Estamos matriculando para o curso de Fundamentos para o Sacerdócio. Matricule-se já e concorra a 5 bolsas de estudo que serão sorteadas no dia 13 de julho. Solicite mais informações e a ficha de inscrição com o Sombra: bit.ly/UmbandBoaZap
@gislaineplancke93682 жыл бұрын
Olá gostaria de mais informações sobre o curso
@marciokain36182 жыл бұрын
É só clicar no link acima
@TaiaSanches2 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio. Fui evangélica por mais de 20 anos. Os seus vídeos me ajudam muito, pois era super ativa na igreja. E agora, cumprindo por amor um chamado que tive desde criança, percebi que tinha muita ansiedade em descobrir meu propósito na Umbanda. E hoje percebo que essa pressa iria me prejudicar. Ainda estou buscando uma casa pra me firmar e começar a servir. Muito obrigada por prestar esse serviço. Minha avó materna era Kardecista e ela sempre recebia os caboclos e pretos velhos em casa quando era preciso. Ela não incorporava sempre. As vezes só conversava com eles. Eu amo a umbanda sagrada. E estou engatinhando e estudando muito para saber de que forma a espiritualidade quer que eu trabalhe. Parei de ouvir as vozes externas que me pressionavam para "desenvolver a mediunidade e incorporarincorporar".
@casajoaquim19682 жыл бұрын
Perfeito irmã, que Oxalá, nosso Mestre Jesus, ilumine teu caminho, que papai Oxóssi te conduza a um lugar sério com pessoas responsáveis para que tu tenhas um desenvolvimento e um crescimento pleno como ser humano. Muita Paz e Muita Luz!!!! Saravá Fraterno.
@AdrianaOliveira-jl9hs2 жыл бұрын
Olá Pai Márcio. Conheci a Umbanda na adolescência graças a minha vizinha que incorporava em casa. Mas ela não recebia todos os guias, apenas alguns. Atendia alguns vizinhos, pessoas da família mais próxima. E não era sempre, apenas quando Sr Zé Pilintra pedia. Era muito bom, me lembro quando ela falava que ia trazer o Zé Pilintra em terra, fazia tudo rapidinho em casa para correr na casa dela. Graças a ela conheci a Umbanda, fui para um terreiro que não me decepcionei, saí e voltei depois de 30 anos. Já passei mal em casa, não incorporei mas senti a energia de algum guia ou quiumba corri, passei mensagem para o meu Pai de Santo que me auxiliou o que fazer. Não largo mais a Umbanda. Um dia irei conhecer o TRUFA. AXÉ!
@casajoaquim19682 жыл бұрын
Deveríamos primeiro fazer o "Desenvolvimento da Caridade", depois que a caridade estiver no coração, aí sim se vai pensar em incorporação. Umbanda se faz no dia a dia, na vida cotidiana, com ações concretas, atitudes retas, fazendo o bem que se estiver ao alcance, respeitando a si e aos outros. Incorporação é um mero resultado disso tudo. Muita paz e muita luz! Saravá fraterno a toda família Umband’Boa!
@angeloaugustorodrigues12222 жыл бұрын
Incorporar em casa era muito comum a poucos anos atrás.médiuns que não frequentam terreiros entenderem familiares e amigos em casa.e um a coisa muito interessante em alguns casos é que as entidades interagem com mais simplicidade chamando a contar suas histórias.tipo um a amiga que recebia o Exu Caveira que foi um médico alemão na primeira guerra mundial e eu pude acompanhar trabalhos de cura feito por ele.acredito que quando é puro para a caridade não á nenhum mau.fui em muitos.
@afariax2 жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou do meu avô... O chamado dele veio muito cedo, fez cabeça novo e não parou de trabalhar desde então. Trabalhou em terreiro e cuidou de um, pois era pai de santo, ajudava quem podia, mas teve que parar pq minha avó estava implicando. Mas como não podia parar de trabalhar espiritualmente, arrumou um cantinho para si, um cantinho no lote da casa com dois cômodos e um banheiro pequeno, fez ali o quartinho do Pai José (o preto-velho que ele recebia e esteve presente por muitos anos em nossa família), benzia os netos, filhos, algumas amigas e conhecidas que procuravam ele, pessoas que eram indicadas e todos que tivessem necessitados de conversar com a espiritualidade amiga. Ele também jogava cartas e recebia raramente os outros guias, era mais o Pai José mesmo. Mas, com a pandemia, ele parou de atender... E nossos amigos do bem sabiam que era hora de tê-lo no mundo espiritual, ajudaria mais se estivesse de lá E assim foi feito, meu avô tivera um infarto em casa, no sofá da sala, tomando seu cafézinho preto de todo dia. Até hoje há pessoas que batem na porta de minha avó procurando-o para falar com Pai José ou apenas ter um benzimento, pedir por seus entes e por si próprio. Sou muito grata por tudo o que ele e os guias dele fizeram pela nossa família, ajudavam sempre que era preciso. E quando estou com muita saudade, sinto o cheiro do cachimbo dele, como se estivesse aqui dando "oi" e dizendo "estou aqui cuidando de vocês".
@maurocunha75242 жыл бұрын
Eu incorporei na festa de casamento de minha irmã. Me senti tao usado quando acordei no outro dia . Procurei uma amiga que me levou a casa de uma senhora que me oriento na minha caminhada espiritual. Comecei assim minha caminhada na espiritualidade.
@cintiavaz4757 ай бұрын
Nossos Guias vem em nossa casa, Meu marido é Médium Incorporador Inconsciente (já vi vídeos dizendo que isso não existe... ABSURDO)... Eu trabalho como Cambone, ouço e sirvo a eles. Amo tanto todos eles! A paciência (e as lições bem dadas - de fazer chorar igual criança), mas não vamos à terreiros até por medo, de tanto ler e ouvir problemas com Ego. Fazemos estudo em casa mesmo. Talvez, porque lidamos com tanto cuidado e seriedade com eles... por isso é assim. Axé a todos.
@Guilherme-ic1co6 ай бұрын
Hj em dia todas religiões estão sendo tratadas a moda bosta. Lembro quando criança, isso era tão sério, levado a risca, falo de todas religiões. Hj virou uma bosta, em termos de benzimento, só se for de uma vovó de idade, pq só a velha guarda que mantém o respeito. Minha bisavó era dessas.
@marcos0123456789ify11 күн бұрын
Meu ex pai de santo dizia que não poderíamos incorporar em casa ou qualquer outro lugar pois viria sempre obsessor, grande mentira, meus guias ja vieram em casa, cuidaram de minha esposa grávida de risco a qual não poderia ir a terreiro nenhum, sou grato demais, firmo tudo aqui e ta tudo em ordem, frequento terreiro e sou bem cuidado e grato, ja meu antigo terreiro era bagunça e tentativa de prender o médium lá
@rayannaguimaraes27382 жыл бұрын
O senhor sempre necessário, frequentei um terreiro por um ano, desenvolvi minhas entidades, mas passei por uma grande decepção, após isso, fiquei procurando algum terreiro que pudesse frequentar, encontrei 1, que era apenas consulta, me afundei ali,entrei em depressão,fiquei na miséria, foi aí que resolvi confiar nos Meus. Parei de ir nesse terreiro, e cuidar das minhas entidades em casa conforme eles mesmo me ensinavam,não demorou muito, eles passaram a vir, deixava um recado pra mim, e ia embora,isso ficou acontecendo durante um bom tempo, apareciam ,ficavam pouquíssimo tempo,e iam embora. Depois de um tempo, começou a aparecer pessoas me procurando pedindo ajuda. Hoje, minhas entidades ajudam algumas pessoas, isso em casa, mas continuo procurando um lugar e não encontro, só acho doideira por aqui, e fico com medo de mexer no time que tá ganhando! Faço limpeza na minha casa, tomo banhos de ervas e faço preceito antes de atendimentos.Trabalho na caridade,e as coisas estão fluindo pra mim. Queria MT achar uma casa, tenho vontade de aprender mais da espiritualidade,mas está difícil.
@felipefelipunk2 жыл бұрын
Que benção que em meio a toda essa farra de cursos e desenvolvimento online, no pior concepção do “faça você mesmo”, ainda tenham sacerdotes como você, que trazem luz e esclarecimentos, Pai Marcio. No terreiro que frequento já passamos por poucas e boas com casos de incorporações em casa.
@Kellenarruda2 жыл бұрын
Esse vídeo me fez lembrar de uma história de família... Minha tia avó incorporava em casa e ninguém sabia qual(quais) entidades eram... ela ria, pedia cachaça, pedia cigarro e falava muitas coisas... obs: ela não sabia quem eram as entidades, nunca tinha pisado num terreiro, mediunidade bruta e natural mesmo. Obs: minha bisavó era uma senhora católica fervorosa, daquelas onde se rezava terços e novenas em casa. Por isso, as irmãs, entre elas minha avó, ajudavam ela fazendo a assistência para as entidades e mantendo minha bisavó distraída dela, para que não se chocasse ou maltratasse minha tia-avó ou a tratasse como louca ou possessa, porque essa provavelmente seria a reação... Finada tia avó Maria, era chamada pelas irmãs de Mulata. Ela era linda, risonha e sábia!
@soniasantos19382 жыл бұрын
Bom dia Pai Marcio! Tive muitas decepções com pais de santo.mas não perdi minha fé com a religião, no momento não estou em nenhuma casa,pois tenho medo dos charlatães que temos em nossa volta,teve um que além de nós constranger diante de todos e dizer asneiras,ainda disse que não queria gente velha na sua casa,pois perguntou nossa idade,eu e meu marido,pois tenho 61 anos e ele 65 anos.,ficamos chocados,que o sr nos fala sobre isso.sou do RS e me chamo Sônia.......adoro suas lives
@gucarvalho91132 жыл бұрын
É complicado irmã, eu e minha esposa tbm passamos pelo mesmo problema, somos de Rio Grande - RS
@alinyschneiderdiniz44942 жыл бұрын
Aki no sul é complicado mesmo..dificil achar gente séria aki..eu não quero mais saber...
@condessadevonriver82572 жыл бұрын
Nossa Sonia isso é muito triste. Não funciona dessa forma. Se você e sua espiritualidade foram tratados dessa forma, e envergonhante! No momento você conseguiu já cuidar de sua espiritualidade?
@pablocosta32812 жыл бұрын
É complicado aqui no sul mesmo. Depois de 10 anos encontrei pessoas excelente
@ElianeSilva-qz3br2 жыл бұрын
Nossa irmã, que absurdo isso!!!
@AnaRodrigues-ft7kf2 жыл бұрын
Quando entrei pra Umbanda fui fazer o jogo de búzios com meu pai de santo e ele falou sobre a ligação forte que tenho com a minha ancestralidade, que alguém da minha família trabalhou na Umbanda com muito afinco no passado, mas acabou abandonando a missão e que eu vim para resgatar isso. Descobri que essa pessoa era o meu avô paterno. Ele incorporava o preto velho dele em casa e trabalhava dessa maneira. Fiquei encantada com essa história. Concordo completamente com o Sr, Pai Márcio. Acho que a incorporação é algo extremamente importante, não deve ser feita em vão e em qualquer lugar. Nossos guias não são nossos empregados, nossa propriedade. Fora que é muito arriscado incorporar em um lugar que não está firmado, preparado e por isso ficamos de certa forma desprotegidos. Temos que ter muita responsabilidade em nosso trabalho mediúnico. Gratidão por mais um ensinamento 🤍🥰🙌🏾
@rosaribeiro51572 жыл бұрын
Meu avô pai da minha mãe era benzedor ,e recebia em casa ele ajudava muita gente em Santa Lucia perto de Araraquara, lembro de quando criança vinha muita gente na casa da minha avó,e muitas pessoas vinham trazer agrados a ele pelas Gracas recebidas ele não tinha muitas imagens era Só de NOSSA SENHORA APARECIDA,AS ERVAS TINHA INÚMERAS LEMBRO DO QUINTAL ENORME PARA ISSO ELE BENZIA E SAIA PARA O QUINTAL PEGAR ERVAS VOLTAVA CONVERSAVA .....AS PESSOAS SAIAM BEM , NAQUELE TEMPO ELE NÃO DEIXAVA A GENTE FICAR NA SALA JUNTO.....HOJE SOU UMBANDISTA E SEI QUE ELE FAZIA CARIDADE ... GRATIDÃO PELOS ENSINAMENTOS PAI MÁRCIO. ..... AXÉ
@simonesisba2 жыл бұрын
Primeiramente agradeço a ti Pai Márcio por abordar esse assunto. Infelizmente ainda não encontrei uma casa para dar continuidade no meu desenvolvimento. Ultimamente estou recebendo alguns dias fora do terreiro. Estou passando por um período muito difícil da minha vida. Meu guia veio ontem para me dar uns conselhos e me acalmar. Hoje eu estou me sentindo bem melhor. Gratidão aos meus guias e mentores por me acompanhar eu sei que não estou só 🙏🏾
@Andrevig132 жыл бұрын
Eu trabalho em casa a quase 10 anos. Mas estou na Umbanda a quase 20 anos, quando sai do meu terreiro. Na verdade eu não sai, não consegui ir nas giras por conta dos dias do meu trabalho, e o Exu da Casa pediu para eu seguir atendendo um pessoal que ia no terreiro e eram meus vizinhos. 1° Trabalho em o Vô fala em fazer uma puxada (sou medium consciente, e pensei PRA QUE?). Isso faz 10 anos, mas eu tinha 8 anos de vivência em terreiro. Agora estou buscando mais conhecimento e vou iniciar o Curso de Fundamentos para o Sarcedócio.
@soniapaiva50142 жыл бұрын
Boa tarde Pai Márcio , Sombra e família Umband Boa , Eu uma vez estava muito necessitada de ajudá espiritual em 1982 , ainda não tinha entrado no Terreiro de Umbanda , e uma Senhora rezava no quartinho no fundo do quintal com a Vovó Maria do Rosário e me ajudou muito é só gratidão . Obrigada Pai Márcio e a todos da equipe , Axé a todos
@sandrasanches422 жыл бұрын
Quando criança meus pais me levavam a um senhorzinho benzedor, o Seu Ditinho, era a própria figura do Preto Velho, movimentos suaves e lentos, voz doce, grande amabilidade e sorriso fácil. Adorava ir benzer com ele e ainda lembro do cheirinho de sua casa.
@anaflaviamatos70622 жыл бұрын
Tive a honra de conhecer uma senhora bem idosa. Era dominava o tratamento com ervas. Curava com as ervas que só ela fazia. Ela só pedia as ervas. Agente levava. E ela sempre falava que não cobrava aue não poderia cobrar nem receber nada em troca, incrível.
@anaflaviamatos70622 жыл бұрын
Ela era conhecida por curar diversas doenças. Arma, e até câncer
@luizcarlosbruschi85692 жыл бұрын
Boa noite pai Márcio, sou RS e a 100 km de onde moro tem uma Senhora umbandista que trabalha sozinha em seu pequeno terreiro, atende uma pessoa pôr vez e é uma excelente medium, já me auxiliou em momento muito difícil da minha vida. Um grande SALVE!!!
@felipesoares47802 жыл бұрын
A bênção a quem é de a bênção!!! Iniciei minha vida espiritual no candomblé há 18 anos e após me desvincular do terreiro comecei a trabar com Pai Benedito que me trouxe a missão sacerdotal ... hj toco meu terreiro no caminho da umbanda, praticando a caridade na sala da minha casa... Axé.
@erikalira6656 Жыл бұрын
A minha vó materna hj está com 91 anos e qdo mais jovem lá no nordeste ela tinha uma entidade, segundo minha mãe era um índio, e ela atendia em casa. Nunca quiz terreiro, até pq no interior do nordeste quase não se sabia como fazer e minha vó não tinha muito controle da mediunidade e ela sofria muito, e por falta de apoio da família parou com as incorporaçoes. Mas minha mãe disse q viu ela curar pessoas.❤.
@lcgful2 жыл бұрын
Bom dia! Muito axé, desde criança eu ia na casa de uma senhora dona Ana, ela incorporava na sala dela , não tinha ninguém para ajuda-lá. Quando ela marcava pra nós voltarmos lá eu ajudava ela, acendia cigarro quando a entidade pedia.
@rubensmedeiros89312 жыл бұрын
Meu sarava fraterno aos irmãos do Umband'Boa! Desenvolvimento mediúnico é coisa seria... Incorporar em casa só se for de extrema necessidade. O Terreiro é o local aonde devemos nos doar, tanto como aprendizes, quanto como trabalhadores. Reflitamos...
@franciscojosemoreiradias5525 Жыл бұрын
Eu cuido de minha esposa,ela encorpora preta velha Maria conga,e minha esposa só visitou um terreiro uma vez,e aqui não temos terreno,mas agente faz tudo que precisa banhos defumamos nossa casa e melhor de tudo eu fiz prova dessa entidade ela consultou uma pessoa que não e de nossa família, então até hoje agente está muito feliz por essa benção
@cristianif87112 жыл бұрын
👏🙏ótimo vídeo...Ja conheci pessoas que trabalhava na cozinha inclusive foi aonde eu inicie fiquei 6 mês até conhecer um terreiro...Também concordo que não devemos sair recebendo em qualquer lugar...Hoje tenho 10 anos de terreiro aberto aqui em Santo André São paulo...Conheci nossa Umbanda a 27 anos ...Passei 4 anos assistência e 23 vivêncio este aprendizado com muito amor e orgulho de ser Umbadista
@carmoprego44042 жыл бұрын
Boa tarde pai Márcio a minha história é meio complicada.Quando eu era mais jovem tinha muitas incorporações involuntários e sempre eram espíritos inferiores passava muito mal só tinha uma vizinha de alguma idade que me ía ajudar lhe agradeço muito por isso,agora com o passar da idade melhorou mas de vez em quando ainda sinto a presença desses espíritos e alguns ainda me derrubam.beijos para vocês de Portugal
@jefferson-mota2 жыл бұрын
Pai bença... hoje fiquei chocado 😲 com medium incorporado beijando um consulente. Pode fazer uma explicação para os menos esclarecido.
@andreiaarten26152 жыл бұрын
Saí de terreiros,sou muito grata aos que me acolheram,tenho quase 3 anos de caminhada na Umbanda,e hj,montei o altar na lavanderia e tronqueira na garagem,faço todas as firmezas necessárias,faço oração e abertura,dou passagem aos guias e meu marido é o cambone,me sinto muito melhor assim,e em conversa com uma amiga Mãe de Santo tive autorização dos mentores para dar início ao desenvolvimento do meu marido que tem uma linha de trabalho bastante evoluída que é de herança da finada bisavó dele que era Mãe de Santo, e para ele está sendo mais fácil desenvolver em casa do que em terreiro. Gratidão Pai Márcio por seus ensinamentos Axé
@blessed-cx5zh2 жыл бұрын
Oi boa tarde Andréia, estou passando pelo mesmo que vc, queria muito conversar com alguém que me entendesse , vc poderia falar comigo?
@nadjavitorio28802 жыл бұрын
Boa tarde a todos, eu tinha um amigo que era medium, e morava com a tia que era evangélica, e ela não permitia ele trabalha na casa dela, e então ele ia pra minha casa , e trabalhava, para as pessoas, na sala da minha casa, mais infelizmente ele faleceu, saudades do meu.
@alicegarcia5967 Жыл бұрын
Eu confesso, eu chamo em casa e faço irradiação, peço pra me limpar e conversar com eles. Nem iniciei meu desenvolvimento,mas essa proximidade é bem natural pra mim. Confesso meu pecado kkkkkk
@sandradiascipriano52092 жыл бұрын
Decepcionei em um terreiro. Sempre sofri com enxaqueca. Visitei em assistência vários terreiros até me encontrar novamente. Voltei meu desenvolvimento a 1 ano. Morro de medo de incorporar em casa. As vezes sinto meus guias próximos de mim. Eu penso em coisas boas e falo que ali não é lugar de incorporar. Gratidão. Um salve a todos os umbandistas. 🌷
@denildadejesus7932 жыл бұрын
Eu, não tenho comentários para fazer ,só gratidão por minha casa está indo bem nas suas orientações axé meu pai
@nilcearaujo8112 жыл бұрын
Eu e meu esposo temos uma missão e estamos abrindo nosso terreiro em casa. Meu esposo veio preparado, mesmo assim, tivemos q participar de alguns terreiros para ter mais experiência. E estamos iniciando essa longa jornada de caridade.
@marlyfernandesdesouza93522 жыл бұрын
Minha avó era benzedeira . Eu não conhecia a incorporação ainda, pq era muito pequena, e ela falava em espanhol, então eu não tenho certeza , mas acho que ela incorporava e nem ela sabia . Ela salvou muitas crianças benzendo.
@ensaio12 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio, bom dia Sombra. Essa foi a minha pergunta no PTD, não esperava uma resposta de quase 22 minutos. Concordo em tudo que foi falado, só faltou falar dos cursos on line para criar novos médiuns. Não proíbo meus filhos de incorporar fora do terreiro, desde que seja por um motivo de extrema necessidade. Gratidão, Axé
@s.pichelli15142 жыл бұрын
Verdade... Hoje existe até uma "Fábrica de Médiuns" o que acho muito temeroso! Enfim, exite um ditado muito antigo que diz "Cegos guiando Cegos" *Quanto aos antigos que trabalhavam ou ainda trabalham em casa é uma outra conversa. Saravá 🙏
@ensaio12 жыл бұрын
@@s.pichelli1514 Eu sou dos "antigos" 47 anos na religião, pouquíssimas vezes incorporei em casa em situações que foram necessárias. Tornar a incorporação um vício não faz parte da umbanda que pratico. Forte abraço, axé
@agomes15042 жыл бұрын
( eu não tenho certeza, mas acho q imcorporei ) pois certa vez eu estava lavando a louça, minhas pernas começaram a tremer incontrolavelmente, fiquei apavorada ! Algo me puxava para baixo , como se quisesse q eu me ajoelhasse, ( eu resisti , fiquei com medo ) ; a noite gui dormir normalmente, me despertei fazendo uns sinais no peito do meu esposo , não sei explicar; mas eu era um indio, não tenho nenhuma religião.
@solrc56642 жыл бұрын
Meu vô, minha tia eram benzedeiros mas não incorporavam. Também já fui em benzedeiros que pareciam estar incorporados mas eu era pequena e não entendia bem. Meu marido é médium de incorporação mas não trabalha em nenhuma casa e apenas quando é necessário, as entidades se manifestam em nosso auxílio, mas é raro. Lembro que uma única vez eu pedi para ele me benzer e ele disse que não seria ele, mas seu mentor. Eu insisti porque estava mal. Ele veio, fez o que achava necessário e foi "embora". Agradeci com muito respeito porque sei que foi uma caridade da entidade. Quando faço orações e defumação na minha casa, posso sentir a energia, mas não vejo, não ouço. Sou muito grata a espiritualidade de luz. Sempre grata.
@cleitonguimaraes40472 жыл бұрын
Boa tarde Pai Márcio, ja frequentei terreiro com meu irmão de consideração, que hoje ele é padrinho de minha filha de 2 anos, porém não frequentamos mais pelo horário que trabalhamos. Esse meu compadre ainda recebe um erê para nos orientar, mesmo sem irmos em algum terreiro,o erê dele só vem quando eu estou perto dele por afinidade, foi o próprio erê que preparou minha esposa para engravidar e eu pedi pro erê colocar o nome em minha filha, graças a Deus minha filha é linda com saúde e ela se chama Maria Helena.
@marliramosbasilio85542 жыл бұрын
Todas as cidades tem terreiro sim pai Márcio, o problema é encontrar o certo,infelizmente tem terreiro quê o próprio zelador faz muita papagaiada eu passei por isso, e sai por isso porque centro serio não tem papagaiada, hoje em dia estou em um terreiro sério, graças à Deus.
@normamaia48492 жыл бұрын
Boa tarde pai Márcio.. Hoje encorporei a minha preta velha para benzer as crianças.so que sou trabalhadora a quarenta anos. Mais so tenho permissão para benzer as crianças.
@j.beduschi Жыл бұрын
Eu tenho uma forte ligação com meus pretos velhos e meu caboclo, as vezes, durante meditações, eu sinto minhas feições mudarem, como durante uma gira, mas eu não faço movimentos, geralmente eu só fico ali parada e é como se a entidade encostasse. Com pretos velhos eu já tive a experiência de ficar balançando pra frente e pra trás e de deitar a cabeça como se estivesse deitando no colo da minha preta velha e chorava. Algumas vezes me ocorre de eu falar coisas em voz alta, como se fosse eu mesma me aconselhando sobre algo, mas acredito ser um guia falando por mim. Eu tenho muito o costume de conversar sozinha e eu andei percebendo que em algumas falas que tenho comigo mesma, soam diferente, como se não viesse de mim e sim de um guia.
@Semnomepti Жыл бұрын
Isso acontece comigo tb , as vezes escuro voz de mulher , de homem , esses dias uma voz bem roça de homem ranzinza me chamou de “vaca véia “ eu ia fazer coisa errada mais não lembro agr
@patriciafernandesfernandes54972 жыл бұрын
Meu sogro e a irmã dele recebiam sim entidades em casa com muita caridade para aqueles muito carentes!!
@tainanamoraeshonorio24662 жыл бұрын
Boa tarde Pai Márcio e Sombra, tenho um amigo médium muito desenvolvido que incorpora em casa Exu 7 Porteiras e um Baiano. Um salve pra todos...
@yazmin64932 жыл бұрын
Eu já consultei com uma sra que recebia o Caboclo Pena Blanca na casa dela, alguns dias da semana, quando morei no interior de Sao Paulo. Na verdade com ela nunca falei, só com o guia. Havía outra pessoa abrindo a porta 'as pessoas que chegavam e o guia atendia em um quarto fechado, um consulente por vez. Nao me lembro se fui mais de uma vez, era de noite e eu fazia cursos. Tinha 16 anos e gostava de ir "ver o futuro", já que estava muito ansiosa pra por fim ser maior de idade. Infelizmente era muito ignorante essa época e tinha medo de mandar fazer trabalhos.
@rosanasaverino2 жыл бұрын
Boa tarde.. O sr está certíssimo em tudo!! Tudo o que sei sobre da Umbanda ... devo a vcs... obrigada ..!! Ainda busco um terreiro que tenha um pouco de discernimento a sabedoria assim... tah osso!!rs
@bleep1022 жыл бұрын
A primeira incorporação que tive foi em casa. Depois fui confirmar em terreiro o evento.
@paulajordaobarradas33102 жыл бұрын
Sim minha vó era uma médium muito forte e foi internada chegou até a levar choques!😢 já minha mãe, mesmo trabalhando no Kardecismo, incorporava um preto velho maravilhoso ( até hoje) e de vez em qdo uma cigana que amo! Hoje com 47 anos depois de muito relutar estou aceitando a missão, mas é muito difícil achar algum lugar certo! Só tive a experiência de um, agora partindo p/ o próximo, que eu tenha mais sorte!!🙏🏻💫
@edleuzacostagomes49002 жыл бұрын
Bom dia! paí Márcio sim eu senti vibração muito forte mais não incorporei não foi dentro da igreja involuntária. Não era médio ainda não. Fiz uma prece e mim mandei pra casa. Eu conheci uma senhora que atendia em casa. Mais assim ela não incorporava, acha eu que a mediunidade dela tava muito aflorada, ela falava as coisas pra gente. Ela era o braço direito de uma mãe de santo,dona de um terreiro em São José das farinha. Fica na Bahia luga muito conhecido.Era impressionante. Mais infelizmente ela ja é desencanada. Levou muito segredo que não revelava pra ninguém.Eu mesmo! curiosa que sou perguntava mais não falava. Queria aprender. Ajudou muita gente.
@RobsonClaudio-bw7cn8 ай бұрын
Pai Márcio boa noite . Me chamo Robson . Moro em Sao Jose doa Campos. Ja venho de uma caminhada ja de uns anos. Foi passado a mim a missão de ser Pai pequeno da casa que eu estava. Tenho algumas entidades em terra. Hoje nao estou frequentando nenhum terreiro. Devido a isso as vezes eu deixo eles vir em casa para me descarregar. Assisti seu video achei sensacional que Oxalá lhe abençoe sempre axé meu pai. Preciso muito de orientaçao do senhor. Ja estou segundo o senhor
@MariaFernanda-kk4og2 жыл бұрын
Aconteceu comigo estava em casa depois do banho de repente recebi uma entidade yemanja veio falou com as mãos queria rosas brancas velas um pano branco levei um grande susto segunda vez no dia do meu casamento não queria que eu fosse para casa que eu iria mora chorava muito sacudia a cabeça minha vida foi um verdadeiro inferno sair do casamento grávida com alto risco de aborto de tanto sofrimento até hoje não consegui abrir mais meu coração
@andreluisoliveirapereira79292 жыл бұрын
Amamos os vídeos de sábado é um ensinamento maravilhoso. Um Salve a Todos do Umband'Boa, estou registrando o carinho e a confiança no maravilhoso trabalho que este canal realiza, ótimo trabalho, Gratidão e Axé!!!
@elicasatou8692 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio, que prazer começar o dia com seus esclarecimentos e orientações. Axé
@andreafirmino38272 жыл бұрын
Oii pai Márcio..
@jenainamonteiro97522 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio, estou visitando um terreiro na primeira vez que fui tremi muito o pai de santo me rezou na segunda visita no meu da gira meu pescoço ficou duro jóquei a bolsa para o alto e rasguei a máscara e comecei a gritar enlouquecidamente, chorei , fiquei gelada e com ânsia de desmaio fiquei muito impressionada e preocupada pois se estivesse acontecido fora do terreiro diriam que estava surtada. O pai de santo disse que devo fazer um tratamento espiritual e que devo desenvolver a minha mediunidade ou seja não tenho para onde correr estou assustada.Sera que me acostumo.
@sandrabalera61552 жыл бұрын
Aconteceu comigo, só q não encorporo ,fico irradiada ,isso começou qdo fiz curso de Reik, começou muito sútil e agora já c 2 entidades q consigo entender .Minha mãe era aquelas antigas benzedeiras ,fico pensando se tem ligação?
@thaysedasilvadeschamps54072 жыл бұрын
Bom dia pai Márcio sua benção.. conheco uma benzedeira que recebe o caboclo na hora que está fazendo o benzimentos, se percebe pela forma que fala que é cabloco e é uma energia muito forte e boa
@mauroarmando96462 жыл бұрын
Eu incorporo por alguns minutos para que o guia faça descarrego na familia, somos 4 pessoas. A minha antiga mae de santo "liberou" a casa, então cada um faz o que precisa por seu bem estar. Agora mudamos do banho de sangue para banho de ervas. Um abraço desde a Patagonia Argentina
@analuciazsantos93562 жыл бұрын
Não conhecia o "banho se sangue". É um fundamento umbandista?
@mauroarmando96462 жыл бұрын
@@analuciazsantos9356 é da umbanda cruzada, mas acho melhor não chamar isso de umbanda. Era mistura de coisas. Para tudo tinha que fazer sacrificio de animais. Posso dizer que as ervas são seguras e que o sangue pode causar serios trastornos na vida das pessoas se utilizado por gente sem humildade e conhecimento
@analuciazsantos93562 жыл бұрын
@@mauroarmando9646 vdd...
@Raioxdosnvestimentos2 жыл бұрын
Meu avô e minha vó... Sempre que tinha festa em casa eu tenho vagas lembranças que do nada eles começavam a dar cambalhotas no chão, ficar rindo e passando bolo na cara da família toda kkkkk era uma alegria só, um amor e uma energia que mesmo sendo criança eu conseguia sentir... E um caso mais dps de mais velho, quando eu fui ajudar uma amiga que mexeu c algo errado (eu era do xamanismo) e infelizmente n sabia oq ela tinha feito e fui querer ajudar, algo não gostou e ficou me perturbando... Chamei meus avós, e veio um guia do meu avô mais uma vez, me deu uma bronca kkkk falou que eu fico mexendo com coisa que eu não sabia era nisso que dava, falou que ia desfazer e me pediu uma farofinha em troca, me deu um passe, fez algumas coisas no meu corpo c umas ervas e quando ele foi embora tudo que eu sentia foi junto! E hoje eu entendo TD isso, mas na época eu não entendia...
@Glaucia25augusta17 сағат бұрын
Meu Tia há 40anos atrás ele incorporava em casa e eu morria de medo. Ele incorporava EXU TIRIRI. E 1dia me avisou que eu tinha que trabalhar, pois eu tinha 1Estrela na testa. Eu sempre fugi. E nos dias atuais estou estudando a Umbanda 😅😅😅
@adrianamontanini44132 жыл бұрын
Sim. Conheci quando pequena a casa da "vozinha" , uma senhora que atendia na casa dela no início dos anos 90 final de 80. Tinha que levar as roupas pra ela ver.A casa dela enchia.
@vanusiaoliveira1831 Жыл бұрын
Bem que podia haver ainda hojr este tipo de médium ne? Que falava as coisas através das rouoas.
@margaretecalvacantedesouza44662 жыл бұрын
Mesmo tendo passado pelo desenvolvimento tenho medo de incorporar um quiumba, um obcessor,um espirito que va dar trabalhop para as pessoas .Ai fico triste porque moro em cidade que so tem igrejas evangelicas.
@gilsoncavalcanti85872 жыл бұрын
Se precisar incorporar em casa por extrema necessidade, eu faço, porém não banalizo e sei quando sinto que posso. Em meio a esta pandemia precisei fazer. Me sinto seguro, frequento há anos o espiritismo. Deixo claro: não faço se não me sentir seguro.
@vanderleiaalmeidasantos1858 Жыл бұрын
Não deu certo no terreiro mais já estava a um tempo já era médium agora estou recebendo em casa
@paulajordaobarradas33102 жыл бұрын
Gostaria muito de morar em São Paulo e ir no seu terreiro! Como seu trabalho é sério, parabéns pai Márcio!
@abraaodealmeida1502 жыл бұрын
manda um salve a tenda de umbanda luz de Aruanda em Goiânia família tula
@elisabetecastelhano76732 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio eu frequentei por muitos anos o terreiro da minha tia madrinha em São Paulo ela fez uma preparação com ervas eu podia comer carne, beber bebidas alcoólicas, tomar chuva sereno e ficar dentro de casa com o turbante na cabeça por 7 dias aí eu voltei lá pra ela tirar. Hoje ela é desencarnada e eu estou em São José do Rio preto. É muito raro eu trabalhar com meus guias hoje. Minha filha está recebendo alguns Guias que acompanha ela um Baiano e um Caboclo. Ela é muito sensitiva. Tem como preparar ela através do seu acompanhamento mesmo a distância?
@fredykroplin72042 жыл бұрын
os guias incorporam e se manifestam quando querem
@arturmoreiraartur59602 жыл бұрын
Boa noite abenção minha tia foi mo hospício que achava que ela estava louca lá no nordeste minha família toda é espírita mas lá as pessoas ignorante entendo ela no hospício hoje ela já está idosa o corpo dela já não aguenta incorporar tem fases que ela fica de noite conversando não dorme não come só conversa direto depois que essa fase passa ela fica normal limão elas no terreiro de umbanda o pai de santo falou que era os próprios guias dela do lado dela mas na época todo mundo pensou que ela estava louca internada no hospício
@philippevanderborcht10752 жыл бұрын
Pois é. Uma entidade me disse: Guarda isso para vc. É o que faço. Ninguém nunca vai entender.
@MrRonaldo2102 жыл бұрын
Parabéns Pai Márcio, pura verdade o que disse, a casa de umbanda pai Joaquim das Matas começou na garagem da minha casa e hoje estamos em um espaço alugado mas temos todas as firmezas vibracionais que necessitamos, gratidão sempre 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
@theWton12 жыл бұрын
Não sou umbandista, mas gostei do seu canal. Creio não chegar nem perto de ser um "médium aflorado" como vocês dizem. Apesar de nunca ter incorporado na vida, creio ser perigoso iniciar trabalhos em casa. Num terreiro tem gente mais experiente, um dirigente para puxar a nossa orelha para nos corrigir, não estamos sujeito a incorporações de "quiumbas", caso algo dê errado tem como tentar acertar. Em casa, principalmente quando não se tem tanta experiência, é o mesmo de você ser um mecânico, fazendo trabalhos numa oficina, mas não tendo tanta experiência. Nessa oficina há colegas que podem te orientar, e caso algo dê errado, muitas vezes tem como corrigir. Na garagem de casa, sem ter tanto conhecimento, pode até incendiar o veículo.
@esmeraldaquiteria80552 жыл бұрын
O meu avô atendia em casa
@sandrahatano29882 жыл бұрын
Pai Márcio, obrigada por suas orientações ,minha tia era benzedeira e atendia várias pessoas em sua casa. Tenho muitas saudades dela e hj estou me desenvolvendo e estudando pra quem sabe um dia ajudar muitas pessoas como ela fez.
@katiasilvania41892 жыл бұрын
Boa tarde,gratidão pelos direcionamentos,me trouxe um grande conforto,axé!.
@fernandagervasio11262 жыл бұрын
Tive um sonho a algum tempo que me deixou muito curiosa, estava no centro da minha cidade e ouvia o som de atabaques de repente as pessoas à minha volta começavam a incorporar, eu vendo aquilo sem entender, senti uma energia muito forte, uma pessoa se aproximava de mim e dizia que tinha incorporado um erê e que iria me ajudar, quando olhava para a pessoa via uma luz muito forte em seu rosto, tão forte que sequer conseguia vê-la... Acordei me sentindo muito bem, com uma sensação de muito amor e ao mesmo tempo bem curiosa quanto a espiritualidade. Poderia falar um pouco mais sobre a energia de erê? Ou mesmo o que pensa sobre esse sonho que tive?
@elisabethbuonacorso71022 жыл бұрын
Axé pai Márcio! Tive a primeira experiência de incorporar em casa...a entidade era uma vovozinha...que falou com minha filha... tenho frequentando a casa do bom pastor ...e tô buscando auxílio
@gabrielaayres24732 жыл бұрын
Em Brigadeiro Tobias, tem uma mulher que tem como guia a Vózinha
@adeiltonwagner20982 жыл бұрын
Que grande informação...
@vaniraalves26802 жыл бұрын
Bom dia Pai Márcio, muito aprendizado em seus vídeos, diante de tantas coisas que colocam na Internet as pessoas seguem e fazem em casa sem a menor noção, sem pesquisar algo mais sério e depois tem que arcar com dores de cabeça. Seus vídeos são esclarecedores e de muita responsabilidade em informações. Parabéns a toda a equipe.
@Xandejoke2 жыл бұрын
Salve pai Márcio!! A sua benção meu pai!!! Minha falecida avó era benzedeira e incorporava o seu mentor. Aprendi muito com ela e tenho saudades. Que oxalá abençoe a todos
@ZhaklinHaloma2 жыл бұрын
É verdade, hoje em dia temos mais recursos, podemos estudar, entender melhor nossa espiritualidade, o que devemos ou não fazer, exercer nossa reforma íntima...
@marlilisboa98352 жыл бұрын
Quando eu ia para o terreiro eu ia feliz alegre Mas quando eu voltava eu voltava Exausta muito cansada e muito aborrecida com tanto desmando que a gente via e eu pedi licença para minha mãe de santo pedir licença a todos as entidades e hoje só estou vendo os vídeos entendendo cada dia mais e a minha fé só faz aumentar tenho certeza que Deus vai preparar um terreiro para mim poder frequentar
@maridia9752 жыл бұрын
A honestidade, a integridade e a prudência são, para mim, as melhores casas/terreiros/barracões/centros espíritas que conheço .
@reginasou81822 жыл бұрын
Sim conheci muitas pessoa q atendiam em casa
@julianabarbosa97142 жыл бұрын
Gente, preciso de uma orientação. Meu irmão incorporou involuntariamente em casa no quintal, foi a primeira vez ele não é umbandista, na verdade é bem cético. Começamos a sentir cheiro de vela. Ocorreu tudo bem, uma tranquilidade imensa, o espírito me passou dois recados e se foi, assim que dormi, acordei às 3h. Se alguém puder me dar uma explicação melhor sobre o que ocorreu, ficarei muito grata ❤️
@maridia9752 жыл бұрын
Poxa, será que eu poderia perguntar como ele estava antes disso e como ele ficou após isso? Essa incorporação se deu de forma leve ? Ele ficou se sentindo bem após o ocorrido? A entidade veio tranquila? Há alguém na casa com conhecimentos espirituais?
@julianabarbosa97142 жыл бұрын
@@maridia975 Olá, antes ele estava bem, não estavamos em atividade espiritual, antes de incorporar ele disse que ouviu o espírito e em seguida foi perdendo a consciência, como se a mente fosse um vazio e escuro. Ele não se lembra do que o espírito falou. Após isso ele chorou bastante, não era de medo, vi que é bem recorrente essa reação. A incorporação foi leve sim, não houve trejeitos, super tranquila e pacífica. Bom, minha mãe e eu somos sensitivas, sou simpatizante da Umbanda . Espero ajudar. Paz e luz ❤️🙏
@maridia9752 жыл бұрын
@@julianabarbosa9714 Então me parece que tudo ocorreu bem. Monitorem isso e que ele busque por mais conhecimento. Ótimo ele ser cético, isso garante mais segurança com as informações que surgirão. Que ele continue a cuidar de si, buscar por coisas boas pra si. Isso fará com que o guia/mentor/o que vocês acharem melhor para definir possa interagir com mais qualidade. Ah, sempre que ele identificar algo nesse contexto ocorrendo irá precisar prestar atenção em como tudo ocorre: quais sensações ele sentirá, se está frio, aonde estará frio, se estará quente e onde , se tem arrepios e onde, respiração, trejeitos , posições dos pés e mãos... espero ter ajudado!
@julianabarbosa97142 жыл бұрын
@@maridia975 Okay, muito obrigada 🙏
@Semnomepti Жыл бұрын
As vezes se necessário e os guias precisam passar algo importante que pode mudar algo mais à frente grave eles vem em qualquer pessoa perto de você (claro q na hora que eles encosta só se o médium mesmo que mentalmente permitir eles vem ) somente isso
@vitorcanzian28952 жыл бұрын
Recebi um caboclo em casa para um atendimento com minha mãe e nem mesmo eu sabia que tinha estava frequentando um terreiro e fechou no início da pandemia enfim hoje trabalho com esse caboclo e fiz teologia com o Sr e faço sacerdócio com paí Alan enfim não foi fácil porém minha família hoje me apoia hoje somos um terreiro familiar e sou grato ao Sr e a umbanda gratidão Pai Márcio
@asdipaus2 жыл бұрын
respondendo a primeira: Quando criança a Madrinha de batismo do meu irmão fazia rezas, benzia, eu me lembro da preta velha e do erê dela vir, eu achava muito diferente e gostava, peguei um cobreiro que cobriu 80% do meu corpo, com muita reza sarou. Respondendo a segunda: iniciei meu desenvolvimento pois eu ouvia muita coisas negativa, tendência ao suicídio, depreciação de auto imagem e eu passava 15 dias sem dormir pois tudo que eu sonhava acontecia, era horrível a dor durante o sonho e no dia que o sonho acontecia, sentia uma tristeza infindável, depois de encontrar uma casa muito boa iniciei o desenvolvimento e acabou que uma noite dormindo eu incorporei meu Exu (acredito eu), ouvi um rosnado e os dedos ficaram com as características deste arquétipo. Acordei bem e segui por 4 anos o desenvolvimento, hoje ainda luto contra alguns pensamentos, acendo velas para meus guias de frente, anjo de guarda e meu Exu em casa. Porém não frequento mais nenhum terreiro. Abraços
@Casadepretovelho2 жыл бұрын
AXÉ a todos abraço do Canal Casa de Preto Velho
@rafaelfarias20912 жыл бұрын
Marcio antes de ver esse vídeo fiquei decepcionado com dirigentes aqui no KZbin que considera sérios vendendo aqui esses cursos que ensinam a encorporar a distância fazendo um tipo de puxada online , será que esses dirigentes não.veem que.isso pode trazer contra sérias as pessoas ?? Ou será que isso seria um caso de desonestidade mesmo e que o interesse maior é vender curso e lucrar sem se preocupar com o que pode acontecer as pessoas .
@suzanmoreira83882 жыл бұрын
Certa vez incorporei em casa, porém foi uma emergência mas deu tudo certo 🙏🏽,devido eu estar em desenvolvimento ainda fiquei com receio mas deu certo.
@renatoaugustoalvesdeolivei66882 жыл бұрын
Bom dia! Salve, umband boa.
@rafaelgagliardi2 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo, Pai Marcio. Muito dinâmico e didático, adorei a forma como conduziu o assunto abordado. Gratidão por compartilhar conosco seu conhecimento. Salve suas forças! A Benção!
@marlilisboa98352 жыл бұрын
Boa noite pai Márcio a minha primeira incorporação foi na casa do meu irmão tinha muita macumba dentro do mercado dele dentro do depósito e ele tava cego obcecado por a funcionária e a funcionária mandava e desmandava e eu sabia que eu tinha Claro evidência de tudo mas eu não sabia o que fazer e de repente no meio de uma conversa bem dolorosa por sinal que para evitar a falência dele eu emprestei meu chefe para ele e acabou com a minha conta e eu fui ver o porquê e acabei incorporando o boiadeiro E aí eu tive que procurar um terreiro porque começaram a ficar muito frequente as incorporação Principalmente quando eu me deparava com ele e foi muito chocante doloroso e ao mesmo tempo eu entendi que eu precisava desenvolver
@mariaantoniarodriguespisci22017 ай бұрын
Eu parei de trabalhar em uma casa muito séria em São Caetano do Sul, por motivos de estudo...e até hoje não consegui voltar pois eu morava em Taboão da Serra, e outras coisas aconteceram, como meu casamento e a vida foi mudando...eu sinto muita saudades, acendo minhas velas, faço minhas orações mas sinto a necessidade de incorporar, me sinto carregada....e sinceramente sempre fui ensinada a não incorporar em casa...e devido a disciplina e a seriedade dessa casa, tenho tido problemas quando vou visitar algum terreiro pois não vejo a mesma disciplina, respeito e sabedoria espiritual que eu tinha nesta casa a qual me refiro. As vezes tenho vontade de receber em casa, mas na minha visão eles nem vão vir... aí fico com medo do que possa vir no lugar deles...
@isabelsimassilva92382 жыл бұрын
Oi pai que vídeo maravilhoso gratidão 🙏🏻então pai Márcio minha mãe incorporava em casa ela fez a sala dos santos e recebia as pessoas nessa salinha sagrada mas minha mãe e os guias eles pediam pra chamar como irmãos de luz , o nome so nós em casa e alguns dos filhos d santo sabia, era de extrema sabedoria divina conhecimentos os guias 1 disse era médico em umas das vidas outro médico meu Deus muita gratidão e saudades faz falta pra muita gente
@darilvicente5442 жыл бұрын
Na nossa casa Quiumba e Exú não passa na frente no desenvolvimento dos filhos que estão iniciando, primeiras incorporações só dos Guias da direita.
@alinematias92132 жыл бұрын
Na minha infância lembro muito de minha mãe incorporar uma criança e tbm uma outra entidade para benzimentos. Observação ela não frequentava nenhum centro.
@rodrigosilvaalves29997 ай бұрын
Eu de fato tive uma desavença no terreiro, estava em desenvolvimento e já trabalhava a cerca de 1 ano no terreiro, sai da casa e sinto muita falta de trabalhar, porém é muito difícil achar uma casa que trabalhe de forma séria, mas minha última conversa que tive com Dona Maria Navalha, ela pegou na minha não e disse que com o conhecimento e evolução que eu tenho, eu deveria ter mais confiança em mim mesmo pra isso, real tenho receio de começar a trabalhar em casa.
@Nicelltec-n8c7 ай бұрын
Tá esperando o que?
@mariajosepereirabandeira67902 жыл бұрын
conheço vários pessoas aqui na minha cidade
@telmanatalboanoitetelma51692 жыл бұрын
Pai Márcio boa tarde gostaria de saber como posso sair desse processo que vivo até hoje. Na primeira vez que tive uma incorporação casa foi um problema meu pai mais o meus irmãos. Apanhe muito doente eu tinha os 25 anos. Procurei a federação espírita Para mim ajudar eles mais não consigo entrar em contato com os meus guias .tenho fé que vô ficar bem mais muito sonhos com o que vai acontecer bem antes de de acontecer. Mais como fazer eu creio em Deus que um dia eles vão voltar. Hoje eu tenho 59 anos eu errei muito obrigada por procurar entender os erros de português
@alexandresalema69582 жыл бұрын
Excelente pai Márcio! Gratidão! 🙏💙✨
@jussaramoreira6832 жыл бұрын
Maravilhoso vídeo...pareceu um pouco triste Pai Márcio... Sou aluna do FDM após o término do curso voltarei para deixar a minha experiência para muitos. E como o senhor diz....Axé à todos! kkk