Eu morei na Alemanha por 5 anos e senti tudo isso que ela sentiu. Me sentia uma criança aprendendo a falar, a escuridão me deixou extremamente triste e pra baixo. Não são somente 4 meses de frio com dias ensolarados! São quase 8 meses de dias frios, escuros e silenciosos. Vc não escuta barulho de pássaros por meses! Em vários momentos eu pensei o mesmo: E se eu pular dali? Quantas vezes eu não quis levantar da cama. Demorei até tomar a decisão de voltar! Mas voltei, com todo mundo me julgando e hoje me senti pertencente, me sinto feliz, animada, amo o sol, amo o barulho, amo as risadas altas dos meus amigos, amo o Brasil!
@leidikoch55717 ай бұрын
*me sinto
@biancaoliveira91267 ай бұрын
Que exagero! Os pássaros não cantam só no Verão. E é impossível serem 8 meses de dias escuros. A partir de Março nota-se bem que os dias são mais longos. Agora em Junho só escurece quase às 22h. Quanto mais a Norte mais longo é o dia.
@leidikoch55717 ай бұрын
@@biancaoliveira9126 E aonde vc leu que eu disse que os pássaros só cantam no verão? Ta ruim de interpretação hein querida? Eu te disse em qual região eu morei? E sim, a maioria dos dias na região q eu morei eram dias e meses frios, cinzas! E sim, a maior parte do ano vc está no frio, com roupas de frio e rezando para o sol chegar!
@silviasweetie33416 ай бұрын
@@biancaoliveira9126oxe mas o relato é dela , eu hein!
@rarissaravana49486 ай бұрын
@@biancaoliveira9126pois é 😂 no outono, inverno, verão e primavera sempre tem cantos dos pássaros. Na maioria da vezes no outono e inverno é nublando, mas tbm tem sol.
@robertamourim7 ай бұрын
Eu realmente acho que homem europeu buscando brasileira em internet já está procurando alguém mais vulnerável. Desconfie sempre.
@mariawtr7 ай бұрын
Qualquer pessoa procurando namoro na internet de outro país é estranho, não importa qual país 😅
@silviasweetie33417 ай бұрын
concordo
@lollafernandes7 ай бұрын
Assistir 90 dias pra casar me ensinou isso. Raramente é um estrangeiro ótimo que só quer ser feliz
@alinedelpomdor14587 ай бұрын
@@mariawtr eu conheco varias excecoes...mas com certeza sei que eh isso que sao, excecoes
@mariawtr7 ай бұрын
@@alinedelpomdor1458 eu conheço também exceções, mas eu digo um homem de outro país procurando namorada online é um pouco estranho sim na minha opinião 😅, não querendo ofender ninguém.
@teresaisabelsimoes71166 ай бұрын
Sou uma Portuguesa que vive na Inglaterra (parte norte), vim para aqui estudar na faculdade e já vou na minha terceira licenciatura. Trabalho numa das maiores empresas do Mundo, e vocês podem pensar que tudo é perfeito, mas não é…. Posso ser muito bem sucedida por escolhas que fiz na vida, mas acordo a maioria dos dias com o sentimento de solidão, olho pela janela e está sempre a chover…. Saio à rua não ouço Português, não vejo comida Portuguesa há venda, não tem os nossos costumes, quando olho há minha volta não tem nada daquilo que eu sinto Saudade. Sim, SAUDADE das pessoas que eu amo, saudades dos aniversários dos meus pais, saudades das papas de limão que a minha mãe me fazia, saudades de acordar ao Sábado de manhã com o barulho do aspirador sem a minha mãe me deixar dormir até tarde, saudades do mar… daquelas tardes a ver o pôr do sol 😥 Não me arrependo das escolhas que fiz, mas gostaria de dizer que não é fácil quando deixamos tudo aquilo que conhecemos para nos aventurarmos na busca de uma vida melhor a nível económico e profissional. Queria também parabenizar todos os que deixaram a sua zona de conforto em busca de algo desconhecido, e para quem está no seu país de origem… aproveitem ao máximo porque não há nada melhor do que chegar a casa e sentir o cheirinho de casa “home”
@avajuniadepaula626 ай бұрын
Já estou chorando!
@KellemCardoso-fb2wm6 ай бұрын
Você falou tudo. Exatamente isso! Saí de minha cidade e trouxe os meus; Filhas e marido, sem eles não sou nada. Não quero muito dinheiro, mas paz e sossego na alma. Amo os meus , mas sinto saudades de andar nas ruas de minha cidade. Desejo que você se ajeite e volte para passear tá.
@patriciafarid6 ай бұрын
Dinheiro nenhum paga sua paz e alegria. O tempo não volta atrás, moça. ❤
@danubiamara23976 ай бұрын
Imagino o desafio dessa dor da saudade.
@rosanaoliveirarodriguesdia87795 ай бұрын
Minha foi para EUA e encontrou várias produtos e mercearia com produtos brasileiros. Não é clima do Brasil , está bem por ter ido com marido e está perto de familiares dele. Mas, se não está feliz, digo a ela, volte por quê ninguém é árvore.
@janainacarvalho78697 ай бұрын
“No fundo ele me amava” gente ninguém é minerador…
@realist89797 ай бұрын
adorei haha😂
@wandafrommozambique66527 ай бұрын
Kkkkkkk
@calopsitasperolaeneymar38097 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@osmariobrito77767 ай бұрын
Creio que ele estava falando do prazer an...l, mas ela não entendeu.
@BrenndaOrtega7 ай бұрын
Discordo de você. Algumas pessoas sao sim mineradores 🤓
@rozi26507 ай бұрын
Preciso comentar outra coisa: NÃO voltem para terminar nada pessoalmente. Isso é extremamente perigoso! Muitas mulheres conseguem sair do ciclo de abusos e voltam com essa ideia de última conversa e são vítimas de algo até mais grave. Nunca, jamais voltem! Terminem do jeito que terminar (por mensagem, por ligação, por sinal de fumaça), só não se colocam no fogo de novo.
@lulydramas957 ай бұрын
Concordo 100%!
@Tsm-bh2wk7 ай бұрын
Eu também pensei nisso. Era melhor ter terminado pore-mail, WhatsApp, ou telefone. Porque ali ela poderia ficar presa ao país ou a ele
@melrenfrusc7 ай бұрын
Pois é, antes do meu marido tive um namoro rápido com um cara que apresentou ter traços narcisistas, transferia culpa de coisa pra mim em pequena escala, aí eu aproveitei que ele morava em outra cidade e terminei por WhatsApp mesmo, pra evitar risco de cair em lábia. Se ele me achou imatura eu não tô nem aí, eu apenas disse que foi um prazer conhecer e tchau. Homem sempre entra apenas no que é vantajoso pra ele, nós temos que aprender ser assim também
@Tsm-bh2wk7 ай бұрын
@@melrenfrusc eu também terminei pelo WhatsApp com o narcisista. Aproveitei a oportunidade de que ele mora outra cidade e saí daquela relação abusiva ! 20 dias depois ele apresentou , para a família , a nova namorada. Certamente já estava conversando com ela, pelas redes sociais. Não durou três meses e ela terminou com ele também. Já está na sétima “esposa” , agora. Dessa vez, com uma 33 anos mais nova do que ele, sem filhos , submissa, humilde , que deve estar achando que ele é rico, e que ela tirou a sorte grande.
@taynahQ7 ай бұрын
Concordo
@BeaSimonelli7 ай бұрын
Eu tenho um conhecido que estava amorosamente desiludido e conheceu uma menina na internet. Ele do Sul, ela do Nordeste. Conversaram por 3 meses, estavam apaixonados e resolveram morar juntos, sem nunca terem se visto antes. Tudo virtual. Pois bem, o que não faltou foram conselhos dizendo para eles não fazerem isso. E adivinha? Fizeram. A menina saiu do Nordeste e foi morar na casa desse meu conhecido no Sul. Durou exatos 3 DIAS. Motivos? A menina não gostava da forma como ele tratava a própria gata, dizia que mimava a gatinha. Ele não gostou disso. Ela se incomodava quando ele chegava em casa da rua e não trocada de roupa imediatamente. Problemas de convivência. Ambos brasileiros, ambos com a mesma cultura, mesmo país, mesmos direitos, mesma idade... E esse comentário gigante é para dizer que: SE NEM BRASILEIRO COM BRASILEIRO funciona fazendo tudo rápido desse jeito, como que com outras culturas vai funcionar? ADOREI o vídeo Dani, super importante mostrar que: 1. Não precisa ser golpe pra dar errado 2. Não precisa ser do Oriente Médio pra ser choque cultural Como sempre, parabéns pelo canal!
@alexhorvat2846 ай бұрын
👏👏👏👏👏
@caioaraujo38726 ай бұрын
Sou do nordeste, chego em casa e tiro a roupa para tomar banho imediatamente e usar outra roupa dentro de casa. Faço isso três vezes por dia. Uma depois de voltar da academia, outra quando vou almoçar e a última no final do expediente do trabalho. haha Mas ela com certeza não gostava de gato. Porque gato é pra ser feito de bicho de pelúcia mesmo. Eu mesmo amo os meus e quem quiser que venha com essa história de que se tem gato para pegar rato. Gato é pra dar carinho.
@marialuizapontesciok87626 ай бұрын
Falou tudo, eu casada com polonês no começo foi horrível, mas conseguimos estamos casadas até hoje 15 anos de casada.
@alinemedeiros28446 ай бұрын
Falou tudo no texto brasileiro não aceita a própria diferença cultural.... Não aceita nada, não se informa e depois faz vídeos querendo Desmotivar outras.. brasileiro é o q mais mata mulher pq termina. Parem de fofoca... Essa mulher aí é bem pedante e problemática.
@claracabral6844 ай бұрын
Sou nordestina, criada tanto na capital quanto no interior, não temos o hábito em comum de troca de roupa ao chegar em casa, isso me parece um pouco do TOC.
@Pinóquia7 ай бұрын
Tão linda, tão articulada, tão cheia de vida. E caiu nessa enrascada. Imagine uma mulher vulnerável. Como diz Valeska Zanella: fomos criadas para ser um produto na prateleira do amor.
@edemildemariano9127 ай бұрын
Ele perdeu um mulherão desse? Como são otários. Ela devia ter dado uns gritos no ouvido dele ou bater a sapatilha no chão?
@valeriamoraes90257 ай бұрын
Mas nesse caso ficou muito claro que ele não gostava dela, queria uma companhia e ela gostava menos ainda dele . Não vi amor em momento nenhum em ambas as partes
@unknownuser5577 ай бұрын
@@valeriamoraes9025 parece que estavam pagando karma, nem um dos dois queria estar junto, surreal.
@eu93357 ай бұрын
@@valeriamoraes9025a teoria da Valeska não trata de amor propriamente dito, mas de relacionamento. A mulher fica na "prateleira do amor" pq está desesperada pra ter um homem, uma relação. Não necessariamente amor
@silisboabeige7 ай бұрын
Tão linda, tão articulada e sim, tão vulnerável tb.
@FernandaVits7 ай бұрын
Esse é um relato repleto de violências gritantes, porém feitas de forma silenciosa.
@taysevilanovva9637 ай бұрын
Nem ela percebe
@Claudia-ud4vr6 ай бұрын
😅😅😅😊😅
@cintia_l28674 ай бұрын
Exatamente, isso acontece direto com todas nós e em todas as esferas, no fim adoecemos, sentimos tudo pesados e não entendemos o motivo
@monica-js4xs7 ай бұрын
Ele não tratava ela assim por ser polonês e sim por ser narcisista. Em qualquer nacionalidade se acha esse tipo de gente!
@PeakPerformanceMentor7 ай бұрын
Mas ha sitios onde ha mais. Ha estatisticas. Psicopatas p.exemplo ha mais na Alemanha e nos USA
@Suspirous7 ай бұрын
Disse tudo
@hellencharlotte66267 ай бұрын
@@PeakPerformanceMentor Gente sem caráter tá no mundo todo
@liamollo42356 ай бұрын
Exatamente o que pensei, vivi isso 42 anos com brasileiro narcisista.
@Samanta-ws7yv6 ай бұрын
@@PeakPerformanceMentorEu também acho EUA bizarro nesse sentido.
@samirafcathy7 ай бұрын
Minha irmã Nadja querida, que acompanhei desde o começo a saga toda. Fui para o aeroporto quando ela foi embora, acompanhei desde o começo a fim. Que depoimento lindo, isso foi tipo até um exorcismo dos fantasmas do passado....te amo muito❤
@priscillarasador7 ай бұрын
2h de video? O rejunte do meu banheiro agradece. Vou esfregar tudo ouvindo a Danny 😅
@gabrielapedreira42637 ай бұрын
Nós que fazemos tarefas domésticas assistindo a Danny 😂
@CariGuria7 ай бұрын
😂😂
@EvelynGusmaao7 ай бұрын
Hoje eu faço uma faxinassa na casa 😂😂😂😂😂 vou limpar ate as telhas 😂
@carolinaduarte16437 ай бұрын
Já lavei roupa e louça 😂 agora estou deitada 🤭
@michelleolixyz7 ай бұрын
Tamo juntas na faxina do sabado
@djudjevac26 ай бұрын
Em 1986 minha mãe tinha 26 anos e foi para Suíça para trabalhar e estudar. La conheceu meu pai que é da Ex-Jugoslávia. Ele estava lá de férias em casa do primo. Passado pouco tempo depois a minha mãe engravidou, o meu pai comprou uma passagem pra ela de comboio para ela ir para Jugoslávia para morar com a família dele. Ela estava grávida de 2 meses, não fazia ideia o que era Jugoslávia, não conhecia ninguém da família dele, não falava a língua. Ele foi ter com ela faltava um mês para eu nascer. De repente arranjou trabalho como embarcadiço e não esteve presente quando eu nasci. Voltou eu tinha 3 meses. A minha mãe conta só as coisas boas e diz que foi muito bem tratada…… aos 33 anos ela descobriu que sofria de artrite reumatoide, doença auto imune que eu oiço agora que tem uma base emocional. Então meu coração aperta sempre que oiço as histórias daqui pq penso que talvez esses acontecimentos contados aqui são os que a minha mãe nunca contou pra nós nem pra ninguém. Beijo Danny xx
@moniquehparanhos5 ай бұрын
Talvez sua mãe calou para que o tanto que ela tinha a dizer nunca pesasse em você. Se puder, abrace-a hoje - em silêncio mesmo... Talvez ela se espante, mas o coração dela ficará feliz e falará aos montes.
@cintia_l28674 ай бұрын
É bem capaz de não ter contado pq não enxergou a violência e ainda deve achar que é feliz. Eu mesma que sou nova só fui enxergar as violências que sofri quando passei a ler livros sobre feminismo, mas o corpo fala por nós e sabe muito bem.
@juana973Сағат бұрын
Eles não são ma pessoas mas os homens tem várias mulheres e muitos trabalham em outros países pois este país teve muitas guerras internas e um País Pobre e muitas são traumatizadas de guerras amor carinho etc acho eles fríos ela deve ter sido aceita mas não integrada por isso voltou
@joice1757 ай бұрын
Eu esperava uma entrevista pesada e triste, mas ela aprendeu a lidar muito bem com tudo e eu amei isso. Quando a entrevista é pesada, faz um triplex na minha mente e fico mal pensando nisso o tempo todo. Mas quando é leve assim, fico aliviada.
@NadjaMoraes7 ай бұрын
❤
@mundodosoraculostarot7 ай бұрын
“Isso de amar sem esperar nada em troca, é bonito nos contos de fadas. Mas na vida real, um amor maduro exige um delicado equilíbrio entre dar e receber, pois tudo aquilo que não é mútuo, é tóxico." Bert Hellinger
@milaah63487 ай бұрын
Quem se ama e não espera nada em troca, nem se relaciona com macho nenhum nem com ninguém! porque a partir do momento que se relacionar óbvio que tem que ser uma troca e o mesmo amor.
@claudiaalvezmottasantos19396 ай бұрын
Bert Hellinguer???!
@R.Fischer6577 ай бұрын
Conheci meu marido suíço no Brasil, ele é amigo de infância do meu ex chefe q é tbm suíço. Antes de me casar eu fiquei indo e vindo, da Suíça pro Brasil por mais de 3 anos. Ficava 3 meses aqui na Suíça, voltava ficava 3 meses no Brasil. Ficava os 3 meses com visto de turista e ele sempre me colocava no curso de alemão nesses 3 meses aqui. Ele disse q esse período era necessário pra minha adaptação. Sempre fez questão de falar aprender portuguê. Ele é super “independente “ no Brasil, se vira bem com tudo sem mim. Ele sempre me incentivou muito a aprender o idioma, me colocava pra fazer dança, ginásticapra eu interagir mais com pessoas suíças. Ele é meu tudo aqui e sei q posso contar com ele pra tudo. Ele não é perfeito mas ninguém é. Mas temos uma relação incrível.
@KellemCardoso-fb2wm6 ай бұрын
Desejo muita felicidade minha querida.
@Ondequandocomoeporque4 ай бұрын
Agradeça a Deus todos os dias!Voc6e é abençoada!🙌
@marinarodrigues64244 ай бұрын
" ele é meu tudo ". Não preciso falar mais nada. 🤦♀️🤦♀️🤦♀️
@marinavitoria52744 ай бұрын
Casamento bom é sorte, benção de Deus
@cintia_l28674 ай бұрын
"Ele é meu tudo" = vc tem dependência, no mínimo, emocional e aí está o problema
@andreanavarro93497 ай бұрын
Parei antes dos 7 minutos do vídeo para escrever que já estagiei em um grande hospital onde tinha os Doutores da Alegria..... Eles são de uma importância ímpar!!! Brincavam tantos com pacientes qto os acompanhantes e os funcionários.....muitas vezes suavizavam o clima da UTI 👋👋👋
@niarabruna5777 ай бұрын
Pedi um jantar e Deus me enviou um banquete de duas horas. Gratidão!
@fer150917 ай бұрын
Kakakakakakakka eu já ia comentar isso!! 😛🫶🏼
@deuzielelopes67757 ай бұрын
Eu adoro vídeos longos
@denildaalmeida94677 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@mayerleamaranth25017 ай бұрын
😂😂😂
@isareis_7 ай бұрын
ahahahahah
@taysevilanovva9637 ай бұрын
Nunca ignorem a intuição. Se alguém te desperta medo, não insista; é melhor se afastar.
@kakagosto17 ай бұрын
Fato
@gracaribeiro41755 ай бұрын
Verdade! Eu passei por isso na adolescência e decide me afastar mesmo gostando dele. Depois de muito tempo soube que ele batia na mulher que casou.
@elpidasophiaagapetc31273 ай бұрын
mas a " intuição " depende do coração, não é exatamente um bom condutor . a única coisa que vale a pena é se encher de boa informação .
@lucianacochard64207 ай бұрын
Conheci a Nádia aqui na Suíça, pouco antes de ir pra Polônia. Ela é super alto astral com uma energia cativante e unica! Realmente, as pessoas adoram a companhia dela. Nunca imaginei que ela estava passando por tudo isso.
@keziasilva39217 ай бұрын
Pois é, como ela diz: Procurou brasileiros para interagir. Eu acho que, quando estamos fora do País,nos falta o olho clínico para com nossos irmãos patriotas.
@lucianacochard64207 ай бұрын
@@keziasilva3921É difícil avaliar em uma roda de pessoas, no qual todos querem demonstrar que estão bem e integrados na cultura. Poucos ousam a falar abertamente das dificuldades e ainda mais quando envolve o financeiro.
@rosacampo62227 ай бұрын
@@keziasilva3921 agora tò cabreira, Ela disse que So tinha Ele na suica 🤔, historia da Globo 😅,e na Polonia Ela Do mesmo jeitinho, NAO se colava com brasileiros, Mas com o Gringo Ela Queria A todo custo perto dela, deve ser uma etiqueta ter Gringo, Isso EU vejo em MTS brasileiros, nao dà um oi p conterraneo,mas p gringo faz uma festa.👏
@sueleensusu58067 ай бұрын
@@rosacampo6222Ela disse que as pessoas achavam ela legal e por isso ele falava em polonês, para ela não participar da conversa. Ou seja, ele cortava as asinhas dela quando via que estava saindo da bolha.
@raphaellauchoa53227 ай бұрын
Evangélicas que na verdade não conhecem o evangelho!
@pietravacarin93307 ай бұрын
Viver num país tropical é uma benção, a gente sempre pensa o contrário. Moro em Foz do Iguaçu, no verão é dificil, quente pra caceta. Porém, aquele céu azul, o tanto de verde, os pássaros cantando traz uma alegria dentro da gente, é bom demais.
@luciana92627 ай бұрын
sim! concordo!!! eu moro em Salvador, céu azul, inverno ameno, frutas frescas o ano todo!!! as pessoas sorrindo!!! obs.: já turistei em sua cidade e amei!
@emyleamaral80127 ай бұрын
@@luciana9262 não troco minha Bahia por nada, amo viajar, mas a melhor parte é voltar pra minha casa
@caioaraujo38726 ай бұрын
@@emyleamaral8012a nossa Bahia é incrível. Principalmente aqui na região litorânea. 20 a 30 graus o ano todo. Agora mesmo tá friozinho (22 graus) mas ainda dá pra usar sandália havaianas e camiseta regata, como em todo o resto do ano. Isso é impagável.
@tecaxav6 ай бұрын
Enquanto as brasileiras nao pararem de achar que gringo é principe iremos ouvir essas estorias
@carmenfestas14 ай бұрын
Linda, talvez, o melhor seria: quando escolherem melhor seus parceiros, seja nacionais ou internacionais....
@tecaxav4 ай бұрын
@@carmenfestas1 só depois não vir na internet pedir ajuda
@carmenfestas14 ай бұрын
@@tecaxav nem dentro ou fora do país, pq tem muitas mulheres que sofrem muito casadas com pessoas da msm nacionalidade e andam pedindo ajuda pela internet, igrejas etc.Problemas de relacionamentos e pedir ñ é exclusividade de quem vive fora, ñ. É o que eu vejo.
@elpidasophiaagapetc31273 ай бұрын
@@carmenfestas1 EXATAMENTE!!! tem muito brasileiro que também é o cão,fora que homem brasileiro nem sempre é bonito ,e estética também conta ! química fisica , atração e claro que se puder unir os dois ,homem ou mulher ( pq lésbicas e gays também são vítimas de traf. humano pelos mesmos motivos) , capazes de serem minimamente respeitosos , de lutarem juntos ..enfim .
@elpidasophiaagapetc31273 ай бұрын
@@tecaxav " ainnnn só não vir aqui na internet pedir ajuda " ,que exagero..... como se mulher brasileiro não pudesse ser inteligente, independente..nem parece que assiste uma pessoa assim como a Danny .
@paulamiranda9497 ай бұрын
O que eu acho curioso é que quando a brasileira casa com esses caras, tem que entender a cultura deles todinha, a moça teve até aula de cultura polonesa. E esses caras não fazem um pinguinho de esforço para entender a brasileira, tudo se resume em "drama". Nossa, é muita humilhação para nada. A meu ver, isso é xenof0bia braba, além da misogini4.
@91adadad7 ай бұрын
É a mentalidade colonialista deles. A nossa cultura é vista como "inferior".
@paulamiranda9497 ай бұрын
@@91adadad Sim, chama-se xenofobi4. E r4cism0
@furundum7 ай бұрын
Concordo totalmente. Um pouco de orgulho não nos faria mal.
@alinedealmeida85727 ай бұрын
@@91adadad e olha que Polônia não eh colonizadora hein !!
@simredacted13677 ай бұрын
Eu nao vejo como xenofobia e mt menos como misoginia, eu vejo como ignorancia (no real sentido da palavra). Nem o br mtas vezes conhece a cultura de seu pais, e mt menos apresenta de forma apropriada para o estrangeiro. Eles tem essa visao deturpada de nos, pois nos mesmos nos vendemos mal para o estrangeiro. Por conta do carnaval (que eh cultural) o br eh visto como um puteiro a ceu aberto, a mulher br (assim como a de qualquer pais pobre) de fato eh mais facil (principalmente com estrangeiro de pais rico), por conta dos filmes que br adora vender pro exterior, eles pensam que no br so tem favela, pobreza e bandido, temos o futebol (que eh o UNICO esporte valorizado no br e com destaque)... assim sendo, eh normal que eles nos enxerguem com esse olhar. Assim como mt provavelmente vc ache que na Etiopia td mundo passa fome (eh a informacao que nos chega)
@anahovadick80197 ай бұрын
Essa amiga peruana ❤️ mulheres que levantam mulheres já entenderam TUDO sobre a vida.
@thaism68785 ай бұрын
tinha que ser peruana, uma brasileira dificilmente seria tão afetuosa com ela.
@janainacabral7195 ай бұрын
Que sofrimento meu Deus, eu vivi com um homem aqui no Brasil por 11 anos ,hj estou livre dele quase acabei com minha vida por não conseguir me libertar dele,um dia decidi acabar com a vida dele aí percebi que ia acabar mal tudo isso,um dia Deus me livrou desse mostro e hj ele está morto por um infarto fulminante e eu estou livre e feliz.
@ka_taurina66967 ай бұрын
Que depoente incrível! Inteligente, divertida! Gracas a Deus se livrou e conseguiu voltar. Muita saúde, paz e sucesso para ela!
@NadjaMoraes7 ай бұрын
❤
@keilaasilva7 ай бұрын
Como ela é sincera... Falando da sindrome de vira-latas.... Que pessoa maravilhosa.
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Obrigada Keila querida!
@paulaqueirosz7 ай бұрын
Aliás esse canal é um antídoto à síndrome de vira-lata... passei a dar mais valor ao Brasil e brasileiros
@fegomo1911827 ай бұрын
Brasileiro tem complexo de vira-lata dentro do próprio Brasil. Nen precisa sair do país.
@keilaasilva7 ай бұрын
@@NadjaMoraes nós quem devemos agradecer você, esse seu depoimento vai ajudar salvar várias de nossas irmãs 💕
@barbarasobralsobral60067 ай бұрын
Nadja adorei sua vibe, sua energia, amei a sua história, sinceramente! Seu relato ajudará tantas pessoas. Muito contagiante como vc narrou tudo que vivenciou! ❤
@fatimapessanha58296 ай бұрын
Essa moça sfreu claramente de Síndrome de Estocolmo...apesae de todo sofrimento ainda era grata ao abusador pelo pouco que recebia...
@luzgonzalez34737 ай бұрын
Nádia, o fato de vc ter se libertado, deixa todo o povo brasileiro cheio de orgulho de vc e felicidade por vc.
@thaism68785 ай бұрын
vdd 🙌🏼
@vanessadeoliveira11897 ай бұрын
Essa mentalidade de qualquer coisa é melhor do que no Brasil. Somos muito iludidas. Isso não foi uma história de amor, foi uma relação com um narcisista.
@laillacampos7 ай бұрын
Foi uma junção. De um lado a fome e de outro a vontade de comer.
@cintia_l28674 ай бұрын
Não sei se ele é narcisista, hoje em dia está muito na moda rotular todo mundo de narcisista e isso é prejudicial. Acredito que quando estamos totalmente vulneráveis com dependência emocional e financeira nenhum relacionamento é saudável, pq o outro que propôs isso a ela achando que daria conta, mas daí fica pesado pra os 2. Não existe relacionamento saudável quando uma das partes é dependente, não tem igualdade, a pessoa não impõe limites e quando impõe limites o outro se sente injustiçado pq acha que já está dando mais na relação e começa a invalidar tudo o q o outro faz. Ele é um cara mal resolvido, precisa de terapia e ela tb precisava, tanto que ela hoje se transformou e amadureceu, apesar dos traumas, que acredito que levem muitos anos pra serem curados. Acho que o mais importante não é a gente se identificar com a história dela, pq a maioria não deve ter passado por isso, eu mesma não passei, mas o que a deixou vulnerável e a colocou numa cilada foi a educação machista que todas nós recebemos e a gente só entende isso depois que lê muito sobre feminismo. A Valeska Zanello está sendo uma mega contribuição pra esse debate e pra jogar luz nessa escuridão sobre as mulheres. Os nossos relacionamentos em todas as esferar não possuem igualdade, estamos sempre vulneráveis, por mais que a gente não se sinta assim, mas a estrutura é feita dessa forma.
@Seagull2054 ай бұрын
😂@@laillacampos
@telivrandodonarcisistaКүн бұрын
É narcisista, sim!!!
@mariacarolinafrancese48917 ай бұрын
Eu fiquei imaginando ela sozinha no apto mofado com colchão de ar estilo cativeiro olhando pela janela e vendo neve. Que pesado.
@luanasella7 ай бұрын
Eu sou uma brasileira que mora na Suiça e sou independente financeiramente. Conheci um suico qdo vim a trabalho e hj tenho uma filha. Em casa falo mais português do q outra lingua. Eu ainda sofro “o pao q o diabo amassou”pq sou uma estrangeira(mesmo com passaporte da Europa). Os órgãos governamentais so me levam a serio qdo ele se posiciona. As pessoas fingem que sao abertas! Qdo veem q ele fala inglês nao me cumprimentam, mas qdo ele fala em suico alemao, as pessoas olham espantadas e o cumprimentam. A Suiça nao esta NEM PERTO de ser um conto de fadas! Tb acho q é síndrome de europeu colonizador qdo vejo homens daqui maltratando as mulheres estrangeiras. Agora, falar alto, bem, é uma perrogativa sim 😅
@ClaudiaGasser7 ай бұрын
Ninguém acredita que acontece isso , e muitas escondem a realidade
@furundum7 ай бұрын
Comentário realista e sincero! A mente de muitos europeus ainda é de colonizador.
@ALINEFERREIRA-jh9ot7 ай бұрын
No fundo esse povo tem inveja da gente! Somos do país tropical abençoado por Deus que beleza
@mariatereza66757 ай бұрын
É Nádia parabéns vc ter conseguido gosto muito de ouvir a tua história .
@marciamariapedrorosa67717 ай бұрын
O que é amor ong?
@ferterrafiliu7 ай бұрын
Brasileiro sendo Brasileiro em qualquer lugar do mundo! Ser brasileiro é ser guerreiro, corajoso, Brasileiro consegue tirar água de pedra. Deu aula na Polônia! Por isso eu tenho orgulho de ser Brasileira! Mulher forte.
@milaah63487 ай бұрын
Essa moça passou por isso tudo desnecessariamente. Ela nem parecia apaixonada por ele, era só uma necessidade de se punir coitada. Recado para mulheres, esqueçam homens, vão estudar, trabalhar e se realizar sozinhas!
@monicacarvalho84166 ай бұрын
Eu ainda digo maia buscai primeiro o reino de Deus é as demais coisas vos serão acrescentadas. Jesus está voltando volte seus olhos coração e mente para o reino de Deus que é eterno . Lu santos testemunhos canal no youtube 🙏📖😍✋
@elatafalando5 ай бұрын
@@monicacarvalho8416 Mulheres, mantenham-se no primeiro conselho. "Buscar a Deus" é só uma maneira bonita de falar pra ser escrava de uma igreja. Não caiam nisso. Estudem, trabalhem. Se quiserem buscar uma religião pra aquecer a alma, façam. Mas não "busquem a Deus" não.
@TheRaquelica5 ай бұрын
Vc não entendeu nada....
@milaah63485 ай бұрын
@@TheRaquelica sério??? kk
@lanesilvasilva41315 ай бұрын
@@elatafalando se amensagem não serviu pra você passa por cima e segue a tua vida . Ninguém é obrigado a acreditar no que os outros acredita. Só que ninguém tem direito de fazer chacota com a religião alheia de ninguém. Se acredita em Deus ou não.
@adrianarosa19887 ай бұрын
Posso morrer sem ter vivido um " grande amor " mas nunca me sacrifiquei por homem nenhum. Graças a Deus!
@camid84407 ай бұрын
Um não é necessariamente consequência do outro, hein. Isso é crença limitante sua
@ZeJVCO7 ай бұрын
Você está certíssima, procure pelo livro que chama: Seja o amor da sua vida.
@vickycerioli69117 ай бұрын
Eu me sacrifico pelo meu mas somente pq ele também se sacrifica por mim. Casamento é via de mão dupla.
@MariaSantos-qc6by7 ай бұрын
Está certíssima!
@alinedealmeida85727 ай бұрын
Isso eh uma ilusão de “””viver um grande amor””””
@fafapovoas7 ай бұрын
Dani do céu!!! Esse episódio é de uma GRANDEZA sem igual. RIQUÍSSIMO em informações, experiências… Estou aqui boquiaberta e com vontade de pegar no colo essa Mulher. E geralmente sinto muita RAIVA das “Jadianes” . Ela foi tão genuína e HONESTA! Se toda Mulher assistisse esse episódio nunca mais faria merda! E você, Dani, nessa entrevista está particularmente ESPECIAL. Sério. 💛
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Ahhhh❤ obrigada por esse olhar tão carinhoso!
@tulianesena43285 ай бұрын
Essa moça é muito corajosa, expor todas as vulnerabilidades, assumir todas as questões, reflexões, dilemas, a questão da deturpação do real e da doutrinação religiosa, ser o cordeiro que vai para o abate.
@luzgonzalez34737 ай бұрын
Absolutamente sincera, digna, inteligente....
@Karolsstudio7 ай бұрын
Moro na Escandinávia (entre Dinamarca e Noruega) já tem mais de 12 anos… cada caso que já vi… dava pra escrever um livro… tem mulher que aceita muita coisa com vergonha de voltar… e tem as que dão o pulo do gato (aprendem o idioma… trabalham e correm atrás e pedem o divórcio).
@StephbyMich6 ай бұрын
Nossa, que agonia ouvir esse relato 🥹 quanta humilhação por tão pouco, uma mulher tão linda e inteligente. Que bom que ela está bem hoje. Dani parabéns pelo seu trabalho, ele é muito importante, nós brasileiras precisamos ter mais autoestima e acabar de uma vez com essa cultura de exportação.
@Raquel_Sophia7 ай бұрын
Chorei muito quando a Nadja descreveu o que sentiu na Polonia. Eu vivi no norte da Republica Checa, a poucos kms da Polonia por quase 2anos. Fui a trabalho, mas poucos falavam inglês naquela zona. A minha vida se resumia a ir para o trabalho ás 6h da manha (noite) e voltar para casa às 4h da tarde (noite) - de setembro a abril com temperaturas de -22º. É uma cultura muito fechada, onde não se entende a reacção das pessoas, você fica com a sensação que fez algo de errado, pois um dia te tratam bem, no outro te ignoram. Me lembro "da ponte" onde quis pular....me lembro de me perguntar"onde EU estava",pois ainda hoje digo: PARTE DE MIM MORREU ALI.
@isabelbruxo7 ай бұрын
Como a entendo....Um país lindo,mas só para turismo...e, mesmo, assim, são super difíceis de entender e de conviver! Viajando, por muitos países do Mundo, a única vez que me dei mal, com pessoal da hotelaria, foi aí ,na Rep. Checa. Passei-me e fiz, até, uma peixeirada à latina!
@Raquel_Sophia7 ай бұрын
@@isabelbruxo Pelo menos na sua área tinha contacto presencial com turistas, certo?! Eu, como comercial na indústria auto, trabalhava numa empresa com +de 10.000pessoas, onde apenas umas 10 falavam inglês. Também trabalhei em muitos países, mas nenhum deles me deixou as mazelas deste, antes pelo contrário. *O que quer dizer com a "peixeirada à latina"?! 🙂
@veradinis84497 ай бұрын
Meu Deus se eu que sou Portuguesa com 38 anos e até hoje não me habituei ao Inverno, imagino os Brasileiros... E o da Polónia é bem pior que aqui Tadinha desta moça, sofreu muito
@rosacampo62227 ай бұрын
Uma coisa que NAO entendo,o brasileiro mendiga tanto a amizade dos gringos no exterior, Mas NAO procura Uma amizade brasileira! 🤔
@juanasousa9517 ай бұрын
Deus me livre de passar por um inverno assim, se passa 3 dias nublados aqui no nordeste eu já fico triste, afeta meu humor 😂
@sahmodel_7 ай бұрын
Ela quis viver uma aventura, só que infelizmente, aventuras para nós (mulheres) podem custar muito CARO! Podem custar até nossas vidas... Não importa quão rica ou independente você seja... Eles não se importam com isso. Podem te "esmagar" e roubar seus sonhos de qualquer jeito. Cuidado, meninas. O mundo não é fantasia!
@91adadad7 ай бұрын
Verdade!
@taynahQ7 ай бұрын
Esse comentário é precioso
@Bel_psm7 ай бұрын
Ainda que muitas queiram ignorar, o que você escreveu é um FATO! Nós temos algumas desvantagens biológicas em relação aos homens, e nos resta usar a cabeça, e o instinto de auto preservação para sair viva de certas situações.
@Kesiaesteves7 ай бұрын
As pessoas acham que o mundo é fantasia.... Paixão passa e o máximo de tempo que dura é dois anos, essa vida aqui não tem nada de romântico. As pessoas tem que parar de viver fantasia. Viva o real é muito mais belo, por mais que tenha frustração igual todo ser humano vivente tem.
@Lin-eb9zg4 ай бұрын
Não querendo julgar mas ja julgando… achei ela um tanto quanto deslumbrada.
@giovanafornazier49437 ай бұрын
Eu também vivi um casamento suíço,me identifiquei muito com a história dela,a tristeza invernal,a solidão,o sentimento de não pertencimento,me sentia morrer a cada dia. Larguei tudo , voltei para o Brasil há trinta anos e recomecei do zero.
@furundum7 ай бұрын
Essa necessidade de entender o outro, de compreender a todo custo os problemas e sentimentos dos outros PASSANDO POR CIMA DE SI MESMA... erro enorme.
@TerezaCandido-ty1en7 ай бұрын
Me deu até pena dela😢 , ela era totalmente manipulada e sujeita a esse relacionamento abusivo.
@drika36097 ай бұрын
Até hoje ela se coloca nessa posição, a partir do momento que ela nega agressão, e a todo custo justifica tudo o que ele fez, porque ele tratava ela sem dignidade... A todo custo, a depoente sente a necessidade de explicar o mau-caratismo do rapaz.
@furundum7 ай бұрын
@@drika3609 concordo
@simonegomespuc7 ай бұрын
Verdade! Eu tenho essa tendência também. Maior cilada para entrar em relacionamentos disfuncionais
@thaiismmag7 ай бұрын
@@drika3609muito nítido isso! Tecendo a história para justificar as atitudes dele e dela, talvez por vergonha.
@CP94527 ай бұрын
Quer viver fora do Brasil? VÁ! Quer conhecer novas culturas? VÁ! Tenha suas experiências sozinha, seja independente. Não saia do seu país porque conheceu alguém pela internet pois a realidade pode ser bem diferente.
@SimoneSaraceni7 ай бұрын
Exatamente!!! Mulherada sai daqui sem um real no bolso, depois que acorda pra realidade não consegue voltar.
@lulydramas957 ай бұрын
Verdade! 👏
@halinemariah7 ай бұрын
Ainda bem que ainda existem pessoas que percebem o óbvio.
@josi.ane37 ай бұрын
Não só pela internet! As pessoas deveriam ter muita atenção para quem conhecem mesmo pessoalmente. Cada história.. até pior que da Nadja
@barbarah10097 ай бұрын
Exatamente. A Danny sempre fala isso. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@mairapinto15 ай бұрын
Cochilei em um vídeo de construção de uma cabana e acordei com essa entrega fantástica, um caminho que eu jamais percorreria acordada, obrigada KZbin e Nádia.
@Kikkiキッキ3 күн бұрын
😂😂😂😂😂 eu ri do modo como vc descreveu, pq isso ja aconteceu comigo tb
@TheHthaLF7 ай бұрын
Eu sou musicista, toco violino e moro em Viena. Vim para estudar, sempre trabalhei e falo alemão, inglês e espanhol fluentes. Tenho muitos amigos aqui e consegui construir uma boa rede de apoio (principalmente amigas latinas ❤). Conheci o meu marido que é austríaco, mas fala espanhol e um pouco de português. Nos casamos no ano passado e ele é um raio de sol na minha vida. Tenho uma sogra que é como a minha segunda mãe e estou muito adaptada à cultura austríaca. Escrevi tudo isso para dizer que esse sentimento com relação ao frio e escuridão É REAL! Viena foi considera por anos consecutivos a melhor cidade do mundo para se viver, mas nada disso te deixa contente quando escurece às quatro da tarde. Amo a minha vida aqui, mas venham preparadas, financeira e psicologicamente. E principalmente, NÃO VENHAM POR UM HOMEM!!!
@LarissaAmurovKorsokovas4 ай бұрын
Fico contente por vc ter conseguido falar o alemão e se adaptar bem a cultura, e ter conseguido uma boa rede de apoio. Infelizmente esse não foi meu caso quando morei na Alemanha, mas cada caso é um caso, realmente não dá pra generalizar. Muito obrigada por compartilhar que mesmo vc estando bem adaptada e feliz, a escuridão ainda assim era muito difícil pra vc. A escuridão me derrubou totalmente na Alemanha, eu não fazia ideia disso, nunca tinha ouvido falar do quão escuro a Europa podia ser, nunca ninguém fala sobre isso nem em filmes e nem nas redes sociais. Foi simplesmente um choque pra mim, e é muito importante mesmo as pessoas saberem disso para se prepararem melhor psicologicamente.
@mariaaparecidadasilva95707 ай бұрын
Gente que doido, o homem vem no país da pessoa e a tratou mal, imagina quando tivesse sozinhos os dois no país dele, tinha tudo pra dar errado mesmo.
@elil7037 ай бұрын
E ela foi com ele! Misericórdia! Que loucura! Graças a Deus que não engravidou dele e conseguiu acordar!
@Valdinasilva107 ай бұрын
Exato, já era pra ela ter caido fora correndo.
@rosacampo62227 ай бұрын
@@elil703 Ela ficou sozinha como estudante e achando ruim, EU tinha amado, Tem coisas na vida que a Pessoa tem que saber aproveitar,ser interesseira mesmo,pena que ela estava toda hora usando O coracao, inves da razao.!
@Lin-eb9zg4 ай бұрын
Se me trata mal no meu país me espera sentado no país dele kkkkk nunca mais me veria
@carolbhz23027 ай бұрын
Às vezes a pessoa quer tanto viver o "conto de fadas" que não enxerga um palmo na frente. Ela dá mil explicações, mas a realidade é bem mais cruel do que ela tenta explicar.
@kakagosto17 ай бұрын
Concordo plenamente
@amarantaescorza7 ай бұрын
Essa moça descreveu meu relacionamento de 5 anos com meu ex-namorado holandês: inibição emocional, medo de gastar dinheiro, não sabia expressar os sentimentos, egoísmo... Muito dificil
@monikesiqueirabaylao7 ай бұрын
Manda email pra Danny
@MegaAllst7 ай бұрын
Uma amiga namorou um holandês e dizia q ele tinha orgulho em comprar as coisas vencidas no mercado pra economizar
@NataliaSantos7 ай бұрын
@@MegaAllstBem típico deles mesmo viu. Eu vivo nos Países Baixos e a galera aqui é MUITO mão de vaca, só não economizam pra encher a cara de bebida alcoólica. Os homens aqui querem tudo dividido (contas, despesas etc..). Eu particularmente não vejo nenhum problema em dividir as despesas, porém, eles exageram demais as vezes.
@andreaimbassahy78367 ай бұрын
Eu já tive relacionamento com holandês. Vivi 7 anos com ele e eu que quis me separar. Hoje tenho um outro relacionamento com outro holandês e ele até queria que eu parasse de trabalhar fora, mais eu gosto de ter controle da minha vida financeira, ficar dependente de homem financeiramente, não é pra mim. Quanto a situação financeira, ele também compra presentes caros, é super romântico. Me pediu em casamento numa viagem que fizemos ano passado. Tudo uma surpresa, bem planejada. Só minha filha sabia. Eu sou feliz com ele, quanto a dividir gastos sem problemas, sempre fiz isso. As mulheres brasileiras levantam a bandeira de igualdade, querem a igualdade, mais não querem sujar as mãos. No Brasil muitas pagam as contas sozinha. Eu mesmo que pagava as contas de casa. Eu não gosto de generalizar. Existem homens bom e ruins no mundo todo. O começo do namoro mostra muito da pessoa. Observem como é o relacionamento dele com as pessoas, com os familiares e principalmente com a mãe. Seja um mulher de valor (não falo em dinheiro), não aceite menos do que você merece. Não corrar atrás de homem, ele que deve correr atrás de você. Desejo sucesso pra vocês meninas.
@redleeks62537 ай бұрын
@@MegaAllstNão é permitido vender produtos vencidos em toda a União Europeia, deixe de ser mentirosa. O que acontece é que produtos perto do prazo de validade são colocados em promoção para reduzir o desperdício e isso não tem nada de errado não. Suíça que é dos países mais ricos do mundo tem esse sistema e o povo aproveita mundo para comprar produtos perecíveis geralmente mais caros e que aguentam pouco tempos como iogurtes, bolos, carne,etc. Até nas padarias tem muitos locais com promoção ao fim do dia porque os produtos já não podem ser vendidos no dia seguinte. Alemães e holandeses são muito mão de vaca sim mas não vejo nada de errado de adquirir produtos alimentares mais baratos e reduzir desperdício.
@eduardanascimento95617 ай бұрын
Pra mim a coisa ficou problematica já quando ela se mudou pra casa do cara sem conhecer ele, dependendo financeiramente dele. Como que normaliza isso.
@halinemariah7 ай бұрын
pois eh... Mas eu acho que a gente ta no canal errado pra pensar o óbvio
@JeaneSilva-h4q7 ай бұрын
O homem sem ser provedor pra mim nem é homem. Então, deve trabalhar mais ele que tem que bancar tudo. O dinheiro dela é dela apenas
@kakagosto17 ай бұрын
Ela fez errado sim,pior ainda em outro país que ela nem falava a língua nacional. Nem conhecia o cara, ela se fez de boba isso sim.
@videosdechuva7 ай бұрын
@@kakagosto1 Também acho que se fez de boba
@camilacasisk10987 ай бұрын
Desde o começo da entrevista ela disse que queria morar fora do Brasil! Na minha opinião, ela viu nele a oportunidade de realizar esse sonho e fez essa burrada! Aí tenta aguentar abuso só pra viver o "sonho" europeu e depois volta pro Brasil pra escrever livro e dar conselhos pra outras mulheres não passarem pelo mesmo... Na hora que ela falou sobre as brasileiras que ela conheceu que falavam "casa com um suíço" ou sei lá que nacionalidade, pra mim ela ta falando parece que dela mesma...achei penível essa entrevista!
@Pessanhakatia7 ай бұрын
Meu Deus parece muito a minha história...eu tô na França. Qdo sair o meu divórcio, talvez eu mande a minha história. Muito igual a minha história, eu tô aqui chorando de tristeza. Pois eu ainda não saí do sufoco. Foi muito importante ouvir pois não estou me sentindo sozinha. E hoje está sendo um dia particularmente muito difícil.
@ciadosom76447 ай бұрын
Muita força p vc, não desanime, seja mais valente a cada dia! E se tiver filho, troque uma ideia com a Danny.
@laisrosafariasmagalhaes6097 ай бұрын
Muita força! Você vai sair maior e melhor. Vai dar certo❤
@kalinefonseca16097 ай бұрын
Deus está cuidando de você! ❤
@marialuisa48477 ай бұрын
❤
@giovannaricardes39836 ай бұрын
Vai dar tudo certo
@balbi16777 ай бұрын
Cheguei mais rápido do que golpista chamando mulher que acabou de conhecer de esposa 😂
@sabrina_stos7 ай бұрын
😂😂😂
@CarineDS227 ай бұрын
Mais rápido que o Jacú agachado desocupado querendo passaporte 😂
@suelycordeiro49867 ай бұрын
🤣🤣🤣
@suelycordeiro49867 ай бұрын
@@CarineDS22eu morro com vcs!!!
@vanessa_4867 ай бұрын
Amor do meu vida.
@angelacristinasaadriao61627 ай бұрын
Essa historia da chave é muito real. Quando estava no fim de uma relação ha uns anos atrás eu via todos que trabalhavam comigo esperando ansiosamente pelo fim de sema na e eu lembro de pensar numa quinta feira. " Ai meu Deus, hoje ja é quinta, depois de amanhã começa o inferno". 😢 Era briga, coração disparado, noites sem dormir, pq ele não voltava nunca sóbrio e por ai vai. Cara! Isso e muito real. Hoje eu mal posso esperar o fim de semana, cuidar da minha casa, cuidar do meu atual esposo, conversar, trocar ideias, fazer churrasco, assistir filme e por ai vai. Uma relação tem que ser leve, divertida, viver em paz apesar dos problemas. Se o seu coração dispara, seu corpo quer fugir, vc tá naquela apatia, caia fora ou peça ajuda. Obrigada Danny por essa entrevista maravilhosa.
@MariaVitoria-db1xm7 ай бұрын
Essa frase é tão forte "viver em paz apesar dos problemas."
@paulaqueirosz7 ай бұрын
Passei por isso há pouco tempo.. saí de casa em fevereiro deste ano e achei a paz. Eu e o meu cachorrinho.
@jssclcn7 ай бұрын
Triste é quando essa sensação ruim vem quando moramos com nossos pais. Até eu aprender a lidar com ela, foram anos e anos tendo crises de ansiedade, qualquer conversa tinga que ser previamente pensada e eu ja ficava nervosa.
@CoronelNevinha7 ай бұрын
Eu acho que ela ainda justifica muito os atos dele.
@Gabi_odm7 ай бұрын
Sou Gaúcha e me deu um baita orgulho de ti, seu pai tem razão, você é livre e não deixa nunca mais alguém te aprisionar, seja fisicamente e principalmente mentalmente. Você é linda, uma mulher corajosa, forte, inteligente e deve ter mais inúmeras qualidades, não se esqueça isso jamais !!! Desejo toda felicidade do mundo pra ti, que Deus te abençoe sempre. ♥️
@Bel_psm7 ай бұрын
Estou aqui pensando na ilusão que a Nadja tinha, que quando ela fosse independente financeiramente as coisas iriam melhorar no relacionamento,mas na verdade o cônjuge que não está pronto para apoiar o outro em um momento difícil da vida, a relação está fadada ao fracasso, porque todo mundo está sujeito a adoecer ou sofrer um acidente e ai como vai ser? Nada justifica o tratamento que ela recebeu. Ainda bem que ela não engravidou
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Muito bem colocado Bel, queria que alguém tivesse falado pra mim isso na época pq nunca fiz essa associação, mas hj sei que é óbvio!
@annalopes96297 ай бұрын
Ela literalmente quase morreu de frio por causa dele e ainda diz que ele era afetuoso, dependência emocional é triste 😢 💔
@kakagosto16 ай бұрын
Só ela viu "amor",no caso era ilusão.
@renatacristinapires14703 ай бұрын
Muito triste
@Gessicavla7 ай бұрын
Doeram em mim algumas coisas que ela falou! Moro na Europa há quase 7 anos, sendo que por 6 anos morei na Suíça. A solidão que se sente é outro nível! Meu noivo é da Lituânia e nos conhecemos enquanto estudávamos na Suíça e eu o vi em algumas coisas que ela falou. Mas graças à Deus, ele é um anjo! Sempre que alguma coisa me incomoda eu tenho espaço para falar com ele, e nunca me deu tratamento de silêncio, nunca mesmo! Acho que passei o teste da chave: quando eu ouço que ele está abrindo a porta, paro o que estou fazendo e vou recebê-lo, feliz por ele ter chegado :) Querida, sinto muito mesmo por você!! Você foi muito forte. Aqueles 3 meses sozinha na Polônia devem ter sido devastadores! Fico feliz por você estar bem agora! Boa sorte em tudo!!
@pamelabuscaratti53237 ай бұрын
O membro desse canal não se decepciona nunca 🫶🏼 Amo quando temos convidadas!
@SobreVivendonaTurquia7 ай бұрын
🎉❤
@rosacampo62227 ай бұрын
È uma surra de conhecimento.😍😍
@analuciaaugusto89097 ай бұрын
Uma pena, demorou muito para perceber que estava numa relação tóxica. Demorou muito para vir para casa. Ela passa pano para ele o tempo todo. Essa história de sentir que não acabou, que sentia conectada com ele é desculpa para a dependência emocional. Foi lá, mas podia ser aqui. Quantas mulheres aqui no Brasil vivem essa relação tóxica? Que bom que foi fazer a psicanálise. Espero que ela fique muito bem, porque demorou demais para acabar, sempre se sentindo mal, mas sempre voltando. Ela ia morrer porque sofreu violência psicológica o tempo todo! Tinha uma família acolhedora, por que foi se submeter a isso! Ele deu sinais desde o início, que bom que ela saiu disso.
@thaism68785 ай бұрын
será que a família é mesmo equilibrada? sei não...
@renatacristinapires14703 ай бұрын
@@thaism6878eu também acho que não, pelo que ela fala do pai 🤷♀️
@priscilavillano7 ай бұрын
Reparem que no final de toda história ruim de uma mulher, ela é salva por outra mulher ❤
@elizandrasimas40437 ай бұрын
Não... Parem de santificar mulher, tem exatamente tanta mulher ruim quanto homens...
@vanessa_4867 ай бұрын
Exatamente.
@thaism68785 ай бұрын
é, mas atente que foi uma peruana, brasileiras tem em todo mundo, mas a maioria é falsa e covarde sejamos sinceras.
@cintia_l28674 ай бұрын
Outra mulher que passou pela mesma dor e fez por ela o que talvez não tenham feito na vez dela ou ela recebeu e retribuiu. Uma pena no machismo as mulheres serem ensinadas a serem rivais. Eu sempre fui muito leal, mas só tenho 1 amiga verdadeira e que é bacana, dá pra contar, o resto é mulher competitiva, que faz tudo por homem e se afasta das amigas quando namoram, só vêm nos procurar pra desabafar problemas, na maioria das vezes nem querem nos ouvir.
@ElisaRebeca-e6n7 ай бұрын
Ela disse que não estava fugindo de nada, que estava em um momento ótimo da vida. existem pessoas que tem muita dificuldade em aceitar uma vida estável. Talvez ela estava fugindo do sucesso pois não acreditava que merecia colher aqueles frutos.
@carolamovel7 ай бұрын
ela mesma admite isso.
@videosdechuva7 ай бұрын
Diz ela que estava né...
@kakagosto16 ай бұрын
Se estivesse tão bem aqui no Br não teria ido p lá pra dormir no chão
@videosdechuva6 ай бұрын
@@kakagosto1também acho.
4 ай бұрын
Sim, a autosabotagem é bem comum para pessoas que não se acham merecedoras e tem baixa auto-estima. Eu mesma vivi isso, faz parte do seu psicológico de achar q se algo bom acontece, quer dizer que vai acontecer algo dez vezes pior depois da coisa boa pq vc não merece aquilo. Na verdade, é muito triste e normalmente tem a ver com traumas na infância.
@patricialopes6803Ай бұрын
Este relato é maravilhoso, um abre olhos, explicação de muitas coisas, de diferenças culturais, de terapia, uma história de superação maravilhosa ❤ Obrigada
@Dis_is_fine7 ай бұрын
No Brasil o sol e falta de guerras realmente contribuiu bastante pra sermos esse povo alegre. Não dar nem pra comparar com um país como a Polônia cuja a história inteira sempre foi ser invadidos por outros povos e subjugados.
@belayabela7 ай бұрын
Nós também fomos invadidos e subjugados, mas eu concordo com você!!
@andreiafonseca17767 ай бұрын
Porque o brasileiro se acostumou com as desgraças, aqui morre mais gente por ano devido a insegurança que nas guerras. Não vou né falar da falra de estrutura de hospitais, mesmo com imposto mais alto do mundo.
@dricamemi7 ай бұрын
Sim.
@LolaVon_Vi7 ай бұрын
O Brasil não foi invadido e subjugado? Essa é nova pra mim ....
@suzisi81497 ай бұрын
@@LolaVon_Vi no Brasil nunca houve guerra
@phoenixc.75047 ай бұрын
Pra quem for se relacionar com estrangeiros: cuidado com esses pequenos detalhes que ela tá mencionando! Minha mãe ano passado namorou um italiano, aqui na Italia, e uma das red flags enormes que ele mostrou desde o começo era que ele não queria aprender NADA de português, não tinha curiosidade nenhuma com a língua, com a cultura, comida, nada. Tinha que ser tudo italiano, falado em italiano e ponto. No começo ele era uma paciência só com o italiano da minha mãe; depois de uns meses ele já não tinha mais paciência pra ela não saber comunicar o que queria. Isso sem contar com o fato de ele querer controlar o que ela vestia, se achava o fashion designer! Implicava dela ter engordado (ela pesa 55kg, tá?)… Terminaram, até porque minha mãe tem 64 anos e nunca teve paciência pra homem, mas relacionamento abusivo é assim: você só percebe quando é tarde demais. Se vocês forem se relacionar com estrangeiros, meninas, é muito positivo que eles queiram aprender e abraçar a sua cultura, assim como a gente geralmente quer abraçar a deles, né? Tem que ser recíproco.
@tecaxav6 ай бұрын
Passei por isso com um! Se recusava a aprender o português
@silviasweetie33416 ай бұрын
Muito certeiro esse comentário…
4 ай бұрын
Concordo! Meu namorado não conhece ainda o Brasil, mas ele aprendeu o português e falamos praticamente só português em casa. E ele adora comida brasileira e adora conhecer brasileiros. Então, se a pessoa não valoriza sua cultura, q é uma parte importante de quem vc é, não serve.
@manuchristine17 ай бұрын
As micro expressões e olhares da Danny são impagáveis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@cintia_l28674 ай бұрын
Não tem nada ali pra ser engraçado ou dar risada
@amandasuerte3 күн бұрын
Ela sempre reage assim@@cintia_l2867
@consciencia83177 ай бұрын
Uma pessoa com um olhar clínico treinado ou uma intuição mais apurada consegue perceber o que aconteceu essa moça. Uma pessoa incrível, habilidosa, inteligentíssima, mas envolvida em vulnerabilidade emocional e fantasias. Nadja, você foi muito corajosa e desejo do fundo do coração que encontre esse lugar de segurança e estabilidade que tanto busca. Dani, você faz um trabalho incrível, você é incrível. Confio e indico o seu canal para meus pacientes e alunos. Sei que não sou nem um grão de areia perto de você e toda sua experiência, mas como profissional da área da saúde eu teria parcimônia com algumas indicações. Principalmente com o alcance do seu canal. Isso me pareceu uma panaceia muito estranha. Um abraço!
@AFFTlipah6 ай бұрын
Indicações? Não entendi.
@clarissasantos6037 ай бұрын
O histórico da Polônia é de muito sofrimento. Isso se espalhou na cultura.
@juliaguilly7 ай бұрын
Deus que me free.. casei e separei de um Polonês... Tenho 2 filhos com ele. Graças a Deus fiquei com os filhos e agora ele vem passar férias aqui!
@Kikkiキッキ3 күн бұрын
Desculpa te perguntar… mas o seu caso é parecido com o da moça do video? Ele tb te tratava assim?
@Keepshinnin7 ай бұрын
Aí gente, chorei na parte da amiga. Como eu queria que brasileiros descobrissem a força da união e começassem a apoiar uns aos outros fora do País. Moro nos 🇺🇸 há 6 anos e meu maior sonho foi sempre achar uma boa amiga Brasileira mas infelizmente ainda não tive experiências boas até o momento.
@prii.damascenoo7 ай бұрын
Poxa....😢😢😢
@Elevenalexarwen7 ай бұрын
Tbm, moro nos EUA tem 6 anos e infelizmente não consegui tbm. Minha melhor amiga esta no Brasil
@Cii19917 ай бұрын
Gente vcs também parece que sei lá!!! É difícil achar "amigas" morando AQUI no pais, morando no mesmo bairro,na mesma rua a vida toda e vcs querem se iludir achando que vai achar nos statis a bff da vida!! Sendo q fora é PIOR..ÓBVIO!! Todo comentário de gente q mora fora fica falando disso dos outros brasileiros!
@anaclaudiacarvalho22047 ай бұрын
Moro nos Estados Unidos e sempre tive decepções com a nossa própria cultura.
@marciavargasrodrigues47117 ай бұрын
te entendo,tambem moro fora,asia,e nao tinha amiga brasileira,um dia encontrei uma no parque que estava com minha filha,ficamos amigas,ela vinha em casa eu ia na casa dela,infelizmente ela voltou pro Rio de janeiro com o marido asiatico e o filhinho lindo.sou gaucha e tive uma bela amizade com uma carioca😊
@danirscontreras7 ай бұрын
Essa entrevista é a prova que violência vai muito além. Esse homem queria uma empregada.
@luciana92627 ай бұрын
ele queria os benefícios, mas não queria a existência dela. bizarro.
@jolima23717 ай бұрын
Que mulher bonita. Que voz linda. É como ver e ouvir uma amiga querida, que mora em outro estado e de quem gosto muito.
@andressacasagrande35637 ай бұрын
Eu adoro vídeo longo, sou cria do KZbin e não do tik tok. Esse vídeo é ótimo para desmistificar que morar na Europa e ter um namorado gringo é mil maravilhas . Nadja tudo de bom para ti .
@deborahb.83867 ай бұрын
Eu morei na Russia 6 anos pra estudar e entendo perfeitamente a descrição dela do inverno, da solidão e da "agressividade" e descontrole emocional que são vistos como normal, mas quando eu chorava de desespero, me achavam doida. E se você conversar com qualquer estrangeiro que morou lá, irão entender também. O choro e o riso não são bem vistos, são sinais de fraqueza ou de uma pessoa boba (próprios russos que dizem isso). Então, as emoções são a agressividade, o grito, a falta de paciência. Em uma mesma frase o russo grita com você e depois volta ao tom de voz normal como se nada tivesse acontecido, e continua a conversa. Você fica perdido. Pra eles, você tem que estar sempre sério, posturado e demonstrar indiferença.
@dioneroscheltalcidio96427 ай бұрын
É típico do comportamento do europeu. Vejo pela minha família que é descendente de alemão e são frios, não expressam nenhum tipo de sentimento, não choram e tem dificuldade de sorrir. Hoje já acostumei com o jeito deles
@suhflor347 ай бұрын
Agora entendi o motivo de frieza de um russo quando conversamos por escrito e por telefone. Super sério, impaciente com meu inglês, e no final de tudo deu uma desculpa para sair da ligação. Achei ele grosso e frio. Isso já faz anos.
@desconstruoindo85007 ай бұрын
Vivo em Moscow eu percebo um jeito rude de falar, e isso não quer dizer que estão bravos, o fato é que não dá para transformar um brasileiro em estrangeiro (somos sentimental) e é IMPOSSÍVEL transformar um estrangeiro em brasileiro é a essência de cada um, isso é o se humano. Ela se machucou e ele também. Pq um lutando contra a essência do outro
@RenataRocha-ue7xy7 ай бұрын
Viajei à Rússia a turismo e percebi mesmo essa seriedade. Até nas crianças. O professor de russo me avisou: quem ri muito é considerado bobo hehehe, mas eu tentei sorrir para ganhar um sorriso de volta. E absolutamente nada feito. Nem as crianças sorriem 😅😮 90% foram educados, mas sorriso solto, nenhum.
@sesaneyves14867 ай бұрын
Fala mal dos descendentes do sul do Brasil mas.a.maioria é de russos, poloneses, alemães de Volga, da Bucovina, da pomerania e da Prússia, Thecos, Turcos, ucranianos. Somos assim mesmo, desconfiados, sofreram. Muito lá e aqui também, até hoje são discriminados. Eu entendo , meus antepassados e os que ficaram lá.
@lil57536 ай бұрын
Essa moça é um amor, muito querida e gentil. Parece que tem os pés nas nuvens e que ainda não assimilou o que aconteceu com ela. De qualquer forma é muito importante que ela use sua voz e fale sobre o que lhe aconteceu se esse é o caminho dela para cura.
@cintia_l28674 ай бұрын
Dizer q tem os pés nas nuvens é uma invalidação e julgamento horríveis
@yeddasoares10407 ай бұрын
Ano passado fui casada com um brasileiro que me abandonou e traiu quando nossa bebê tinha 3 meses. Me divorciei faz menos de um ano o divórcio. Minha sogra me odiava de maneira dissimulada e quando íamos passar férias lá, ela nunca abria espaço na casa pra mim... Era o quarto do filho dela. Ouvir o relato dela de que não tinha espaço na casa pra ela me fez entender de maneira leve e racional as dores que me permiti passar. Eu também sou espírita e acreditava no " tenho que passar por isso". Hoje entendo que o meu ex deu o melhor que pôde mas era extremamente limitado. Obrigada por seu relato Nadja, te abençoo e agradeço.
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Sinto muito que você tenha passado por isso❤ Obrigada por esse comentario. Espero que sua vida esteja cada vez melhor😊
@rosangelasilvasalvador6307 ай бұрын
De onde vc é Yeda? E vou te falar uma coisa o Brasil é uma terra criadora de "filhinhos de mamãe".
@silviasil20717 ай бұрын
Claro, no se comprometem com os próprios filhos.
@eulacorinalimabento34587 ай бұрын
Uma garota linda , inteligente , cativante não precisa se submeter à nenhum macho estrangeiro ! Seja feliz consigo mesma !
@gabrieleruediger9577 ай бұрын
que inferno tu viveu!
@naiarajuliao.7 ай бұрын
A depoente chora, a Danny chora, eu choro junto com certeza. Só quem mora na Europa é que entende sobre o inverno....
@MariaBarbosa-ln3hh7 ай бұрын
Parece a musica do Michael Jackson q fala sobre Moscou 😢😢😢
@flaviadovalle83507 ай бұрын
Nossa, Naiara. É verdade. Eu vivi esse inverno e graças a Deus estou no Brasil. Mas até hoje lembro da tristeza...
@flaviadovalle83507 ай бұрын
@@fegomo191182você mora onde?
@melrenfrusc7 ай бұрын
@@fegomo191182 O problema não é só a temperatura, é a falta de luz, a sensação que dá é que o dia está cinza e alguém morreu, carro fica preso, estrada congestionada, não pode abrir janela, não acha fruta e legume fresco no mercado, dá problema nas linhas, energia e internet, um cenário horrível.
@taynahQ7 ай бұрын
Achei forte essa parte
@FrancieleKarinesa2 күн бұрын
Que satisfação ver mulheres se superando, vencendo e prosperando na vida!!! Parabéns!!!!
@flavia.esantos7 ай бұрын
Dani também quero compartilhar a minha história. Eu moro na Holanda há 7 anos e o pai do meu filho me colocou na rua quando meu bebê tinha 3 meses.
@SobreVivendonaTurquia7 ай бұрын
Me chama no IG direct: @dannyboggione. Fala que veio do youtube, Holanda, pra eu te achar.
@josydow48507 ай бұрын
Up
@Mimi-hm5fd7 ай бұрын
😱😱😱
@adrianaandreaza12207 ай бұрын
Flavia boa tarde acabei de assistir sua história. Parabéns pelas vitórias. Sou brasileira e moro na Bélgica a 5 anos nos mesmos passos que você aprendi o idioma e trabalho. Gostaria de ter seu contato. Bjs
@milaah63487 ай бұрын
mas oq essas mulheres fazem de andar com esses homens estrangeiros gt. mulheres esqueçam que existe homem por favor amigas.
@jocelmarosa60577 ай бұрын
Minha cozinha está precisando de um tapa, porém desde ontem minha cidade está um gelo. Quando vi essas 2h e pouca, ahhhhhh estou na faxina! Obrigada por tanto.
@fridaheleodoro88867 ай бұрын
Hahahahaja eu tbm !!
@Frausilva613 күн бұрын
Umas das melhores Histórias do Canal! Essa Mulher Nadja Moraes é Maravilhosa ela tem uma Alegria e Carisma contagiante.
@lucianagoulart857 ай бұрын
Acho q foi uma das melhores entrevistas q eu já vi no canal. Que mulher incrível. ❤ meu sogro é polonés mas veio com 5 anos de idade pro Brasil. Não quer nem ouvir a palavra Polônia kkkkk nós brasileiros somos SOLARES. Alegres, fortes, expansivos. A gente atravessa as maiores dificuldades (pq tbm somos resilientes) fazendo piada e com sorriso no rosto. Não é melhor nem pior, mas é o q somos. Temos nossos problemas, mas o Brasil é sim, maravilhoso. Bem vinda de volta Nadja. Sua dor já virou outra coisa. Um propósito, pra ajudar muitas, assim como a Danny faz.
@caioaraujo38726 ай бұрын
Seu sogro é brasileiro. Essa nacionalidade dele não serve pra nada. Como um português que eu conheço que veio para o Brasil de navio aos dois anos de idade. O sotaque é quase plenamente carioca e vive na Bahia há 35 anos.
@Kikkiキッキ3 күн бұрын
@@caioaraujo3872eu me apaixonei pela Bahia e queria me mudar… mas não sei qual o lugar mais seguro. Nasci em SP mas não quero voltar pra lá
@Sarasantana3147 ай бұрын
Que relato emocionante, me emocionei muito na parte que ela fala da amiga Peruana. Nadja tem uma aura tão boa e positiva, um sorriso lindo, encantador e acolhedor.
@NadjaMoraes7 ай бұрын
❤❤❤
@heidi.holmes7 ай бұрын
Aura
@Sarasantana3147 ай бұрын
@@heidi.holmes ops kkkkkkk
@rosacampo62227 ай бұрын
Parece que nao tem tanto contato mas...
@abgailluz70027 ай бұрын
Chega a ser contraditório ver a alegria e energia dessa mulher e o relato dela! Ressalto um comentário que vi aqui, não voltem pra terminar pessoalmente, é muito perigoso!!!! A Nadja é uma mulher de luz e cheia de energia, que bom que ela está bem!
@claudiabrum83237 ай бұрын
Tem uma polonesa que mora aqui ,no Nordeste do Brasil, e ela fala sobre essa frieza ,e amargura dos poloneses , e que antes de conhecer o Brasil, ela sentia um vazio, uma tristeza , uma falta de alguma coisa que nem conhecia. Enfim, ela ama , e se identifica com o Brasil, nosso jeito amoroso, aconchegante ,e alegre . E ela conheceu nosso país através de um brasileiro, que encontrou na Inglaterra, e que hoje é seu marido e pai de seu filho, de 15 anos. Pois é ,Nadja , imagino o perrengue que vc passou lá , se nem pessoas de lá sentem-se bem.
@simmoneysi7 ай бұрын
Há homens no Brasil que também fazem esse tipo de nulidade com as mulheres. Que Deus dê sabedoria a todas as mulheres a ter discernimento e sabedoria para saber lidar com esse tipo de situação. Que bom que ela encontrou apoio. E está aí de pé 👣! Felicidades 💐💐💐
@vitmro896 ай бұрын
Que depoimento. Só entende quem mora aqui fora e o fim qd ela fala do sol, da alegria, da empatia que é fantástico que só entende quem é brasileiro pq a forma que sentimos é extraordinariamente só nosso e essa moça é uma terapeuta com propriedade devido a suas vivências. Me emocionei em vários momentos. Nós que moramos aqui fora somos quebrados, quebrados emocionalmente.
@simonecastro66867 ай бұрын
Excelente entrevista! Ela falou que a falta de autoestima e identidade a levou a procurar fora o que faltava dentro, mostrando a importância de autoconhecimento, de fazer terapia, de buscar recursos pra curar essa criança ferida.
@gisele51807 ай бұрын
Vao em paginas de gringos na internet e vejam o tanto de desesperadas se oferencedendo pra eles, dá até agonia. Eu fiz trabalho voluntário em uma ONG em Viena, eu sei o que eles fazem com latinas aqui fora, esse vira-latismo tem que acabar.
@soacreditovendo86747 ай бұрын
Seria bom um depoimento seu sobre a sua passagem na ONG, vendo e presenciando de perto a real
@NynySouza7 ай бұрын
Sim, temos que acabar com a síndrome de vira-latas, mas esse povo tem q acabar com a síndrome de "colonizador superior", né?
@annekarina88347 ай бұрын
Nossa dá um ranço muito grande, tem um holandês que não tem nem conteúdo, só fala de namoro com brasileira e tá cheio de seguidoras só pq é bonito e padrão.
@andreaimbassahy78367 ай бұрын
Por isso tem muitas reclamando de homens de outros países. Acham que é tudo uma maravilha 🤣🤣 homens são iguais no mundo todo. Há bons e ruins. O problema de algumas mulheres brasileira é que correm e se jogam na cama deles, igual iscas fáceis. Aí só encontram o que não prestam. E triste. Vivo na europa. E fiquei muito tempo sozinha, sem relacionamento, igual estava no Brasil. Não queria qualquer coisa.
@Mhelen3377 ай бұрын
Eu sinto vergonha alheia. Deus me livre. ⚠️Tem uma brasileira que deu literalmente em cima do americano que era vizinho, até que Ele cedeu.( Eu acredito que pra Ele é cômodo não precisa pagar aluguel ela faz tudo.Da pra perceber nitidamente que Ela romantiza o relacionamento. Ela não é jovem já tem filho quase adulto. E quer engravidar do gringo. Ela se mata de trabalhar na faxina. Detalhe Ela já foi depoente da Dani. 😳
@bbbzy3 күн бұрын
Na minha opinião melhor entrevista do canal, pessoa linda inteligente, parabéns por ter conseguido sair e parabéns pela coragem de contar👏👏👏👏
@dag_geo7 ай бұрын
A Nadja é muito doce e iluminada! Quão importante a sua fala!
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Obrigada minha querida!
@PNLNataliaSaavedra7 ай бұрын
Nasci e cresci no RS e nunca, nunca, NUNCA experimentei um frio como aqui na Europa. Moro na França há quase 8 anos e posso garantir que a depressão sazonal, essa solidão, esse impacto que tem no corpo e na mente são reais e muito fortes. Nada te prepara pra isso. E, sim, os europeus acham que é bobagem, não levam a sério. Entendi perfeitamente bem como essa menina se sentiu. E a gente busca se enturmar com brasileiros e ainda assim é difícil. Muita coragem a sua, querida ❤ beijo no seu coração ❤
@paulaqueirosz7 ай бұрын
Sou de SC e sinto a mesma coisa na Holanda. A constância do frio, a chuva frequente e a escuridão do inverno são exaustivas.
@RitaCeirão7 ай бұрын
Eu sou PT e aqui temos o horário de inverno e de verão, quando a hora de inverno chega, não há quem não sofra ninguém gosta, no inverno a luz é muito menor, às 17h30m começa a escurecer é horrível, mais o frio o nevoeiro e a chuva, todo o mundo fica meio depremido. Quando chega o verão chega hora de verão, parecemos uns caracóis com os corninhos de fora e a alegria chega!
@brigs097 ай бұрын
Olha... talvez por conta de escurecer mais cedo. Mas eu, como alemã, já morei em 4 paísese e nunca passei tanto frio como em Curitiba.
@cgbryt7 ай бұрын
Bom, então eu viajei para o metaverso: eu já fiquei 15 dias em NY, 40 dias na cidade do Porto e 12 dias em Paris, sempre em pleno inverno de janeiro. Eu peguei MUITO frio mas os dias eram lindos com muito sol. Em NY, eu cheguei a pegar -9 graus celsius. Em todos estes países, eu andava a pé o dia inteiro, como turista, e amava o frio. Aliás, eu já passei dias mais frios em Canela do que em muitos destes países pois o inverno da serra gaúcha é frio, nublado, úmido e tem um vento que te corta a alma. Eu não sei como é o frio do leste europeu mas na “Europa” que eu fui, o frio não me assustou em nada! Em Paris, ficava escuro as 5 horas da tarde. Aqui em POA fica escuro as 6 horas, no inverno. Eu não vi diferença alguma. Eu amo viajar para Europa no inverno pois eu amo o frio. E, quando vcs dizem que não tem nada a ver com o frio do RS, eu fico pensando em que lugar do RS vcs viveram e se vcs já passaram algum inverno na serra gaúcha! Agora, se a pessoa NÃO gosta do inverno, daí já são outros 500…
@cgbryt7 ай бұрын
@@brigs09Eu concordo com vc 100%. O frio de algumas cidades do sul do Brasil consegue ser pior do que o de muitas cidades europeias!
@viladastulipas25437 ай бұрын
Convivo com poloneses na Holanda. Não vou expor muito, mas só direi: uma qualidade, trabalham muito. Defeitos: ilimitados.
@mariapaulagl5 ай бұрын
😂
@Dehbolacha5 ай бұрын
Ilimitados? Como assim?
@ranilzesilva23855 ай бұрын
@@Dehbolacha são muitos defeitos (foi o que entendi)
@cintia_l28674 ай бұрын
Infelizmente no mundo todo tem homens machistas e o sistema dando razão a eles. Geralmente esses homens de internet só vão procurar brasileiras e asiáticas na internet pq no países onde vivem são rejeitados. E como bem disse a Nadja as brasileiras e asiáticas são mulheres ensinadas a reproduzirem o machismo e a colocarem homem num pedestal, ou seja, prato cheio pra eles abusarem bastante, ainda mais pq nos enxergam como inferiores por sermos latinas e mulheres tb.
@sarasilviabarreto8316Ай бұрын
Nossa 😂
@drika29687 ай бұрын
Não era uma relação de amor, nem por parte dele, muito menos dela
@lyssabastos78657 ай бұрын
Tbm me pareceu isso. Ele queria uma companhia e ela quis aventurar.
@ingridsilva27297 ай бұрын
Exatamente! Sofreu sozinha pensando ate em tentar contra a propria vida, aceita a casar com um cara que esconde comida dela tipo ???? Pra que?? E nem tinha uma vida ruim no Brasil. Nao consigo entender.
@annekarina88347 ай бұрын
Percebi que ela racionaliza bastante a história dela, mas a real é que ela teve várias red flags no primeiro contato deles e ignorou pq queria viver uma coisa diferente.
@alinedealmeida85727 ай бұрын
@@ingridsilva2729também não consigo entender! E pq ela não voltou?? Tinha dinheiro pra voltar liberdade pra voltar. Não entendo
@valeriamoraes90257 ай бұрын
Ficou claro que ninguém gostava de ninguém. Acho que ela poderia ter feito um intercâmbio
@drika29687 ай бұрын
Quando saímos do Brasil, percebemos nossa cultura 😢
@anapauladoring51547 ай бұрын
Sabe , que eu estou fora há 6 anos e ainda não consigo enxergar uma cultura definida do nosso povo .
@anapaulavitali38577 ай бұрын
@@anapauladoring5154por isso falamos que o Brasil é multicultural!
@camid84407 ай бұрын
@@anapauladoring5154a moça disse "a nossa cultura" como individual eu acho. Aqui no RS somos opostos aos cariocas por exemplo. Mas mesmo assim quando saímos sentimos mais forte nossa própria cultura
4 ай бұрын
@@anapauladoring5154 Acho que cultura não são feitas apenas das grandes coisas, das danças folclóricas, das músicas e comidas típicas, mas também dos pequenos detalhes. e nesse aspecto tem muitas coisas que são sim culturais do povo brasileiro. O brasileiro em geral ri mais, mesmo que da própria desgraça (meu namorado alemão jamais ri de qq desgraça própria, ele fica bravo consigo mesmo e ele não entende como nós fazemos piada do 7X1 por exemplo). O brasileiro tem uma ligação com a música, uma musicalidade, mesmo aquele que não sabe dançar, se "mexe", "bate o pé" acompanhando a música, parece um "chamado" de dentro. Você não vê um alemão desse jeito, ele fica parado que nem um pau em um show de música, mesmo que esteja amando. O brasileiro tem uma forma de contar história bem própria, com certos apices de drama e com empolgação na voz, q também é bem próprio ("e vc não sabe o que é pior?"). A coisa do falar alto ou ser barulhento q ela menciona na entrevista, é uma reclamação bem comum dos europeus. eu que nem sou a brasileira mais barulhenta já fui chamada atenção pelo namorado por estar falando alto. Brasileiros são bem mais higienicos no geral, cuidam dos dentes, tem um padrão de higiene bem mais elevado (isso é sim um traço bem cultural brasileiro).
@stefaniedossantosgadelhafa73085 ай бұрын
Corajosíssima em contar sua história, mostrar suas vulnerabilidades de forma humilde. Muita gratidão por ela ter compartilhado sua vida. Parabéns Nadja, por ter tido força para contar tudo. ❤
@rosamariadesouza73077 ай бұрын
Me casei com um italiano e vim morar na Itália, aqui estou ha 30 anos. Temos dois filhos, já adultos, maravilhosos, que falam bem o português, porquê desde a vida intra uterina, eles a ouviram de mim, aliás, fizeram universidade de línguas, e entre outras, escolheram o português. O marido, hoje ex, é como se fosse meu irmão, temos um ótimo relacionamento, e hoje, ele vive no Brasil. Eu o conheci pessoalmente, nos apaixonamos e nos casamos, vivendo juntos por vinte anos. O único, e para mim, grande problema, é que ele é um espírito livre, eu costumo dizer cigano, que jamais se aquieta em algum lugar, e eu sou o contrário, alem do que, com filhos, precisa ter um porto seguro, um lugar fixo, e não viver mudando de cidades e paises, como ele gosta de viver. Hoje, meu companheiro é inglês, e também conheci pessoalmente, sao anos que estamos juntos. Sofri um acidente no ano passado, e ele cuidou de mim, como se eu fosse o seu bebê, adora meus filhos, faz tudo por mim. Quanto a dinheiro, siu eu que seguro mais, seja com o primeiro, que com o meu companheiro de hoje. Sempre trabalhei e jamais dependi deles, mas quando eu precisei, não me decepcionaram. Diferencas culturais sempre existiram, claro, não falo de cultura oriental, que é abissal. Pessoas más, existem em toda a terra, não importa onde nascem. O importante e amarmos a nos mesmo, para sermos amados. Ninguém merece perder a vida, as vezes literalmente, por causa de pessoas que não amam nem a si proprias. No caso da nossa amiga Nadja, estava jogando fora a vida dela, por um homem que não amava a si proprio. Espero que ela seja muito feliz, e que ele consiga encontrar um modo de ser menos amargo. Obrigada por seu lindo trabalho Danny.❤
@maliceross7 ай бұрын
❤
@isabelbruxo7 ай бұрын
OMG. Neve, só numa viagem turística ....e , mesmo assim, mexe negativamente comigo. Por várias razões , que não vou enumerar por respeito aos nacionais, não acho fácil viver, e conviver, na Polónia.
@Arthurbrandao35877 ай бұрын
Cont a sua história no canal . Adoraria ouvir. Grata!
@elainedenotaris60807 ай бұрын
HISTORIA CANSATIVA DESSA NADJA, NAO SENTI FIRMEZA
@fernandavitorino58257 ай бұрын
Conheci o canal da Nadja desde que ela morava na Polônia, Suíça e quando ia a passeio no Brazil, é uma mulher à frente do seu tempo, simpatissíma e verdadeira, sem dúvida é uma alma pura que aprende e ensina como ninguém. Nadja muitíssimo obrigada por compartilhar sua história conosco, pra mim que sou sua fã vc não faz ideia do que significa saber mais sobre vc. Te desejo muita sorte. Vc merece toda luz do mundo 🌎.
@nataliamoreira1347 ай бұрын
Eu nunca tive o sonho de me casar com estrangeiro, mas agora tenho pavor, um pessdelo. Medoooo. Graças a Deus sou casada com meu brasileiro maravilhoso. ❤
@fegomo1911827 ай бұрын
Para os estrangeiros, nós também somos estrangeiros. Se não queremos ser rotulados lá fora, não façamos o mesmo com os demais.
@brunaaraujo28297 ай бұрын
Pois é um medo que esse canal desbloqueou em mim: casar com estrangeiro kkkkkkkkkk. Também estou muito bem casada com meu brasileiro. Vou até agora dar um cheiro nele e agradecer por ter um homem tão bom como ele na minha vida.
@brunaaraujo28297 ай бұрын
@@fegomo191182 Estrangeiro não é rótulo e muito menos ofensa. É como se denomina uma pessoa que não é de determinado país. Tá problematizando um negócio nada a ver.
@melrenfrusc7 ай бұрын
@@brunaaraujo2829Eu também sou casada com brasileiro e tenho pavor de gringo. Uma amiga me falou que a irmã tá na Alemanha namorando um marroquino e eu só pensei, coitada, vai sofrer com a sogra.
@anaserp7 ай бұрын
@@fegomo191182ah que peninha deles…sqn…Como se lá fora eles fossem considerar isso com o “bom coração” que eles tem….nos poupe e se poupe.
@nadiapimentel66614 ай бұрын
Tive uma união estável com um Polonês aqui em Londres. Era tudo lindo até que engravidei e depois de ter a bébé ele NUNCA mais me tocou fisicamente durante 5 anos,eu dependia financeiramente dele....mas larguei e estou LIVRE Gratidão Deus❤
@myllasoaresemelo52887 ай бұрын
Uaaaau! Tive medo. Tive raiva, muita raiva. Tive laivos de esperança... Mas bem pouca, confesso. Senti dor. Quase entrei na tela para te abraçar, lá atrás, quando vc ainda estava na Polônia e/ou na Suíça. Meus ancestrais indígenas saudaram os seus ancestrais indígenas. A minha indomabilidade se reconheceu na sua. Que bom que vc sobreviveu para contar sua história. Sou cética, mas vibrei com sua conexão com a divindade! Parabéns pela mulher incrível que vc é!
@NadjaMoraes7 ай бұрын
Que comentário lindo❤ me emocionei. Muito obrigada❤❤❤
@myllasoaresemelo52887 ай бұрын
@@NadjaMoraes eu Tb me emocionei muito com seu relato. Eu realmente tenho uma história de luta intensa e que algum dia contarei. Eu agradeço imensamente sua coragem de mostrar sua cara e nos beijar com sua história!