Meu pai sempre abotoava errado as camisas dele, quando ele faleceu pedi pra fazerem isso na roupa dele e eles fizeram. Esquecemos de dizer quais cores de flores queríamos e alguém sabia q ele era gremista e as flores vieram brancas e azuis. É muito cuidado, esses profissionais precisam ser reconhecidos.
@patriciaveloso3326 ай бұрын
Com certeza ele está em um lugar melhor que nós. Deve ter sido um grande homem. Meu pai e eu tmbm somos gremistas. Grande abraço
@rubiacastilhonunes11056 ай бұрын
❤
@MyDanymax6 ай бұрын
Vdd
@sunflowertournesol85386 ай бұрын
Vi meu irmão no necrotério do hospital, de gravata e quando vi, falei bem alto pras paredes, que ele não gostava de gravata. Não sei quem foi, nem como foi, só sei que no cemitério, ele estava dentro do caixão sem a gravata. Tive um grande sentimento de gratidão por aquilo.
@juliasabatie55596 ай бұрын
caraca, que lindo!!!!!!!
@franklynmaster75676 ай бұрын
Tem mais alegria e felicidade no rosto dela do que em muitos que trabalham com a vida, pediatras, obstetras, médicos no geral e enfermeiros, principalmente no no SUS.
@VanessaSilva-hb2gk6 ай бұрын
Falou tudo. não tem empatia nenhuma !
@alexandrefigueiredomaciel47826 ай бұрын
Deve ser porque os clientes dela são muito melhores de lidar.
@franklynmaster75676 ай бұрын
Na verdade, quem sabe lidar é ela pelo que foi apresentado no programa, vai você num hospital público pedir algo fora dos padrões pra ver.
@CortessemfiltrosEsemcortes6 ай бұрын
Pesquisem o caso Paulo Pavesi, a m4fia dos transplantes
@ellencristina32916 ай бұрын
Hummm pessoas vivas com opiniões diferentes dão trabalho...tem profissão e profissão
@AnaPaulaRodrigues-lp3cp6 ай бұрын
Meu pai passou 5 dias em uma UTI antes de falecer, antes de entrar em estado de coma, ele vomitou bastante sangue, sujou bastante a barba dele que já estava meio grisalha. Durante os dias de internação, percebi que a higienização no hospital não foi tão boa assim, pois a barba dele ainda tinha sangue. No dia em que faleceu, fui reconhecer o corpo, olhei bem pro rosto e o semblante não era dos mais bonitos e ele ainda continuava sujo e com a barba grande. No enterro, vi meu pai muito bonito, com a barba impecável , eles tiraram até os pelos do nariz e orelha que ficavam à mostra, sem contar que ele estava muito cheiroso, coisa que quase nunca víamos e sentíamos por ele ter sido etilista.O semblante dele, ja nem era mais o mesmo de quando fui reconhecer o corpo, acho que ele estava se sentindo lindo rsrsrrs Até hj eu digo que nunca havia visto meu pai tao bonito como no enterro dele. Trabalho realizado na funerária foi simplesmente sensacional .
@monicadiogo21626 ай бұрын
Que bom que, apesar da dor de perder seu pai, de tê-lo visto na UTI e depois ter precisado reconhecer seu corpo, vendo que ele não estava bem cuidado, depois, durante o velório, você com os olhos do ❤ foi olhar para se despedir e entendeu que o tempo dele, aqui, na Terra, terminou e que ele estava lindo e digno para despedir de todos! Espero que esteja bem e seja muito feliz!
@VittoriaMoreira5 ай бұрын
Que bom que você tem uma boa memória dele
@lelcosta82783 ай бұрын
Saber que existem pessoas bem preparadas e com empatia para cuidar de quem a gente ama após sua morte, trás um sentimento de alento num momento tão doloroso.
@PedroSarmentoAraujo3 ай бұрын
Alguém também percebeu que o brinco deste rapaz é uma cruz invertida?
@vaniagomes509815 күн бұрын
No velório do meu pai eu quase não reconheci ele de tão bonito e o semblante feliz esse trabalho é abençoado!
@j.oliveira16106 ай бұрын
Confesso que eu olhei e pensei: "ah, assunto inútil pra mim" Mas como sempre, meu preconceito levou um tapão da cara. Que podcast rico em conhecimento. Gratidão à entrevistada
@MaykinJordan6 ай бұрын
Tente se tratar do preconceito então, não é bom ter preconceito enteder o próximo sempre é bom
@tiagocarvalho55714 ай бұрын
KKKKKKK não diga.... Sério?@@MaykinJordan
@marcosmaxiano383 ай бұрын
Todo podcast é uma aula pra nós que somos leigos kkk nunca é tempo perdido ou assunto inutil ,😉
@palomarocha85163 ай бұрын
@@marcosmaxiano38eu odiava podcast de hoje ouço um por dia😂😂
@EllenvicSilva3 ай бұрын
Procurei esse podcast pq vi vários comentários em outra rede dizendo que a Josiane tanato romantiza a profissão. Enfim, não vi onde ela faz essa "cobertura" que dizem, ela se mostra uma profissional extremamente cuidadosa e preocupada com a experiência de despedida da família. Por mais profissionais como ela na área que se dedicam a tornar esse momento doloroso em algo mais "confortável".
@GBAGGIO18 күн бұрын
Como assim "romantiza" a profissão?? Nem sabia q isso era possível, me parece q esse povo n conhece sobre o trabalho dela e quer dá pitaco com base nas vozes da cabeça
@EllenvicSilva18 күн бұрын
@GBAGGIO Falam que ela faz parecer que todos os profissionais da área tem esse cuidado, que na verdade na correria de ter vários corpos, eles tem um tempo cronômetrado pra conseguir dar conta.
@chamamagiaoraculos77713 күн бұрын
É pq as pessoas tem mania de usar termos do momento para descrever coisas que nada tem haver com aquele termo. Ela é RESPEITOSA. Não tem romantismo nisso. Creio que falam de romantizar pq ela tem esse respeito, enquanto muitos chamam de " pacote", e nem esse é um problema. Mas sim TRATAR como um pacote DESCARTÁVEL. Eu tenho horror à contato c desencarnados que não sejam guias , mentores, serem que atuam no desenvolvimento. Mas é inegável que o respeito e experiência dela nos ajuda a enxergar o tema de maneira mais respeitosa e menos distanciada.
@chamamagiaoraculos77713 күн бұрын
@@EllenvicSilvaMas ela sempre diz que nem todo profissional é como ela. Creio é que as pessoas não queiram fazer igual, daí gostam de criticar. Se cada um fizer o seu como acham que devem, sem criticar o outro, tudo fica melhor.
@mailaascanio20766 ай бұрын
Minha avó foi dada como morta em um hospital da cidade. Minha mãe não aceitou o resultado e a enviou para exame em um hospital particular da cidade (Jaboticabal - 1990). Chegando lá, o médico com uma agulha espetou o dedão dela e ela se mexeu. Ficou 1 mês em coma, acordou sem se lembrar de nada e viveu mais 7 anos. Moral da história: minha mãe tem trauma de ser enterrada viva até hoje!
@Cdpdobrino6 ай бұрын
Mulher que loucura 😮
@rafaelahoraguchi27466 ай бұрын
Nossa , eu nunca passei por nada parecido , mas tenho medo disso tbm .
@annaelizapill1983boramoveroqi6 ай бұрын
Sou de Guariba. Vizinha de Jaboticabal
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Misericórdia
@claudiaandrade87686 ай бұрын
Minha mãe tbm foi dada como morta quando teve a primeira filha, foi parar no necrotério do hospital e uma funcionária entrou para limpar o local e viu o saco estremecer , saiu correndo gritando achando que era assombração, entraram e verificaram que estava viva .. ficou internada mais um tempo e saiu tão viva que depois disso teve mais uma filha (eu) , e viveu mais 39 anos !
@amandabaristaa6 ай бұрын
Essa mulher já atingiu todos os níveis possíveis de sabedoria e respeito! Deve estar na sua última vida, a evolução dela é nítida.
@MarkBrazil315 ай бұрын
verdade namorada, concordo com vc minha princesa❤
@thaylonladislau57294 ай бұрын
Está na sua última vida pq só se vive uma vez 😃
@BFValentyne3 ай бұрын
@@thaylonladislau5729do mesmo jeito q vc acredita q não existe, tem gente q acredita exista... Então tenta ao menos respeitar a crença alheia
@aggcoelho6 ай бұрын
Uma entrevista muito boa, uma entrevistada educada, gentil, inteligente e conhecedora da sua profissão. Agradabilíssima. O assunto não era do meu interesse, mas foi tratado com tanto respeito que me prendeu a atenção. Nota 10…!!!!
@silviamartins80496 ай бұрын
Duas, sem interesse no assunto, mas a abordagem nos prende e o conteúdo enriquece nosso conhecimento.
@LelaRoseHH6 ай бұрын
Igual há mim, não era do meu interesse, mais ela é tão cativante que fiquei presa assistindo ela, estou encantada 🥰
@mariaangela74146 ай бұрын
Me senti da mesma forma, cai de paraquedas e fiquei. Alguém em cima argumento que o enunciado está errado e que a moça tem profissão, acho que foi só a forma de chamar a atenção de quem não conhece a profissão pelo nome e não desrespeito da parte deles. Eu mesma nem sabia q existia então achei esclaredor.
@leidianeleal85556 ай бұрын
Vdd... vi muito amor ❤ respeito em toda as falas. E muito aprendizado
@IraniRoseno4 ай бұрын
Você Já Veio Pra Esse Mundo Com Esse dom Deus abençoe vc Sempre
@deboraporto8483 ай бұрын
Meu pai faleceu em um acidente de carro. A batida foi toda nele, então ficou bem difícil, na hora ja soubemos que o caixão seria fechado. Mesmo com a decisão de ser fechado, horas depois o agente funerário entrou em contato dizendo que era especialista em reconstrução pós morte e que faria o trabalho em meu pai para vermos e decidirmos se iriamos querer deixar o caixão aberto. E assim foi feito, ele arrumou meu pai todo, fez tudo que estava ao alcance dele, mas ainda estava bem machucado e optamos por não abrir. Mas as poucas pessoas que viram (ele veio de outra cidade e quando chegou na nossa cidade um familiar tinha que reconhecer) disseram que ele estava com um semblante de paz. Eu sou grata pela sensibilidade do profissional que se dedicou para amenizar a aparencia do meu pai ❤❤
@Lala196966 ай бұрын
O jeito como ela fala dos corpos , cabelinho dela rostinho dele , da pra ver o carinho e respeito que ela tem com os corpos e com a dor da família, primeira vz aqui e to chorando e amando esta mulher , quanta humanidade, espero que todos tenham este respeito um dia.
@sarahalves15522 ай бұрын
Siiim muito reparei muito nisso . Que ela seja muito iluminada 🙏🏻
@erikaroberta49556 ай бұрын
Sou formada em auxiliar de necropsia e o quanto a Josy é respeitosa e dedicada com seu trabalho me da orgulho da profissão.
@roger__.176 ай бұрын
Só não é boa para responder quem lhe faz uma pergunta...
@FabianeAdriele6 ай бұрын
Não deixa de maquiar mortos 💁🏽♀️
@ozielAlves-ls3qq6 ай бұрын
@@roger__.17❤
@milenasodre82206 ай бұрын
qual e o tempo de duração do curso?
@lelcosta82783 ай бұрын
Tenha orgulho mesmo! É preciso ter dom para trabalhar nessa área
@camilaaparecida4026 ай бұрын
Equipe da Josi preparou corpo do meu Pai, só descobri depois e uns meses depois. Sem saber eu fui bem atendida, foram super acolhedores e respeitosos, fizeram a barba dele, maquiaram bem lindo, colocaram as roupinhas que mandamos. Apesar de ser uma data horrível 24/12 falecimento e 25/12 o enterro fomos muito bem atendidos e meu pai teve o tratamento devido e feito com muito amor. Obrigada Josi e equipe.
@vanessagiron4800Ай бұрын
Ela é de São Paulo capital? Em que cidade ela atende?
@MarcellodeCarvalho6 ай бұрын
este podcast deveria receber premio cultural pelo serviço que presta a população
@Sandra_FelizardoАй бұрын
Concordo
@luanipereira85946 ай бұрын
Sou técnica de enfermagem e levo essa frase comigo "cuidar do amor da vida de alguém" e é real essa questão do amor pela profissão, trabalhar por amor. Eu acordo com sono mas quando chego no trabalho eu já disperto e faço meu melhor trabalho, no final saio mega cansada mas grata por ter feito meu melhor pelo paciente!👩🏼⚕️❤️
@leidianeleal85556 ай бұрын
❤❤
@alinedestri54433 ай бұрын
Trabalho impecavel, minha mae faleceu de cancer de figado, estava muito debilitada, e magra... No velorio, quando cheguei, encontrei ela linda, com a roupa que escolhi, muito bem maquiada, corada, ela sempre foi muito vaidosa, com as unhas pintadas. O semblante dela era de estar em paz, e por um momento delicado como esse, todo esse cuidado e de extrema importacia.
@RenHay6 ай бұрын
Perdi minha única filha há 6 meses. Não fui ao velório nem ao enterro porque queria manter a imagem dela VIVA e não num caixão. Não me culpo e ninguém me culpa porque compreenderam meu ponto de vista. D'us te abençoe, Josi!!!
@grazielaaparecida14816 ай бұрын
Que Deus te abençoe e te conforte, tenho uma conhecida que passou pelo mesmo processo e tivemos um enorme respeito. Eu entendo sua dor e com muito respeito ❤
@RaquelSilva-tx5by6 ай бұрын
Também não vi meu tio no caixão e até hoje é muito difícil assimilar que ele de fato morreu. Já vai fazer 3 anos e ainda acho q ele tá por aí
@gaefe20316 ай бұрын
Eu teria feito o mesmo que vc e não vou em velório nenhum e nem em enterro de pessoas q eu amo .. odeio a imagem q fica do pós morte , aquele ente não é mais a pessoa e sim um “boneco”
@eversonrachadel6 ай бұрын
Só você sabe o que sente e decide o que tem que ser feito. Ninguém deve lhe julgar por suas decisões numa hora dessas. Meu sinceros pêsames por sua perda irreparável! Fique com Deus!
@valeriapmdomingues6 ай бұрын
Meus sinceros pêsames. Não imagino a dor de perder um filho.
@rosaliarodriguesdarocha75026 ай бұрын
Essa moça é muito gentil, amorosa, respeitosa, Deus a abençoe, o rapaz também muito inteligente e gentil. Muito legal essa entrevista. Parabéns a todos envolvidos.
@ferreis91816 ай бұрын
sim, da pra ver claramente que ela ama o que faz.
@mirellibruno16 ай бұрын
Também gostei muito! Vi sem pretensão e amei a conversa. Leve e interessante.
@viviansilva62866 ай бұрын
Ela é maravilhosa mesmo, Josi realmente humaniza a morte .
@veralucialucia11086 ай бұрын
Que Deus abençoe vcs sempre 🙏
@simonesantana66856 ай бұрын
Quando eu tinha 7 anos tive o contado do gelo da morte, meu pai morreu dormindo e me lembro que me sentei ao lado dele e coloquei a mão na testa dele e me assustei pq estava gelado😢, e aos meus 14 anos fui com a minha mãe retirar os ossos dele no cemiterio, hj eu tenho 41 anos e nunca me esqueci o tão gelado ele estava!!! Ali naquele momento percebi o quanto a vida é um sopro! Papai mesmo depois de tanto tempo ainda me lembro de vc, e falo de vc pra minha filha, Te amo saudades eternas❤❤❤
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Meu Deus. Meus sentimentos... é tão triste perder quem amamos, perdi meu pai tbm, eu tinha 5 anos e hoje tenho 31, sinto saudade. 😞💔🌹
@grazielacardosomartins16846 ай бұрын
Quando minha mãe faleceu há 6 anos atrás eu coloquei a mão na testa dela e jamais me esquecerei daquele gelado, o gelo da morte é uma sensação que jamais se esquece. Foi uma sensação horrível e triste.
@Vivianewsbarros4 ай бұрын
Eu tbm já senti o gelo da morte e mesmo depois de 16 anos ainda consigo me lembrar da sensação! Meu sobrinho faleceu 1 dia depois de nascer, e no cemitério dei um beijo na testa dele, era tão gelado, mas muito diferente de tudo o que eu já senti!
@Tomanocusnsnsb4 ай бұрын
@@VivianewsbarrosDesculpa, mas não é perigoso beijar um cadáver? Mesmo sendo pouco tempo após a morte, pode ter bactérias e tals
@mariaemiliaindalencio35333 ай бұрын
Comigo aconteceu algo semelhante mas eu já era adulta, tinha 30 anos. Meu pai faleceu e eu coloquei minha mão sobre a dele no velório. Foi uma sensação muito ruim, aí a gente percebe que a pessoa, o ser não está mais ali, que é só um envoltório. É um gelado diferente de qualquer outra coisa, nunca vou esquecer.
@Edileneh3696 ай бұрын
Respeito é bom. Eu trabalhei uns anos em uma fábrica que fazia caixão eu costurava os lençóis e travesseiro para forrar o caixão e tínhamos que costurar com muito cuidado e respeito para o caixão ficar bem bonito e confortável. Doía muito quando era crianças. Eu sempre fazia um(a) bonequinha para colocar junto da criança no caixão. ⚰️ 😢
@jufischer-jumodelandooamor63956 ай бұрын
😭😭😭😭 Chorando aqui com seu cuidado. Você é uma linda! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🌼
@donasaude99443 ай бұрын
Que lindo seu cuidado. Me emocionei
@lelcosta82783 ай бұрын
Que bonito esse cuidado! Que coração vc tem ❤❤❤
@JoyceGomes-y6b2 ай бұрын
😭😭😭😭❤
@DEOLIVEIRAALEX6 ай бұрын
Estamos tão acostumados com a falta de educação no dia a dia, que quando vemos uma profissional com tanto orgulho e amor pelo seu trabalho! É notavel como ficamos surpresos. Parabéns Josiane, continue assim que você têm a ganhar..
@Lima.Grazi826 ай бұрын
A Josi é aquela profissional que falta hoje em dia: a que é profissional e respeita a profissão.
@anaccarrazedo6 ай бұрын
Escutando Josiane falar e lembrando do velório do meu irmão. Ele tinha 31 anos. Era lindo. Quem preparou o corpo teve a delicadeza de aparar o cavanhaque dele, passou uma "base" ( pq o corpo estava azulado).... O cabelo penteado ... Achei q mantiveram a dignidade. Foi um momento tão terrível, mas a última imagem dele foi bonita, assim como ele era vida.
@josytherock6 ай бұрын
❤️
@sunflowertournesol85386 ай бұрын
Tem gente que é muito gente...
@anandafreitas48286 ай бұрын
Sinto muito por sua perda.
@anaccarrazedo6 ай бұрын
@@anandafreitas4828 obrigada!
@jucelenerodrigues11566 ай бұрын
Meu irmão faleceu aos 33 anos fico bonito no caixão parecia estar dormindo. Sempre que sonhamos e lembramos dele meu está bonito ninguém tem medo
@samuelmusic32466 ай бұрын
Carambaaaaaaaaaaaa,ela só trabalha com isso há 8 anos ?????😮😮😮😮 Parece que domina a profissão há uns 20 anos ou mais... Muito, muito, muito, muito fera mesmo... Perfeita em conhecimento,amor,carinho, dedicação, experiência,etc... Parabéns moça,a senhora é fera...O desejo do meu coração é que a senhora cuidasse de todas as pessoas que eu amo que vão antes de mim,e de mim também...❤❤❤❤😊
@tc58786 ай бұрын
8 anos nesta vida. Sabe lá quantas centenas n'outras.
@alessandrapires4396 ай бұрын
Também tive essa mesma impressão, de que ela trabalha com isso há muito mais tempos.
@diperez20975 ай бұрын
Meu pai passou 23 anos acamado, quase vegetando, coitado sofreu muito com dor, infecção nos últimos meses, veio a falecer no hospital onde tinha tratamento paliativo e já não sentia mais dor, mas quando ele veio para o velório seu semblante era de total paz, quase que um sorriso imperceptível, muito bem acomodado no caixão, com muita flor branca e uma faixa de rosas vermelhas, meu pai depois de um grande sofrimento descascou literalmente da prova e foi para o reino de paz de Deus. Ele ficou muito bem e foi um lindo funeral, ele tinha 80 anos
@DaianeFernandaDeVargasАй бұрын
Também tive uma prima que faleceu de forma trágica , e a pessoa que cuidou dela no pós morte foi sensacional , reconstruiu a maior parte do rosto dela , já que ela tomou um tiro de fuzil que entrou no meio do couro cabeludo e saiu no queixo . Ela era linda linda , e podemos dar o último adeus com ela do jeitinho que gostava se estar , com as unhas feitas e muito bem maquiada ❤️ Agradeço a Deus pela vida desses profissionais que deixam esse momento um pouco mais tranquilo ❤️
@mariajacquelinelopes9266 ай бұрын
Mesmo q tentem levar em qualquer entrevista pro lado da brincadeira a Josy sensibiliza e humaniza sua profissão. É incrível o cuidado e amor q ela tem com sua profissão.
@liduinaalencar73006 ай бұрын
Sim a Josi é maravilhosa❤
@taais6 ай бұрын
A história do menino q defendeu a mãe do padrasto me quebrou 😭 😭😭
@alinelenny95776 ай бұрын
Eu também
@MonnyBritto2 ай бұрын
Foi muito forte!
@johnclay806 ай бұрын
O dom é visível, que mulher carismática e respeitosa.
@anacraguiar6 ай бұрын
Meu pai faleceu em casa, antes de virem buscá-lo minha mãe esquentou água e eu fiz a barba dele, era um último gesto de carinho que não quis delegar a ninguém
@rosebrigel986518 күн бұрын
🥺🥺🥺🥺
@paivafreitas89606 ай бұрын
Eu já trabalhei de maquiadora e Cabelereira em funerária. A primeira que atendi abriu o olho 🤣 mas foi tranquilo. A última que atendi foi uma amiga muito querida que morreu em um acidente drástico. Quando é uma pessoa que amamos é muito difícil.
@lisianepereira15326 ай бұрын
Josi é muito humana ! Na morte da minha mãe,eu lembro que o agente funerário perguntou se queria ver ela pela última vez,antes de eu responder ,meu irmão que estava comigo já tinha seguido pra sala,e me deixou sozinha na madrugada ,me joguei pra lá também . A cena foi impactante ,assustadora . Minha mãe estava com aquele lençol cobrindo ela,a luz apagada ,e um líquido escorrendo pela boca.imediatamente eu limpei a boca dela.a cor também já estava diferente ,cianótica..Meu medo era estar assim p/ o funeral.fiz meu pedido para unhas,leve maquiagem ....e quando chegou a funerária para o velório ,tivemos uma grata surpresa.Ele estava lindíssima .abracei o agente e agradeci muito.
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Caramba!!!
@mariacelinaguido6 ай бұрын
Josy minha mãe faleceu, eu levei uma camisa branca para usar no sepultamento. O rapaz me disse que ela ia ficar com os seios aparentes por causa da cor, me pediu um soutien para usar e ela ficar mais bem composta. Minha irmã tirou o soutien e entregou para ele. Ela ficou linda! Minha gratidão eterna❤
@lucianabrana2516 ай бұрын
Deus abençoe vocês e ao rapaz que te atendeu!
@lucianabrana2516 ай бұрын
Deus abençoe vocês e ao rapaz que te atendeu!
@avbarban4 ай бұрын
Minha sogra quis ser enterrada com a camiseta da pastoral do idoso, uma camiseta branca, só que ela não usava sutiã. A gente procurou e só achou um sutiã preto brilhante, bem sexy que provavelmente ela nunca usou Aí foi esse mesmo, imagino que ela deve ter ficado muito brava comigo, mas era isso ou ia ficar aparecendo
@JosaneDeSouza-u9e6 ай бұрын
Chorei muito ao lembrar do meu marido que faleceu de COVID, não houve velório, mas tive o privilégio da despedida no hospital pós óbito. Deus te abençoe Josiane
@virginiavilela79944 ай бұрын
Força querida Deus teinha a sua alminha em Paz, pois um dia vàmôs estár juntôs de novo no reino celestial!!!🇬🇧🤔💯🙏🙏
@Grasi1326 ай бұрын
Perdi minha mãe recentemente. Ela teve uma alergia a medicamentos e a pele ficou toda cheia de feridas. A profissional de tanatopraxia pediu prá trocarmos a blusinha que mandei que era de manga curta,por uma de manga longa, prá "ficar mais bonita" e menos exposta no caixão. Achei bonito esse cuidado.
@analuciadecinquefurini45116 ай бұрын
Um grande amigo só recebia a todos com chopp, churrasco e roda de viola. Adivinha??? A família preparou tudo isso no velório dele! Virou notícia de jornal e na TV... As emissoras vindo pro velório inusitado gravar matéria. Muitos criticaram, mas a família cumpriu o desejo dele que era pura alegria e adora receber os amigos.
@silviahelenasabino91186 ай бұрын
No velório do meu Pai optamos por servir comida e bebida (não alcoólica claro) pq o velório iniciou-se às 19h e foi até as 10h do dia seguinte e as pessoas passaram a noite lá... A pp funerária serviu comida (fazia parte do pacote) e compramos mais algumas coisas. Cuidaram muito bem do corpinho dele. Ele estava muito bem arrumadinho, teve músicas que escolhemos e chuva de pétalas no encerramento. No crematório permitiram uma nova despedida (teoricamente não aconteceria, mas pedimos e permitiram), enquanto o caixão entrava foi lido um texto maravilhoso... Não tenho queixas - fomos bem tratados e respeitados, tanto na funerária como no cemitério onde foi cremado. 🙏🙏🙏 E ela está certa, são imagens que nunca esquecerei. Que bom que houve cuidado/respeito ❤
@danpireslenda6 ай бұрын
Que chique ser co-host né!? 🥰🥰🎙️
@uraniaandrade40646 ай бұрын
eu amos o conteúdo de vcs com muito respeito desmistificando muita coisa
@lolaventura70526 ай бұрын
TREVOSA AQUI PRESENTE ✌️✌️✌️
@IzabelaDM19806 ай бұрын
E quando além de Co-host é trevoso então? Amo o seu conteúdo e o do Vilela e quando junta vcs dois 👏👏👏
@alycemorassun30046 ай бұрын
Vc é um ótimo comunicador, sucesso sempre!
@LuisKunha6 ай бұрын
Tem de convidar o Sérgio Sacani pra falar sobre espírito e extra terrestre na sua casa 😀 ia ser fantástico
@HEstellaB6 ай бұрын
Essa mulher é maravilhosa! Humana, profissional, respeitosa, chora, mostra sentimentos! Já vi outros podcasts dela e eu me emocionei junto com alguns casos! Me colocando no lugar dela, ou até mesmo da pessoa desencarnada, afinal, todos passaremos por isso!
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Impressionante né! El é maravilhosa.
@neidedemarchi19336 ай бұрын
Ela é um anjo em forma humana
@margaridanakamoto23103 ай бұрын
😊😊
@DiegoCarther3 ай бұрын
Esse foi um dos MELHORES PODCAST desse canal... que mulher inteligente ! Sábia, educada e com muito amor a profissão dela. Um grande exemplo de ser humano. Foi uma delícia ouvir esse podcast, e olha que eu odeio assuntos sobre morte... ela foi super cautelosa e envolvente.
@bobraggio5 ай бұрын
Sou resgatista, fiz técnico de enfermagem e fui maqueiro. Vendo esse podcast, podemos acreditar que trabalhar na área da saúde desde o hospital até a tanatopraxia não é fácil e pra qualquer um.
@hylaramos15736 ай бұрын
Que bom que o vivela trouxe ela. Outros podcast que ela vai, muitos debocham dela, não deixa ela fla. Cheguei até comentar que ela deveria vim aqui. Cara essa mulher é incrível.
@elianegarciaalves13216 ай бұрын
N acredito q teve pod que debochou! É p k ba mesmo!
@gabrielapilar52316 ай бұрын
Já assisti vários podcasts dela e ninguém debochou dela. Sem noção
@franciellealves73286 ай бұрын
Verdade, ela é sempre bem recebida e muito respeitada, já assisti todos @@gabrielapilar5231
@gabrielaraujo41516 ай бұрын
Mentiroso NGM debochou
@hylaramos15734 ай бұрын
@@elianegarciaalves1321 teve sim. Muitas pessoas não levavam ela a sério. Só começaram depois que ela cresceu no KZbin
@manufranca10906 ай бұрын
A Josy é uma alma de luz. Sempre vejo os podcasts que ela aparece. Tão gentil, tão amorzinho.
@viajantedotempo17006 ай бұрын
A JOSI TEM 8 ANOS DE PROFISSÃO E PARECE QUE TRABALHA COM ISSO A VIDA TODA! QUE DOMÍNIO DO ASSUNTO E COMO ELA EXPLICA MUITO BEM AS COISAS.
@dienifergomes7373 ай бұрын
Eu e minha mãe sempre conversamos sobre como queremos que seja feito nosso velório, roupa, quem vai discursar, o que será feito depois, se queremos cremação ou enterro... Acho que é importante naturalizar esse momento, assim não deixamos um fardo tão grande para um momento onde deveríamos somente viver a dor e a despedida.
@roseneycaloi25806 ай бұрын
Meu irmão faleceu de AVC hemorrágica fizeram um corte horrível na cabeça para retirar a calota. Más qndo foi pra fazermos o velório dele, ele estava com um semblante agradável, nem parecia que estava morto. Sorriso igualzinho qndo ele sorria. Muito bem feito o trabalho desses profissionais 🙏.
@silvanaschimanski69996 ай бұрын
Gente, essa entrevista foi incrível! Meninos interagindo de forma educada, deixando a Josi falar. Aprendi muita coisa que nao sabia! ❤
@luhpereira29886 ай бұрын
Como Josiane fala bem!!!! Muito comunicativa,o podcast passou tão rápido.Foi muito esclarecedor. Vilela não teve trabalho e não precisou se preocupar com perguntas,ela falou tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@vanessalucenadocarmoferrei46826 ай бұрын
Eu assistindo.....e morando de frente ao cemitério e tendo um poço artesanal dentro do condomínio 😬
@tc58786 ай бұрын
@@vanessalucenadocarmoferrei4682 Preocupante!!!
@tatatakii6 ай бұрын
Nossa eu ia sugerir a Josi no seu podcast e de repente quando eu abro o KZbin quem eu vejo? Ela é maravilhosa !! só sugiro mudar o título Pois o trabalho dela vai muito além de maquiar!! é um trabalho totalmente humanizado!!!
@ayshamonteiro9554Ай бұрын
1:00:54 quando meu avô faleceu o que mais fizemos foi contar as histórias da vida dele, pra ele “saber” que estávamos ali, que estávamos sentindo e iríamos sentir muita saudade.
@vivisyjichi6666 ай бұрын
Eu já admirava a Josi demais mas saber que ela é umbandista assim como eu me fez a admirar milhões de vezes mais!! 😍 Axé minha querida, você é uma escolhida e obrigada por espalhar amor, humildade e caridade para o mundo!!! Precisamos de mais Josis nesse mundo ❤
@mamuska226 ай бұрын
Que delicadeza, minha mãe morreu no hospital e por erro da médica foi levada para o IML(desnecessário), e tive que reconhecê-la oi a pior imagem que uma pessoa possa ver...era como um pedaço de carne jogado em uma maca, visualmente jogado. Precisamos ter um pouco de empatia, pq minha mãe foi um erro do hospital para o IML, agora imagine o parente que precisa reconhecer um ente querido por um mal trágico...meu Deus, eu não desejo essa visão pra nem pior inimigo...poderia ser como séries de TV, cobrindo e mostrando apenas o rosto da pessoa ou alguma marca que a pessoa pode identificar.....GENTE...minha mãe morreu por uma queda e bateu a cabeça ela estava ARREGANHADA na maca...foi assim que eu a vi.....conclusão tive uma crise de pânico e não consegui ir ao enterro, que por conta deste erro não pude cremá-la...como ela desejava...pq foi pra o IML...nunca contei isso...aqui está sendo a primeira ve que conto! Por eu não ir no enterro, não me culpo..pq i tudo por minha mãe sempre...mas a lembrança do IML preciso me tratar!
@anaxereta6 ай бұрын
Sinto muito por você ter passado por isso. Mas até para acalmar seu coração, a médica não errou... Se foi queda é considerado acidente e todo acidente precisa ser encaminhado ao IML. O problema nem é o IML em si, mas maus profissionais. Que Deus consiga trazer paz ao seu coração...
@Ingrid78226 ай бұрын
Sinto muito 😢
@veronicasales44396 ай бұрын
Apesar do assunto ser triste e assustador, essa moça tem um carisma que faz com que a gente goste de ouvir ela falar.
@anacarolinaarantes10026 ай бұрын
O esposo da minha amiga, faleceu em Janeiro de infarto, 38 anos. Ele era lindo e foi muito impactante para nós o estado que o cadáver dele ficou, pois ele estava com a pele bem esverdeada. Ouvindo a Josi e os cuidados dela com os cadáveres, penso que com ele não tiveram muitos cuidados.
@HeloisaHelo-j3w6 ай бұрын
as vezes a família nao tinha condições de pagar, o tratamento.
@anacarolinaarantes10026 ай бұрын
@@HeloisaHelo-j3w Ter eles tinham, mas acho que por conta do sofrimento né, acho que eles nem pensaram nisso. Ele sofreu muito com depressão nos últimos anos, já estava em tratamento, tem uma filha de 4 anos e aí passou mal e morreu.... Foi muito triste!
@HeloisaHelo-j3w6 ай бұрын
@@anacarolinaarantes1002tem gente que acha que a funerária só quer ganhar mas não é bem assim uma funerária vai dar um tratamento melhor pro corpo, mas as vezes no baque a família nao pensa.
@Simone44196 ай бұрын
No velório da minha mãezinha, preenchi o questionário e coloquei mil vezes não, pois minha mãe em vida não usava maquiagem e nem gostava, no mínimo um batom bem clarinho, por isso preenchi só o batom (bem claro). Quando o caixão da minha mãe chegou no velório, fiquei muito triste, estava com batom vermelho e blush no rosto, colocaram tanto algodão dentro da boca dela, que deixou o buço alto e o nariz ficou até fino, ou seja descaracterizou o rosto da minha mãe, fiquei muito triste mesmo, muita falta de respeito, comigo que preenchi um questionário enorme e coloquei a maioria das respostas não pra Maquiagem e muita falta de respeito com minha mãe que era evangélica e não gostava de maquiagem quando estava viva, a beleza dela era natural. Tive que retirar a maior parte da maquiagem com lencinho umedecido, e mesmo assim como já estava descascando a boquinha dela de tanto tentar tirar o escuro do batom vermelho, eu parei de limpar e ainda ficou um pouco de batom, acima do tom que minha mãe ainda usava. Muito triste o desrespeito que alguns profissionais têm nesse momento.
@annaclarabellaguarda87522 ай бұрын
Em 2018 meu pai começou a sentir fortes dores no abdômen, fez inumeros exames e nenhum medico descobria o que ele tinha. Chegou num ponto que eu não aguentava mais o ver sofrendo e o levei a força ao hospital. Lá descobrimos que era cancer colorretal já em estágio terminal, já tinha dado metástase pra todos os órgãos e o intestino havia sido rompido devido ao tamanho do tumor. Ele faleceu em 1 semana. Apesar de terem varias tias, tios, irmãos, eu é quem resolvia tudo. Tinha apenas 20 anos na época. Lembro perfeitamente do momento de reconhecer o corpo. Foi terrivel! Nenhum dos “adultos” queriam fazer isso, então eu é que tive que ir. Me levaram ao necrotério, o corpo do meu pai ja estava em um saco preto, todo amarrado. Foi a visao mais forte e dolorosa de toda a minha vida. Meu coração se partiu em mil pedaços e eu precisei de muitos anos de terapia pra me livrar dessa visão. Mas no velório meu pai estava perfeito! Seu semblante estava tranquilo e ele parecia em paz. A barba estava super bem cuidada, do jeitinho que ele mantinha em vida pq meu pai era muito vaidoso. Estava extremamente perfumado, que tb era uma característica dele … tomava banhos de perfume rs. Como eu o amo e sinto saudade! Mas agradeço e admiro demais o trabalho que fizeram com o meu pai para o velório. Proporcionou um alivio enorme pra toda a familia ver a carinha dele tao bem e em paz. A sensação é que ele de fato estava bem agora e num lugar melhor. Não sei se foi uma tanato que cuidou dele, mas quem quer que tenha sido, tem meu agradecimento e meu máximo respeito. 🥺💖
@denizemarques30136 ай бұрын
Qdo minha irmã mais velha morreu eu pedi na funerária, aqui nos USA é a funerária q faz, q pintassem o cabelo dela e as unhas, pois como ela estava internada há muito tempo o cabelo ficou com a raiz grisalha e as unhas sem fazer. Levei a tinta do cabelo q ela usava. Levei tbem as pérolas e depois do velório eu tirei as joias.
@anderbalm6 ай бұрын
a Josi é FODA! E parabéns aos meninos que permitiram que ela falasse com eloquência e sem interrupções desnecessárias!
@luizasouza70826 ай бұрын
Tantas virtudes que a pessoa tem e o pessoal manda fo.da em caixa alta. 🤌🤌
@fernandosorrilha6 ай бұрын
@@luizasouza7082 mas ela é FODA mesmo, é um talento único
@luizasouza70826 ай бұрын
@@fernandosorrilha nem que eu desenhe, vc não tem inteligência pra compreender. Boa noite
@anderbalm4 ай бұрын
A JOSI É MUITO FODA!
@anderbalm4 ай бұрын
JOSI, VOCÊ É FODA!
@cristinamedina14716 ай бұрын
Essa mulher merece aplausos pelo seu trabalho👏🏼👏🏼
@marlicorrea83815 ай бұрын
Nossa como essa mulher é evoluída, como ela tem respeito no que faz que lindo um profissional como essa mulher
@elkaferreira40406 ай бұрын
Minha cunhada faleceu em Portugal, demorou 15 dias pra trazer o corpo para o Brasil e fazer o sepultamento. No hospital que ela estava em Portugal tinha uma enfermeira que era brasileira e tínhamos contato com ela , ela sempre passava no necrotério e mandava notícias pra gente e nós acalmava di não que ela estava sendo cuidada e com muito carinho. O corpo chegou no dia 13 de novembro a tarde e o enterro foi no dia 14 de manhã, e cuidaram muito bem dela mesmo, prepararam o corpo e ela estava com um semblante bom devido aos cuidados que teve na preparação do corpo. Nesse mesmo dia enterrei minha amiga e cunhada e sai do cemitério e fui para o salão me arrumar pois iria ser madrinha de casamento no mesmo dia. Foi bem difícil mas fui em consideração aos noivos, tem coisas que acontecem com a gente que não podemos evitar somente agradecer o tempo que tivemos juntas, e ela me deixou três princesas que soa minhas sobrinhas.
@catiaalcantara70346 ай бұрын
Todas as entrevistas dela ela demonstra ter uma boa conduta com o trabalho, é serena e gosta do que faz. Sou admiradora dela😊
@jennynurse416 ай бұрын
Ficaria mais 3 horas ouvindo a Josy❤
@fabianabrito-ze2ir6 ай бұрын
Acompanho a Josi alguns meses , quando a vi em pod cast desconhecido fiquei admirada pelo trabalho que faz, mais ainda pela conduta e postura dela em relação a essa profissão tão pouco conhecida , e sabia que o Vilela uma hora ia ouvir falar dela .... Parabéns Josi te admiro muito viu ...
@gardeniamargarida38246 ай бұрын
Foi no podcast do Raul
@PilattiAline6 ай бұрын
Minha avó faleceu em dia frio, foi velada de mangas compridas.... Ah lembrança é de mta emoção
@lillamoreira79536 ай бұрын
Meu paizinho faleceu em dezembro de 2022. Ele estava todo tortinho devido a demência. E pedi para que deixassem o bigode, cabelo arrumadinho. E ele ficou, de certa forma, muito bom. E foram tão atenciosos que notaram que ele tinha as unhas com base masculina e fizeram isso também. E todos foram extremamente educados. É um trabalho muito importante!!!!
@rebeccaelinadetoledo75866 ай бұрын
Perdi meu pai no COVID, e até hoje sinto tanto não poder vê-lo. Também penso que faz uma grande diferença no processo do luto.
@danielademarchi96796 ай бұрын
Sinto muito pela dor no teu coração,meus sentimentos. Sabe,eu concordo plenamente contigo sobre a importância de ver, seja pra que possamos nos despedir ou pra sair do primeiro estágio do luto . Segundo minha terapeuta é a negação, talvez seja o choque mas penso que é após a 1 semana sem escutar a voz,sem poder contar algo corriqueiro e que bate a saudade partimos pro próximo estágio e eu tive uma série de problemas emocionais anos após o meu pai falecer. Quando meu pai faleceu foi o lugar vago dele à mesa da cozinha que me tirava desse primeiro estágio do luto, então passei a fazer todas as minhas refeições na sala de jantar,ele teve um AVC fulminante e fechou os olhos no meu colo enquanto a minha mãe chamava uma ambulância... Éramos apenas a minha mãe, meu pai e eu,o casamento durou 28 anos e foi a relação mais bonita,respeitosa,leal que já vi,eles andavam de mãos dadas até o último dia, nunca vi discussões e óbvio que devem ter tido mas nunca se desrespeitaram, minha mãe ajudou a cuidar da minha irmã mais velha (quando ele faleceu a minha irmã já estava casada e morando em outro estado) e a mãe sempre nos tratou exatamente igual,de só comprar roupa se pudesse comprar pras 2 até quando fazíamos alguma arte e o tempo do castigo era o mesmo. O pai era pai das 2 então é óbvio que não tinha diferença,a mãe acobertava nós duas da mesma forma!😂 Ele era um cara incrível e quando a minha avó materna ficou viúva e não teve mais condições de morar sozinha,foi o meu pai que tomou a iniciativa de trazer a sogra pra morar conosco pois mesmo com mais outros 9 filhos,era a minha mãe que passou a se desdobrar trabalhando e aos finais de semana limpando a casa da vó, fazendo mercado, deixando cozinhando pra semana.Minha vó era analfabeta, tinha vindo da roça a pouco tempo e não sabia nem fazer as compras,sempre foi o meu avô que cuidou dessa parte então quando ele faleceu ela ficou totalmente perdida.A mãe trabalhando durante a semana, cuidando da minha irmã e eu todos os dias e da mãe dela aos finais de semana?Ele trouxe a sogra pra morar conosco,ele viu o cansaço da minha mãe e como disse,a cumplicidade e lealdade entre eles era admirável!(A vó?era chata pra c...!Ahhh o amor!!😂) Então quando o pai partiu,eu sabia que seria muito mais difícil pra minha mãe,eu tinha 19 anos,a vida toda pela frente e pensei que chorar escondida no banho, ficar trancada na sala lateral da capela e sair após 13 horas sem ter coragem de olhar pra ele no caixão, evitar a mesa da cozinha e fingir que estava "bem",foi a negação...Me ver como eu realmente estava deixaria a minha mãe ainda mais triste.A arrogância em relação a responsabilidade pelo sofrimento e a ingenuidade de pensar que a minha mãe não perceberia são coisas que a longo prazo tiveram um efeito muito negativo no meu emocional. Eu compreendo (acho) teu sentimento e sinto muito,mas tu não teve escolha,eu tive e a covardia me fez optar pela negação. No início da pandemia perdi a minha tia e ela era como se fosse uma 2° mãe, dessa vez eu não neguei,mas tbm não consegui olhar ela no caixão e não vou ao cemitério. A tia era alegre,era VIDA e não vou levar flores "mortas" pra um lugar triste.Quando fez 1 mês que a tia partiu eu comprei uma muda de rosas amarelas e fiz 3 mudas,plantei e cada vez que um botão surgia,uma rosa abria é como se fosse a tia...eu escolhi multiplicar Vida pois é a essência da tia. Eu Sou Grata pelo tempo que ela esteve na minha Vida e toda vez que vejo mudas ou mini roseira amarela eu compro e faço várias outras mudas e cada flor que desabrocha amarela e Viva é como se ela recebesse o "Eu te amo", como se a Vida nas flores fosse um "Obrigada pela tua Vida" . Aqueles que amamos permanecem eternamente vivos no Amor que é eterno nos nossos corações,o Amor que pulsa no teu coração é eterno e isso é tão Sagrado que nem mesmo a morte é capaz de findar. Sinto muito mesmo que essa doença te impediu de se despedir e é totalmente legítimo teu sentimento. Desejo que tu também encontre uma forma de fazer "doer um pouquinho menos" a cada dia. Acredito que ele sabe o quanto É amado por ti,ele vai Ser parte da tua Vida a cada batida do teu coração pois no Amor em ti,ele vai sempre Desejo do mais profundo da minha Alma que teu coração fique bem,te desejo toda as Bençãos de uma Vida Plena,de Paz e Feliz! Fica Em Deus, Abraço de Alma!☮️🦋🤍
@lutz-bu3kc6 ай бұрын
Pensa nas pessoas que tem o dom de hipnotizar a gente assistindo é a Joci e o Daniel amo assistir 💕
@brunajacinto39936 ай бұрын
Eu tinha 6 anos quando meu avô faleceu, até hoje lembro do algodão no narizinho dele (estou com 32 anos), foi algo que me chamou muito a atenção.
@renataborges46416 ай бұрын
Eu tinha 8 anos quando meu avô morreu. Hoje eu tenho 39. Meus pais não deixaram eu ir ao velório. Uma saudade que dói né?? 😢
@brunajacinto39936 ай бұрын
@@renataborges4641 Eu acho errado os pais quererem privar a criança disso, é algo que vai acontecer cedo ou tarde, nós temos que nos acostumar desde cedo, pq depois fica esse vazio.
@karenarantesdeoliveiranova67733 ай бұрын
Minha bisavó era membro ativa da comunidade da terceira idade da minha cidade, foi ganhadora de vários concursos de Miss Terceira Idade dos 79 aos 91 anos… Quando ela faleceu aos 94, nós levamos um dos vestidos que ela usava nos desfiles e também a faixa e coroa de vencedora… Lembro de visitar o corpo na funerária antes de colocarem no caixão e ela estava sendo maquiada do jeitinho que ela gostava, foi muito reconfortante ver o carinho e respeito que tiveram com ela… Mas que saudade da minha velhinha 😢
@AvelaLendoOMundo6 ай бұрын
Quando visitei o Egito, aprendi que quando mulheres jovens morriam, a família esperava o corpo putrefar de propósito antes de enviar aos embalsamadores (no Egito antigo TODOS eram mumificados, até animais), justamente para evitar possíveis abusos sexuais por parte dos embalsamadores.
@melquinteiro13056 ай бұрын
A Josi sempre me faz chorar!!! Que pessoa, que leveza, que profissionalismo e HUMANIDADE!!!! 🥹♥️
@roger__.176 ай бұрын
Só precisa aprender a responder quem lhe faz uma pergunta
@Benbenben_ben6 ай бұрын
@@roger__.17 caramba até maquiador de defunto tem hater skk meu mano vc tá em todo comentário que alguém tá elogiando ela kskssk tá foda a vida aí em skksksks
@HEstellaB6 ай бұрын
@@roger__.17 Mds, moço, todos os comentários você diz isso .. Seu ódio e revolta é por causa dela não ter respondido uma pergunta? Vai até ela e pergunta! Isso é um podcast e as pessoas não são e às vezes não fazem o que a gente gostaria! Sair comentando a mesma coisa demonstrando revolta e despeito fala o tipo de pessoa que você é, e ela não tem nada haver com isso.
@viniaugusto136 ай бұрын
CARA O RESPEITO DELA PELA PROFISSÃO É FANTASTICO VIREI FÃ
@alinecruz32776 ай бұрын
Não sou de comentar em podcasts, mas este foi excelente, demais mesmo, muito esclarecedor, que profissionalismo, que amor. Várias tabus quebrados, quanta informação valiosa, amei. Parabéns ao Vilela e a equipe do Inteligência por nos permitir acessar este conteúdo incrível. O título foi genial, se tivessem colocado a profissão correta, talvez muitas pessoas não clicasse para assistir e não descobririam esse mundo incrível e todo esse aprendizado. Que todos nós possamos cuidar com amor e carinho do amor e dos sonhos da vida de cada um com nossas profissões. Imensamente grata ❤
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Perfeito!
@faticoes6 ай бұрын
Isso de não cuidar e não preparar o corpo, tem fundamento sim. Eu trabalhei na Enfermagem 10 anos e meio. E meu pai, esteve internado comigo no meu trabalho, 3 x. A última ele faleceu. E no plantão que antecedeu sua morte, era meu plantão (noturno). Qdo eu peguei plantão, eu vi que ele não estava nada bem. Pela as informações. Naquele plantão, tinha faltado funcionário, e eu não podia ( se fosse hj, eu faria ao contrário. Primeiro a família da gente), dizer que eu não ia trabalhar e ficar de acompanhante. Meu irmão, ficou de acompanhante. Mas eu pedi, para a Enfermeira para assumir, como paciente meu pai. E assim eu o fiz. O assumi. Com mais 12 pacientes. A verdade, é que eu não pude ser filha, naquela noite pra ele. Fui técnica. E infelizmente, quando foi 8 horas da manhã, meu irmão já tinha trocado com minha irmã, ela me chama e diz que nosso pai, tinha parado. Adivinha? Fui pra cima dele com a Enfermeira do dia. E ele não voltou. Fiquei arrasada. Minha irmã foi pra casa. Meu esposo veio me encontrar. Fiquei esperando as meninas fazerem o corpo. E quando o rapaz do Necrotério chegou ( pq eu não ia embora, e deixar meu pai sozinho), ajudei a colocar no saco e na maca. (O menino era magro, e estava só. Meu pai era obeso e estava em anasarca.) Levei ele até o Necrotério, e fui ser declarante do óbito. Pra voltar a noite para o velório. O que eu quero dizer com isso? Independente se vc é médico, é da Enfermagem, é do IML, é da Funerária, vc é humano. Depois vem o baque. E o inconsciente guarda. Todas as memórias. E emoções reprimidas. Não recomendo, se envolver profundamente, com alguém de laços afetivos. Se bem, que a gente sempre acha que fará melhor. Enfim, "ser" humano, é muito complexo.
@stephaniealvesfua92122 ай бұрын
Que lindo o respeito dela com os falecidos. De fato é o amor de alguém e merece respeito.Que tenham muitos profissionais que sejam tão íntegros quanto ela. Deus abençoe ela sempre.
@iammarina6 ай бұрын
Gente, o amor que essa moça tem no coraçao, é indescritível. A gente sente que absolutamente TUDO que ela fala, flui ...é verdadeiro, nada é forçado para parecer boazinha ou empática. Ela nao parece, ela é exatamente isso que ela demonstra: amor e respeito em pessoa !! Eu nao sou de me emocionar, mas me emocionei em meia dúzia de vezes, viu... Josi, posso dizer que você é a única pessoa em quem eu confiaria o meu corpo, quando minha hora chegar !!!! E sem querer pedir demais, eu queria ser sua amiga ainda em vida 😂... eu gosto de gente assim, do bem !!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@ritapaiola82106 ай бұрын
Minha mãe foi entregue pela funerária com um machucado no rosto que não tinha. Foi doído demais. Parabéns para a Josi 👏👏👏👏👏
@lydysg51976 ай бұрын
Já vi varias entrevistas com a Josi e vim correndo ver mais uma ,ela é uma ótima profissional,parece ser um ser humano incrível, fala de um assunto delicado com muito carinho e respeito.
@sarahalves15522 ай бұрын
32:58 meu pai faleceu em março 2020 no pico da pandemia ( porém não foi de COVID) mais oq mais me marcou foi a minha vó mãe do meu pai ja de idade querer ver pela última vez o rosto do filho dela era só isso. Ela pediu se poderia ver só pelo vidro e não pode. Não pôde ver pq nem roupa colocaram pq ele foi em um saco preto direto para o caixão e logo interado. Essa cena foi a que mais me doeu a que mais me chocou. enfim se existe alguma coisa que se encontre depois que se vá dessa terra talvez minha vizinha tenha visto meu pai. 08/09/2024 minha vozinha que a senhora tenha descansado🙏🏻🖤
@kauynipalharesdasilvapietr25655 ай бұрын
Tenho costume de dizer q velório é um momento de despedida e reencontro. Quando minha vó faleceu em 2018, eu tinha 12 anos na época, eu brinquei tanto, mas tanto com meus primos, novos tios, primos... E tenho ctz q minha vó queria ver seus netos assim, felizes. Combateu o bom combate. Ela mesma uma vez nos contou que a primeira e única vez q ficou a sós com meu vô no namoro, foi em um velório de gente em comum😂😂 ele tocou na mão dela e deu um beijo😂❤
@larissabompan9676 ай бұрын
Minha vó quando foi velada estava impecável. Maquiagem leve, com batom e com as unhas feitas com um tom clarinho, do jeito que ela gostava
@jessicamoya31126 ай бұрын
Cara, vaaarios traumas: meu pai, ele não gostava de ser magro, porque emagreceu por conta do câncer e deixar a barba por conta de disfarçar o rosto que ficou fino, aí fizeram a barba dele e machucaram a pele, não reconheci ele no caixão.. e por conta do câncer ele foi enterrado rápido. Foi bem difícil. Minha mãe não pude me despedir porque ainda tenho dúvidas, pedi o resultado do exame foi preenchido quando pedi, mas alegaram que ela tinha covid, velamos por 30 minutos. Foi bem difícil. Já minha avó paterna foi tão tranquilo, ela parecia estar dormindo.. me despedi com muito amor
@djdemotel6 ай бұрын
Imagino o carinho que essa moça proporciona à família que está abalada. Ela é muito articulada, sensível às dores de quem fica.
@priscilanunes57273 ай бұрын
No velório da minha mãe, começou a subir um cheiro muito estranho, falei com minhas irmãs e decidimos fechar o caixão antes do enterro por segurança. Quando fui até a funeraria fazer o acerto de contas escutei o pessoal comentando que a máquina (bomba) de tanato havia estragado... quando escutei já falei, por isso minha mãe estava fedendo. Na mesma hora tiraram o valor do tanato da conta. (Até o momento eu estava pagando pelo tanato sem ele ter sido efetuado).
@DanielaOliveira-ey1fy5 ай бұрын
O que mais me marcou em velório na minha família,foi do meu sobrinho de seus meses, que faleceu, além de ser bem doloroso pra família né,por ser um bebe,o que mais me marcou foi ver ele bem cuidado, estava com o semblante em paz,me lembro que agradeci o agente funerária pelo carinho e cuidado que tiveram com ele
@daianeportella15746 ай бұрын
Essa mulher é de uma sensibilidade e empatia sem fim! ❤
@luciateclarodriguessilva82176 ай бұрын
Sempre vejo os vídeos dela no Tiktok,ela tem um trabalho muito importante,que muitos tem medo,de pessoas mortas.Ela tem carinho pelos mortos,e pela família.Tenho toda a admiração por ela.😊
@eduardocarvalho25546 ай бұрын
A doçura dessa mulher é incrível!
@joaopaullo19972 ай бұрын
Eu cuido do amor da vida de alguém, essa frase sempre vai ficar marcada pra mim
@andreaschmitt75986 ай бұрын
Assistindo e chorando, meu tio e padrinho morreu de covid,ele não teve tempo de se vacinar,a minha tia esposa dele morreu 23 dias antes. Não fomos ao velório 😢, de nenhum deles, até hoje não me conformei, os amava demais e nem pude me despedir 💔😢. Gratidão à você por ter essa empatia com o amor de alguém.
@ingridbarbosa2120Ай бұрын
Sinto o mesmo que você sente. Perdi minhas duas tias para COVID no mesmo dia. Até hoje dói por não ter tido velório. E a sensação que vão voltar a qualquer momento, que estão viajando...
@andreaschmitt7598Ай бұрын
@ingridbarbosa2120 Não consegui voltar na casa deles,minha prima vive lá. Mas até hoje parece mentira 😭
@ingridbarbosa2120Ай бұрын
@@andreaschmitt7598 é tão estranho e triste, são várias sensações. As vezes sonho com elas, parecem que estão vivas ainda e quando acordo, dói de novo.
@Biiaa096 ай бұрын
Que conversa interessante, conheci a Josi aleatoriamente no TikTok na época da pandemia. Acho a tanato muito interessante, me ajudou a desmetificar muita coisa, principalmente quando meu pai faleceu. O mundo precisa de mais profissionais como a Josi, que trata todos com decência e humanidade.
@anandadaquino36046 ай бұрын
Meu pai faleceu há menos de um mês. Quem preparou o corpo dele, fez isso muito bem, ele parecia estar em paz, eu olhei pq achei que isso seria importante pra mim, mas não fiquei encarando por horas pq é uma sensação MUITO estranha! Dava vontade de falar: "pai, levanta, pára de ser bobo, olha quanta gente está aqui pra te ver". É muito estranho!
@EdenilsoClemente6 ай бұрын
Meus sentimentos 😢
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
Meus sentimentos. ❤️🌹
@eryckabia6 ай бұрын
Tem um dorama maravilhoso na Prime Vídeo, sobre uma moça que preparava os corpos, muito bom, se chama Posso Ajudar. Assistam! Ela falou sobre as pessoas não tocarem nas mãos dela, me lembrei desse dorama.
@Evelisenvlpomo5 ай бұрын
Esse dorama me fez chorar, é lindo demais!
@eoluckbeats77892 ай бұрын
A gente nunca quer que aconteça, mas sabemos que uma hora vai chegar nossa vez e de quem amamos. Então, eu desejo que quando for a hora que todos sejamos preparados por alguém como a Josi
@toaqui71696 ай бұрын
Uma das coisas que mais me choca nessa área é a falta de respeito com o cadáver, como se ele não tivesse sido um ser humano com sentimentos, como se ele não fosse o amor da vida de alguém. Foi uma coisa que me chocou quando entrei na faculdade de veterinária também. No primeiro dia de aula o professor de anatomia falou justamente sobre isso. Ele disse que antes de começarmos a aula, era importante que todos tivessem em mente que aquelas peças anatômicas não eram brinquedos, pra começar. Portanto todos tinham que respeitar aquele material, até porque muitos são doações que os donos que tratam dos seus animaizinhos na clínica, fazem em prol do nosso estudo, permitindo que os animais que eles amaram por tantos anos, fossem objetos de estudo. Segundo, porque a gente deve respeito ao trabalho de quem prepara essas peças, que é algo super difícil, então é um conjunto de motivos pra respeitar um ser que teve vida, que sofreu, que foi amado, que é a saudade de alguém! Se isso é e deve mesmo, ser ensinado até numa faculdade de veterinária, imagina com seres humanos!!!! E mesmo assim eu já vi muito calouro desrespeitando as peças, mexendo de maneira que estragasse, raiva disso!
@estelamiranda27186 ай бұрын
FINALMENTE!!!!!! Não via a hora de vcs trazerem a Josi, ela é MARAVILHOSA não é atoa que este POD foi mais de 3 HORAS de conversa🫶🏽 Mas vcs poderiam retificar este título de legenda, Vilela, Paquito ou Leny, coloquem a profissão correta da Josi!😏😏😏
@TamiresSinfronio6 ай бұрын
SIM!!! Ela é tanatopraxista e necromaquiadora, só isso que o pod errou.
@H0Why1sY0uHere6 ай бұрын
Qualquer Podcast que a Josi vai sempre é sucesso. Uma profissional de verdade.
@taamy_ag6 ай бұрын
Ai Vilella to gostando muito dessa parceria entre voce e o Dan pq amo ver podcast de vocês juntos ❤
@GabrielaOliveira-vv2hn6 ай бұрын
Eu tive q escutar "nossa como ele está feio" do meu pai, que morreu em um acidente de moto e fixou com o rosto todo desfigurado, fixou mt sofrido o semblante dele, chorei 3 dias seguidos
@melissaengelhardtuber70975 ай бұрын
cara, eu sou apaixonada pela josi, sempre que vejo um podcast dela, acompanho..muitas vezes deixo rolando e fico ouvindo os relatos, pois estou trabalhando e ouvindo ela..maravilhosa, trabalho maravilhoso e só quem já perdeu um ente querido sabe o quanto esse trabalho faz a diferença na vida da família..Josi, obrigada por tantos ensinamentos e por quebrar tabus..
@julye19445 ай бұрын
Vc sabe exatamente em qual video ela contou com mais detalhes a historia do presidiario? Fiquei curiosa mas nao consigo achar