Não é só aposentado do INSS....os funcionários públicos e militares também são descontados
@KoetzAdvocaciaАй бұрын
Certamente!
@andrevasconcellos5664Ай бұрын
como fica a situação de quem recebe no Brasil e envia para o exterior....é a mesma coisa??? pois a Austrália não tem acordo nenhum e só conseguimos receber recursos...por empresas como remessa online....wise....
@KoetzAdvocaciaАй бұрын
Olá, boa tarde! No caso de envio de aposentadoria do Brasil para o exterior, se o país de destino (como a Austrália) não tem acordo previdenciário com o Brasil, o beneficiário pode sim receber os valores, mas ocorre a retenção de imposto de renda na fonte. Esse imposto é de 25% sobre o valor bruto da aposentadoria. Isso significa que, independentemente do uso de empresas como Remessa Online ou Wise para a transferência, o INSS retém o imposto antes de liberar o valor para o envio, e o beneficiário recebe o valor líquido após essa dedução.
@celitawelsch6979Ай бұрын
Espero que venha mesmo a trazer justiça! Além do mais, deveriamos ter repasse automático para o banco no exterior criando um convênio sem necessidade de preisar amolar alguém para repassar o salário.Deveria cair direto na conta no exterior!
@Lukka282Ай бұрын
Tem sim, eu recebo minha aposentadoria direto no banco aqui na Alemanha, qual seu país? .
@lieciobarbosa4379Ай бұрын
Parabéns pelo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻 Essa regra dos 25% de IR para aposentados do INSS, que reside no exterior, também se aplica aos aposentados da Polícia Militar, que forem residir no exterior?
@KoetzAdvocaciaАй бұрын
Obrigada, ficamos felizes que tenha gostado! Em relação à sua dúvida, a regra dos 25% de Imposto de Renda para aposentados do INSS que residem no exterior aplica-se a qualquer aposentado ou pensionista que receba rendimentos de fonte no Brasil e resida fora do país, conforme a legislação brasileira. No entanto, os aposentados da Polícia Militar, por serem servidores públicos, podem estar sujeitos a regras específicas. O tratamento tributário para servidores públicos aposentados no exterior pode variar dependendo de acordos internacionais de bitributação e da legislação do estado de origem. O ideal é buscar um advogado especialista. Segue link de nosso WhatsApp, caso tenha interesse: wa.me/554888364316.