Desde que eu comecei a acompanhar o canal, há uns 3 ou 4 meses atrás, este é o vídeo mais impactante que eu assisti. Toda solidariedade à você, Pedro. Quero, vou e já estou fazendo parte da mudança que quero ver no mundo! É na prática e na disputa política que vamos derrotar essa pós-modernidade nojenta!
@raoniluna40914 күн бұрын
Meus pais passaram pela ditadura militar, meu (finado) pai participou do PT desde sua fundação (me levava em comício, reunião da CUT e etc mesmo quando eu era bebê de colo), lá em casa ditadura sempre foi muito material e inquestionável por ter sido parte do histórico da família. Meu bisavô se declarava comunista, meu padrasto também é de esquerda e também passou suas dificuldades na época da ditadura. E todas essas pessoas que cito lutam como podem para que a "ditadura na favela" deixe de existir. Nossa empatia não se resume a nossa condição, eu não poderia colocar em palavras o ódio que sinto pelo Tarcísio fazendo as merdas que tem feito em São Paulo, nem por todos os anos de desenvolvimento da violência no Rio ou muito menos o modo como no interior certos "coronéis" fazem o que querem e como querem, tem cidade que parece presa em 1500. Não conheço uma pessoa que seja contra ditadura militar que não odeie a brutalidade policial, que não queira reformar as policias e muito mais. Não tem ninguém sério desse meio lutando pra proteger só branquinho com síndrome de salvador, ninguém que esteja cego para o que rola nas periferias, ninguém que o coração não fique moído ao presenciar violência policial.
4 күн бұрын
Meus sentimentos, Pedro! Seu relato foi emocionante e sua indignação é inspiradora. Venceremos!
@Batat_quente4 күн бұрын
Sou a primeira pessoa comunista da minha família. Grande parte dos meus familiares são de direita e alguns de extrema-direita. Me solidarizo com o sofrimento de todos que sentem as consequências da ditadura até os dias de hoje.
@AllanEduardo424 күн бұрын
Eu quero ouvir muito mais Pedro Ivo. Quero ver o ateu informar 😊
@ArthurLima-xm4ek4 күн бұрын
Obrigado por ter dividido o relato do seu pai com a gente, não desista do seu projeto, ele faz diferença.
@joaopedrosousa56364 күн бұрын
Acho que você deveria fazer um vídeo ensaio, em que tudo que você só referencia na sua crítica seja mostrado. Porque nesse formato de exposição depende da pessoa ter na memória uma visão completa (e neutra) da coisa referenciada, que nem sempre é exatamente a mesma que está na sua mente. E num pacote suscinto e cinemático
@ateuinforma4 күн бұрын
É uma boa.
@joaopedrosousa56364 күн бұрын
@ateuinforma Os vídeos do 'Why React Content Harms Everyone' do DarkViperAU no KZbin são um bom formato
@MarcosCedrazB3 күн бұрын
@@ateuinforma Faz mesmo Pedro, até eu que concordo muito com tudo que você fala já me peguei não entendendo sua indignação, provavelmente porque não assisti a todos os seus vods (por enquanto).
@redkaminaglass23552 күн бұрын
Se o Pedro começasse a fzr video ensaio eu PAGARIA pra ver 😂
@joaopedrosousa56362 күн бұрын
@@redkaminaglass2355 Esse mesmo DarkViperAU que eu citei menciona que vídeos assim demoram bastante para ele criar o roteiro, gravar e editar. Se não me engano o que mais moveu ele a fazer os ensaios, saindo da linha de videogames dele, foi ele ser distorcido por todo mundo quando o esboço da crítica dele aos reacts explodiu. O cara do canal BadEmpanada mais recentemente tem feito uns vídeos menos estreitamente roteirizados pra lidar com tanto lixo de parte da suposta esquerda americana no KZbin defendendo o genocídio de Gaza, e funcionam muito bem, relativamente demandando menos esforço e sendo mais rápidos
@Endrionihilzero73524 күн бұрын
Engelsjamento do ´´olha só o Dr. Evil fez uma live!`` Encontrar este canal foi o maior e melhor achado desse 2024. Sério mesmo. Obrigado, Pedro, por todo o conhecimento repassado. Que 2025 você consiga realizar seus projetos. Venceremos!
@LiteratuLiteratura4 күн бұрын
Se perguntar quantos pessoas foram mortas ou desaparecidas durante a ditadura , o pessoal pos moderno é capaz nem de responder ou pior debochar da pergunta ainda por cima
@personix4 күн бұрын
Primeira vez que vejo ele emocionado com um tema, imagino o quanto foi horrível lidar com tudo isso com as pessoas deslegitimando sua dor. Eu concordo que o Estado Democrático de Direito não chega até as periferias, há muita violação de direitos e digo por experiência própria (e em nenhum momento vc falou o contrário, só tô expressando minha concepção), mas imagino que uma ditadura num país consegue piorar a violência até nas periferias. Se tem desgraçado que te bate por nada na rua sabendo que existe a possibilidade de responder por isso, IMAGINA SE HOUVESSE AMPARO DO GOVERNO. É muita burrice banalizar uma ditadura. Inclusive, chega a ser hipócrita ouvir isso de ditos marxistas, porque o próprio Marx enxerga na democracia burguesa, que foi instituída na Revolução Francesa, um avanço em relação às monarquias (que é um regime comparável a uma ditadura).
@marinezfrancelino91194 күн бұрын
Tamu junto Pedro! Força pra vc aí irmão!
@caioarcanjo28064 күн бұрын
"Se a aparência representasse a essência, a ciência seria desnecessária"
@caioarcanjo28064 күн бұрын
A única parte boa da pós-modernidade já tava girando na modernidade kkkk
@Katyushadakgb4 күн бұрын
João Paulo Sartre sabia muito.
@OPequiritoLuiz4 күн бұрын
Quando saiu a notícia da investigação do 8 de jan. a minha decisão de me filiar a um partido no próximo ano balançou, eu não imaginei que o plano do golpe estava tão adiantado. Agora após essa treta por causa do filme me desmotivou mais ainda. No fim, quando a merda acontece quem sofre são as famílias e os amigos.
@Endrionihilzero73524 күн бұрын
Pedro, todo seu ódio e revolta com esse povo, que minimiza a ditadura militar, é compreensível demais. Uma pessoa que tenha o mínimo de humanidade e racionalidade ouve essa história que você contou sobre seu pai e avô e entende o que você quer dizer. A que ponto esse povo chega, minimizar tantas barbaridades que ocorreram! E o f0d4 é que é gente de esquerda! Enfim, força pra você continuar nessa luta! Venceremos! É isso, é exatamente isso......🤗
@raphamussatto29194 күн бұрын
Não dá nem para chamar essa galera de blanquista, porque o Auguste Blanqui, pelo menos, acreditava verdadeiramente naquilo que ele pregava e ia para cima, não era um oportunista, apesar de estar completamente equivocado. Passou a maior parte da vida preso e continuava tentando, esse pessoal nem isso.
3 күн бұрын
Estava lendo agorinha, "Que fazer" e o prefácio ataca claramente a pós-modernidade.
@germanobressani4 күн бұрын
É isso, é exatamente isso
@edersonborba56684 күн бұрын
É isso, é exatamente isso. Lutando contra o pós modernismo e não comendo vidro.
@vinicius-tm7qe4 күн бұрын
Grande vídeo.
@MerlinDasTrevas4 күн бұрын
kkkk Pedrinho era como tu era chamado no Lanternas Verdes. Esqueceu disso? Não foi para diminuir não.
@raoniluna40914 күн бұрын
Eu ia comentar isso noutro vídeo do Pedro que aqui em casa conversando com minha esposa, só chamo ele de Pedrinho porque era como eu via o pessoal chamando ele, num lembro se era Yuri, Pirulla, etc, só lembro que era assim e "ficou", meu natural é chamar de pedrinho. Mas no caso do Merlin é outra parada, você vai esculachar alguém você num mete diminutivo não porra... Edit: Ah você é o Merlin...
@thiago64684 күн бұрын
Merlin, não desgosto de você, mas pare de ficar xingando até a última geração de quem você discorda. Você tem razão em muitos apontamentos que você faz, mas perde totalmente a razão quando fica com essa palhaçada.
@redkaminaglass23552 күн бұрын
Rapaz...altas tretas.
@tiaguleet2 күн бұрын
eu como Botafoguense louco tenho o dever moral de alertar a forma com q o Juca tratou o clube anos recentes com uma nitida agenda mentirosa e difamatoria. hehe
@MerlinDasTrevas4 күн бұрын
Só para deixar claro, mesmo depois do nosso rompimento, eu NUNCA disse que você não é preparado ou estudado, inclusive falei isso HOJE em live: você reproduz com honestidade o que a academia te ensinou. Eu não sou dessa turminha que quando termina, sai falando mal do ex. Nosso problema foi você me achar um extremista desmiolado e eu achar você desonesto em não assistir ao vídeo todo. Tirando isso, não há o que ser dito, da minha parte. Não que minha opinião sobre você queira dizer algo, mas não desqualifico pessoas só porque não gosto/discordo delas.
@Katyushadakgb4 күн бұрын
"mas não desqualifico pessoas só porque não gosto/discordo delas" KAKAKAKAKAKAKAAKAKAKAKAKKAKAKAKAK tu é muito MENTIROSO, hein?
@leandrodejesus73654 күн бұрын
Pedro, o que eu devo estudar para iniciar como marxista? E sobre pós-modernidade onde estudo para entender mais? Só para dizer, obrigado pelos seus vídeos, comecei te odiado quando falava do jones de oportunista, mas fui percebendo as coisas que você dizia sobre abandonar a pauta de lenin sobre o ateísmo militante e iluminismo, então você tem uma vitória para o seu nome. Abraços e força.
@caiquerodrigues67013 күн бұрын
Pedro, gostaria de dizer que há chances de superar o pós-modernismo na própria discussão gerada pelo filme. Percebi que muitos estão cansados disso, talvez sem saber que é o pós-modernismo o culpado. Outro ponto é a covardia dos comunistas e do público comunista de KZbin. Até o Chavoso gravar o vídeo criticando o filme, quase ninguém expressava opiniões semelhantes o quando faziam eram cautelosos, com exceção de alguns idiotas. A comparação escrota de quem sofre mais aumentou muito após o vídeo do Chavoso. Logo o público comunista foi na defesa com comentários do tipo : "O filme é bom, mas o Chavoso tem razão" ou "Tinha gostado, mas o Chavoso trouxe outra perspectiva realmente para quem é da favela, já é ditadura." O pior foi Humberto Matos, endossando o comentário de : "Quem criticou o Chavoso é branco e playboy." Tudo para não admitir que ele errou, Tudo é uma porra de uma narrativa manipulada. Eles mudam de posicionamento conforme o grupo. Se o Chavoso tivesse elogiado o filme, ninguém criticaria ou falaria sobre o assunto, acho até que esse povo só seguem o que ele fala então se houvesse um elogio o público e os reacteiros iria por esse mesmo caminho. A crítica do Chavoso é vazia, sem conteúdo, apenas frases de efeito e performance do sofrimento. Ainda querem convencer que a crítica dele é muito sofisticada, mas não é. Não tem nada que ele fale que qualquer idiota até mesmo de extrema direita não saiba. E o público engole tudo que esses caras falam como se fosse ciência absoluta. Quando na verdade estão somente em abstrações e são negligentes quando se trata de quem realmente fez ou faz alguma coisa.
@RandalLogan4 күн бұрын
UP
@BelchiorAlucinado4 күн бұрын
Engajando!!!!
@danmasterab3 күн бұрын
Um grande amigo meu teve o pai perseguido pela ditadura, foi preso e torturado. Viveu uma vida de fugas e muita luta política, infelizmente faleceu devido a covid. No período em que esteve se escondendo da ditadura recebeu ajuda e refugio de um padre camarada da paróquia do bairro que nasci. Um trabalhador do sertão nordestino que viveu uma vida de luta que hoje é manchada por um bando de arrombado que não tem a menor ideia do que diz. Se depender de mim a memória dele sim não vai ser esquecida, pelo preço alto que pagou ao lutar pelo Brasil. Já aos otários que vivem essa vidinha de podcast, e que ironizaram a dor do outro só desejo o pior e ao fim o esquecimento total.
@caioarcanjo28064 күн бұрын
Não é parkinson, é só ódio kkkkkk
@kowalskirelatorios4 күн бұрын
Ouvindo enquanto jogo um RDR2 pescando e cavalgando pelo mapa. A vida as vezes é simples.
@Priscilazm3 күн бұрын
Pedro, sei q vc não curte, mas vc deveria ser convocado e ir no próximo debate ICL sobre o futuro da esquerda e como melhorar pro nosso lado. Vc é necessário lá. Precisa ser ouvido
@Priscilazm3 күн бұрын
Queria muito q vc fosse chamado
@Borduna_Do_Zhdanov4 күн бұрын
🎼🎼"Pedro Jovem Novamente E outro Outubro CHEGARÁ!""🎵 homenagem deste perfil anônimo que vos escreve (só quem acampanha cronicamente o canal vai pegar a referência)
@joaocercal49794 күн бұрын
Estou vendo a live depois de quando ela ocorreu e estou no inicio. Tenho a impressão que o tal do perspectivismo tanto advogado e que valida todos e tudo. So deve existir ao meu ver quando pensado em povos originários e/ou com cosmovisões diferentes, se não quando opostas ao modelo de sociedade que vivemos. Não sei se estou errado, estou muito no inicio do meu estudo sobre...
@cj963564 күн бұрын
Quando vc falou do Luizinho e sobre ser irônico, JURAVA q ele ia receber esse prêmio por causa do texto da comunidade quilombola e criticaram ele q era coisa de white savior.
@fenrisz4 күн бұрын
foda man
@JaciVermes4 күн бұрын
Pedro, sobre o Antonio Miranda, nem na questão do ateísmo você quer tê-lo como aliado? A despeito de posicionamentos problemáticos que ele tem (como endossar o Brasão das Armas, por exemplo) me lembro que você teceu muitos elogios à ele quando ele trucidou o Paulo Kogos. Ao menos nessa parte de combater religiosos ele não manda bem?
@ateuinforma4 күн бұрын
Eu acho que sim.
@BelarminoBoyle-ju4eg3 күн бұрын
O problema do Antonio na minha opinião, é que ele defende uma linha ateísta antiesquerdista, daí ele acaba ganhando simpatia de muitos "cristãos", visto que a maioria deles atualmente é de direita. Isso faz com que ele fortaleça essa cultura cristã nociva vigente, pois pra essa galera, é pior a pessoa ser de esquerda do que ser ateu. Aí ele acaba sendo pet de reacionários tipo o Pondé (mesmo que tenha diferença entre eles). Enfim, pra mim o Atonio presta um desserviço no fim das contas.
@pedrodesanti62664 күн бұрын
Sim
@Kitty-hf6vq4 күн бұрын
Up
@pedrodesanti62664 күн бұрын
Vc pode muito bem se apresentar como "centrista" conversando ate com direita que gosta de pagar de centrista, mas pra isso precisaria recuperar um pouco o "estoicismo", e eu ja perguntei mas nao custa perguntar de novo, conhece o streamer hasanAbi?
@5basco5074 күн бұрын
Fiquei curioso agora. Tem versão aportuguesada do nome Sarte também?
@ateuinforma4 күн бұрын
Agora que eu inventei tem.
@DiegoRuggeri4 күн бұрын
sartre significa alfaiate
@marinezfrancelino91194 күн бұрын
Outro assunto: tava assistindo a uma Live do necromante e o professor falou que em marx está claro que a ideia de que o socialismo será inevitável! Ele fala inclusive q torce pra marx estiver certo! Isso não teria relação com teleologia ou nada a ver?
@ateuinforma4 күн бұрын
Não exatamente. Mas com o determinismo que eu defendo sim. Lukács para teleologia ser algo apenas humano.
@marinezfrancelino91193 күн бұрын
@@ateuinforma muito obrigado mano! Tudo de bom pra vc e sua família aí nesse novo ano que virá!
@brunosalencar4 күн бұрын
O Jones joga parado, os caras atacam e ele reage com pós-modernismo. Não tem ninguém certo nessa história.
@DiogoMatos-fk7gr3 күн бұрын
Eu tenho dificuldade de entender isso. Eu gosto do Jones, é inteligente, esforçado e interessado nos problemas da nação. Aí vem uns caras tipo Kiko Nogueira com um discurso racista, ataca ele, não dá nenhum argumento. O Jones mal revida, apenas reage. Conclui-se que o Jones é pós moderno? Não entendi. Dizer que sofre racismo é pós-modernismo? Eu entendo o que o Pedro está falando no vídeo, mas quando o assunto é o Jones, não vi nada de pós modernismo no Jones em si, nesses debates que estão acontecendo. Eu vejo do público, mas dele não.
@reinaldosantos69044 күн бұрын
Pedro como podemos interpretar os atos de violência durante as revoluções socialista ou em nome do socialismo na história? Devemos passar pano ou condenar ?
@personix4 күн бұрын
Não sou o Pedro, mas vou responder. Passar pano não se deve, não é pra mentir. Se teve violência, tem que admitir. A questão é que, na maioria das vezes, a "crítica" é baseada em moralidade (ter em mente um princípio de que a violência é ruim e sair julgando qualquer evento violento como ruim por dedução), mas ignorando as situações concretas. Vc pode não querer matar nenhum animal, mas e se um dia um lobo viesse pra cima de vc tentando te matar? Espero ter ilustrado. Da mesma forma, há momentos em que a violência é inevitável, mesmo todo mundo sabendo que é ruim. Antes de julgar um evento histórico desse tipo é preciso entender suas causas pra, só então, discutir se era possível ter reagido de uma forma diferente.