Рет қаралды 179
O programa Hora H deste sábado, 8, analisou os impactos da nova guerra comercial iniciada por Donald Trump, com tarifas de 10% sobre a China e 25% sobre México e Canadá. A retaliação chinesa já começou enquanto mexicanos e canadenses conseguiram negociar uma suspensão de um mês no tarifaço. Agora, o mercado acompanha os próximos passos da relação entre EUA e China e a possibilidade ou não de acordo.
Ainda no cenário geopolítico, o destaque foi o plano de paz de Donald Trump, que quer que Ucrânia e Rússia aceitem um cessar-fogo. O mercado de grãos, fertilizantes e combustíveis poderiam estar em jogo.
Já no Brasil, Lula enfrenta sua pior crise desde o início do mandato, com a popularidade em queda e a confirmação de domínio do Centrão no Congresso após a votação para presidência da Câmara e Senado. Com isso, a oposição aproveitou uma oportunidade e está intensificando o pedido de impeachment do presidente.
Enquanto isso, o agro sente os efeitos de uma safra recorde de soja, problemas climáticos e colheita concentrada. Nas últimas semanas, filas quilométricas de caminhões foram registradas no Porto de Miritituba (PA) e no maior terminal de grãos da América Latina, em Rondonópolis (MT). Confira!