Rogério aqui. Cara, feliz demais que curtiu as revistas. Qdo decidi doar, na hora sabia que teria que ser pra vc. Infelizmente as condições de algumas realmente estão ruins, ficaram muito tempo guardadas e acabaram sendo usadas em recortes para trabalhos de escola ainda nos anos 90. Mesmo assim tem muita coisa interessante e tenho certeza que vc vai guardar elas com carinho e usar informações em vídeos futuros! Abração!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Valeu, Rogério! Gratidão! Abs
@alexfigueiredo41844 ай бұрын
As revistas além de notícias e dicas eram contemplação. Eu ficava horas olhando as imagens de tantos consoles ,jogos, acessórios...imaginando como seria se eu tivesse condições de ter tudo aquilo...tempo maravilhoso !
@cleitongomes81794 ай бұрын
Que vídeo nostálgico Luiz, entendo perfeitamente a emoção que sentiu e passou neste vídeo... na minha adolescência eu praticamente morava em locadora, meus pais não tinha condições de comprar um console, a maioria dos itens da minha coleção adquiri dps eu casei já na fase adulta, mas na época as revistas que tinha e tenho ainda, era uma forma de imaginar jogando em casa sem console, e ainda pegava revista emprestada com os amigos e fiz um caderno onde marcava as principais dicas dos jogos, e este caderno achei recentemente em uma caixa e agora está na minha coleção... parabéns pelo canal e pelo vídeo!!!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Valeu 🙏
@AlessioSousa14 ай бұрын
Eu tenho todas essas Coleções, também. Guardo-as, desde 1990, cuidadosamente. Raridades. Gosto de pegar os Reviews antigos e ler sobre os jogos da Época. Era muito emocionante ir na Banca de Revista comprar cada exemplar (em tempos que não existia a Internet e raríssimos programas de Tv sobre os Consoles e Games). Quem viveu o Atari e as Gerações 8 e 16 bits, além do Neo Geo (SNK), foi muito Feliz... Baita infância... Outros tempos... Presentão... Relíquias aí, abraço.
@milton45164 ай бұрын
Ainda tenho minhas revistas de games guardadas dos anos 90. Tenho umas 120, entre SGP, Ação Games, Gamers, etc. Quando bate a nostalgia, sempre dou uma bizolhada. rsrs
@lessainf4 ай бұрын
As minhas estragaram. Ficaram só as mais velhas da Dicas e Truques PlayStation.
@herciomarcos4 ай бұрын
Hey. Vc é do gamevicio, adrenaline. Eu lembro de vc. Eu postei aqui: O SEGA CD americano meu amigo comprou no final de 1992 através de uma importadora em SP. A Tec Toy lançou só em outubro de 1993. Detalhe: A 1ª versão do SEGA CD era de gaveta onde punha o CD-ROM. Melhor e não pegava sujeira que nem a versão TecToy e a chinesa. Tinha a Revista Videogame nº 1 e 2 em bom estado e ambas vendi no ML em torno de R$ 200 cada ou pouco mais que isso. Foi em 2017 que vendi. Tenho até hoje a SuperGame nº 1 perfeita, fora do plástico.
@herciomarcos4 ай бұрын
Coloca no ML pra vender. Se tiver o nº 1 e 2, vale um bocado!
@milton45164 ай бұрын
@@lessainf Que pena que você perdeu a sua coleção. Mas dá pra matar a nostalgia por meio do site Datassette. Lá tem o acervo completo das revistas dos anos 90 digitalizadas.
@milton45164 ай бұрын
@@herciomarcos Sim, eu comento lá no Adrena. kkkk Infelizmente só tenho as primeiras edições da Gamers e Game-X. As SGP, Ação Games, etc, só edições de 1995 em diante.
@fivetech.93544 ай бұрын
6:12 certeza que esses recortes foram pra trabalho escolar! Show Luís nostalgia pura!!!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Foi isto mesmo!
@walmirsantos37644 ай бұрын
Que legal! Olha meus dois desenhos ali na ARTE NO ENVELOPE, da SUPERGAMEPOWER, aos 24:32 (Megaman e Dalshin). Eu mandava tantos desenhos, que fui chamado para ilustrar os críticos da SGP. Como dá pra ver ali aos 26:01. Boas memórias, obrigado por esse vídeo!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Que demais! Parabéns!
@EcranIO4 ай бұрын
Que top bro. Tive dicas e artes publicadas tbm em outras edições e assim como a maioria tive um gap depois de 99 para estudos e trabalho^^ BÓra fortacer as conexões 🧲
@Sergiocrivelin4 ай бұрын
Cara, as revistas de videogame são meu calcanhar de Aquiles, eu lia e re-lia essas revistas o tempo todo, minha mãe assinou pra mim a revista videogame e meus amigos assinavam a gamepower, eu esperava marcando no calendário o dia em que elas chegavam pelo correio. Eu gostava de ler á noite antes de dormir, eu deixava a luz apagada pra minha mãe não ver porque eu ficava acordado até de madrugada, e ficava só eu a revista e meu abajur iluminando só a revista. É uma memória tão gostosa que eu tenho... Eu tenho a maioria das revistas até hoje, guardo com muito carinho. Quando eu abro uma revista dessas, parece que ativa um botão no meu cérebro e eu sinto o cheiro, as músicas da década de 80 e 90 tocando no meu walkman, o videogame na estante to meu quarto coberto com uma flanela laranja pra não cair poeira nele... Eita saudade rs. 🥰✨😮
@henriquem4914 ай бұрын
Que relato espetacular! 👏👏👏E pensar que as crenças de hoje em dia não terão nada parecido...😢
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Que história sensacional!
@IgorVectorman4 ай бұрын
Eu fazia isso quando estava viajando com a família numa casa de praia. O mar estava a uns 30 passos. Abria a janela do quarto e via a praia. Fiacava lendo uma série de livros sobre o Egito antigo chamada Ramsés .
@CAVERNA_DO_GORDAO4 ай бұрын
muito bom passar tempo olhando essas revistas... tenho muitas aqui tbm e sempre estou procurando nelas jogos pra passar um tempo.... parabéns pelo presente... isso soma demais na coleção.
@flavioalves85364 ай бұрын
Legal demais Luis! Essas revistas dizem muito sobre nossa infância! Abraços!
@desenhosclassicos81394 ай бұрын
Muito bom!! Parabéns !!! Os primeiros números da vídeo game vinham lindos pôster de brinde! Tenho alguns deles !!! Lindos demais.
@Drebeqe4 ай бұрын
Adoro ver estes tipos de videos. Muita nostalgia essas revistas 😁 Eu tive essa revista do Gex na época. 😄
@retrogames34044 ай бұрын
Excelente presente, a começar pelas caixas de tênis antigas. Ótimas as revistas, meu amigo. Essa folhada e comentar sobre elas foi ótimo como de costume. Tenho 227, as Ação Games até 97, Game Power e Super Game Power quase todas, as Video Game boa parte delas, algumas americanas tbm. Primeira Ação Games e primeira Video Game estão aqui, valem uma grana mas não vendo estas, pelo menos ainda não. 35:05 Aqui se fala "Tomb Raider" mesmo, sem a pronúncia do inglês, mas sim o correto é a pronúncia em Inglês então seria "tumb reider"
@herciomarcos4 ай бұрын
Tinha a Revista Videogame nº 1 e 2 em bom estado e ambas vendi no ML em torno de R$ 200 cada ou pouco mais que isso. Foi em 2017 que vendi. Tenho até hoje a SuperGame nº 1 perfeita, fora do plástico.
@marcelopereira23434 ай бұрын
Hércio, por coincidência eu assisti o vídeo que você gravou folheando a videogame número 1. Muito nostálgico. Seria bacana se você gravasse mais vídeos naquele estilo com suas outras revistas antigas. Abraço!
@herciomarcos4 ай бұрын
@@marcelopereira2343 Sim. Preciso ver se tenho a Super gamer nº 1 ainda, sei aonde está rss...
@sputnik__574 ай бұрын
No minuto 8:05, reconheci uma cartinha na seção 'Ooops!' escrita por mim e meu irmão ('The Megabrothers') para a Supergame, apontando os erros do walkthrough de Toe Jam & Earl da edição anterior. Muito bom!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Que legal!
@samueldelsantana4 ай бұрын
Caramba Luiz que maneiro. Queria ter te passado tudo o que eu tinha de revistas de games. Pra um historiador de games como vc, isso sempre é bem valorizado. Espero te ver no domingo na retrocon e te dar um forte abraço. Vida longa e próspera para o canal!!!
@TheBrizaman4 ай бұрын
Muito legal essas revistas...tenho algumas ainda guardadas da supergamepower...top .Eu conheci como Tombi Raider mesmo...rsrs
@FabioOliveira-ru2bi4 ай бұрын
A revista *Videogame* colecionei praticamente todas desde da número 1, acompanhei também a união do revista SUPERGAME que era voltada SEGA com a GAMEPOWER voltada para NINTENDO; ficando SUPERGAMEPOWER falando de todos juntos e mais...
@felipe21br4 ай бұрын
Muito legal esse vídeo. A revista Vídeo Game para mim foi o começo de tudo. E as primeiras tinha esse papel meio sulfite fosco, lembro bem. Depois migrei a Ação Games até a última edição dela. Boas lembranças.
@jullyanoaf4 ай бұрын
Ótimo vídeo! Ainda tenho todas os primeiros anos da VG e AG, compradas em banca na época. As primeiras revistas VideoGame tinham esse papel fosco mesmo e aquelas Dragon e Dragão Brasil são de RPG de mesa, início do hobby no Brasil, que aliás também as tenho.
@GustavoStargame4 ай бұрын
Adoro revistas de videogames também Luís, tenho várias na coleção e esporadicamente compro algumas que me interessam. Muito bom o vídeo. 👏
@FabiGameArtes4 ай бұрын
As capas da Super Game Power arrasavam, muito lindas, tenho a coleção aqui 😍
@henriquemaciel82674 ай бұрын
20:00 Aparentemente a revista era vendida no Brasil e Portugal, algo raro para mídia impressa!
@luccianosantana4 ай бұрын
Muito bom essa nostalgia , a questão do controle nas propagandas é que os consoles começaram a serem vendido somente com 1 controle , então havia muita procura por controle.
@alexandremick98684 ай бұрын
Eu adorava olhar os gráficos dos jogos, fora que salvava a jogatina nossa na época com seus códigos , época de ouro, bom video luis, abraço....
@ThiagoKissu-ss6bo4 ай бұрын
que dahora hein luiz essas revistas eu nao tive na epoca eu tinha as nintendo world e as da playstation inclusive vc folhou uma ai cara mais essa acho que nao tinha viu muito show luiz abraçao pra ti tmj
@joelalvesdasilva9484 ай бұрын
Adorei o vídeo. Tenho as revistas playstation tenho todas e sou assinante até hoje.
@maricate4 ай бұрын
23:25 - A Câmara Games foi uma loja grande aqui de SP, era como se fosse um atacadista de consoles, jogos e etc... Conheço lojistas que compraram lá com eles na época, e tem muita História pra contar.
@paulopadavona81704 ай бұрын
Que época sensacional foi essa viu. Eu trabalhava de office boy na região central de SP e todo início de mês ficava de olho nas bancas de jornais pra ver se tinha a edição nova dessas revistas, uma banca em particular que ficava na Rua 3 de Dezembro era lá que eu sempre comprava.
@volinadsky58484 ай бұрын
Meu, essa revista Videogame da capa "minimalista" do Street Fighter The Movie, vinha com uma fita vhs, com capa laranja da Sukita, que continha videoclipes do filme. Foi a primeira edição de revista a vir com vhs! Legal demais!
@Willzito4 ай бұрын
Eu tenho um monte de revistas e todas inteirinhas! Quando eu tiver coragem vou doar tb pra alguem como vc q vai cuidar delas por mim =)
@TerryJoga4 ай бұрын
Eu aceito doação
@brunolima66844 ай бұрын
Que emoção, cara! É muita nostalgia! Tempo bom! Tempo de correr todo mês nas bancas e pegar a revista mais atual, saber às novidades, dicas, detonados e claro, as artes das capas das revistas! Guardo muitas ainda, uma caixa grande cheia delas. Isso é história! Como à internet engatinhava no Brasil, era a forma de ficar atualizada no mundo dos games.
@AndreOliveira-nr3uc4 ай бұрын
SUPER GAME POWER, AÇÃO GAMES DUAS DAS MELHORES COISAS DOS ANOS 90....
@herciomarcos4 ай бұрын
O SEGA CD americano meu amigo comprou no final de 1992 através de uma importadora em SP. A Tec Toy lançou só em outubro de 1993. Detalhe: A 1ª versão do SEGA CD era de gaveta onde punha o CD-ROM. Melhor e não pegava sujeira que nem a versão TecToy e a chinesa.
@odairscandoliero86274 ай бұрын
Amo essas Revistas antigas de Jogos 🎮 de época Sensacional.
@Dante-Dev-FullStack4 ай бұрын
Rapaz que presente lindo, parabéns.
@danielpachecoferreira96724 ай бұрын
Que época incrível, é uma volta ao tempo rever estas revistas.
@fernandopapatolo27704 ай бұрын
Eu tenho 36 anos esse video me fez lembrar de quando eu tinha uns 13 anos tinha um monte de revistas de video game gostava da revista gamers bons tempos
@gceara4 ай бұрын
*12:00** "Barrichello ganha no Super Monaco GP e vai p/ a F1" matéria da antiga Ação Games, em Março de 1991... eu possuo ela comprada na época!*
@sf2zero4 ай бұрын
Se o G Ceará de Super Mônaco GP diz isto ele próprio nos comentários, eu acredito.
@IgorVectorman4 ай бұрын
Kkkk
@gabriellorgan04 ай бұрын
Essas revistas eram muito legais mesmo. Eu comprava quase todas.
@RockGlau4 ай бұрын
Nossa muito legal ver isso, é uma viagem no tempo em uma época sensacional. Cheguei a ter algumas dessas edições que você mostrou.
@FBRCAN4 ай бұрын
Várias edições bem legais, muito show
@pauseparaocafe4 ай бұрын
De vez em quando pego as minhas para curtir também. ☕️👍
@destrogames4 ай бұрын
Sauve! Eu na época era adepto do Mega Drive e tinha muitas revistas Super Game, pois essa revista era voltada para a Sega, quanto a Game Power era voltada para a Nintendo. Msis tarde a Super Game se uniu a Game Power e surgiu a Super Game Power. Eu na época não curti muito, mas mais tarde adquiri um Snes também. Mas na época lembro que não demorou muito a Internet passou a ficar mais acessível e essas revistas foram sumindo das prateleiras das bancas de revistas.
@IvoMaropo4 ай бұрын
Eu também tô quase enviando a minha coleção para o canal (quase, pois ainda é uma decisão terrivelmente difícil pra mim). Devo ter umas 500 revistas no total. Tem de tudo. Até revista francesa, americana, inglesa (como a 3DO Magazine), etc. Eu era absolutamente fascinado por elas. Adorar games, sendo criança, nos anos 90 foi absolutamente sem igual. Não havia Internet, o que queria dizer um grau de excitação antecipatória gigantesco. Toda ida às bancas era um frisson só, algo quase como uma nova E3 quinzenal. A transição para o CD, os gráficos poligonais e os 32 e 64 bits em geral foi a mais prolífica e mágica da história. Jamais houve mais de 10 consoles simultâneos disputando território como naquela época. Sim, a "era de ouro" de fato existiu e ela já acabou faz tempo. A última década mágica foi a da geração "PSWii60", na qual o mercado continuava a se expandir, com o DS, Wii, Xbox 360 e o PS3 vendendo bem (e, no caso da Nintendo, extremamente bem). Mas o mercado dos grandes jogos estagnou. A Nintendo teve que fundir console e portátil, na figura do Switch, para conseguir vender, hoje, como vendia com o DS e o Wii separadamente. O mercado encolheu. Ele vende, hoje, menos do que vendia décadas atrás. E não me venham com Minecraft ou jogos mobiles. Nós já não temos um mercado tão propício para o AAA single-player de alto orçamento, e nem para a originalidade. Comparado ao que eles já foram em meados dos anos 90, presenciamos, hoje, a morte dos videogames; o seu cortejo fúnebre. 😢
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Excelentes observações! Se um dia decidir passar para o canal, ficarei muito honrado. Abs
@IvoMaropo4 ай бұрын
@@RetroGamerBrasilValeu. :) Pensarei com carinho. Já não tenho mais espaço para guardar a coleção, e ela já passou por diversas mudanças de residência. Parabéns pelo canal e vida longa ao retrogaming! :)
@franciscopaiva82964 ай бұрын
Luiz, a Supergame era especializada em Sega e a Game Power era especializada em Nintendo. Depois viraram uma única publicação, passando a se chamar Supergame Power
@kentkalell4 ай бұрын
Horário novo! Legal... vou assistir já já!
@Leticia_idk4 ай бұрын
Vc deveria fazer um video contando a história das revistas de videogame, tanto BR quanto de fora, seria bem legal. Grande abraço ❤
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
O pessoal da WarpZone está fazendo isto. Eu vou pegar a pipoca e ver o deles!
@LucasDPaula114 ай бұрын
Eu lembro que tinha uma revista que eu lia direto, era sobre o N64 e tinha uma parte falando sobre os efeitos especiais do Matrix 2. Eu adorava aquilo, tinha o N64 mas só tinha dois jogos e ficava doido vendo as imagens dos jogos.
@jorginho28014 ай бұрын
Essas revistas videogame eram top Gostava muito também da ação games
@NerdDaVelhaGuarda4 ай бұрын
Essa revista videogame no papel mais grosso é das primeiras edições, eu tenho essa também na minha coleção!!!
@Jogadireito794 ай бұрын
Revistas antigas de games é um presentão ❤
@adrikass2553 ай бұрын
Eu tive várias revistas, lembro que quando saiu a videogame 1, levei ela na locadora como guia, eu comprava todas as revistas de games na época, desde que a semana em ação lançou uma edição especial. As primeiras videogame na minha opinião foram as melhores, inclusive eu fui citado numa edição da videogame , por causa da promoção do Stefano Arnhold com a revista 😂
@destrogames4 ай бұрын
Wildtrax ou Stunt Race, foi um jogo lançado no final do reinado do Snes. Cheguei a jogar esse jogo na epoca que jogava Rock in Roll Racing. Era aquelas locações qua a gente pagava, para testar, um dia cheguei a locar esses dois jogos e curti muito nos finais de semana.
@NerdDaVelhaGuarda4 ай бұрын
Essa Videogame do Street Fighter é a que veio com a fita VHS com o trailer do filme e alguns clipes do filme, tenho também!!!
@RodrigoFerreira-bo8vw4 ай бұрын
Até hoje compro revistas de games. Muita nostalgia
@marijaneribeiro79684 ай бұрын
Como já tinha comentado aqui nos vídeos mais antigos, eu só comecei a ter interesse em coisas de videogames depois que eu ganhei um SNES Fat com 6 jogos originais do meu melhor amigo no final de 2002, a partir de 2003 eu comecei a comprar revista especializadas, na época revistas clássicas como a SGP já não tinham mais nas bancas, então o que eu realmente comprava era a Nintendo World e a EGM Brasil, depois fui comprando outras nos sebos, cheguei a comprar um lote no Mercado Livre com todas as edições da SGP por R$100, valeu a pena pois era de um colecionador e as edições estavam todas muito bem conservadas, atualmente tenho pouco mais de 400 revistas de videogames, mas a maior coleção de revistas que tenho são das revistas de animes, com cerca de 650 revistas, eu e meu irmão somos muito fãs de animes e na época em que Os Cavaleiros do Zodíaco estava passando na saudosa TV Manchete eu fazia um bico numa banca de revistas e todas as revistas de animes que tinha eu já ia comprando, a 1° era a revista Herói e suas derivações, depois veio a Heróis do Futuro, Japan Fury, Animax, Anime Do, Henshin e várias outras, nem todas foram adquiridas em banca mas sim nos sebos, só quem viveu essa época sabe o que é bom ter algo físico, sem estar "na nuvem"!!👍🙋♀️
@henrique26784 ай бұрын
Luis, vc menciona com frequência nos seus vídeos o período que ficou afastado dos videogames e que por isso vc ainda tem muito a descobrir sobre as gerações posteriores à do 16 bits. Curiosamente minha trajetória se assemelha bastante à sua nesse sentido hahaha. Assim, gostaria de renovar uma sugestão que lhe fiz há algum tempo: um vídeo contando sobre sua história com os videogames - como começou o interesse, alguns pormenores desse afastamento e depois sobre a sua volta a esse universo etc. Seria legal pra tb conhecer a história dos inscritos que poderiam contar sobre suas próprias experiências nos comentários. Abs!
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Boa! Curti a ideia!
@urucaartstattoo134 ай бұрын
Sensacional essa vídeo game eu tive na época veio uma fita do filme street fighter ❤❤
@Adans-19804 ай бұрын
Revista Game Power e e Super Game, se fundiram e formou a Super Game Power.
@rafaelcesar27114 ай бұрын
Os preços em dólares, eram comuns na época devido a alta inflação. Coma a moeda era estável, não mudaria de uma semana pra outra. Diferente da nossa moeda que em questão de semana desvalorizava absurdamente. Valeu, Luis!
@gceara4 ай бұрын
*Luís, lembrando que nessa época, a SUPERGAME era dedicada à tectoy, enquanto que a GAMEPOWER era da playtronic! depois de algum tempo tivemos a fusão das duas, surgindo a SuperGamePower!*
@falandomal87084 ай бұрын
A revista videogame começou com esse papel tipo jornal. Depois mudou, foi uma das primeiras de sucesso, depois vieram ação e games e gamePower se não me engano
@veiotbjoga4 ай бұрын
Muito legal! O dono da locadora que eu ia assinava as revistas, passava muito tempo lá lendo elas rsrs mas eu nunca comprei, só lia lá hahahaha
@guilhermemendonca67194 ай бұрын
Eu tinha varias Supergame power, lia e relia várias vezes. Pena que a minha mãe jogava fora as revistas velhas, impossível ser um colecionador na minha casa ahahah
@gremistadelonge4 ай бұрын
A primeira revista que eu comprei foi a videogame n° 4 com simpsons vs space mutants na capa. Ao contrário de vc minha experiência com o jogo foi fantástica, até pq tinha um dynavision 3 na época com controle turbo que ajudava muito no pulo duplo. Tb tinha um óculos 3d de uma revista de insetos com o qual eu consegui ver o 3d da fase do museu de história natural.
@marcioaraujo64873 ай бұрын
Tenho muitas da super game power e acao games. Encapei todas. Da umas 70 revistas. Que guardo desda epoca
@euzinhamay794 ай бұрын
Parabéns pelos presente! Aqui no Brasil, a gente fala Tomb Raider do jeitinho que escreve!😂😂😂😂
@brunomaricato43974 ай бұрын
Piratas do Espaço você foi longe, hehe... Muito bom.
@elielubarana4 ай бұрын
Seria interessante fazer um video do tipo que fim levou, sobre lojas tradicionais de videogame.
@IgorVectorman4 ай бұрын
Na casa da minha família deve ter umas 250 revistas. Quando morava lá, folheava várias vezes no dia. A imaginação ia longe...
@IgorVectorman4 ай бұрын
Algumas revistas do video reconheço.
@douglasfieldsTV4 ай бұрын
35:29 aqui no Brasil falávamos Tomb Raider 😅
@leogmaia4 ай бұрын
Opa! Eu tava na RETROCON e não tinha visto o vídeo. E aí? Vai ter vídeo de MSX? 🤣🤣🤣🤣🤣 Brincadeiras a parte. Essas revistas eram o nosso "conferir gameplay". Era como podíamos conhecer os jogos na época e saber (ou pelo menos achar) que eram bons.
@anderson-jc3 ай бұрын
Pra mim a melhor coisa dessas revistas são as propagandas
@Jadson87114 ай бұрын
Queria muito uma super coleção como essa aí, Luiz. Mas, tá muito complicado, pois estão pedindo em média, em cada revista da época uns 50 reais. Me contendo com o livro Warpzone definitivo revistas de videogames.
@jadergehrke4 ай бұрын
Esse protótipo de Saturn parecia uma sanduicheira elétrica 😅
@richardp15924 ай бұрын
Meu irmão e eu rinhamos dezenas e dezenas dessas revistas, Nintendo World, EGM Brasil, Playstation entre várias outras. Pena que vendemos praticamente doamos pra essas bancas de usados por quase nada há muitos anos atras também, os mangás ainda conseguimos vender por um dinheiro mas menos do que o gasto. Acredito que ainda tenhamos alguns guias exclusivos porém se está com ele ou em nossa casa antiga não sei.
@alexmanfredini74924 ай бұрын
que cara tope o que doou as revistas não pensou em dinheiro
@Felipe.Terlecki4 ай бұрын
em Sebos ele venderia por 20 centavos a no máximo 1 real cada, melhor dar de presente mesmo
@CanalGamebit4 ай бұрын
Legal ver essas revistas BR, essas do vídeo ainda tenho a maioria aqui. Essa Videogame q vc pegou e achou q era cópia, n é n. É original. As 1ªs edições era desse papel estilo jornal mesmo
@sandrosoaresoficial40884 ай бұрын
Minhas revistas de games estão intactas, eu nunca recortei nem amassei.
@ricardobarros63414 ай бұрын
Rapaz eu devia ter umas 300 revistas ou mais Super Game Power, Ação games etc...Pena que não tinha mais espaço e dei pra minha mãe vender todas kkk
@flaviomorbio46164 ай бұрын
Muito bom! 👏👏👏
@emersoncamara949027 күн бұрын
Comprei muitas revistas de videogame nos anos 90,incluindo as americanas… Com a chegada da net (em alta velocidade), elas se tornaram obsoletas. Abração.
@ProdutorFelipeRobles4 ай бұрын
3:53 - Me lembro de LKC Video, mas não dessa relação que ela tinha com videogame.
@vitorlanducci4 ай бұрын
Oi Luiz! existe um jogo do Thundercats para o Atari 800, se não me engano. Não lembro exatamente se é esse o sistema, mas joguei ele por emulação. Dá uma procurada 😊
@RetroGamerBrasil4 ай бұрын
Verdade! É para o Atari ST. É uma versão melhorada da versão do Commodore 64
@ohcao30034 ай бұрын
A revista videogames com papel não brilhoso, deve ser a videogames 03, pois eu tinha coleção delas e o papel brilhoso começou a ser impresso a partir da videogames 04, do Simpson VS space mutantes
@elisangelaandraderocha4034 ай бұрын
A nota do Super Man 3.8 o Pablo Miyazawa, comentou no flow gamer na Retrocon sobre.
@IgorVectorman4 ай бұрын
Hahaha
@diegogontijo33334 ай бұрын
Tenho umas 200 entre final dos anos 80 e começo de 90.
@IvoMaropo4 ай бұрын
Quem viveu a época, SABE que Street Fighter 2 foi o maior game da história. Nada criou mais hype por tanto tempo. Mortal Kombat até que tentou (era excelente), mas nem mesmo ele se igualou.
@MARCELORODRIGUESMG-UBA-BRAZIL4 ай бұрын
JA GASTEI RIOS DE DINHEIRO COM ESSAS REVISTAS SERIO MESMO!!
@asnasc4 ай бұрын
A VideoGame mostrada em 16:10 não é uma cópia, as primeiras edições tinham esse papel mais grosso e fosco mesmos!
@marijaneribeiro79684 ай бұрын
#33:17, o jogo dos Thundercats para o Nintendo DS é terrível de tão ruim, fiquem bem longe desse tranqueira, sou muito fã de Thundercats, tanto o original dos anos 80 quanto o remake de 2011, é uma pena que não tenha NENHUM jogo que faça jus ao legado da franquia!!😞
@fernandorodriguestentardin78254 ай бұрын
isso é um tesouro
@KORAPAIKA1684 ай бұрын
as propagandas eram tops mesmo
@NerdDaVelhaGuarda4 ай бұрын
A primeira videogame, a Supergame, Game Power (incluindo o poster do Mortal Kombat) e algumas outras que vc ganhou eu tenho, tenho uma coleção razoável de revistas, agora uma curiosidade que vc disse que não lembrava da época, a LKC era uma "franquia" de lojas de eletrônicos do chinês bandido Law Kim Chom que foi preso no Brasil por conta dos contrabandos!!!
@IgorVectorman4 ай бұрын
What!?
@elisons4 ай бұрын
gostaria de ver uma busca pelo jogo premier eleven Sega/Sammy Atomiswave , somente um cara no mundo tem essa placa, ele ja esta com ela a venda no ebay ja tem uns 15 anos essa rom nunca foi dumpada , seria otimo para sua colecao , o problema seria o preco cobrado de 15.000 dolares aqui o link do ebay, pelo menos uma reportagem sobre ela seria otimo ver no canal, tem o video no youtube o usuario e Neotropolis USA , ele tambem vende no ebay pelo mesmo nome
@LivioSegnini3 ай бұрын
Eu acho que às vezes precificavam em dólar por causa da inflação louca da época! Que curioso!
@blacksite51514 ай бұрын
muito bom nostalgia
@joaorosa88193 ай бұрын
Fala Luís ! Será que ficaram conhecidos esses cartuchos NES grandão da NTDEC ?