preso...se com essas idades fazem o que fazem imaginem mais velho...
@manoelareis19275 ай бұрын
E como funciona em Portugal quando o criminoso é menor de idade? Fica preso? Aqui no Brasil eu conheço um garoto de 14 anos que, junto com outros, deu pauladas em um homem até ele desmaiar, queimaram a pessoa viva e o homem morreu. Esse menino ficou preso por um ano e meio e foi solto porque tinha boas notas na escola da cadeia e bom comportamento. Por aqui, se você cometer um crime antes dos 18 anos, sua ficha criminal fica limpa assim que vc atinge a maioridade.
@marlipontes34085 ай бұрын
Minha filha quando não estava na escola vivia trancada no quarto. Sou mãe solo e não entendia o que estava acontecendo. Notei que ela vivia usando roupas que cobria os braço. Um dia quando ela está a na escola entrei no seu quarto e encontrei várias mensagens preocupantes nas quais ela dizia que queria morrer. Quando ela chegou da escola perguntei se ela pensava em morrer. Ela me respondeu que várias vezes por dia ela pensava sobre o assunto. Fiz ela levantar as mangas de sua blusa e levei um choque ao perceber que ela estava cheia de cortes. Na mesma hora fui ao CAPS infantil e implorei para que minha filha falasse com um médico. Ela passou por uma psicóloga que ficou na sala sozinha com ela. Quando minha filha saiu, ela disse que ela não tinha nada. Minha filha me disse que queria saber se minha filha estava sofrendo abuso sexual, ao que minha filha respondeu que não. E quando eu disse a psicóloga como eu descobri o que estava acontecendo, efa me respondeu que eu tinha que respeitar a privacidade da minha filha. Achei um absurdo o que ela disse. Poucos dias depois minha filha estava se machucando de novo. Fiquei desesperada, mas não tinha como quem conter. Sou sua fã Carla. Quem dera todas as pessoas da lei e de todos os órgãos que prestam serviço pra o governo, tivesse essa garra que você tem. Deus te abençoe e dê muitos dias de vida.
@gersonsobrinho78245 ай бұрын
Meu sobrinho passou por algo parecido e indicaram uma psicóloga (evangelica) e graças a Deus teve resultado ao ponto de meu sobrinho não querer redes sociais. E la se vão 4 anos do acontecido e ele cada vez mais saudável. Obs1, o acompanhamento ainda é feito uma vez a cada mês. Obs2, procure no sigiloso pq o conselho de psicologia não autoriza e ainda persegue. Deus abençoe
@rrrrrh-yg8bb5 ай бұрын
Pelo amor de deus, nao procure um psicologo evangelico! Procure alguem que vai cuidar da sua filha com etica e respeito! Esse povo só vai julgar sua filha e piorar ainda mais a saude mental dela! Pesquisa os inumeros casos de abuso moral e sexual em igrejas evangelicas. Esse povo é cruel! Vai em outro COMP, os profissionais sao preparados pra cuidar de sua filha com respeito e te auxiliar tambem.
@gabynascimento5486Ай бұрын
@@rrrrrh-yg8bb Vc generalizou muito, como assim todos? Profissional ruim é independente de religião. Se o mesmo escreveu no texto acima que o sobrinho teve uma melhora pq vc diz algo totalmente ao contrário se nem da vida da pessoa vc sabe, vc estava lá pra saber se a terapia foi boa ou não? Cada uma hein
@agathafreitas85555 ай бұрын
Esse vídeo me trouxe tantos sentimentos, hoje eu tenho 28. Na minha época de adolescência não existia o discord, estava no auge o Facebook. E pasmem, ali existia um for chan bem famoso, associado a um urso onde não posso digitar o nome completo do chan mas era algo com "gente que gosta de criança (de um jeito errado)" + "bear". Acabei parando em um fórum desses, vi muitos casos como esse de garotas, e ainda cai na lábia por um momento mas por sorte tomei controle da minha vida de volta. Ainda tenho acesso a um grupo antigo, mas juro era algo bizarro literalmente uma seita, onde tinha um tipo de princípios a seguir, orações, manifestos, hierarquia, eventos e garotas que eram propriedades particulares. Ai gente juro da ânsia ate por lembrar e o modo operandi e o mesmo que a Carla nos conta no vídeo, desde sempre.
@flavialouize80434 ай бұрын
Nossa nem lembrava desse grupo realmente era uma pirâmide
@LucianaRobaina3 ай бұрын
Sensacional essa entrevista! Os pais precisam estar presentes na vida dos seus filhos. Olhar, vigiar, filho não pode ficar largado na internet dia e noite. Parabéns para essa mulher incrível e a todos que fazem parte desse trabalho magnífico que não é fácil, e invisível se ninguém falar sobre! Parabéns ao canal também!
@maristelasantos88495 ай бұрын
Parabéns pelo conteúdo Maurício Seria interessante se você trouxesse alguém pra falar como a gente consegue se precaver de crimes virtuais
@deboramarciano22464 ай бұрын
Esse video foi extremamente necessário! Eu sabia de crimes digitais mas não nesse nível. Amo a Carla, admiro muito esse trabalho que ela faz! Sou inscrita do canal dela e não perco nada. Ela tem uma oratória maravilhosa, uma dicção divina e me encanta por falar tudo bem certinho.
@mairasantos18745 ай бұрын
Que video sensacional. Eu sou mãe de um menino de 11 anos, sempre tive pavor que meu filho tivesse acesso a Internet tao cedo. Eu luto todos os dias para proteger e dar informações ao meu filho. Foi como a Carla falou, pais precisam ter trabalho, conhecer o mundo da geração do seu filho.
@NataliReis29 күн бұрын
Incrível a entrevista com essa mulher, quanto conhecimento Gostaria muito de assistir ela falando do João de deus. Nova inscrita.
@wallacesgomes5 ай бұрын
Belo trabalho, esse tipo de orientação deveria ser passado em todas as escolas
@rebecapevas5 ай бұрын
Eu tinha 36 anos e não saberia direito sobre essa plataforma se nao tivesse visto a live.
@sanbrinageieli38575 ай бұрын
Nossa nem acredito a Carla aqui obrigada meireles agente ama o canal investigação criminal e a carla arrasa e ajuda muito no caso do Discord
@jaquelinesampaio4174 ай бұрын
Sou professora na Educação Infantil e já tive contato com crianças que eu tenho quase certeza de que são sim possíveis futuros psicopatas. É um assunto delicado, mas nós relatórios de aprendizagem temos que circular tanto com as palavras que os pais não conseguem entender que a criança não aceita nenhuma regra e agride os amigos sem nenhum motivo e não demonstra remorso. E sim, as famílias fingem não ver porque mesmo tendo que fazer todos esses rodeios com as palavras, chamamos os pais para conversar e falamos o que ocorre, mesmo que de forma extremamente cirúrgica porque não podemos magoar ou ofender os papais dos alecrins dourados!
@Claudiana265 ай бұрын
Eu amo tudo relacionado ao True Crime,livros,séries, documentários...no Discovery + tem documentários maravilhosos,é bom assistir para saber que à maldade existe,e muitas vezes está na sua família ou na vizinhança. O achismo que eu mais esperava.
@jhow67685 ай бұрын
Isso é muito legal mas quer um conselho anônimo ? não entra de cabeça nisso não , isso mexe com a cabeça da gente , eu precisei me afastar um tempo pois estava consumindo muito esse tipo de conteúdo de crime , e tava ficando muito mal .
@janiceoliveira92425 ай бұрын
Essa mulher é incrível!! Traga outras vezes nesse programa expecional!!
@Comececomquetem5 ай бұрын
Isso é a falta de um pai e uma mãe presente na vida dos filhos , comunicação hoje por causa de internet os pais acomodados acham que a internet é babá
@neomaragonzalez26985 ай бұрын
Falou tudo Karina👍
@LiberatoMedeiros4 ай бұрын
Pôrra nenhuma, os pais também tem uma vida, e nem todos os pais tem expertise em internet mesmo sendo doutores em direito, saúde etc
@carolmachado32303 ай бұрын
Pior que não, viu? Se você ver o documentário com as fitas do Ted Bund, ele mesmo diz que teve um lar bom de crescer e não tem reclamações. Nem todo criminoso é fruto de um lar desequilibrado. Em casos de psicopatia a maldade é inata, nasce com eles. A teoria de influência do meio já caiu por terra. Se você analisar os casos de serial killers famosos, verá. Sugiro que veja o BTK, enquanto matava, era um ótimo pai e marido. Seus filhos se chocaram quando descobriram que o pai era um assassino.
@pickbeterraba5 ай бұрын
Esses casos são muito tristes, e ainda tem a situação de meninas que fazem questão de entrar nesses grupos, ajudam na tortura contra outras meninas e depois quando nao tem mais utilidade para os mandantes, elas se tornam vitimas também. Acabam tendo suas coisas vazadas e sofrem ameaças e vira uma bola de neve sem fim. Tem diversas coisas envolvidas nesses crimes e é assustador como eles estão bem comuns. E acho horrível como não parece ter a importância que deveria já que os casos tbm são trazidos para a vida real. Morte de e-girls. Massacres escolares, assassinato se moradores de rua. São muitas coisas. Crimes ligados a misoginia, enfim .. é algo grave e vem acontecendo desde 2011 e só piora, passa de geração pra geração.
@francismaramadeira3725 ай бұрын
Uma das coisas que poderia ser investigado também é essas plataformas que prometem por exemplo empregos de meio período mas que são verdadeiras fraudes
@FernandaBraga-TESOURARIA2 ай бұрын
Confesso que fiquei aterrorizada com esse video! Mas, ele foi ótimo para alertar e conhecer mais sobre os perigos da Internet. Sou mãe e já policio muito o acesso da minha filha a Internet. Agora farei muito mais. Já compartilhei com várias amigas. Fico desesperada ao ver que cada vez mais os jovens estão maus e cruéis. "Não todos". Mas só Deus para ter misericórdia das novas gerações.
@Evelinelima085 ай бұрын
Amei esse assunto!!! Muito instrutivo, principalmente pra quem é pai e mãe.
@fibonacci__15 ай бұрын
Tem um canal no KZbin que desde 2021 faz vídeos denunciando esses adolescentes criminosos do Discord e denuncia os servers tbm, alguns já foram presos e foram soltos, simplesmente não dá nada, por isso continuam com isso
@Evoluidamemte5 ай бұрын
Qual canal?
@fibonacci__15 ай бұрын
@@Evoluidamemte MistérioTV
@amandafranca3105 ай бұрын
Esse achismos tá muito bom, mas ao mesmo tempo muito assustador pensar que existe esse tipo de crime😢
@doSenhor.Is44.55 ай бұрын
Assistir esse vídeo e sentir a tensão muscular de tanta coisa absurda! Que Deus nos abençoe como pais e nos torne mais vigilantes. Enviei para escola do meu filho e para quem lida com crianças e jovens. É uma realidade que não pode ser negligenciada. Em minha casa, o quarto dos meus filhos não tem chave na porta e o modem é no meu quarto. À noite desligo e acabou a conversa. Essa liberdade que escraviza, eu não dei a eles 😮
@jacyferreira20635 ай бұрын
Nossa no que a Carla se transformou hein, parabéns Carla
@laradantas91005 ай бұрын
ESTOU CHOCADA... e feliz por poder pensar que terei um vídeo pra mostrar pra minha filha qdo for adolescente
@EvandroCorrêa-k1e5 ай бұрын
Tenho uma filha de 10 anos e morro de medo desses crimes, tento ao máximo estar por dentro das coisas que ela vê e faz na internet.
@lucineidetamara6481Ай бұрын
Hj meu filho tem 26 anos,qdo tinha 9 passou por um problema quase igual,teve que passar p tratamento psicológico, nunca deu problema, sempre um menino exemplar, mas está p casar,já me preocupo com meus netos que vão vir,se hj está assim,imagina daqui uns 10 anos...vamos ter que ficar atentos a tudo...isso me abriu mt os olhos.
@ivetemura6765 ай бұрын
Educação digital e formal também. O nosso problema de interpretação dos fatos e a falta de qualidade da nossa educação.
@cineidetavares97835 ай бұрын
Esse assunto tem que ser falado nas escolas, um dia desses ja conversei com minha sobrinha de 8 anos que tem celular sem chip mas já falei sobre esses perigos. Assisto sempre ao canal da Carla, maravilhosa
@sollos98243 ай бұрын
Olá, tenho hoje 24 anos, mas quando eu tinha entre 12 e 14 anos fiquei na mão de pedófilos virtuais de maneira muito parecida com o que é relatado no vídeo. Eu tinha a autoestima muito baixa e gostava de escrever poesia. Comecei a postar meus poemas em um grupo do Facebook destinado a poetas e foi nesse contexto que esses homens começaram a me abordar. Eles diziam que eram meus namorados. Me faziam enviar fotos íntimas e aos poucos foram pedindo cada vez coisas piores e mais explícitas. Me faziam gravar vídeos e faziam exatamente o mesmo tipo de ameaça. Falavam que iam expor pros meus pais, pro grupo de poesia se eu não continuasse mandando mais conteúdo. Eu passei anos nessa situação. Passava horas no banheiro gravando os vídeos que eles pediam. E me faziam ver vídeos pornograficos muito violentos. E no vídeo aqui o entrevistador perguntou de onde vem esse prazer com a violência. E eu sei responder de onde vem. Vem da pornografia. A pornografia legalizada mesmo, aberta a quem quiser pesquisar. Os conteúdos são quase todos simulações de estupro. As mulheres sempre estão em posição de submissão e fazendo coisas que nitidamente não querem ou que doem. Esses homens começam assim. E eu sei que eu nunca mais vou ser a mesma depois de ter passado por esse nível de exposição à violência. Eu nunca denunciei o que aconteceu comigo porque achava que ninguém acreditaria em mim. E mais tarde descobri várias outras meninas vítimas dos mesmos homens na mesma época que eu. E quando ocorreu comigo foi em torno de 2012, 2013. Esse tipo de crime não comecou agora.
@issoehipnosepordanyborgio30163 ай бұрын
Que conteúdo incrível tanto no meu caso de terapeuta e dinda de um menino que sofreu muito bullying, vê nos jogos um refugio, liga um alerta gigante..."ah mas nunca vai acontecer na minha família" , eu atendo diariamente N casos de viol3ncia s3xual em pessoas que NUNCA contaram e a família acha que ta tudo bem...melhor prevenir que remediar
@michelpierrefussi47085 ай бұрын
Caraca Mauricio, Obrigado pela relevancia do tema e da convidada. Que Deus nos ajude a cuidar das nossas crianças.
@glamdj4 ай бұрын
O vídeo mais importante que já vi deste canal. Parabéns Maurício. Faz cortes de tudo e bomba em todas as redes sociais. É o seu melhor contributo.
@GuilhermeSouza-ez6wo5 ай бұрын
12 min de vídeo e eu já tô sentindo um ranço maldito dessas pessoas e uma dó tremenda das vítimas
@pickbeterraba5 ай бұрын
Olha, depois que pesquisei esses casos, vi o perfil das meninas. Muitas dessas meninas não dá pena, elas são vítimas. Mas, elas procuram. Elas prestam as informações, elas mesmas participam da tortura de outras meninas. Mandam dados de outras meninas. É algo bem complexo. Umas são apenas crianças que caiu ali e outras eram agressoras que participavam da tortura e se tornaram vítimas. É uma situação bem complicada. E os pais dessas pessoas não se importam. Tem pais que até sabem e não ligam, tá nem ai.
@lauraramos41784 ай бұрын
Esse podcast é de utilidade pública, todo pai e mãe deveria assistir, parabéns essa mulher ganhou meu respeito