Só uma questão historica, para complementar: a enfermagem do Brasil tem origem na escola inglesa da Florence, na qual se criou a divisão entre as nurses (que faziam as funções mais técnicas) e as lady nurses (que faziam as funções administrativas e de liderança). Essa divisão trouxe uma falsa valorização da enfermagem no Brasil, já que o trabalho mais braçal e puxado era feito pelas nurses, que hj são as técnicas de enfermagem, que ganham menos e fazem um serviço mt mais puxado que compromotem até a saúde física delas. Já na Europa não teve essa divisão da categoria, pq eles não tiveram influência da escola da Florence. E é um pouco de inocência de mts achar que um país rico da união européia iria trazer imigrantes para fazer função de 'lady nurse'. Acho que se eles fossem mais transparentes no início e falassem que estão em busca de técnicos de enfermagem, só que com o nome de enfermeiro, mais da metade não iria trabalhar aí, pq sabem que a função do técnico é desvalorizada quase no mundo inteiro.
@nascimento924 ай бұрын
Isso é uma verdade, talvez muitos enfermeiras se "iludiram" com enfermeiros no EUA, Canadá e infelizmente acham que em todo mundo é igual
@JuanCoelho5 ай бұрын
Oi, Emanuelle! Continue postando o maxímo que puder, já maratonei seu canal e, em breve, seremos colegas de trabalho aí na Alemanha.
@nascimento925 ай бұрын
@@JuanCoelho Que coisa boa Juan! Pode deixar 😉
@jornadalivre5 ай бұрын
Muito bem! Vamos lá pra mais vídeos 😉
@rafaeladutrat5 ай бұрын
Obrigada Manu, por compartilhar com a gente a sua experiência. Nós que estamos nessa jornada de expatriação, sempre estamos buscando por informações como essas, que são muito importantes. Então obrigada e até a próxima!
@nascimento925 ай бұрын
Eu que agradeço Rafaela, com certeza quero esclarecer ainda mais. Muitas coisas não são ditas, precisamos falar sobre isso.
@rodrigoguisleri54724 ай бұрын
Que lugar lindoooo e ferias merecidas 👍🏻🙏🏼✨️🌞😊 🦐🦞🥘🍦🎉bom descanso
@Melissa-g1y3 ай бұрын
No sírio libanês em SP , alguns anos atrás as enfermeiras na UI faziam todo o trabalho , assim como na Alemanha , se elas quisessem ir iam se dar muito bem na Alemanha , elas trabalham com qualidade e sem medo de trabalho braçal
@nascimento923 ай бұрын
É como eu falei, você precisa saber se esse é seu perfil. Para não chegar aqui e acabar ficando super decepcionada, fora todas as dificuldades culturais, de língua, saudades da família.
@josephnascimento30355 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤
@alanabrandao63743 ай бұрын
Oi linda, adorei esse video🤗 eu sou auxiliar de enfermagem🙌🏽 Mas me formei na Italia 😄 Trm esatamente 1 ano que estou travalhando aqui na Alemanha. E tomei un choque termico🤯 quando eu vir as enfermeiras fazendo o nosso servico😅 na Italia funciona como no Brasil. Cada um no seu quadrado😅😅 acho um pouco desorganizado🤫🤭
@edilcegoncalves25625 ай бұрын
Parabéns pela sua coragem de mudar com a família para outro país. Os trâmites para essa mudança foi difícil?
@nascimento925 ай бұрын
@@edilcegoncalves2562 Olá Edilce. Sim, muita coragem. Foram e ainda estão sendo bem dolorosos. Não é um caminho fácil.
@SHALOM2583 ай бұрын
Gostaria de saber por que falta muito médico e enfermeiro na Alemanha.
@nascimento923 ай бұрын
Olá! Esse tema é super importante para conversarmos, já está na pauta de vídeos!!
@lucianebarreto12822 ай бұрын
@@nascimento92 faz por favorr
@erica15ize4 ай бұрын
Manu meu marido tem muito medo de ir e ficar desempregado , como está sendo com seu esposo?
@lindalvaprogenio15714 ай бұрын
No canal "Alemanha de chinelo", eles falam melhor sobre e dão dica de como arrumar emprego, além de indicarem aplicativos que ajuda na busca. Também vou pra Alemanha ano que vem e estava preocupada com o emprego pro meu noivo.
@nascimento924 ай бұрын
Oi Erica, tudo bem? Sim, eu imagino esse receio também, em breve vou gravar um vídeo com meu esposo, ele já está trabalhando, vamos contar tudo o que aconteceu 🥰
@nascimento924 ай бұрын
Olá Lindalva, verdade, o Alemanha de Chinelo é um excelente canal, eu sigo eles também e sempre tentei observar as informações para vir para a Alemanha.
@erica15ize4 ай бұрын
@@lindalvaprogenio1571 eu sigo eles tbem , vi que o Hugo trabalha como entregador, vou ver esse vídeo, obrigada ❤ A gente fica na preocupação pq ele é bem pé no chão, tem a profissão dele aqui , não quer arriscar, estou vivendo um verdadeiro dilema!
@lindalvaprogenio15714 ай бұрын
@@nascimento92 😍😍
@lindalvaprogenio15714 ай бұрын
Manu, você sabe se o enfermeiro pode fazer inserção de diu, implanom etc.., na alemanha?
@nascimento924 ай бұрын
Olá Lindalva, até onde eu sei, o enfermeiro não tem a autonomia que temos no Brasil. Então essas questões e até a questão estética, em alguns casos, aqui é papel de Médico.
@lindalvaprogenio15714 ай бұрын
@@nascimento92 Entendi...
@lindalvaprogenio15714 ай бұрын
@@nascimento92 obrigada 🙏🏻❤️
@beatrizamorim35095 ай бұрын
Manu seu esposo ja arrumou emprego ai?
@nascimento925 ай бұрын
@@beatrizamorim3509 Olá Beatriz, sim, em breve tem vídeo falando sobre isso🥰
@brunaoliveira40845 ай бұрын
Manu, é fácil comprar casa aí na Alemanha?
@nascimento925 ай бұрын
Bruna, essa pergunta é algo que eu também me pergunto. Nunca fui atrás, mas sei e ouvir falar que não é nada fácil.
@cristinepetersen45373 ай бұрын
Vc vai ter q mostrar as 3 últimas folhas de pagamento, väo querer saber a quanto tempo vc trabalha no mesmo empregador, väo querer saber os gastos mensais q vc tem com aluguel, contas a pagar, outras dívidas/empréstimos, väo fazer um cálculo com base nos teus gastos mensais pra saber se vc será capaz de pagar as prestacöes durante 25-30 anos. A entrada pra comprar a casa tem q ser no mínimo de 10% do valor total, se vc näo tem a entrada, o banco assume a dívida total, mas as parcelas seräo mais altas. Fora o valor da casa, vc tem q colocar mais 11% do valor total pra arcar com custas de escritura, do trabalho da imobiliária e do advogado. O banco vai pedir vários documentos do imóvel e vc vai ter q pedir apoio da imobiliária para juntar todos os documentos. É meio complicado e os alemäes sempre procuram a ajuda de um Immobilienberater. Existem casas mais baratas mas precisam de uma reforma geral. O gasto com a reforma tbm é calculada pelo banco. Uma casa nova legal, q custa em média 400 mil euros, só é financiada se for para um casal onde cada um recebe no mínimo 3000 euros neto. Isso no norte. No sul e meio da Alemanha,os valores mudam.