Elvas não tem só renovação da via, tem também a Nova LINHA desde Évora!
@alcidesmarques32505 жыл бұрын
Sr. Raul, pensei que para a Espanha só se ia de Alfa ou IC,não imaginava que o Regional chegava lá e muito menos em uma Alan,pensei que não existissem mais.Abços do Brasil
@raulmarquesrailspotter83045 жыл бұрын
Comboios IC e Alfa não passaram além fronteira. Só comboio Celta (Porto - Vigo) e outro Regional (Entroncamento - Badajoz) podem passar para Espanha. Também há mais um comboio nocturno Tren-hotel para Madrid e Hendaye. Abraço :)
@alcidesmarques32505 жыл бұрын
@@raulmarquesrailspotter8304 ,não sei se já comentei no seu canal,nasci na Pampilhosa e meu pai foi ferroviario(fogueiro) no tempo das locomotivas a vapor,toda a experiência com comboios foi uma viagem à Figueira da Foz outra a Coimbra e Lisboa para tratar das passagens para o Brasil, aqui praticamente acabaram com as ferrovias o ultimo trem tipo IC acabou em 1998 fazia Rio x São Paulo e agora só tem os trens urbanos e uns poucos de carga. Uma pena um país destas dimensões onde o que é bom não funciona por causa da politicagem.Desculpe o texto longo,um
@raulmarquesrailspotter83045 жыл бұрын
@@alcidesmarques3250 Isso não reparei. Já li seu texto que o teu pai foi trabalhando como maquinista? Foi longa história. Eu vivo perto de Louriçal, cidade Pombal. Passei viajado muitas vezes entre Guia a Coimbra para estudar na década 80 e 90. Já vi algumas noticias sobre comboios em Brasil que houve várias encerramentos linhas ferroviários e comboios passageiros diversos lugares. Um deles entre São Paulo a Rio foi encerrado. É uma pena pois tem mais vantagem ir o comboio do que autocarro.
@alcidesmarques32505 жыл бұрын
Eu sou portugues natural de Pampilhosa e meu pai foi fogueiro nas locomotivas a vapor, vim para o Brasil com 14 anos e não viajei muito de comboio,mas adoro ver os videos e alem dos seus assisto os do Eduardo Beleizao e outros que se refiram a comboios,acho que está no sangue. Aqui no Brasil nao temos mais trens tipo IC,só urbanos,priorizaram as rodovias e acabaram praticamente com os trens.Abçs do Brasil
@raulmarquesrailspotter83045 жыл бұрын
@@alcidesmarques3250 Agora estás viver em Brasil? Estive viajado para Rio 2 vezes em 2014 e 2015 que cidade de Rio de Janeiro é enorme. Tem comboios urbanos Supervia com 4 destinos diferentes. Abraço e boa Páscoa.
@josebrito62643 жыл бұрын
ALDRA = de Assumar »» Elvas: Faltou Arronches, Santa Eulália (est.) e Santa Eulália B.
@SuperXicooo5 жыл бұрын
Como anda a ocupação desta linha?
@raulmarquesrailspotter83045 жыл бұрын
Francisco Bernardo é bocado desconfortável por causa barulho e abanar. Linha estava boa condição maior parte.
@SuperXicooo5 жыл бұрын
@@raulmarquesrailspotter8304 e a nível de passageiros?
@raulmarquesrailspotter83045 жыл бұрын
Francisco Bernardo não é muito que só levou uns 20 durante manhã e volta tarde foi um pouco mais 50.
@SilverWave644 жыл бұрын
Por que há apenas um trem por dia nesta linha?
@raulmarquesrailspotter83044 жыл бұрын
SilverWave esse comboio Regional faz ligação entre Entroncamento a Badajoz que só uma viagem por cada sentido. Outros comboios tem vários serviços regionais e IC entre Entroncamento a Covilhã.
@diogorodrigues7474 жыл бұрын
Provavelmente por falta de passageiros.
@raulmarquesrailspotter83044 жыл бұрын
Diogo Rodrigues sim mas horário não tem jeito para atrair passageiros. Saída no Entroncamento as 10:15 que é tarde e sentido inverso, Badajoz partida as 16:25 é cedo.
@josebrito62643 жыл бұрын
No Regresso continua sem existirem as 2 Santa Eulália!
@fernandosantosacordionista40104 жыл бұрын
basta entrar em espanha para ver tudo cultivado ,portugal nada
@raulmarquesrailspotter83044 жыл бұрын
Fernando Santos acordionista vocalista pode ser mas tem de falta apoios para agricultura que não é suficiente investir mais, acho eu.
@diogorodrigues7474 жыл бұрын
Normal que aquela zona de Espanha esteja cultivada. Os solos são totalmente distintos, para além de estarmos a falar da zona do vale do Guadiana, uma zona bastante arável e com canais vindos do Alto Guadiana. Mas também esqueces-te que no Caia entre Elvas, Olivença e Campo Maior também há uma zona de irrigação. No norte da Estremadura a agricultura é mais parecida com a do Alto Alentejo.