What was it like to fly TAP from Porto Alegre

Diego Berlitz

Do you want to know what the TAP flight is like, leaving Porto Alegre, going to Lisbon? The news is not good my friends, watch the video and find out why. Hehehe
This is the first video of the channel's new series, with several videos in Europe. Obviously, I couldn't pass up the opportunity to review our experience flying TAP.
At first we were very excited about this flight. We are from Porto Alegre, we are used to having to travel to São Paulo or Rio de Janeiro to catch international connections. When I saw this opportunity to fly from Porto Alegre, I had no doubts about buying it.
At the end of the video you will understand why I regretted this decision. A spoiler: this flight managed to impact (negatively) the entire first week of our trip.
It may have been ONE bad experience among many good ones from other people, but unfortunately it was my ONLY experience with TAP, so this is my story.
Are you new around here? Enjoy and subscribe so you don't miss the next videos, we're going to walk around Europe a lot, A LOT OF COOL VIDEO COMING!
Thank you very much and until the next video!

@fernandochrusciel2944
@fernandochrusciel2944 2 жыл бұрын
Que função... ansioso pelos próximos vídeos!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
😍 sim! Vai ser muito legal, tô louco pra postar kkkk
@leonardoludovico5510
@leonardoludovico5510 2 жыл бұрын
Nossa que perrengue hein. Já tinha visto vários relatos e vídeos tbm com relação a péssima experiência de voar com a TAP. Bom que no final deu certo 🙏🏻. Aguardando os próximos vídeos!
@charlyviniciuscalaidigeron7230
@charlyviniciuscalaidigeron7230 2 жыл бұрын
Já estou ansioso para os próximos vídeos! Abraços desde Málaga - Espanha.
Obrigado! 🙌🏻 um abraço!
@ricardomoura1780
@ricardomoura1780 7 ай бұрын
Boa tarde, Diego, acabei de descobrir seu canal. Excelente vídeo! Já faz tempo, mas fico feliz que tenha dado tudo certo no final. Moro em Brasília, e aqui a TAP é a empresa que liga a cidade à Europa. Fatalmente um dia viajarei por ela rsrs. Ano que vem, vou à Europa com meus pais e uma coisa já está certa: caso nossa viagem seja pela TAP, não vamos despachar bagagens, porque o que conheço de amigos que tiveram problemas parecidos com o seu é absurdo. Ganhou um inscrito :) Um grande abraço aqui do DF.
@DiegoBerlitz 7 ай бұрын
Fala Ricardo! Muito obrigado pela mensagem! 🙏🏻 pois é, aqui de Porto Alegre também é o único voo direto. Acabei voando este ano novamente com eles e deu tudo certo. Acredito que naquela época, pós pandemia, tudo estava uma bagunça. MAS, por tudo que já vi, a TAP é uma empresa boa se a tua viagem flui e tudo da certo. Caso algo de errado, é bem complicado, eles não tem um atendimento muito bom, ao menos comigo não foi e conheço muita gente que teve a mesma reclamação. Então, se puder ir sem despachar mala, melhor! A gente não conseguiu, tivemos que despachar hehehe mas deu tudo certo 🙏🏻 grande abraço!
@giselo66
@giselo66 4 ай бұрын
A mala da minha sobrinha também foi perdida, como consôlo, a Tap deu três passagems internacionais para ela, marido e para o filho!! Achei um ótimo consôlo!!!
@jucimarqueiroz5019
@jucimarqueiroz5019 2 жыл бұрын
Eita meu amigo , quantos transtornos Mas tudo servirá como experiência para vcs deixarem no legado de aventuras nessa terra cheia de idas e vindas . Boa sorte por aí..E Abraços....
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Verdade meu amigo! Grande abraço!
Nossa.. que luta pra chegar em Amsterdã hehehe parabéns pelo vídeo! Abraços do RJ 😉✌️
Verdade kkk abraço!! 👊🏼
@mariaizabelrosabitencourt2682
@mariaizabelrosabitencourt2682 2 жыл бұрын
Achei este vídeo muito oportuno no sentido de alertar a empresa aérea de como é importante não se afastar dos clientes, que são a sua própria razão de existir. Imprevistos acontecem, por mais que se faça tudo para evitá -los. Isso é perdoável (desde que ñ seja costumeiro). O imperdoável é deixar os passageiros sem atenção, informação e gentileza. E sempre buscando solucionar os problemas. Treinamento de pessoal é fundamental!!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Exatamente! Atraso em voo é normal… até sabemos que a TAP é uma das empresas mais seguras do mundo, justamente pela precaução. Mas poderia ter um cuidado maior com o cliente nesses momentos…
@magnotoledo962
@magnotoledo962 2 ай бұрын
Gaúcho é um povo muito clichê reclamam muito, atrasos sempre terão!!!!
@lelahdossantos5702
@lelahdossantos5702 2 жыл бұрын
Xocada com esse perrengue. Não é a toa que tá cheio de reclamação sobre a TAP kkk me inscrevi para acompanhar essa trip, boa viagem casal🙏🏽
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Sim!! Deu uma abalada no começo da viagem mas ficou tudo certo depois hehe! Obrigado Lelah! 🙏🏻
@pegadasdeumaviagem
@pegadasdeumaviagem 2 жыл бұрын
Que transtorno! Nunca viajei com a TAP, mas já ouvi relatos parecidos com o teu. Que bom que no final deu tudo certo! Ansiosa pelos próximos vídeos!!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é! Joga no KZbin “ Estevam Pelo Mundo TAP”. É só avaliação ruim hehe, tem 4 vídeos se não me engano só dele… pena que só vi depois de voar 🙄😩
@luissilva373
@luissilva373 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz negativos porque já deve ter um ódio de estimação… além disso falar mal de uma companhia dá mais view e gera mais comentários que um vídeo a falar bem 🤔😜
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
@@luissilva373 hehehe preferia falar bem, ter chegado no horário e não ter ficado 3 dias sem minhas malas 😅 valeu pelo comentário Luís.
@luissilva373
@luissilva373 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz compreendo perfeitamente. Infelizmente a TAP tem um problema grave… o aeroporto de Lisboa. Maior parte das vezes está tudo preparado no horário e por causa do aeroporto de Lisboa os voos da TAP são colocados em espera. Não serve de desculpa mas ajuda um pouco a entender muitas vezes a razão da TAP ter os voos atrasados. Quanto às malas é o handling (Groundforce em Lisboa) (prestadores de serviços em terra que as empresas aéreas contratam) que as manipula e gere os seus movimentos no aeroporto. A TAP não tem “culpa”
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Boa Luís! Obrigado pela informação, vou até deixar em destaque pra que mais gente possa ver. Um abraço!
@albertcook1960
@albertcook1960 2 жыл бұрын
TAP tem tido uns problemas. Mas muitas companhias aereas na Europa estao pessimas devido a falta de mao de obra nos aeroportos europeus. Amigos meus nos EUA tiveram as malas perdidas na volta para os EUA da Europa e eles so receberam as malas 3 semanas depois.
@rafaelcastro1331
@rafaelcastro1331 2 жыл бұрын
Putz Mano, Que foda! Pura buxa!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Sim! Do começo ao final hehe
@joaobatistasilva8468
@joaobatistasilva8468 2 жыл бұрын
Tomei coragem e vou viajar de avião dia 11/08/22 pra Lisboa...pela TAP! Jesuiiiiis!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
😅 mas vai dar tudo certo! Tivemos um azar grande eu acho hehe boa viagem e obrigado pelo comentário! 👊🏼
@lacasaaulas
@lacasaaulas 2 жыл бұрын
Bah meu caro! em novembro vou pra barcelona com conexão de 3h30m em lisboa. Voo da Tap: POA-BCN. já to me preparando pro pior kkk. obrigado pelo seu video!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
🥶 mas acho que até lá a coisa já vai estar bem melhor! A começar que agora é o começo do verão, a Europa toda está viajando. E pra piorar, parece que as equipes estão bem pequenas depois da pandemia. Então acho que até lá as duas coisas melhoram! Hehe boa viagem! Abraço!
@lacasaaulas
@lacasaaulas Жыл бұрын
Chegou o dia 1h atrasado hehehehe bora lá
Boa!! Aproveitem
@psijemimalutoeperdas
@psijemimalutoeperdas 2 жыл бұрын
Diego que vídeo maravilhoso! Queria te perguntar, como foi a documentação obrigatória? Certificado de vacina da Anvisa.. teste PCR…? Irei viajar em breve para Lisboa, e cada site fala uma coisa diferente… por mais, obrigada por compartilhar a experiência 🤎
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi!! Obrigado por esse comentário! 😍🙏🏻 olha, foi super tranquilo. Pelo que eu vi, se a pessoa tem mais de duas doses não precisa apresentar teste de covid. Então nós levamos só o certificado de vacina da Anvisa e comprovante de seguro saúde. Mas não nos solicitaram nada disso na entrada, só perguntaram o motivo da viagem e carimbaram o passaporte hehe. Mas também, com a fila que estava, acredito que estavam fazendo a toque de caixa. Boa viagem, aproveitem muito.
@sam667laz
@sam667laz 2 жыл бұрын
Eu e minha esposa iremos fazer nossa primeira viagem internacional e iremos e voltaremos de TAP nessa mesma linha POA-Lisboa. Me deixa mais tranquilo que na ida não teremos conexão (pegamos stopover de 5 dias em Lisboa) e iremos só com bagagem de mão (não pretendo despachar pra não correr risco). Na volta, partiremos de Amsterdã com parada em Lisboa e depois direto pra POA. Espero não ter problemas... Ótimo vídeo, bem informativo.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Samuel! Obrigado pelo comentário 🙏🏻 tendo o stop over na ida e levando só mala de mão já resolve todos os problemas, mesmo 👌🏻 o voo em si é ótimo. Aproveitem a viagem! Abraço!
@sam667laz
@sam667laz Жыл бұрын
Voltando pra comentar. Fomos de TAP de Porto Alegre a Lisboa, e alguns dias depois de Lisboa a Londres. Na volta, Amsterdã para Lisboa (escala) e depois Lisboa para Porto Alegre . Todos os voos sem problemas , fomos de a330-200 e voltamos de A330-Neo (mais confortável e melhor multimídia). Os dois voos intercontinentais atrasaram um pouco na saída (1h na ida e 45min na volta), mas recuperaram depois em voo. Sem reclamações, tripulação muito simpática e bom serviço de bordo nas nossas viagens !
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Boa!! Muito bom saber disso! Valeu por compartilhar a tua experiência! Acho que as coisas voltaram ao normal, então! 🙌🏻 abraço!
@reginacosta651
@reginacosta651 Жыл бұрын
Nossa, estava procurando minhas passagens só pela tap para lisboa justamente porque pq é vôo direto, agora vou repensar pq com crianças é complicado
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Oi Regina. Pois é, esse vídeo é de Junho, acredito que tenha melhorado a situação. Mas vale a pena conferir outras companhias aéreas. Obrigado pelo comentário!
@user-op7ir5kv1r
@user-op7ir5kv1r Ай бұрын
TAMBÉM EU E MINHA FAMÍLIA PASSAMOS POR MOMENTOS DESAGRADÁVEIS NESSA COMPANHIA AERIA. 😮
@gabrielachrusciel
@gabrielachrusciel 2 жыл бұрын
que aflição que dá ao longo do videoo, mas que bom que depois foi só alegria kkk
Haha verdade
@valdirborges8441
@valdirborges8441 2 жыл бұрын
Fala meu caro!Muito bons seus vídeos!Parabéns!A Tap é assim mesmo! Péssima no atendimento ao cliente e muita falta de respeito.Estive em Lisboa em 2020,cancelaram nosso vôo de retorno,paguei mais 477 Euros para remarcar outro vôo da própria Tap que foi novamente cancelado.Fui obrigado a comprar passagens da Tam para voltar.Até hoje estou aguardando o reembolso dos valores pagos.Abraço
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Fala Valdir! Obrigado pelas palavras! Pois é, infelizmente já são alguns relatos como os nossos aqui nos comentários. Um abraço!
@hugooliveira783 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz A vários relatos de péssimo serviço da TAP principalmente após a Vacinação da covid-19. Eu ainda não viajem nesse período. Eu ainda não tive problemas antes da Pandemia. Fico triste pelo fim da companhia está próximo. Abraço.
Abraço!
@madalenalopes5374
@madalenalopes5374 Жыл бұрын
Eu sou português e a tap é a 5 melhor do mundo e a azul é a pior
@pedrotrevisan6471
@pedrotrevisan6471 2 жыл бұрын
boa, estavamos precisando de flight reports com a tap, saindo daqui de porto alegre
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois e! Não sei se dei muito azar, mas tenho visto outras pessoas comentando mal do serviço da TAP também.
@pedrotrevisan6471
@pedrotrevisan6471 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz sim, se um dia eu for pra portugal, prefiro pagar mais e ir com a azul ou pegar para outro destino e fazer escala
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Exato! Nós também já definimos isso hehe
@jessicabritobotecosdesalva621
@jessicabritobotecosdesalva621 2 жыл бұрын
Pocha , irei de tap daqui a 20 dias pra Lisboa já imagino!
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Jessica! Tive essa péssima experiência, mas com certeza esse não deve ser o padrão da empresa hehe 🙏🏻 vai dar tudo certo! De qualquer forma, sempre bom levar uma muda de roupa para os primeiros dias na mala de mão, caso imprevistos aconteçam. A gente sempre faz isso, e foi o que nos salvou! Obrigado pelo comentário e boa viagem! 🙌🏻
@lucasjesusone
@lucasjesusone Жыл бұрын
Ótimo vídeo! breve irei viajar pela TAP, fiquei na dúvida, o que eles pedem ai na imigração? Vou pra londres com um stopover de 3 dias em lisboa.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Fala Lucas! Valeu pelo comentário! O vídeo é de Junho, naquela época estava péssimo viajar pra Europa, muita confusão kkk mas agora acho que está de boa! Na imigração não lembro de terem pedido nada além do passaporte mesmo… nem certificado de vacinação pediram na época. Mas leva a documentação básica e certificados de vacinação que vai dar certo! Abraço
@isabelmateus216
@isabelmateus216 2 жыл бұрын
O meu irmão viajou com a KLM de guarulhos para Lisboa há um mês e uma mala só chegou 1 dia depois (via Amesterdão). No dia 22 saiu de Lisboa para São Paulo, desta vez via Paris. Atraso em Paris de 16 horas. 400 passageiros sentados no chão do aeroporto. Depois disso chegou a São Paulo e até hoje, dia 28, ainda não sabem do paradeiro de 2 malas. A companhia foi a mesma KLM /air France.??????
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Meu Deus… durante a viagem eu ouvi que durante a pandemia os aeroportos tiveram que demitir boa parte do quadro de funcionários e baixar salários. E agora que o movimento voltou ao normal, as pessoas estão viajando muito por lá, eles estão precisando de pessoas pra trabalhar mas não estão pagando o que costumavam pagar. Então poucos se candidatam. E aí gera todos esses problemas. Obrigado pelo comentário, Isabel! 🙏🏻
@carlostourinho1694
@carlostourinho1694 Жыл бұрын
Olá Diego. Eu e minha esposa fizemos um voo de Salvador para Paris pela TAP em maio desse ano. Como vocês, fizemos uma conexão em Lisboa. Quando chegamos em Paris as nossa malas não chegaram; fizemos a reclamação e disseram que no dia seguinte estaria sendo entregue no hotel, passou quadro dias e todos os dias a gente ligando e nada delas. Para resumir depois de 30 dias já no Brasil eles entregaram uma delas a outra até hoje não apareceu. Eles até pagaram depois de 60 dias uma indenização. Mas o incomodo e a frustação não serão esquecidos além do descaso da TAP.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Oi Carlos. Que loucura isso. 😰 obrigado pelo comentário! Abraço!
@ismaelb.criadordeconteudo
@ismaelb.criadordeconteudo Жыл бұрын
Eu assisti vídeo até Final
@henriquebacellar2853
@henriquebacellar2853 2 жыл бұрын
O processo veio com certeza ..
@viktorhenrikes1
@viktorhenrikes1 2 жыл бұрын
Take Another Plane (TAP). Nunca enganou ninguém.
Hehehehe 🤣
@mr.oliveira2000
@mr.oliveira2000 2 жыл бұрын
@@portuguesnavegante5686 Há muitos portugueses que também reclamam dessa companhia aérea, pare de levar para o lado pessoal seu "tuga".
@@portuguesnavegante5686 Pelo fato de sermos brasileiros não temos o direito de reclamar? Aqui no Brasil também temos péssima companhias aéreas e nem por isso tentamos invalidar as críticas que os estrangeiros fazem em relação a elas. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, "seu tuga".
@Marcoscariocaviajante
@Marcoscariocaviajante 2 жыл бұрын
Bom dia Diego! Também tive uma péssima experiência com a TAP recentemente. Voava de Roma para Portugal e depois vinha para o Brasil, Voo cancelada às 11H30 da noite. Dormi no aeroporto. Eu evitarei o máximo voar na TAP. Eu não recomendo.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é. Os relatos são vários de experiências parecidas, infelizmente. Também pensarei mil vezes antes de reservar a próxima! Obrigado pelo comentário! Um abraço!
@daviguimaraes6499
@daviguimaraes6499 Жыл бұрын
@@DiegoBerlitz latam eh a melhor ou Air France ,ou Air Europa não vai de Tap não,vou pro brasil em dezembro com a LATAM
E vivo na Holanda em Amsterdam,gostei do seu vídeo
Opa! Obrigado! Aprovação de quem vive na cidade sempre é relevante hehe 🙌🏻
@CahzitaM
@CahzitaM Жыл бұрын
Já vi várias pessoas tendo péssimas experiências com a TAP! Eu viajei de Azul pra Lisboa e foi ótimo!!
@gcrlucena41
@gcrlucena41 Жыл бұрын
Eu já viajei com a Latam, e tb é muito bom
@Souwillza
@Souwillza 2 жыл бұрын
Tenho esse exato voo para fazer dia 13/08. Confesso que tô todo cagado.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Fala William! O voo em si é bem bom, então é mais a questão dos atrasos e malas que está pegando… melhor se precaver e levar tudo que der de valor na mala de mão, por via das dúvidas hehe abraço e boa viagem!
@Souwillza
@Souwillza 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz Massa! Pra garantir comprei algumas Airtag's pra colocar nas malas também.
@gcrlucena41
@gcrlucena41 Жыл бұрын
Eu já tive uma experiência ruim com a TAP. Eu voei de Salvador pra Lisboa, e o vôo, q era pra sair por volta das 23:45 saiu perto das 1 da manhã, e nós quase perdemos o nosso outro vôo para o Porto, por conta da imigração lotada. E no vôo de conexão, eu tive uma das piores experiências da minha vida, ñ serviram nem água por causa da falta de um comissário, e qnd eu fui lá pedir, as comissárias estavam batendo papo e tomando água. Em compensação, o vôo de volta da TAP foi bom, ñ tive nada oq reclamar
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Pois é, durante o voo, tirando a comida da ida, não tive o que reclamar. Problema mesmo foi em terra hehe valeu pelo comentário! Abraço
@camefromabove1422 Жыл бұрын
O Problema é do aeroporto de Lisboa, que tá saturado, ainda para mais no Verão (novo aeroporto é urgente) e já não serve para HUB da TAP. Difícil também contratar mais pessoal (incluindo empresas de handling) depois dos despedimentos na pandemia. Imigração devia ter mais gente a atender. Boom do turismo piorou tudo.
@VamboraGalera
@VamboraGalera Жыл бұрын
Voei duas vezes com a TAP, do Rio à Lisboa. A primeira vez, foi em 2001 e foi tudo maravilhoso, num A340-300. Serviço perfeito e sem reclamações. Já a segunda, em 2016, foi um horror. Equipamento A330-300, com serviço inferior e com brinde, na volta: era para ser num A340-600 e retornamos num A330-300, sem aviso prévio. Eu tava com assento marcado na janela e vim na fileira do meio, encostado na galley e a poltrona mal reclinava. Vejo tantas reclamações sobre a TAP e a empresa não melhora. Isso sem dizer no atendimento grosseiro que tive em Lisboa. Só mostra que, com o passar dos anos, só piora.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
É, pra gente o que mais chamou atenção foi a grosseria no atendimento de solo… uma pena
@cristianoss83
@cristianoss83 Жыл бұрын
Vou pegar esse voo hj...tomara q de tudo certo 😂....vou de poa pra ams tb.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Coisa boa! Aproveita muito! Leva o máximo que der na mão por via das dúvidas, mas vai dar tudo certo! Já melhorou demais a situação, esse vídeo é de junho! Abraço!
Ah, e já baixa os vídeos de Amsterdam do meu canal então pra assistir no voo ou lá! Hehe abraço!
@carolcananea
@carolcananea Жыл бұрын
Olá, parabéns pelo canal. Estou com uma viagem marcada pela TAP e já fiquei nervosa com o vídeo. Vocês já levaram do Brasil o chip internacional? Vamos fazer conexão e não vai dar tempo de comprar em Lisboa. Outra dúvida: em Amsterdam vocês foram de táxi para o hotel? Lembra o valor?
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Oi Carol! Obrigado! Pois é, passamos esse perrengue com a TAP mas foi naquela época em que a aviação estava um caos, em junho do ano passado. Acho que agora vocês não terão problemas! 🙏🏻 Acabamos comprando o chip por lá mesmo, na Vodafone. Acho que foi uns 30 euros um plano de 10GB. Em Amsterdam acabamos tendo que ir de táxi mesmo porque já era muito tarde, pelo que eu lembro, custou 50 euros. Mas em 2018 fomos pra lá e pegamos tram, foi bem tranquilo. Quando chegar lá já dá uma olhada, lembro de ser bem fácil de ver a opções… boa viagem! 🙌🏻
@carolcananea
@carolcananea Жыл бұрын
@@DiegoBerlitz muito obrigada. Parabéns pelos vídeos!
❤️
@marcosmoraes8414
@marcosmoraes8414 Жыл бұрын
Por isso que e melhor deixar para fazer o check no balcão mesmo da companhia aeria no aeroporto. Lá pode pedir para a atendente um assento janela ou um outro mais confortável. Essa de fazer o check em aplicativo não presta não. Ao não ser se pagar 75 por um assento.
@eusamya
@eusamya 2 жыл бұрын
Meu marido teve um voo atrasado Manchester - Lisboa e Lisboa - RJ, eu fiz o complain e eles deram um voucher de 500 euros, faça o complain também. Se vcs vierem aqui na Inglaterra, Liverpool, me avisem. Moro aqui. Um abraço.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Boa! Chegamos a pouco no Brasil, essa semana vou atrás de indenização! Obrigado pela dica! Pode deixa que quando formos visitar Liverpool a gente avisa pra tomar uma cerveja 🙂😜 abraço!
@eusamya
@eusamya 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz combinado! Boa sorte!
@jhsh6851
@jhsh6851 11 ай бұрын
Que ruim, colega. Estou com medo, pois em setembro vou para a Europa de TAP, acho que vou fazer um roteiro parecido c o seu, chegando em amsterdam e finalizando em milao. 😢 me diz uma coisa, compensa comprar mala/bagagem em milao? E como são os preços de outros produtos lá, compensa comprar alguma coisa com o euro por volta de 5,30 atualmente?
@DiegoBerlitz 11 ай бұрын
Opa! Mas fica tranquilo que já está bem melhor. Essa minha experiência aconteceu no ano passado, quando os aeroportos europeus estavam um caos nas “primeiras férias de verão pós pandemia”. Esse ano voltei de TAP de novo (spoiler alert kkk) e deu tudo certo. Sobre compras, a gente comprou uma mala de mão numa loja de Milão por uns 40 euros, mas em geral não achei muito mais barato não. Tem coisas que ainda valem a pena, mesmo com o valor do euro, como algumas peças de roupa… mas a gente fez bem pouca compra.
@jhsh6851
@jhsh6851 11 ай бұрын
@@DiegoBerlitz obrigado por responder
@rosamarinho5107
@rosamarinho5107 2 жыл бұрын
Viajo há mais de 10 anos T A P Natal Lis E ainda faço conexão para Ásia não tenho o que reclamar Classe Econômica sempre Quanto ao serviço de bordo eh normal para um.voo refeições leves Afinal não se vai à um.restaurante Breve estarei voando Vídeo bom de vocês de alerta Boa sorte nas estadias pelo mundo
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Coisa boa! Certamente o meu caso é uma excessão, a TAP é uma empresa muito tradicional e segura. Infelizmente fui o premiado kkkk. Obrigado pelo comentário e pelos votos! Boas viagens para ti também! Abração!
@rosamarinho5107
@rosamarinho5107 2 жыл бұрын
Eh amigo porém tive péssima experiência pela primeira vez com a T A P dia 6 de junho de 2022 recente Voo atrasado com conexão para Dubai by Emirates perdida e tive que comprar outro voo para ir até o Nepal Grande prejuízo e nenhuma cobertura
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Puts, Rosa! Isso sim é um prejuízo enorme! Tá horrível essa onda de atrasos, tá louco.
@dayane3287
@dayane3287 2 жыл бұрын
Tenho voo do Brasil pra Lisboa com Azul e de Lisboa pra Berlin com a TAP, confesso que meu maior medo são as minhas malas 😨
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Dayane! Mas provavelmente, como são 2 companhias diferentes, eles vão te indicar a pegar a mala em Lisboa e despachar novamente. Aí acho que reduz bem o risco! 🙏🏻 obrigado pelo comentário
@francinnitavares7781
@francinnitavares7781 Жыл бұрын
Compra um rastreador e coloca dentro dela... Ajuda bastante! Vc consegue avisar que as malas não estão abordo e mesmo se estraviar você consegue "ajudar" a companhia a achar. Sei que não é obrigação do passageiro mas..... Não vivemos no mundo ideal! Faço o que eu posso pra evitar a fadiga rsrs
@rm0166
@rm0166 Жыл бұрын
Elegantérrima esta moça: "Eu prefiro não comentar!" Já se sabe que o serviço está abaixo de qualquer crítica.
@-ci9sw
@-ci9sw 2 жыл бұрын
tu falou no vídeo que tua mala tava revirada?? mesma coisa que aconteceu com minha tia a anos atrás... e isso nunca muda
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Sim. Minha mala estava aberta, sem um zíper e o zíper que restou, estava quebrado. E não havia notificação oficial de que havia sido aberto a mala, portanto não foi a polícia federal que abriu. Infelizmente. Menos mal que não dei falta de nada que estava dentro da mala. Mas a mala ficou inutilizável. Obrigado pelo comentário, Maria. 🙏🏻
@-ci9sw
@-ci9sw 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz menos mal que n levaram tuas coisas! da minha tia levaram.... mas fica o ensinamento, obrigada pelo vídeo e por nos alertar 💜
@erickasiqueira
@erickasiqueira 2 жыл бұрын
Ola! Estou há 23 dias com 2 malas extraviadas com os pertences dos meus 3 filhos. Muito angustiante e a empresa não me dá nenhuma informação. Como você conseguiu localizar sua bagagem por conta própria? Me acendeu uma luz no fim do túnel quando vi seu vídeo. Tive voo atrasado, voo cancelado passei mais de 12hs no aeroporto de Lisboa com 4 crianças. Quando cheguei em Madri nada das malas 😪☹️.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Érika! Meu Deus! 😱🥵 a gente estava aguardando as malas no hotel, mas iríamos mudar de destino e não tínhamos mais como esperar. Então fomos ao aeroporto de Amsterdam, que seria o destino final “oficial”das malas. Lá, fomos ao Swissport, que é quem se responsabiliza pelas malas extraviadas da TAP em Amsterdam, onde fizemos o report de perda de bagagem na chegada também. Mostramos este documento feito logo após a chegada numa entrada ao setor de baggage claim, entrada específica para Servicos e extravio de bagagens de Amsterdam (portão 16). Aí nós deixaram entrar. Havia inuuumeras fileiras cheias de malas extraviadas por lá. Ficamos uns 15 minutos procurando, olhando uma por uma, até que encontramos. No sistema deles a nossa mala seguia desaparecida. 🙄 se possível, vale a pena vc ir ao aeroporto do destino final tentar o mesmo. Boa sorte! 🙏🏻 🍀
@erickasiqueira
@erickasiqueira 2 жыл бұрын
Vou fazer isso! Muito obrigada pela informação.
@vanuzadossantos2360
@vanuzadossantos2360 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz oi Diego obrigada ,minha maĕ perdeu a mala com a tap ,eu nao sei o que fazer porque eles nao attende o telefone.o que eu devo fazendo???
Vixe minha mae estar na mesma situacao, a tap perdeu a mala de minha maĕ. O que eu devo fazer?
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Vanuza! Em qual cidade a viagem terminou? Vocês conseguem ir ao aeroporto de destino final? Foi o que fizemos para encontrar as malas em Amsterdã. Espero que vocês consigam 🙏🏻
@winiciuspio662
@winiciuspio662 Жыл бұрын
Fala Diego! A imigração foi tranquila em Lisboa?
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Fala Winicius! Foi muito tranquila! Não nos pediram absolutamente nada, nem certificado de vacinação (mas levamos impresso). Pegaram só os passaportes e carimbaram. Nem pergunta fizeram hehe.
@leticiarodrigues7412
@leticiarodrigues7412 Жыл бұрын
Qndo vc despacha a mala e faz conexão em Portugal, só pega sua mala no país de destino?
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Isso mesmo. 🥲 se pegasse a mala e despachasse de novo, teria evitado esse transtorno.
@alessandrabarcellos4154
@alessandrabarcellos4154 Жыл бұрын
Assisti a um vídeo com a mesma reclamação. Comigo, aconteceu que a TAP CANCELOU MEU VÔO E NÃO ME INFORMOU, descobri por acaso e fiquei 1h51min no telefone para conseguir remarcar.
Puts, Alessandra 🥵
@nataliasilva5790
@nataliasilva5790 2 жыл бұрын
Tenho um vôo Recife/Lisboa. Agora fiquei preocupada, irei com meu filho de 1 ano.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Mas acho que desembarcando em Lisboa mesmo, sem novas conexões, é bem mais tranquilo! O voo, em si, não tive o que falar, viagem ótima. O problema mesmo foi fora do avião heheh Tenham uma boa viagem!
@TeteiaD
@TeteiaD Жыл бұрын
🔴. Eu Já Viajei várias vezes de TAP e foi tranquilo.. claro que sempre pode acontecer algum imprevisto.. deu asar !! As vezes o tempo na Europa está ruim ..MESMO ASSIM A TAP É MELHOR QUE A LATAM 😂
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Naquele período que estávamos viajando o serviço aéreo em geral estava péssimo. E tivemos azar, com certeza. Única coisa que nos chocou de verdade foi a forma como fomos atendidos em geral pelo pessoal da TAP, principalmente em solo. Espero que aos poucos as coisas voltem ao normal! 🙏🏻 obrigado pelo comentário
@TitusFlaviusDivus
@TitusFlaviusDivus Жыл бұрын
a TAP precisa de uma grande reformulação desde o Presidente ao Check In, bizzaro a situação deles
@affonsorosario8469
@affonsorosario8469 2 жыл бұрын
O famoso barato que sai caro,só viajo de lufthansa ou British
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Verdade. Pior que nem foi tão mais barato, não! 🥵 era só (aparentemente) muito mais conveniente porque é o único voo que sai direto da cidade onde moro hehe. Mas na próxima provavelmente viajarei para São Paulo ou RJ para uma conexão hehehe obrigado pelo comentário! Um abraço!
@j2simpso
@j2simpso Жыл бұрын
Well at least TAP has to pay you 600 Euros in EU261 compensation per passenger for the delay. And ofcourse you can claim whatever items you bought in Amsterdam back to the airline per the Montreal Convention
@augustogoulart7824 2 жыл бұрын
Pena que não mostrou bem a área de embarque inter do SF. Não teve um phynno até agora que tenha feito video dessa área 😁
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Kkkk pior que não tem muito o que mostrar, é beeem pequeno 😱 é meio que a parte antiga do aeroporto, antes da reforma. Tem um momento que filmo a gente sentado nas poltronas. Ali é o começo da área de embarque, meio que mostra tudo hehe
@augustogoulart7824 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz sim, até penso que antigamente era bem mais bonita aquela área, qdo aberta, pq dava amplitude a praça de alimentação.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
A única diferença mesmo é que se entra pelo 3o andar, ao final da área de alimentação do aeroporto. Aí tem a área de segurança e free shop. essa área toda é nova. Depois que desce, tudo igual.
@augustogoulart7824 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz aliás, aquela entrada do embarque internacional ficou meio que sinistra né, lá no canto, tipo "sanitários". Faltou glamour ali kkkk
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Verdade. Talvez com a ampliação da pista comecem a mandar mais voos internacionais pra cá, aí acho que vão aumentar a área de embarque internacional. Vamos ver 🙌🏻
@rafaelkayser4992
@rafaelkayser4992 22 күн бұрын
Balança muito o voo ? Teve alguma turbulência?
@DiegoBerlitz 16 күн бұрын
olha, isso depende muito das condições metereologicas do dia da viagem... mas nessas viagens internacionais eu raramente peguei turbulencia. Acho que esses voos com aeronaves maiores tem uma estabilidade maior tambem. Mas pode acontecer.
@dripaula70
@dripaula70 Жыл бұрын
TAP sendo TAP. A primeira vez que viajei com eles foi 1997 e já era ruim. Agora tá insuportável. Eu também só viajo se for uma emergência e não tiver outra opção.
@janainarego6832
@janainarego6832 Жыл бұрын
Por favor alguém pode me dizer se a tap oferece hospedagem...minha conexão e de 16 horas
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Oi Janaína. Até onde eu sei, não oferece não. Caso você tivesse comprado um voo com conexão pequena e tivesse ocorrido algum atraso, cancelamento, etc, e você tivesse que passar a noite lá, sim, eles deveriam te oferecer um local para dormir. Mas se voce comprou a passagem já com essa conexão de 16h, ate onde eu sei é você que arca com os custos extras durante a conexão. Mas de qualquer forma, ligue para o SAC da TAP e pergunte, não vai ter informação mais precisa sobre a política deles do que a vindo deles mesmo. Um abraço.
@janainarego6832
@janainarego6832 Жыл бұрын
@@DiegoBerlitz muito obrigado
@@DiegoBerlitz você sabe se exige exame negativo de COVID?
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
@@janainarego6832 não existe mais não. Apenas as comprovante de vacinação, até onde eu sei. Mas isso também é importante checar com a cia antes de ir.
@ruitrindade1319
@ruitrindade1319 Ай бұрын
Pelo menos é uma das empresas mais seguras do mundo!
@yamarkuss
@yamarkuss Жыл бұрын
A TAP é a cara de Portugal
@MrJamHH
@MrJamHH Жыл бұрын
voei muito para POA de Hamburgo ... e cada ano a TAP ficou pior
@vivianpp
@vivianpp Жыл бұрын
Fiz uma viagem pela TAP em 2019 para Lisboa, saindo de SP. A ida foi boa, volta péssima demais. Horas de atraso!! Estou em Portugal neste exato momento, 2023, a vinda foi tão ruim que nunca mais quero saber dessa empresa. Além de errarem, são grosseiros, mal preparados para atender as pessoas! Nunca mais quero andar de TAP. Como a passagem de volta já estava comprada, infelizmente teremos que voltar pela TAP, mas NUNCA mais!!!
@douglasduque2128
@douglasduque2128 2 жыл бұрын
Olha sou entusiasta de aviação e olho muito o lado das cias aéreas em alguns casos, mas nesse, honestamente, não tem como defender, nota zero para TAP, descaso total e falo mais : nunca voei nela e depois dessa acho difícil acontecer.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é, Douglas. Eu estava super entusiasmado com esse voo. Sou de Porto Alegre, estou acostumado a ter que ir a São Paulo para pegar o voo internacional. Estava super animado em sair direto da minha cidade. Mas a decepção foi grande, muitos problemas acumulados. Pode ter sido um super azar, mas a experiência que tive foi péssima. Hehe obrigado pelo comentário! Abraços
@@portuguesnavegante5686 entendo o momento, mas isso não impede a empresa de prestar suporte ao cliente. De qualquer forma, obrigado pelo comentário.
@ClaudioSouza-yr3ht
@ClaudioSouza-yr3ht 2 жыл бұрын
Já vou evitar a TAP
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é, são muitas reclamações. Eu não havia procurado antes de comprar 🥶
@heliaherciliamiranda9247
@heliaherciliamiranda9247 Жыл бұрын
Já viajei várias veses com a TAP antes da pandemia e nunca tive problemas. Ocorre que pós Pandemia a tap está falida e estão tentando voltar a nirmalidade.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Pois é, tenho amigos que me falaram que a TAP tinha atendimento e serviço incrível antes da pandemia. Espero que retome em breve, a pandemia foi difícil para todo mundo né?
@bookjones9678
@bookjones9678 Жыл бұрын
VOOS DIRETOS DE PORTO ALEGRE PRA EUROPA E ESTADOS UNIDOS SEMPRE FORAM UMA TRAGÉDIA. UNICO VOO INTERNACIONAL QUE DAVA CERTO ERA NA SEXTA FEIRA POA -BUENOS AIRES. Com a falecid Transbrasil .
Boas lembranças da TransBrasil
@hugocaetano1782
@hugocaetano1782 2 жыл бұрын
Percebo toda a sua revolta, com uma certa razão, agora críticar o lugar que lhe calhou no avião sendo este uma escolha aleatória, parece-me exagerado. Todas as companhias aéreas na Europa funcionam nesse modo.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Oi Hugo. Primeiro, obrigado pelo comentário. Na verdade eu entendo que o sistema que decide a poltrona. Sem problemas com isso. Só não estava acostumado a ter que pagar para trocar de poltrona no momento do check in. Aqui no Brasil as companhias cobram para escolher o assento antecipadamente. Mas nas últimas 48h anteriores ao voo o check in é aberto e a gente pode trocar o assento (por outro que tenha sobrado) sem custos… não sabia que isso era comum na Europa, obrigado pelo esclarecimento. Um abraço.
@hugocaetano1782
@hugocaetano1782 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz há ok, já entendi. Verdade seja dita, podia ter tido mais sorte nessa ponto... Realmente ter trocado a posição do lugar sem ser extra leg ou executive não devia ter custo, não tinha percebido esse ponto. Quando falei que era comum na Europa era em relação às compra do lugar como VC falou que acontece aí no Brasil.
Ah, sim! 👌🏻🙂
@facavocemesmaporluizafranc8489
@facavocemesmaporluizafranc8489 Жыл бұрын
Nunca viajar de tap , anotado !!!
@iracyataides8740
@iracyataides8740 Жыл бұрын
Viajei e não gostei da Tap ,fui pra Portugal
@goncalogomes2733
@goncalogomes2733 2 жыл бұрын
Tap é a vergonha do nosso país com injeção de capital pelo governo português e n dá nenhum resultado bom 🤦🏾‍♂️
@titapalhano5811
@titapalhano5811 Ай бұрын
VAI SENDO O NORMAL VAI DE MAL A PIOR.. POR ISSO TEM LUCROS....
@ismaelb.criadordeconteudo
@ismaelb.criadordeconteudo Жыл бұрын
Eu já deixei o Meu Like Eu já me inscrevei no seu canal E Ativei o Sininho 🔔 Para Receber Todas As Notificações
@estelamellado4827
@estelamellado4827 2 ай бұрын
Pergunta idiota: eles fornecem o fone? Eles e as outras companhias…
@DiegoBerlitz 2 ай бұрын
Oi Estela! Eles geralmente fornecem sim! Se não oferecerem, é só solicitar 😜
@brunawilliam9632
@brunawilliam9632 2 жыл бұрын
Fiz de tudo pra não ter que voar com a tap justamente por essa fama péssima deles
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é, eu não tinha essa informação antes 🥶 obrigado pelo comentário Bruna!
@caio1220
@caio1220 Жыл бұрын
Eu também, estou indo pra Europa pela SWISS, um alívio já que eles tem muito boa reputação.
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Swiss é ótima! Boa viagem!
@janetecalvo6122
@janetecalvo6122 Жыл бұрын
Essa tap é mito caro pra despachar as Bagagens Deus me livre preços absurdos ficamos horrorizados é um abuso mesmo
@zeca5555
@zeca5555 2 жыл бұрын
É impressionante como a TAP se sabota e nos causa grandes aborrecimentos e transtornos 🤦🏻‍♂️ Em abril/22 também tivemos um voo atrasado de Lisboa-Madri e não tiveram nenhum “cuidado” conosco e com boa parte dos passageiros pelo extravio/atraso de nossa bagagem despachada, apenas nos entregando um fly com orientações para reclamar. Ou seja, o problema é do passageiro que pagou a mais pelo despacho da bagagem 🧳. Nos entregaram 24 h depois.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Pois é. Ainda tem isso, a gente paga a mais para despachar a mala que é perdida depois. Obrigado pelo comentário, Zeca.
@m.lcavalcante.5250
@m.lcavalcante.5250 Жыл бұрын
E duante de tantos descasos, não tem como entrar na justiça por danos ? Pois só assim eles poderiam ter mais responsabilidades cm os clientes e trata,_, los com respeito. Descaso total...
@AntonioAraujo-by9vc
@AntonioAraujo-by9vc Ай бұрын
Nao gostas da tp vai com a cabana airlines 5 estrelas❤❤
@thelittleadelphi2042
@thelittleadelphi2042 2 жыл бұрын
A tam e Azul e milhor os brasileiros nao gostam de NADA de Portugal
@camefromabove1422 Жыл бұрын
tam é Latam chilena e não voa para Amesterdão, nem sequer desde guarulhos. Azul ecrãs de entretenimento mais pequenos, pior comida e entretenimento.
@thawansantiago4117
@thawansantiago4117 Жыл бұрын
Uma empresa que causa receio em voar, tem muita gente que voa TAP e tem problemas, uns meses atrás vi um vídeo da Camila Faria reportando o horror que foi utilizar esta empresa e tiro a conclusão de nela nem de graça eu voaria!
@Dripfish
@Dripfish Жыл бұрын
Como se a TAP precisasse de ti LOL
@paulabernardes790
@paulabernardes790 Жыл бұрын
Se eu pudesse, falaria pra todo mundo.... FUJAM DA TAP!!! Eles odeiam Brasileiros!!! O que puderem estragar a nossa viagem, eles fazem. Dentro do avião ou no aeroporto, falem em inglês e vão ver a diferença de tratamento. Eu cheguei seis horas antes do meu vôo e vc só fala com máquinas...até aí tudo bem ( são delicadas .... ironia) , mas quando vc fala com um empregado da TAP , 🤬🤬🤬🤬🤬🤬. Eu sou calma e faço amizades fácil, mas desci do salto e qse bati no rapaz🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️. E tenho certeza que só embarquei no vôo pq me alterei. Outros passageiros ficaram 😨😨😨😨. Sim eu me alterei pq eu já tinha passado pela emigração e ali já era caso pra polícia federal e ligar pro consulado brasileiro. Meu vôo foi às 00.30 e tenho certeza que o chefe mandou o talzinho calar a boca, pq eles não iriam embora tão cedo. Não iam querer passar a noite ali. Sei ( por várias pesquisas) que não estão acostumados com Brasileiros rebatendo a altura deles. Vc contratou o serviço no Brasil, procure ajuizar. Tenho feito com um ADV e estou ganhando. Eu não indico essa empresa jamais!!! Quanto a comida, geralmente lá no fundo do avião fica uns lanches, mas procure falar em inglês. Que tenha curtido as suas viagens posteriormente. Vou assistir o teu canal. Pessoal que lê esse meu relato e teve problemas com empresas aéreas eu indico Lucas Carvalho no Facebook. Tirem fotos, façam vídeos, façam provas !!!! Sério!!! Brasileiros não reclamam e assim fica. Vcs não vão gastar nada, pois ele só cobra uma porcentagem da causa ganha. Tenho doado o que sobra dos gastos com nova passagens e outros. Só quero justiça e no direito do consumidor com ele, estou muito satisfeita. Abraços fraternais a todos e fujam da TAP!!!
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Oi Paula! Obrigado pela dica! E obrigado pelos votos de boa viagem! 🙂 bem vinda ao canal!
@instagrammichelsalesss
@instagrammichelsalesss Жыл бұрын
Evitem TAP! Maio 2022 eu com minha mãe e sobrinha saindo de Belo Horizonte, conexão Lisboa, destino final Bruxelas Bélgica, praticamente quase mesma coisa. Perdemos nosso voo de Lisboa para Bruxelas saida 7:15, perdemos voo motivo tempo na fila imigração. A TAP não queria colocar nós no próximos voo de 10:30 e 15:30, obrigaram nós fazer conexão em outro país Roma Itália (Roma para Bruxelas companhia Brussels Airlines). Éramos para ter chegada Bruxelas 11:30 da manhã, mas chegamos só 23:40. Ainda malas extraviadas, ficaram em Lisboa 3 dias, depois tivemos ir no aeroporto buscar. Nesses 3 dias tive comprar roupas e peças íntimas para mae e sobrinha. Realmente a TAP não importa com passageiros seus clientes... Não prestam o mínimo serviço que deveria ser feito... Até hoje TAP não nos pagou indenização, não responde e-mails... nada! A TAP já declarou a falência, primeiro semestre 2023 alguma companhia aérea da europa... vai comprar a TAP, então acredito no meu caso indenização... nunca irei receber. A TAP está aproveitando dos brasileiros, seu maior público, como exemplo cancelando bilhetes passagens sem motivo nenhum, passageiro vai remarcar ou pedir reembolso, sem sucesso. Leiam comentários TAP Instagram e alguma outra companhia da europa, vão ver a diferença... Não compram nada com a TAP, evitem!
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Que loucura, mesma história então.
@hugooliveira783 2 жыл бұрын
Na verdade a TAP está próxima da falência.
@DiegoBerlitz 2 жыл бұрын
Puts, é uma pena… valeu pelo comentário Hugo!
@hugooliveira783 2 жыл бұрын
@@DiegoBerlitz Ganhou um inscrito. Abraço.
@fgsaramago
@fgsaramago 2 жыл бұрын
😂🤣
@Madrid10000
@Madrid10000 Жыл бұрын
TAP é péssima, muito melhor Iberia.
@islanderodrigues4265
@islanderodrigues4265 Жыл бұрын
Poxa que pena a mal experiencia a Tap vai de mal a pior , mas o pior e que sao todos ali no Aeroporto,sao super brutos de uma tremenda mal Educaçao, parece que nao recebem treinamento nenhum ,um descaso
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Pois é, isso foi o que nos deixou mais chateado, o descaso da equipe de solo. Ninguém foi capaz de ajudar em momento algum. Obrigado pelo comentário! 🙏🏻
@gustavom5998
@gustavom5998 Жыл бұрын
A tap é a pior companhia aérea da Europa! Comprem Air France, Latam, Azul, KLM ou Lufthansa. Já fui para Portugal de Tap para nunca mais!!! Sai de Brasília.
@camefromabove1422 Жыл бұрын
Latam não voa para Amesterdão nem mesmo de Guarulhos. Azul pior entretenimento (e ecrãs mais pequenos), comida pior (e talheres de plástico na económica?), e na Europa só voa para Lisboa, Porto e Paris. Lufthansa só desde Guarulhos e Rio (Galeão), KLM/Air France só desde Guarulhos, Rio (Galeão) e Fortaleza.
@gustavom5998
@gustavom5998 Жыл бұрын
@@camefromabove1422 qualquer companhia saindo do Brasil e chegando na Europa está de bom tamanho! A TAP é terrível, principalmente nos ✈️ dentro da Europa. Voei de Guarulhos para Porto com escala em Madri pela Latam Boeing 787, o restante do trecho foi de Ibéria, não tive o que reclamar !
@ruitrindade1319
@ruitrindade1319 Ай бұрын
Pelo menos é uma das mais seguras do mundo! Comprar Air France deve ser piada!😂
@vidarealreal2300
@vidarealreal2300 Жыл бұрын
essa companhiaaa esta cada vez pior
@ericacosta6271
@ericacosta6271 Жыл бұрын
Que pena o que vcs passaram! Chato demais! Não voei até hoje te TAP e depois desse vídeo certamente não vou voar!!!
@DiegoBerlitz Жыл бұрын
Verdade… ultimamente tá bem complicado de voar para a Europa em geral, mas parece que está melhorando aos poucos. Acho que é uma fase, do pós pandemia… 🙏🏻
@bizsite6970
@bizsite6970 9 ай бұрын
Tche...a TAP é um lixão em todos os sentidos.
@orlandocelino1868
@orlandocelino1868 2 жыл бұрын
TAP,Tamancos AÉREOS PORTUGUESES,💩💩💩🤣🤣😀😂😀🤣
@JohnSmith-ri4wv
@JohnSmith-ri4wv Жыл бұрын
Seu português é péssimo… influenciar o povo a se expressar bem em português básico e correto é difícil 😁
🤣👏🏻
@JohnSmith-ri4wv
@JohnSmith-ri4wv Жыл бұрын
@@DiegoBerlitz Ainda por cima, Berlitz 🥰😎 Estou seguro que seu inglês é much better do que seu português materno… clássico com brasileiros 😁😂😅🤣
WHAT’S THAT?
Natan por Aí
Heartwarming moment as priest rescues ceremony with kindness #shorts
Fabiosa Best Lifehacks
Where to Eat in Amsterdam
Batendo perna em Nova Iorque 🇺🇸
Minha mochila e eu! 😊
Como arrumar as malas para a Europa
NUNCA PASSEI POR ISSO!  - VOANDO de LISBOA a SP com a TAP Portugal
Estevam Pelo Mundo
COMO É VOAR COM A TAP AIR PORTUGAL, DE SÃO PAULO PARA LISBOA EM 2024 ! Classe Econômica.