É excelente conhecer o Feminismo Negro e como o pensamento e a militância da Ângela Davis, na perspectivas da Raquel Barreto que têm uma Tese de Mestrado que faz o dialogo entre a Norte-americana Ângela e nossa Lélia Gonzaléz.
@joaodomingos92904 жыл бұрын
Muito bom conhecer o pensamento de Ângela Davis, seria interessante também a Boitempo pensar em Sueli Carneiro, Leila Gonzales, Clóvis Moura, Abdias Nascimento e etc. No campo das pessoas com deficiências, que geralmente são esquecidas; que tal a Escola de Psicologia Soviética com Vygotsky, Leotiev, Davidov e Luria? No âmbito da matriz indígenas, que tal lideranças como Sônia Guajajara uma das maiores vozes do movimento indígena brasileiro , Jacir de Souza Macuxi liderança indígena Macuxi e um dos maiores defensores do reconhecimento da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no Estado de Roraima, também o cacique Raoni Metuktire dos Kayapó, David Kopenawa pajé e cacique Babau dos Tupinambás.
@joaodomingos92904 жыл бұрын
@Rafael Ribeiro você viveu a Revolução Russa de 1917?! Conheceu os pensadores e os psicólogos da Escola de Psicologia Soviética?! Você viveu com estes pensadores Vygotsky, Leotiev, Davidov e Luria ?! No que você não concorda com as observações, trabalhos, descobertas e conquista fundamentais para a Psicologia, o mundo da Ciências e do universo das pessoas com deficiências trazidos por estes pensadores ?!
@ireneizildasilva4 жыл бұрын
A militância de Angela Davis com o olhar de Raquel Barreto imperdível.
@AdrianaFacina4 жыл бұрын
Raquel é uma professora brilhante!Pioneira no Brasil no estudo do feminismo negro em perspectiva comparativa EUA/Brasil. Muito obrigada por essa aula e por toda sua produção intelectual.
@cybertrizz4 жыл бұрын
Incrível!!! Me sinto imensamente grata de poder ter acesso a essa aula!
@raquelcastro63333 жыл бұрын
Amei a aula. Já assisti duas vezes e pretendo assistir novamente depois de comprar o livro. E mais importante: ampliou tb minha visão para as autoras brasileiras e as questões do racismo no Brasil. Parabéns! Que venham outras aulas!
@nathaliaoliveira96603 жыл бұрын
Ame!
@eloahc4 жыл бұрын
O titulo da dissertação da Raquel é super lindo!
@wernerpiana26774 жыл бұрын
linda angela davis! AMO.
@zenondas4 жыл бұрын
Todo o meu apoio respeito e minha gratidão, mulheres negras e belas!
@karymassemany67694 жыл бұрын
Eu acho tão legal quando falam todes no início, de vdd eu como pessoa nb né sinto tão acolhide, da mais vontade de aprender.
@camilagossow10003 жыл бұрын
A aula da Raquel é demais!!!
@nancibarbosalola4 жыл бұрын
Maravilhosa esta aula! Imensa gratidão!
@felipedantas63314 жыл бұрын
Que massa!!!
@adrianabellardini27434 жыл бұрын
Oba vou compartilhar muito
@renatavitaldonascimentolim87564 жыл бұрын
Excelente apresentação! Inspiradora!
@comitelulalivreengland_oxf93434 жыл бұрын
Assinado hoje 09/12/20 parabéns pela explanação.
@anavaz10044 жыл бұрын
Excelente!
@olindinanascimento22554 жыл бұрын
Muito bom, excelente aula.
@renatoglobol4 жыл бұрын
muito bom
@adrianabellardini27434 жыл бұрын
Tô assistindo hoje dia 08/12/2020 1000 dias do assassinato de Marielle por esses filhos do despresidente
@benedito854 жыл бұрын
Estou assistindo agora /08/12/2020
@severinadavi44793 жыл бұрын
Gente, que aula inspiradora!!!
@marisemassenfrainer82564 жыл бұрын
Agradecer disponibilizarem um curso de tamanha importância! Não consegui acompanhar a questão das datas, poderiam passar quais dias teremos as próximas aulas desse curso?
@joaopaulogomesoleare89744 жыл бұрын
❤
@AlineSouza-gs2vl4 жыл бұрын
Quando será a segunda aula?
@comitelulalivreengland_oxf93434 жыл бұрын
Os movimentos negros foram muito importante como base para conseguir as leis afirmativas concretas que foram aprovadas no congresso. No entanto, tento o Partido dos Trabalhadores no governo com certeza ajudou a concluir os anseios dos movimentos sociais e racial.
Eu entendo a " branquitude" e o sentimento de culpa e necessidade de reparação. Mas me sinto expulso da causa!
@brunabianchi40183 жыл бұрын
@zenondas4 жыл бұрын
Pareço branco, casado com uma negra baiana e tentamos ser pais de um menino negro. Em condições normais, seria "massa". Mas a vida ensina muito. Ando sem saber como apoiar a causa negra. Sendo branco e homem cis, carrego muitas difoculdades, como ateu e comunista. Camaradas, vcs me ajudam?
@zenondas4 жыл бұрын
Eu sei o q Malcom X me diria. Mas meu coração não aceita! Porque se acontecer algo com meu filho, minhas lágrimas nunca terão cor nem "raça"... Vcs me entendem?