WANESSA CAMARGO REVELA: "ME SENTI REJEITADA..."

  Рет қаралды 32,989

Henry Bugalho

Henry Bugalho

Күн бұрын

Пікірлер: 227
@HenryBugalho
@HenryBugalho 9 ай бұрын
Torne-se um aluno do ICL: icl1.com.br/henry-bugalho/ Seja membro deste canal: kzbin.info/door/C6f63SXY0CDpsPGDBtTWVgjoin Apoie o canal: apoia.se/henrybugalho Confira meus livros: www.amazon.com.br/shop/henrybugalho/list/2WL79P4PZWDL1?ref_=cm_sw_r_cp_ud_aipsflist_aipsfhenrybugalho_CTD0Y7VZ1A2YRQZFA181
@DebbisFerreira
@DebbisFerreira 9 ай бұрын
Respondendo sua pergunta... O Narciso que existe em cada um de nós, em uns mais, em outros menos, porém sempre presente😅
@fabiovictoria802
@fabiovictoria802 9 ай бұрын
Não
@leilafreitas2777
@leilafreitas2777 9 ай бұрын
Não sou telespectadora assídua do BBB, mas gosto de acompanhar essas questões que trazem reflexões sociais
@TheGUILHERMEJREIS
@TheGUILHERMEJREIS 9 ай бұрын
Assisto justamente por esse motivo! Muitas pessoas criticam e falam mal do BBB! Eu enxergo com um aprendizado das questões humanas! Gosto de ver detalhes importantes de cada um dos participantes, sem julgamentos! Amo as questões humanas! Se as pessoas pensasse como nós, ganharia muita maturidade e sabedoria! Parabéns, pelo comentário! Fique com Deus! Amém.
@thabatacaruzo2579
@thabatacaruzo2579 9 ай бұрын
Exatamente! É um experimento social
@henrimachado5581
@henrimachado5581 9 ай бұрын
Henry, penso que a mesmíssima coisa ocorreu com a cantora Shakira ao adentrar no universo da família Piqué Bernabéu. Aquela gente fez misérias na vida da colombiana por se acharem superiores em decorrência da casta que fazem parte em Barcelona! Todos sabemos que Shakira saiu de Barranquilla na Colômbia e alcançou o estrelato com muito trabalho. No final das contas até as traições do ex-jogador a família acobertou tratando sempre a cantora com xenofobia por ser oriunda da América Latina!
@AlanRodrigues-em5zx
@AlanRodrigues-em5zx 9 ай бұрын
Não é bem assim não a família da Shakira já era rica tbm
@camaradaadilon931
@camaradaadilon931 9 ай бұрын
​@@AlanRodrigues-em5zx - A família de Shakira já era rica, mas é latino-americana.
@13sanmarina
@13sanmarina 9 ай бұрын
Acho que em ambos os casos o preconceito ainda é pela profissão de cantora/ atriz, que envolve tb o eterno machismo já que o elitismo impõe um conservadorismo que na vdd é o que mantém as pessoas separadas pelos privilégios e a falta deles ...
@cristianemateus1984
@cristianemateus1984 9 ай бұрын
@@AlanRodrigues-em5zxShakira é latino-americana, artista e 10 anos mais velha que Piqué. Tudo isso contribuiu pra ela ser rejeitada por aquela família esnobe.
@henrimachado5581
@henrimachado5581 9 ай бұрын
@@AlanRodrigues-em5zx a família da Shakira nunca foi rica, e mesmo se tivessem sido, é o que o Henry diz no vídeo: para as elites, não basta apenas ser rico! Tem de haver berço! A família da Shakira tinha uma vida no estilo do que costuma-se chamar classe média, mas, ainda criança, o pai dela perdeu tuuuudo - inclusive a tv que tinham dentro de casa. Para dar uma lição na que viria a se tornar a maior cantora latina de todos os tempos, o pai de Shakira, após a menina ter um chilique, a leva até uma praça de Barranquilla para que ela assim pudesse ver com os próprios olhos a situação de pobreza extrema em que viviam as crianças moradoras de rua, e que apesar da dificuldade que passavam ela ainda era uma afortunada! Foi nesse episódio que ela promete para si própria que quando fosse muito famosa faria algo pelas crianças menos favorecidas da Colômbia. Um detalhe que chamou a sua atenção naquela praça foi o fato de todos eles não terem calçado nos pés. Por esse motivo, e tb pelo seu hit atemporal “Pies Descalzos” que hoje ela é a idealizadora da escola de ensino público número 1 da Colômbia chamada Fundacion Pies Descalzos!
@flaviadovalle8350
@flaviadovalle8350 9 ай бұрын
Sou filha de médico de uma cidade do interior de São Paulo. Sempre estudei em Colégio particular. Mas nunca me senti inserida no grupo de pessoas que o frequentava...
@fernandinhaecia8260
@fernandinhaecia8260 9 ай бұрын
Passei por algo semelhante, meu ex marido nem era rico, mas vinha de familia conhecida, "tinha berço". E me senti já muito constrangida qd me perguntavam de quem eu era filha, para saber da minha "linhagem" e como meus pães eram pobres e não tinha referência pra dar, eles davam um sorrisinho amarelo. Me sentia muito mal por isso.
@welberwcs4332
@welberwcs4332 9 ай бұрын
Aqui em minha cidade é a primeira pergunta que te faz quando te conhece, infelizmente no /brasil a classe social impõem até quem podemos apenas conversar é terrível.
@Codigo888loba
@Codigo888loba 9 ай бұрын
Isso sirva de lição e vocês parar de defender homens e ser compreensiva demais.
@welberwcs4332
@welberwcs4332 9 ай бұрын
@@Codigo888loba Não sei como vc consegue ver questão de gênero ai, se é para ver é muito pelo contrário, é o homem que sofre mais com essa discriminação social, pois é bem possível um homem rico querer uma mulher pobre, o contrário é quase impossível.
@barbarakronberger4864
@barbarakronberger4864 9 ай бұрын
Isso me lembrou a série Peaky Blinders. Mesmo o protagonista tendo se tornado parte da elite política inglesa, ele nunca é visto como um igual, devido a sua origem meio cigana.
@cynthiaoliveira9257
@cynthiaoliveira9257 9 ай бұрын
Boa tarde, não sou fã da Wanessa Camargo, acho o trabalho dela confuso porém ela estava precisando voltar a mídia, desejo muita sorte até por q dinheiro ela não precisa
@PolianaLeonardeli
@PolianaLeonardeli 9 ай бұрын
Um amigo trabalha na empresa do Buaiz há 10 anos e até hoje o Marcus não conseguiu entrar na empresa e dar um bom dia para ele ainda. Por outro lado, as poucas vezes que Vanessa esteve lá tratou todo mundo bem, super simpática
@pliniomarquesjunior4039
@pliniomarquesjunior4039 9 ай бұрын
Eu ouvi o contrário. Enfim, quem está de fora não deve opinar, certo ??
@PolianaLeonardeli
@PolianaLeonardeli 9 ай бұрын
@@pliniomarquesjunior4039 estou relatando algo que ouvi, Não dizendo que o Marcus trata a todos com grosseria. Ele não tem boa interlocução com os empregados por uma questão de classe, afinal sobre o que eles conversariam? há uma distância de interesse entre as classes abastadas e as populares, é sobre isso, o que não ocorre a Wanessa, pois descende de classes populares, embora tenha tido uma vida abastada. É esse o tema do vídeo
@veraluciapastana4427
@veraluciapastana4427 9 ай бұрын
Minha filha, é filha de pedreiro e doméstica. Passou no vestibular do Mackenzie e ganhou bolsa, foi menosprezada por vários professores e uma galera da sala de aula.
@R3g1n4San-tos
@R3g1n4San-tos 9 ай бұрын
Credo ! Até d professores ??
@veraluciapastana4427
@veraluciapastana4427 9 ай бұрын
Ela ficou bem, tirou dez no TCC. Fez pós pela USP...Hoje ela trabalha e gasta tudo que ganha, diz que não quer ser rica, e nem acumular bens. 😊❤
@mariasoares2410
@mariasoares2410 8 ай бұрын
A filha de uma amiga está na USP , negra , pobre e moradora de periferia . Pensa no preconceito que essa menina passa.
@MaryGrynga
@MaryGrynga 9 ай бұрын
Mto interessante ouvir este ponto de vista, vim da Argentina com 20 anos pq casei com brasileiro, ser aceita no novo ambiente familiar e ter deixado de lado as minhas raízes realmente foi impactante na minha personalidade , hj tenho 51 anos.....e MTA reflexão ao respeito, obg Henrry
@isabella25152
@isabella25152 9 ай бұрын
O imigrante é um ótimo exemplo. Interessante também analisar a diferença entre imigrantes. Por exemplo, um imigrante dos Estados Unidos em outro país, já chega em outro patamar, e é inclusive chamado “expat”, e não “immigrant”… não é mole não.
@anjodaalegriafotografia2266
@anjodaalegriafotografia2266 9 ай бұрын
Incrível que com um assunto corriqueiro, você traz uma percepção que nos faz refletir.
@chickomartins4393
@chickomartins4393 9 ай бұрын
Impressionante como o Henry consegue trazer algo interessante a partir de pontos de partida tão pueris e mundanos.
@arlenecristinedemoraes4117
@arlenecristinedemoraes4117 9 ай бұрын
Super me identifiquei com a falta de capital social e cultural. Venho de um local humilde do Rio e me formei em arquitetura na UnB, porém, a falta do capital cultural e social me impediu de alçar muitos degraus economicamente falando, mesmo sempre tendo muito trabalho na minha carreira. Mas sinto falta de cultura, de apoio social e de pertencimento. Cultura que vem da vida, da vivência, do meio social em que crescemos. Isso, por mais que corra atrás, não consigo obter.
@dianagois8070
@dianagois8070 9 ай бұрын
Eu já trabalhei em Ipanema no Rio e o que mais tinha era gente falida mas que mantinha o nariz em pé pq tinha berço.
@MrSinistroman
@MrSinistroman 9 ай бұрын
Eu já vi também, mas tem gente que não tem um puto no bolso e frequenta os melhores lugares como convidado 0800.
@fernandosr2001
@fernandosr2001 9 ай бұрын
Eu trabalho numa grande industria de moveis, onde uma das marcas é uma grife de móveis, onde só a elite da elite tem acesso, através de arquitetos renomados. Onde uma cozinha chega a custar 500 mil reais ao infinito. E tenho acesso a questões financeiras das lojas. Para minha surpresa, famílias conhecidas e famosos milionários são muito caloteiros. Eu fico besta quando me deparo com alguns casos.
@sheilanascimento8174
@sheilanascimento8174 9 ай бұрын
Discordo q o público escolha o patinho feio e perdedor. Jojo venceu a fazenda sendo forte, Telminha nunca se fez de coitada. O q define um vencedor ultimamente é a perseguição de um oponente ou de um grupo, nesse caso o perseguido nem precisa se vitimar. O público de reality show no Brasil não gosta de injustiça.
@adrianocandido5927
@adrianocandido5927 9 ай бұрын
A rejeição que a Vanessa diz sentir, e que leva à perda de autoconfiança e autoestima, a levou para o BBB, pois está em busca de uma superação, ao mesmo tempo, de aprovação de terceiros. Realmente devia estar se sentindo um Zé ninguém.
@dubaruke
@dubaruke 9 ай бұрын
Não é superação: é reconhecimento! Ela sempre buscou ser reconhecido como se fosse uma obrigação ela ser artista, estar em destaque. Não é a dela. Nunca foi!
@leothile4269
@leothile4269 9 ай бұрын
Bom dia Genry. Eu me sinto assim tbm, meio fora da caixinha as vezes com algumas amigas que tenho. Porque vim de uma família muito humilde, negra, pouca escolaridade, e minhas amigas já tiveram condições financeiras melhores que a minha. As vezes me sinto a parte, principalmente em relação a escolaridade, viagens, conhecimento, mas eu me esforço e sou bem aceita no grupo.
@angelacarneiro2328
@angelacarneiro2328 9 ай бұрын
Como diria a Layde Kate do extinto programa Zorra Total “dinheiro eu tenho só falta-me o glamour” . Para entrar nesses ciclos e ser aceito deve ser muito penoso. Mas n compreendo o porque isso é necessário.
@mildasbatista2546
@mildasbatista2546 9 ай бұрын
Boa tarde Henry, eu penso que nós não temos que provar nada pra ninguém...
@neydefreitas1877
@neydefreitas1877 9 ай бұрын
Simplesmente ñ entendo como uma pessoa pode se expor tanto. O caso da Vanessa chama atenção , bonita, famosa, boa situação financeira, tem q provar o quê, pra quem?Corre o risco de sair pior do q quando entrou. Uma boa terapia teria um resultado menos arriscado...
@alessandravasconcellos9744
@alessandravasconcellos9744 9 ай бұрын
Wanessa muito diva!! Amo!! Torço por ela!!!!❤❤❤ infância simples a dela e ela quis viver a experiência!!!
@mathiassantosneto
@mathiassantosneto 9 ай бұрын
Boa tarde, Henry!!! Primeiramente, te parabenizo pelos teus vídeos com conteúdo sempre muito interessantes. Acompanho todos. Sobre esse assunto de capital social e aristocracia, deixo como sugestão (e acredito que até valeria um vídeo teu analisando) o recente filme “Saltburn”. É polêmico, é perturbador e instigante. E carrega bastante essa questão do “lugar de cada um” na sociedade. Grande abraço e vida longa ao Canal.
@ninasena4ever
@ninasena4ever 9 ай бұрын
A Wanessa deveria fazer terapia. Se faz, não está dando certo. Falo isso por ter sofrido rejeição durante a vida e ter conseguido superar (na medida do possível).
@samanthaabreu782
@samanthaabreu782 9 ай бұрын
Não sei se acredito muito nisso afinal ela foi rica por muito mais tempo que pobre, além de ter pai famoso e ser artista, deve ter estudado nos melhores colégios e ter criado muitas relações com a elite, tanto que casou com um bilionário. Porém, pra um artista aceitar participar do BBB das duas uma, ou está realmente precisando de projeção na mídia pra colocar projetos pra andar (com sorte não dá uma de Karol Conká) ou então tá com a autoestima muito no chão mesmo.
@tanialimafreitasalvim1376
@tanialimafreitasalvim1376 9 ай бұрын
isso é no mundo todo a Sakira sofreu isso com o marido dela o jogador de futebol . A mãe dele detestava ela por ela ser colobiana e pobre . hoke rica mas não nasceu
@aninhalima4823
@aninhalima4823 9 ай бұрын
Ela nunca foi pobre. Ela era classe média.
@fernandosr2001
@fernandosr2001 9 ай бұрын
@@aninhalima4823A questão principal era ela ser latina e não branca. O Pique até deixou escapar o preconceito numa entrevista que deu quando a musica que a Shakira fez sobre a traição estourou.
@Simone_natureza.e.vida.
@Simone_natureza.e.vida. 9 ай бұрын
É complicado ... esses problemas que ela relata são tão irrelevantes diante dos demais... Como dar um prêmio em dinheiro a uma pessoa que tem um patrimônio em torno de 150 milhões.
@lojadogorila692
@lojadogorila692 9 ай бұрын
Boa tarde Henry e seguidores do canal.
@eduardo4gui4r
@eduardo4gui4r 9 ай бұрын
Esse pessoal que tem grana quer notoriedade, quer ser bajulada, quer destaque, quer o que o Bourdieu chama de consagração.
@sergioferreira114
@sergioferreira114 9 ай бұрын
No meio da burguesia , se sua origem for humilde , mesmo que vc ganhe muito dinheiro , vc será um pobre com dinheiro .
@cidadaohumano
@cidadaohumano 9 ай бұрын
Olá, Henry. Você poderia fazer um vídeo sobre alpinismo social? Tem vídeos sobre o tema na Internet, mas não consegui compreender de forma clara. Boa semana.
@elisdias8816
@elisdias8816 9 ай бұрын
Eu gosto da Wanessa. Parece bem humilde. Bem povão. Acho uma boa ela ter ido, para dar mais visibilidade para ela. Ao contrario do thiago abravanel, que se dizia rejeitado, mas dava para perceber que ela do tipo soberbo, o cara que fazia bullying no colegio, mais q recebia. Pediu para sair, pq não estava aguentando segurar a mascara de coitado que ele não era.😅
@alexandrerocker1
@alexandrerocker1 9 ай бұрын
NÃO SE ESQUEÇAM DO LIKE, DO COMENTÁRIO, DE COMPARTILHAR E ASSINAR O CANAL!
@lojadogorila692
@lojadogorila692 9 ай бұрын
Lembrei de uma entrevista a Zygmut Baumann, não falando em classe social mas em sensação de pertencimento a determinado pais ou nação. Ele nasceu na Polônia. Morreu no Reino Unido. Mas ele não se sentia pertencente a nenhum dos dois países, a nenhuma das duas nações. Moro no Brasil há 25 anos e sou olhada como "aquela gringa", as mais das vezes carinhosamente. Muitas vezes é assim que eu mesma me apresento. Já, quando volto para meu país de origem, acho muitas coisas estranhas. E eles me acham estranha também. Por vezes esqueço palavras do meu idioma natal e fico tentando lembrar como construir a frase da melhor maneira possível. Já penso em Português, a pesar de cometer erros de gramática e ter sotaque. Mas minha cabeça pensa em Português. Alguns dos meus amigos acham isso estranho. Para mim é um tipo de sentimento esquisito, aquele "amor e ódio" pela decisão que tomei há 25 anos. Sou uma pessoa feliz, na medida em que alguém que analisa todo pela ótica da Filosofia, pode chegar a ser. Tenham todos uma boa vida.
@themis5543
@themis5543 9 ай бұрын
@lojadogorila692 Agora fiquei curiosa pra saber o seu país de origem. 😊
@lojadogorila692
@lojadogorila692 9 ай бұрын
@@themis5543 Sou "hermana". 🤔🤗
@lojadogorila692
@lojadogorila692 9 ай бұрын
@@themis5543 Sou "hermana". 🤔🤗
@themis5543
@themis5543 9 ай бұрын
@@lojadogorila692 Entendi, hermanita. :)
@mariaclaudiamello2275
@mariaclaudiamello2275 9 ай бұрын
Henry, adorei o vídeo... ótima reflexão, embora e não assista o BBB nem seja fã da Wanessa Camargo. Gosto qdo vc traz esse tipo de análise.
@AnaCristina-vq4gw
@AnaCristina-vq4gw 9 ай бұрын
Bom Diaa Henry❤
@marciavargas2300
@marciavargas2300 9 ай бұрын
Tem no vídeo "A herança que importa " do canal da Senhorita Bira que trata disso - capital social.
@cintiasan1996
@cintiasan1996 9 ай бұрын
Henry, o filme parasita é um excelente exemplo disso.
@nataliamuniz4232
@nataliamuniz4232 9 ай бұрын
Me identifiquei com fala. Em um grau infinitamente menor, sou de família tradicional do interior dr Pernambuco. Fomos morar em outra cidade onde somos ilustres desconhecidos... nos tornamos desconhecidos nos dois lugares!
@deboracristiano5577
@deboracristiano5577 9 ай бұрын
Boa noite Henry 🤗
@jorgeluizsantos712
@jorgeluizsantos712 9 ай бұрын
É muito mi mi pra passar de coitadinha. Queria ver se ela fosse realmente pobre, aí sim ela sentir a pele o maior preconceito que há no Brasil: a aversão aos pobres!
@davidsantossilvadavid6706
@davidsantossilvadavid6706 9 ай бұрын
Não creio que ela se sinta coitada. Apenas falou de algo que viveu. Sou pobre e, às vezes, falo de incômodos meus que alguns diriam...vc está no céu e reclamando...
@geek_forward603
@geek_forward603 9 ай бұрын
Tive um professor de economia na faculdade que usou esta definição, ele sempre dizia que a riqueza é um bem social. Entendi esta questão já na época, só não descobri até hoje, como hackear este sistema. Este viés se entranha na nossa psicologia e fica difícil se livrar e mudar a prosa.
@PaulloMendes
@PaulloMendes 9 ай бұрын
Me lembrei de uma breve cena de Titanic, em que a Rose está descrevendo as pessoas e fala "Aquela é a fulana, a nova rica" e essa mulher era discriminada pelos outros...
@marceloleoni3870
@marceloleoni3870 9 ай бұрын
A própria Wanessa é apenas outra versão da elite do atraso.
@leticiadossantoslima7923
@leticiadossantoslima7923 9 ай бұрын
Ja ouvi ela falando sobre isso em algum lugar, inclusive ela disse que achou que séria feliz ao se inserir na elite,quando conseguiu chegar nesse lugar percebeu que felicidade não tinha nada haver com dinheiro que ela conhecia pessoas extremamente ricas, porém com problemas e infelizes que mundo louco
@wanyfigueiredo6131
@wanyfigueiredo6131 9 ай бұрын
Srta. Bira no canal Algoritmo da imagem fala sobre isso num vídeo maravilhoso chamado: A herança que importa.
@joaomarcelocastro7133
@joaomarcelocastro7133 9 ай бұрын
Parabens , henrybugalho!!
@Le-co4bc
@Le-co4bc 9 ай бұрын
Já vi a Wanessa falar dessa rejeição mais de uma vez, agora nunca assisti e nem pretendo ver esse programa.
@RosanaRogeri
@RosanaRogeri 9 ай бұрын
A Ana é maravilhosa!!! Assisti várias vezes e cada vez mais admiro o mulher.
@nilsascosta1051
@nilsascosta1051 9 ай бұрын
Excelente vídeo meu amigo aprendo muitíssimo com você 👍👍👍👍👍💖💖
@rosamabarbosa2693
@rosamabarbosa2693 9 ай бұрын
Boa tarde Henry!
@RALAVIELLEN
@RALAVIELLEN 9 ай бұрын
Muito brm, Henry!
@talita8273
@talita8273 9 ай бұрын
Henry, você foi infelizmente ao falar que "o brasileiro adora o patinho feio, o perdedor". Não é questão de adorar, mas de se identificar. A maioria aqui é pobre e se identifica com quem passa pelas mesmas dificuldades, óbvio que vamos achar que quem merece um prêmio milionário é que não tem nada ou quase nada, do que quem já é rico e não precisa de mais dinheiro. Esse prêmio pode mudar a vida de quem é pobre, porém essas pessoas famosas que entram nestes programas não é pelo dinheiro, mas sim pela visibilidade e as portas que podem se abrir depois. Elas querem mais fama e assim conseguem mais dinheiro, diferente do pobre anônimo que pode ser a melhor chance financeira da vida dele. Faltou uma reflexão mais profunda da sua parte do porquê a maioria aqui "abraça" as pessoas mais sofridas nestes programas.
@MariaConceicao-cb6of
@MariaConceicao-cb6of 9 ай бұрын
@Talita8273.Nossa,eu tbm achei muito estranho ver o Henry falar desta forma!Ele não costuma ser ou proferir este tipo de fala não.Mas gostei muito do vidio...
@CaioJulio
@CaioJulio 9 ай бұрын
Gosta é? Gosta tanto que deu o prêmio da edição passada para um cara que traiu a esposa 17 vezes, a sociedade que prega tanto a fidelidade deu o prêmio 🎖️🏆 para um cara infiel. Sendo que ele estava disputando na final com duas pessoas 👥 negras, que precisavam muito mais do dinheiro 💸💰do que ele.
@LuluuBueno
@LuluuBueno 9 ай бұрын
Eu nem vejo esse programa, mas já tinha percebido isso. Inclusive acho que o critério para entrar deveria ser pobreza e sofrimento.
@talita8273
@talita8273 9 ай бұрын
@@CaioJulio se vc analisar foi caso de identificação tbm, pois o povo achou que ele tava sendo perseguido e mal tratado lá dentro, que os colegas menosprezavam ele e o julgava pelos erros daqui de fora. Embora a meu ver fosse estratégia para se vitimizar, esse personagem sofrido lá dentro que ele criou caiu nas graças do povo. Ele se tornou o sofrido da edição, embora não seja pobre financeiramente. Mas tbm a então esposa orquestrou a fan base dele pra votar em massa, então muita gente gostou dele sim, mas teve muita gente ganhando dinheiro pra votar nele.
@CaioJulio
@CaioJulio 9 ай бұрын
@@talita8273 Então, além de ser infiel 17 vezes, ele é um ótimo estrategista, o cara é muito esperto mesmo!
@mariainesmoreli6354
@mariainesmoreli6354 9 ай бұрын
Olá querido Henry! Muita saudade! Abraços
@poloviskyholanda7793
@poloviskyholanda7793 9 ай бұрын
Corretíssimo. Até entre os ricos existe o preconceito contra os novos-ricos. Só quem nasceu rico é bem considerado entre eles.
@cesarmancuso
@cesarmancuso 9 ай бұрын
Boa tarde, Henry.
@vanalbabarbosa9795
@vanalbabarbosa9795 9 ай бұрын
Amei a explicação sobre Capital Social e Capital Cultural.
@patriciamacedonovais2337
@patriciamacedonovais2337 9 ай бұрын
A novela Vale Tudo da década de 80 da Globo fala bem sobre isso
@SaraSilva-gs5oc
@SaraSilva-gs5oc 9 ай бұрын
Muito obrigado
@carmen.lucia880
@carmen.lucia880 9 ай бұрын
Sr Bita tem um vídeo ótimo sobre essa questão de capital social.
@lindacotrim
@lindacotrim 9 ай бұрын
Tava lembrando aqui desse vídeo e vi seu comentário. O canal se chama O ALGORITMO DA IMAGEM, com a Senhorita Bira. Ela explica muito bem essa questão das relações de poder e a rigidez da elite tradicional em aceitar os ricos apenas de capital econômico, em detrimento dos capitais social e cultural. Pierre Bourdieu traz muito bem essas questões, como ilustrou o Henry.
@sandrawoodmansee5969
@sandrawoodmansee5969 9 ай бұрын
Quem nasce pobre, nao tem jeito morre pobre ou sozinho.
@mariasoares2410
@mariasoares2410 8 ай бұрын
Vindo comentar aqui agora. Wanessa realmente mostrou sua verdadeira face e essência no BBB : uma mulher que era oprimida e virou opressora.
@janabuarque
@janabuarque 9 ай бұрын
Senhorita Bira fala irretocavelmente sobre esse assunto. Seria muito bom te ver conversando com ele Henry.
@concyoliv5796
@concyoliv5796 9 ай бұрын
Wanessa estava no anonimato e esse povo não vive sem.
@marilias.tramontini4749
@marilias.tramontini4749 9 ай бұрын
Perfeita sua análise.
@helenanovais5311
@helenanovais5311 9 ай бұрын
Esse BBB está sendo muito interessante! Vários temas socialmente importantes estão sendo colocados em discussão.
@suelyfariasdesa1422
@suelyfariasdesa1422 9 ай бұрын
A vida da Vanessa não me diz respeito Aliás essa família é um saco
@GroupieDoBTS
@GroupieDoBTS 9 ай бұрын
Henry, sou uma trabalhadora normal , ganho merreca como todo mundo. Mas circulo entre esse povo e sou reconhecida como parte do lance . Juro q não sei pq , mas a parte sobre ser padrão branca loira magra do olho verde ( a tal cara de rica) influencia. E isso p mim é bizarro demais. O ser humano não deu certo e por mim os ets podem acabar c a humanidade pela 3a vez.
@enya753
@enya753 9 ай бұрын
Amei essa análise 😍 Perfeita!
@alessandrocarbo
@alessandrocarbo 9 ай бұрын
Sensacional Perfeito É isso mesmo Sei como é pois moro em Londres!👏👏
@noilidemaman415
@noilidemaman415 9 ай бұрын
Tem também a Idade dourada. Dois grupos de ricos no final do século XIX em NY.
@juliomuchon6614
@juliomuchon6614 9 ай бұрын
Senhorita Bira explica bem isso ... Na ... A herança que importa .
@alanalan-ru7ec
@alanalan-ru7ec 9 ай бұрын
Quis ser aceita pelos ricos. Cogitar se relacionar com alguém de classe mais baixa? Jamais! Zero pena dessas historinhas...
@gauchotche1613
@gauchotche1613 9 ай бұрын
Não assisto, BBB .
@fabricio8648
@fabricio8648 9 ай бұрын
E não sabe usar a vírgula tbm.
@arturleal588
@arturleal588 9 ай бұрын
​@@fabricio8648talvez ele esteja falando com alguém chamado BBB
@chickomartins4393
@chickomartins4393 9 ай бұрын
​@@fabricio8648 Acho que tu n entendeu...ela tá conversando com o BBB e tá afirmando que n assiste as análises do Henry.
@julhodoze3148
@julhodoze3148 9 ай бұрын
Ah! Jarvins, meu suco. Enquanto eu leio Trótski Kkkkk
@cicerowashington4706
@cicerowashington4706 9 ай бұрын
BBB? Tô fora, em que pese as análises do Henry serem muito boas.
@marciorodrigues3965
@marciorodrigues3965 9 ай бұрын
parabéns , muito top sua análise !
@claudia.310
@claudia.310 9 ай бұрын
Ótima análise!
@therezacostadeoliveira9454
@therezacostadeoliveira9454 9 ай бұрын
Henry, não existe mais trema. Na pronúncia, então, fica horrível. Vc é jovem e descoladíssimo, com fala a ser imitada.
@dubaruke
@dubaruke 9 ай бұрын
Wanessa Camargo sempre buscou reconhecimento. Talvez por pressão, afinal, seu pai é um artista consagrado, que teve grande visibilidade nos anos 1990 e 2000. Se repararmos bem em sua linguagem corporal e facial, ela parece sempre querer se esconder. É estranho, mas é a impressão que sempre tive. Ela poderia ser feliz fazendo qualquer outra coisa, mas o universo do show business não parece ser o dela. Quem sabe um dia ela encontre o seu lugar.
@renatoprazeres
@renatoprazeres 9 ай бұрын
Vamosss
@sucileferraz8978
@sucileferraz8978 9 ай бұрын
Vanessa quando casou já era elite. É Aécio e Bolsonaro falar mais nada
@Nana-tg1xv
@Nana-tg1xv 9 ай бұрын
Isso é muito comum no Sul do Brasil, eles te perguntam de que família você veio, qual seu sobrenome 😂😂. Coisa de doido, eles por acaso conhecem todas as famílias pra saber se presta??
@mimeneghini9855
@mimeneghini9855 9 ай бұрын
Nao so no sul da bahia nao… moro proximo a salvador e essa pergunta é bem corriqueira na minha cidade. Da um ódio
@eduardo4gui4r
@eduardo4gui4r 9 ай бұрын
Henri comenta a reportagem do UOL Prime sobre Thiago Brennand?!
@nevinhasampaio6376
@nevinhasampaio6376 9 ай бұрын
Não tenho saco para assistir o bbb. 😊
@MariaConceicao-cb6of
@MariaConceicao-cb6of 9 ай бұрын
E muitos menos eu.😝🤡
@hamiltonamancio7437
@hamiltonamancio7437 9 ай бұрын
Interessante essa questão de classe social para imigrantes e pessoas que foram pobres e depois ficaram ricos, porém sofrem preconceitos.
@guiferreira9353
@guiferreira9353 9 ай бұрын
Vou cantar uma canção dela(Wanessa).. O Amor não deixaaaa🎶🎶🎶🤫🤣
@monicasantana6473
@monicasantana6473 9 ай бұрын
Bem colocado ❤🎉
@vanessaoliveira4603
@vanessaoliveira4603 9 ай бұрын
Eu não assisto esse programa nem ouço o tp de música que ela faz, más como sou vegana, vejo diariam. videos sobre o tema.E no canal d Fábio Chaves, ele fez um video comentando que a Vanessa C. e a Yasmin Brunet, que são veganas,participariam. E fiquei me perguntando: " Mas porque uma pessoa que já é bem sucedida(financ.) , quer se expor tanto, já q n caso dela, dinheiro não é.Não é uma critica, só curiosidade.
@MariaConceicao-cb6of
@MariaConceicao-cb6of 9 ай бұрын
@Vanessa Oliveira.É como já foi dito.É pela visibilidade,pela a volta a mídia entende????
@gleciogabriel2784
@gleciogabriel2784 9 ай бұрын
Na minha opinião, alguns participantes do big brother que já são milionários, tem uma vontade exacerbada de aparecer na mídia, ou já estão ali sabendo o que terão de fazer, se é que me entendem.
@Luiziinhoh10
@Luiziinhoh10 9 ай бұрын
A venesa sofreu preconceito da parte de gente que possivelmente tinha menos dinheiro, porém não é isso que conta, mas sim berço.
@sergiafrushio
@sergiafrushio 8 ай бұрын
É ridículo esse tal de Pablo Marçal, aliás nunca ouvi falar dele kkkk. Senna foi um grande corredor e não nasceu ainda outro do nível dele. Profissional admirável e um ser humano humilde e caridoso. Enfim sempre será lembrado por aqueles que o conhecem com orgulho e respeito. Quanto a esse cara chamado Marçal é digno de pena e tem que rever seus valores morais. Abraço Henry 😊
@admilsonbeserra4448
@admilsonbeserra4448 9 ай бұрын
Não é só isso. Como os artistas na época da nobreza, eles ganharam alguma reputação, mas ainda são empregados e dependem do seu trabalho para viver. Lamento por ela que achou que já era nobre.
@davidsantossilvadavid6706
@davidsantossilvadavid6706 9 ай бұрын
Talvez ela nem tenha achado nada. Foi acontecendo e ela sentindo. Veja que o pai fica rico sem ela decidir nada sobre isso
@gilgoncalves5631
@gilgoncalves5631 9 ай бұрын
Ser aceita pelo quê? Tá na hora de trocar de terapeuta,hein!
@joseivo6446
@joseivo6446 9 ай бұрын
Até concordo em tudo que a Wanessa falou,agora ela se separou do ex marido pra ficar com um cara problemático e de caráter duvidoso,claro que não e da conta de ninguém mais já estão falando que ela sustenta o atual namorado dela ou seja o gigolo do Dado Dolabella.
@mariajosedossantossantos2191
@mariajosedossantossantos2191 9 ай бұрын
Uma reflexão importante.
@marcelabuenosilva
@marcelabuenosilva 9 ай бұрын
Mas a galera quer comparar com a vida deles...
@las226
@las226 9 ай бұрын
Henry no próximo BBB!!
@vivianesantana1218
@vivianesantana1218 9 ай бұрын
Feliz ano Novo
@edmarbatista
@edmarbatista 9 ай бұрын
Henry, acabei de escrever um livro ainda nao publicado " os medicos e o monstro" . Gostaria de um parecer seu. É possivel ?
@frinithiberio6721
@frinithiberio6721 9 ай бұрын
Não gosto desses Realittys, nem BBB nem. Fazenda, mas como aqui em casa eu assisto mais a Globo e muitas vezes nem mudo de canal e acabei vendo algumas partes do BBB. Quando vi a Venessa nem achei q fosse ela, achei q fosse uma moça parecida, tá tão diferente.
@tarcisiosouza2908
@tarcisiosouza2908 9 ай бұрын
Boa tarde...👍👍👍
TERTULIANA ENTRE OS MAIS VENDIDOS DA AMAZON... feat Caroline Arcari
21:36
YASMIN BRUNET, PAOLLA OLIVEIRA E OS HOMENS QUE TEMEM AS MULHERES...
12:49
My Daughter's Dumplings Are Filled With Coins #funny #cute #comedy
00:18
Funny daughter's daily life
Рет қаралды 35 МЛН
Help Me Celebrate! 😍🙏
00:35
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 90 МЛН
Entrevista com Wanessa Camargo | The Noite (29/11/18)
37:13
The Noite com Danilo Gentili
Рет қаралды 345 М.
O FlLME MAlS SlNlSTRO DO ANO (O MUNDO DEPOIS DE NÓS)
36:46
Daniel Lopez
Рет қаралды 270 М.
ED MOTTA DETONA O HIP HOP E SOBRA PRO RAFINHA BASTOS!
19:43
Henry Bugalho
Рет қаралды 42 М.
Cíntia Chagas, a professora mais sem graça do Brasil | Galãs Feios
15:50
EDUCANDO COM O C*?!!!
28:08
Henry Bugalho
Рет қаралды 61 М.
A rebolada da Tertuliana | Ponto de Partida
14:13
Meio
Рет қаралды 39 М.
COMO O TRAUMA PODE MUDAR A SUA VIDA? | EMANUEL ARAGÃO
28:48
Emanuel Aragão
Рет қаралды 45 М.
My Daughter's Dumplings Are Filled With Coins #funny #cute #comedy
00:18
Funny daughter's daily life
Рет қаралды 35 МЛН