Рет қаралды 242
Pais e Filhos na Religião de Cristo
"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4).
Os pais de Jesus, José e Maria, ensinaram e educaram aquele Menino, desde as Suas primeiras horas de vida, no altar da família. Orientaram-nO a respeitar e a obedecer ao Pai celestial. Eles criaram Jesus com religião, disciplina e na "instrução do Senhor". Como você se sentiria fazendo parte dessa família? Qual seria o resultado para você? O resultado na vida de Jesus foi que "o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus era com Ele" (Lucas 2:40).
O que a religião no lar fará? Ela cumprirá o trabalho que Deus deseja em cada família. Os pais educarão as crianças na doutrina e instrução do Senhor. Eles educarão e instruirão os filhos não para que se tornem escravos da sociedade, mas membros da família do Senhor. Pais e mães que colocam a Deus em primeiro lugar na família, ensinam os filhos a considerarem o respeito a Deus como o princípio da sabedoria, a glorificarem a Deus diante dos anjos e dos homens, oferecendo ao mundo o espetáculo de uma família bem-dirigida e bem-educada - uma família que ama e obedece a Deus e contra Ele não se rebela. Cristo não será um estranho numa família assim.
O nome divino será familiar, e o reverenciarão e glorificarão. Os anjos se alegram numa família em que Deus reina soberano e os filhos são ensinados a honrar a religião, a Bíblia e o Criador. Essas famílias têm direito à promessa: ‘Aos que Me honram, honrarei’ (1 Samuel 2:30).
Reflita: A presença de Deus era constante na família de Jesus. Eu e minha família estamos colocando Deus em primeiro lugar?
Minha oração: Querido Pai, ajude-nos a seguir a religião de Cristo dando a devida importância na realização dos cultos domésticos em família. Em nome de Jesus. Amém.
Referências:
O Lar Adventista, p. 322
1 Samuel 2:30