A cada modelo você vai ficando mais profissional, é nítida a evolução. Ficou muito bom, mais um vagão para a frota, e a maquete sempre evoluindo. Saudações de São Paulo!
@RodrigoMilani-lm5mfАй бұрын
Boa modelagem,JJ.Ficou exclusivo.Bem montado,pintado e detalhado. Os pega-mãos,pode-se usar um clips de metal bem pequeno,douradinho de 1,4 cm,vendido em papelarias.Da espessura certa e ele fica retinho,sem amassado,qdo se abre ele.Fica muito bom. A cola Super-bonder ou outra marca,você pode usar um alfinete ou araminho de saco de pão Pullman,para aplica-la.Exige um pouco de paciência,más fica na quantidade certa. Abraços!
@andrelopesferreira9775Ай бұрын
Parabéns pela montagem e customização. Ficou lindo! Quanto a mim, também quebrei um truque da Marumbi na hora da montagem. Foi de um vagão frigorífico da EFSJ. Como se trata de impressão 3D, o material não tem a maleabilidade do plástico industrial. Assim, recomendo muito cuidado a todos os modelistas nessa etapa.
@kasinski_br6786Ай бұрын
Para peso na escala N eu uso aqueles pesos de roda de carro vc acha em oficina que faz alinhamento aqui eu pago R$2 Reais em 5 pesos
@JJEF_ProducoesАй бұрын
Ótima sugestão, Kasinki, não tinha pensado nisso. Deve servir para HO também. Abraços!
@ricardobraga3400Ай бұрын
OOOOPaaa, um modelista em escala N, parabéns. Eu também sou, estou desenvolvendo projetos em impressão 3 D. Sua idéia de usar o peso para balanceamento de pneus é muito boa, não tinha pensado nisso, estou usando uma barra chata de aço de 5/8" x 1/8".
@ricardobraga3400Ай бұрын
Como dizia o finado Vicente Mateus, impressão 3 D é uma faca de 2 legumes. Se por um lado ela consegue detalhar com boa precisão em escala HO, a comparação da resistência do plástico e sua elasticidade fica prejudicada. Imprimindo com extrusora de 0,4 mm (a mais usada) representa 35 mm em escala HO e 65 mm em escala N. Assim, qualquer detalhe menor que isso não será impresso.