Concordo com o prof. Setzer, o uso da tecnologia nessa fase limita a criatividade da criança tornando a individualista sem interação.
@charlescronida12 жыл бұрын
o ensino da computação para as crianças, pulando muitas fases brincar e fazer arte, é como quem ensina a alguém a andar um carro da F1 antes dele aprender a ir de bicicleta de um carrinho normal, etc.
@giseleendrigo12 жыл бұрын
Compartilho o pensamento do prof. Setzer. Acho a tecnologia maravilhosa, mas nós estamos esquecendo que ela é apenas uma ferramenta e deixando cada vez mais de interagir com o mundo de três dimensões. Passamos de uma infância sem tecnologia para a era da infância superexposta em nome da "eficiência" e da "produtividade". E isso é só mais um aspecto da sociedade de consumo em que vivemos. Só poderemos alcançar uma síntese por meio do desenvolvimento de uma consciência livre.
@ЭйлерЯ9 жыл бұрын
Interessante as opiniões do prof. Setzer, provavelmente muitlos "gigantes" concordariam com ele: Rubem Alves, Theodor Adorno, Nietzsche, Bauman, Walter Benjamin, Kafka, Gorki.......
9 жыл бұрын
Nossa, esse professor tá vendo tudo por uma perspectiva muito bitolada. Sou fã da pedagogia Waldorf, mas é só mais uma dentre outras possibilidades pedagógicas. Quantas crianças hoje graças a tecnologia se tornaram milionárias por que aprenderam a programar e solucionar problemas! Quantas pesquisas evidenciam que a programação, por exemplo, possibilita melhores desempenhos escolares! Não é bem assim...
@ErickHenriquegedja3d9 жыл бұрын
Convida ele para participar de um GEG ;-)
9 жыл бұрын
Boa Erick Henrique , mas só se você tiver junto comigo. rrs