Рет қаралды 89
A vida consagrada e movimentos eclesiais são multiformes em uma Igreja Sinodal. Os carismas são frequentemente partilhados e dão origem às diversas formas da vida consagrada e ao pluralismo das agregações eclesiais. A assembleia realizada em outubro passado falou do reconhecimento da contribuição da vida consagrada e das agregações eclesiais para o desenvolvimento da vida sinodal da Igreja, e pediu para aprofundar como as relações entre pastores, pessoas consagradas, membros de movimentos e novas comunidades "podem ser melhor articuladas e colocadas a serviço da comunhão e da missão".
Quem conversa com a gente sobre este tema é Ivenise Santinon e Irmã Cleusa Andreatta.
➡️ Ivenise Teresinha Gonzaga Santinon é doutora em Ciências da Religião, mestra em Teologia e professora da faculdade de Teologia da PUC Campinas. É Assessora Teológica na Comissão Pastoral de Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
➡️ Irmã Cleusa Andreatta, da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Mestra e doutora em Teologia, professora na Universidade Vale do Rio dos Sinos, Unisinos, e da equipe do Instituto Humanitas Unisinos, o IHU.
EXIBIÇÃO DO PROGRAMA IGREJA SINODAL
📺 TVs: Horizonte (sábado, 8h30), Pai Eterno (sábado, 12h30), Imaculada (segunda, 12h), Kefas (terça, 12h) e Aparecida (terça, 22h30)
📻 Rádio América FM 107,1 (quarta, 21h)
SERVIÇO TEOLÓGICO-PASTORAL
Um grupo de trabalho atento às questões pastorais na realidade latino-americana e ao magistério do Papa Francisco. Formado por teólogos e teólogas, de diversas instituições acadêmicas do país, o objetivo do grupo é colaborar com a Igreja no Brasil por meio da reflexão pastoral.
#igrejasinodal #papafrancisco