Vida eterna 2 - adendo (

  Рет қаралды 134,518

Canal do Pirulla

Canal do Pirulla

Күн бұрын

Пікірлер: 1 100
@kurzgesagt
@kurzgesagt 10 жыл бұрын
I don't understand a word, but some of your subscribers allready said hello from you, so thanks a lot for sharing our video
@Pirulla25
@Pirulla25 10 жыл бұрын
Hahaha! Just a sugestion: don't use the youtube automatic subtitle translation...hahahaha. You guys are nice, make a wonderful work on youtube. I hope most of my subscribers could understand what you say in your videos.
@theonlyze
@theonlyze 10 жыл бұрын
Hey Kurzgesagt , Please allow Pirula translate your video, he does a great job in all his videos and I'm sure the translation would be done very carefully to not change anything in the original message and the quality of your video. Besides being an excellent disclosure of your channel. Thanks.
@Pirulla25
@Pirulla25 10 жыл бұрын
theonlyze they put portuguese subtitles in the original video. I think it´s enough,
@theonlyze
@theonlyze 10 жыл бұрын
***** Deixa os dubladores lerem isso pra vc ver... hehehe
@jordellima6089
@jordellima6089 10 жыл бұрын
Kurzgesagt your videos rocks!! I subscribed on your youtube channel!!!!!
@nikolai___-___
@nikolai___-___ 9 жыл бұрын
Caro Pirula, você me inspira a ser mais inteligente e por isso te agradeço imensamente
@ramnogueira
@ramnogueira 9 жыл бұрын
Eu gostaria de viver para sempre no que diz respeito a não envelhecer, mas não ser imortal no sentido de não PODER morrer.
@jogadoraleatorio6250
@jogadoraleatorio6250 6 ай бұрын
Kkkkkkkkkk, achei vc aqui do nada o comentário já tem 9 anos, se vc viu esse comentário por favor comenta coincidências assim não acontecem todo dia, sou seu fã.
@saitojoao
@saitojoao 9 жыл бұрын
Esse papo de vida eterna é interessante de se discutir, mas o mais intrigante não é só viver eternamente, mas viver eternamente no inferno, sofrendo as piores coisas que podia acontecer com você, todo o santo dia, até o fim dos tempos. Isso é realmente bizarro. E para ir para esse lugar sofrer eternamente é só você não acreditar em algo que algumas pessoas acreditam. Por mais que a pessoa faça o bem, que seja gentil, humilde e honesto, que cuide dos necessitados e é bom com as crianças, que nunca prejudique ninguém, ela ainda vai para o inferno por não acreditar em deus. E para os cristãos isso não significa nada, falam isso sem preocupação nenhuma e alguns até falam que foram os ateus que escolheram ir para o inferno, sofrer infinitamente. Isso é um absurdo! Será que esses cristãos sabem o que é ser bom de verdade?
@danilosimao7207
@danilosimao7207 5 жыл бұрын
Exatamente cara, eu era cristão por 5 anos, e nos últimos 3 anos uns dos dilemas mais cruéis teológicos/filosóficos em minha mente foi essa questão do inferno. E mesmo havendo sofisticadas maneiras de se explicar e “teologisses” com a finalidade de explicar essa idéia, no fundo de minha real crença nunca me convenceu essa idéia, era simplesmente contraditório à própria idéia de Deus. Enfim, após estudos, e vídeos de bons ateus/agnósticos hoje me percebo com os pensamentos mais alinhados ao deles.
@Tik_toks_com_slime
@Tik_toks_com_slime 2 жыл бұрын
Sou cristão mas tbm nao concordo com essa idéia
@AtahbaKharbussi
@AtahbaKharbussi 2 жыл бұрын
Um """Deus""" que faz pessoas queimarem vivas por toda eternidade pra mim não é Deus e sim um psicopata
@marcielsmeira
@marcielsmeira 2 жыл бұрын
Nem é "até o fim dos tempos", porque não teria fim kkkkkkkkk
@alannoel9916
@alannoel9916 Жыл бұрын
Um dos motivos que me afastaram da religião foi justamente a ideia do inferno,e é meio bizarro mesmo reparar os cristãos descrevendo o inferno com tamanha naturalidade como se não fosse nada de mais
@Ferrera14
@Ferrera14 9 жыл бұрын
Uma boa retratação disso em forma de entretenimento é a história em quadrinho chama Hulk - O Último Titã. Acontece um guerra nuclear que somente ele poderia ter sobrevivido. A história foca nele, completamente sozinho no mundo, sem poder acabar com sua vida.
@ocientistalegal3122
@ocientistalegal3122 4 жыл бұрын
Que glória! Eu nem gosto mesmo da minha espécie, eu me dou para a natureza. Para mim, saber saber que um dia serei parte do universo morto me trás tanto conforto.
@Krisbrfps
@Krisbrfps 8 жыл бұрын
Eu acho que gostaria de ter a vida eterna dos Elfos de Senhor Dos Anéis. Onde viveria "eternamente" não morrendo de causas naturais. Mas podendo tanto por fim a minha própria existência, quanto morrendo por causas não naturais. O que seria interessante. A partir do momento em que me cansasse da vida eterna, poderia não só simplesmente deixar de existir, mas dar um fim nobre a minha vida, me sacrificando por algo maior, ou fazendo do meu fim algo a ser lembrado (uma morte gloriosa), ou até mesmo usando do meu tempo de vida ilimitado pra melhorar o mundo de alguma forma. Essa imortalidade eu aceitaria de bom grado.
@raphaelguedes5017
@raphaelguedes5017 8 жыл бұрын
Mas mesmo quando os elfos morriam eles se juntavam aos palácios de Mandos, ou alguma coisa relacionada a Eru se não me engano
@Krisbrfps
@Krisbrfps 8 жыл бұрын
Raphael Guedes Sim, eu me referi à "imortalidade" deles em vida, não a pós vida.
@raphaelguedes5017
@raphaelguedes5017 8 жыл бұрын
+Cristian Ramos entendi, concordo contigo a propósito, até porque não é muito bem esclarecido a questão do pós vida lá, perdoe minha errata hahah
@luisgustavoguarezimin9887
@luisgustavoguarezimin9887 7 жыл бұрын
Cristian Ramos hehe que visão romântica. Prefiro mais um bagulho no estilo Kurt Cobain kkk
@ThomM
@ThomM 10 жыл бұрын
Quanto a questão da escala de tempo é uma reflexão bem interessante. Aqueles que desejam viver muito para ver uma suposta evolução tecnológica da humanidade se esquecem que a própria humanidade, em uma escala de tempo geológica também estaria susceptível sofrendo os efeitos da seleção natural e em algum momento, deixaria de ser a espécie que somos hoje para se tornar outras espécies (supondo que consigamos não nos aniquilar com guerras ou imprudências com o planeta ou que pelo menos a expansão espacial e colonização de outros planetas seja uma verdade antes que a terra seja destruída)
@brunodemoura
@brunodemoura 10 жыл бұрын
Porque partir do princípio que uma vida eterna terrestre teria que ser você o único a viver para sempre? imagine um civilização em que diversas pessoas vivem para sempre... que habite outros planetas e etc. Independente disto, eu acho que não cansamos de viver... Podemos sentir tédio e depressão por algum tempo, mas não queremos abrir mão da vida e da possibilidade sermos felizes. Somos programados para buscar felicidade e ter novos interesses e quando uma coisa não te dá mais alegria.
@gustavorfleite
@gustavorfleite 10 жыл бұрын
vida eterna: "não deixar o assunto morrer..." rs
@dariorsilva
@dariorsilva 9 жыл бұрын
Ótimas reflexões, Pirula! No filme "À espera de um milagre", o personagem do Tom Hanks, após ter sido "contaminado" com vida pelo John Coffey, personagem do Michael Duncan, narra a dor que é ter uma vida mais duradoura do que as demais pessoas, e como é triste ver os amigos e familiares morrerem, e aí a gente se dá conta de que o milagre esperado por ele é justamente a morte. Abração!
@guilhermepanza9917
@guilhermepanza9917 3 жыл бұрын
acho que a unica ideia de pós vida que me agrada é a da serie "the good place", onde as pessoas morrem no plano terreno e caso sejam ruins, sofrem pequenas torturas psicologicas, associadas a um conhecimento recebido sobre etica para se tornarem pessoas melhores. quando elas se tornam pessoas com seguimentos eticos bons, elas vão para um lugar bom, onde tem acesso ao que quiserem pelo tempo que quiserem. Mas para isso n se tornar massante, eles tem a opção de encerrar sua existencia atravessando uma porta... essa vida pós morte seria até q interessante, mas acho pouco provavel
@raphakun
@raphakun 10 жыл бұрын
Ainda mais interessante que a discussão do vídeo anterior! E uma coisa que ninguém pensa: a imensa quantidade de distopias que iria vivenciar. Como se o mundo atual já não fosse suficientemente distópico. Desigualdade, corrupção, tanta coisa fodida que me rouba uma boa parte do prazer de estar vivo. Quantas inúmeras realidades com as mais diversas desgraças um Highlander não viveria? Seja tendo a carne de seus entes queridos cobiçada por predadores ou sendo sobrepujado por castas "superiores" de seres até menos inteligentes que você.
@TheAlexChampz
@TheAlexChampz 10 жыл бұрын
Cara, esse pirula é muito sábio... Queria ter tido um professor pra me ensinar História assim. Assim como Filosofia tbm enquanto cursava o Ensino Médio.
@EliseuGriphon
@EliseuGriphon 9 жыл бұрын
eu queria viver apenas uns 200 anos apenas para poder adquirir o maximo de conhecimento da terra, poder criar minhas teses do comportamento humano, escrever livros e passar o conhecimento adiante, porque viver pra sempre seria um saco.
@tht1803
@tht1803 10 жыл бұрын
Grande Pirulla! excelente vídeo. Só gostaria de fazer um adendo ao adendo (rs), onde a vida eterna só tem sentido se for sendo feliz constantemente. Usando o conceito de felicidade do prof. Clóvis de Barros Filho, que deu uma entrevista no Jô Soares e até se tornou um viral por um tempo na net, nossa felicidade está em constante mudança por tudo aquilo que nos cerca. Por exemplo, se você tem sede e bebe um copo d'água, seu estado de felicidade mudou, ou seja, beber mais outro copo d'água não vai te deixar mais feliz da mesma forma que a primeira vez que bebeu, pois você sofreu uma transformação depois do primeiro copo. Partindo daí e desconsiderando perdas de entes queridos, dá pra pensar em algo como a vida eterna, já que se mantém uma felicidade constante
@PedroRamalho2023
@PedroRamalho2023 10 жыл бұрын
Olhando na Prática, mas na prática mesmo (sem se ater a significados exatos), existem dois tipos de imortalidade: uma em que vc não morre de jeito algum (é IMPOSSÍVEL morrer) e outra que vc não envelhece, mas é POSSÍVEL morrer. No caso de Highlander, por exemplo, era possível a morte entre os "imortais", mesmo que fosse numa situação muito específica, mas não era impossível eles morrerem. Nesse sentido, no sentido de manter a integridade física por tempo indeterminado, é muito conveniente ser "imortal"; mas, ainda sim, poder escolher o momento de morrer é um fator importante nessa linha de raciocínio.
@LuisDiVasca
@LuisDiVasca 9 жыл бұрын
Também não quero viver para sempre. Nem viver tanto a ponto de ver todos que eu amo morrerem. Por isso que eu fumo!
@Pirulla25
@Pirulla25 9 жыл бұрын
Luis Di Vasca Hahahahahahahaha!
@danielandrade1855
@danielandrade1855 9 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
@eversonlealpadilha4603
@eversonlealpadilha4603 9 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP. até agora,essa foi a melhor desculpa pra fumar que já vi.
@DrDoomm
@DrDoomm 9 жыл бұрын
Luis Di Vasca kkkkkkkkkkkkkkkk
@HUEnshiro_do_Norte
@HUEnshiro_do_Norte 9 жыл бұрын
+Luis Di Vasca kkkkk... Queria aprender essa porra tb, mas acho que deve ser doloroso até chegar o momento em questão. kkkkkkkk
@_mii__
@_mii__ 3 жыл бұрын
Depois que se passam 10 mil anos, você esquece de como é estar vivo. Você apenas existe. E começa a pensar que talvez fosse bom descnsar... A imortalidade pesa muito mais que a estimativa mais otimista dos mortais.
@dgfilho
@dgfilho 10 жыл бұрын
Pirulla, Eu concordo com seu vídeo, e compartilho da sua opinião. Eu não desejaria viver bilhões e bilhões de anos. Acho que nem um milhão de anos. Eu gostei muito do filme ZARDOZ. Apesar do figurino da película ser bem "tosqueira" !!! No entanto, quero fazer você pensar um pouco !!! Já que está lendo este comentário ! E se você pudesse decidir o QUANTO gostaria de viver ? Aí a questão fica mais interessante e bem profunda !!! Sei que não deseja viver eternamente, mas coloque isso em números para deixar mais claro. 100 anos ? 500 ? 1000 ? Você poderia até dizer facilmente, "Nossa, mil anos é muito. Já terei passado por tudo que poderia ter passado nesta vida." Embora, há uma outra questão: " Você não gostaria de ver como será a humanidade no próximo milênio ? Os avanços ou retrocessos ? A busca pela paz mundial, ou sua respectiva aniquilação ? Imagina só um homem de 1.000 anos, o que ele já vivenciou. Vide: Homem da Terra ( neste caso: 10.000 anos). Eu sou propenso a acreditar que uma elevada longevidade criaria mais problemas do que geraria em benefícios para mim e aos demais ao meu redor. Mas a partir daí abordamos uma questão ainda mais primordial e pétrea. Será que o nosso conceito de tempo também se alteraria ? Será que não nos acostumaríamos a viver com uma vasta longevidade ? Nós estamos analisando isso através de nossas experiências e vivências de uma espécie que tem uma expectativa de vida de 70 a 80 anos na média. O que são estes anos para um inseto que vive apenas dias ou horas ? O que é isso para uma árvore, vírus, pedra, ou uma tartaruga ? Aí você poderia até argumentar que eles são animais sem " self-awareness" (auto-consciência), e em alguns casos nem serem considerados como seres vivos afinal. Tudo bem, então vamos no mover um pouco no tempo nesta brincadeira. Há alguns anos, você sobreviver até os 80 anos era extremamente raro. O homem das cavernas normalmente vivia, o que ??? 30 anos na média ? O que seria isso para ele ? Se não quiser se deslocar no tempo, tudo bem também. Vamos nos deslocar geograficamente, o que são 30 anos para um cidadão japonês, ou que nasceu em Macau ( aonde a expectativa de vida é em torno de 84 anos) e para outro que nasceu na Suazilândia ( expec. 34 anos) ? Caso você perguntasse para um japonês, você consideraria uma "morte prematura" se uma pessoa falecesse com 34 anos ? Qual seria sua resposta ? E caso você perguntasse, exatamente a mesma questão, para um cidadão que nasceu na Suazilândia na África ? Serve para refletir. Abrs !
@gersonfilho6955
@gersonfilho6955 9 жыл бұрын
Pirulla, sensacional o seu video!!! O exemplo da distância de tempo entre um homem e um dinossauro é absurda! E isso prova como as pessoas não tem a menor noção de tempo... Pode-se usar também o exemplo de uma estrela, em que a mais próxima por (exemplo)... estava a 300.000 anos-luz de distância.... O que é isso? é você viajar na velocidade da LUZ, e demorar 300.000 anos pra chegar lá... é uma coisa FOOOOOOOOOOORA do nosso entendimento (que me fascina) e que é evidente... assim como os dinossauros! Gente... nós não temos noção de tempo e espaço.... Somos só uma mentezinha minuscula.....
@mtscala
@mtscala 10 жыл бұрын
Grande Pirula, tendo essa conversa com várias pessoas constatei que a grandessíssima maioria delas não tem a MENOR noção do que eternidade venha a ser ... Para mostrar um pouco da insanidade que seria viver para sempre propus o seguinte exercício mental que desconsidera a entropia, ou seja, usa um modelo de universo estático que duraria "para sempre" e que tudo sairia o melhor possível, atravessaríamos essa nossa fase atual rumo a uma sociedade científica, sustentável e com possibilidade de viagens a qualquer parte do universo. Dentro desse contexto vamos considerar nosso atual entendimento que no universo conhecido exitem centenas de bilhões de galáxias (e esse nro pode ser 10x maior de acordo com pesquisas recentes) e que em cada galáxia existam centenas de bilhões de estrelas com trilhões de planetas. Agora vamos considerar que em 1 bilhão de anos (sendo muuuuito generoso) as possibilidades do que se fazer em cada planeta se esgote e esse ser eterno mude para outro planeta, começando um novo ciclo de 1 bilhão de anos para cada planeta. O tempo que esse ser levará para viver em todos os planetas do universo conhecido nos parece próximo da eternidade, mas na realidade ele está tão próximo dela como 1 ano está... Ou seja, em 99,999999999999999999999999999999999999(e mais infinitos 9) por cento do seu tempo de vida, você já terá feito TUDO que se há para fazer, visitado todos os lugares, passado por todos os tipos de experiências, entendido tudo que se é possível entender, etc... Resumindo escolhendo a vida "eterna" vc terá muuuuuuuito tempo pra ficar entendiado...
@hanscamaleone2924
@hanscamaleone2924 9 жыл бұрын
pode-se ficar o dia inteiro sem fazer nada e n se sentir entediado
@victorpaiva7350
@victorpaiva7350 8 жыл бұрын
pirula eu divido com vc essa angustia de querer contar pra todo mundo as descobertas, mais um numero ínfimo de pessoas realmente partilham esse fascinio pelo conhecimento. obg pelos vlogs aprendi e refleti muito.
@rafaelpires1010
@rafaelpires1010 8 жыл бұрын
Oi Pirula tudo bem? Sou inscrito em seu a pouco tempo e gosto muito do seus videos, e gostaria deixar minha reflexão sobre o tema "vida eterna". vamos imaginar que nossa consciência continue até muito depois que nosso corpo desapareça, e agora o espaço e o tempo não são mais um problema, e o cosmo é o limite, imagine quantas coisas interessante, que teria para fazer! Poderíamos visitar desde nossos planetas vizinhos até os mais distantes, outras galaxias ou até mesmo outros universos, não a veria limite para as descobertas que poderíamos fazer, o único problema é que não seria possível compartilhar nossas descobertas com as pessoas ainda prezas a este plano ou seja vivas! É isso, sei que parece meio maluco mais seria legal.
@bruluigs777
@bruluigs777 10 жыл бұрын
Gostei muito do seu vídeo Pirulla !! Expressou de uma forma mais detalhada meu pensamento. Eu trabalho em uma casa de longa permanência (mais conhecida como asílo), então acompanho muitos idosos q lá residem. Muitos deles q já passaram dos 80 anos, já não tem muitas expectativas na vida, já não tem vontade de viver, como se necessitassem de um descanso eterno, um sono eterno. Presenciei casos de idosos com mais de 100 anos, que estavam com boa saúde e, simplesmente decidiram não mais querer viver, pararam de se alimentar, deixaram a saúde enfraquecer e morreram em menos de 1 mês. Vendo esses exemplos, acho que não é vantajoso viver por longos anos (mais de 90 anos), depois que já se realizaram todos seus objetivos. Um abraço.
@papodeprimata
@papodeprimata 10 жыл бұрын
Quando eu assisti à primeira parte, não imaginei que pudesse ficar melhor. Estava enganado! Parabéns! Gostaria de complementar com uma observação: aqueles que deram a solução da "limpeza de memória" para resolver o dilema da consciência pesada dos favorecidos pela eternidade no paraíso (enquanto seus entes amados queimam no inferno), não é apenas boba; ela não leva em consideração um fator importante: o desprezo pelos que sofreriam com o inferno já ocorre AQUI, na vida terra. Uma situação muito comum: pais religiosos e um filho ateu. Ainda que os pais tentem converter o filho (e salvá-lo da danação), o que eles fazem quando percebem que falharam? Nada! Lamentam, e dane-se. A felicidade deles estará garantida; o martírio infinito do filho também, mas o que eles podem fazer? Na minha opinião, quem ama de verdade alguém (filho, pais, esposa, irmãos, amigos do peito) jamais aceitaria uma tortura destas para seu ente querido. Eu lutaria, enfrentaria o ser opressor, me revoltaria, provocaria uma rebelião (ainda que fosse inútil contra um Deus, mas fazer o quê?). Não me contentaria apenas em orar e pedir a salvação (o que não garantiria nada), mas lutaria por ela. Ou, no mínimo, iria para o martírio junto com meu ente querido, em solidariedade! Como ninguém faz isso, ou ninguém acredita "de verdade" que o ente amado vai para o inferno, ou (o que acho mais provável) simplesmente as pessoas não estão nem aí. Assim, não é preciso fazer malabarismos intelectuais para explicar a indiferença pós-morte, pois ela é apenas uma continuação daquela que já existe em vida...
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
Lamentam e largam de mão, seria o termo certo. Um filho é um homem que escolhe seus próprios caminhos, seu próprio destino. Se o Filho no caso é o Pirulla, você acharia justo força-lo a viver para sempre só por que você ama ele? mesmo ele não tendo este desejo? Amar também é ceder a vontade dos outros e aceitar com um sorriso o destino escolhido por aquela pessoa que você admira. E esta limpeza de memória eu não acredito ser a interpretação correta sobre o ponto de vista Cristão.
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
Alexandre Feliciano Que isso cara, que colocações confusas e descentralizadas, fugiu totalmente do que eu disse, o que eu falei não esta atrelado especificamente a religião, para de forçar este contexto para expressar seus "ideias revolucionários" e por isso nem vou responder suas questões sobre esse tal de "deus" que você falou. O que exemplifiquei foi que um Pai não tem poder sobre a consciência de um filho adulto, isto poderia ser encarado também como um pai tentando tirar uma mania do filho que sabe que lhe causara problemas, como praticar escalada sem equipamentos de segurança, por exemplo, o Filho se sente feliz correndo este risco, e o pai teme pelo pior, e então entra a questão, o Pai deve entrar em atrito com o filho e acabar com relação de afeto amoroso entre os dois e a felicidade dele para proteger a sua vida? Lógico que não vale, cada um cuida de sua vida, fazemos o que podemos por quem amamos, mas não podemos obrigar ninguém a fazer a nada.
@will14n5
@will14n5 6 жыл бұрын
A maioria dos cristãos apenas esperam que uma outra vida seja verdadeira, nenhum deles realmente deseja morrer logo para ir pro paraíso.
@christopherrussell63
@christopherrussell63 4 жыл бұрын
Realmente, se as pessoas se importassem com seus entes queridos que sofrerão eternamente já teriam se indignado contra esse Deus de todas as formas imagináveis...
@GabrielMiranda-vp6db
@GabrielMiranda-vp6db 4 жыл бұрын
@@christopherrussell63 Não é verdade,só Deus sabe o que faz,e faz perfeito
@Juliovlc
@Juliovlc 10 жыл бұрын
Sinceramente, acho que esse pensamento de existência baseado em saudade de pessoas, realizações pessoais e questionamentos morais passariam com o tempo. Com 3 mil anos o pensamento de uma pessoa seria muito mais estatístico e distante do que emocional, a emoção com o tempo acabaria sendo destruída. Somente a presença, a existência de uma pessoa com tanto tempo de vida serviria como um oráculo da humanidade. Se existir algum ímpeto de liderança um imortal poderia ser o maior dos governantes, já tendo passado por todos os problemas, conhecido todas as crises, conhecendo todas as respostas (por simples tentativa e erro), e geraria o bem maior com muita facilidade. Se pensarmos após isso, com o conhecimento de 10.000 anos eu já não suportaria conversar com ninguém vivo, eu já saberia praticamente tudo o que seria me dito e seria extremamente entediante, eu conversaria com minhas próprias reflexões, passaria grande parte do tempo analisando questões intangíveis ao resto das pessoas. Com 1.000.000 de anos a forma física seria apenas um mero detalhe na complexidade que o meu conhecimento teria se tornado. Imagine refletir sobre um assunto complexo por milênios, até chegar a uma conclusão absoluta. Agora imagine fazer isso sobre todos os assuntos. A partir desse ponto seria um estágio próximo a onisciência. Lembranças pequenas como filhos, pessoas que amei a milênios atrás e o próprio destino da raça que pertenci seriam pequenos capítulos e meras notas em um livro mental. Não tenho nem como criticar essa forma de existência pelo simples fato de ser totalmente incompreensível ao meu ver atual. Pessoalmente, eu gostaria de experimentar, e esse é o tipo de experimento que não tem volta, mas somente pelo bem à humanidade que eu poderia ser enquanto ela existisse já valeria a pena. Depois haveriam outras espécies, outros planetas, outras coisas a acompanhar, outras naturezas a compreender, outras civilizações para guiar...
@pedrocaldas2951
@pedrocaldas2951 10 жыл бұрын
Já começa o vídeo com uma piada: "Esse vídeo eu tô fazendo só para não deixar o assunto morrer..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pausem o vídeo aos 00;00 e vejam que cara engraçada fez o Pirula. Hehehehehe
@jamfera2
@jamfera2 Жыл бұрын
Parecendo o abominável homem das neves de Chapolin kkkkk
@forcabrasil6128
@forcabrasil6128 10 жыл бұрын
Eu, como cristão, concordo com você em praticamente tudo. Querer viver neste mundo para sempre é pura insensatez, coisa de gente que nem conhece este mundo, nem consegue visualizar as consequências disso. Mas tenho certeza que eventualmente você vai mudar de ideia sobre algumas coisas, em especial a sua recusa pela vida eterna. Você recusa algo que ainda nem conhece, num plano ou realidade que jamais imaginou, e que nem mesmo pode imaginar. A Bíblia nos dá os termos da ressurreição Cristã, e as divergências sobre isso resultam de invencionices de líderes falastrões de seitas e igrejas que ignoram a palavra. Pois a Bíblia diz que a ressurreição não é física: "...a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção". 1 Coríntios 15:50 O corpo da ressurreição é espiritual: "Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual". 1 Coríntios 15:44 O corpo espiritual é forte, incorruptível, bom e vigoroso: "Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor". 1 Coríntios 15:42-43 tal corpo terá sim as memórias desta vida, mas não suas fraquezas, pois a ressureição é dos mortos: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá". João 11:25-26 A dimensão onde tal corpo habitará é superior e boa, o que para nós dá-se o nome de paraíso: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". Lucas 23:43 "Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar". 2 Coríntios 12:4 "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus". Apocalipse 2:7 Eu acho, Pirula, que você deveria dar uma chance para Deus. Eu fui ateu por 25 anos, então um dia falei com Deus e ele respondeu. Ele se manifestou na minha vida de uma forma que se tornou impossível duvidar de sua existência. E eu só precisei buscá-lo com SINCERIDADE. Abs.
@ateuinforma
@ateuinforma 10 жыл бұрын
Hahaha... Difícil levarmos esse papo seriamente. Mas é um exercício divertido. ^^ A vida eterna faz sentido de se admirar, ao meu ver, num contexto hipotético bem otimista. Para ser específico: Não havendo de se sofrer as mazelas de um envelhecimento eterno e sendo o corpo adaptável às novas condições, de maneira a ser possível observar as transformações ao longo do tempo sem sofrimento físico constante. Do ponto de vista prático parece absurdamente inviável se estivermos necessariamente ligados a um corpo só como sugeriu, por mais que fantasiemos. A metempsicose (transmigração de alma) sem perda de memória parece a única hipótese na qual faria sentido uma existência eterna terrena. Qualquer proposta que envolva ter o mesmo corpo pra sempre, ainda que eliminemos a velhice, é bizarra do ponto de vista prático, pois esse corpo teria que ser uma espécie de corpo de um Super Wolverine adaptável a tudo e que se reconstruísse em qualquer hipótese, porque, como você disse, a Terra vai acabar. É simplesmente muito complicado pensar em uma hipótese assim de vida eterna positiva. As condições pra vida do nosso organismo são muito pequenas. Levando em consideração esse exemplo do fundo do mar a que você se referiu, fica difícil mesmo de propor uma vida eterna interessante ou mesmo saudável, sem que ela se converta hora ou outra em uma agonia física milenar mesmo por não ser o corpo adaptável a qualquer meio. Então uma proposta dessa vinculada a um corpo parece mais inviável do que qualquer outra coisa. x) No caso de uma vida eterna terrena que independesse de um corpo específico, o contexto seria outro, e a ideia poderia ser sim interessante, mas com um grande defeito. Com o passar do tempo não nos sentiríamos parte da humanidade, assim como não achamos que porcos ou, melhor visto, formigas e mosquitos, são como nós. Isso provavelmente seria muito triste e acabaríamos como YHWH, Zeus, Baset, Enlil e outros personagens da mitologia humana que, soberbos em relação aos humanos, consideraríamos a morte de milhões um mero detalhe. Mas tendo companhia nessa trajetória através dos anos não vejo esse desespero masoquista todo a que se refere. O ludismo nos diverte, ainda que rotineiro e bobo. ^^
@fkboca
@fkboca 10 жыл бұрын
cade seus videos pedro???
@ateuinforma
@ateuinforma 10 жыл бұрын
flavio rodrigues Tão vindo. To ocupado. x)
@ateuinforma
@ateuinforma 10 жыл бұрын
***** Concordo plenamente.
@alec.9s
@alec.9s 4 жыл бұрын
Eu acho que se a humanidade toda fosse imortal a gente ia estagnar, as muitas necessidades que temos não seriam mais relevantes, e são as nossas necessidades que levam a inovação e a ciência pra frente.
@M1LL3R01
@M1LL3R01 10 жыл бұрын
Pirula primeiramente parabens pelos videos, assisti os 2 videos e percebi uma forte ligaçao q vc faz sobre Vida Eterna e Imortalidade, Imortalidade como ja se percebe pelo nome se diz de algo q nao pode morrer. Vida Eterna nao obrigatoriamente esta amarrada com Imortalidade. Como vejo Vida Eterna ?? eu sou Ateu mas Acredito em Viver Eternamente "ate quando a pessoa quizer viver" Exemplo: se algum dia a Ciencia avançar tanto que descobrir uma forma da pessoa Nao mais envelhecer porem nao ser imortal, ou seja, essa pessoa vivera eternamente ate que alguem a Mate ou algum acidente aconteça ou entao ate que ela nao queira mais viver, se nada disso acontecer ela vivera Eternamente. Claro q no meu exemplo isso seria para todos !!! e nao para uma unica pessoa como no seu exemplo. Imagine Albert Einstein vivo ate hoje e vendo a evoluçao da ciencia e tudo mais, talvez colaborando ainda como ja fez antes Eu gostaria de viver Eternamente neste caso sim. E tenho um pedido, faça um video explicando por que os seres vivos morrem, como acontece e por que nao pode ser evitado Abraço
@carlosaugusto-wu1jh
@carlosaugusto-wu1jh 10 жыл бұрын
Livre arbítrio, este sim seria o melhor modo para sanar a questão da morte. Ou seja, vivermos enquanto temos gosto pela vida e significado empregado a ela - metas, objetivos....etc - sem que a mesma fosse interrompida por fatores externos - doença, assassinatos. E quando o indivíduo sentisse que não tem razão para viver, pudesse desse modo optar pela morte, sem demais sofrimentos existencialistas ou imposições de terceiros/sociedade. Contudo, digo que gostei muito do seu vídeo Pirulla, abraços.
@fefalim13
@fefalim13 8 жыл бұрын
Tem um episódio maravilhoso da primeira temporada de The Twilight Zone que fala sobre isso. Um cara bem paranoico com a própria saúde vende a alma pro capiroto e passa a ser imortal e indestrutível, mas aí ele não consegue mais obter satisfação em mais nada na vida por conta disso. O final é incrível.
@caioribeiro9582
@caioribeiro9582 7 жыл бұрын
esse é Officialmente o melhor vídeo do seu canal pirula eu te acompanho a messes e n me arrependo seu canal é de ótima qualidade
@maylloco
@maylloco 10 жыл бұрын
NÃO VÉI... NÃO VÉI ...NÃO VÉI. ....... NÃO VÉI. ..... O PIRULLA TA FICANDO CARECA!!!!!!
@lucasjoanol2561
@lucasjoanol2561 10 жыл бұрын
Pirulla, cada vídeo que assisto teu honro cada vez mais o seu trabalho, serio, dos mais de 100 videos que já assisti posso dizer que me ajudou e vai ajudar MUITO o percorrer da minha vida. Sigo uma filosofia de vida semelhante mas obviamente com a tua influencia me tornei mais coerente e ético. Valeu cara, seus videos estimulam ao conhecimento cientifico ao ponto de atingir o ''nirvana'' da vida. Tu é foda.
@theonlyze
@theonlyze 10 жыл бұрын
Complementando meu comentário do vídeo anterior. O meu argumento foi justamente sobre toda, ou quase toda humanidade vivendo "para sempre"... tema que vc não abordou aqui, mas que devido a tecnologia, pode quem sabe no futuro, ser algo a se discutir. Deixando claro que, como o assunto é de certa forma inimaginável, me reservo ao direito de fazer a minha utopia, hehe A minha definição de para sempre, seria enquanto houvessem condições de vida humana e preservação de seu cérebro. Ou seja, se algo destruir seu cérebro, ou se as condições de vida na terra não forem mais favoráveis para seres humanos a "vida dos imortais" não seria mais possível. Imaginei algo como seu corpo se desenvolvendo até no estágio de sua melhor performance e devido a algum fator, mantendo-se neste estágio pelo tempo que VC DESEJAR. - "Ahh, mas isso não é o Highlander..." Não, pois se tomarmos como base o Highlander não precisaríamos nem discutir, pois realmente seria uma tortura. Também acho incorreto utilizar a resposta de idosos como base para dizer que nos cansamos de viver com o passar do tempo, já que diversos fatores, e perda de muitas de suas capacidades, influenciam nessa decisão deles de não quererem prolongar suas vidas. Da mesma forma que um jovem fala que só quer viver até seus 70, 80, e isso, se for com saúde. É muito difícil imaginar essa situação, mas, como já existe atualmente essa busca por formas de prolongar a vida, se muitos correm atras e desejam a essa sobrevida, como podemos bater o martelo e dizer que no futuro não existirão pessoas dispostas a "pagar pra ver" por essa "vida eterna"?
@MrRomuloGustavo
@MrRomuloGustavo 10 жыл бұрын
Pirulla, ótimo vídeo, admiro muito seu trabalho, você expressou muito bem a SUA opinião. Claro que a minha opinião é diferente, pois eu gostaria sim de viver sem um limite de tempo, lógico que sem envelhecer, sem ter doenças, sem sofrimento, ou seja, uma vida muito longa e sem dor (utopia generalizada, sem dúvidas)... Mil anos, dez mil anos, um milhão, um bilhão? Não sei o tempo, desde que eu continue me ocupando mentalmente, acredito que as condições, familiares, relacionamentos, se forem ter a mesma longevidade que eu melhor, mas se não forem, cabe a mim me adaptar, como já perdi parentes e amores e tenho só 28 anos, talvez com 28 mil anos de idade, considerando todos os fatores do vídeo e o vídeo do tempo dos gringos (ótimo vídeo também), eu estivesse cansado, talvez eu só pensasse em morrer com 28 bilhões de anos, talvez com 200 eu já estivesse procurando uma guilhotina, não tenho nenhuma certeza, só hipóteses, tudo o que sei é que hoje, na atual situação que me encontro, quero continuar assim indeterminadamente, sem nem considerar uma vida pós morte. Por isso respeito sua opinião, deixo meu link e lhe dou parabéns pelo ótimo trabalho!
@TheNightShirt
@TheNightShirt 10 жыл бұрын
Pirulla, se você for começar a fazer traduções/dublagens de vídeos, faça do "What will we miss?" do vsauce, por favor. É um dos melhores vídeos que já vi.
@danielribeiro4100
@danielribeiro4100 10 жыл бұрын
Espetacular! Parabéns Pirulla pela iniciativa de expor temas instigantes, intrigantes e por vez polêmicos!
@niltonpenco3259
@niltonpenco3259 10 жыл бұрын
Eu fui uma das pessoas que comentou sobre vida eterna ser bom para viajar pelo universo. Mas realmente não considerei o fato do universo ter fim (o que tornaria minha vida eterna um saco). Qnd comentei seu primeiro vídeo eu considerei os seguintes fatores: Que eu como ser de vida eterna não necessariamente esperaria a humanidade criar a tecnologia e sim, com todo o conhecimento acumulado de anos de vida e estudo criaria a tecnologia. E que o universo está em constante mudança e que mesmo que não haja humanidade haveria outros seres sapientes para compartilhar o conhecimento. Mas considerando o cenário em que o universo tem um fim eu concordo contigo que seria ruim a vida eterna.
@bolaosoft
@bolaosoft 10 жыл бұрын
Os 2 videos me fizeram lembrar de 2 filmes onde "mencionam" alguns efeitos colaterias da vida "eterna" ou sem pre estabelecimento de periodo limite são eles: A espera de um milagre : onde um guarda prisional e um rato ligados ao protagonista "santo" do filme acabam por viverem mais do que o normal e o outro é O Homem Bi centenario sobre um robo que quase se transforma em humano qnd aprende tecnologias e se faz de quase humano. Abraços.
@alec.9s
@alec.9s 4 жыл бұрын
Essa definição de inferno que deu parece muito com o anime Death Parade, que recomendo muito que assistam.
@ViniciusDiaseSilva
@ViniciusDiaseSilva 10 жыл бұрын
Eu sou um cara que divide muitas opiniões semelhantes a sua, e gosto de mostrar aos meus conhecidos videos seus e de outras pessoas que dividem de pensamentos semelhantes, mas ao contestar o pensamento destas pessoas (oque me deixa de certa forma feliz) eu possa estar tirando a felicidade das mesmas, tirando pensamentos como da vida eterna da cabeça deles, oque este pensamento possa deixa-los felizes ou com um menor medo da morte de certa forma... Fiquei meio apreensivo em passar isto adiante até mesmo para minha mãe o qual gosto de conversar destas coisas porque pensamos de formas bem diferente...
@leonardomartinsdeara
@leonardomartinsdeara 10 жыл бұрын
enternidade não tem começo nem meio nem fim então vida eterna fisicamente é impossivel pois todos nós tivemos um inicio,
@henriquelopes2308
@henriquelopes2308 10 жыл бұрын
Fala Pirulla! Grandes videos! Sou seu fã! O assunto não veio em período melhor, pelo menos pra mim. Nasci em uma família católica, mas em casa isso não era, por assim dizer, uma prioridade. Conforme eu ia crescendo vaguei por algumas religiosidades, e, em certo momento desisti e me tornei ateu. Passou algum tempo, e aconteceram umas coisas, nada de revelações sobrenaturais, mas que me levaram a dar uma chance pro teísmo. Por influência de um amigo, resolvi conhecer o espiritismo (aliás, adoraria ver você falar sobre o tema), e muitos dos meus questionamentos de ex-ateu foram resolvidos, se não totalmente, ao menos satisfatoriamente. Muitos outros eu ainda tenho, mas como só estou a pouco tempo estudando o tema, darei tempo ao tempo. Desculpe o tom confidencial, que deve ser estranho, mas do lado de cá da internet você já é um bom amigo. Quanto ao tema do vídeo, passo a minha visão particular, de espírita mirim (não respondo pelo espiritismo, mas pela meu, parco, conhecimento do tema): Deus (comecei mal?) criou os seres TODOS, fadados a uma vida eterna de felicidade, passando antes por fases de evolução moral e intelectual, cujos testes se dão nas encarnações. Tomando isso por base, ao fim desse processo, o Pirulla eterno estaria junto de seus entes queridos todos (uns antes, outros mais tarde, dependendo do seus esforços pessoais). Quanto ao tédio, ele estaria ligado a um estágio inferior, e quem sabe as maravilhas que a paz na consciência (aka espírito) pode causar nos nossos comportamentos? Nesse sentido, por consequência, o Pirulla eterno não seria realmente o Pirulla atual, transformado que foi por sequentes experiências. Também é interessante esclarecer que a memória só é apagada durante a incarnação (em síntese, pra que o "aluno" não cole na "prova"), e mesmo assim, o progresso moral e intelectual fica mantido (exceto a pedido do indivíduo ou definição da providência, em alguns casos específicos). Pode parecer chato, mas tem um objetivo final. Alem disso, dada a evolução, os testes da próxima encarnação não serão exatamente os mesmos. É menos como assistir 24 horas de LotR e mais como um jogo de videogame, onde você pode "empacar" em uma fase, mas uma vez superado o desafio, já era. E o que são mil anos frente à eternidade? Desculpe pela extensão do comentário. Juro que tentei ser breve e que até deixei coisas de fora. Prolixidade é um mal dos historiadores. Espero ter auxiliado na discussão. Abraços
@Renato_Pinheiro.9
@Renato_Pinheiro.9 9 жыл бұрын
Interessante no caso do Calvinismo se tudo já está pré determinado e todos representamos um "teatro" qual seria então a visão deles sobre a necessidade de evangelizar as pessoas?
@Pirulla25
@Pirulla25 9 жыл бұрын
+Renato Augusto olha, não sei
@Renato_Pinheiro.9
@Renato_Pinheiro.9 9 жыл бұрын
Infelizmente não tem um teólogo de visão calvinista que possa responder essa pergunta no Brasil, eu penso assim. Outra coisa interessante é que segundo o mesmo Calvinismo a riqueza seria em tese a prova de que o sujeito seria salvo após a morte..
@autobarbosa
@autobarbosa 9 жыл бұрын
+Canal do Pirula Pirula, acredito que um jogo que representa o que somos sendo imortais é o The Sims, você já deve conhecer, mas é assim, você cria seu personagem, arruma uma carreira, chega no topo, sai, vai pra outra carreira e também chega no topo. O que acontece é que no fim, você começa a fazer pequenas sacanagens no jogo e após isso você se transforma num sádico, maníaco psico social e outros mais adjetivos. Afinal, você começa a procurar formas de matar os personagens e só aparece o lado negro do ser humano, no entanto, creio que poderíamos pender de forma exagerada, tanto para o lado do bem, quanto para o lado do mal. ou isso em épocas diferentes. Quanto à destruição da humanidade ou a sua própria existência, como poderíamos calcular o ser no período paleolítico? Provavelmente teríamos que nos evoluir e esse provavelmente abreviaria a existência jurássica da face da terra muito mais cedo que o que diz a história por causas naturais. Desculpe os erros de português e talvez o tamanho da reflexão. Parabéns pelo seu canal, está excelente, eu me inscrevi e já estou divulgando porque você expõe ótimos valores e conhecimentos. AAAhhh, algo importante, sou evangélico kkkkkkkkkkkkkkkk eu acho.
@alexazevedo1405
@alexazevedo1405 9 жыл бұрын
+Renato Augusto apenas adicionando outra reflexão para seu pensamento: se esta tudo pré-determinado por deus, tipo um teatro, como as pessoas teriam o livre arbítrio se apenas seguem o roteiro?
@rafasurface
@rafasurface 8 жыл бұрын
na verdade não é bem assim, para o calvinismo, no que tange a soteriologia (doutrina da salvação) sim, os eleitos à salvação são escolhidos por Deus. Mas essa é uma explicação bem simplista e rasa. Resumindo, o calvinismo é monergista e o arminianismo/pelagianismo é sinergista.
@gabrielmuniz8845
@gabrielmuniz8845 9 жыл бұрын
Na minha opinião, essa propagação das ideias de vida eterna vêm do medo da morte e da incerteza sobre o que vem depois. Por isso é muito mais fácil imaginar que após a morte, a vida continua, não só como a conhecemos, mas muito melhor. É bem mais fácil de aceitar do que a alternativa: a não-existência, algo que nem conseguimos imaginar como é.
@Gabriel280595
@Gabriel280595 10 жыл бұрын
ótima maneira de começar o dia, com vídeo novo do pirulla :) . O google corrigindo o nome pirulla automaticamente para pirulito. AHUASHASHUAS. coincidência ?!?!
@Saulo1491
@Saulo1491 10 жыл бұрын
O que o pessoal deseja não é a vida eterna, mas a omnisciência. Saber como as coisas vão acontecer, o que virá depois e também as coisas acontecidas e como surgiram. O metodo mais conhecido para isso seria: viver para sempre. É o que nossa compreensão humana atual consegue conceber quando se pensa nesse desejo por saber. Pirulla, se existe outra forma viável pra obter o conhecimento ilimitado hoje, faça um vídeo sobre! Seria legal!
@joseluizlameu5267
@joseluizlameu5267 10 жыл бұрын
Se com 80 anos,a pessoa ja deseja morte,imgina viver pra sempre???deus me livre!!
@danielbondeandando
@danielbondeandando 10 жыл бұрын
Esse vídeo me lembro do filme Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles), pois Louis (Brad Pitt) em poucas gerações após receber a "dádiva" da vida eterna em forma de vampiro já não aguentava as mudanças de valores e de ritmo das pessoas. Para quem não assistiu eu recomendo.
@Krisbrfps
@Krisbrfps 8 жыл бұрын
Uma coisa interessante que não se fala na questão da vida eterna. Aceitando a teoria da evolução das espécies. Nenhuma espécie para de evoluir, só pegarmos o mais antigo fóssil de um humano e comparar com um humano comum hoje, mudamos bastante (isso em 200.000 anos). Imagine daqui a dois milhões de anos? Eu sendo um ser humano comum, não sendo especial de nenhuma forma, nem um gênio nem um idiota, comparado a um ser humano de dois milhões de anos a frente, serei uma formiga. Se ressuscitássemos o mais sábio dos babilônios de dez mil anos atrás, hoje ele seria (em termos de conhecimento) um completo analfabeto perto do mais atrasado aluno de uma faculdade qualquer. O nível de conhecimento e capacidade de aprendizado de um ser humano que passou por dois milhões de anos evoluindo a partir de nós é algo impensável.
@marcialins3724
@marcialins3724 10 жыл бұрын
Apenas uma coisinha pra refletir também: passado + presente = futuro Pensemos que no meu passado fui uma das pessoas mais odiosas e que por isso senti o desejo de ter uma "NOVA VIDA". Nessa NOVA VIDA vou tentar não fazer as mesmas burrices que cometi no passado. OK! Nesse outro marco da minha trajetória pode ser que eu seja menos feliz do que no outro. Simples, o fato de abandonar vícios que me faziam feliz tende a afastar pessoas que também eram de minha estima. Todos eles (vícios) ficam sendo submissos ao prejulgamento de pessoas novas e vai me dar mais instabilidade no ambiente. Tendo participado de um desses grupos evangélicos o meu prazer ou distração eram dois: adquirir mais conhecimento e ajudar pessoas, blz. Com o passar do tempo percebi que não tinha tanto valor assim, visto que tendo conhecimento ao invés de sentir prazer em fazer boas ações, sentia raiva de ver como elas estavam menos preocupadas consigo mesmas, e que por isso todo meu esforço seria vão. Se estendermos pra ideia de ceu e inferno, fica pior ainda porque o fulano não vai desfrutar do presente, sempre vai recriminar seu próprio passado, que deu a oportunidade para o amadurecimento no hoje e vai ficar feito um asno plantando pra um futuro incerto. O inferno de que se diz está no presente! Quer inferno maior do que não poder escolher como pensar? Estar submisso ao julgamento, e não falo de Deus e sim de pessoas que ficam do seu lado como verdadeiros abutres, apenas esperando a hora em que vc vai falhar por qualquer motivo insignificante e te apontaram o dedo dizendo coisa do tipo "ELE NÃO VAI DEIXAR VC ENTRAR NO CÉU SE FOR DESSE JEITO..." Falam de julgamento. Em algum lugar da bíblia diz "não julgue pra não ser julgado". Apenas me resta dizer que quando estou apontando pra você a ideia principal no senso comum é o de não mostrar que faço pior. Só pra ilustrar: Já imaginou o Renato Russo vivendo diante de tantos analfabetos funcionais como hoje? Isso sim seria um inferno! Não pra vc ou pra mim, mas pra ele msm. Afinal o que ele mais deve ter almejado quando vivo seria um país menos mal instruido. Nessa linha de raciocínio eu afirmo acreditar em inferno. Não interplanetário ou sei lá, mas individual.
@airton_gm323
@airton_gm323 8 жыл бұрын
jogar vídeo-game é legal, mas ninguém aguenta jogar vídeo game direto por vinte, trinta, quarenta anos. Tudo enjoa
@airton_gm323
@airton_gm323 8 жыл бұрын
depende da doença mental da pessoa casos de demência o cara poderia ficar a eternidade jogando
@FhannyXerox888
@FhannyXerox888 7 жыл бұрын
#AssistirHentaiPeloRestoDaVida
@GabrielMiranda-vp6db
@GabrielMiranda-vp6db 4 жыл бұрын
@Nikolay Ivanović tá vivo?se tiver saiba Deus te ama,e mesmo que seja ateu ainda dá para fazer muitas coisas legais
@apenasumtomate172
@apenasumtomate172 4 жыл бұрын
@Mr MysterioTbm queria pular logo pro final
@genelypse
@genelypse 9 жыл бұрын
O ideal seria ter uma "imortalidade biológica", onde o corpo se torna super resistente e se recupera tão rápido que seria impossível morrer de causas ditas naturais. Sobrando assim, as mortes imediatas como opção, então se você quiser sempre terá a opção de morrer.
@brunomonteiro3646
@brunomonteiro3646 10 жыл бұрын
Cheguei nessa parte do vídeo 11:37 justamente quando estava aqui escrevendo sobre isso. Se eu estou em outro corpo, com outra mente, e tive minha memória apagada, como posso ser eu? O define a individualidade nesse caso?
@tiagovieira5036
@tiagovieira5036 10 жыл бұрын
É muita doidera pra um domingo de tarde rsrs ... Só o Pirulla mesmo! sem mais, ótimo vídeo!
@LeandroBraz23
@LeandroBraz23 10 жыл бұрын
O ideal seria Vida eterna com um kill switch pra abortar a porra toda em caso de merda. Enquanto estiver interessante, bola pra frente. Se der merda, nunca é tarde pra morrer...
@anaterra3333
@anaterra3333 8 жыл бұрын
acho que esse foi o melhor vídeo que eu já teu, até agora. 👍
@alanricardo4145
@alanricardo4145 4 жыл бұрын
Caramba como você é uma mulher linda...que sorriso cativante..
@luciosobrinho7508
@luciosobrinho7508 6 жыл бұрын
Eu queria viver em um sonho eterno
@reinaldojose1958
@reinaldojose1958 2 жыл бұрын
Caramba irmão!!! Que vídeo top!!! Grande reflexão 👍🏻👍🏻👍🏻
@yuridecastro9496
@yuridecastro9496 10 жыл бұрын
Chega uma hora a mente do cara não aguenta. Só resta a loucura.
@FhannyXerox888
@FhannyXerox888 7 жыл бұрын
#AssistirHentaiPeloRestoDaVida
@christopherrussell63
@christopherrussell63 4 жыл бұрын
Rick Sanchez
@denercarvalho2951
@denercarvalho2951 10 жыл бұрын
Otimo video Pirulla! Olha a respeito de escalas de tempos as pessoas nao tem a minima noção do que é numeros como BILHOES e TRILHOES... Mais fica ai, é como eu vi la no video viver para sempre talvez isso seja um inferno msm, nem o nosso sistema solar vai durar pra sempre e nem o universo, imagina um ser-vivo o que vai acontecer com ele quando o universo chegar ao fim? Toda nossa dimensão vai deixar de existir ja nao vai ter materia no universo, as pessoas nao sabe o conceito de PARA SEMPRE, para sempre nao da para etender. É a mesma coisa que tentar etender o MultVerso que sao trilhoes de universos espalhados em uma forma de bolha, e nao da para etender quando tudo começou e quando tuda vai acabar ou onde é o inicio ou o fim. Viver para sempre nunca. Mais VIVER HOJE VALE A PENA!
@joliejow
@joliejow 10 жыл бұрын
Se o diabo conseguisse levar todos os humanos pro inferno e eternamente tortura-los, será que ele não se cansaria dessa rotina não? =P
@MsBelleFlanders
@MsBelleFlanders 10 жыл бұрын
Agora você me fez ter pena dele, hehehe
@icebrandforces
@icebrandforces 10 жыл бұрын
"Se cansar" na minha opinião é coisa de ser vivo limitado. Para um demônio que já foi o anjo da "estrela da manhã", isso não é nada. Só acho errado ele ter que descontar nos outros as tretas dele.
@theonlyze
@theonlyze 10 жыл бұрын
Acho que cansaria sim, principalmente dos masoquistas.... Imagina o diabo escutando eternamente: - "Isso!!! Bate maaais!!! Mais forteeeee!!! Issoooooo!!!!! Uiiiii diabãooo!!!!!"
@vitorhiga7691
@vitorhiga7691 10 жыл бұрын
theonlyze Será que a punição se um masoquista no inferno seria sentir prazer, já que se ele apanhar ele vai gostar ?
@theonlyze
@theonlyze 10 жыл бұрын
Pois é, acho que a punição seria maior se o masoquista fosse para o paraíso, passar o dia todo cantando e dançando com os anjinhos e colhendo belas frutas, em uma eternidade de alegria e sem sofrimentos.
@francisleech
@francisleech 10 жыл бұрын
Gostei muito desses vídeos da vida eterna. Quando eu vi o título do primeiro, pensei que você ia falar de pesquisas sobre aqueles médicos que acreditam que a morte é uma doença que pode ser curada. Não sei se tem muita coisa dita sobre esse tópico, mas se tiver, fica a dica pra um vídeo! Parabéns, cara, muito bom!
@dcascato
@dcascato 10 жыл бұрын
LOL! Fala sério que tem gente que acredita nisso!?
@ViniciusDiaseSilva
@ViniciusDiaseSilva 10 жыл бұрын
Denis Júlio Tem gente que acredita em tudo que suas religiões falam porque não acreditariam em uma coisa destas?? HEUAHEHAUHEUAUEa
@srSATA-qi7yx
@srSATA-qi7yx 10 жыл бұрын
As unicas correntes cristãs que não acreditam num tormento eterno no fogo e vida eterna em carne numa terra perfeita são os adventistas e as Testemunhas de Jeová.
@juliateixeira3963
@juliateixeira3963 10 жыл бұрын
Pirulla, primeiramente boa noite, acompanho seu canal ha algum tempo (nao sao todos os vídeos que eu vejo, porem, os que eu julgo reforçar minhas opinioes, sao os que eu costumo ver). Eu estou simplesmente grata por escutar cada palavra dita nos videos "vida eterna". Fui criada em uma família católica apostólica romana, ou seja, nao tive uma religiosidade natural, meus pais e imaos seguem exatamente oq está escrito(ou pelo menos tentam), tanto que tenho 7 irmaos, por conta dos meus pais serem abertos a vida, enfim, eu NUNCA, nunca consegui imaginar oq seria a vida eterna do q sempre ouvir falar, eu nao conseguia entender, pq ngm raciocinava o q seria eternidade, o pra sempre, como falam tanto de vida eterna, o eterno é eterno! Vc sabiamente conseguiu expor oq sempre tentei questionar, oq eu sempre tentei falar "velho, o pra sempre nao acaba, isso nao pode existir) a parte do espaço eh onde eu chego pra tentar mensurar o eterno... Vc mais uma vez me confortou, me fez pensar com um sorriso:"cara é isso, é exatamente isso q eu penso" parabens e obrigada por esclarecer tantas coisas pra mim, nao so com este video, mas com varios outros... Nao tomo sua opiniao como verdade absoluta, mas elas me ajudam a tranquilizar meu coracao. Nao sei explicar oq vc me passa, mas me ajuda mto!
@gabrielathume2557
@gabrielathume2557 8 жыл бұрын
assiste o filme mr.nobody, MUITO bom!
@GuilhermeMullerAngra
@GuilhermeMullerAngra 10 жыл бұрын
Parabéns Pirulla, ótimo vídeo. Também acho interessante você abordar um assunto sobre os relógio naturais, como os anéis de árvore e os relógios radioativos. Explicando como a ciência consegue descobrir a idade de um fóssil por exemplo, ou a idade de uma árvore. Bem, acredito ser bem significativo este assunto. Grande Abraço
@celliusctba
@celliusctba 10 жыл бұрын
Então pirulla, continuo com a mesma idéia.. seu embasamento ao meu ver é totalmente irretocável no que se refere a anseios humanos e a temporalidade dos mesmos, assino embaixo em tudo que tenha refletido, mas falando por mim, pelo que conheço da minha religião e sobre o Deus que julgo compreender, então, qual o tamanho do universo? Quantas estrelas possuem, planetas, etc, considerando que Deus exista e seja o inimaginável que não temos idéia, só ter a possibilidade de conhecer o universo na integra e todos os conhecimentos possíveis? E quanto universos podem ser criados por esse mesmo Criador? É nessa esperança e é isso que compreendo, pois assim como o Deus vive a eternidade na perfeita harmonia, creio que ele já tenha pensado nisso desde a origem, pois caso contrário seria a vida de um vampiro eterno e infernal, sei que muitos zombam do teísmo, mas compreendo pois é complexo demais pra gente compreender, e ainda assim com todas as possibilidades infinitas ainda desejarmos exclusão, creio que esse Deus concederia esse desejo, toda a eternidade é também do livre arbítrio, um dia saberemos ou não! Grande abraço Pirulla e parabéns pelo video!
@ppgodonto
@ppgodonto 2 жыл бұрын
"Não vou deixar esse assunto morrer" - volto aqui p evidenciar que este assunto tem vida eterna.
@arthurtiradentes
@arthurtiradentes 10 жыл бұрын
Quem fala que queria viver pra sempre na terra não refletiu sobre o assunto. Quem fala que gostaria de viver bem mais que o normal (400, 500 anos) também não. Esse é um pensamento de gente "nova", pergunte pra qualquer pessoa com mais de 80 anos (acabei de perguntar pro meu avô), e ela com certeza lhe dirá que não quer viver nem mais 10 anos. Sem contar que o cérebro humano não consegue acompanhar as tecnologias novas, isso é utopia. Quantos velhinhos de 80 anos usam internet, smartphones, etc? Imagina se você, com 300 anos, ia conseguir a tecnologia, o pensamento e o modo de viver das pessoas daquela época, totalmente diferente da sua criação? Bitch please...
@leogmaia
@leogmaia 10 жыл бұрын
Cara, pior, imagina como vai estar a música e a estética adolescente nessa época.
@mikekiske
@mikekiske 10 жыл бұрын
Ver o início de tudo pra mim já seria o suficiente, já que, o meu viver eternamente, teria vários "se". Abraço e grato pelo espaço.
@RobertoZerr
@RobertoZerr 10 жыл бұрын
Bom, eu vou mais uma vez discordar do Pirula em quase tudo. Mas como é a SUA opinião, eu respeito. 1 - Primeiro voce diz que a vida eterna é só para uma pessoa. Quem te disse isso? A vida eterna como se sabe é para várias pessoas, portanto a sua alegação de solidão na vida eterna, NÃO PROCEDE, e é um erro lógico básico de sua parte. 2 - Quem te disse que numa vida eterna transcendental, nós teríamos as mesmas sensações e sentimentos que temos num corpo corruptível onde sentimos dores e sensações ruins? Isso é VOCE QUEM ESTÁ DIZENDO. Não é isso o que se sabe sobre a vida eterna, mas voce sempre aborda uma vida eterna terrestre e cheia de problemas para manipular as idéias de acordo com os seus objetivos, o que não tem NADA A VER com a vida eterna conhecida pela imensa maioria das pessoas. A vida eterna transcendental que se sabe, não tem nenhum tipo de sofrimento, ou algo semelhante ao que se conhece nesta vida. Este é mais um equivoco seu na maneira como voce aborda o tema. Se voce diz que a vida eterna transcendental é fantasia, o mesmo pode-se dizer de uma vida eterna biológia como voce sugere discutir no seu video. PARCIALIDADE na maneira como se aborda o tema já era esperado em se tratando de um ateu como você. Eu também posso dizer que o ateu fantasia na sua mente que SO EXISTEM seres vivos no planeta terra, só porque a ciência, na sua enorme limitação de conhecimento e pesquisa, não conseguiu explorar um pouquinho mais toda a imensidão do universo ainda inexplorada pela mesma. 3 - Quem te disse que numa vida eterna nós teriamos as mesmas necessidades fisicas, sociais e psicológicas que temos agora? Voce é quem dizendo isso quando diz que seria chato na vida eterna precisar contar algo novo para alguém e voce não ve ninguém para compartilhar um sentimento ou uma informação, porque na sua concepçao equivocada só uma pessoa teria a tal da uma vida eterna BIOLÓGICA(que é diferente de uma eternidade transcendental que é a citada pela esmagadora maioria das pessoas). 4 - Voce quer discorrer sobre o tema mas se recusa a ler um livro que foi indicado a você, só pela origem ideológica do livro? Isso se chama ignorancia. É preciso analisar todos os pontos discordantes para que voce forme uma opinião realmente sólida em torno do tema. 5 - E por fim eu repito a pergunta a voce Pirula e aguardo resposta: Nem mesmo na filosofia ateista a vida eterna foi descartada, e eu vou PROVAR agora: É fato que até o mais famoso filósofo ateu, Friedrich Nietzsche, que inclusive é admirado por voces ateístas, cita a EXISTENCIA DA VIDA ETERNA HUMANA, conhecido como o eterno retorno. O que voce acha da vida eterna citada pelo filósofo ateu? Voce discorda dele? Justifique. Se você concorda, o que voce tem feito na sua vida para viver essa eternidade de vida citada por Nietzsche? E por fim mais uma perguntinha xeque-mate: Qual é a fonte científica que te dá a certeza absoluta e conhecimento de que não há vida eterna após a morte, e que voce deixará de existir após o seu cerebro cessar definitivamente todas as suas atividades? Será mesmo? Qual é a sua certeza em torno disso? Eu não me arriscaria de maneira nenhuma a dizer que a minha vida termina após o meu cérebro parar efetivamente. Porque senão eu seria o maior dos ignorantes. No menor indício de duvida que existir, é melhor prevenir, principalmente quando não seria possível remediar DEPOIS. Pense nisso. A vida eterna espiritual 1 - Voce diz que não se importa se voce estiver errado de ter vivido a sua vida da maneira que achou melhor e depois sofrer uma eternidade terrível por conta disso. Na verdade a questão é que voce não QUER ACREDITAR, e o seu ceticismo é tão radical e extremista, que isto te gera um desequilibrio na sua maneira de pensar e enxergar a vida. Todo o extremismo por longo tempo gera evidente desequilibrio, e o desequilibrio, muitas vezes gera vários resultados desagradáveis para o cético. Então um ateu pode perguntar: Onde está o extremismo? Ora esta em SÓ acreditar apenas no que vê, e desacreditar em tudo o que não vê ou não se comprova fisicamente. Por outro lado há o extremismo de quem facilmente acredita em muitas coisas. Este é exatamente o oposto do ateu. Imaginem só uma pessoa dizer que não se importa de viver 80-100 anos do jeito que quiser, e não se incomodar se viver muito mais tempo do que isso, existindo terrivelmente mal por causa desses poucos aninhos vividos numa vida passageira anterior? kkk Piada, hein Pirula. Mas cada um faz da sua vida o que bem entender. Livre arbítrio. 2 - Qualquer ser (vivo) humano que NÃO DEIXOU DE EXISTIR, nunca morreu completamente, se ele voltar a sentir ou perceber(algo). Portanto não adianta o Pirula dizer que uma pessoa de fato morreu, se a tal morrer fisicamente, e acordar num outro sistema de vida sem saber quem é, só porque a sua mente foi "zerada". Exemplo: Imaginem uma pessoa que acordou depois de um coma profundo e esqueceu de tudo sobre o que viveu na vida, sua mente foi apagada por alguma definitiva alteração neurológica. Ela não morreu, porque enquanto ela estiver PERCEBENDO, ou sentindo algo que está ao seu redor, não importa se é em outro sistema de vida na sua pós-morte física. Isso significa que ela ainda está viva. Uma pessoa com Alzheimer no estágio mais avançado, morreu? Claro que não, ela sente e percebe o mundo ao seu redor. Ela está viva. Portanto o que o Pirula disse quando afirmou que uma pessoa morreu só porque ela não lembra de nada que aconteceu no passado é uma FALÁCIA. E sabe o que é pior, é que um simples cidadão como eu tem que (lembrar, ensinar) isso para um biólogo com doutorado. Vergonha alheia. rs 3 - Pirula diz que não faz a menor questão de estar vivo eternamente. Como se ele tivesse poder para escolher deixar de existir ou permanecer existindo eternamente. Pirula, voce não quer deixar de viver agora, não é mesmo? (Claro que não) Agora eu pergunto, e vou usar exemplos bem simples do seu cotidiano: Voce escolhe se nunca mais vai fazer xixi ou não? Voce tem poder de escolher se nunca mais vai dormir ou não? Voce escolhe se nunca mais vai acordar ou não? E por quê? Porque desobedecer regras pre-estabelecidas nos sistemas inteligentes já inseridos na natureza implica em consequencias desagradáveis, e voce não tem nenhum poder sobre elas, mas elas tem poder sobre você. Porque o poder total está numa inteligência muito SUPERIOR a nossa. Simples. rs
@gloomy_river279
@gloomy_river279 10 жыл бұрын
Cria um blog,ou um canal.
@RobertoZerr
@RobertoZerr 10 жыл бұрын
Não tenho interesse, por enquanto. Prefiro opinar e ter os meus textos publicados no Google+ que já se torna um mini-blog. Mesmo assim, obrigado pela sugestão. Abraço. P.S.: Só mais um detalhe: Se alguém achar o texto muito grande é só não ler. A leitura sempre foi facultativa, e, portanto democrática. Obrigado.
@gloomy_river279
@gloomy_river279 10 жыл бұрын
Roberto Zerrenner Varela Apoiado, foi uma sugestão construtiva!
@tiagolixo
@tiagolixo 10 жыл бұрын
E aí Roberto, beleza? Cara, eu li seu post todo e sinceramente não acho que você tenha entendido o vídeo e seu propósito. Vou responder seu post ponto por ponto com a minha opinião. 1 - O propósito do vídeo é IMAGINAR (não afirmar que existe ou que não existe a possibilidade de tal) como seria a vida MATERIAL de UM indivíduo humano para toda a eternidade. "A vida eterna como se sabe é para várias pessoas" Como assim "a vida eterna como se sabe"? O que se sabe sobre vida eterna material? Nessa parte do vídeo ele está falando sobre vida eterna MATERIAL, ou seja, simplesmente um sujeito continuar vivendo no mesmo corpo e na mesma mente pra sempre. Ele não afirmou nem negou nada nessa parte, só comentou sobre uma situação HIPOTÉTICA, questionando pessoas que dizem querer viver MATERIALMENTE para sempre. No mundo real (fora de situações hipotéticas como a do vídeo), a vida eterna material não existe, portanto é no mínimo ilógico falar 2 - Novamente, nessa parte do vídeo que ele cita o inevitável colapso dos órgãos desse indivíduo eterno ao ser jogado no espaço, ele está falando de uma vida eterna MATERIAL, um ser humano COMUM de CARNE E OSSO, com a única diferença de não morrer por nenhum fator. 3 - Bom, a partir do momento que a ideia do vídeo é discutir uma ideia fantasiosa, apenas SUPONDO que fosse possível, ele pode condicionar essa suposição da maneira que quiser. Ele sugeriu que imaginemos uma vida HUMANA, porém eterna, ou seja, o cara vai continuar sendo a mesma pessoa, com o mesmo cérebro, a mesma mente, a mesma personalidade, é evidente que esse indivíduo teria as mesmas necessidades físicas, sociais e psicológicas, pelo simples fato de continuar sendo a mesma pessoa, porém imortal. 4 - Meu, pra que tanta chatice? O Pirula fez uma simples suposição, ele não afirmou nem negou que a vida (tanto material quanto espiritual) é possível. O único tema a ser discutido é: Seria prazeroso viver a vida material, SOZINHO, e sem morrer nunca? Ele não precisa ler uma linha de nenhum livro pra fazer uma suposição tão boba e até infantil como essa. Fica frio. 5 - A teoria do eterno retorno de Nietzsche não tem absolutamente NADA a ver com o MESMO indivíduo vivendo através das gerações para todo o sempre. NADA a ver. Não tem cabimento você ter usado isso pra argumentar em um vídeo como esse. Agora vamos à SEGUNDA parte do vídeo (que pelo visto você teve dificuldade de separar da primeira parte), onde ele (agora sim) fala sobre uma suposta vida eterna ESPIRITUAL. 1 - O Pirula falou que não se importa com as consequências de viver da maneira que ele bem entende aqui na terra PARTINDO DA IDEIA de que, caso condenado ao "inferno", sua alma seria destruída por completo e ele deixaria de existir pura e simplesmente. Ele NÃO falou que não se importa em ficar vivo eternamente em um lugar de sofrimento. 2 - O que ele nessa parte foi: O indivíduo, com sua personalidade, defeitos, qualidades, etc, é constituído basicamente (deixando crenças e ceticismos de lado) de um corpo físico e uma mente. Ele questionou o seguinte: Supondo que eu vá para o paraíso, porém com um corpo e uma mente diferente, não será eu neste paraíso. Em qual sentido ele disse isso? É muito simples, ele quis dizer que nós, enquanto indivíduos, somos feitos (além do corpo material) de experiências de vida, memórias, laços afetivos e etc. São essas coisas que fazem cada pessoa ser única. Se as particularidades dele como memória, laços, preferências, preconceitos e histórias de vida forem deletadas, juntamente com o corpo material, obviamente o Pirula enquanto indivíduo não vai mais existir. Foi só isso que ele quis dizer. 3 - Ele falou que não faria a menor questão de estar vivo eternamente CASO TIVESSE A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE AS DUAS COISAS. Ele NÃO disse que tem poder para escolher, e muito menos deixou isso subentendido. Se você tivesse enxergado o vídeo como ele realmente é, uma suposição e uma brincadeira com ideias fantasiosas, e não como algo que o Pirula tentou provar, você teria entendido o vídeo também e não teria se ofendido tanto. Abraço.
@joaovictormota9177
@joaovictormota9177 10 жыл бұрын
Tiago Carvalho Assim, em muitos pontos eu concordo com você, mas não nessa parte em que ele diz que um ser que perde suas memórias, seus laços afetivos e sua experiências de vida está morto. Porque assim, no caso de um indivíduo que sofre um acidente que tem como consequência a perda completa de memória. Sabemos que ele continua biologicamente vivo, claro, já que o corpo como um todo, seus órgãos e sentidos continuam a funcionar. Porém ele perdeu suas memórias e suas experiências de vida. Da forma como você e o Pirulla expuseram a ideia, dá a entender que esse indivíduo meio que "morreu sem morrer". Como se tivesse sido concebida uma nova vida no mesmo corpo, entende o que estou querendo dizer? Já que não tenho como perguntar a opinião do Pirulla, queria saber pelo menos a sua, já que você pensa como ele. Nesse caso, o indivíduo morreu, não morreu ou as duas coisas (se é que isso faz algum sentido)?
@Pinhou9
@Pinhou9 10 жыл бұрын
de facto as pessoas nao tem nocao do infinito porque ele mesmo em sí é um conceito impossivel de se lhe ter nocao.apenas o usámos como uma imagem convencionada mas a infinitude do tempo é uma coisa demasiado complexa para imaginar racionalmente de forma clara e concreta. "é um ponto de fuga da mente"
@Soninha9988
@Soninha9988 10 жыл бұрын
Excelente argumentação Pirulla. Viver pra sempre pra q, né?? Rs O tempo q a gente passa aqui na terra já é um porre, imagina viver pra sempre?? eu hein,,,,rs
@rennan408
@rennan408 10 жыл бұрын
Acho seu ponto de vista muito interessante, não sou ateu, muito menos religioso, eu procuro por mim mesmo a minha verdade. Parabéns pelo seu trabalho, eu enriqueço meus conceitos com seus videos ;)
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
Você seleciona as piores situações para ilustrar uma vida eterna e ai fica fácil de desaprova-la, você disse que uma vida eterna em sociedade você não iria abordar, e é justamente isto (junto a mais algumas características utópicas) que tornaria esta experiencia singularmente incrível. Você deixou claro pelos seus argumentos que você não saberia o que fazer com tempo infinito de existência, e já que esta é a forma que você pensa, de fato, para você não teria importância a vida eterna, eu que sou o estranho (diferente) de desejar este tipo coisa, e já estou acostumado em ser o estranho em diversos assunto, então, não me importo ;)
@ViNaaAv
@ViNaaAv 10 жыл бұрын
Isso porque ele definiu a vida eterna de uma forma e ele quer que todo mundo siga a mesma ideia dele. Como na parte em que ele fala que nós não teríamos meios de viajar para outros planetas, como que não teríamos? Nós já temos hoje, imagina daqui 100 ou 1000 anos! Ele fala pra não fantasiar mas está fantasiando sobre vida eterna. Esse foi o erro, ele criou uma imagem ruim de vida eterna, influenciada por esses tipos de vídeos que ele citou, e quer que todo mundo ache ruim também. Se eu tivesse que escolher entre vida e eterna e morte, mesmo que seja desse jeito nada a ver que ele falou, eu escolheria vida eterna, pois PRA MIM é melhor. E aí?
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
***** Concordo com você sobre os avanços tecnológicos, e o curioso é que o Pirulla faz o vídeo apenas para expor a posição pessoal dele do assunto, o que contradiz a intenção dele influenciar outras pessoas como seu comentário levantou, porém, ele fala com uma convicção e escolhe palavras e colocações que de uma certa forma, mesmo que ele esteja falando da situação dele, parece estar induzindo as pessoas a pensar como ele. Interessante este "talento sútil" (que pode ser até involuntário). Quem não se policia, se perde de suas própria convicção e tem como as verdades pessoais do Pirulla, como suas próprias verdades.
@alexcunha6391
@alexcunha6391 10 жыл бұрын
Press Key to Play Concordo com vocês! Gosto muito do Pirulla. Mas como assim: "Vida eterna em sociedade não irei abordar?" Acho que ele escorregou nestes dois últimos vídeos. Vamos ver se virá um 2º adendo por aí! rs!
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
Alex Cunha Acho que não seria escorregar o termo, e sim, não agradar. Ele apenas fez um vídeo limitado a apresentar a visão que ele quer de um assunto especifico de um modo que seria conveniente para ele (sem abordar a vida eterna social por exemplo). Apesar de ser uma situação questionável, ele não é obrigado a ser politico e atender todas nossas expectativas ou algo do gênero. mas é isso aê, vamos ver se o assunto continua :)
@presskeytoplay
@presskeytoplay 10 жыл бұрын
Humberto Martins como eu disse no primeiro comentário: Vida Eterna junto a mais algumas características utópicas (como pleno controle do ambiente, por exemplo), assim podendo ser física. Não podemos colocar uma "fantasia" (vida eterna) em um plano de fundo cientifico (fim do sistema solar) pois são objetos contraditórios, até porque, acredito que o foco desta discussão esta mais ligada a ética, sensações, comportamento e se seriamos capaz de lidar com isto.
@ThunderboutRenan
@ThunderboutRenan 10 жыл бұрын
Fenomenal Purulla, acho que agora vc esclareceu muita coisa. Ótimo vídeo =) Pode mandar mais vídeos reflexivos, são mt fodas XD
@CharlesT.P.
@CharlesT.P. 10 жыл бұрын
sempre imaginei uma vida eterna onde depois q tu morre vc vira algum tipo de entidade (loucura UHAUHAHUA) que tu pode visitar qualquer lugar do universo G.G, simplesmente viajar pelo espaço sem sentir dores, ver oq tem dentro dos planetas, estrelas, etc.. etc...
@Niko._
@Niko._ 2 жыл бұрын
Kkkkkk seria top, mas dps de um tempo acho q se tornaria anedônico, eu simplesmente vagaria boiando pelo espaço sem vontade alguma de nada e ignorando meus pensamentos (coisa q levei milhões de anos pra aprender😂😂😂😂).
@oeducadordecaes
@oeducadordecaes 10 жыл бұрын
Vlw pirulla.. sempre informativo.. otimo trabalho com o canal, continue com essa força.
@bernardo_canellas
@bernardo_canellas 10 жыл бұрын
Acho que muita gente irá encontrar objeções. Esse tema não toca só em preceitos religiosos tradicionais, mas em fantasias e anseios bem heterogêneos. Eu só não concordo com tua posição pessoal em se dar por satisfeito com 80 anos de vida... Um sujeito na casa dos 30 não é lá uma boa referência nesse quesito. E os anciãos que tenho como referência pensam diferente daqueles que tu fizeste menção no outro vídeo. Meus tios, com seus 70 anos, dizem que a "vida passa muito depressa", o Niemeyer dizia que "a vida é um sopro". Esse é um ponto não abordado por ti: a percepção subjetiva da passagem do tempo muda com a idade. Por fim, eis a minha própria fantasia (que foge um pouco ao tema do vídeo): queria ser um mutante como o Wolverine. Fator de cura, envelhecimento retardado e sem saber exatamente o quanto duraria meu prolongamento de vida... Essa incerteza seria bem mais instigante que uma expectativa fixa de ciclo de 80, 300 ou 1000 anos.
@_OldGuard_
@_OldGuard_ 10 жыл бұрын
(Não vou criticar seu comentário, só achei um tema legal para se discutir) A poucos anos atrás a pespectiva de vida era muito menor do que é hoje e quem sabe no futuro possa ser o dobro do que é hoje. Nesse cenário é bem possível que um ancião dessa nova geração diga a mesma coisa "A vida é um sopro!" porque vida sempre será curta, há um infinito para se aprender, a um mundo para se conhecer e nunca terá tempo o suficiente para isso. Se uma dia a vida for mesmo prolongada ao ponto de vivermos 1000 anos, não será o suficiente e provavelmente boa parte da humanidade disperdiçará 1000 anos de vida (pelo menos teriamos mais tempo para se arrepender! Rs). Não sei dizer historicamente se a humanidade está "aprendendo a viver", mas talvez esse rcescimento gradativo da pespectiva de vida seja necessário. Nós que vivemos em média 72 anos estamos acabando com a Terra imagina se todos vivessemos 1000 anos. Talvez tenha que haver o ciclo das gerações para abranger um aprendizado que vá salvar a "vida da Terra" e as próximas gerações, sim, meraçam viver 1000 anos e tenha capacidade para isso. Posso estar errado e na verdade se as pessoas vivessem 1000 anos tivessem tempo o suficiente para aprender como se viver e poder passar isso para as gerações. Não sei, só sei que vida eterna além de impossível também não me parece uma boa idéia.
@rodrigobleao
@rodrigobleao 10 жыл бұрын
A minha fantasia: Vc viveria em algo mais ou menos como no filme click com matrix, só que eu poderia avançar ou voltar para qualquer momento da minha vida ou fazer o mesmo assumindo o corpo de qualquer pessoa que existe/existiu/existirá ou podendo assumir um corpo do jeito que eu imagine (podendo até ser invisivel e intocável). Em todos os casos eu poderia fazer oq eu quiser, viver normalmente, só para ter novas experiencias ou sair voando e destruindo coisas (eu poderia dar um reset a qualquer momento, por exemplo, dei um soco na terra e ela se dividiu em dois, eu vejo a galera gritando e tals me divirto com a situação, mas aí era só dar um reset e o mundo voltaria sem nenhuma alteralção). Enfim tem infinitas coisas que poderia fazer no mundo, voltar no tempo e comer atrizes de qualquer tempo, assisir a vida das pessoas, ver dinossauros, conhecer novos sistemas solares.. isso seria legal, mas uma hora eu iria enjoar, ia demorar pra caralho, mas ia enjoar.. ETERNIDADE é foda.. essa é minha fantasia, mas a vida eterna perfeita seria um orgasmo contínuo eterno (duvido alguem pensar em algo melhor)
@wesleysilva-tq9ls
@wesleysilva-tq9ls 10 жыл бұрын
Muito bom Pirula, parabéns pela sua ótima explanação!
@busterbasher4111
@busterbasher4111 10 жыл бұрын
Second
@geniusvenator
@geniusvenator 8 жыл бұрын
Bom vídeo Pirula, apesar de eu discordar de quase tudo, vou deixar aqui a minha contribuição: No primeiro vídeo você, filosoficamente falando, confundiu os termos alegria/euforia e felicidade; sendo a felicidade um passo além da alegria, mas de difícil compreensão, aqui está a melhor definição de felicidade que já li no meu curto período de tempo: "(…) aqui tem todo o segredo da minha conduta para consigo: não existe felicidade nem infelicidade neste mundo, existe apenas a comparação de um estado com outro e mais nada. Só aquele que experimentou o extremo infortúnio se encontra apto a experimentar a extrema felicidade. É necessário ter querido morrer, para saber como é bom viver." - O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas Outra coisa que você pecou no primeiro vídeo, na minha opinião, foi em relação a reencarnação do espiritismo, vou tentar dar uma resumida: passamos por ciclos de reencarnações para evoluirmos espiritualmente, em cada reencarnação (geralmente) perdemos as memórias das pré-existências para não nos afetar na nossa evolução, para não termos já ideias pré-conceituosas e odiarmos algumas pessoas por termos recebido um esporro anterior, mas essas são apenas memórias existenciais, sabemos que somos feitos de muitas outras "memórias" e níveis de consciência. Fazendo um paralelo, apenas seu HD seria formatado, mas os seus arquivos ainda estaria lá, fragmentado, partes faltando, você não conseguiria recupera-lo da forma convencional, estariam esquecidos, mas ainda existiriam, e além do mais, o PC é feito por diversas outras peças que formariam a rede-neural, como processadores, memória principal, etc. Espero ter sido claro e objetivo. Voltando ao assunto de "viver eternamente", como você colocou, realmente é uma bosta, mas imagina que sabemos apenas 10^-999% do mundo que nos cerca, e a cada existência, descobrimos mais um pouquinho dele, teríamos que viver muito, mas muito para "saber tudo", não? E agora imagina coisas sendo criadas neste percurso, mais rápida do que poderíamos acompanhar, aí já melhora, não é? Abrindo um espaço para crenças/opiniões: eu acredito em toda ciência provada/evidenciada, obvio, mas além disso, também acho bem provável uma das ramificações da teoria das cordas, na qual o universo é tanto infinito em sua existência para frente, quanto para trás, sendo que ele se acaba em um novo "big bang" e forma um ciclo infinito, para ambos os lados que você olhe. Um dos problemas que essa teoria enfrenta é que foi evidenciado recentemente o distanciamento cada vez mais rápido do universo, algo inesperado pelos cientistas, e se continuar assim e não houver nenhuma outra interferência, o universo se acabará congelado. Abraços, continue com o ótimo trabalho e que Darwin te abençoe!
@6669gabriel
@6669gabriel 10 жыл бұрын
Que bosta de vídeo, pensamento ilógico. Sim, viver eternamente nas condições que você citou não é boa coisa, mas você ignorou completamente todas as outras possíveis condições, que são na maioria das vezes muito mais fáceis de serem conquistadas do que a vida eterna. Seu vídeo apenas mostra o porquê de não querer ser imortal, seguindo determinadas formas de viver. Eu gostaria de poder me relacionar e comunicar plenamente em paz com outros seres, e todo dia poder aprender coisas novas, experimentar coisas novas, sem me preocupar no jeito que estou usando o tempo, ter uma super mente em que eu possa eternamente aprender coisas novas, tudo isso sempre estando feliz, vivendo num mundo com apenas seres felizes. Isso é extrapolar né? NÃO, extrapolar é dizer que não quer viver eternamente, como se só existisse uma forma de viver. Você me decepcionou.
@pabloagfs
@pabloagfs 10 жыл бұрын
Cara, veja o primeiro vídeo também. Ele fala sobre felicidade nele, e de como é impossível tê-la pra sempre.
@6669gabriel
@6669gabriel 10 жыл бұрын
Eu já assisti, felicidade é algo psicológico, nesse corpo, nesse cérebro, pode ser impossível tê-la pra sempre, mas não é algo fisicamente impossível.
@carlosferreira1558
@carlosferreira1558 10 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkk pensamento ilogico é o teu.
@6669gabriel
@6669gabriel 10 жыл бұрын
Carlos ferreira MT BOA SUA JUSTIFICATIVA CARAAAAAAAAAAAAAAAA
@iviarcelo
@iviarcelo 10 жыл бұрын
6669gabriel Vc criticou mas não contra-argumentou. Onde estão suas justificativas para discordar. Sem elas sua crítica é estéril. Sem valor algum. Abs.
@b.ambrozio
@b.ambrozio 8 жыл бұрын
Olá Pirula, acabo de conhecer seu canal, e não consigo parar de assistir os videos. Parabéns! Conteúdo de qualidade, e com linguajar popular. Muito legal! Sobre este vídeo, queria saber sua opinião sobre uma coisa: você provavelmente já deve ter ouvindo falar da Singularity University. Gostaria de saber sua opinião sobre o avanço exponencial tecnológico que eles defendem (se não me engano eles colocam que isso ocorre a 9° potência, a cada 10 anos) e a ideia do homem de 500 anos já ter nascido... Abraço!
@palestrareactfc
@palestrareactfc 10 жыл бұрын
Imagina o caos que seria o mundo se todos vivessem para sempre. Primeiro que ninguém ia querer fazer porra nenhuma. Ninguém ia ter pressa para fazer nada, não teriam objetivos.
@luanazakhm3413
@luanazakhm3413 5 жыл бұрын
Pirula, tú é demais! Adoro teus vídeos
@pendoroshy
@pendoroshy 10 жыл бұрын
Com relação a parte de "compartilhar os novos conhecimentos de uma vida eterna" é esperar pelos alienígenas pra trocar umas idéias... hehehehe o problema é continuar vivendo depois que o universo terminar... isso se ele não for de alguma forma cíclico. Imagina ver a evolução todinha de uma espécie inteligente totalmente nova e ser o "mentor" dela... poder falar de como eram os "humanos" e etc... Eu também concordo que o "pra-sempre" não deixa de ser uma tortura. Mas para alguém que vive pra sempre será que a percepção de tempo não começa a mudar? Eu vejo as pessoas mais velhas falando "nossa parece que isso foi ontem" em relação a juventude. Mas enfim. Concordo que a vida eterna terrena deve ser muuuito tediosa, só seria salva por esses momentos incríveis de conhecer novas civilizações e etc...
@ANDERSON123456502
@ANDERSON123456502 10 жыл бұрын
Pirula, Parábens, você é muito bom!!!!
@leonardohtre
@leonardohtre 10 жыл бұрын
Na mitologia grega temos algo que define parte do que vocês falou. Temos Quiron, o centauro que era imortal e um super curandeiro, recebeu uma ferida mortal, mas como era imortal tinha que aguentar a dor alucinante da ferida, e só conseguiu parar de sofrer quando abriu mão da imortalidade e assim morrer e não sofrer mais com a ferida.
@ciceromalta2008
@ciceromalta2008 10 жыл бұрын
Pois, se a ciência permitir a vida eterna, eu pagaria por ela... A vida eterna iria esclarecer muitas dúvidas... Sem falar na possibilidade de curtir o que o mundo tem a oferecer eternamente, ou até que tudo mude e seria muito gostoso presenciar as mudanças... Não importando o tempo que levasse...Nesta hora as populações mais desprovidas de filosofia iriam decidir se aceitariam a vida eterna que as religiões oferecem ou a que a ciência oferece... Para isso já temos a resposta com a ida do povo a hospitais...
@robertopotenza4491
@robertopotenza4491 10 жыл бұрын
Parabéns Pirulla, um pouco raro assistir ou ler conteúdos abordando temas filosóficos com raciocínios matemáticos.
@cirospaciari5015
@cirospaciari5015 10 жыл бұрын
Citei no vídeo passado sobre ver tecnologias mas vale a nota que foi no sentido de obter conhecimento de algo que não existe ou que possa a vir existir ou simplesmente em obter conhecimento seja lá do que for, conhecimentos ou experiencias que isso pode te proporcionar, apesar que eternidade é muito tempo tempo e provavelmente chegaria um momento em que você viveu todas as experiencias possíveis e obteve todo conhecimento do universo, nestes casos vale lembrar que algumas religiões citam isso como elevar acima de tudo e também existe a possibilidade de tantas coisas novas surgirem que seria impossível vivenciar tudo que já existiu e que vem começando a existir durante essa vida eterna. Coisas assim xD
@vrmvinicius
@vrmvinicius 10 жыл бұрын
Parabéns Pirulla! Excelente complemento do vídeo anterior. Nada como opiniões bem fundamentadas.
@mariodutra3425
@mariodutra3425 10 жыл бұрын
Pirulla, gostei bastante dos seus 2 videos. Eu mesmo sempre fiquei intrigado com o conceito de eternidade, e com a ideia da vida eterna. Mas aproveito pra jogar lenha na fogueira. Antes devo dizer, porém, que não tenho formação em nenhuma área de ciências, então posso vir a cometer alguma impropriedade aqui. Pelo que li a respeito, a teoria da relatividade (e Einstein, por conseguinte), acredita que o tempo é uma ilusão. Um conceito criado pelo homem, e que até pode funcionar bem nesse mundo em que vivemos , mas que "deixa de funcionar" em outras contextos. A própria percepção do tempo (ou do espaço-tempo, já que para Einstein tempo e espaço são a mesma coisa) é relativa. Quando olhamos para o céu à noite, estamos na verdade olhando para o passado. Se, por acaso, com um telescópio potente, pudéssemos ver a vida de seres extraterrestres vivendo em um planeta distante, nós estaríamos enxergando o passado. Mas na perspectiva deles, o que eles estão a vivenciar é o presente. Enfim, acho que todos viram isso em suas respectivas aulas de física no segundo grau. Meu ponto é: numa suposta vida pós-morte, talvez o tempo simplesmente não seja um elemento a ser considerado, o que eliminaria essa angústia de ter que viver pela eternidade. Eu sei que é muito difícil pensar nesses termos (desconsiderando o tempo), mas é só pq estamos inseridos numa realidade em que o tempo é um elemento muito forte, e inexorável. Mas ainda assim, o tempo é apenas uma invenção humana. Como diz o vídeo que você indicou, só o que existe é o agora. Ou seja, as coisas simplesmente são. E ponto. Passado e futuro são apenas racionalizações humanas para melhor tentar entender os fenômenos. Termino citando Einstein, em uma carta escrita em 1955: "A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão, ainda que persistente". P.S: Sou ateu.
@caioguimaraes6143
@caioguimaraes6143 9 жыл бұрын
Pirula aumentando minhas reflexões e me fazendo ser mais inteligente, vlew !!
@JeffersonRochaJE
@JeffersonRochaJE 10 жыл бұрын
Poh eu tbm tenho esta pira... de aprender as coisas e poder repassar p os outros... É mto maneiro isso... mas sem se promover... sempre vc acabando aprendendo mais quando vc repassa aquilo q aprendeu... gosto das divergencias de idéias... pensamentos diferentes... ou aguçar a curiosidade do aprender no outro... show de bola...
Ateísmo é escolha? (#Pirula 114)
24:04
Canal do Pirulla
Рет қаралды 361 М.
Vida eterna (#Pirula 73.1)
22:48
Canal do Pirulla
Рет қаралды 308 М.
Кто круче, как думаешь?
00:44
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 6 МЛН
Как Я Брата ОБМАНУЛ (смешное видео, прикол, юмор, поржать)
00:59
Из какого города смотришь? 😃
00:34
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 2,6 МЛН
Datafolha e os ateus que rezam por dinheiro (#Pirula 192)
18:18
Canal do Pirulla
Рет қаралды 130 М.
Alma pra quê? - debatendo as respostas (#Pirula 135.2)
38:15
Canal do Pirulla
Рет қаралды 159 М.
CADÊ OS FÓSSEIS INTERMEDIÁRIOS? (#Pirula 371.5)
59:17
Canal do Pirulla
Рет қаралды 162 М.
PEDRO LOOS - Ciência Sem Fim #210
3:34:18
Ciência Sem Fim
Рет қаралды 1,8 МЛН
Quiet Night: Deep Sleep Music with Black Screen - Fall Asleep with Ambient Music
3:05:46
LEANDRO KARNAL | Papo Astral com Marcelo Gleiser
1:09:48
Marcelo Gleiser
Рет қаралды 450 М.
Alma pra quê? (#Pirula 135.1)
22:29
Canal do Pirulla
Рет қаралды 346 М.
SACANI RESPONDE [TUDO SOBRE GALÁXIAS COM FELIPE HIME] - Ciência Sem Fim #271
3:20:50
QUANDO A VIDA APRENDEU A VOAR (#Pirula 374)
1:58:05
Canal do Pirulla
Рет қаралды 369 М.
A Analogia da Poça D'água (#Pirula 373)
32:46
Canal do Pirulla
Рет қаралды 120 М.
Кто круче, как думаешь?
00:44
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 6 МЛН