É preciso olhar o que está acontecendo em SP, Estado, a farra das inclusões de plataformas milionárias para a "aprendizagem" dos alunos, me parece uma gigantesca negociata com sérios prejuízos pedagógicos.
@acassio.k8 ай бұрын
É muita tarefa online de plataforma, os próprios alunos estão reclamando. E detalhe é que alunos do sexto ano, alguns nem possuem celular para fazer as tarefas de casa.
@geodrade8 ай бұрын
@@acassio.k Escolas com limitação de acesso à Internet, muito tempo perdido para colocar uma massa de equipamentos de baixa qualidade para funcionar, logar alunos, e reproduzirem mecanicamente atividades com o objetivo de movimentar essas plataformas privadas. Um desperdício de tempo, aula que é bom, nada. É um escândalo em curso e todo mundo em silêncio.
@rafaelbottega55598 ай бұрын
"Os jovens sabem sobre o novo ensino médio..." Os jovens não sabem nem as matérias da aula, filhão.
@gustavogomes37828 ай бұрын
E para professores, alguém perguntou?
@silasfiorotti8 ай бұрын
A imprensa brasileira não faz jornalismo sério a respeito da educação pública. Só entrevistam os representantes das fundações empresariais. Nenhum espaço para educadores e pesquisadores das universidades públicas. Coisa vergonhosa.
@rafaelmoraes49788 ай бұрын
Ele deveria ir para sala de aula da aula nessas diversas escolas que temos. Só vai prejudicar o aluno de escola pública.
@anuncieidesilva13698 ай бұрын
O país tem mais de 5 mil municípios e a pesquisa é feita com menos de 200 e ainda é vista com relevância 😮
@wlmourao8 ай бұрын
Mais uma vez vcs chamam um lobista do Paulo Lemann pra falar da educação e não chamam professores. Qual o preconceito que vcs têm com a categoria? Que o Todos Mamando na Educação detesta professores a gente já sabe! Pegaram estudantes do primeiro ano que não têm noção do que é a reforma do ensino médio pra entrevistar! Pesquisa tão confiável quanto os balanços das lojas americanas!
@alexdecastro78408 ай бұрын
Grande mídia, né. O que esperar de neoliberais se não dando palco pra outros neoliberais.
@sergiodmota8 ай бұрын
Preconceito com os professores ou amadorismo no jornalismo.
@julianfernando197 ай бұрын
São profissionais mas profissionais em propaganda. @@sergiodmota
@simeaomateus27777 ай бұрын
Decepcionante, pois considero esses dois jornalistas em média razoáveis. Que chamem também alguém como o Daniel Cara, então, para dar outra visão da coisa.
@Kayky_Ferreira4 ай бұрын
Claro se a instuição dele esta envolvida nesse projeto ridiculo
@acassio.k8 ай бұрын
Entrevista com quantos alunos? Pois a consulta pública oficial do MEC ouviu mais de 100 mil pessoas da educação (alunos, professores e gestores) e a maioria optou por voltar a aumentar a carga horária das disciplinas normais, pois viram a bagunça que foi esses "itinerários" formativos.
@leolopes95478 ай бұрын
Uma ideia revolucionária. E se trocassem os 700 itinerários formativos pelas seguintes disciplinas: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, Inglês, Português, Matemática, Ed. Física e Artes? Talvez ajude a aplicar o Novo Ensino Médio
@Kamikazeray8 ай бұрын
Enquanto o filho do rico estuda historia, geografia, física, biologia, a direira quer que o filho do pobre so saiba portugues e matemática e bobagens como como fazer brigadeiros ou jogar rpgs.
@zedejoaoagoraelula47967 ай бұрын
Não é pra saber português e matemática: é pra saber ler, escrever e contar, pra não errar a receita do bolo de pote.
@franciscoreis12058 ай бұрын
Todos pela educação precisa tomar cuidados para não ser percebido como todos pelo mercado, para o mercado, segundo o mercado e apenas isso.
@aliciocharoth88848 ай бұрын
Não há diferença
@aleteiaferreira12927 ай бұрын
Esse é o propósito. Total conflito de interesse. Cadê os sindicatos dos professores?
@GuilhermeAraujo-lq4zj8 ай бұрын
Todos pela educação e análise da notícia não deveria estar na mesma frase
@gandhi_assuncao7 ай бұрын
Se for pra fazer ensino técnico, que seja nos moldes dos institutos federais, que são de boa qualidade e não prejudicam a carga horária da formação geral básica, pq o problema do novo EM é que todos os componentes curriculares perderam carga horária pra itinerários de baixa qualidade, química, física, biologia, história, geografia, filosofia e sociologia ficaram só com 01 aula por semana, e no lugar colocaram projeto de vida e "o que rola por aí"
@simeaomateus27777 ай бұрын
Perguntar para o aluno segue bem a lógica mercadológica da educação como produto, onde o aluno é o consumidor e deve ser agradado. Achei que educação tivesse importância e prestígio maior.
@julianfernando198 ай бұрын
Queria saber dos politics e dos lobistas da educação por aí se seus filhos estudam em escola pública ou particular?
@cristianepiresmiranda37748 ай бұрын
Essa ideia de flexibilização do currículo é linda, mas na prática não funciona. Aqui em Minas Gerais o objetivo é colocar o máximo de alunos em uma sala para reduzir custo. Se uma parcela pequena de alunos optar por uma disciplina específica, ela simplesmente será fechada. Ou seja, não tem flexibilidade!
@barbarakronberger48648 ай бұрын
No teu exemplo, o problema é econômico, então. O currículo flexível funciona em tudo quanto é país. É interessante estar gerando tanto impasse no Brasil.
@zedejoaoagoraelula47967 ай бұрын
@@barbarakronberger4864No Brasil foi pensado pra dar errado. Todos sabemos que não temos recursos pra sustentar essa ideia. Principalmente com teto de gastos.
@barbarakronberger48647 ай бұрын
@@zedejoaoagoraelula4796 O problema que eu vejo, é que muita gente quer voltar ao velho ensino médio. Aliás, muita gente progressista quer retornar, retrogradamente, ao velho currículo (responsável por péssimos índices educacionais no Brasil). O NEM é uma proposta de 2013/14, ainda do governo PT. Há décadas o nosso velho modelo de EM vinha sendo discutido. Esse modelo de itinerários é padrão nas melhores escolas do mundo, na Europa, nos EUA e no Canadá. Se o Brasil abandonar o currículo flexível, estará dando um passo para trás em relação à educação global. Nós temos recursos, só precisamos que sejam bem aplicados. O Brasil é um país imenso, com uma arrecadação de impostos imensa. Precisamos cobrar dos políticos, sair nas ruas, não eleger o tipinho de gente que estamos acostumados a eleger. É isso o que precisamos fazer. Quando foi a última greve de educadores? Digo, a nível nacional... está todo mundo muito acomodado. Reclamar na internet não resolve nada. Precisamos incomodar os políticos para haja um fomento na educação. O currículo flexível é maravilhoso, se bem aplicado. Dá autonomia para os educandos. Mas precisamos de itinerários voltados para as novas tecnologias, questões ambientais, sociais etc., não itinerários que ensinem a fazer brigadeiro ou a jogar RPG, como tem acontecido no Brasil...
@vanessamiziara19347 ай бұрын
O Currículo básico deveria ser 80 porcento e currículo etinerante 20 porcento . Os alunos irão ficar prejudicados com perda de aulas do currículo básico , sobretudo os alunos da escola pública .
@ilmaferreiramachado23418 ай бұрын
Kennedy e Toledo, por que não chamam o Daniel Cara e a CNTE para conversar sobre ensino médio?
@flavio_lico8 ай бұрын
O melhor modelo de Educação do Brasil chama-se Institutos Federais. Lá já ocorre um ensino médio de alto nível, flexível, na medida que o aluno escolhe a carreira técnica que cursará e com resultados MUITO melhores todas as demais, inclusive militares.
@franciscoreis12058 ай бұрын
Todos pela federalizacao da educação.
@cristianepiresmiranda37748 ай бұрын
E os profissionais da Educação são valorizados, possuem plano de carreira , a escola tem autonomia...
@armarmarmarmful7 ай бұрын
Chama o Daniel Cara! Façam jornalismo! Só chama gente das fundações empresariais. Uma vergonha vcs
@fernandobranco28437 ай бұрын
Uma porcaria, escola tem que ensinar as matérias tradicionais.
@henriquealexandre7277 ай бұрын
Realidade: Queremos estudar menos e emburrar mais às pessoas. Olha Portugal a diferença, no fundamental ensinam 2° linguas, música, tecnologia de informação e comunicação além da nossas materias. Aqui o NEM quer ensinar como fazer brigadeiro.
@ClaudiaCruz-gf5oq7 ай бұрын
Porque agora eles estão a tentar vender a ideia do empreendedorismo já que o país só desce ladeira abaixo.
@andrelmandre7 ай бұрын
trazer um dos responsáveis - Todos pela educação - pela bagunça da reforma do ensino médio e BNCC pra falar sobre esse assunto??? Sério? Ingressantes dando opinião? E os especialistas e professores? Revogação já!
@conceicaorego33477 ай бұрын
Um lobista preocupado somente com o dinheiro que as empresas que ele defende vai ganhar. Não está nem um pouco preocupado com a qualidade da educação. Pq não entrevistam professores em vez de lobista?
@franciscoreis12058 ай бұрын
Queria ver se seria testavel o conhecimento q os alunos informam ter acerca do Novo Ensino Medio. E um dado cm esta fragilidade servir para respaldar o discurso a favor desta mudança.
@lucasmatosaraujo77727 ай бұрын
Alunos querem maior plexibilização, mas tb n querem n ter aulas nas outras matérias.
@romeubraga59427 ай бұрын
Mas me digam! Até quando vcs vao dar palco pra lobistas? Perguntem de fato pra quem sabe sobre educacao!
@romeubraga59427 ай бұрын
Lobistas como esse cara do " TODOS POR NENHUMA EDUCACAO" só pensam na grana! Acordem!
@romeubraga59427 ай бұрын
Este cara ai parece que gosta bastante de brigadeiro😂😂😂 quer fazer o povo fazer brigadeiro!
@romeubraga59427 ай бұрын
Este cara ae que mais jardineiros pra trabalho precarizado e menos biólogos ou medicos! Cara sacana e mal intencionado! Picareta total!😂
@gabrielp.2627 ай бұрын
EAD também deveria avançar no Ensino Médio para alunos que assim prefiram e tenham perfil e condições pra isso. Escola presencial é muito ruim para introvertidos! Muito bullying, muita fofoca, muito barulho, enfim, muita distração! É um péssimo ambiente para estudar.
@emersoncardoso88317 ай бұрын
Sabe o que deveria ser a mudança do Ensino Médio? Vou colocar alguns pontos: 1. Valorização salarial de Profissionais da Educação, 2. Abrir mais salas de aulas nas escolas para, com isso, reduzir a quantidade de Estudantes por sala (amontoar de 35 a 45 estudantes em quatro paredes fechadas, e querer uma boa Educação, é um absurdo), 3. Distribuir livros didáticos de qualidade para Professores não precisarem sofrer com mil materiais extras que visam substituir um livro didático mal elaborado e indigno, 4. Realizar uma reorganização do modelo curricular com a consulta real, objetiva e qualitativa de Profissionais que atuam em sala de aula (e não profissionais que atuam em gabinetes) e de Estudantes, dentre outros inúmeros e vastos pontos necessários. Essa reforma, em verdade, só demonstra o quão acrítico é, historicamente, o Brasil quando o assunto é Educação.
@romeubraga59427 ай бұрын
Este cara é um lobista, povo! Acordem!
@felipeneves56958 ай бұрын
O Toledo é muito debochado e dá a impressão que suas perguntas não não genuínas. Eu até compartilho um pouco da desconfiança da pesquisa, do real interesse dos jovens, da aprovação do montante adicional necessário, mas acho que essa postura empobrece a entrevista.
@The01hitman7 ай бұрын
Seguindo a lógica "j"enial, sugiro na próxima pesquisa questionar para os bombeiros, quais as táticas funcionarão e quais serão piorem nas ocorrências dos próximos três anos . Como em sã consciência ninguém parou pra imaginar que perguntar pra alguém que ainda não cursou, não tem capacidade de julgar a qualidade e necessidade do estudo futuro? E sim, acho a nova ideia de ensino um lixo, mas a pesquisa porca me tirou do sério.
@LucianoMendeseSilva7 ай бұрын
Fiz uma pequena enquete entre alunos do Terceiro ano do Ensino Médio, alunos que viveram dois anos desse pesadelo, e a 98% são contrários ao Novo Ensino Médio. Eu me pergunto: onde está essa pesquisa? De onde vieram esses números? Ora Olavo, a teoria destoa, em muito, da prática. O Todos Pela Educação parece fazer um DESSERVIÇO para a educação
@renatocesar88037 ай бұрын
Kenedy tenta fazer um plano de aula novo ensino.medio 3 ano duvido que voce consiga.
@GiovanePazuch2 ай бұрын
Os alunos não conseguem aprender porque não têm interesse, os professores ganham mal, a escola têm poucas aulas e não tem laboratório e material para aulas práticas. Os alunos são aprovados automaticamente e com pouco conhecimento.
@renatocesar88037 ай бұрын
Voce quer fazer um ensino técnico, elétrica, marcenaria, enfermagem, mecânica, Edificações, Eletroeletrônica ou vai querer estudar em itinerario informátivio com Aula RPG, de jogos, interativo. Projeto de vida, pensamento computacional , O que Rola por Ai essa é a realidade das matérias do novo ensino medio garato que 90% nao ia querer essas besteira de itinerário informativo faz a pergunta correta para ver o resultado minha prima nao teve aulas de física, no 1 ano do ensino medio fez prova SP sem o minimo de conhecimento nescessário teve que ver video aulas pqra se preparar
@renatocesar88037 ай бұрын
Mentira pura ensino técnico é diferente do ensino medio normal se perguntar para um estudante quer ensino técnico de itinerário informativo com aula brigadeiro Gourmet, Como Ficar Rico, Empreendedorismo, fiz ensino médio íntegrado a técnico 4 anos ao todo não 3 anos para mim essa entrevista nao passa a realidade fica parecendo interesse corporativo.