Boa noite Mateus! Muito bom ...gostei mesmo...e estou mais uma vez surpreso com o volume de informações sobre a vida do Whitman...embora eu tenha um bom material sobre ele...não tinha conhecimento sobre a maioria dos fatos que vc narrou. 26:37 Ele recitando poemas para os pássaros é algo inimaginável de tão belo e demonstra a sensibilidade espiritual que possuía ...sua analogia com São Francisco de Assis foi providencial. Aguardo a segunda parte! Abraços!
@bibliotecaDBabel7 ай бұрын
Boa noite meu amigo! Obrigado pelo comentário 🙂 Sim, revisando a biografia vi o quanto de informação, minha preocupação em passar o conteúdo mais relevante sem ficar cansativo, seja pelo detalhamento de alguns episódios ou pelo tempo do vídeo; ainda que minha proposta inicial do canal tenha sido a do estudo literário. Grande abraço!
@davidramos63852 ай бұрын
Obrigado pelo vídeo, muito bom mesmo valeu 😊
@bibliotecaDBabel2 ай бұрын
Muito obrigado pelo comentário. Valeu 👍
@umlivroumvinho7 ай бұрын
Bem inteligente, bem estratégico, este primeiro vídeo sobre Whalt Whitman. Diria que foi uma levantamento do autor, vida e base para sua obra. Aguardo o segundo vídeo com antecipada satisfação. Forte abraço 🍷 🍷 🍷
@bibliotecaDBabel7 ай бұрын
Obrigado meu amigo Léo, pelas palavras! Em breve a continuação dessa minissérie. Forte abraço 🍷🍷🍷
@ulissesbrandao1966 ай бұрын
Mateus como de costume trazendo conteúdo de qualidade. Bom demais meu amigo!
@bibliotecaDBabel6 ай бұрын
Oh meu querido, que legal vc por aqui...mó segundo vídeo do Walt, ao meu ver, ficou ainda melhor. Hj vou gravar o terceiro e último.
@PauloDarma19707 ай бұрын
Opa Mateus, assistindo aqui o vídeo e me fiz uma pergunta que não consegui responder, vê se vc me ajuda, quem seria o autor norte americano mais influente: Walt Whitman ou o Herman Melville? Valeu!!!
@bibliotecaDBabel7 ай бұрын
Fala aí Paulo, blz? Respondendo a sua pergunta, Melville, embora também fosse poeta, sua grande obra está na prosa, assim como Edgar Allan Poe, seu contemporâneo e, creio, tenha influenciado um pouco mais que o Herman. E Walt, embora tenha feito prosa, sua grande obra se revelou na poesia; ele foi o primeiro grande poeta estadunidense e o mais influente. Vieram outros depois, como Pound, por exemplo. Grande abraço!