"É muito fácil bater em quem não tem voz pra revidar." Guardei pra vida
@umbrielmusicproductions31405 жыл бұрын
Né?! Também guardei.
@mikeiastomaz29185 жыл бұрын
Isso quer dizer q se a pessoa q apanhou fosse um ministro do STF, ela usaria do seu cargo, do seu poder pra revidar, pra se vingar. Não é qm "apanhou" q é a vítima, é qm bateu q é um opressor... Percebe o foco?!
@jpsanttosmr5 жыл бұрын
tb amiei essa frse
@monicabonatesfeijo3 жыл бұрын
isso é tristíssimo!
@mauro41036 жыл бұрын
Quem é mais privilegiado alguém que ganha auxílio moradia recebendo salario de 30 mil ou alguém que recebe 70 reais que recebe um salário mínimo (as vezes nem salário mínimo tem).
@gabuyeah47916 жыл бұрын
emicida: a eu: certíssimo, arrasou tudo
@miihsx6 жыл бұрын
Kkkkkkk
@kamilaraujo6 жыл бұрын
Somos 2
@tamiresguimaraes28986 жыл бұрын
Hahaha sempre
@Siekensou946 жыл бұрын
alienação funciona assim mesmo kkk
@gabuyeah47916 жыл бұрын
@@Siekensou94 é um meme só, fica tranquilo
@rebecaalexandre87866 жыл бұрын
Acabei de me apaixonar por todos!!!!!!!!!!!!!! cara vou usar esse vídeo nas minhas palestras. Fantástico!!!! Parabéns meninos. Importante demais essa conversa.
@umbrielmusicproductions31405 жыл бұрын
Parecem ser 4 homens incríveis.Tbm me apaixonei de cara e ando assistindo um a um.
@adpa1235 жыл бұрын
Esse programa é showww!!
@AdriAna-Leia6 жыл бұрын
Brasileiro ama 2 coisas: 1. Bode expiatório 2. Heróis da pátria Em ambos os casos é pra se eximir de qualquer responsabilidade.
@igor64304 жыл бұрын
Perfeito comentário!!! É a nossa realidade
@danielreis9506 жыл бұрын
Achei foda essa autocrítica que o Fábio fez sobre o fato de ser privilegiado, não é comum um homem branco, de classe média alta, "hetero" (brinbks) e que estudou em escolas particulares identificar que fez parte de uma corrida desigual e desmistificar esse baboseira de meritocracia.
@danielpimentel31976 жыл бұрын
AMÉM DANIEL kkkkk. EXATAMENTE!
@divinu6 жыл бұрын
Achei a autocrítica do Fábio superficial e vazia. Achei o programa monótono e monotônico. Abre o olho, esse pessoal quer decorar e dar acabamento a uma casa que esta ruindo, em x de observar a própria estrutura que a fundamenta.
@jisneipereira86216 жыл бұрын
Uma pena, pessoas que influenciam tanto a sociedade, abordar um tema que não leva a melhorias, mas que gera ainda mais raiva. Dividir o Brasil entre: pobre x rico, negro x branco, homem x mulher não resolve nada.
@vm12046 жыл бұрын
A grana alta vai continuar jurrando na conta dele, naaaada mudou. Amanhã ao ver seu extrato bancário, o tamanho da sua ainda será a mesmo de hj. Reconhece, mas não abre mão dos privilégios que tem, natural para um socialista do Leblon. Um salve à #meritocracia para que ninguém seja pressionado a se desfazer dos privilégios que conquistou!
@ruancosta3976 жыл бұрын
MIMIMIMIMIMIMIIIIII
@lorenaleite28996 жыл бұрын
Esses vídeos de vocês são incríveis! Baita de uma conversa! Dá vontade de enviar pra todo mundo com a seguinte legenda: "é isso que eu queria dizer!"
@esmeraldapimentel36156 жыл бұрын
Esse papo de segunda é Expetacular ⭐⭐⭐⭐⭐!!!!...Eu aprendo muitoooo obrigada por Tantooooo ♥️ Esses homens trazem experiências e reflexões sobre temas relevantes.
@liviarosa84286 жыл бұрын
Renova a esperança ouvir conversas como estas de vocês😍 parabéns por contribuir para a nossa reflexão!
@elisetepenadeoliveira72756 жыл бұрын
Vcs. Tem razão no Brasil tudo passa pela educação em todos os níveis: espiritual, comportamental, social, ética, emocional, cultural, etc e tal.
@ivonetemelo96445 жыл бұрын
Q nível elevado, essa conversa... Sensacional!
@Axeaki4 жыл бұрын
È isso que está faltando. RESPONSABILIDADE de todos. Tomar posse da parte que cada um cidadão brasileiro tem.
@suellen9410005 жыл бұрын
Esse programa me mata de orgulho. Que todos os homens tenham esse tipo de reflexão ❤
@kathywillany19096 жыл бұрын
Ótima iniciativa, por um mundo mais humano, com pessoas mais conscientes ❤
@iurymartins45736 жыл бұрын
Lany que garota Bôba você é, vai viver à vida de verdade e parar com esse idealismo de gente burguesinha.
@kathywillany19096 жыл бұрын
@@iurymartins4573 Meu querido se VC vive no seu mundinho achando que os seus problemas egocêntricos são a única coisa a se preocupar, quem precisa abrir os olhos é VC... Acorda Alice, do pais das maravilhas... Enquando VC tem um teto sobre a cabeça, um emprego, se é que você trabalha, se mora com os pais pior ainda, que tem mamãe e papai pra segurar a barra... Tem muita gente morrendo de fome, mãe que tem que escolher tomar uma agua imunda pra não morrer de sede ou ficar doente, familias que não tem onde morar, pessoas que sofrem violências todos os dias por ser negro, por ser mulher, por ser homossexual, nasce amigo... negro favelado, VC vai ver como é diferente as oportunidades, você vai ver o que é perder uma hora do seu dia pra ser revistado pela policia todos os dias por simplesmente ser negro, o que é andar com medo na rua e ser estuprada, o que é pegar porrada porque as PESSOAS heteros hipócritas fazem o diabo a quatro entre quatro paredes, mas se acham muito superiores aos outros "preocupados" com a vida sexual do outro.... Acorda Alice! Porque é muito fácil apontar o dedo na cara do outro, no conforto de uma casa, quando as pessoas abrirem os olhos para essa falta de humanidade as coisas vão começar a mudar, vê que os privilegiados batem em quem não tem voz pra se defender... Você sabia que 80℅ da mortalidade das pessoas negras é por causa de racismo?! Você sabia sabia que todos os dias 135 mulheres são estupradas? Você sabia que o Brasil é o país que nais mata LGBT? Aposto que... E são por pessoas hipócritas, infames que pensam que o mundinho delas é o único que existe no mundo, que fecham os olhos pra todas essas violências que vivemos nesse onda de ódio... Maturidade não sr ganha com número de aniversários consumados amigo, se ganha com experiência de vida, quando eu paro de me achar o rei do universo e olho pra realidade do meu próximo, então amizade vê sr sai desse mundo de fantasia e acorda pra realidade, que é horrível, por pessoas inocentes e/ou ignorantes como VC.
@iurymartins45736 жыл бұрын
@@kathywillany1909 vc como sempre vai ser à eterna manipulada, porra de racismo nada, eu sou preto e nunca vieram para o meu lado com essa idéia e se vieram foi apenas brinks, sou do norte do Brasil eu ia ajuntar madeira com minha avó em serraria para fazer carvão, e outra comecei à trabalhar cedo roçando quintal dos outros, sendo faxineiro trabalhando em supermercado como repositor, e nunca precisei tá com essas conversínhas fiadas de tá falando que o negro não tem oportunidade que a polícia é truculenta e etc, já peguei muito Bacu da polícia e nem por isso me mataram, pq nunca Fiz o errado, mas Você é esses vermes da TV não vivem a realidade e querem falar por nós, esses cara são um bando de Maconheiro e safados e quem vive no pecado vai quebrar a cara mesmo, venci na vida e nunca precisei de tá com essas conversínhas fiadas e nem desses Planos de governo pra pobre, o cara tem que ser é homem de verdade e ir trampar e estudar e não dá uma de intelectual fumador de nóia.
@kathywillany19096 жыл бұрын
@@iurymartins4573 você pode ter traços e descendência negra, mas não tem a pele negra e que bom que VC não sofreu preconceito, mas isso existe viu?! É pra quem tentar expor a realidade ao mundo é silenciado como o caso de Marielle, você é alienado amizade, desumano, acha que só porque VOCÊ não sofreu preconceito os outros não viveram é fechar os olhos pra realidade, não fale bobagens. Muito irônico você vir querer falar de Deus, sendo que você perde sua energia e tempo vendo videos no qual você não concorda e disseminando um discurso de ódio, muito contraditório sua postura com a qual a sua ideologia religiosa prega, deixe de ser egocêntrico em achar que todos tem os mesmos privilégios que você.
@iurymartins45736 жыл бұрын
@@kathywillany1909 pra falarmos de algo temos que ter conteúdo, por isso vejo essas asneiras para tirar uma crítica daquilo que vi e ouvi, e como sempre de cara como esses daí só sai diarréia.
@duka7106 жыл бұрын
Pra qm ta falando q precisa ter gnt com opiniões diferentes, acho q o canal tem sua linha de pensamento bem clara (e não to me referindo a ideologia não) e a proposta não é um debate e sim um papo. O formato e o posicionamento são esses e não há problema, a imparcialidade se faz da diversidade de fontes, se vc quer ouvir todos os lados, procure-os, o YT tem uma variedade enorme de canais. Achoo engraçado q só cobram imparcialidade de pessoas q pensam como eles, como se tivessem q esconder q pensam assim, mas qd é um canal conservador por ex, pode se expressar com todo radicalismo do mundo q não vejo ngm pedir pra ouvir outras opiniões, parece q certos posicionamentos foram demonizados a tal ponto q não se pode assumir completamente
@iskiter895 жыл бұрын
duka entendo e também sinto falta desse "outro lado da moeda" (só que não ), não acredito que seja realmente necessário convidar alguém com uma postura absurda apenas pra visualizar a realidade já vivida por cada um
@thiagoGrilopau5 жыл бұрын
Responsabilidade compartilhada é o termo mais preciso. O ponto de partida é muito desigual. Sem reparo, o funcionamento da mesmice, da repetição, nunca para. É preciso olhar para o seu narciso, agradecer sim pelo que tem, mas entender que muitas vezes o outro não tem, não por falta de interesse e sim por falta de oportunidade.
@hugopinheiro96175 жыл бұрын
Vi um vídeo de vocês por causa do comentário do Emicida em relação aos 80 tiros do Exército no RJ. Nem sabia q o Fábio tinha programa na GNT, muito menos Emicida fazendo parte. Parabéns a todos vcs. Papo de alto nível. Sucesso.
@tiagosantana81486 жыл бұрын
Vejo as pessoas comentando que teria alguém pra discordar pois todos ali concordam em tudo. Mas gente, concordar é apenas uma questão humanitária, devido os temas abordados.
@FernandoSiqueira16 жыл бұрын
tiago santana nao precisa deixar de ter humanitária para discorda, o bosco não entende nada liberalismo, cota deveria focar em pobres não em negros ... o tema pode ser abordado de varias outras formas também sem ter um nazista no programa
@00andreoliveira6 жыл бұрын
Estratégia: coloque um posicionamento como "humanitário", automaticamente discordantes são "desumanos". Ache que ganhou a argumentação.
@geraldom38876 жыл бұрын
Pluralidade de ideias
@luanabaldoino65066 жыл бұрын
tiago santana SIM! tbm não entendi, é só bom senso. Precisa nem ser tão sensível kkkk
@cerebropensante7246 жыл бұрын
Só porque pessoas concordam num objetivo não significa que não haja debate.. esse programa é prova disso.. um casal tem de separar toda a vez que um observa um tema de modo diferente mesmo que os objetivos sejam comuns? Civilidade. Nos EUA tem.um casal de senadores casados à mais de 30 anos ..1 é republicano o outro democrata
@danielcorrea67926 жыл бұрын
Um papo muito foda! Super consciente da realidade, é difícil ver as pessoas analisarem as coisas de forma simples e lógica como vocês fizeram.
@erich1916 жыл бұрын
Excelentes questionamentos e argumentos sóbrios e justos!
@larasaraiva23936 жыл бұрын
O ruim é saber que o direito está escrito, mais o privilegio "ninguém vê".
@anabonfigli75613 жыл бұрын
Importante o despertar do censo critico a realidades diferentes da sua própria. Eu mesmo treino isso a principio dia na minha familia que é meu primeiro núcleo.
@giordanogarcia24125 жыл бұрын
Um dos poucos programas na tv q da pra assistir e nos deixa fazer questionamentos sobre o quão importante é o Diálogo na sociedade brasileira, parabéns ao Francisco, João, Leandro(Emicida) , Fabio , Equipe i produção! Grande abraço!
@yin_xing5 жыл бұрын
Conhece a tv brasil? E a futura? E a tv cultura? E a arte 1?
@lekawabe5 жыл бұрын
Sensacionais! Parabéns!
@madamadalena82136 жыл бұрын
Que se faça assim para todos que precisa.
@PrioridadeEU5 жыл бұрын
Será incrível quando mais e mais homens forem sábios e harmoniosos assim! Multiplica universo!
@monicabonatesfeijo3 жыл бұрын
Prefiro pensar que estamos looooooonge de uma compreensão clara sobre o tema. Penso que nossa visão é limitadíssima, muito humana, equivocada. Tem um universo, extraordinário, cuja realidade diverge e muito da nossa. Como alcançaremos esse estado melhorado não sei, mas pelo jeito vai ser a passos de tartaruga mesmo.
@elainevieira23566 жыл бұрын
Esse programa foi uma aula parabéns 👏👏
@sorrisotv31785 жыл бұрын
Esse programa é mto bom . Parabéns!!!!
@fernandafalcao1686 жыл бұрын
É um desafio as pessoas conseguiram ouvir o quão privilegiadas elas são. Dificilmente não se incomodam com essa reflexão...
@danymayr-psicologiadeemoco46025 жыл бұрын
Eu não descordo das cotas. Eu discordo de ser oferecida por raça porque na minha opinião o problema é a pobreza e não a cor. Eu daria a pobres e não a negros.
@BFloppa4 жыл бұрын
como não se incomodar com vermes progressistas? essa raça deveria ser exterminada
@MarcosPaulo200533 жыл бұрын
@@BFloppa quanto ódio no coração!
@gamephg5675 жыл бұрын
Esse programa é show!!!
@beatrizrocha37326 жыл бұрын
Perfeito!!! Uma explicação bem didática e simples. Talvez assim as pessoas entendam...
@olivthaynnara5 жыл бұрын
As pessoas precisam entender que é uma discussão muito mais ampla. E óbvio que o fato da suas conquistas foi por mérito totalmente único seu, pois afinal naquele ser humano se dedico para o alcance daquele objetivo. Mas precisamos entender que o caminho que te levou a se influenciar, e criar o desejo por lutar por aquilo que já foi lhe oferecido sem esforço e um PRIVILÉGIO. Pois muitas vezes nos esquecemos, que existe pessoas fazendo escolhas sobre se me esforço ou não, tem o outro lado, sendo forçado a escolher se vale investir em seus sonhos para ser a porcentagem da estatística, ou se esforça para ser ao menos um pedaço do quebra cabeça para projetar um futuro melhor ...
@olivthaynnara5 жыл бұрын
E aqui não estou levantando a bandeira de cor ou sexo! Apenas levantando a bandeira, para que possamos entender, que dentro de uma corrida o fato de duas pessoas terem o mesmo preparador físico define o resultado do final SIM, afinal serão chances reais e igualitárias! Entendem ...
@bernardoxbm6 жыл бұрын
Direito não é privilégio. Esforço não é mérito. Além de ter oportunidades não é suficiente para ter sucesso. Não podemos generalizar.
@ecacau40664 жыл бұрын
Não é suficiente mais facilita pra um krl
@leonicegalindo15944 жыл бұрын
8:13 Porchat é tão perfeito ator, q mesmo n atuando, parece q as emoções dele são atuações
@anamorais83655 жыл бұрын
É muito fácil bater em quem não tem voz pra revidar essa é a palavra 👏
@carlaguerra74474 жыл бұрын
Concordo totalmente!!!
@glauciabonafe64986 жыл бұрын
Ter família que se importa em criar, privilégio. Se está família tiver pai e mãe, privilégio. Se vc foi desejado por seus pais e é tratado com carinho é privilégio. Só por isso, ter toda essa base é privilégio.
@kaiquemaciel24776 жыл бұрын
Eles existem só que quase não nos damos conta,e prefiramos reclamar.
@elieburel86205 жыл бұрын
É o q sempre repito pra meu filho Querido 👍🏿
@andreia40795 жыл бұрын
Não é privilégio sia anta é um direito qual todo sdr humano deveria ter. Mas nem do lado branco ou do lado negro isso é tão comum de acontecer. E esses artistas negros líderes militantes e afins quais são parte das elites, classe média alta possuem mais privilegio e melhor tratamento que os milhões dos cidadãos brancos, que batalham e constumam serem mal tratados, e sofrerem idem violência no dia dia...
@yin_xing5 жыл бұрын
Achei que estivesse caçoando, mas parece que não. Está radical e um pouco perigoso isso de tudo ser privilegio.
@marruthmuniz89166 жыл бұрын
Essa questão de privilégio é bem questionável, se você é uma pessoa que se esforça se supera vence na vida e conquista uma boa condição para si e seus dependentes isso não é privilégio.
@eversonmay6 жыл бұрын
Gente muito bom esse programa, por favor façam um episodio falando sobre UBI - Universal Basic Income - e se poderem comentar o que acham da ideia de o rico ter um limite financeiro, um teto para a riqueza e um limite para a pobreza.
@julianasousaelias32396 жыл бұрын
Quero ver o Paulo Vieira nessas conversas!! Eu um cara que merece ser ouvido.
@duka7106 жыл бұрын
podia botar ele no lugar do emicida kkk brinks. Mas ele consegue se colocar de uma forma crítica e leve ao mesmo tempo, seria uma boa
@carinaferreira10966 жыл бұрын
ISSO MESMO ❤👏
@CleideSilva-lm1mq5 жыл бұрын
@@duka710 tem q ser palatável neh pra quem n aguenta ouvir vdds
@HigaoPlay5 жыл бұрын
O governo, ''não é o governo''. Somos nós, o governo é feito de dinheiro e recurso gerado por nós, então somos o governo A RESPONSABILIDADE É NOSSA SIM !!
@Diariod1Vida6 жыл бұрын
Tenho admirado os últimos debates de vcs, principalmente qdo falaram as pessoas acham que é um problema do governo, o governo que se vire, "é um problema meu", gostaria muito de ver vcs ajudando o país a reduzir a desigualdade social fora do debate! Tirando do bolso e dando pra mim, ou tantas outras pessoas que calculam suas rendas em salários mínimos, aliás... para aqueles que nem salário mínimo tem pra calcular suas rendas... Sério! Acho que seria lindo o dia que vcs tirassem do bolso, tipo o Silvio, e falasse "tá aqui, R$ 500.000, vc pode investir esse dinheiro em algo, você pode comprar a casa própria, vc pode pagar suas dívidas, ou pode deixar esse dinheiro rendendo na poupança mesmo e todo o mês vc vai ter 2500 pra vc viver!" Esse dia, vai ser lindo! Vou acreditar qdo vcs falarem que entendem ter tido privilégios e precisamos lutar contra a desigualdade social...
@nilhenrique66396 жыл бұрын
MDS! Ótimo vídeo gustei
@simoneborgessantanna83685 жыл бұрын
Precisamos perceber que o Estado somos todos nós e que juntos podemos fazer mais e melhor.
@Raposito.eth305 жыл бұрын
Mais o problema é que a maioria dos idiotas preferem ir a aeroportos ou estádios de futebol cobrar Vitória do seus times, sendo que os jogadores nada mais são que uns funcionários privados no qual só precisam responder aos seus superiores ou donos de clubes , duvido se tivesse um monte de gente falando que vai matar ou quebrar a cada de deputado ou senador se eles não trabalhasse
@rosimerelopes77685 жыл бұрын
"eu não tenho medo de ser estrupado, se tenho que me maquiar pra sair na rua, ser magro, não ter a preocupação de ter um perfil para ser preso, etc... " Fantástica essa conversa!!!
@celiabatista75206 жыл бұрын
Mt bom esse debate!!👏👏👏👏👏👏👏👏
@amandaaraujolana63016 жыл бұрын
Coisas básicas são priveligios para alguns. Esse abismo é um absurdo e parece tão longe de ser resolvido. Quando você olha a educaçao se deteriora cada dia é complicado
@jessicanunezbrandini90574 жыл бұрын
Que vídeo necessário!
@vitorhugomendes5490 Жыл бұрын
Muito boom!!❤
@gabrielalexander30745 жыл бұрын
Amo esse programa 😍
@analurocha11456 жыл бұрын
Gente, eu TENHO orgulho de ser faz de vocês! ❤️😍
@jefgir5 жыл бұрын
Uma coisa que ninguem fez nessa conversa e que é crucial pra essa discussão é definir privilégio. Eu só posso saber quais são meus privilégios se eu souber o que essa palavra significa.
@luizaabud5 жыл бұрын
Cara, esse elenco é muito bom..
@eduardafarinha24186 жыл бұрын
Muito ótimos 💕AMOR e LUZ 💕
@MarinaPMiranda6 жыл бұрын
Eu acho tu per importante esse debate a respeito de "trazer a responsabilidade pra si". Acho que é um processo essencial em todo movimento crítico. Percebo que, em relação ao meu amadurecimento dentro do movimento feminista por exemplo, há muito disso. Primeiro comecei a entender a culpa dos outros, no caso dos homens, que tratam as mulheres como objetos. Entender a culpa do outro é bem importante, eu acho, especialmente para alguém começar a se ver enquanto parte de um grupo. Mas, depois, vem a hora de se responsabilizar - que é muito diferente de se culpar - e de, por exemplo, responder quando um amigo fala merda, de ter a sorroridade como norte pras suas ações, de não aceitar certas atitudes masculinas, de enfrentar e até se desvincular de um parceiro que não aceite sua liberdade, de abrir um processo quando aquele chefe faz algo inaceitável. Tudo isso é parte de tomar a responsabilidade para si. E penso que o mesmo tipo de processo aconteça na emancipação de qualquer minoria. Mas acho um assunto muito muito delicado porque já ouvi pessoas culpando as mulheres pelo machismo por exemplo. E isso é muito perigoso. É o que faz com que tantos grupos vítimas de desigualdade social sejam acusadas de "mimimi" (coisa que tá na moda nos últimos tempos). Acho esse um tema muito interessante de se tratar.
@rafaelbraccoz6 жыл бұрын
Obrigado GNT e ao Papo de Segunda, pois venho falando sobre isso desde de antes das eleições, qm sabe repostando esse vídeo eu consiga mais uma vez TENTAR explicar!
@arthurpericles5495 жыл бұрын
Bate papo muito bom
@rodriguesverall6 жыл бұрын
É triste assumir que apesar do esforço, muitas coisas não dependem de você dá uma certa sensação de impotência, no entanto, não podemos desistir o diálogo e o verdadeiro diagnóstico do problema são pontos de partida básicos.
@barbarapina65496 жыл бұрын
Vera eu sentia que no Brasil tentar subir na carreira é enxugar gelo. no Brasil não me sentia privilegiada profissionalmente. apesar de ser branca e Loira. no entanto nasci no subúrbio carioca, e não via chances de crescer, por mais que eu me esforçasse muito mesmo. mas pelos meus privilégios familiares vim pra Europa(sou italiana). aqui o início também não foi fácil. mas toda a garra que eu dava aí, aqui deu frutos em um ano. e compensou ser quem eu sou. a meritocracia existe. ressalto eu ter a chance de vir pra cá foi pura sorte de ter antepassados europeus. mas só eu sei o quanto eu trabalhei pra juntar dinheiro pra vir pra cá. pra fazer a cidadania. pra começar aqui, isso não foram privilégios. foi estratégia.
@rodriguesverall6 жыл бұрын
@@barbarapina6549 acredito piamente na meritocracia, contudo, também entendo que para que ela possa ser legítima é necessário que estejamos em pé de igualdade no ponto de partida. Sei que além do racismo temos que conviver com as diferenças (abismos sociais) meu marido é branco. Vejo que na verdade o que conta para ter um lugar ao sol é o que se tem não quem você é. Os valores são deturpados. Entretanto, apesar de ainda não ter conseguido meu lugar ao sol, não podemos negar que ser negro no Brasil infelizmente, consiste em carregar um estigma de luta simplesmente para existir e, principalmente se quiser existir em locais mais elitizados não dá pra disfarçar a cor, que eu amo, tenho orgulho, mais que sempre está lá no imaginário de alguns como inadequado.
@barbarapina65496 жыл бұрын
Vera eu concordo com vc. por isso sai do Brasil. eu como disse era pobre, e apesar de branca sei que as diferenças sociais também são uma porta escancarada de preconceito. moro atualmente na Alemanha e aqui todos sem exceção tem o mesmo ponto de partida. pq o estado garante isso. TODOS. aqui apesar de sofrer um preconceito horrível por ser estrangeira, consigo pelo menos ter a chance de realizar meus sonhos pela meritocracia.
@Edson91219886 жыл бұрын
05:20... pois é... as pessoas sempre vão criticar... nada e suficientemente(acham que tudo foi "por sorte").
@rocofonseca5 жыл бұрын
A consciência do ser humano deve permear tudo, quando falamos do outro como parte do todo. A questão do privilégio é só um dos exemplos. Infelizmente, não fomos criados para isso. Não será nessa geração que veremos as pessoas se responsabilizando por si, entendendo que afetam diretamente o outro e vice versa. Como assumir responsabilidades pelo outro se somos filhos de um país que matou e sacrificou negros, gays e mulheres por simplesmente serem que são? Temos muito caminho a percorrer. Hoje, está nas mãos de quem sofre na pele a capacidade de se colocar no lugar do outro e dos demais, apenas a oportunidade de se permitirem a enxergarem de outra forma, no mínimo, mais empática.
@abcfacm6 жыл бұрын
Muito bom, lucidez total de Fábio. Parabéns!!! Muito bom o programa. Acho que poderia levar sempre uma pessoa anonima para participar.
@PedroPaulo305226 жыл бұрын
Emicida deve estar em um nivel centralizado espiritualmente mto elevado muita forca mta luz axe pae
@sabrynepaixao4796 жыл бұрын
Que papo bacana, precisamos falar sim... parabéns!
@marcialemos38216 жыл бұрын
Programa maravilhoso!
@GP71_OO5 жыл бұрын
5:14 é preciso perceber que todo mundo tem mérito mas a sua pele o seu gênero e a sua sexualidade nunca foi uma questão pra você fazer sua vida, mas todo mundo tem mérito porque lutou porque tem tem capacidade etc
@RenataOliveira-iv9jz6 жыл бұрын
Compreendi o que o Porchat diz: " ñ sinto insegurança ao andar na rua. Sei que ñ vou ser estrupado e/ ou sofrer batida de policial." Certíssima sua colocação. Sexos masculino e branco. Voltamos ao debate: Sexo ( misoginia) e pele negra ( racismo). As 'autoridades' e a sociedade privilegiada deveria debater mais esses assuntos. Amo esse programa!
@laudyenefernandes66616 жыл бұрын
Embora o exemplo do lixo seja elucidativo quanto a responsabilidade de cada um de nós, acho que a questão pode ser mais aprofundada. Concordo com todas as colocações sobre privilégios, e como disse o Emicida em programa anterior, sou 200% a favor das cotas. Mas, duas questões se misturam: privilégio e a responsabilidade. Poderiam continuar em outros programas. Na fala do Chico Bosco sobre as condições de trabalho, senti na hora um incômodo pq sou servidora pública federal e recebo regularmente, sem atrasos (um direito), um salário muito superior a maioria da população brasileira, porém já me envolvi diversas vezes em debate com meus colegas sobre a responsabilidade que temos por conta disso, sendo que a nossas dificuldades cotidianas não podem ser respondidas com omissões e desculpas para não realizar o máximo que for possível. Isso é ainda mais gritante para mim em comparação a meu companheiro que é celetista e trabalha em condições insalubres e recebe um salário pífio e sequer tem direito de questionar pq perderá o emprego. E ainda assim, ele compreende que em comparação aos colegas de trabalho ele está em condições de "privilégio", pq o salário dele não é exclusivo na casa. Enfim, compreender o privilégio passa por alteridade e empatia e a responsabilidade pela ética e compreensão das diversas posições que nos colocam em posições de privilégio e o outro(a) em posição vulnerável.
@kika59534 жыл бұрын
SOU PRIVILEGIADA POR ASSISTIR ESSE PROGRAMA TÃO DELICIOSO. PARABÉNS A TODOS . OBRIGADA.
@ravicaju44506 жыл бұрын
Como o Hemicida falou "é muito fácil bater em quem não tem voz pra revidar". Essa reflexão é muito conectada com aquele discurso que critica o "politicamente correto", que diz que "ta tudo chato agora, não pode mais fazer piada de nada". Essas piadas existiam mais antigamente porque essas pessoas não tinham voz pra revidar e agora conquistaram um pouquinho mais de poder. Vê se antigamente os humoristas faziam piadas de grupos poderosos, de político X, quando faziam era só porque eram inofensivos. Mas foi só a Monica Iozzi falar uma coisa besta do Gilmar Mendes que ela teve que pagar uma indenização.
@jpsanttosmr5 жыл бұрын
amei essa blusa do João. queria 1
@brunasantoscampos6 жыл бұрын
Ótimo vídeo!
@gustavoguedes78762 жыл бұрын
" É muito fácil bater em quem não tem voz pra revidar! " Maravilha Emicida!
@taliaarmani81116 жыл бұрын
Adoro esses caras, esse programa, esses temas, a diversidade de formações e opiniões. Mas seria ótimo por uma mulher ai para debater com eles. GNT me chama!!!
@mizaelcabral5 жыл бұрын
Queria muito ver um debate com Fernando rolinday sobre racismo neste programa. Estou me escrevendo no canal com esperança que esse encontro aconteça # abraço
@evandrochagas94786 жыл бұрын
Como pagamos uma altíssima cargas tributárias e temos um retorno ridículo em serviços disponibilizados pelo estado.Torna-se a vida muito difícil. Somado aos casos de corrupções ,isso influência nossos comportamentos como forma de "punir" ou se" vingar" do poder público como por ex: sonegar impostos,burlar leis,votar em políticos polêmicos,usar o nosso famoso "jeitinho brasileiro"...e por aí vai.....rsrsrs Estamos olhando para o próximo menos favorecidos; como culpados por pagarmos mais impostos e taxando seus direitos como privilégio. Mas o buraco é muito mais embaixo !!!!
@romulo.silveira6 жыл бұрын
Parece que vc está justificando a desonestidade com a ineficiência do governo. Pagamos muitos impostos sim...mas e o SUS, a universidade pública, o Lula preso, o INSS, etc? Está longe de ser perfeito, mas insisto que usar essa desculpa esfarrapada pra ser desonesto é ridículo. É uma desculpa que não cabe no pobre que não tem outra perspectiva de vida a não ser ir pro crime, mas principalmente pras classes altas.
@andreia40795 жыл бұрын
@@romulo.silveira Desculpa super manjada do pobre, qual não possui escolha, cof cof cof aqui na ZL onde moro num Conjunto Habitacional na Sapobempa essas porras, só querem putaria, funck pornô, briga, gandaia, jogar futebol, viver nas pracinhas, calcadas, rua no geral quase o dia inteiro. Portanto alta de oportunidade o caralho, existem inúmeraveis opções gratuitas de cursos, estágios, bolsa auxílio, cotas, diversos espaços públicos com projetos gratuitos ironicamente destinado para os menos "favorecidos" financiado por grandes empresa$, além das biblioteca, etc... Enquanto uns só querem assediar mulheres, atacar verbalmente cidadãos indefesos e brancos, idem pobres, quais ainda vivem em ambientes violentos... Ironicamente novamente pepertuado através dá cultura estrutural opressiva gerada nas regiões com maior poderio principalmente afro = masculino. Não roubam por serem "pobre" muitos aqui são clsse média, mas sim inveja, ostentação, l sensação de poder para submeter e retirar a força geralmente o trabalho árduo inclundo do próprio assalariado mais pobres!!! São maoria puros parasitas, que desejam possuirem vantagens através dos esforços alheio, isso sim!!! Bora agirem 🤨..
@romulo.silveira5 жыл бұрын
@@andreia4079 a cultura reflete o ambiente em que a pessoa vive. Vocé reclama da putaria, funk, brigas, etc... já morei em vilas e favelas e é isso mesmo que você falou. Mas qual é a chance de essas pessoas almejarem outras vivências e outras culturas se tudo o que elas presenciam é isso? Todos tem escolha de fazer algo melhor, mas as pessoas tendem a optar pelas que ela tem diante dos olhos. De qualquer forma, não vejo como isso tem a ver com o assunto do post inicial, que era a desonestidade justificada pela ineficácia do governo. Abraço.
@pedrotrancoso66035 жыл бұрын
o pior dessa questão do lixo é quando essas pessoas vão para o exterior e fala: aqui não pode jogar lixo no chão. ué? aqui também não né?
@LucasSilva-py3pv6 жыл бұрын
Um debate onde todos pensam da mesma forma não é um debate e sim uma reunião !!! O contraditório é o que nos faz refletir e evoluir , mudar ou permanecer na mesma ideia ...
@ayrton4586 жыл бұрын
Não é isso que o MBL faz? Um grupo de retardados pregando o ódio ao PT e louvando o mito?
@ironjpg76846 жыл бұрын
Cara, eles não deram opinião, eles falaram FATOS. Se vc discorda q tem mais privilégio sendo branco, hetero e magro, então vc esta ERRADO...se vc acha q mulher é menos q vc, então vc está ERRADO... pq um ser humano deve sim ser tratado como igual, isso está nos nossos direitos, se vc pensa diferente, então vc esta ERRADO. Não podemos fingir q o país é igual pq ele ainda não é... E isso não é opinião, basta sair na rua e observar pra ver...
@LucasSilva-py3pv6 жыл бұрын
@@ironjpg7684 sou pardo e pobre e não tenho direito a cota e ai? Deixa de falar como ativista da algo e olhe a realidade ... Sou pardo e não sou beneficido em nada , as mesmas dificuldades de um negro que mora na favela o pardo que mora lá tbm têm e se vc discorda disso acho que o errado em questão é vc!!
@ironjpg76846 жыл бұрын
@@LucasSilva-py3pv Até onde eu sei cotas também servem pra pardos ( pardos entram na categoria negros em muitas faculdades). Também sou pardo. Além disso, eu não estou falando sobre cotas, só estou falando q elas não são privilégio, e q homens e mulheres devem ser tratados igual, e q um homem hetero, branco e magro tem mais privilégio ( q não significa ganhar algo só por ser branco, e sim não ter q se preocupar com coisas q minorias diariamente se preocupam), e q se vc discorda disso, então vc está ERRADO, pq todos nós temos os mesmos direitos ( pelo menos na teoria) por isso o vídeo não precisa de alguém pra "pensar diferente". Pq pensar diferente é simplesmente não cumprir sua obrigação.
@LucasSilva-py3pv6 жыл бұрын
@@ironjpg7684 então concorda comigo se " todos tem o mesmo direito " então o pardo ou branco pobre que mora na favela filho de doméstica deveria tbm ter o mesmo direito do negro pobre que mora em favela filho de doméstica não acha? Se realmente somos iguais não vejo justificativa para defender apenas o negro e em relação a mulher isso é algo lógico que devem ganhar o mesmo que os homens só falo na questão das cotas, preconceito contra favelado e pobre está ai para todos e não só para o negro , dificuldades o pardo , branco ou amarelo fudido tbm passa mas não têm o mesmo direito que o negro ... Se vc conseguir me convenser o contrário com uma justificattiva plausível tiro meu chapel e mudo de opinião agora mas até então para mim é tudo hipocrisia lutar por igualdade gerando desigualdade. Sou a favor de cotas para todos que não tenham condições independente de cor ou descendência isso sim acho que é tratar todos de forma igual ... Reflita!
@saguzera6 жыл бұрын
Primeiro quero dar os parabéns pro canal e pela iniciativa do programa. Foda. Emicida chamando da galera de cá a pauta e o debate, é isso ae mano. Segundo: Alguém falou aqui em trazer um contraponto, acho uma baita. Chegamos onde chegamos por falta de compreensão e comunicação. É hora de debater tudo, de maneira humana, séria, jogo aberto papo reto, com atenção, respeito e inteligência q vcs sabem manter. To botando fé nesse debate
@wvagner2846 жыл бұрын
Se perpetuarmos essa visão de que o poder público precisa fazer mais para que o indivíduo possa corresponder às suas responsabilidades, teremos um país sofrível por quanto tempo? Devemos ser parte da solução, não do problema.
@yin_xing5 жыл бұрын
Exato
@jean.alive.19916 жыл бұрын
Eu ainda acho que isso tudo tem a ver com Equidade. Quando começarmos a usar a equidade , invés da igualdade , principalmente quando o assunto são bens , as coisas podem caminhar melhor.
@karolsampaio23496 жыл бұрын
Esse programa ficou infinitamente melhor com essa formação.
@carinaferreira10966 жыл бұрын
Baita vídeo 👌❤
@mariaeliza57446 жыл бұрын
Que homens!!!!!!❤
@julianaparrot91014 жыл бұрын
o emicida é um gênio! GENIO! VIVÊNCIA! dando um show nos branco tudo aí
@gabisilva97196 жыл бұрын
Ótimo programa!
@fabianotorino8896 жыл бұрын
Que maravilhosos
@musicnessaoficial6 жыл бұрын
amei!
@NofrinhoMendoza5 жыл бұрын
Obrigado.
@biancasilva79115 жыл бұрын
Francisco perfeito 0 defeitos
@anabonfigli75613 жыл бұрын
Eu já percebo sim direitos garantidos. E também sim pontos que ão privilégios.
@Asleepp5 жыл бұрын
Discordo sobre as cotas. As cotas não pagam o preço da desigualdade. Essa desigualdade deve ser “paga” com investimentos reais na educação básica para que todos independente de cor tenham a mesma possibilidade de vaga na universidade. O problema do Brasil é que ele ataca a consequência não a causa.
@yin_xing5 жыл бұрын
Ele ataca a consequencia e nao a causa. Perfeito
@Guedes155 жыл бұрын
Privilégio na minha opinião é algo cai de graça nas suas mãos. você ser honesto, trabalhador e usufruir dos frutos do seu próprio esforço não é privilégio algum. esse maldito politicamente correto só rende hipocrisia e demagogia.
@orestodavida32356 жыл бұрын
ESSE CANAL É FANTÁSTICO
@marcelonobre83885 жыл бұрын
ACHO QUE O Emicida quase não fala. Quando fala vai muito bem! Mais EMICIDA
@alskmr40365 жыл бұрын
O atual governo tem que ter um plano de nacao (objetivos e metas). E os administradores publicos tem que concordar em plano de nacao, com acoes #integradas e #transversais em todas as regioes em todas as areas sociais com metas e tempo de alcance das metas iguais, principalmente uma DESCENTRALIZACAO TOTAL (colonialista) de desenvolvimentos social, technologico, industrial, exportacao etc, para produzir o fim do exodo rural e pelo contrario ter uma melhor distribuicao de renda e populacional causando equidade entre a nacao para que todas regioes sejam pilares nacionais de sustentabilidade. Tem que ter um compromisso com TRANSPARENCIA e FIM DO FORO PRIVILEGIADO e acoes CONTRA corrupcao e crimes. Os bons paises com sucesso social, que as pessoas estao migrando, sao os que estao indo na contra mao da temporaria onda de intolerancia, racismo, misogenia, xenofobismo (regional e nacional e internacional) e da homofobia. O Brasil nao pode ser papagaio de pirata e copiar o pior das ondas internacionais porque e' mais facil. E sim ter a coragem de aceitar o desafio inteligente de promover a to sonhada ordem e progresso com equidade, equilibrio e igualdade.
@mariaclaraduque55674 жыл бұрын
Gente é só eu que adoro a cara de deboche do Emicida ? kkkkk
@dabi66654 жыл бұрын
"o direito virou privilégio" 👌
@Nitinha316 жыл бұрын
Vou colocar aqui o mesmo comentário que fiz no vídeo publicado no dia 23/10/2018: "Homens e sua visão fechada dos privilégios que possuem e mal conseguem sair da visão sobre seus próprios privilégios." Alguns canalhas me atacaram, mas no fundo não entenderam nada do que comentei. A mesma frase se aplica aqui. Neste último vídeo, pelo menos, alguém conseguiu ver e, principalmente, reconhecer que tem algum privilégio. É difícil sair da bolha. Há uma mistura de conceitos entre privilégios e direitos. Mesmo dentro do direito, algumas situações especiais precisam de tratamento especial, ao que alguns chamam de privilégio, mas na verdade é apenas a correção de uma enorme distorção. A afirmação posta a partir do minuto 3:25 pelo Porchat é apenas o começo pra entender quais os privilégios que temos e que muita gente não tem. Passa por várias áreas, desde questão de gênero, passando por questões financeiras, educacionais, raciais, físicas, etc e até em questões religiosas e politicas. É importante trazer o debate de idéias com suas visões diferentes e tentar ser um pouco empático com os outros.
@pauloeduardocerq6 жыл бұрын
Os temas são ótimos mas não tem contrapontos, todos pensam igual
@pauloedumst6 жыл бұрын
Vdd, faltou alguém menos de esquerda ai
@AlefBass6 жыл бұрын
Mas qual o contraponto de falar que um homem branco e hétero é cheio de privilégio? Acho que a intenção é falar sobre diversos pontos de vista coisas que eles já concordam...
@amigospotyful6 жыл бұрын
Faltou Bolsominion pra ficarem dizendo que só o Bolsominion presta e ficar Xingando os outros dizendo que são comunistas que não servem pra nada no programa.
@barbarapina65496 жыл бұрын
qual é o contra ponto minha gente, é falar que não há privilégios? defender o estado atual da sociedade. reiterar o que já está acontecendo há anos? pelo amor gente
@yagobarroscoutinho80546 жыл бұрын
Fala Paulo, os contra pontos desse tema a gente vê no dia dia, como por exemplo o fato de um preto carregar um guarda chuva ser confundido com um fuzil.