Рет қаралды 60
O projeto Sempre Um Papo retorna, pelo 22º. ano consecutivo, a parceria com o Sesc SP, apresentando uma série de seis eventos, enfocando criações que dialogam com o meio ambiente, promovendo uma nova visão sobre sustentabilidade e respeito aos ciclos naturais.
A abertura foi realizada dia 8 de outubro de 2024, às 19h, no Sesc Pinheiros, com a escritora Veronica Stigger e historiador indígena Edson Kayapó, e mediação da jornalista Semayat Oliveira.
Veronica Stigger é escritora, crítica de arte, professora e curadora independente. Entre seus 14 livros de ficção publicados, estão Opisanie ?wiata (2013), Sul (2016), Sombrio ermo turvo (2019) e Krakatoa (2024). Com Opisanie ?wiata, seu primeiro romance, recebeu os prêmios Machado de Assis, São Paulo (autor estreante) e Açorianos (narrativa longa). Com Sul, ganhou o Prêmio Jabuti. Sombrio ermo turvo, por sua vez, foi finalista dos prêmios Jabuti, Oceanos, AGEs e Minuano.
Pertencente ao povo Mebengokré, nascido no estado do Amapá, Edson Kayapó é historiador (UFMG) e doutor em Educação (PUC-SP), pesquisador das questões amazônicas e indígenas, escritor premiado pela cátedra de Leitura da Unesco e vencedor do Prêmio Tamoios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil, professor em cursos de graduação e pós-graduação, com foco na Licenciatura Intercultural Indigena, pesquisador na McGill University (Canadá). É curador de ates e membro do Núcleo Indígena e Quilombola da OAB/SP.
Jornalista, apresentadora e escritora, Semayat Oliveira é cofundadora do site jornalístico Nós, mulheres da periferia e consultora jornalística do podcast Mano a Mano
Sempre um Papo - 38 anos, há 22 com o Sesc SP
Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.
Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do País, tendo sido realizado também na Espanha e Portugal. Em 38 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2,5 milhões de pessoas. Atua em conjunto com o Sesc SP há 22 anos consecutivos, tendo passado por diversas unidades da instituição.