muito muito bom...esse assunto é item de concurso publico...ta bem claro e objetivo...muito obrigada
@lanakarla83927 жыл бұрын
Ameeei!! ❤👏
@thaisaguiardemeloaelion66343 жыл бұрын
Muito Bom Obrigada
@robertoescobar68799 жыл бұрын
Vale ressaltar que a infecção no cão é chamada de echinococose e não hidatidose. enterrar e incinerar as fezes do cão? pode até ser uma opção, mas não é viável. Vídeo muito bom.
@sabrinavizeu17949 жыл бұрын
+Roberto Escobar Perfeita observação, Roberto. Hidatidose é o nome dado à infecção nos herbívoros e seres humanos. No cão, é equinococose. A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul também produziu Cartilhas, onde constam essas informações mais detalhadas. O objetivo do vídeo é o de repassar informações importantes de maneira mais clara possível, sem adentrar muito nessas especificações técnicas de denominações. Ainda, sobre enterrar ou incinerar as fezes dos cães após dar o vermífugo, é a medida eficaz preconizada para que os cães infectados não contaminem os locais onde defecam, mesmo após receber o vermífugo. Isso porque o princípio ativo da droga é adulticida e não ovicida, ou seja, o verme adulto morre por inanição, mas os ovos que estão dentro dele permanecem viáveis!
@912366275 жыл бұрын
Incinerar é altamente recomendável. Até porque não vejo motivos para não fazê-lo, já que dará o vermífugo a cada 60 dias em zonas endêmicas. Basta 1 dia dos cães presos e recolher o material e jogar uns gravetos (muitos) e fazer o fogo, ou uma lata com algo combustível (sabugo, palhas, querosene, etc). É muito sério fazer isso, vale o esforço frente ao risco. Já enterrar também não recomendo. Att