O texto fala do reconhecimento da nossa natureza pecadora, miserável... e se há um reconhecimento é porque há um agir do Espírito Santo convencendo o pecador em seu interior ou seja em sua consciência... convencendo da justiça e do juizo, pois ele (Paulo) evoca uma solução do problema da natureza pecadora, quando diz: "Quem me livrará do corpo dessa morte?" E mostra a solução no verso seguinte: "Mas graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo".
@emdefesadafe.apologista78007 ай бұрын
Não!!! O verbo "faço" está no presente do indicativo no grego. O presente é a nossa condição atual e momentânea. Um regenerado jamais falaria que o bem quer fazer, ele não consegue, mas o mal que não quer, ele faz. Um regenerado sabe que a condição de fazer o bem, não depende dele mesmo, mas do Senhor Jesus Cristo que o capacita. Se ele afirma isso, está tirando a suficiência de Cristo. O regenerado não diria que estaria vendido(escravo)sobre o pecado.
@Igordeliverycarmartelinho2 ай бұрын
Jesus disse : o espírito está forte , a carne está fraca ....
@GersonMaciel-pd5pbАй бұрын
O que Paulo está falando é que a lei mostra o pecado mais não é capaz de fazer o homem não pecar , ele se coloca na primeira pessoa simplesmente porque está aconselhando os que conheciam a lei os judeus cristão, mais que a solução é Jesus e não a lei
@ThiaggoPinheiro Жыл бұрын
Fica claro que o Calvinismo amarra a compreensão das escrituras.
@emdefesadafe.apologista78007 ай бұрын
Nicodemos discorda dele, Rodrigo Mocellin também e Dr Martyn Lloyd-Jones.