LEI CORTEZ, descontos acima de 10% só depois de um ano de publicação. Como isso afeta sua coleção?
@EdgarJúnior-r5cАй бұрын
Querem obrigar ao leitor a comprar pelo preço de lançamento, simplesmente vão desabar as vendas o mercado ja é insignificante com tiragens ridículas, só vai se vender catálogo quando acabarem as edições em um país onde o poder aquisitivo é ridículo, vendas insignificantes, senão burlarem estão decretando o fim de um mercado moribundo.
@qqavelhinhoАй бұрын
@@EdgarJúnior-r5c Olá Edgar. Confesso ainda ter dúvidas quanto aos desdobramentos. A curto prazo diminui venda dos lançamentos, mas a longo prazo penso quando Amazon e outras não precisarem mais ter descontos tao bons. Mas ainda acho que vao burlar com frete e outras vamtagens e que volume das vendas talvez permaneça trocando lançamento por coisa antiga, esperando as carências. Valeu pela sua opinião, ajuda a pensar mais aqui sobre o tema.
@ronaldocunha2359Ай бұрын
Infelizmente tudo que entra a politica no meio vira uma desgraça. Me lembro que na época de Bolsonaro que o Guedes falou em aumentar os impostos dos livros todo mundo falava criticando, agora um político do amor cria essa lei , aí sao todos direita e esquerda. Faça o favor.
@qqavelhinhoАй бұрын
@@ronaldocunha2359 Infelizmente Ronaldo, onde a politicagem de partido entra a tendência é desandar. E olha que esse projeto de lei é de 2015 e até agora contando com maioria em todas as bancadas. Por isso nem entrei nesta seara, fiquei só em como os pobres mortais aqui vao ter que se virar.
@Di0G0.24 күн бұрын
Só youtuber progressista amigo de editores & cia consegue dar notícia de taxação e aumento de preços sorrindo. Não se enganem com essas pessoas eles tem interesses próprios no meio da comunicação de cultura pop e não são os mesmos que o leitor/consumidor. Se aprovado e entrar em vigor, a lei vai dar uma sobrevida para as editoras e lojistas, vai encarecer livros e similares para o consumidor final (pois ao censurar descontos livres de acordo com a capacidade de cada editora ou revendedor, também desobriga a promoção de preço competitivos entre si), vai fazer cocegas na Amazon, pois a mesma conseguira se adequar. E de quebra vai dar mais poder de intervenção na economia ao Estado e vai abrir um precedente de controle de preço (que nunca deu certo nos lugares em que foi tentado), a um estado/governo que tem flertado com autoritarismos de vários tipos. Sobre benefícios, eles são hipotéticos e se na melhor hipótese eles se cumprirem seria no longo prazo. Então, não vale a pena. Governo comprar percentuais das tiragens tem a mesma intensão; o Estado/Governo sustentar determinados mercado. Quem vai dizer qual obra o estado deve comprar para as escolas? Muita incerteza sobre a aplicação da lei e intenções escusas. Na duvida, não faça.
@qqavelhinho24 күн бұрын
@@Di0G0. Olá Diogo, antes de mais nada, obrigado pela passagem por aqui e contribuição com novos olhares sobre o tema, o Estagiário agradece. Concordamos em praticamente tudo. Realmente não tenho a pretensão da análise no espectro político, creio que sejam poucos que não estejam movidos mais pelos lobbys que pela causas em si. De início a ideia era mais conversar com o público comum igual a mim, mas acabei vendo tantas variáveis que vou soltar outro vídeo sobre a Lei Cortez. Vou reler com carinho sua opinião e peço licença para citá-lo e convido para voltar no próximo vídeo sobre Lei Cortez. A ideia prosear sobre prós, contras e alternativas. Mais uma vez, valeu pela ajuda na reflexão.🙏🙏