Sou formada pela Fatima Mora e este trabalho é gratificante!!!
@Valeriusterapeutaholistico11 жыл бұрын
PRIMEIRO VOU FALAR PARA VC RENATA! RARISSIMAS VEZES EM MINHA VIDA VI UMA ENTREVISTA. TÃO BEM CONDUZIDA. PARABENS, LEVE DIDATICA E BEM HUMORADA. SHOW DE BOLA ! GANHOU UM FÃ!
@nnascimento47112 жыл бұрын
Estava pesquisando no Google cursos de Psicanálise, antes de chegar aqui já havia descartado alguns. Incrível esta entrevista, me senti em casa. Onde estão estas duas profissionais maravilhosas, já que o vídeo é antigo? Sou Terapeuta e quero muito cursar Psicanálise. Gratidão 🌷 🙌
@eglekalisafernandes598210 жыл бұрын
Adorei a entrevista, parabéns.
@Valeriusterapeutaholistico11 жыл бұрын
QTO. A FATIMA MORA, SOU SUSPEITO EM FALAR DELA ! MINHA HISTÓRIA COM ELA É INCRIVEL.O HOSPICIO É O PARQUE DE DIVERSÕES DELA...RSRSRS.TA EXPLICADO COMO ME TORNEI ALUNO DELA. RSRSRS. MAS CREIAM ELA É MUITO MAIS DO QUE PÔDE APRESENTAR AI, ESTE SER HUMANO É ABSURDAMENTE INCRIVEL, E TENHAM A CERTEZA QUE ELA TEM TEORIAS QUE NEM FORAM LANÇADAS AINDA.
@thammychan8 жыл бұрын
Fez doutorado em qual instituição?
@lucasgoulart058 жыл бұрын
Um pouco pobre considerar formação acadêmica como único padrão de julgamento intelectual, não?
@thammychan8 жыл бұрын
Lucas Goulart Uma vez que se trata de algo tão sério, não é. E meu questionamento foi sobre o uso do título "Doutora" e não sobre background acadêmico. Utilizar-se disso para sustentar um discurso de saber é, usando sua escolha de adjetivo, "pobre". Isso sim é senso comum. Abraços.
@lucasgoulart058 жыл бұрын
Acho que o discurso de saber foi sustentado por competência da entrevistada, e não pela atribuição da titulação simbólica. De toda forma, há quem prefira debater conteúdos e há quem prefira debater vaidades burocráticas. Creio que os primeiros contribuam mais para o desenvolvimento do saber. Questão de opinião. Abraços
@thammychan8 жыл бұрын
Lucas Goulart Utilizar-se de uma titulação inexistente é ludibriar as pessoas. Isso é antiético e não um mero título simbólico. Saúde mental é um assunto sério e não deve se pautar em credenciais vazias e tampouco numa formação questionável para atuar na área. Há quem prefira a excelência e o respeito às regras acadêmicas e profissionais, pautando o conhecimento científico em prol de um bem maior e não maleficência.
@lucasgoulart058 жыл бұрын
Entendendo que 99% dos médicos, dentistas, veterinários, advogados e afins ludibriam seus clientes (pois não possuem a titulação necessária para uso do nome), o argumento pode ser válido. Espero que a indignação não seja seletiva. A discussão é longe e repleta de vaidades. Acredito que uma pessoa com 40 anos de experiência na área possa fazer um bem maior que a figura academicamente enclausurada e distante da realidade que receba o título de doutor. Como acadêmico, acho interessante ser crítico do próprio nariz e dar o devido mérito a quem consiga exercer um bem social maior do que nós. Portanto, como Foucault, concordo que a titulação não mereça todo o prestígio que possui, e sim o alcance dos atos do indivíduo. É opinião, não discussão. Fico por aqui.